domingo, 24 de abril de 2016

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Aguaí, a semente milagrosa dos índios - CONHEÇA O NONI E SEUS BENEFÍCIOS

Sabedoria milenar mostra que temos a cura pra todos os males, basta nos voltarmos pra natureza




AGUAÍ também conhecida como coração de Jesus, semente elétrica, chapéu de napoleão,Jorro-jorro, Patuá de Santo Inácio é uma planta ornamental que pode medir de três a dez metros de altura seu nome científico é Cryssophyllum lucumifolium.

A semente emite vibrações que podem ser captadas pelos processos radiestésicos, pois ela emite uma vibração contínua que pode ser medida pelo pêndulo (Radiestesia) ou aurômetro (um aparelho usado para medir a energia dos corpos).

Segundo o Dr. Smith, adepto da macrobiótica e da filosofia oriental, essas sementes protegem as pessoas de doenças e vibrações negativas.

Pesquisando e estudando ele chegou à conclusão que, realmente a ela emite uma energia positiva principalmente quando usada constantemente em contato com a pele humana.

Segundo ele os resultados são surpreendentes no que tange as doenças alérgicas, renais, rinites, asma e já constatou inúmera curas.

As sementes emitem uma vibração contínua que protege o corpo do seu portador, servindo de couraça contra doenças e devolvendo ao homem o equilíbrio psíquico e o bem-estar físico.

A energia emanada pelas sementes produzem em nós um equilíbrio
completo auxiliando na resolução de conflitos internos, protegendo e ajudando a recuperar a saúde e inclusive cooperando na cristalização de riquezas garante o médico Henrique Smith professor da Universidade de São Paulo.




Essas sementes não podem ser ingeridas de forma alguma pois são tóxicas. 

Depois de muito tempo estudando as sementes de Aguaí ele as partiu e verificou que dentro de seus invólucros continha de cada lado duas amêndoas separadas por uma membrana e perfazendo um total de quatro amêndoas interligadas ao meio por uma película fina que parecia uma foto célula que interligava as amêndoas.

Obsrvou que cada amêndoa tem sua vibração própria e o conjunto das quatro vibrações somam-se num total a uma vibração que é caracterizada de Yang ou Yin. Thevetina-A Yang, Thevetina-B Yin, que são glicosídios usados pela medicina como cardiotônicos para o coração.

Se dentro de uma amêndoa contiver a Theventina A, a mesma produzirá energia Yang e por outro lado contiver a Theventina B, produzirá uma energia YIN.

O que ainda é incompressível é que colocou duas sementes Yang, juntas bem encostadas uma a outra e ao medi-las com o aurômetro a energia que delas emanavam era feminina Yin, a mesma transformação aconteceu quando coloquei duas sementes Yin juntas, a energia se transformou em energia masculina Yang e quando essas mesmas semenes separadas não perderam sua característica de origem.

Ele também constatou que não devemos usar as sementes aleatoriamente, pois se estivermos totamente yin, teremos que usar por algumas horas duas sementes Yang até que comece a aflorar a energia yin, ao contrario se estivermos totalmente yang. Após ter aflorado a energia faltosa usaremos as sementes Yang e Yin juntas.

Segundo o Dr. e professor Massuo Jorge Kato da Universidade de São Paulo, que analisou no Laboratório de Espectromia de emissão Atômica, a estrutura molecular dos glicosídeos que a semente continha afirma que é possível que as substâncias que contém a semente seja absorvidas pela pele devido a alta solubilidade de seu invólucro.

Assim a semente junto com o corpo se constituiria numa espécie de administração das mais eficientes, resultando num fluxo constate de glicosídeos cardiotônicos na dose correta.

Segundo o Dr. João Lacerda com experiências realizadas no Museu Nacional do Rio de Janeiro percebeu-se que as duas theventinas quando usadas oralmente são igualmente tóxicas e tem ação rápida sobre o músculo cardíaco, paralisando o órgão em diástole e não em sístole como o coração normalmente para. Seu veneno quando usado oralmente é eliminado pelo fígado e não pela urina.

Como as sementes que vão serem usadas externamente e as suas substâncias não são ingeridas e sim captadas as suas energias,
não provocam efeitos colaterais nocivos. Segundo Dr. Renato Mayol em sua obra Câncer – Corpo e Alma. Ed. Mercuyo, 1989, a vida se manifesta pelo fluir da energia, a qual poderá ser percebida pela medida das vibrações que emanam do corpo, pois tudo o que existe é uma força manifesta de energia.

