segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

OS RAIOS DE LUZ QUE REGEM CADA SIGNO - CAMINHO DO CONHECIMENTO

OS RAIOS DE LUZ QUE REGEM CADA SIGNO 



O RAIO DOS SIGNOS


Os Raios Cósmicos são Chamas que integram o Fogo Sagrado, energias qualificadas com as Virtudes e Dons Divinos. 
Essas Virtudes e Dons imprimem na energia que os irradia determinadas freqüências vibratórias resultando na cor que lhes é característica.
Em cada Raio ou Esfera de Luz trabalham, incessante e amorosamente, seres perfeitos do reino humano,
angélico e elemental que de acordo com as suas afinidades e potencialidades, escolhem o Raio no qual irão servir. 
Esta escolha está ligada, especialmente, à energia predominante no Corpo Causal dos grandiosos Seres. 
Encontram-se, no comando de cada Raio, representantes dos três reinos que evoluem no Planeta. 
Estes Seres, quando possível, trabalham auxiliados por Seus respectivos Complementos Divinos. 

Representando o Reino Humano : o Chohan (Senhor)do Raio 
Representando o Reino Angélico : o Arcanjo do Raio 
Representando o reino Elemental : o Elohae do Raio 

Para cada signo existe um que se dedicam ao serviço de irradiação da Luz de Raios Cósmicos. 

Entretanto, sempre que invocados, esses abençoados Seres respondem amorosamente ao apelo.

A qualquer hora ou em qualquer necessidade o homem, como filho de Deus, pode invocar estas Forças Divinas e prontamente será auxiliado.

Com a simplicidade que caracteriza as coisas de Deus, é suficiente que o homem coloque a sua atenção em um Ser do Raio que deseja receber, invocando a sua ajuda. 

A seguir, deve visualizar-se (imaginar-se) envolto e traspassado pela Luz solicitada. 

Os anjos e os Seres de Luz invocados estarão presentes realizando o seu trabalho, pois esta é a Lei. 

Tenha a certeza que o auxílio é imediato. 

Mesmo que o seu corpo físico, momentaneamente não tenha a capacidade de sentir, 
certamente essa incapacidade dos sentidos não será um fator limitador da realização da Vontade Divina. 

Tenha em mente. Cabe àquele que deseja trilhar, com segurança, o caminho de volta à casa do Pai, utilizar-se do Fogo Sagrado na purificação de seus corpos, 
na dissolução das densidades por ele criadas e na transmutação de seus carmas, atraindo à sua vida a manifestação de todo o Bem. 


OS DOZES RAIOS DE LUZ QUE REPRESENTAM E 

REGEM CADA SIGNO

  
1º RAIO — AZUL VIRTUDES 
Vontade Divina, fé, felicidade, equilíbrio, paz e criação cósmica. DESENVOLVE — Iniciativa, proteção, poder, força interior, perseverança. PERTENCE — Poder Executivo. ARCANJO — Miguel e Fé. ELOHIM — Hércules e Amazon. MESTRES — El Morya e Miriam, passando para o Lord Sírius o encargo divino. CARACTERÍSTICAS NOS SERES NÃO EVOLUÍDOS: Voluntariedade, agressividade, desejo de dominar. Este raio tem sido utilizado pelas forças involutivas junto da energia do vermelho, também desvirtuada, para controlar e manipular a humanidade frente a baixas vibrações. Muitos canais vibram com esta energia diante da ação dos Mestres El Morya e Miriam

SIGNO DE LEÃO
CARACTERÍSTICAS: As pessoas desse Raio são líderes natos, criativos, corajosos, vibrantes, e ocupam, muitas vezes, cargos de chefias. Os que pertencem a este Raio são facilmente identificados.Precisam aprender a controlar sua vontade e seus impulsos extremistas. São uns tanto imprudentes, fazendo, às vezes, seus planos virem de água abaixo. Começam tudo novamente e saem desse estado seguindo sua imensa vontade.COR: Azul.PEDRA: Diamante e Cristal de Rocha.MESTRE: Sírius (atual). Você sentirá forte ligação também com: El Morya (Deus Solar).ARCANJO: Regente do Raio: Miguel. Regente do signo: Miguel.ARCANO: O Mago


2º RAIO 
AMARELO (na tonalidade Amarelo-Dourado) VIRTUDES — Inteligência, iluminação interior, sabedoria. DESENVOLVE — Sabedoria, intuição, força mental. PERTENCE — Maestros e estudantes. ARCANJO — Jofiel e Constância. ELOHIM — Cassiopéia e Minerva. MESTRES — Lanto e Kwan Yin. CARACTERÍSTICAS NOS SERES NÃO EVOLUÍDOS: Orgulho intelectual, acúmulo de informações por parte das pessoas que empregam o mental e deixam de utilizar o cardíaco, considerando isso fraqueza. Está relacionado ao despertar da Chama Trina nas pessoas mais sensíveis, que estão se espiritualizando.

SIGNO DE CÂNCER
CARACTERÍSTICAS: As pessoas desse Raio são geralmente professores, instrutores, compreensivos, intuitivos, e seguem o coração. Os que pertencem a este Raio são brilhantes.Dotados de muito Amor e Sabedoria podem perder o ânimo quando atingidos pelo infortúnio nos caminhos da Senda. São sempre reabilitados pelo Mestre com os sentimentos de fé. Tornam-se cada vez mais donos da sabedoria e do conhecimento.COR: Dourado.PEDRA: Pérola e Pedra da Lua.MESTRE: Lady Shoo See (atual). Você poderá sentirá forte ligação também com: Jesus Cristo, Kuthumi (encarnação de São Francisco de Assis), Confúcio, Lanto, Fun Wey. ARCANJO: Regente do Raio: Jofiel. Regente do signo: Gabriel. ARCANO: A Papisa.


3º RAIO 
ROSA VIRTUDES — Amor, pureza, beleza, opulência, coesão. DESENVOLVE — Amor divino, tolerância, adoração por tudo aquilo que o cerca. PERTENCE — Pacifistas e árbitros. ARCANJO — Chamuel e Caridade. ELOHIM — Orion e Angélica. MESTRES — Lady Rowena e Paulo Veronezi. CARACTERÍSTICAS NOS SERES NÃO EVOLUÍDOS: Amor carnal, excesso de sensualidade, libertinagem, desequilíbrio psíquico. Este aspecto está sendo equilibrado pela ação de Krishna e Mihael do 15º Raio Rosa-Choque, que é uma divisão direta do 3º Raio Rosado.

SIGNO DE GÊMEOS
CARACTERÍSTICAS: As pessoas desse Raio são amáveis, compassivas, delicadas, diplomáticas, dinâmicas.Apresentam-se às vezes, frias e calculistas, por isso devem trabalhar a trilha do Amor Divino. Algumas vezes, os ensinamentos dos valores corretos o irritam em função do orgulho, sua principal armadilha. São redimidos através da vontade e do zelo, progredindo como portadores de Luz e Amor.SIGNO: Gêmeos.COR: Rosa.PEDRA: Topázio e Quartzo Âmbar.MESTRE: Rowena (atual). Você poderá sentirá forte ligação também com: Paulo o Veneziano (Dirigente dos Raios), Estésia (Planeta Urano), Sanat Kumara (Deus da Paciência), Lord Maytréya (Cristo Cósmico). ARCANJO: Regente do Raio: Samuel. Regente do Signo: Rafael. ARCANO: A Imperatriz.


