domingo, 3 de abril de 2016

EQUILÍBRIO E HARMONIA - UMA CASA LIMPA, UMA ALMA LIMPA - 10 dicas para energizar a casa que vão abrir caminhos e eliminar as vibrações ruins

UMA CASA LIMPA, UMA ALMA LIMPA


Este lar é protegido e guardado por Anjos Guardiões sob a orientação de São Miguel Arcanjo. Suas espadas estão colocadas sobre as portas de entrada, para que nenhuma presença negativa e nenhum mal possam aqui entrar. 
Suas asas estão abertas em volta desta casa amparando-nos e protegendo-nos. Seus mantos estão estendidos sobre cada um dos membros desta família para que possamos participar de todas as nossas atividades diárias em completa segurança e profundo bem-estar. Sobre esta casa está a grande LUZ protetora de São Miguel Arcanjo. 
Seus Anjos estão colocados nos quatro cantos desta casa protegendo-a em cima e em baixo, à direita e à esquerda, na frente e atrás.
Sob as bênçãos de São Miguel Arcanjo cada pessoa que aqui entrar sentir-se-à envolvida pelo amor, saúde, prosperidade.
A nossa relação com os Anjos começa pela nossa casa. Os Anjos apreciam a limpeza, os aromas e a beleza. Eles gostam de falar conosco através da brisa que entra pela janela, através dos raios de sol.
Limpe a sua casa: Ganhe coragem e jogue fora todos os papéis, objetos e tudo o que só serve para atrapalhar a nossa vida. Todas as roupas que já não usa, dê, venda-as, de preferência, faça caridade. Coisas guardadas sem necessidade, condensam as nossas energias, e só nos amarram.
Faça uma limpeza geral na sua casa, deite fora ou dê tudo que já não utiliza. Faça isso visualizando uma luz branca entrando na sua casa, que desce de uma fonte infinita, que purifica tudo. Fale com os Anjos, enquanto arruma. Convide-os a entrar. Capriche. Quando acabar, compre flores ou plantas que estejam a florescer e espalhe-as pela casa, dando as boas vindas aos Anjos.
Estimule os seus sentidos. Perfume tudo com incensos. Compre frutas, deixe tudo com um aspecto lindo. Existe uma pequena oração, que dita com fé e coração cheio, manterá sua casa sempre feliz:
"CADA CASA TEM UM CANTO, CADA CANTO TEM UM ANJO, EM NOME DO PAI, DO FILHO E DO ESPÍRITO SANTO" Amém!
Como aproximar-se do seu Anjo da Guarda
1. Há uma maneira de verificar o quanto você está ligado nele. Num canto da casa que você considere bem seu, bem pessoal, coloque um botão de rosa branca num vasinho. Se em três dias a flor murchar, é sinal de que sua negatividade está dificultando o trabalho do anjo. Se murchar em cinco dias, significa que a ligação está acontecendo, mas não completamente. Se durar mais de sete dias, seu contato com ele está ótimo.
2. Dê um nome para ele. Claro que ele já tem um, mas dificilmente você o saberá. Então, crie uma forma pela qual possa chamá-lo. Dê nomes inspiradores como Raio de Sol, Alegria, Paz, Luz. "Evite usar nomes de pessoas conhecidas ou famosas, porque eles a farão lembrar de coisas que não têm nada a ver".
3. Convide-o para acompanhá-lo a todos os lugares. Trate-o como uma presença constante em sua vida: converse com ele, peça conselhos, peça ajuda.
4. Ofereça presentes para ele, os anjos gostam do aroma do incenso, de flores e, principalmente, de orações. Velas também podem ser oferecidas, embora ele não precise de luz - já tem isso de sobra. "A vela, na verdade, é um símbolo da luz que ele traz para você.
5. Sempre que quiser, faça um ritual para ele. Reúna os elementos de que seu anjo gosta e faça uma oração que conhecer, seja qual for a sua religião. O angeólogo sugere ler salmos, que funcionam como "códigos de ativação" da energia angélica. Veja na tabela algumas sugestões de acordo com a graça desejada.
Salmos para atrair ou desenvolver:
alegria - 4, 94
amor divinamente destinado - 114
ânimo - 72
cura para a alma e para o corpo - 102
devoção a Deus - 133
fé - 11, 41, 54, 68, 142
objetos perdidos - 15
proteção para a casa - 35, 47, 91, 126
sabedoria - 48
saúde - 29
virtudes da alma - 85
Salmos para afastar:
vícios - 12, 72
desespero - 15, 41, 54, 68, 142
mau-olhado - 30, 79
brigas - 119
desânimo - 89, 142

Se o ambiente de uma casa está carregado de energias negativas, a qualidade de vida dos moradores pode ser impactada. Por isso é importante sempre manter boas vibrações. Para isso, algumas dicas simples e práticas podem ajudar. Quem ensina é a psicoterapeuta energética e cientista holística Viven Bonicelli, do Espaço VB.

