quarta-feira, 16 de março de 2016

O PODER DA ORAÇÃO - Prece árabe: Oração a mim mesmo..

Oração a mim mesmo..



"Deus,
Não consintas que eu seja o carrasco que sangra as ovelhas, nem uma ovelha na mão dos algozes.

Ajude-me a dizer sempre a verdade na presença dos fortes e jamais dizer mentiras para ganhar os aplausos dos fracos.

Meu Deus, se me deres a fortuna, não me tires a sensatez. Se me for dado prosperar, não permita que eu perca a modéstia, conservando apenas o sentimento da dignidade. 

Ajuda-me a apreciar o outro lado das coisas, para não enxergar a traição dos adversários, nem acusá-los com maior severidade do que a mim mesmo. 

Não me deixes ser atingido pela ilusão da glória quando bem sucedido e nem desesperado quando sentir insucesso. Lembra-me que a experiência de um fracasso poderá proporcionar um progresso maior. 

Ó Deus! Faze-me sentir que o perdão é o maior índice de força e que a vingança é a prova da fraqueza. Se me tirares a fortuna, deixe-me a esperança. Se faltar a beleza da saúde, conforta-me com a graça da fé. 

E quando me ferir a ingratidão, a incomprensão dos meus semelhantes, cria em minha alma a força da desculpa e do perdão.

 Ajuda-me na tua maior linguagem: o silêncio que tudo fala. Ensina-me a responder com ele, sempre que for preciso. 

E finalmente, Senhor, se eu te esquecer, na minha imperfeição, no meu processo evolutivo, te rogo, mesmo assim:
NUNCA TE ESQUEÇAS DE MIM!
Que assim seja!"

Prece árabe ( traduzido do árabe por Seme Draibe)

EQUILÍBRIO E HARMONIA - LIMPEZA ESPIRITUAL E PURIFICAÇÃO - ELIMINANDO O NEGATIVO

Elimine seus problemas a partir da limpeza espiritual


O que é limpeza espiritual? É um tipo de cura que busca identificar e curar a causa espiritual para qualquer problema que está se manifestando em sua vida. Se você não é uma pessoa religiosa ou espiritual, você também pode pensar nisso como limpeza energética.

Quando você olha para os seus problemas, você pode ter duas abordagens: uma, de que seus problemas vêm de fontes externas (a economia, outras pessoas, o clima, etc), ou dois, que os seus problemas vêm de fontes espirituais (ou se você não é espiritual ou religioso, a partir de fontes energéticas).

Quando as abordagens tradicionais não funcionam - por exemplo, medicina; trabalhar mais ou tentar mais; você pode se voltar para a limpeza espiritual para chegar à raiz do problema e resolvê-lo a partir de dentro.
Você pode usar a limpeza espiritual para:
  • superar um divórcio (sentimentos de dor, culpa, medo, vergonha, raiva, ressentimento e tristeza podem ser difíceis de se livrar e podem facilmente se manifestar em problemas físicos)
  • persistentes dificuldades financeiras
  • "Energia ruim", "más vibrações" ou distúrbios inexplicáveis ​​ou falta de bem-estar em casa ou no local de trabalho
  • persistentes problemas de relacionamento (padrões recorrentes)
  • antes de fazer o trabalho espiritual, como um retiro espiritual ou meditação intensa
  • remover uma sensação constante de energia negativa pesada ao seu redor
Como é que a limpeza espiritual vai cuidar dos problemas da vida?













A limpeza espiritual é baseada no conceito de que tudo é energia: os seres humanos, pensamentos, plantas, rochas, luz, emoções, animais, espaço ... tudo. Energias impactam e mudam entre si. Por exemplo, você pode ter passado por um período difícil em sua vida. Você pode pensar que você conseguiu lidar com o trauma emocional da época, mas se você está tendo problemas recorrentes ou persistentes (sejam eles físicos, mentais, emocionais ou espirituais), então essa energia negativa ainda está dentro de você. Ela ainda está impactando você - e não apenas quando você pensa na dificuldade ou sente emoções sobre isso, mas, em geral, uma vez que ainda carrega a energia com você. Se você resolver a causa energética e liberar essa energia negativa, então a manifestação física, muitas vezes espontaneamente cuida de si mesma (ou ele vai tornar a sua remoção muito mais fácil).