4º RAIO - 
CRISTAL VIRTUDES — Ascensão, pureza, ressurreição. DESENVOLVE — Artes, música, pintura. PERTENCE — Artistas em geral (os mais espiritualizados). ARCANJO — Gabriel e Esperança. ELOHIM — Claridade e Ashtréia. MESTRES — Serapys Bey e Lis. CARACTERÍSTICAS NOS SERES NÃO EVOLUÍDOS: Vícios, boemia, pessoas sem amor espiritual pela vida, colocam nos outros a culpa daquilo que elas não querem enxergar, e não aceitam seus defeitos O Raio Marfim Radiante de Gautama ajuda estas pessoas, associado ao Cristal, a restaurar o equilíbrio interno e a resolver a polaridade psíquica que essas pessoas não controlam. O Raio Marfim é na realidade uma subdivisão do Raio Cristal e Branco.

SIGNO DE TOURO
CARACTERÍSTICAS: As pessoas desse Raio são geralmente arquitetos, músicos, engenheiros, muito perseverantes. Os que pertencem a este Raio são quase sempre voltados para a beleza.Sofrem quando não atingem a perfeição nos seus objetivos. Quando perdem o entusiasmo somente a força da beleza poderá despertá-los novamente, fazendo despertar também dentro deles os atributos dos demais Raios. Este fogo genial leva-os às alturas, inspirando-os.SIGNO: Touro.COR: Branco.PEDRA: Safira, Ágata.MESTRE: Serapis Bey (atual). Você poderá sentirá forte ligação também com: Mãe Maria, Jesus Cristo, Leonardo (Ocupará o cargo de Regente do Raio Branco), Amem Bey e David Loyd (trabalham a Ascensão). ARCANJO: Regente do Raio: Gabriel. Regente do Signo: Anael. ARCANO: O Imperador.


5º RAIO - 
VERDE VIRTUDES — Verdade, cura, consagração, concentração. DESENVOLVE — Ciências em geral ou específicas, principalmente a medicina. PERTENCE — Médicos, inventores e músicos. ARCANJO — Mãe Maria e Raphael. ELOHIM — Vista e Cyclope. MESTRES — Hilarion e Matilde. CARACTERÍSTICAS NOS SERES NÃO EVOLUÍDOS: Ateus, de um modo geral. Isso se manifesta devido à origem do amarelo, que lhes concede elevado poder analítico de questionamento e ao azul de criação. Este importante raio está subdividido de forma a atuar de maneira mais dinâmica neste atual processo de reintegração crística para a humanidade presente nas múltiplas realidades da Terra e do Sistema Solar como um todo.

SIGNO DE ÁRIES
CARACTERÍSTICAS: As pessoas desse Raio são geralmente médicos, cientistas, enfermeiros, curadores, missionários. Os que pertencem a este Raio empregam a ordem e a precisão na sua busca com extrema formalidade.Extremamente comedidos, são os discípulos mais úteis ao Mestre por serem severos e sensatos. A Verdade para eles é soberana. Tornam-se senhores de um enorme conhecimento baseado na Luz espiritual e intelectual, compartilhando suas atividades dos seus irmãos do Raio do Amor.COR: Verde.PEDRA: Esmeralda e Turmalina.MESTRE: Hilarion (atual). Você poderá sentirá forte ligação também com: Sonata (Deusa da Música), Palas Atenas (Deusa da Verdade). ARCANJO: Regente do Raio: Rafael. Regente do Signo: Samuel. ARCANO: O Hierofante. 


6º RAIO 
OURO-RUBI VIRTUDES — Paz, fé interior, graça, providência, adoração. DESENVOLVE — Culto devocional, serenidade e paciência. PERTENCE — Sacerdotes, senadores. ARCANJO — Uriel e Graça. ELOHIM — Paz e Pacífica. MESTRES — Nada e Tudo. CARACTERÍSTICAS NOS SERES NÃO EVOLUÍDOS: Fanáticos, religiosos, pessoas esnobes, esta energia psíquica da humanidade está sendo explorada por grupos involutivos e por grandes mestres de luz, para direcionar as pessoas incultas e emocionalmente inocentes no atual processo de depuração energética do planeta. Uma grande batalha que Uriel e Graça transmutam diariamente unidos ao potencial de Paz e Pacífica no despertar da humanidade de forma ativa dentro dos corpos sutis das humanidades presentes na Terra.

SIGNO DE PEIXES
CARACTERÍSTICAS: As pessoas desse Raio são geralmente sacerdotes, místicos, amorosos, possuem um desejo ardente pelo culto divino. Os que pertencem a este Raio possuem alta dosagem de entusiasmo e devoção.São quietos, contemplativos, reformadores e zelosos. Quando místicos, sofrem muito com o enfraquecimento de forças e passam por fases enervantes de questionamentos doentios. Às vezes são intolerantes e por terem uma visão estranha dos seus propósitos, seu progresso é muitas vezes, retardado.COR: Vermelho Rubi.PEDRA: Granada e Rubi.MESTRE: João o Amado (atual). Você poderá sentirá forte ligação também com: Jesus Cristo, Mãe Maria, Mestra Nada (A Juíza). ARCANJO: Regente do Raio: Uriel. Regente do Signo: Asariel. ARCANO: O Enamorado.


7º RAIO 
VIOLETA VIRTUDES — Transmutação, misericórdia, libertação, perdão. DESENVOLVE — Cultura, refinamento, diplomacia, prudência. PERTENCE — Místicos, diplomatas, damas e cavalheiros. ARCANJO — Ezequiel e Santa Ametista. ELOHIM — Arcturos e Rítmica. MESTRES — Saint Germain e Pórtia (Neida — Deusa da Oportunidade). CARACTERÍSTICAS NOS SERES NÃO EVOLUÍDOS: Vaidade, usura. Raio de maior atuação no planeta, para transmutar e requalificar todas as energias de cura e de reintegração com o Cristo, desde o plano molecular até o psíquico, emocional e mental das humanidades presentes na Terra.

SIGNO DE AQUÁRIO
CARACTERÍSTICAS: As pessoas desse Raio possuem diversas aptidões e grande amor pela liberdade. Os que pertencem a este Raio sofrem pelo interesse nos assuntos mundanos. Em seus interiores estão registradas as pompas, as quais sempre desejam elevar até o mais alto de seus atributos. Estes devem aprender a trilha da profunda humildade, onde aperfeiçoam a simplicidade e o controle da forma.COR: Violeta.PEDRA: Ametista e Turquesa.MESTRE: Lady Mercedes (atual). Você poderá sentirá forte ligação também com: Saint Germain (Responsável por esta Era), Kuan Yin (Deusa da Misericórdia), Oromassis (Príncipe do Fogo Violeta), Pórtia (Deusa da Oportunidade). ARCANJO: Regente do Raio: Ezequiel. Regente do Signo: Uriel. ARCANO: O Carro.


8º RAIO 
BRANCO VIRTUDES — Supremacia espiritual, iluminação e despertar cósmico. DESENVOLVE — Ascensão, conhecimento, disciplina, mestria cósmica, proteção. PERTENCE — Líderes (interligam-se diretamente ao 4º Raio). DISTRIBUIDOR — Paulo Veneziano. DEVA — Dorniel. DIRETORES — Ossok e Liberdade. Este Raio está direcionado de forma a complementar todos os 22 Raios atualmente voltados para a Terra, pois ele contém o potencial de todo o espectro de cores de Alfa & Ômega; por essa razão é um ponto de encontro de todas as energias sutis de resgate planetário dos orbes de luz atuantes na Terra, através dos avatares, emissários encarnados e das hostes maiores de luz extraterrenas e multidimensionais.