Como energizar o ambiente

1 – Comece limpando sempre a casa com sprays feitos de óleos essenciais puros.
2 – Escolha alguns incensos, com o cuidado de sempre buscar os que sejam específicos para as suas reais necessidades e para cada momento da sua vida; acenda sempre durante o dia.
3 – Proteja os ralos da casa com placas de chumbo e mantenha o banheiro sempre fechado.
4 – O local onde a comida é feita precisa ter uma distância mínima das saídas de água como ralos e pias. "Isso porque o fogão é o principal elemento da prosperidade de uma casa. E a água anula esse efeito, podendo “apagar” e enfraquecer isso", explica.




5 – As paredes são testemunhas do que acontece em cada ambiente e funcionam como 'antenas' que captam energias. Se ficam muito carregadas com vibrações ruins, podem impactar a vida dos moradores e frequentadores do local, além de alterar o progresso. "Além disso, segundo a geologia, o cimento e tijolo são feitos de microssais e minerais que têm a propriedade de absorver qualquer vibração emitida e recebida", afirma. Para acabar com esse problema, use spray pulverizador com ervas para limpá-las.
6 – Escolha sachês de óleos essenciais mais indicados para cada tipo de situação e coloque-os em armários pessoais e outros locais em que tenham seus pertences. Eles podem gerar bem-estar, desapego, fortalecer a autoestima, paz, harmonia, etc. 
7 – Tenha objetos que ajudam a eliminar energias ruins do ambiente. Um exemplo é colocar na entrada da casa um espelho “convexo” com cerca de 8 cm de diâmetro para rebater eventuais ondas energéticas negativas e não deixá-las entrar.
8 – Elementos rochosos, como pedras e cristais ajudam na proteção, limpeza e energização da casa, atuando como escudo tanto pessoal como do local.
9 – Independente de sua religião, tenha nos ambientes íntimos um elemento de conexão com a energia divina, como rosários e japamalas vivos.
10 - Para mudar a vibração do local e deixá-lo limpo e energeticamente qualificado, tenha um kit com materiais quânticos, geobiológicos e energéticos. "Mas não basta comprar o que se vende em lojas, é preciso combinar os materiais com uma correta preparação. Um exemplo típico são as pedras limpas e energizadas ou as placas que contém gráficos com símbolos", explica.
Quem ensina é a psicoterapeuta energética e cientista holística Viven Bonicelli, do Espaço VB.

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Primeiros Passos para uma Prática Segura e bem Sucedida da Radiestesia

Método para o uso do pêndulo


A boa prática da radiestesia depende da continuidade de pelo menos cinco procedimentos que estão interligados:

método uso pêndulo

  1. A preparação prévia;
  2. Um início correto;
  3. O processo intermédio;
  4. A informação fiável proveniente da intuição e
  5. A análise correta das descobertas.
A sequência da pesquisa opera-se como elos de uma cadeia. Se um elo for omitido ou estiver fora de ordem todo o sistema pode falhar.
O processo começa com o pensamento lógico cerebral; depois atua a mente intuitiva para finalmente se regressar às faculdades do raciocínio lógico na análise dos resultados.
Para proteger a cadeia de incertezas:
  1. Estabeleça de antemão os códigos seguros da prática com o instrumento.
  2. Faça uma pergunta de cada vez, de forma clara. Pondere cada pergunta subsequente exatamente da mesma maneira.
  3. Se lhe forem solicitadas predições acerca de acontecimentos ou coisas… pense que o “prognóstico” corresponde mais a uma combinação de respostas possíveis do que a uma predição única e absoluta.
  4. Deixe o processo fluir naturalmente. Submeta o pensamento intelectual à intuição. Mantenha-se relaxado. Evite desejos e expectativas.
  5. Avalie o que descobriu somente após ter recebido toda a informação codificada.
Se suspeitar que existem erros ou incertezas, regresse mentalmente aos elos da cadeia. Depois prossiga, um elo de cada vez. Navegue por todo o caminho através de conclusões seguras.
Através dos poderes, temporais e intemporais, da mente estas técnicas podem restabelecer qualquer esquecimento, ligando os elos da sua cadeia de pesquisa.
Habitualmente a informação intuitiva surge-nos fragmentada. Há que ser paciente. Dê tempo para que os dados recebidos formem um mosaico completo e significativo.
A mente “noetica”, superconsciente, permite ao radiestesista realizar coisas extraordinárias.