Essas vibrações podem ser observadas pelo aurômetro ou outros aparelhos radiestésicos.
Sabemos que as menores unidades da matéria têm determinada vibração que é característica para cada elemento da matéria.

A união dos elementos forma substâncias mais complexas e, portanto, com maior freqüência vibratória.

As substâncias complexas participam da constituição de uma célula, e o organismo inteiro que é composto de células, tem uma determinada freqüência vibratória que é o resultado do conjunto das freqüências vibratórias de cada órgão.

Assim sendo, cada célula é uma pequena “bateria biológica” com uma diferença de potencial entre o seu núcleo e o citoplasma, que pode ser medida e registrada através de eletrodos.

Por outro lado, uma célula doente é uma célula com seu padrão normal alterado, e um conjunto de células doentes, obviamente, vibra de forma diferente.

O aurômetro (duas varinhas) é como se fosse uma antena onde
posso captar por elas o que se passa com o paciente, principalmente no que tange seus medos, dependências, conflitos e desequilíbrios.



As sementes de Aguaí (Thevetia nerilfolia) contêm, como principais substâncias, os glicosídeos cardiotônicos thevetina-A e thevetina-B.

Estes glicosídeos cardiotônicos
são análogos à digitoxina e digoxina, que ocorrem em Digitalis purpúrea.

Esta última tem sido utilizada na medicina popular e moderna como fonte de substâncias para o fortalecimento do coração.

Essas auxiliam o movimento de contração do miocárdio no batimento cardíaco tornando-o mais ritmado, resultando numa batida mais lenta porém mais forte.

A utilização de sementes junto ao corpo constitui uma espécie de administração muito eficiente, resultando num fluxo constante de glicosídeos cardiotônicos na dose correta.
Observação importante: é fundamental não usar as sementes que outras pessoas já usaram!

Noni: uma fruta poderosa

CONHEÇA O NONI E SEUS BENEFÍCIOS 



Os curandeiros polinésios têm usado as frutas do noni por milhares de anos para ajudar no tratamento de diabetes, hipertensão, artrite e envelhecimento. Os manuscritos de cura antigos mencionam a fruta como um ingrediente principal em preparações medicinais naturais. Hoje, as preparações da fruta são vendidas como suco, na forma de frutas secas e como um extraio seco em cápsulas. Patentes destes produtos podem ser encontradas nos Estados Unidos, incluindo patentes de processamento da fruta para o pó, e para a xeronina, um alcalóide isolado para usos medicinais, alimentares e industriais; A venda do noni processado já chegou ao Brasil através de redes de distribuição porta a porta.

Benefícios
Por causa dos muitos benefícios do noni para a saúde, Morinda citrifolia ou simplesmente o noni ganhou popularidade em todo o mundo como uma possível cura para tudo. Numerosos estudos sobre este, branco, batata ceroso irregular demonstraram substâncias promotoras da saúde, alguns dos quais já foram isolados e identificados. Estas descobertas são apenas a ponta do iceberg, como a lista de doenças que são tratáveis ​​por noni continua a crescer mais. Consumo Noni produz efeitos benéficos específicos sobre os vários sistemas do corpo


Morinda citrifolia
Essa fruta, originária do pacífico, tem ajudado no tratamento do diabetes, hipertensão, nas infecções de urina alêm de combater o stress e o cançaso, é o que mostram pesquisas americanas. Embora mas frutas cultivadas em solo brasileiro essa eficácia ainda não foi comprovada.

Descrição : Planta da família das Rubiaceae. Também conhecida como morinda.

O noni é uma árvore de 3 a 8 m de altura. Suas folhas são largas, simples, de cor verde escura, com veias vincadas. A planta dá flores é fruto durante todo o ano. As flores tubulares são pequenas e brancas. As frutas são de cor branca-amarelada, de forma oval e com uma superfície irregular.

As frutas também contêm  sementes, com 3 mm de comprimento, e tem um forte odor, quando colhida, daí que seja por vezes descrita como fruta de queijo ou fruta de vómito.

Parte utilizada: Folhas, frutos.

Habitat: É nativo da Ásia, Austrália e Polinésia: Taiti e Havaí.