Se você já sentiu um peso ou letargia após um evento emocionalmente difícil, você está carregando essa negatividade em você! Se você já sentiu uma forte vibração positiva ou negativa de pessoas, lugares ou coisas, você está recebendo essa energia e se você permitir que ela permaneça em seu campo de energia, ela pode afetar adversamente você. Muito disso acontece inconscientemente, mas pense dessa maneira: se você pensar em uma situação indesejável e alimentar a negatividade, elea literalmente se torna uma parte de você. Por exemplo, se você estiver em uma discussão com alguém e, mais tarde, você volta a esse argumento e fica revivendo-o, você está perpetuando e aumentando a negatividade!

Se você passar por um período difícil, você pode sem querer iniciar uma poderosa espiral descendente de negatividade uma vez que energias iguais se atraem. Você pode passar por um divórcio, por exemplo; seus pensamentos negativos sobre isso atrairão mais energia negativa talvez sob a forma de problemas de saúde, problemas de trabalho, problemas de relacionamento com sua família, e assim por diante. E quanto mais pensamentos / energia emocional você dá a todos estes novos problemas, piores eles se tornam!



Como toda a cura, a limpeza espiritual tem vários elementos:
  • Coleta de informações sobre o problema (os sintomas da perturbação espiritual ou desequilíbrio), este processo envolve mais do que a observação apenas física. Um curandeiro espiritual treinado poderá discernir perturbações e desequilíbrios na aura da pessoa e de seus chakras.
  • Isto é seguido por uma análise espiritual. Às vezes, apenas saber a origem de um problema físico é útil para liberá-lo: por exemplo, a dor e raiva profundamente enraizadas de um divórcio podem se tornar tão profundos que você pode estar completamente inconsciente de que ainda tem a 'assinatura' energética do evento em suas células. Quando você identificar que a causa de seu problema físico é esta perturbação espiritual particular, você pode ir direto à fonte e curar a partir de dentro.
  • A última fase envolve a limpeza da energia, removendo bloqueios e negatividade, e reequilíbrio do campo de energia da pessoa. Você vai ver rapidamente os resultados na sua vida, conforme você se liberta das cargas energéticas que você carrega!
Limpeza espiritual se trata da substituição de energia negativa ou indesejável com energia positiva, desejável.

Limpeza espiritual não se limita a seres humanos. Uma vez que tudo é energia, você pode periodicamente fazer uma limpeza espiritual em sua casa, carro, trabalho, objetos que lhe pertencem, lugares que você passa o tempo, etc - basicamente qualquer coisa que não carrega uma vibe positiva.

Inicie qualquer processo de limpeza com uma atitude positiva e otimista, evite entrar nele com uma atitude de estar "lutando contra o mal" ou qualquer coisa assim - porque, por sua própria natureza, "luta" e as palavras "mal" são infundidas com energia negativa e por isso você só vai atrair mais negatividade! Vá para o processo, no espírito de atrair a energia que alimenta você!















Um exemplo de limpeza espiritual é pela defumação: este método de limpeza antiga utiliza a queima de sálvia seca ou pinho. Trata-se de movimentar-se através do espaço que você deseja limpar, com a fumaça da sálvia ou pinho contribuindo para a limpeza (em última instância, o ingrediente mais importante para qualquer ritual de limpeza espiritual ou processo é sua intenção). Você também pode visualizar o movimento de energias negativas para longe, e movimento de energia positiva para a pessoa, lugar ou coisa que você está limpando.

Outro exemplo de limpeza espiritual é abençoar a água antes de beber. Experiências do Dr. Masaru Emoto com intenções humanas e água são vislumbres fascinantes sobre o poder de suas intenções de influenciar o seu ambiente. Se você abençoar, agradecer, apreciar e amar a água antes de beber, você realmente afeta sua energia, e a mudança vai beneficiar você, também!

Depois de uma limpeza espiritual, você vai se sentir mais leve fisicamente, emocionalmente e energicamente - e você vai sentir uma clareza mental, que é livre da desordem ou negatividade! É uma incrível sensação de alívio! 



Por: Christie Marie Sheldon

Fonte: love or above

SAÚDE E EQUILÍBRIO - EQUILÍBRIO EMOCIONAL - Liberte-se da sua carga emocional negativa


VAMOS SE LIBERTAR DAS EMOÇÕES NEGATIVAS


Resultado de imagem para Liberte-se da sua carga emocional negativa


Todos nós em alguns períodos da nossa vida somos tomados por algum tipo de carga emocional negativa. Temos de lidar com alguns dias mais sombrios, mais chatos, mais tristes, mais deprimidos ou até mesmo destruidores.