CARTA A ROBIN

Walter Woods

Prefácio

Robin estava com os mesmos problemas que muitos radiestesistas têm no início tais como a precisão e a repetição. Ela escreveu à ASD (American Society of Dowsers) a pedir ajuda. A Sociedade enviou-lhe então os nomes e moradas de dez radiestesistas e eu fui um dos privilegiados. Robin enviou uma carta a cada um de nós e de todos recebeu informação. Há muito que eu sentia a necessidade de escrever uma brochura sobre o tema mas foi essa carta que me inspirou a fazê-lo. Devido ao empenho de fazer um trabalho tão claro quanto possível já vai na sua décima versão.
Fontes de informação: Desde 1980 e durante dez anos, desenvolvi uma “Folha de Radiestesia” e uma brochura que a acompanhava. Este sistema começou com uma página e aumentou para oito, em vinte e seis revisões. Esta brochura inclui instruções para uso do pêndulo, programas, estabelece parâmetros e condições para a prática da radiestesia, ensinando ainda como fazer corretamente as perguntas. Carta a Robin baseia-se na minha percepção dos princípios e de conhecimentos bem como no contributo de muitos radiestesistas.
Este curso foi projetado como uma ferramenta de aprendizagem para principiantes mas também contém informação que pode ser útil a radiestesistas mais qualificados.
Como se usa?: Em trinta minutos qualquer pessoa se familiariza com este trabalho. Cada passo é explicado de forma simples. Com ele irão verificar como se aprende radiestesia facilmente.
Nota: Trabalhe lentamente e pratique para se tornar um(a) radiestesista realizado(a), útil a si e aos outros.
Na sua carta, Robin perguntava coisas muito interessantes.
Eis a minha resposta:
Em primeiro lugar obrigado pela sua carta. Você levantou questões muito importantes. Vou tentar responder o melhor que sei.
Diz que o seu trabalho de radiestesia não está a correr muito bem e não sabe se pode confiar nele. Quer saber se um instrumento é melhor que outro. Pergunta se eu posso dar-lhe algumas ideias para melhorar o seu desempenho. Refere também que, ouviu dizer que, a fraseologia das perguntas é muito importante em radiestesia. Por tudo isto vou sugerir-lhe algumas ideias.
O que é a radiestesia? Radiestesia é a antiga arte de procurar água subterrânea, minerais e outros objetos que parecem ter um magnetismo natural, um electromagnetismo ou talvez outro tipo de energia desconhecida. Essas energias são detectadas pelo corpo através de sensores que não são mais misteriosos do que a capacidade de ver, ouvir ou sentir, e que é natural em todos nós. Tal como na música, com a prática, muitas pessoas desenvolvem um bom grau de sensibilidade radiestésica.
A visão de um determinado acontecimento pode causar um sentimento, uma reação no estômago, ou provavelmente outras, de carácter desapercebido, subconsciente. Pode acontecer que outras reações subconscientes, subtis, sejam elas água ou de outras origens, deem uma resposta subconsciente controlada pelos vários tipos de instrumentos radiestésicos que existem (varas, pêndulos, bobber, etc.).
O objectivo das associações e sociedades de radiestesia é partilhar experiências, sucessos ou fracassos, e reunir informações sobre estes fenômenos. É uma atividade excitante que reúne pessoas de mentes abertas e pesquisadoras. Estas investigações conduziram à descoberta de que somos sensíveis e respondemos a muitas energias subtis. O instrumento radiestésico serve simplesmente de ligação entre a sensibilidade e a mente consciente de cada pessoa. O mundo em que vivemos é fascinante!

As Ferramentas

Um instrumento radiestésico é um interface ou dispositivo de comunicação. Parece ser controlado pelo subconsciente embora eu esteja convencido que há outros factores envolvidos. Tenho observado que a maioria dos radiestesistas experientes ou profissionais usam as ferramentas básicas. Estas são as varas em L, a vara Y, o pêndulo e o bobber, dependendo de qual têm à mão no momento ou que rapidamente constroem cortando um cabide metálico ou pendurando um objecto num fio. Normalmente escolhem a mais conveniente para um trabalho específico. Há dispositivos de todos os tamanhos, formas e materiais. Mas isso não é a principal preocupação dos radiestesistas experientes.

