terça-feira, 29 de março de 2016

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Acender velas para os Anjos. QUAL O SIGNIFICADO? AS CORES DAS VELAS POTENCIALIZA O RESULTADO?

Acender velas para os Anjos.


O ato de acender a vela para o Anjo de Guarda é a forma de ativar o seu pedido e conectar-se com seu anjo protetor. 

Nas chamas da vela são ativadas forças da natureza com luzes de cores brilhantes vibrando com energias diferentes.

No código de magia, cada cor tem uma simbologia e um significado.

Crie um hábito de conectar-se com os anjos, e não precisa ser somente seu anjo da guarda, reverencie todos, sempre mudando as cores das velas.

Se não souber a cor certa, não importa, ofereça a vela aos anjos, eles vão entender suas intenções.

Algumas cores de velas:

Dourado; invocação do Arcanjo Miguel, representa a Prosperidade.

Branco; simboliza a pureza, a fidelidade. Para ser usada quando os pedidos forem relativos à Paz e Harmonia.

Lilás; a cor da Transmutação. Representa o Mestre Saint Germain.

Azul; simboliza a fidelidade, tranquilidade, compreensão espiritual, limpeza e transparência de comportamento. Utilize para pedidos relacionados a negócios.

Rosa; representa a beleza, o amor. Deve ser acesa quando o pedido estiver ligado a esse assunto e para fortalecer laços afetivos.

Verde; representa abundância, fertilidade, equilíbrio, verdade. Deve ser acesa quando o assunto é relacionado à saúde.

Amarelo e Laranja; representam a vida, a alegria, a força, o poder e vigor da mente. Devem ser acesas em ocasiões em que a inteligência precisa ser aguçada.

Vermelho; representa o dinamismo, força e coragem. Para pedidos que tenham uma certa urgência.

Marrom; representa a solidariedade, paciência. Quando acesa atrai elementos da natureza. Use em assuntos relacionados à justiça.

Para cada suplica ou necessidade existe um 

ARCANJO especifico e suas influencias.

ARCANJO JOPHIEL:            Sabedoria, iluminação, e renovação energética.


ARCANJO RAFAEL:              Artes de cura e conhecimento


cientifico     MIGUEL:            Fortalecimento, proteção, poder e verdade.
                     
ARCANJO GABRIEL:           Orientação, despertar e purificação.


ARCANJO ZADKIEL:            Transformação,  transmutação com a chama violeta.


ARCANJO URIEL:                         Caminho da vida e união das Nações.


ARCANJO MATATRON:              Ascensão e ativação do corpo de luz.


ARCANJO CHAMUEL:                 Relacionamentos, amor, beleza e compaixão.


ARCANJO MELQUISEDEQUE:   Consciência cística, e evolução espiritual.


ARCANJO SERAPHIEL:               Iluminação do carma e purificação cósmica.


ARCANJO SANDALPHON:         Cura da terra, oração e cura a distancia.


ARCANJO TZAPHKIEL:               Mãe cósmica, comtemplarão, nutrição espiritual.


ARCANJO RAZIEL:                       Pai cósmico, mistérios cósmicos  do universo.


ARCANJO AURIEL:                      Feminino Divino, magia da lua, fases da vida.


ARCANJO MURIEL:                    Autoreflexão, trabalho com golfinhos e outras criaturas marítimas.




                          COMO PRATICAR A MEDITAÇÃO

O que fazer:

1- Sente-se numa posição confortável de meditação. Relaxe o corpo concentrando-se na respiração.

2- Depois de relaxar, chame o Arcanjo Miguel, por meio desta invocação.

Poderoso arcanjo Miguel, fortalece-me. Eu reconheço que tenho livre arbítrio, por isso     agora escolho ter uma vida de  alegria e liberdade. Se for apropriado para o meu caminho espiritual, conceda-me minha espada da liberdade. Prometo usa-la apenas para o bem maior a todos.

3- Sinta-se envolvido pela energia do Arcanjo Miguel e deixe que uma espiral de pura luz o eleve ás alturas. Lentamente, essa espiral o leve cada vez mais alto, enquanto você se sente perfeitamente seguro nos braços de um Anjo.


4 Você se descobrira num templo e será guiado até a porta da sala das espadas. ( Que nada mais, é do que flores no seu caminho, a partir da sua fé. )  A fé sem obras é morta. Qual o proveito de dizer que tem fé, se não usa em suas obras.





DESPERTANDO O CONHECIMENTO - O segredo das velas


UMA LUZ ILUMINANDO O CAMINHO!