Sentimos a nossa energia vital a ser sugada e os pensamentos a fugir para cenários catastróficos.
Esta carga emocional pode tornar-se tão poderosa que assume o controle dos nossos pensamentos, sentimentos e comportamentos.

Somos empurrados subconscientemente para uma espiral negativa crescente.
Somos invadidos pela descrença, pela dúvida, pela incerteza, pela confusão, colocamos algumas crenças de base em questão e vimos os nossos alicerces tremerem.

Este processo até pode ser benéfico, mas apenas o tempo suficiente para procurar uma solução. No entanto, para a grande maioria de nós, este tempo alarga-se muito para além do desejado, perturbando-nos a vida e aniquilando os sentimentos positivos.

Num estado de abatimento, ocupamos o espaço que poderia ser preenchido com energia capacitadora e positiva. Perdemos a oportunidade para flexibilizarmos o pensamento e para relativizarmos o momento que estamos a viver.

Perdemos a oportunidade para sermos o nosso maior aliado, para puxarmos por nós, para perspetivarmos um caminho que nos faça sentir melhor ou que possa minimizar o sofrimento.

Sentimentos

Resultado de imagem para Liberte-se da sua carga emocional negativa

DE ONDE VEM TODA ESSA NEGATIVIDADE?

Durante todo o curso das nossas vidas, todos nós tivemos experiências que foram difíceis e dolorosas e consequentemente foi complicado lidar com elas.

Esses acontecimentos foram certamente fontes óbvias de energia negativa. Podemos até reconhecer que o trauma das experiências extremas podem ter-nos deixado um pouco traumatizados.

Naturalmente, encontrar uma maneira de deixar os resíduos dessas experiências teriam benefícios duradouros.

O que você pode não perceber é que, além das fontes mais óbvias, há pequenas coisas que você pode estar fazendo a cada dia que geram efeitos colaterais negativos, como problemas emocionais e neurológicas.

Apresento sete geradores de carga emocional negativa



1. OLHAR A VIDA ATRAVÉS DE FILTROS NEGATIVOS

A nossa percepção cria a nossa visão da realidade. Se vemos a vida através de filtros negativos, certamente irão distorcer a nossa forma de experienciar tudo o que fazemos, pensamos e sentimos. Mais especificamente, ficamos especialistas em amplificar o negativo e minimizar o lado positivo.

A um nível emocional, a espiral negativa vai crescer, os pensamentos começam a ficar tóxicos, podendo desenvolver várias formas de sentimentos negativos oriundos de uma visão demasiado negativista da vida.

O rancor, o ódio, a irritabilidade, a vitimização, a tristeza, a angústia são alguns dos sentimentos que usualmente emergem em consequência dos filtros negativos.

Mesmo perante cenários desvantajosos é importante adotar uma atitude positiva.

A pessoa deve esforçar-se por implementar o pensamento positivo na sua vida, investindo no entendimento dos seus sentimentos e tentando perceber que num estado de abatimento temos tendência para fazer distorções do pensamento que prejudicam o bom desenvolvimento da vida.

2. DEMASIADA CRÍTICA NEGATIVA

Esta é uma armadilha que é fácil cair, porque nós facilmente associamos o nosso comportamento com a nossa identidade pessoal.

Na posse de alguns comportamentos que nos podem ter conduzido à situação crítica, e exacerbado pelos sentimentos negativos presentes, tendemos a construir um diálogo interno autocrítico.

A auto sabotagem promove o stress e este não só corrói os nossos recursos emocionais, como também tem uma influência negativa sobre a forma como nos conduzimos e a maneira como reagimos aos outros e até mesmo às nossas ações.

Se quando nos encontramos numa fase critica da nossa vida queremos que os outros nos deem o benefício da dúvida e resistam à tentação de nos julgar, não devemos estar dispostos a fazer o mesmo?

Monitorize o seu diálogo interno, não se deixe ser demasiado duro consigo.

Seja o seu principal aliado.

Tente não culpabilizar-se, mas sim responsabilizar-se pelas ações que possam melhorar o estado em que se encontra. Se a sua voz crítica negativa ecoa na sua cabeça, orientando os seus pensamentos de forma destrutiva promovendo sentimentos negativos, certamente não o ajudará em nada.

É primordial que reoriente essa voz, de forma a que o possa capacitar para a ação.

E igualmente para a procura de soluções que possam fazer com que se sinta melhor.

3. PROCURAR O CULPADO OU ONDE ESTÁ A CULPA

De quem foi a culpa? Porque é que tinha de acontecer comigo?

Porquê fazer este tipo de perguntas?