Começar

Embora muitos radiestesistas tenham os seus instrumentos favoritos e outros assegurem que um, em particular, trabalha especialmente bem, todas os instrumentos são bons e trabalham eficazmente para o radiestesista experiente. É o instrumento a que se acostumou ou o que gosta mais que deve determinar a sua escolha.

Aprender Radiestesia

Gostaria de sugerir que aprender radiestesia é como aprender a tocar um instrumento musical ou a digitar um teclado. Requer instruções, cuidadosamente controladas, e prática. Como com um instrumento musical, as recompensas podem ser muito agradáveis e úteis.

Dez Passos

Se quiser podemos começar a fazer uma sessão simples de treino, passo a passo, no mundo da radiestesia. Tente fazer os Dez Passos seguintes. Siga metodicamente as instruções e dê um passo de cada vez. Cada um deles é fácil de executar e não requer muito tempo.

Tempo e Lugar

Como sugestão, agora e no futuro, tente encontrar um lugar calmo, um lugar onde possa estar só e onde se sinta confortável, um local que normalmente esteja disponível durante os minutos de prática. Isto constitui uma espécie de encontro diário com o seu subconsciente. Esse lugar poderá ser a mesa da cozinha, de manhã cedo, ou em cima da cama, à noite, ou em qualquer outro lugar ou horário. Isto é muito útil se você estiver a aprender radiestesia há pouco tempo. Se, no entanto, estiver com outro radiestesista ou se já desenvolveu alguma habilidade, não se torna tão importante estar no lugar escolhido a uma hora predeterminada.
(agora imprima este gráfico para começar a praticar)

Preparação

Agora leia com atenção os seis passos seguintes só para ter uma ideia do que está a fazer. Não é preciso estudá-los, basta familiarizar-se. Dê um passo de cada vez. Tudo a postos? Então vamos começar!
Passo 1. Relaxe e tranquilamente deixe-se conduzir para um estado introspectivo, meditativo (estado alfa).
Passo 2. Pegue no pêndulo (qualquer um serve) e segure o fio, entre o polegar e o indicador, com um comprimento de 4 a 8 centímetros. O comprimento do fio determina a velocidade do movimento (quanto mais curto mais rápido é o movimento, quanto mais comprido mais lento o movimento). A seguir posicione o pêndulo sobre a parte central do quadro.
Passo 3. Agora, manualmente (movendo a mão e os dedos) provoque o movimento do pêndulo em direcção ao SIM pedindo e esperando que continue a mover-se, por si próprio, sem a sua intervenção. Faço-o em voz alta com o mesmo tom como se estivesse a falar com uma pessoa. Se o pêndulo parar comece tudo de novo. Observe só a parte dianteira do movimento do pêndulo e ignore a outra metade (do centro para si). Repita até que o pêndulo se mova por si próprio. Voluntariamente provoque o movimento do pêndulo e depois peça para ele continuar sem qualquer intervenção da sua parte.
Passo 4. Faça o mesmo para o NÃO. Os dedos continuam sobre o centro do quadro e você ignora a outra metade do movimento (a provocada voluntariamente).
Passo 5. Uma vez que o pêndulo esteja a balancear por si próprio sobre o NÃO, com o pêndulo ainda em movimento, peça para, no sentido horário, voltar ao SIM e a seguir para o PRONTO PARA A PERGUNTA.
Passo 6. Agora peça ao pêndulo para ir, no sentido anti-horário, desde o PRONTO PARA A PERGUNTA para o SIM e a seguir para o NÃO e seguidamente, no sentido horário, voltar para o SIM. Pratique os passos 3, 4, 5 e 6 várias vezes em dias diferentes.

A Meio Caminho

Nos seis passos acima estão descritos os controlos básicos do pêndulo necessários nesta fase. Os outros serão programados automaticamente nos próximos passos. Se conseguiu realizar os seis passos anteriores você está no bom caminho. Note que estes procedimentos podem ser feitos sozinhos embora às vezes seja útil, quando se começa, ter a colaboração e ajuda de um radiestesista experiente.
Se não conseguir realizar os seis passos em aproximadamente 15 minutos tente novamente meia hora mais tarde ou então no dia seguinte. Nesta fase é possível que experimente alguma interferência temporária. Não desista e tente novamente.
Antes de continuar com os passos 7 a 10 você precisa compreender o sistema de programação radiestésica e os seus objetivos.