SIGNO DE CAPRICÓRNIO 
CARACTERÍSTICAS: As pessoas desse Raio possuem autodisciplina, poder pelo trabalho, dedicação, idealismo. Os que pertencem a este Raio são extremamente realistas, conformando-se com as coisas como elas são. Sentem grande dificuldade quando tem de agir de maneira espontânea. Nunca se compromete de forma leviana com nada nem com ninguém e se preocupa bastante com sua evolução espiritual.COR: Lápis Lázuli Luminoso.PEDRA: Água Marinha e Lápis Lázuli.MESTRE: El Morya (atual). Você poderá sentirá forte ligação também com: La Morae (Desaperta as Virtudes da Idade de Ouro), Estésia (Planeta Urano). ARCANJO: Regente do Raio: Miguel Regente do Signo: Cassiel. ARCANO: A Justiça. 


9º RAIO -
ROSA-VIOLETA VIRTUDES — Beleza, pureza, diplomacia. DESENVOLVE — Transmutação física. PERTENCE — Naturalistas, economistas. DISTRIBUIDOR — Zecer DIRETORES — Jerevox e Ananda. Este Raio está relacionado com a nova codificação do GNA e toda a transmutação celular que se processa com o aumento das radiações solares, que deverão se intensificar a cada dia mais. Este raio ajuda no processo de cristalização dos aspectos divinos de imortalidade sobre a codificação original que deve ser inserida em milhões de humanos na virada de milênio.

SIGNO DE SAGITÁRIO
CARACTERÍSTICAS: As pessoas desse Raio são benevolentes, comunicativas, generosas, São polivalentes. Os que pertencem a este Raio não toleram injustiça sendo incapazes de prejudicar deliberadamente alguém. São destemidos e aventureiros, estando sempre em busca de novos desafios. Procuram estar sempre em aperfeiçoamento pessoal.COR: Lápis Lázuli Luminoso.PEDRA: Rosa Chá Luminoso.MESTRE: Zaratustra (atual). Você poderá sentirá forte ligação também com: Deuses Meru (Deuses da Iluminação), Deus Himalaia (Aspecto Masculino da Ordem Divina). ARCANJO: Regente do Raio: Samuel. Regente do Signo: Saquiel. ARCANO: O Eremita.


10º RAIO -
 DOURADO DESENVOLVE — Amor universal, transmutação cósmica. PERTENCE — Hoste angélica e Seres extraplanetários. DISTRIBUIDOR — Oromassis. DEVAS — Alvorada e Ismael. DIRETORES — Oros e Chama. Também presente de forma poderosa neste momento, foi a energia que anunciou a presença direta do complemento Mahatma para nossa humanidade, unindo-se ao aspecto crístico e búdico da Consciência Crística Universal, que é trina unida à energia Mahatma. Uma poderosa força de reintegração e despertar para todas as formas de vida deste Sistema Solar. O Raio Dourado manifesta amor e transmutação acima dos padrões comuns que podem ser concebidos pela mente humana, mas que estão no poder de amar que cada ser possui, ativando a sua Chama Trina. Esta transformação complementa diretamente a Chama Violeta e sutiliza todas as energias diretamente na Fonte dos registros no corpo Causal, reabilitando essas energias diante da Presença Eu Sou de cada ser, pois o dourado ativa o poder de realinhamento geométrico de cada elemental do universo, purificando com isso as energias cármicas. Deve ser usado em parceria com o Violeta.

SIGNO DE ESCORPIÃO
CARACTERÍSTICAS: As pessoas desse Raio possuem força, participação, crítica, análise. Os que pertencem a este Raio se submetem aos maiores sacrifícios pelas causas que consideram justas. Tem perspicácia para detectar problemas e soluções. Partem para a luta e levam consigo uma legião de hábeis e leais combatentes, escolhidos a dedo.COR: Dourado Solar.PEDRA: Granada e Heliotrópio.MESTRE: Kenich Ahan (atual). Você poderá sentirá forte ligação também com: Lord Sainthru (Cristo Cósmico), Lady Mercedes (Mãe Manu da 7ª Raça e Dirigente do 7º Raio). ARCANJO: Regente do Raio: Jofiel. Regente do Signo: Azrael. ARCANO: A Roda.


11º RAIO - 
VIOLETA-PRATA-DOURADO DESENVOLVE — A união dos Raios Gêmeos. PERTENCE — Os representantes da Nova Era de Ouro. DISTRIBUIDOR — Surya. DEVAS — Erniel e Gemili. DIRETORES — Apolo e Diana. Restabelece a ordem crística das partículas presentes na Terra com a sua contraparte sideral, que nem sempre necessita estar encarnada. O equilíbrio que o Raio Marfim magnetiza está relacionado com este raio de união e de amor, pois a nova realidade terrena dentro da 5ª Dimensão que, em breve, se manifestará para milhões de humanos da atual realidade, exige a participação da outra parte divina. O Eu Sou está diretamente ligado a esse processo que Apolo e Diana coordenam para acelerar os processos intrínsecos de cada discípulo da luz e de toda a humanidade de forma geral.

SIGNO DE LIBRA
CARACTERÍSTICAS: As pessoas desse Raio são harmoniosos, conciliadores, corajosos com aparente fragilidade, dedicada a causas. Os que pertencem a este Raio são geralmente advogados. Nem sempre estão equilibrados, convivem com períodos de oscilação. Tem grande amor pela paz e pela justiça não permitindo situações de discórdia ou inimizade. Por onde passam fazem muitos amigos e são influenciados pela arte.COR: Branco Leitoso (opalino).PEDRA: Opala e Quartzo Fumê.MESTRE: Princípio (atual). Você poderá sentirá forte ligação também com: Zaratustra, Lady Hygéia. ARCANJO: Regente do Raio: Gabriel. Regente do Signo: Anael. ARCANO: A Força.


12º RAIO - 
AZUL-PRATEADO DESENVOLVE — Amor universal. PERTENCE — Templos diversos. DISTRIBUIDOR — Voltica Parcos. DEVAS — Salatiel e Pureza. DIRETORES — João e Maria. Energia de partida para a ação do 17º Raio Prateado, pois somente com o poder do Raio Azul-Prateado é possível reestruturar as malhas magnéticas do planeta e da humanidade, permitindo assim que o GNA seja inserido pela via espiritual para as camadas mais densas de cada ser humano. 

Assim, este raio está ligado ao processo de despertar de uma nova realidade genética e criadora, na qual a 5ª Dimensão é a perspectiva de ação desta nova raça que tem sido plasmada pelos orbes maiores.

SIGNO DE VIRGEM
CARACTERÍSTICAS: As pessoas desse Raio são realista, comunicadores, exigentes, e caminham com calma. Os que pertencem a este Raio tem os pés no chão e dão muito valor ao lado prático da vida. Fazem questão de que todas as coisas sigam uma regra. Tem uma inteligência aguçada e vão aos poucos conquistando o sucesso.COR: Pêssego.PEDRA: Topázio e Olho de Tigre.MESTRE: Jerevox (atual). Você poderá sentirá forte ligação também com: Lord Gautama (Senhor do Mundo), Hilarion, Nadja (Força do Espírito do Universo).ARCANJO: Regente do Raio: Rafael. Regente do Signo: Anael. ARCANO: O Enforcado

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - SEU NOME TEM UMA RAZÃO DE SER - UMA HISTÓRIA CABALÍSTICA

O que tem num nome?

 
Vale a pena mudar nossos nomes para mudar nossa sorte?
 
A resposta vem nada mais nada menos do que o antigo livro do Zohar, que revela os segredos contidos nos nomes e letras.

Alguma vez tu já leste um livro de numerologia tentando entender o significado secreto por trás do teu nome ou de outro alguém,teus filhos, amigos?
Tal fascinação por nomes, letras e seus significados ocultos é algo real ou pura baboseira?E se for real, podemos manipular nossos nomes para mudar nossa sorte para melhor, como muitas pessoas tentam fazer?