Para que serve o Noni.

Indicado para artrite, diabetes, dor nos olhos, hipertensão, infeções internas, malária, problemas da pele; Afecções do coração; Cefaléias; ; Afecções digestivas e hepáticas; vermífugo. Essas características se atribuem aos espécies importados, o perfil fitoquímico das plantas cultivadas no Brasil , ainda não foi totalemente testado e comprovado.

Princípios Ativos: ácido capróico, ácido caprílico, alcalóides, alizarina, ácido ursólico, acetim glucoP, aspaperulósido, antraquinonas, alanina, arginina, cisteina, cistina, caratenóides, carbonato, cofactores, clororrubina, esteroles vegetales, fenilalanina, fosfato, glicosídeos, glicina, glutamato, hierro, histadina, mationina, isoleucina, lisina, treonina, triptófano, valina, magnésio, morindadiol, morindona, morindina, nodamnacantal, prolina, proteína, proxeronasa, rubiadina, sódio, sitosterol, serina, serotonina, soranijidol, terpenos, tirosina, vitaminas, xeronina.

Propriedades medicinais: Analgésica, anestésica, antidiabética, antiinflamatória, hipotensora.

Como se preparar o noni.

Esta planta é tipicamente consumida na forma de suco da fruta; o fruto consumido "in natura" com sal, ou cozido junto com curry. As folhas vaporizadas podem ser envolvidas em tomo das articulações afetadas e aplicação local das folhas na testa nas cefaléias; Há à venda no mercado brasileiro de várias preparações à base da fruta.




Os 7 Benefícios do Noni para Saúde

1 - Benefícios do Noni contra infecções: O Noni foi conhecido primeiro por sua eficácia no tratamento de infecções de pele. Taitianos têm usando os frutos, folhas e casca no tratamento de feridas, feridas, abcessos, furúnculos, úlceras, infecções fúngicas, micoses e infecções do couro cabeludo. Além disso, o suco de noni pode ser usado como um champô, pois acrescenta brilho ao cabelo, e trata cabelo secura e piolhos.

2 - Benefícios do Noni para o Sistema Imunológico: O suco de noni tem um efeito imune-estimulante. Estudos têm demonstrado que a ingestão regular promove um aumento de glóbulos brancos no sangue a produção, por conseguinte, aumentando a imunidade contra as doenças. Tem também um efeito anti-inflamatório em condições, tais como artrite, gota, abcessos, lumbago e mastite.

As propriedades anti-câncer do noni são devidos à presença de antioxidantes tais como carotenóides, flavonóides e compostos como antraquinonas (especificamente damnacanthal) e escopoletina. Estes também são responsáveis ​​pela sua eficácia na inibição da proliferação de células tumorais e na prevenção da disseminação do tumor (metástases).

Suco de Noni é usado como desinfetante para feridas, cortes e ossos quebrados. Antraquinonas são responsáveis ​​por suas propriedades antibióticas. Infecções de Staphylococcus estão incluídos entre aqueles tratável por noni. Ele também possui propriedades antipiréticas. Em vez de comprar antibióticos e medicamentos para febre, noni é bem eficaz para tratar a febre e infecções bacterianas.

3 - Benefícios do Noni para Sistema Respiratório: Noni é bem eficaz no tratamento de Doenças respiratórias comuns, como resfriado, tosse, dor de garganta, alergias e asma.

4 - Benefícios do Noni para Sistema Digestivo: O consumo regular de suco de nonipromove a digestão eficiente através da liberação imediata de sucos digestivos no estômago e no intestino delgado, a estimulação do fluxo de bile da vesícula biliar e a regulação da evacuação. Também trata queixas comuns, como constipação, diarréia, náuseas, vômitos, úlceras gástricas, intoxicação alimentar, disenteria e cólica.

O suco de noni também mata vermes intestinais e outros parasitas. É usado como um tratamento adjuvante para a icterícia e outras doenças hepáticas.

5 - Benefícios do Noni para Sistema Cardiovasculares: A escopoletina no noni é responsável por sua eficácia no tratamento de hipertensão, palpitações, arritmias e outros problemas cardiovasculares.