Programando

Um programa é um plano ou sistema sobre o qual é tomada uma ação para atingir um objectivo.
Estabelecer um acordo sobre as condições com seu Sistema de Radiestesia é uma forma de programação.

Programando – Um Passo Chave

O propósito da programação é alcançar a máxima precisão. Isto é feito estabelecendo, com o seu Sistema de Radiestesia, alguns acordos pré-estabelecidos, mutuamente aceitáveis sobre palavras, frases, condições e o que significam os diferentes movimentos do pêndulo.
Se teve sucesso conseguindo que o pêndulo se mova para o SIM e para o NÃO e de um lado para o outro entre estes dois pontos, se praticou um pouco, então você é capaz de programar o seu Sistema de Radiestesia. Mas antes de o fazer leia atentamente esta e as páginas seguintes para ter uma ideia global.
A instalação do Programa é muito fácil e só tem três passos simples.
(A) Obter Permissão. Com o pêndulo a balançar no sentido do Pronto para a Pergunta faça em voz alta as seguintes perguntas: Posso, Sei, Devo ESTABELECER, MODIFICAR ou ACRESCENTAR Condições Radiestésicas, Acordos ou Programas que terão efeito contínuo até serem mudados por mim?
  • Se o pêndulo responder SIM vá para o passo (B).
  • Se o pêndulo responder NÃO então tente novamente mais tarde.
(B) Introduzir ou Estabelecer o Programa. Com o pêndulo ainda a balançar para o SIM leia o PROGRAMA, a MUDANÇA ou a ALTERAÇÃO e termine dizendo:
Fim das condições pré-estabelecidas e acordadas, obrigado ou diga simplesmente:
Fim do programa, obrigado.
(C) Confirmação Final. Pergunte: As Condições ou Modificações apresentadas são aceitáveis, claras, não contraditórias e susceptíveis de serem modificadas a meu pedido?
  • Se a resposta for SIM então você acabou.
  • Se a resposta for NÃO use o pêndulo para perguntar e saber quais as razões.
Nota: uma vez programado o Sistema de Radiestesia não é preciso voltar a repeti-lo. Ele permanece automática e continuamente em efeito até ser mudado por si.
Agora vamos continuar com os outros passos.

Método para o uso do pêndulo

Passo 7. Se o (A) acima for SIM então com o pêndulo balançando no SIM leia em voz alta o seguinte Programa Principal. No futuro você pode fazer mudanças neste e noutros programas.
O programa principal é continuamente válido até eu fazer alterações.
O programa cobre a totalidade dos principais controlos, limites, convenções e respostas radiestésicas.
O objectivo é determinar quantidades, efeitos, condições, circunstâncias, influências, períodos de tempo, medidas, distâncias, números, percentagens e outras informações solicitadas.
As comunicações radiestésicas são inter-cooperativas e restritas: à totalidade da Inteligência Cósmica (pode substituir por: Deus; A Força; Eu Sou; O Grande Espírito; etc.), ao meu superconsciente, ao meu Eu superior e seus espíritos guias/anjos da guarda e outros por eles escolhidos, aos meus sistemas mentais, ao meu subconsciente e sistemas relacionados. Isto para que eu não sofra nenhum mal, desconforto ou perda de energia, tanto física como espiritualmente.
Influencias, tais como pensamentos dispersos, devaneios imaginativos, desejos egoístas ou quaisquer outras condições de qualquer origem, física ou não física, incluindo as minhas próprias ou as de outras pessoas, entidades ou sistemas mentais de qualquer gênero, não me perturbam nem originam respostas radiestésicas erradas.
O tempo relacionado com a radiestesia é o presente a menos que outro seja solicitado.
As respostas são selecionadas de todas as fontes de conhecimento e de informação disponíveis.
O método de resposta com o pêndulo neste sistema é:
(1) O movimento do pêndulo, na parte superior do quadro entre o centro do círculo e o ponto de interrogação (?), indica: PRONTO PARA A PERGUNTA.
(2) Os movimentos do pêndulo, na parte superior do quadro, entre o centro do círculo e o SIM ou o NÃO indicam a resposta mais apropriada à pergunta feita.
(3) O movimento do pêndulo sobre os sinais e letras assinalados no quadro constituem respostas complementares ou alternativas às perguntas feitas e têm o seguinte significado:
(+) Benéfico ou lado positivo.
(-) Não benéfico ou lado negativo.
(W) INTERFERÊNCIA.
(N) INFORMAÇÃO NÃO DISPONÍVEL de momento.
(C) MUDE DE ASSUNTO. Posso? Sei? Devo?
(A) OUTRA INFORMAÇÃO DISPONÍVEL. Faça mais perguntas sobre o assunto.
(I) PERGUNTA INCOMPLETA. É preciso mais informação para uma boa resposta.
(R) CUIDADO, perigo.
Modificações do Programa tais como acrescentos, eliminações ou alterações podem ser feitas por mim usando sempre o sistema dos três passos. Fim de programa. Obrigado.
Volte aos três passos de instalação e acrescente o seguinte programa:
O programa: Posso? Sei? Devo? é uma parte global de todo o meu trabalho, estando continuamente em uso até eu fazer alterações. Quando usado em relação às perguntas radiestésicas o Posso? Sei? Devo? tem o seguinte significado:
Posso? significa: tenho permissão?
Sei? significa: tenho capacidade para, com sucesso, pesquisar este assunto, e estou preparado?
Devo? significa: considerando todos os aspectos relacionados com este assunto, é conveniente, correcto e oportuno pesquisá-lo? Fim de programa. Obrigado.
Passo 8. Volte atrás e faça o passo (C). Se a resposta é SIM instalou convenientemente os três programas. Se a resposta for NÃO questione porquê.