O livro do Zohar traz luz para tais questões no “artigo sobre as letras” que inicia assim:

Quando o criador pensou em criar o mundo, todas as letras do alfabeto vieram a ele na ordem inversa. Da ultima letra (TAV) à primeira (ALEPH). A letra TAV foi a primeira e disse “Mestre do mundo! É bom, e vindo de ti, criar o mundo comigo. Porque eu sou a marca no teu anel, chamada EMET(Verdade), que termina com a letra TAV. E é por isso que tu és chamado verdade e por isso beneficiaria o rei começar o universo com a letra TAV e criar o mundo através dela. O criador respondeu - “Tu é bonita e sincera,mas não tem o mérito do mundo que eu conduzi a ser criado por tuas propriedades”.

Nesse artigo divertido e colorido, o texto antigo gradualmente revela os segredos contidos em cada letra. O artigo procede descrevendo como cada letra ficou organizada, esperando sua vez de falar com o criador para poder pedir que fosse usada para criar o mundo. Interessante notar que as letras vieram ao criador na ordem inversa, da última letra do alfabeto, TAV à primeira, ALEPH.O criador escuta com paciência cada letra e dá uma chance de ouvir seus argumentos. Mas a única letra que ele finalmente escolheu para criar o mundo não é nada mais do que BET.

Com a letra BET, o mundo foi criado

A letra BET entrou e disse ao criador: “Criador do mundo,seria bom criar o mundo comigo, porque por mim tu está abençoado abaixo e acima. Porque BET é BERCHAH(Abençoar).” O criador replicou a BET: Sem dúvida, eu vou criar o mundo contigo, e tu deve ser a base do mundo!”

Porque o criador escolheu nada mais do que a letra BET para criar o mundo?E porque a história segue a ordem inversa das letras? E o que essa história cabalística, divertida tem a ver conosco?


O significado oculto das letras

Cada uma das 22 letras hebraicas leva a uma revelação espiritual que um cabalista sentiu. Todas as várias combinações das letras - as palavras, sentenças e frases encontradas nos livros sobre cabala - que mostram toda a realidade espiritual que foi atualmente sentida pelos cabalistas que escreveram tais livros.

Essa realidade está disponível para cada e um de nós. Podemos avançar no caminho que nos leva ao criador, gradualmente, expandindo nosso entendimento e sensação do interno (oculto) significado de cada letra. Nós vamos então descobrir cada camada após camada da realidade espiritual.

É como subir uma montanha cujas pedras são as letras - as qualidades do mundo espiritual.Entretanto,o criador é posicionado no topo da montanha, e nós, lá embaixo, no chão. 

É por isso que o livro do Zohar fala sobre as letras na ordem inversa, começando com TAV e terminando com ALEPH; está nos dizendo, da nossa perspectiva, como subir o ‘caminho’ até o topo da montanha para chegar ao criador, de baixo para cima.

Isso nos traz a essência da história do livro do Zohar sobre as letras - que não é falar sobre elas, mas é, sem dúvida, descrever a jornada interna espiritual da pessoa. 

Começamos tal jornada de um estado onde estamos completamente remotos do criador (representado pela última letra do alfabeto - TAV). 

Então, passo a passo, passamos por todas as letras (estados espirituais) até finalmente chegar a total revelação de sua atitude conosco - de perfeito amor e integridade (representada pela letra BET). 

Quando chegamos a esse estado espiritual, descobrimos seu amor em relação a nós e ganhamos a habilidade de amá-lo. Através dessa nova atitude, ascendemos a nada mais, nada menos do que o próprio nível do criador. Nesse ponto, descobrimos mais uma letra - a letra ALEPH, que é cabeça do alfabeto.

Mude tua percepção, não teu nome
 
Nomes, palavras e frases são combinações de letras, e então também, nos informam vários discernimentos e níveis da atitude do criador conosco. Mais especificamente, eles são vários níveis de revelação da sua atitude para com uma pessoa.

A ordem e conexões entre as letras numa palavra ou sentença formam um caminho de sentimentos espirituais que mudam. São descrições de como esses sentimentos se alternam e substituem um por outro dentro da pessoa que está subindo a montanha para chegar ao criador. 

Se mantivermos esse oculto significado das letras em mente, então ler um texto cabalístico é uma real experiência espiritual, uma verdadeira entrada para o mundo espiritual.

Isso nos traz de volta a questão dos nomes e seus significados. Na cabala, o nome de uma pessoa é determinado pelo nível espiritual que ela atingiu. Enquanto nos movemos para próximo do criador, revelando sua atitude mais e a mais, revelamos diferentes ordens e combinações das letras. Então, nossos nomes vão continuamente mudar de acordo com nosso nível espiritual.

E somente no mais alto nível espiritual uma pessoa obtém um nome real. Isso é diferente do que mudar nossos nomes artificialmente para tentar mudar nossa sorte. Se realmente quisermos mudar nossa vida para melhor e descobrir nomes ideais, então precisamos subir a ladeira espiritual e desenvolver nossa percepção espiritual. Lá, no mundo espiritual, com certeza encontraremos os nomes que tanto procuramos.

EQUILÍBRIO E HARMONIA - PROTEGENDO SUA CASA. TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA TER UM LAR E M HARMONIA E PROSPERIDADE

MINHA CASA É MÁGICA - Tudo que precisa saber para encantar sua casa e sua vida!



Consagração do lar

 
 

 
 

Dentro do Círculo infinito da divina presença que me envolve inteiramente, afirmo:


Há só uma presença aqui – é a da Harmonia, que faz vibrar todos os corações de felicidade e alegria. 


Quem quer que aqui entre, sentirá as vibrações da divina Harmonia.


Há só uma presença aqui – é a do Amor. Deus é Amor, que envolve todos os seres num só sentimento de unidade. Este recinto está cheio da presença do Amor. 


No Amor eu vivo, movo-me e existo. Quem quer que aqui entre sentirá a pura e santa presença do Amor.


Há uma única presença aqui – é a da Proteção Divina.


Tudo o que aqui existe, tudo o que aqui se pensa,  tudo o que aqui se fala, tudo o que aqui se faz, é envolvido pela Proteção Divina. Quem quer que aqui entre, ou sobre aqui pense, automática e imediatamente receberá os efeitos da Proteção Divina agindo sobre este lugar.


Há só uma presença aqui – a da Justiça. A Justiça reina neste recinto.


Todos os atos aqui praticados são regidos e inspirados pela Justiça.


Quem quer que aqui entre, sentirá a presença da Justiça.


Há só uma presença aqui – é a presença de Deus.

Deus reside aqui.


Quem quer que aqui entre, sentirá a presença divina de Deus.


Há só uma presença aqui – é a presença de Deus, a Vida. Deus é a Vida essencial de todos os seres, é a saúde do corpo e da mente.


Quem quer que aqui entre, sentirá a presença da Vida e da Saúde.

Há só uma presença aqui – é a presença de Deus, a Prosperidade. Deus é Prosperidade, pois Ele faz tudo crescer e prosperar.


Deus se expressa na prosperidade de tudo o que aqui é empreendido em seu nome.


Quem quer que aqui entre, sentirá a divina presença da Prosperidade e Abundância.

Pelo símbolo Esotérico das Asas Divinas, estou em vibração harmoniosa com as correntes universais da Sabedoria, do Poder e da alegria. A presença da Divina Sabedoria manifesta-se aqui nos atos e expressões de todos aqueles que aqui entrarem.


A presença do Poder Divino manifesta-se aqui. A presença da Alegria Divina é profundamente sentida por todos os que aqui penetrarem.

Na mais perfeita Comunhão entre meu eu inferior e meu Eu Superior, que é Deus em mim,


Consagro este recinto à perfeita expressão de todas as qualidades divinas que há em mim e em todos os seres.


As vibrações de meu Pensamento são forças de Deus em mim que aqui ficam armazenadas e daqui se irradiam para todos os seres, constituindo este lugar um centro de emissão e recepção de tudo quanto é bom, alegre e próspero.

