terça-feira, 15 de março de 2016

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - OS 30 BEIJOS DO KAMA SUTRA - A ARTE DE BEIJAR

FORMAS DE BEIJAR


O Kama Sutra descreve dezenas de tipos diferentes de beijos, incluindo as mordidas tão famosas no manual indiano. Haja criatividade. Aprenda tudo aqui e coloque em prática hoje mesmo!

O bom do beijo é que ele combina os sentidos. Paladar, olfato e tato trabalham juntos e podem levar você ao céu. Desde o beijo roubado na fila do cinema até aquele bem quente, antes do sexo, beijo requer habilidade e, claro, muita cumplicidade. Se o beijo é bom para você, pode apostar: é bom para ele também.
Na versão original de Vatsyayana, autor do Kama Sutra, os beijos têm nomes indianos, claro. 
O “Avapeeditha” é aquele onde o casal se empenha no beijo e quase suga o lábio do outro. No “Thiryak”, a coisa esquenta. Ele segura o lado direito do rosto dela com a mão esquerda enquanto a beija. Nessa hora, a mão livre do rapaz desce e toca os seios dela. A mulher pode se empolgar e pegar o pênis dele também. Nem é preciso dizer que, segundo o Kama Sutra é um bom começo para a relação sexual. O “Nimitaka” é aquele onde o beijo é dado sem força. O “Sphuritaka” é quando há pressão sobre os lábios, mas as bochechas quase não se encontram. O “Ghaditaka” é o beijo de língua. Aí rola barulho e a mulher deve bloquear os olhos com as mãos.

Segundo o livro, beijo barulhento só depois de união consumada. Beijinho na boca ou na bochecha pode sempre. Mas as áreas para o beijo não se limitam à boca. O Kama Sutra indica testa, queixo, olhos, pescoço, mamilos, peitos, nuca, umbigo - e por aí vai.



As traduções do Kama Sutra trazem 30 tipos de beijos e mordidas possíveis.  Entenda tudo aqui:

Ao longo da lista, você conhece outros pouco prováveis, e com nomes tão estranhos quanto os das posições. Um deles se chama “Nuvem Quebrada”, veja lá:
Beijo de lado
Parece cena de filme. As cabeças das duas pessoas se inclinam em direções opostas e o beijo é dado nessa posição. A inclinação permite um melhor contato dos lábios e uma penetração profunda da língua.
Beijo inclinado
Um dos dois coloca a cabeça para trás e a outra pessoa, que a segura pelo queixo, a beija. Vale doçura e afeto, já que esse beijo é bem apropriado para as preliminares de um sexo lento.
Beijo direto
Os lábios se unem diretamente e se chupam como se fossem uma boa manga. Vale morder devagar e usar a língua. Expressa paixão!
Beijo pressão
Os lábios se pressionam fortemente com a boca fechada. É um beijo para iniciar a relação ou para terminá-la. Os dentes se cravam na parte interior dos lábios e pode sair sangue. Cuidado.
Beijo superior
Um dos dois ‘pega’ o lábio superior com os dentes e o outro devolve o carinho beijando-lhe o lábio inferior. Na descrição do Kama Sutra, um deve tomar a iniciativa e o outro se limita a correspondê-la. Para os casais modernos, vale a criatividade.
Beijo broche
Um dos dois se prende aos lábios do outro. E se o que realiza o beijo toca seus dentes, a gengiva ou o céu da boca com a língua, esse beijo chama-se ‘luta de língua’.
Beijo palpitante
São aqueles milhares de beijos bem pequenos, percorrendo toda a boca.
Beijo contato
Quando se toca ligeiramente com a língua a boca do outro e faz apenas contato com os lábios.
Beijo para acender a chama
Beijinho de leve, roubado no meio da noite.
Beijo para distrair
Ideal para quando o casal está vendo televisão e um quer chamar a atenção do outro com seus beijos. Nem todas as tentativas precisam ser na boca.
Beijo nominal
Um se limita a tocar a boca do outro, depois de beijá-la, com os dedos.
Beijo com os cílios
Quando se percorre os lábios ou o rosto do outro e se acariciam os cílios com beijos.
Beijo com um dedo
Quando o homem percorre a boca da mulher por dentro e por fora - com um dedo.
Beijo com dois dedos
Nesse, ele fecha dois dedos, molha-os ligeiramente nos lábios da amada e faz uma pressão sobre sua boca.
Beijo que desperta
Dado nas têmporas, próximo da raiz do cabelo, quando o outro está dormindo. Delícia para despertar o amado com suavidade.
Beijo que demonstra
Dado à noite, em lugares públicos. Um dos dois se aproxima do outro e o beija suavemente na mão ou no pescoço.
Beijo da lembrança
Depois do sexo, quando um descansa sobre a coxa do outro. Aí, com cara de sono, você beija das coxas até o pé. 
Beijo transferido
Esse beijo ocorre quando ele, na presença da amada, beija alguém que esteja próximo dele no rosto, olhando para ela como se o beijo fosse para a parceira.
Beijo choroso
Esse é de saudade. É produzido quando um dos dois sente tanta falta do outro, que na ausência do outro beija seu retrato.
Beijo viajante
Ainda que pareça que os beijos sempre costumam se centralizar na boca, colocar os lábios em outras partes do corpo é uma forma de excitação garantida.
Beijo no peito
Primeiro com os lábios, suavemente e com um pouco de saliva. Depois, intensifica-se a pressão e, se você gostar, ele pode pegar os seios com os dentes e pressionar ligeiramente.
Beijo sem pressa
Atenção no corpo do outro. Quanto mais controle você tiver e mais se concentrar em acariciar e beijar cada canto do corpo, mais intensa será a sensação de prazer para ambos.
Mordida de Javali
Deixa marca na pele como filas indianas, muito próximas umas das outras e com intervalos vermelhos como as pegadas que costumam ser deixadas pelos javalis no barro. Costuma ser feita no ombro.
A nuvem quebrada
Consiste em levantamentos desiguais da pele em círculo, produzidos pelos espaços que há entre os dentes. O Kama Sutra especifica que este tipo de mordida deve ser feita no peito.
Mordida escondida
É a mordida que só deixa uma forte marca vermelha e que deve ser dada no lábio inferior.
Mordida clássica
Quando se pega com os dentes uma grande quantidade de pele.
O ponto
Quando se pega com os dentes uma pequena quantidade de pele de tal maneira que só fique uma marca como um ponto vermelho.
A linha dos pontos
Quando essa pequena porção de pele é mordida com todos os dentes e todos eles deixam sua marca. Deve ser dada na testa ou na coxa.
O coral e a jóia
É a mordida que resulta da junção dos dentes e dos lábios. Os lábios são o coral e os dentes são a jóia.
A linha de jóias
Quando se dá uma mordida com todos os dentes.

Por Sabrina Passos (MBPress)

O PODER DOS MANTRAS - GAYATRI TRANSFORMANDO A VIDA EM HARMONIA E REALIZAÇÕES - “tradução” dada pelo adorável Babaji

O PODER DO MANTRA GAYATRI





Sobre a “tradução” dada pelo adorável Babaji:

“Oh Deus, (nós) meditamos em Sua Divina Luz. 


Derrama Suas bênçãos sobre nós para que nosso intelecto possa ser iluminado, para que possamos nos elevar mais e mais até alcançarmos a mais alta consciência. 

Torna-nos capaz de meditar, de ter sucesso nos afazeres da vida e na realização de Deus (Verdade).”

O Babaji (em Sua manifestação recente) instruiu as pessoas para que - juntamente com o mahamrityunjaya (o mantra que afasta o medo da morte) – aprendessem o Gayatri mantra e o cantassem diariamente, no mínimo 3x ao nascer do sol, antes de iniciar as atividades diárias e 3x ao por do sol.

A Recitação apropriada do Gayatri (todos os dias, com reverência e com a mente focada em Deus) é um poderoso sadhana (disciplina espiritual). Todavia por ser um mantra que exerce profundos efeitos na consciência é necessário um tempo adequado de disciplina “real’ para que esses efeitos apareçam na vida do sadhaka, mas as mudanças inevitavelmente são duradouras e definitivas.

É um instrumento cientifico de transformação de consciência. Seu resultado não depende de fé cega. Depende de um desenvolvimento consciente e progressivo, ancorado na repetição dos sons, em estado meditativo, com a pronúncia e ritmo corretos. Pela emissão correta a vibração penetra os chakras transformando-os de forma sistemática, fazendo-os desabrochar.

OM NAMAH SHIVAYA!
BHOLE BABA KI JAY!