6 - Benefícios do Noni para Sistema Urinário e Reprodutor: Além de sua eficácia no tratamento de infecções do trato urinário, o consumo regular de suco de noni ajuda no tratamento de doenças sexualmente transmissíveis, como gonorréia e sífilis. Ele também ajuda na diminuição dos alargamentos da próstata e miomas uterinos, alívio de cólicas menstruais e a normalização da menstruação irregular.

7 - Benefícios do Noni para o Sistema Nervoso: O consumo do suco de noni ajuda a aliviar dores após cirurgias e parto.

Ele também proporciona alívio da dor para vários neuralgias, incluindo telhas.

Estudos têm demonstrado que o suco de noni ativa os receptores de serotonina no cérebro. Serotonina ajuda na regulação do sono, trata enxaqueca e depressão, e ajuda a aliviar os sintomas da doença de Alzheimer.

Também alivia os tremores da doença de Parkinson e pode inibir os processos neurodegenerativos em esclerose múltipla.



Farmacologia

A fruta madura contém o ácido n-capróico, que é presumido ser responsável por seu odor distintivo, conhecido por atrair insetos tal como a drosófila sechelia. As plantas frescas contém antraquinonas, morindona e alizarina; Um novo glicosídeo de antraquinona da morinda heartwood foi recentemente descrito.

O investigador havaiano Ralph Heinicke descobriu um alcalóide pequeno da planta que foi denominado xeronina.

O compostos damnacantal, morindona e a alizarina são presentes nas culturas celulares da planta; Teoricamente a xeronina funciona a nível molecular no reparo de células danificadas, regulando sua função.

Acredita-se que todas as células e sistemas do corpo, incluindo digestivo, respiratório, o osso e a pele podem ser beneficiados;

No rato, o composto damna-cantal da raiz da Morinda citrifolia induziu uma morfologia normal e estrutura citoesquelética em células renais normais transformadas com o oncogene Kirstenras (precursores de determinados tipos de câncer).

Este extraio foi encontrado ser o mais eficaz em inibir a função de ativação do sistema reticular (RÃS) entre os 500 extratos testados;

A Morinda citrifolia tem sido usada medicinalmente como remé-dio para o coração, a artrite (envolvendo as folhas em torno das articulações afetadas), dor de cabeça (aplicação local das folhas na testa), e doenças gastrointestinais e do fígado; Uma revisão das aplicações tradicionais da planta na cultura samoana foi publicada.

O noni foi avaliado por sua atividade anticancerosa no carcinoma pulmonar de Lewis em ratos.

O extrato repetidamente aumentou o tempo de vida em grupos diferentes de ratos, rendendo resultados semelhantes em todos as experiências.

O mecanismo proposto é uma melhora do sistema imunológico, com participação de macrófagos e linfócitos;

Os extratos alcoólicos da Morinda citrifolia pro-duzem uma atividade vermífuga in vitro boa contra o parasita humano Ascaris lumbricoides.

Os extratos aquosos liofilizados da raiz da planta mostraram possuir uma atividade analgésica central, entre outros efeitos, sugerindo propriedades sedativa da planta; A fruta da planta é usada como um alimento, geralmente coberto de açúcar.

As folhas também são consumidas cruas ou cozidas. As raízes produzem um pigmento vermelho, e a casca um pigmento amarelo.


Read more: http://www.plantasquecuram.com.br/ervas/noni.html#.VGM2ioJlzwE#ixzz3IqhRBn9j

Fonte: http://cybercook.terra.com.br/aguai-equilibrio-pela-natureza-forum.html?cod_forum=33864

SAÚDE E EQUILÍBRIO - O PODER DE CURA DO MEL - MEL COMO ATIVADOR DO CHACRAS


ATIVANDO OS CHACRAS COM O MEL




Só para lembrar, a correspondência entre chacras e cores é a seguinte:

Coronário - violeta

Frontal - azul índigo

Laríngeo - azul celeste

Cardíaco - verde

Plexo solar - amarelo

Sexual - laranja

Básico - vermelho



Autor: Shoma-Or, de Orion







Amplamente indicado como alimento do corpo físico, o mel age também sobre os corpos sutis do homem

O mel está para o adulto assim como o leite materno está para a criança; é um alimento de alto valor energético e propriedades medicinais. O mel vivifica, acalma, tem ação antibiótica, é cicatrizante, previne doenças e pode ser usado até como cosmético.