 

Agradeço-Te, ó Deus, porque este recinto está cheio de Tua Presença.

 

Agradeço-Te, porque vivo e me movo por Ti.

 

Agradeço-Te, porque vivo em Tua vida verdade, saúde, prosperidade, paz, sabedoria, alegria e amor.

 

Agradeço-Te, porque todos os que entrarem aqui sentirão Tua presença.

 

Agradeço-Te porque estou em Harmonia, Amor, Verdade e Justiça com todos os seres.

 
 
 



objetos magicos para sua casa!

  

 

Sinos dos ventos: ajudam a trazer energias boas, e seu barulhinho purifica o ambiente.

 

Olho grego: para retirar toda energia ruim, o ideal é que ele seja de vidro (murano).  Para os que apreciam este amuleto, há uma infinidade de objetos que podem ser utilizados. Mas lembre-se: se quebrar, já cumpriu sua missão e deverá ser descartado. Para pingente, escolha sempre em murano.

 

 

Pimentas, pimenteiras: as pimenteiras, podem ser usadas facilmente, pois possuem várias funções, alegram o ambiente com suas cores, exalam perfume, e protegem contra olho gordo e mal olhado, e ainda purificam o ambiente. Podem ser utilizadas em cozinhas, varandas, em vasos nas mesas, em sacadas, jardineiras, até em hall de entrada. Depende apenas da forma, como será utilizada, vasos, etc.

 

 

Sal grosso: ótimo para limpar o ambiente, remover energias ruins, olho gordo. 

 

Pode ser colocado atrás da porta da entrada principal da casa, num copo com água. Ele vai ajudar a filtrar, toda energia que irá entrar em sua casa. Mas lembre-se: deve ser trocado uma vez por semana, e sempre antes de você tomar banho, para que não fique em você a energia absorvida pelo sal.

 
 

 
 

 

Vaso das sete ervas: utilizado para proteger a casa de energias ruins, limpa o ambiente e ainda ajuda a manter problemas longe. As plantas mais comuns no vaso são: arruda, guiné, espada de São Jorge, comigo-ninguém-pode, pimenta, alecrim e manjericão.

 
 

 
 

 

Figas: podem ser colocas atrás das portas, penduradas em fitas vermelhas, colocadas na bolsa, em berloqueiras, nas carteiras e até no pescoço. Elas afastam mau olhado, protegem contra males físicos ou espirituais.

 
 

 
 

 

Divino Espirito Santo: de tradição barroca, deve ser talhado na madeira, com ou sem resplendor, para proteção da casa. Pode ser colocado acima das portas. E segundo alguns especialistas no tema, inspiram dons, como sabedoria, entendimento, fortaleza, entre outros.

 
 

 
 

 

Yoshua: o nome de Deus escrito em hebraico. Pode ser utilizado em adesivos, pingentes, ou plaquinhas para pendurar nas paredes. Tem o poder de afastar energias ruins e dar proteção.

 
 

 

 

Hamsa: mão de Deus, mão de Miriam, Abhaya Mudra, ou mão de Fátima. Para as mais variadas religiões, é um amuleto que pode proteger sua casa, e a você também. Mas atenção ela deve conter os cinco dedos, como a palma da mão humana.

 
 

 

 

Estrela de Davi: estrela de seis pontas dada à Rei Davi, para ser símbolo de seu poder e para sua proteção. Normalmente utilizada para proteção pessoal.

Encontrada em formas de pingentes.

 
 

 
 

 

Salmo 7: para retirar energias negativas, de dentro da casa e ainda, para afastar os problemas que atrapalham a vida do casal.





Para melhorar a energia do ambiente e atrair vibrações positivas, saiba que algumas atitudes, objetos ou cores adequadas podem ajudar a deixar o ambiente mais leve:

 
 

1- Arrumar o quarto


Viver na bagunça e com a porta fechada pode deixar as energias ruins concentradas no ambiente. Procure guardar as coisas no mesmo lugar e mantenha o armário organizado. Dica: cores claras no ambiente inspiram a calma e tranquilidade.

 

 

2-  Ter um jardim


Ter um jardim é importante para circular as energias. A samambaia, principalmente, é uma planta que funciona como uma limpeza: ideal para afastar os pensamentos negativos.

 
 

3 – Banheiro organizado


Manter a tampa do vaso abaixada e a porta do local fechada neutraliza as energias negativas que possam estar no ambiente. Deixe uma planta pequena no local.

 
 

4 – Incenso


O incenso, além de ser relaxante, traz energia positiva ao ambiente. Se possível, acenda em todos os cômodos da casa. 

 

 

5 – Ventilação


Deixe as janelas abertas. Essa atitude, além de renovar o local, traz boas energias com a iluminação do sol.

 

6 – Objetos


Pode parecer apenas uma crença, mas enfeitar os ambientes com objetos que atraem boas energias é positivo para a sua casa. Vale colocar um filtro dos sonhos no quarto para afastar pesadelos e até amuletos como o olho grego e a pimenta, que afastam o mau-olhado.

 

 

7 – Animais


O elefante atrai prosperidade, enquanto o peixe é um sinônimo de riqueza para os orientais. O mais usual é colocar o objeto sobre a mesa.

 
 
 

Simpatia cigana para prosperidade e fartura no lar!

 
 
 
 

Materiais:


1 bomboniere pequena

100 Gramas de ervilha, lentilha, arroz com casca, amendoim, grão-de-bico e trigo em grão. (100 gramas de cada)

3 moedas  atuais com valores variados

1 quartzo-citrino


Modo de fazer:

Coloque dentro da bomboniere os grãos e misture bem, coloque em cima as três moedas  em forma de triangulo e no meio delas coloque o quartzo-citrino.

Deixe energizando por três noites a luz da lua crescente, peça aos ciganos encantados que apresentem nos grãos sua força energia para que nada falte em seu lar, após o terceira noite coloque em um móvel alto, como se fosse um bibelô.

 

Proteção dos anjos em sua casa!!

 
 
 
 
 

Copie esta oração em um papél e a coloque acima da porta de entrada de sua casa, de modo que ninguem veja. atrás da porta de um quadro ou relógio.

Oração: Este lar é protegido e guardado por anjos guardiões, sob a orientação de São Miguel arcanho está sobre essa porta de entrada, para que nenhuma presença negativa e nenhum mal possa aqui entrar. Suas asas estão abertas em volta dessa casa, amparando-nos e protegendo-nos. Seu manto está estendido sobre cada pessoa dessa familia para que possamos fazer nossas atividades diárias em segurança e bem-estar. Sobre esta casa, está a grande luz de São Miguel arcanjo. Em cima, em baixo, á direita, á esquerda, na frente e atrás. cada pessoa que aqui entrar, será envolvida pelas bençãos de São Miguel arcanjo,pelo amor, saúde, prosperidade, sabedoria, alegria, paz e pela proteão dos anjos..


Um Toque Cigano em sua Casa

Mais que um toque cigano, este será um toque mágico, positivo, que irá mudar a energia da sua casa

O universo cigano é cercado de mistérios e magias que sempre provocaram curiosidade e atração na maioria das pessoas. Seu modo de vida singular, amante da liberdade e da alegria a muitos de nós, seduz. Seja por onde for, este povo mágico vindo do oriente, chama a atenção. Irradiam energia positiva, com a qual ofuscam qualquer ambiente.

Se você deseja dar um toque cigano à sua casa, saiba que estará envolvendo-a num círculo mágico de positividade que vai trazer para você e demais moradores, harmonia mental, física, espiritual, além de muita alegria para o seu ambiente.