Sobre a sua Programação


Uma vez instalado o Sistema de Radiestesia terá informações tão rigorosas como as de um radiestesista experiente. 
O melhor de tudo é que não precisa de se lembrar de todos os detalhes dos programas. 
O subconsciente faz isso por si. O que precisa de saber é que a informação está programada, no subconsciente, e produzirá efeito automático quando e enquanto trabalhar. É similar ao uso da mente para mover um dedo. O subconsciente tem um programa para mover os dedos. 
A única coisa a fazer é desejar, mentalmente, que o dedo se mova e tal acontece. 
O subconsciente, baseado na sua vontade, ativa o programa próprio para que o dedo se mova. Com o pêndulo perguntou ao Sistema de Radiestesia se instalou os programas e ele fê-lo. Assim, não é preciso saber como se move o dedo ou como os programas de radiestesia funcionam. Use-os simplesmente!
Você está agora pronto para os últimos mas extremamente importantes passos 9 e 10.
Passo 9. De preferência no seu local favorito, no tempo dedicado a esse compromisso e com o pêndulo a trabalhar bem, você precisa fazer algumas perguntas práticas. Perguntas para as quais não tenha nenhuma ligação emocional. 
Por exemplo: Qual é o nível de vitamina C no meu corpo? 
Emocionalmente você não se preocupa se é alto ou baixo. Não é a mesma coisa que perguntar sobre o seu gato que está perdido e que por isso está muito ansiosa e preocupada. Tente perguntar utilizando o Nível de Efeitos e de que forma isso pode afetar o seu organismo. Use a parte do quadro que contém as secções Equilíbrio, Suave, Severo … Por exemplo, se o seu nível de vitamina C indicar -3 (secção negativa) então pode perguntar: que efeito teria se tomasse 500 mg. de vitamina C? 
Provavelmente iria para +3 ou +4 (secção positiva). Há muitos temas sobre os quais que pode treinar. Escolha assuntos com os quais não esteja emocionalmente envolvido ou de que conhece previamente as respostas. O Sistema de Radiestesia responderá às perguntas usando os programas previamente instalados.