Cuidados místicos a ter com as velas
Tenha sempre absoluta consciência das forças que deseja despertar. Se despertar o amor, amizade, a sabedoria e a boa sorte, não há motivos para se preocupar.
Antes de tudo, tenha certeza do que quer.
Formule seu desejo para anjos, santos e para você mesmo de maneira consciente e nunca de maneira leviana ou confusa.
Evite acender uma vela que já tenha sido usada.
Velas que já foram acesas não devem ser reaproveitadas. (isso vale para velas de aniversário também). No caso develas usadas para iluminação da casa, não a mude de aposento, pois ela já possui a vibração do lugar onde foi acesa.
Caso tenham ocorrido situações tensas no aposento em que uma vela estava acesa, como brigas, inveja, raiva, repressão e ciúmes, livre-se imediatamente da vela, pois ela se carregou das energias negativas.
Se você não for um iniciado nas ciências ocultas, evite sair e deixar uma vela acesa, mesmo que seja num altar. Além do risco evidente de incêndio, você corre o risco de a vela atrair sem querer seres em busca de auxílio que podem trazer vibrações estranhas para sua casa.
Se você não é iniciado, não é aconselhável acender velas dentro de sua casa para pessoas que não estão mais nesse plano (desencarnados).
Evite que toquem em suas velas. Elas devem estar impregnadas das suas vibrações.
Os monges do Tibet costumam magnetizar as velas antes de acendê-las com a imposição de mãos e mantras para que ela fique integrada a sua intenção. Você pode fazer o mesmo, utilizando óleo e orações ou cânticos.
Procure, sempre que possível, adquirir mais conhecimentos sobre as cores, formas e essências das velas, fazendo com que estes elementos trabalhem ao seu favor de acordo com suas intenções.
SIGNIFICADO DAS CORES DAS VELAS
Existem muitas maneiras de usar as velas. A forma mais simples consiste em preparar a vela para um objetivo específico. Coloque um pouco de azeite ou óleo de amêndoas doces e esfregue vigorosamente nas palmasdas mãos.
Unte a vela, passando as mãos sete vezes no sentido do pavio para a base. Esse procedimento serve para
purificar a vela. Depois, repita o procedimento no sentido inverso, ou seja, da base para o pavio, assim estará a impregnar a vela com a sua energia. No caso de pedidos para o amor, devem-se colocar duas velas bem juntinhas, e escrever numa delas o seu nome, e na outra, o nome da outra pessoa. Também pode untar as velas com óleos aromáticos específicos para a área sentimental: rosas, ilangue-ilangue ou neróli (flor-de-laranjeira) são boas opções.
Velas Brancas
A mais pura das velas, a vela branca é inspiração para o despertar da espiritualidade e a ascensão da consciência. Ligada aos chakras superiores, desperta a pureza essencial do homem; representa a mãe, sendo excelente para despertar e fortalecer a imaginação, a criatividade e a fertilidade.
Protege as crianças desde o útero materno até os oito anos. Reforça os laços familiares, representando a harmonia e pureza no lar; purifica todo o organismo, (mas ajuda principalmente na cura de doenças estomacais, das glândulas mamárias, do sistema linfático, do sistema nervoso central e do parassimpático). Protege as menstruações, a gravidez e os partos.
Vela Laranja
Esta vela representa o Sol e deve ser utilizada para agradecimento a Deus. Incentiva a criatividade, as atividades artísticas e desportivas; é uma revitalizadora de todo o organismo, mas ajuda principalmente a proteger e restabelecer o coração, a coluna vertebral, o baço, o duodeno, a vista e a fertilidade. É excelente auxiliar para quem quer receber luz, espiritualizar-se e aumentar seu poder mental.
Vela Vermelha
Esta é uma das velas mais utilizadas em magias ciganas e é a mais ligada à beleza física e à sensualidade.
Concede-nos autoridade, vitalidade e paixão; protege-nos de acidentes, de situações de violência e perigo
físico. É a melhor ajuda para a proteção de entes queridos; auxilia em qualquer intervenção cirúrgica; traz
vitalidade a todo o corpo, mas protege principalmente a cabeça, o rosto, os órgãos sexuais, as vias urinárias, os rins, as glândulas supra-renais, a circulação sanguínea e as secreções biliar e hepática. Ajuda a conectar com o chakra básico e com as forças terrestres. Vela importante quando queremos conectar-nos com seres e forças do plano material.
Vela Amarela
Dá forma e movimento às nossas idéias. É a vela da comunicação. Representa a ordem, o raciocínio e a lógica.
Protege especialmente os pulmões e os brônquios, a respiração, o sistema cerebral e suas ramificações nervosas, a língua, os ouvidos, os intestinos, os braços e as mãos. Ajuda a vencer a timidez e favorece as relações sociais; intensifica a memória, a agilidade mental, a eloqüência e a capacidade de entender entrelinhas; também ajuda na cura de doenças psicossomáticas.
Vela Rosa
Por estar muito ligada às forças do coração, esta vela atrai seres e forças ligados a este plano sutil. A vela
rosa simboliza o amor incondicional e as relações regidas por afeto intenso;provoca a atração e desperta a
sensibilidade e os sentimentos nobres e puros; protege o tato, a sensibilidade, o metabolismo, as funções
renais, os órgãos sexuais femininos, a região lombar, a derme e o cabelo. Concede a harmonia necessária que deve haver entre as funções orgânicas; evita o contágio e a propagação das doenças venéreas, assim como da depressão.
Vela Violeta
Violeta é a cor da espiritualidade e a cor de Saint Germain, mestre ascensionado da Chama Violeta que auxilia na queima do karma. Ligada ao chakra do fogo, ajuda na purificação de nosso ser. Aumenta a nossa capacidade de sacrifício e a perseverança; protege os missionários e os imigrantes; actua sobre o pâncreas e o metabolismo endócrino, na circulação arterial e depuração do sangue. Evita processos infecciosos; protege os pés, a pele, os músculos e as cadeiras; auxilia na libertação de diversos tipos de vícios: cigarro, álcool, drogas, fármacos e as depressões suicidas induzidas por este tipo de dependência.
Vela Verde
Ligada ao chakra Svadhistana, ou seja, o chakra dos desejos, esta vela ajuda na realização de nossos sonhos e metas; desperta a vitalidade e recupera a energia vital, sendo aconselhável acendê-la quando nos sentimos exauridos e esgotados. Também utilizada em ritos para alcançar a fertilidade, a abundância e a fartura. A vela verde está ligada ao mundo material, visto que o verde é a cor da natureza. Simboliza a estabilidade, a fidelidade, a constância, a responsabilidade, a perseverança, a longevidade, o êxito na profissão, a sabedoria e a transcendência; protege os idosos e ajuda a evitar as doenças senis; atua sobre os ossos, os dentes, a hipófise, as ramificações neurológicas e todas as partes do organismo consideradas frágeis e delicadas.
Vela Preta
É sempre bom lembrar que a cor preta é uma espécie de esponja que atrai para si praticamente qualquer coisa. Isso aplica-se a roupas e, naturalmente, a velas. Por isso, a vela preta deve ser utilizada somente em rituais esotéricos e por um iniciado, pois ele saberá exatamente que tipo de forças está atraindo.
Vela Azul
Quando azul claro, desperta interiorização, tranqüilidade, paz e harmonização; abre as portas do mundo oculto, tornando fácil a comunicação astral. Ótima na luta contra o medo. Quando o azul é mais profundo, representa o prazer de viver e tudo aquilo que nos desperta gosto pela vida. Ela estimula a sensualidade, a auto-estima e induz à conquista amorosa. Ela protege a garganta, a laringe, a faringe, a tireóide, a língua, as cordas vocais e a fala, o paladar, a Trompa de Eustáquio, o cerebelo, as vértebras cervicais e a nuca.