O PODER DOS MANTRAS - Gayatri Mantra...Uso e Significado...Passo a Passo - PARA A SUPERAÇÃO DE TODAS AS DIFICULDADES..

O MANTRA - GAYATRI





OM - BHUR BHUVA SWAHTAT SAVITUR VARENAYAMBHARGO DEVASYA DHIMAHIDHIYO YO NAH PRACHODAYATA PRONÚNCIA DO MANTRA EM PORTUGUÊS

OM BURBU VAA SUAA
TATSA VITUR VARENN IAMMM
BARGOOO DE-VASSIA DII-MARRIIII
DIOIO NAA PRATCHO DAIAT


Este Mantra é um Louvor à Divindade de Surya. Ele é o Mestre hierárca da estrela maior, Sírios.

O SOL do nosso sistema solar é a Estrela Divina Sírios. SIRIUS é o SOL do nosso SOL. O SOL do SOL da Terra. O Sol da nossa Galáxia. Sírios é o foco do Grande Sol Central em nosso setor da nossa galáxia. O Sol físico carrega também a força espiritual das consciências de SER do Grande UM. A causa espiritual por trás do efeito físico que vemos como nosso próprio sol físico e que influencia a todas as outras estrelas e sistemas solares, visíveis ou invisíveis, incluindo cada filho e filha e Deus.
É na estrela maior, Sírios, onde são treinados os que estão preparados para atuar como grandes Avatares, servindo a Luz na Terra, assim como fez Jesus. É lá que se encontra o "Lago do Fogo Sagrado". O Mestre Surya serve diretamente sob o raio azul da Vontade Divina.
Tudo o que vem do Grande Sol Central, para a Terra e para nossos corações, vem através de Sírios.

SIGNIFICADO DO MANTRA GAYATRI – PALAVRA POR PALAVRA

AUM – A manifestação da Luz do Criador – Brahman – Pode ser entoado apenas - OM – Este é o som da manifestação. O entoar do OM é um pedido de manifestação das palavras do mantra que se segue:

BHUR – O Plano da Manifestação do Ser – O Esforço para a Manifestação da Vida.

BHUVA – O Fogo destruidor dos sofrimentos – O Prana existente na atmosfera – O poder ativador do Chakra da Garganta.

SWAH ou SWAHA, ou ainda SVAH, OU SVAHA, ou ainda SVUH ou SUVHA - O Plano Mental, o Reino da Iluminação, o chakra da coroa. Em sânscrito, significam : Que assim seja ! Que se manifeste ! O mesmo que I AM, AUM, EU SOU, ou AMÉM. É quando concebemos o saber de algo. É uma confirmação de que queremos receber a energia do mantra que estamos entoando. Também utilizada no Tantrismo como uma saudação. Ao saudarmos alguém, estamos recebendo-o em nosso meio. Assim, tem o mesmo significado.

TAT – Aquele que atua a manifestação do plano divino – Quem faz acontecer.

SAVITUR – Brilhante como o Sol – SURYA, O Hierárca de Sírius - Aquele que se auto-ilumina e preserva a Luz. A energia Alfa do Pai. O representante máximo do "Grande Um", para a humanidade.

VARENAYAM – O melhor – O supremo – Alguém que merece ser Adorado.

BHARGO - A Radiação da Glória. Uma energia que consome a ignorância, e por conseqüência, o sofrimento e a miséria.

DEVASYA – Iluminação que vêm de Deus. Sabedoria divina.

DHIMAHI - Meditamos em sua Luz – Meditamos em seu Ser.

DHIYO YO NAH – Para a grande visão (dhiyo) despertar em nós – Para tudo sabermos.

PRACHODAYAT – Direção – Coragem – Inspiração Cósmica – Sabedoria Cristica.


BENEFÍCIOS DO MANTRA GAYATRI

O mantra Gayatri traz a sabedoria divina para aqueles o entoam com devoção e constância. A sabedoria e a direção divina são coisas muito importantes para pedirmos a Deus. Todos os problemas, sofrimentos, doenças, miséria, todas as barreiras, podem ser vencidas ao conquistarmos a sabedoria que é com certeza, divina. A sabedoria está no plano espiritual e este mantra é uma das mais fantásticas chaves para conquistar este poder.
Este mantra utiliza o poder do chakra da garganta para ativar o chakra da coroa. Esse efeito, nos traz mais do que sabedoria, traz-nos a capacidades de atuarmos mais como Alfa e menos como Ômega.