Como Confiar no Trabalho Radiestésico


Diariamente, como sugerido no Passo 9, faça algumas perguntas durante 5 a 10 minutos e então termine a sessão com uma confirmação final. Para fazer isto, peça ao pêndulo para trabalhar no sentido dos ponteiros do relógio na parte mais baixa do círculo. 
Aqui encontra-se uma escala numérica que vai de 0 a 100. Pergunte ao pêndulo: que percentagem das respostas é influenciada por sentimentos pessoais ou pela vontade? (Observe só a parte indicada pelo balanço do pêndulo. Você está a usar a parte mais baixa do círculo e o pêndulo indica nessa direção) 
Embora no Programa Primário tenha pedido ao subconsciente para não interferir, há um programa ainda melhor que previne o subconsciente de interferir com a sua vontade. Se você tiver uma mente forte ou estiver super ansiosa, poderá anular o programa de radiestesia. 
Não fique surpreendida se o pêndulo indicar que está a influenciar as respostas em 20% ou 30%. 
Não há qualquer problema nisso porque cada dia, quando pratica os exercícios, ao não querer deliberadamente influenciar as respostas, a percentagem será cada vez menor. Após algum tempo a percentagem vai para os 0% e você experimentará uma desligamento que tornará difícil a influência das respostas. Nessa altura confiará muito mais na radiestesia.
Passo 10. Quando se sentir mais segura e confiante no seu Sistema de Radiestesia pergunte ao pêndulo se deve repetir o Programa Primário. Se a resposta for SIM faça-o. Se a resposta for NÃO então é porque está corretamente programado e você poderá fazer outros programas, inventar novos ou proceder a mudanças. Agora pode ir até onde desejar. O céu é o limite!
Nota: sempre que muda de assunto, é muito importante perguntar ao Sistema de Radiestesia: Posso? Sei? Devo? (por exemplo: Posso? Sei? Devo? perguntar radiestesicamente [indique o assunto]?) Se a resposta for SIM prossiga, se for NÃO confie no julgamento. Orientação é o que estamos à procura com sabedoria. É possível perguntar porquê não se obteve resposta a uma determinada pergunta, usando o próprio Sistema de Radiestesia.

Prática

Divirta-se e pratique alguns minutos todos os dias. É como tocar um instrumento musical. Se seguir as instruções cuidadosamente e praticar um pouco todos os dias a sua habilidade e precisão tornam-se muito boas. E não fique desencorajado se não estiver certo o tempo todo. Até mesmo os melhores radiestesistas às vezes têm interferências ou maus dias.

Instrumentos Diferentes

É bom desenvolver a perícia usando a ferramenta favorita. Faça isto numa área que seja de especial interesse para si. Verificará depois que é muito mais fácil usar outras ferramentas radiestésicas. A maioria das pessoas, com capacidade para a radiestesia, têm os seus instrumentos favoritos mas também podem usar o pêndulo, a vara em Y, as varas em L e o bobber.

As Perguntas em Radiestesia


A Pergunta

Robin, você tem razão ao ficar preocupada sobre o teor da pergunta. Vou dar-lhe alguns exemplos e sugestões. Na revista trimestral da American Society of Dowsers (ASD) foi referido o exemplo de um instrutor de radiestesia, muito experiente, que pediu que as varas em L apontassem o Norte. Em vez de apontarem o Norte, apontaram para a audiência. Tal era muito estranho pois era um exercício que tinha sempre funcionado. Tentou novamente mas o resultado foi o mesmo. 
Enquanto ele debatia com a audiência alguma causa possível para o facto uma mão levantou-se e um homem disse: O meu nome é Norte. A resposta afinal tinha sido 100% correta. 
Eu sugeri ao radiestesista que mudasse a pergunta pedindo às varas que apontassem o Norte Magnético da Terra ao que obteve resposta certa. Isto demonstrou um ponto muito importante sobre como é necessário ser preciso na pergunta. Outro exemplo poderia ser:
O meu carro precisa de gás?
A resposta seria SIM, até mesmo se o depósito do carro estivesse cheio (1). Um carro com motor a gasolina só pode trabalhar se usar para a combustão o ar, que também é um gás. Assim é claro que o carro precisa de gás. 
Sistema de Radiestesia parece interpretar literalmente cada palavra da pergunta. Se a pergunta tem uma ou mais palavras que possam ter significados contraditórios e você e o seu Sistema de Radiestesia não concordaram com o significado, então a resposta pode ser completamente aleatória.
(1) duplo significado da palavra gás nos Estados Unidos: gás e gasolina.
  1. É preciso ser muito específico sobre o que se pretende saber. Isto inclui: o quê; onde; quando e por vezes outras instruções de informação complementar relativas à pergunta.
  2. Use somente palavras, frases e condições que tanto você como o Sistema de Radiestesia concordem no seu significado, e para o qual haja um método de acordo de resposta radiestésica.
  3. Faça da pergunta um pedido definido, para uma informação que existe algures. Não peça um palpite, uma opinião. Se a pergunta envolve uma opinião do passado, do presente ou do futuro, ela deve ser comparada com um acordo de referências ou de condições.
Vou dar um exemplo fazendo a seguinte pergunta: você é forte?
A resposta será baseada naquilo que você pensa que eu quis dizer com a palavra forte. Forte fisicamente, mentalmente, emocionalmente, etc. 
Agora aplique as regras 1, 2, e 3 (o quê, quando e uma referência a algo). Você é suficientemente forte, neste momento, para levantar do chão esta caixa de papelão com o peso de um galão (unidade de capacidade correspondente a 3,78 litros nos Estados Unidos) de leite? 
Será que agora poderá dar-me uma resposta correcta a essa pergunta? Mais um exemplo para a seguir fazer alguns comentários animadores e indicar-lhe ideias úteis. Se eu perguntar: quantos pés (unidade de comprimento correspondente a 30,5 cm) há no chão do ponto (A) ao ponto (B) da fila dianteira da audiência? 
A resposta poderia ser doze, porque há seis pessoas que se sentam naquele espaço, cada uma delas com dois pés (extremidades das pernas).