Provavelmente estas questões surgem porque procuramos algo ou alguém ou até mesmo uma característica nossa que assuma a responsabilidade ou justifique o sucedido.

Queremos colocar a culpa sobre algumas dessas coisas para que não se associe a nós mesmos.

Conseguir alguém ou algo para que nos retire o fardo do sucedido, pode equiparar-se como se estivéssemos evitando algo de terrível, mas tudo o que realmente contribui é para a libertação de uma enxurrada de energia negativa que vai enfraquecer a capacidade de lidar com tudo o que está acontecendo.

Uma das melhores maneiras para nos fortalecermos é simplesmente aceitar a responsabilidade das nossas ações subsequentes aos acontecimentos.

4. COLECIONAR EMOÇÕES NEGATIVAS

Agarrar-se a sentimentos negativos de qualquer tipo é como beber veneno.

Todos nós temos experiências agradáveis ​​e não tão agradáveis.

Se nos apegarmos às memórias e aos sentimentos ligados a experiências desagradáveis ocorridas no passado, isso certamente irá minar a perspetiva de futuro.

As memórias do passado podem realmente comprovar-se como paralisantes dado que cada memória faz emergir o mesmo sentimento vivido aquando dos acontecimentos.

Ao reviver uma e outra vez as memórias negativas e em alguns casos traumáticas, a pessoa altera o seu estado de ser. Num estado de ser negativo, tudo o que lhe segue será igualmente negativo.

Para que as memórias negativas e os sentimentos negativos relacionados ao passado não prejudiquem o momento presente, nem inviabilizem um futuro risonho, é importante deixar de identificar-se com os seus sentimentos negativos. você é mais que o seus sentimentos.

Você é aquele que pode fazer coisas para sentir-se melhor.

Deixe de tomar decisões baseadas nesse estado incapacitante. No entanto, se aprender a lidar com os seus sentimentos, a entendê-los e a perceber que pode ser capaz de utilizá-los a seu favor, certamente ficará muito mais esperançoso em libertar-se da sua carga emocional negativa.

Carga emocional



5. FAZER COMPARAÇÕES

Esse hábito vem de uma mentalidade de escassez que se alimenta na ideia de competição ou no seu lado oposto, na ideia de vitimização.

A premissa subjacente é que, para alguém ganhar, alguém tem que perder. A vida não é um concurso com as outras pessoas.

Devemos todos esforçar-nos para sermos a melhor versão possível de nós mesmos. Não pretendo passar a mensagem que os termos de comparação sejam por si só prejudiciais, não mesmo. No entanto, é importante que a comparação não passe a ser o porta estandarte dos seus objetivos, dos seus valores e interesses.

A comparação pode tornar-se destruidora da sua autoestima, aniquilar os seus esforços de sucesso. Isto porque existirá sempre alguém melhor e com mais do que você.

Deixa para lá. Construa-se numa base sólida de acordo com aquilo que julga estar ao seu alcance.

Contextualize sempre os seus objetivos com o momento que atravessa, com as suas habilidades, capacidades, valores e objetivos de vida. Levando estas varáveis em consideração, fica mais apto a não cair na tentação de fazer comparações.

6. AGRADAR AOS OUTROS

Não importa quem você é, o que pensa, o que faz, algumas pessoas vão gostar e algumas não, algumas irão concordar com você e algumas irão discordar.

Não se preocupe com isso, não fique mudando a si mesmo na tentativa de viver de acordo com as expectativas dos outros. Isso só vai criar conflitos internos e confusão.

Aprenda a conectar-se com o seu eu verdadeiro. Descubra o que você quer ser.

O que o impulsiona, o que você defende, o que valoriza, o que lhe é significativo, onde pretende chegar, essas são algumas das coisas que permitirão mantê-lo no seu próprio caminho.

Agradando a você mesmo.

Não quero dizer que não devemos levar os outros em consideração, claro que saber ouvir e saber analisar a viabilidade de uma opinião é uma mais valia.

É no entanto importante que essa opinião vinda dos outros se encaixe na sua forma de ser e de estar no mundo.

7. FAZER PAPEL DE VÍTIMA

Certamente acontecem-nos coisas na nossa vida que nos são alheias, que fogem ao nosso controle, que na verdade podemos considerar-nos vítimas.

Mas, isso não quer dizer que devamos adotar o papel de vítima. São coisas distintas. Mesmo perante o infortúnio, o trauma, o revés da vida, devemos esforçar-nos por atribuirmos a nós mesmos a responsabilidade de fazer algo para melhorar ou minimizar o incómodo que possamos estar a sentir. Se nós nos vemos como uma vítima, então somos impotentes para criar mudanças positivas.