Se almejamos a ascensão nesta vida, precisamos atuar como Alfa, levando o fogo transmutador de Deus Pai, à todos os lugares onde estivermos.
Estamos habituados a querer, querer e querer o tempo todo. A energia ômega busca sempre receber e a Alfa, dar.
A Terra está poluída demais e atuar como ômega o tempo todo é algo muito ruim, perigoso e negativo. Este mantra nos ajuda a deixar de ser um buraco negro que a tudo busca dominar e controlar, para sermos um SOL que a tudo ilumina e dá a vida contínua.
Só há um meio de nos tornarmos Alfa como o Sol, e é sendo ômega para sua energia. Precisamos nos ligar nesta energia solar e enchermo-nos dela, a ponto de explodirmos nossa luz etérea, para todos os lados, iluminando todos ao nosso redor.

O mantra Gayatri Significa: "Imploramos ao grande e adorado Surya, pela manifestação em nossas vidas do fogo da vontade divina, o fogo da iluminação cristica, que consome toda a ignorância. Meditamos nesta Luz de inspiração cósmica, que vêm de Deus, para que possamos seguir o caminho correto do nosso plano divino, com o grande despertar da nossa consciência no Grande Um.”
Assim como o Sol acaba com a escuridão, também o mantra Gayatri destrói a ignorância. Este mantra magnetiza o poder e a radiação do Sol para a vida terrena, para nos livrar de nossos pecados e revelar a Suprema Luz do EU SOU O QUE EU SOU em nossas vidas.

Seja agora mais um SOL a iluminar esta Terra tão sofrida, e você verá a diferença que fará a todos os que o rodeiam.
Om Savitur Om

Krishna, no Bhagvad Geeta, diz: “de todos os mantras, eu escolho o Gayatri"

DEUSA GAYATRYI


O Gayatri é o mantra original para a Deusa Gayatri (Adi Shakti) e o Deus Sol. É antiqüíssimo. Sua origem remonta ao mais antigo dos Vedas, o Rig Veda [III, 62:10]. É dito que Brahma, antes de criar o mundo, concebeu o Gayatri mantra em 24 letras de grande potencial de força.
Os Rishis o comparam a uma pequena semente que esconde uma grande árvore, pois quando ele brota ou desabrocha (quando compreendido ou melhor dizendo, realizado) ele se transforma nos 4 vedas (Rig, Yajur, Sama e Atharv) e o Sanatana Dharma é desvelado.

Como o Gayatri contém a essência védica ele é conhecido como a mãe dos Vedas e dos Brahmanes. Ele é considerado como uma corporificação de Brahma, Vishnu e Shiva.
Sem descontinuidade temporal, desde tempos imemoriais ele é cantado diariamente na Índia por praticamente todos os Brahmanes do sub-continente.
Existe tantos comentários e até mesmo interpretações sobre o Gayatri que só isso daria para formar uma imensa biblioteca. Meu parco conhecimento se atém a três aspectos:

I - o primeiro se refere ao significado geral das palavras e me deu uma resposta positiva ao desejo imediato de saber;

II - o segundo se refere a uma superficialíssima informação sobre o significado intrínseco das 24 letras do Gayatri, segundo Panini (o grande sábio e místico, compilador da gramática sanskrita). Essas 24 letras contém os 14 sons que conforme a cosmologia hindu, vibraram após a emissão do sagrado OM, quando Shiva “tocou o damaru” manifestando o imanifestado. Esse aspecto acalmou minha mente, por isso o considero importante;

III - o terceiro e fundamental aspecto, refere-se ao significado dado pelo amado Babaji. Com as palavras do misterioso, inescrutável e maravilhoso guru - que é TUDO para mim - minha ânsia por conhecimento foi completamente aplacada e minha alma se regozija cada vez que pronuncio o Gayatri lembrando da murti (imagem) do querido Babaji.
Sinteticamente segue algo, sobre cada um dos aspectos, que tenho muito prazer em compartilhar com você Maria Lucia e com aqueles que se interessam pelo Sanatana Dharma:

I - Sobre o significado comum:

A frase Om BhuuR BhuvaH SvaH é geralmente acrescentada antes do inicio da recitação do mantra

Om - Brahma ou Deus Todo poderoso;..

bhuuR - (como se estivesse vindo). O mundo físico. A energia vital - o prana.

bhuvaH - (como se estivesse indo). O mundo mental. O destruidor dos sofrimentos

swaH - (como se estivesse em equilíbrio). O mundo intelectual. A corporificação da felicidade.