AS VELAS E AS FORMAS

Vela Quadrada
Este símbolo representa a terra, a matéria e os elementais da terra, os gnomos. Remete à cor vermelha, à nota musical Ré, ao Sol, ao chakra Muladhara e a Xangô.
Vela Meia Lua
Representa a água, o estado líquido, lemanjá e os elementais da água, as ondinas e as sereias. E relacionado
aos sonhos e à Lua. Sua cor de equilíbrio é vinho, a nota musical é Si e desperta o chakra Svaddhistana.
Vela Triangular
Ligada ao fogo, às salamandras, a Ogum e a Marte. Sua nota musical é Dó, sua cor é lilás e desperta o chakra
umbilical.
Vela Hexagonal
Representa o estado gasoso e os elementais do ar, os silfos. Ligado a Oxóssi, sua cor é rosa e sua nota musical é Fá. Desperta o chakra cardíaco e seu planeta é Saturno.
AS VELAS E OS DIAS DA SEMANA
Os dias da semana são regidos por determinadas forças e entidades que dão poder às velas confeccionadas ou utilizadas sob sua regência.
Domingo
Dia do Sol, propício para nos dar vitalidade e energia, vigor e alegria em viver. O domingo é o dia ideal para rituais de prosperidade e fama, quando desejamos reconhecimento pelos nossos esforços no trabalho ou nas artes.
Segunda-feira
Dia regido pelos mistérios da Lua, essencialmente feminino. Este dia propicia a conexão com o oculto, com os mistérios e com o lado mais sutil das coisas. Bom para rituais e exercícios de vidência e espiritualidade, para vermos o que está oculto.
Terça-feira
Dia de Marte, é ideal para magias que nos dão força e vontade para vencer os obstáculos. Ligado à cor vermelha.
Os regentes deste dia podem ajudar em batalhas e lutas que precisamos travar.
Quarta-feira
Mercúrio rege este dia, dando mente ativa e serena para planejamentos e projetos. A criação de um plano de apoio para alcançar nossas metas é muito importante e por isso este dia é ótimo para concentração de todos aqueles que se sentem perdidos ou confusos quanto a sua vocação ou simplesmente não conseguem resolver um problema mais complexo.
Quinta-feira
Dia de Netuno, ideal para expansão e para início de empreendimentos.
Sexta-feira
Dia regido por Vênus, é muito bom para rituais de amor, amizade e beleza. Quando falamos de rituais de amor, é bom lembrarmos que muitas vezes um ritual de amor é necessário para que despertemos o amor por nos mesmos.
Muitas pessoas precisam aprender a se amar antes de serem amadas por outras pessoas e as velas são um ótimo canal para essa descoberta.
Sábado
Dia regido por Saturno, planeta de ciclo lento (pessoas sob sua regência tendem a demorar em suas diversas fases). É também dia de queima de karma e propício para conseguirmos paciência para concretização de projetos demorados.
Um abraço e bom uso!