Na entrada principal do seu lar, de preferência na parede acima da porta, do lado de dentro se morar em apartamento, ou do lado de fora se morar numa casa, você pode usar uma ferradura. Este talismã é muito conhecido e sua finalidade é afastar as energias negativas e atrair a prosperidade. Talvez por desconhecimento, é comum encontrarmos ferraduras penduradas com as pontas para baixo. Trata-se de um grande equívoco. As ferraduras devem ser presas à parede com as pontas para cima. Esta disposição lembra a letra "u", como se fosse um cálice, uma taça que usamos para saudar quem visita nossa casa.

Flores como o girassol e a violeta devem decorar a sala. Estas funcionam como pequenos transformadores de energia. E o segredo da vida está em mudarmos o que é negativo, para positivo. Violetas são mais fáceis de encontrar em pequenos vasos e requerem poucos cuidados. Já o girassol, vai nos tomar mais tempo, mas é uma flor linda de ser cultivada. Sua cor atrai o sucesso e dá vitalidade ao ambiente.

Cristais como o quartzo-branco, o carro-chefe das pedras, não pode faltar e funciona muito bem como objeto decorativo. Em forma de drusa, com várias pontas, ou lapidados em feitio de bolas e obeliscos, purificam o espaço em que se encontram. Os cristais irradiam energia cósmica e refletem todas as outras cores. Vez em quando devem ser limpos e energizados. Para isso, basta colocá-los em algum recipiente com água e sal marinho durante pelo menos 24 horas. Depois é só lavar em água corrente. Ou, apenas deixá-los durante uns sete minutos embaixo de uma torneira aberta.

Os ciganos apreciam toda e qualquer manifestação da natureza. Respeitam suas leis e interpretam seus sinais. Baseado neste princípio, você pode energizar seu cristal quando estiver chovendo, especialmente em dias de tempestades e deixa-lo na beira da janela ou no quintal para pegar a água da chuva. Em dias ensolarados, coloque sua pedra num recipiente com água filtrada e deixe-o banhar no sol aproximadamente por uma hora.

Almofadas coloridas devem ser dispostas sobre o sofá como se lembrasse um arco-íris. Mantos em estilos orientais podem ser dispostos sobre as poltronas. Ciganos adoram panos de seda, estampados e em cores alegres. Com bom gosto e senso estético é possível misturarmos estilos e decorarmos nossa casa sem pecar pelo exagero.

Objetos de cobre, metal de Vênus, atraem o amor e simbolizam a garantia do nosso sustento. Cabia aos homens das tribos ciganas trabalhar os utensílios em cobre para vendê-los, como fonte de renda. Você pode encontrar no comércio com muita facilidade, tachos de cobre em diversos tamanhos, de acordo com a quantia que você pode dispor.


No dia a dia queime, de vez em quando, incensos de fragrâncias como sândalo, patchouli, cravo, canela, rosas, madeiras do oriente, jasmim, alecrim ou alfazema. Os incensos trabalham com as energias sutis, ajudando na meditação, relaxamento e abrindo o canal de nossa intuição. Fitas coloridas, de preferência em sete cores, podem ser penduradas às chaves nas portas dos quartos ou de armários. Criam um efeito visual muito bonito e diferente.

Use sua criatividade e dê um clima cigano ao seu espaço. Com certeza, você vai se sentir melhor e com muito mais disposição para encarar sua luta diária. Cercar-nos dos mais variados tons levanta o nosso ânimo. Nossa casa é nossa fortaleza, por mais simples que ela seja. Simboliza o alicerce, a nossa base e a nossa estrutura.

A família cigana, ainda que não tivesse ou tenha uma casa convencional, sabe como ninguém, fazer da sua "tsara", o seu refúgio e lugar ideal para recarregar suas baterias. Saliento que, de nada adianta embelezar o ambiente externo, se você não cuida do seu equilíbrio interior, através do autoconhecimento e do exercício do amor ao próximo e a você mesmo.


Energias positivas de Saúde, Paz e Amor!




Esta oração mágica tem o poder de atrair os espíritos guardiões do nosso lar. Pronuncie-a sempre que sentir desprotegido. "Pequeninos guardiões/ Seres da luz infinita/ De dia me tragam paz/ De noite os dons da Magia/ Invisíveis guardiães/ Protejam os quarto cantos da minha alma/ Os quarto cantos da minha casa/ Os quatro cantos do meu coração!"




 
"Para proteção na sua cozinha mágica, confeccione um saquinho de pano e ponha dentro: Cascas de alho, casca de cebola, alecrim, louro, sálvia e pedra de sal. Protege o ambiente de energias negativas e purifica também..."
 
 




A porta da casa fala sobe proteção.
 

A porta de entrada é a divisão dos lados interno e externos, ou seja, ela é o que literalmente isola todas a influências externas que tentam atingir a sua casa que no Feng Shui, é o seu templo sagrado.

O ideal então, é que se crie uma barragem de proteção para que, a energia mais densa de todas as influências exteriores, sequer consigam entrar na sua casa, para isso, transformamos a porta de entrada numa espécie de escudo de proteção.

Fazendo uma representação fisíca da porta, temos a parte acima do batente superior onde propriamente vai ser instalado o instrumento de defesa que funcionará como o escudo, que é o baguá espelhado. O baguá contendo um espelho, agirá como um filtro dessas energias densas, deixando passar apenas o que for benéfico para a casa e repelindo o que for prejudicial.

Quais são, afinal, essas energias densas?

Essa é uma pergunta que todos podem ter, pensando que, não tendo inimigos, não precisam de proteção. Pois bem, na verdade, as energias necessariamente não precisam ser as que chegam até nós em forma de inveja ou mal olhado. Se tiver perto de sua casa lugares que emitem energias pesadas como por exemplo: delegacias, hospitais, postos de saúde, cemitérios, bares, ou qualquer lugar com circulação duvidosa, esse escudo é extremamente necessário, porém, mesmo que esse ainda não seja o seu caso, use-o mesmo assim, proteção é sempre bem vinda!

Já a parte superior da porta, funciona como área de atração. Neste local normalmente é colocado o "olho mágico", ou mesmo aquela janelinha por onde vemos quem chega até nossa porta.

Na época do Natal, posicionamos a guirlanda exatamente nesta área. A guirlanda serve como captador de energias positivas, a esperança de renovação da vida. Na Grécia antiga, servia para chamar as bençãos dos deuses para dentro da casa, na Roma antiga, significava votos de saúde para todos os moradores. Hoje em dia, a representação deste símbolo representa boas vindas e é usado apenas na época do natal, mas na antiguidade, era utilizada o ano todo confeccionada com as flores e ervas da estação.

Você poderá utilizar nesta área mandalas coloridas. Existem em lojas especializadas mandalas muito lindas e bem pequenas e discretas.

Pensando ainda em proteção, devemos posicionar do lado esquerdo da porta, sempre pelo lado de fora, um vaso com plantas que atuam como protetoras. Dê preferência as plantas em vasos de terra porque este elemento funcionará também como uma forma de descarregar esta energia negativa que a planta irá captar e, desta forma, não deixá-la passar pela porta.

As plantas mais indicadas para esta função são, a espada de são jorge, a comigo- ninguem-pode, a arruda e o guiné. Poderão ser utilizadas cada uma delas ou todas juntas em um único vaso.

Fonte: Jardim Zen
 



 
PARA NÃO PEGAR OLHO GORDO DE VISITAS INVEJOSAS
 


Mantenha sempre ao lado da porta principal da casa com um copo com água e sal grosso. Acrescente, se quiser, uma pedrinha de carvão junto. 

Esse carvão deverá estar sempre flutuando em cima da água, pois se alguma visita invejosa lhe visitar, logo saberá, pois o carvão irá afundar.