Desenvolvendo uma Pergunta

Neste momento, você poderia dizer: como posso eu saber se estou a fazer uma boa pergunta?
(1) Formulando a Pergunta: Quando desejar explorar um novo tema para o qual não tem perguntas previamente formuladas, tente o seguinte. 
Faça várias perguntas diferentes procurando a sua concordância ou que dêem respostas contraditórias. 
São pistas que escondem a informação que realmente pretendemos e que influenciam as respostas. Alguns exemplos de perguntas enganosas: (veja o significado literal) Há água em [designe o local]? A resposta é SIM, ou seja há água no local designado. 
Há uma fonte de água a menos de 300 pés de profundidade que providencie 5 GPM (galão por minuto)? 
A resposta é SIM (especialmente na época das chuvas). A próxima pergunta pode dar uma pista de que algo está errado. Pode essa fonte de água permitir abrir um poço que providencie 5 GPM de água potável durante todo o ano? Se a resposta for NÃO então você sabe que algo estava errado nas duas primeiras perguntas. 
Ao fazer perguntas múltiplas sobre o mesmo assunto pode frequentemente encontrar problemas e aprender o que é necessário para desenvolver a boa compreensão das perguntas.
(2) Pré-programação: Com o programa você cobriu muitos dos possíveis enganos que ocorrem. Essa é uma das razões importantes para estabelecer programas ou acordos com seu Sistema de Radiestesia. Um bom exemplo está no programa que define o significado do Posso? Sei? Devo?
(3) Perguntas importantes: Outro método que funciona bem é quando você tem uma pergunta muito importante e a faz em conjunto com outro experiente radiestesista. 
Se cada um fizer a pergunta do seu próprio modo e obtiverem a mesma resposta, isso é tranquilizador, mas se tiverem respostas diferentes ambos deveriam examinar as perguntas. 
A maioria dos radiestesistas experientes concorda que a pergunta é o factor chave para a precisão.

O Teste da Pergunta

Robin, a resposta para a sua preocupação sobre como usar perguntas formais é simples e directa. 
Use sempre perguntas que funcionaram bem anteriormente e vá testando algumas novas. 
Teste-as tal como o sugerido acima na Formulação da Pergunta, fazendo a pergunta de maneira diferente para verificar se obtém sempre respostas apropriadas a cada situação. Isto fará com que pense cuidadosamente nas palavras que emprega, o seu significado e se negligenciou alguma coisa na pergunta ou no Sistema de Radiestesia. 
Em todas as línguas usamos muitas expressões idiomáticas (não literais) que é preciso ter em atenção. 
Se encontrar uma resposta incorrecta é necessário fazer um exame cuidadoso. 
Normalmente eu faço a mesma pergunta de duas formas diferentes.

Para Melhores Resultados

Robin, não faça esforços desnecessários nem leve as coisas demasiado a sério. Deixe que tudo corra naturalmente. Relaxe e use a intuição. Permita que a informação flua. Em radiestesia trabalhe sempre com o coração pleno de amor, para o seu bem e para o bem dos outros.

Finalmente

Do que eu lhe dei, aproveite somente o que desejar e obtenha tranquilamente sugestões de outros radiestesistas que encontre na vida ou com quem venha a trabalhar. Há todo um mundo de informações a descobrir. É uma aventura maravilhosa e muito recompensadora.
Feliz procura!
Walt
Copyright © Bill Cox
ABOUT THE AUTHOR

Sérgio Nogueira