O mantra propriamente dito é conforme segue:

Tat - indica os três planos da experiência: o ego, o ser puro e Deus. Aquela natureza essencial

savituR - é o brilho radiante como o sol partindo do aqui e agora. conhecimento. O princípio masculino

vareNyaM - adorável, venerável, supremo

bhargo - destruidor das transgressões; Aquele que permeia tudo com magnificiência.

devasya - divino; intrinsecamente puro e brilhante

dhiimahi - focalizado na meditação, absorto, embebido
dhiyo - intelecto

yo - quem

naH - nós (externo ao eu, no muitos). O princípio feminino

prachodayaat - inspirar, iluminar, incendiar. O brilho da atenção iluminada.

tat savituR - é o corpo do mantra. É o iluminador essencial. É Aquele que ilumina os três mundos. O Deus Sol – que é o iluminador além dos sistemas solares - pode ser percebido pelo poder de “tat savituR” embora Ele próprio não seja “tat savituR” pois quando as estrelas, o sol solar, tudo deixa de existir este último volta a ser o grande iluminador no novo manvantara.

tat savituR é Aquele que ilumina os três mundos, ou seja:
- a existência (o aparente, o imaginário, o material, o físico e tudo aquilo que está contido nele),
- a consciência (o campo da cognição, a infinitude, a eternidade e tudo aquilo que possa ocorrer nela) e
- a totalidade (o incompreensível, o indivisível, o absoluto, o Potencial)

II - Sobre o significado das 24 letras e sua correlação 

com os poderes que são despertados no sadhaka:

01 - 'tat' - tapini - fertilidade
02 - 'sa' - saphalata - valor, coragem
03 - 'vi' - visshwa - perseverança
04 - 'tur' - tushti – bem estar
05 - 'va' - varada - yoga
06 - 're' - revati - amor
07 - 'ni' - sukshma - riqueza
08 - 'yam' - jnana – brilho, conhecimento
09 - 'bhar' - bharga - proteção
10 - 'go' - gomati - sabedoria
11 - 'de' - devika - fidelidade
13 - 'sya' - simhani - determinação
14 - 'dhi' - dhyana - vida
15 - 'ma' - maryada - tempo
16 - 'hi' - sphutaa - penitência
17 - 'dhi' - medha – antevisão do futuro
18 - 'yo' - yogamaya - prontidão
19 - 'yo' - yogini - produção
20 - 'nah' - dhanin - amparo
21 - 'pra' - prabhava - idealismo
22 - 'cho' - ushma - aventura
23 - 'da' - drishya - discernimento
24 - 'at' - niranjana - serviço

III - Sobre a “tradução” dada pelo adorável Babaji:

“Oh Deus, (nós) meditamos em Sua Divina Luz. Derrama Suas bênçãos sobre nós para que nosso intelecto possa ser iluminado, para que possamos nos elevar mais e mais até alcançarmos a mais alta consciência. Torna-nos capaz de meditar, de ter sucesso nos afazeres da vida e na realização de Deus (Verdade).”

O Babaji (em Sua manifestação recente) instruiu as pessoas para que - juntamente com o mahamrityunjaya (o mantra que afasta o medo da morte) – aprendessem o Gayatri mantra e o cantassem diariamente, no mínimo 3x ao nascer do sol, antes de iniciar as atividades diárias e 3x ao por do sol.

A Recitação apropriada do Gayatri (todos os dias, com reverência e com a mente focada em Deus) é um poderoso sadhana (disciplina espiritual). Todavia por ser um mantra que exerce profundos efeitos na consciência é necessário um tempo adequado de disciplina “real’ para que esses efeitos apareçam na vida do sadhaka, mas as mudanças inevitavelmente são duradouras e definitivas.

É um instrumento cientifico de transformação de consciência. Seu resultado não depende de fé cega. Depende de um desenvolvimento consciente e progressivo, ancorado na repetição dos sons, em estado meditativo, com a pronúncia e ritmo corretos. Pela emissão correta a vibração penetra os chakras transformando-os de forma sistemática, fazendo-os desabrochar.

OM NAMAH SHIVAYA!
BHOLE BABA KI JAY!