SIMPATIA DE PROTECÇÃO COM O CARVÃO
 
 


Pegue um copo de vidro, coloque água até pouco mais da metade, e coloque então um pedaço de carvão vegetal. O copo deve ser colocado em algum canto da casa. Depois de algum tempo o carvão vai afundar, mas você deve observar aproximadamente quanto tempo leva esse processo para ter uma idéia do nível de poluição astral naquele ambiente.

O carvão vegetal usado dessa maneira será como um mata-borrão de energias de baixa vibração. Ele vai absorver essas energias e vai afundar, e tanto mais rápido isso acontecer, tanto mais poluído está o ambiente, e isso deverá servir como aviso.

Depois que o carvão afundar, você pode substituí-lo por outro, até que comece a demorar mais para afundar, o que significa que o grosso das energias deletérias foi devidamente absorvido.

O carvão usado deve ser jogado fora na natureza, em algum jardim, área verde ou em água corrente para que a energia que ele concentrou seja absorvida e dispersada pela energia da terra.

Esse processo não precisa ser constante. Normalmente se faz uma ou duas vezes por mês, sempre dependendo do caso, pois em ambientes mais carregados o processo pode se estender um pouco mais, mas não se trata de algo que deva ser feito todos os dias, até porque essas energias nefastas também precisam de tempo para se espalharem nos ambientes.
 
 
 
 
 

Doze ervas que se deve ter em casa.


Não é preciso morar no campo para aproveitar as propriedades provenientes das ervas. Ótimas purificadoras de ambientes, elas funcionam como protetoras da casa, quando plantadas em floreiras ou compondo arranjos. Muitas delas são associadas a símbolos de riqueza, prosperidade, amor. Os diferentes aromas e formas estimulam sensação de bem-estar e, ajudam a atrair coisas boas para o dia-a-dia.

Alho - tradicional amuleto de proteção e boa sorte. Na Roma Antiga, era mastigado cru antes de os soldados irem para as batalhas, pois dava resistência e força para enfrentar o inimigo. É fácil cultivá-lo em casa, basta enterrar um dentinho num vaso: “O melhor é plantar na cozinha ou manter sempre uma réstia de alho pendurada perto do fogão. Isso mantém a família unida e protegida das más influências”.

Artemísia - erva da vitalidade e do entusiasmo. Ajuda a superar períodos de cansaço ou baixa de energia. O nome vem do grego Artemis, evocando a deusa da fertilidade e da feminilidade: “Quando tive meu terceiro filho, enfeitei a casa toda com essa erva, que protege o momento do parto e das colheitas. É ótima para espantar os maus fluidos, e um galhinho colocado no sapato guarda as pessoas durante longas viagens”.

Arruda - utilizada pelas benzedeiras para espantar o mau-olhado, essa erva de cheiro forte tem efeito protetor, simbolizando o arrependimento. É ótimo tê-la por perto: “Estimula a consciência dos próprios erros e ilumina as decisões mais acertadas”.

Malva - planta dos prazeres e da beleza. Suaviza os ânimos, ressalta as características femininas na mulher e desperta a sensibilidade nos homens. Facilmente cultivada em vasos, embeleza a casa e estimula a paixão: “Quando quiser conquistar alguém, coloque folhas de malva debaixo do lençol. No mínimo, o perfume será muito agradável”.

Manjericão - erva associada à riqueza, à abundância e à boa sorte. Diz a lenda que ter em casa os sete tipos diferentes de manjericão traz dinheiro e prosperidade. “Plante as mudas ou sementes em lugar ensolarado e, quando começarem a crescer, o dinheiro estará chegando”. Os ramos também podem ser usados em arranjos e duram cerca de uma semana na água. Essa erva perfuma e embeleza os ambientes, com efeito estimulante e revitalizador.

Tomilho - uma plantinha cheirosa e de fácil cultivo. Fica bonita em vasos, mas as pequenas folhas secas também aromatizam os ambientes. O nome vem da palavra grega thymia, que significa perfume. Ótima para afugentar melancolia e estimular vigor e lucidez na hora de tomar decisões importantes.

Sálvia - o nome vem do latim, salvare, que evoca a cura. Era com a queima da sálvia que os curandeiros combatiam a peste e purificavam o ar dos ambientes infectados. “Em casa, um vaso de sálvia protege os moradores contra acidentes e doenças graves. A erva seca é usada na defumação. Nas duas formas promove a sensação imediata de força e bem-estar”.

Hortelã - importante ter essa erva por perto quando a casa está em guerra, em tempos de turbulência e conflitos. Ajuda a dissolver a raiva e controla as atitudes precipitadas. “Essa planta tem efeito calmante e harmonizador. Tê-la em vasos ou arranjos, tomar chá ou banho com ela apazigua os ânimos”.

Salsinha - famoso tempero, também é conhecido como a erva da juventude. Cultivar um vaso ou canteiro de salsinha traz entusiasmo, restaura a força e a saúde dos moradores. “Além de ser um anticanceroso intenso e de regular o ciclo menstrual, a erva, usada no banho de infusão, elimina as energias negativas do corpo e dá ânimo”.

Louro - erva da fama e da glória. Na tradição greco-romana, imperadores, heróis e poetas usavam coroas de louro como sinal de que eram pessoas muito importantes. Ela tem propriedades purificadoras e relaxantes. “As folhas frescas ou secas mantêm-se sempre verdes. Colocadas no quarto, sobre a mesa ou no armário de roupas exalam perfume suave e atraem êxito”.

Mirra - essa preciosa erva de origem oriental foi oferecida pelos Reis Magos ao menino Jesus recém-nascido. É uma planta de proteção e cultivá-la num vaso na entrada da casa traz bons fluidos a quem chega, protegendo os ambientes de qualquer negatividade. “Coloque as folhas em peneiras e, depois de secas, queime-as. É um incenso natural muito agradável”.

Alecrim - erva da felicidade e do amor: “

Quem está procurando um namorado deve guardar sempre um galhinho junto ao corpo”. O nome científico é Rosmarinus officinalis, que quer dizer orvalho do mar, simbolizando a inocência. 
Essa planta é forte e ao mesmo tempo delicada, gosta de sol e de vasos grandes. 
Em arranjos, os galhos combinados com rosas são a própria expressão do romantismo. 
As bruxas da Idade Média costumavam queimar alecrim para espantar maus espíritos, purificar a energia de pessoas e lugares. “Isso vale até hoje. É uma planta espiritual, evoca fidelidade e recordações felizes”.




 

 Vaso de sete ervas





 
 
 
O Vaso 7 Ervas é famoso por reunir plantas consideradas poderosas, que espantam as energias negativas e atraem sorte, prosperidade e bons fluidos.

Não existe uma regra rígida sobre quais são as sete espécies de plantas usadas na montagem deste vaso. A escolha das plantas pode variar dependendo da região do país, mas a versão mais usada é esta:

Arruda
Comigo-ninguém-pode
Pimenta
Espada-de-são-jorge
Manjericão
Alecrim
Guiné
Existe uma versão bem conhecida, que substitui o comigo-ninguém-pode pelo trevo-de-quatro-folhas.
Escolha um vaso ou jardineira com espaço suficiente para acomodar as sete mudas. 

No início, seu Vaso 7 Ervas vai precisar ficar num local com boa luminosidade, mas longe do sol direto. Depois de 3 ou 4 dias, você vai precisar colocá-lo num local onde possa receber cerca de 6 horas de luz solar direta diariamente.
As regas devem ser cuidadosas: mantenha o solo sempre úmido, mas nunca encharcado. Procure regar sempre que a camada superficial estiver seca.
 
 

 
Você Sabia que:

Colocar um trevo de quatro folhas sob seu travesseiro faz vc sonhar com o seu amor perfeito?

Coloque um trevo de quatro folhas sob seu travesseiro para sonhar com o seu amor perfeito.
 