O sentimento de desamparo ou de desesperança podem fazer despoletar atitudes negativas, emergindo efeitos colaterais potencialmente incapacitantes.

Aceitar a responsabilidade pela sua vida é capacitar-se, porque você fica no comando das operações.  Abandonar a mentalidade de vítima vai eliminar uma grande quantidade de negatividade da sua vida.

DESAPEGO COMO UMA ESTRATÉGIA CONSTRUTIVA


Afirmar que devemos seguir em frente perante algumas adversidades da vida, sem implementar uma estratégia eficaz e suportada por determinadas habilidades que têm necessariamente de ser desenvolvidas, pode efetivar-se como uma atitude negligente e consequentemente vazia de significado.

Assim, você deve certificar-se de encontrar uma maneira de parar de carregar a sua carga emocional negativa que está a interferir com a sua capacidade de criar a vida que realmente quer. Mudar a sua vida para melhor é certamente o seu objetivo.

Para que isso se efetive de forma funcional é necessário investir no desapego de algumas das coisas que estão a impedir libertar-se da sua carga emocional.

O PODER DA ORAÇÃO - ORAÇÂO PARA VENCER O MEDO - Faça oração para afastar medos, fobias,traumas, panicos e tormentas mentais.

Faça oração para afastar medos e tormentas mentais




O que separa o ser humano da vitória ou da derrota na vida é o barulho dos seus temores que não param de bagunçar sua mente. Que barulho é este na mente? Os excessos de preocupações, medos e ansiedades que a vida nos põe à prova. Quanto mais ansiosa a pessoa está, mais os pensamentos ficam conturbados e a mente só faz barulho e não vê saída ou soluções.

A vida moderna pressiona as pessoas a terem respostas para tudo, a serem bem sucedidas, serem felizes, amar mais, crescer profissionalmente e encontrar um caminho. A vida e sociedade pressionam a pessoa para realizar algo. Mas nem sempre as pessoas estão preparadas para realizar este "algo” ou não é seu caminho de vida.

Muitas vezes elas têm outros planos, outras ideias ou simplesmente não sabem ainda o que querem. Vejo muitas vezes em minhas sessões de Coaching Holísticos pessoas totalmente perdidas na profissão, não sabendo o que querem fazer da carreira e na verdade o problema está em não saber o que são, o que querem da vida como pessoas. 


Pare tudo. Antes de cobrar-se sobre quem sou ou por que não sei fazer nada ou não aguento mais tanta pressão, comece perguntando o que você deseja fazer de verdade ou o que é felicidade para você ou quais as pequenas coisas que lhe dão paz e alegria.

Se alguém chega para você e diz que você não pode perder ou sempre tem que vencer, você sempre irá se cobrar ao máximo. Se um dia errar (e olha que vai errar muito) você vai ficar numa tormenta mental eterna.

Pare tudo. Bom senso nesta hora. Sim, você tem que vencer na vida. Mas vai errar e aprender com os erros e vencerá. Não se cobre tanto. Não fique com cobranças mentais e medos. Pois quanto mais medo você tem de algo, mais irá atrair. Isto não é praga, é lei de atração.

Se não consegue controlar a sua mente da ansiedade e medos, procure ajuda. Terapias, meditação, coaching, ioga, práticas religiosas e hobbies ajudam e muito nestas horas.

Rezar ajuda muito a focar no problema e dar alguma luz. Veja abaixo uma boa oração contra medos. 

Oração contra medos e tormentas metais

Senhor Jesus, no poder do Teu Nome poderosíssimo, ponho um fim agora, a todas as formas de medo em minha árvore genealógica.
 
Tomo autoridade sobre todo medo de rejeição e de fracasso. 

Senhor Jesus, na autoridade do Teu Nome, digo não a todo medo de água, altura, buracos, sucesso, fracasso, homens, mulheres, multidões, ficar sozinho, de Deus, da morte, de deixar a casa, de espaços fechados ou abertos, falar em público, falar em voz alta, falar a verdade, de voar, a todo medo do sofrimento e da alegria (citar o seu medo específico).

Senhor, que minha família conheça, em todas as g erações, que não há medo no amor. 

Que Vosso perfeito amor encha de tal modo a história de minha família, que toda lembrança de medo deixe de existir. 

Eu Vos louvo e agradeço na certeza de ser atendido. Amém!