 
 
 
 
ANIL NA CASA. 

A limpeza da casa feita com anil deve ser feita da seguinte forma: 

* Encher um balde com água. 

* Se o anil for pedra, jogue apenas uma pedra ou duas no balde caso a situação espiritual esteja critica (de preferência um balde de 8 litros), então o anil vai dissolver na água, se for liquido, jogue um pouco de anil na água até que ela fique com uma tonalidade nem muito escura mais também não clara.

* Pegue dois panos limpos.

* Molhe o pano na água de anil do balde e passe por toda a casa.

OBS: DEVE-SE PASSAR O PANO COM ANIL POR TODA A CASA, NO CHÃO E PRINCIPALMENTE NOS RODA-PÉS DA CASA, NAS BATENTES DAS PORTAS E NO AZULEJO DA COZINHA E DO BANHEIRO (LEMBRE-SE DE USAR UM PANO SÓ PARA PASSAR NAS VOLTAS DAS JANELAS E OUTRO PARA PASSAR SÓ NO CHÃO. NUNCA USE UM SÓ PARA TUDO).
AS MÁS ENTIDADES SÃO ATRAÍDAS PELAS BATENTES DAS PORTAS, LÁ ELAS GRUDAM E COMEÇAM A SUGAR A ENERGIA DAQUELES QUE PASSAM PELA PORTA. AS MÁS ENTIDADES GOSTAM TAMBÉM DE PERMANECER NA COZINHA E NO BANHEIRO DEVIDO O FATO DE QUE AS PAREDES AZULEJADAS TORNAM O AMBIENTE MAIS FRIO E ADAPTÁVEL PARA AS ENTIDADES NEGATIVAS. 

A COZINHA PRINCIPALMENTE, POIS AS ENTIDADES NEGATIVAS GOSTAM DE SE ALIMENTAR DA ENERGIA DOS RESTOS E DE RESÍDUOS DE ALIMENTOS.

* Limpe a casa sempre de dentro para fora. Desde os cômodos sem saídas em direção as portas de entrada e saída da casa. E o quintal sempre dos fundos para a frente.

* Após passar o pano com anil na casa, queime o pano ou lave-o bem em água corrente e bem fria.

O mau da humanidade é aprender as coisas, achar que sabe muito e esquecer de DEUS. Em tudo que se for fazer, deve-se ter fé, deve-se ter o temor de DEUS, tem que acreditar, não basta apenas fazer algo. Se você faz algo por si mesmo, muitas vezes pode dar certo. Mas se você faz algo com fé em DEUS, esse algo se torna maravilhoso!
  
MIASMAS O GRANDE VILÃO DOS AMBIENTES.

 
 
Ao adquirirmos um imóvel, seja este alugado ou comprado, é muito importante colhermos informações à respeito do histórico da casa, principalmente para identificar quem eram os antigos moradores ou proprietários, de onde vieram, para onde foram e como viviam. Lógico que nem sempre provemos de todas as respostas completas, mas um breve relato de quem eram essas pessoas já possibilita entendermos quais são os padrões energéticos propagados pela casa.
Se partirmos do princípio de que matéria é energia condensada, que nós somos matéria e vibramos energia, entenderemos que tudo é composto por átomos. Esses átomos podem ser trocados e, por isso, devemos entender que é natural do ser humano compartilhar energias entre seres vivos e inanimados, no caso, os espaços e tudo que nele existe. E é aí que surge a necessidade de investigarmos o padrão das energias que iremos encontrar em uma casa, pois são determinados pelas pessoas que passaram por ela.
Os espaços externos são naturalmente purificados pelos efeitos da natureza, através do sol e de seus poderes benéficos, da chuva, do vento, do calor, do frio, da umidade, do dia e da noite. Acontece que, pelo fato do homem ter se protegido dessa exposição ao meio ambiente, os ambientes não sofrem a limpeza exercida pelos efeitos externos, estando sujeitos às energias que vibram internamente.
Uma casa bem arejada, ventilada, com a presença do sol, mesmo que em pequenas partes do cômodo, e que abriga plantas naturais tem as energias densas recicladas com maior facilidade do que uma casa sem esses atributos. Dependendo do local onde está, a casa ainda recebe influências das construções vizinhas, que podem ser locais onde a produção de energias nocivas é maior, como no caso de uma delegacia, cemitério, hospital, templos e igrejas, bares, casas noturnas, redes elétricas e torres de celulares. Tudo isso favorecendo a perda do padrão energético positivo e facilitando a entrada das energias de tristeza, angústia, ansiedade, medo e, em alguns casos, influências espirituais negativas.
Acontece que um outro padrão energético é muito comum de ser encontrado quando analisamos o padrão de energias de uma casa e, além de todas as influências citadas acima, se torna o maior vilão para o equilíbrio e evolução de pessoas e espaços, pois é um “mal que vem de dentro”, conhecido como Miasma.
O Miasma é uma espécie da massa energética negativa criada por nós, seres humanos, que em desarmonia, propagamos energias negativas através da fala, do movimento e da vibração. A emanação da dor, da raiva, da ansiedade, da tensão, do desespero, da depressão e da doença, são alguns dos exemplos dos miasmas mais encontrados e depositados nos espaços.
Ao brigarmos ou nos deixarmos influenciar por padrões energéticos destrutivos, emanamos o mesmo padrão para dentro dos espaços, fragilizando a estrutura energética da casa e fixando esse padrão vibracional. Com isso, a casa absorve essa massa negativa de energias e estimula sua produção, já que entende que é esse o padrão que deve prevalecer nos ambientes.
Através desse fato, podemos entender que uma casa onde seus membros brigam e se ofendem, atrai o mesmo tipo de pessoas, repetidas vezes, ou até que haja uma remoção desses miasmas. Mesmo que o desejo da raiva e da discórdia sejam latentes em cada um deles, um dia irá se manifestar, pois foi o padrão  de energias fixado na casa que atraiu esses novos moradores e é ele quem determina quais são as energias que serão manifestadas em contato com a casa.
Através de rituais de limpeza e purificação, além de bons pensamentos e boas vibrações, temos a possibilidade de reverter esses padrões de energia, removendo os miasmas antigos e defendo a casa da entrada de energias nocivas. A casa, então, passa a produzir um padrão mais positivo e a inspirar seus habitantes para a importância do bem estar e da harmonia nesses espaços.
Isso não quer dizer que o miasma não mais retornará. Seríamos hipócritas em afirmarmos que só iremos propagar o positivo a partir de então, mas através de filtros e catalizadores de energias como as plantas, cristais, fontes de água e símbolos de proteção, criamos a defesa e a eliminação da maior parte dessa energia. A atenção e o cuidado com a casa nos facilitarão à percepção do acúmulo de novos miasmas, que poderão ser eliminados através de novos rituais de limpeza e purificação de ambientes, sempre que necessário.
Dá próxima vez que procurar um espaço para habitar ou até mesmo montar o seu negócio, leve em conta seu histórico habitacional e sua localização. Esse já será um grande passo na escolha certa de um local de luz e boas vibrações!

 
SIMPATIA DO ARROZ PARA PROSPERIDADE
 



 
 
- Arroz cru, 
 
- 6 moedas antigas,

- 1 maçã,

- 1 tigela branca pequena e

- 6 folhas de louro

Ponha na tigela o arroz cru, por cima as 6 moedas antigas. Coloque a maçã por cima de tudo, e as folhas de louro em volta.

Mantenha dentro de sua casa em local apropriado. Troque a maçã quando for necessário.

Deve permanecer em casa no máximo um mês. Você poderá refaze-la novamente assim que achar necessário.
 

Leia mais: http://www.alemdamagia.com/minha-casa-e-magica-truques-para-encantar-sua-casa-e-sua-vida/