Se os benefícios desse alimento/remédio para o corpo físico já são mais do que conhecidos, pouco se sabe sobre os efeitos nos corpos sutis do homem. Mas, se levarmos em conta esses dois fatores acerca da produção do mel, podemos ter uma idéia de o quanto essa substância é especial:

- suas produtoras, as abelhas, são seres de Vênus. Ao promover a vinda dessas maravilhosas criaturinhas para a Terra, a civilização do mais adiantado planeta do sistema solar presenteou nossa humanidade com um poderoso recurso energético e de sutilização;

- sua matéria-prima é o néctar de criaturas também especiais, as flores. Sabe-se que a essência das flores tem propriedades sutilizantes, e parte dessa energia é transferida para o mel.


Há quem inclusive considere o mel como um floral natural. Na visão de Shoma-Or, de Órion, essa correlação não é de todo adequada porque a essência floral atua de uma forma diferente nos corpos extrafísicos do homem. Já o mel, "como floral, age no corpo metabólico sutil, ou seja, no duplo etérico ou corpo etéreo, bem próximo do corpo físico", diz ele. 

"O mel mexe no metabolismo de vocês, terráqueos, esquentando o corpo etérico e, conseqüentemente também o físico, pois tudo que se passa no corpo etérico reproduz-se no físico."
Seguem-se as informações dadas por Shoma-Or sobre os tipos de mel e suas propriedades como ativadores dos chacras.
Mel de eucalipto - reconhecidamente, é benéfico para a parte respiratória do corpo físico e favorece o chacra laríngeo. Mas, considerando-se que as raízes do eucalipto penetram profundamente na terra, o mel a partir dele produzido é recomendado também para ativar o chacra básico.
Mel de flores - como criaturas sutis que são, as flores dão um mel muito indicado para os chacras superiores, que estão relacionados com a parte espiritual do homem: cardíaco, frontal e coronário.
Mel de frutas - estimula as áreas vitais e relacionadas com as funções digestivas, sendo indicado para os chacras esplênico e do plexo solar.
Mel de jataí - trata-se de um mel selecionado e de poderes mais concentrados, pois é produzido por uma espécie de abelha aperfeiçoada e trazida para a Terra bem depois das primeiras espécies. É indicado para os chacras básico e frontal.
Modos de usar:
Ingerir uma ou duas colheres de chá por dia é o suficiente para os adultos. O mel também pode ser passado no corpo, na região do chacra que se quer estimular. 

Recomenda-se massagear o local com mel e deixá-lo agir por um período de 30 minutos a 1 hora. 

Concomitantemente com a massagem, deve-se também ingerir uma colher de chá para promover a ação externa e interna da substância.

Amplamente indicado como alimento do corpo físico, o mel age também sobre os corpos sutis do homem


Postado por FLOR DE Lis
Blogue: Bem estar-estilo e saúde


BENEFÍCIOS DO MEL COM CANELA


Resultado de imagem para mel com canela
A mistura do mel e canela cura a maior parte de doenças. O mel é produzido em quase todos os países do mundo. A ciência afirma que embora o mel seja doce, se ingerido na dosagem certa, a título medicinal, ele não prejudica pacientes diabéticos. A revista canadense “Notícias Mundiais Semanais” publica uma lista de doenças que podem ser curadas com Mel e Canela, segundo cientistas ocidentais.
DOENÇAS DE CORAÇÃO:
Faça uma pasta de mel e pó de canela e aplique-a no pão, em vez de geléia, usando-a regularmente no café da manhã. Essa mistura reduz o colesterol nas artérias e evita o ataque cardíaco ou sua repetição.
O uso regular dessa pasta também alivia a perda da respiração e fortalece as batidas do coração. Na América e no Canadá, várias casas de assistência a idosos utilizam o método para proteção aos pacientes, notando-se que a canela revitaliza artérias e veias.
MORDIDAS DE INSETO:
Misture uma parte de mel a duas partes de água morna e acrescente uma colher de chá de pó de canela, fazendo uma pasta. Massageie o local picado, lentamente, e a dor cederá dentro de um ou dois minutos.
ARTRITE:
Os pacientes de artrite podem tomar diariamente, de manhã e à noite, uma xícara de água quente com duas colheres de mel e uma colher de chá de pó de canela. Se tomado regularmente, até a artrite crônica pode ser curada.
Em uma pesquisa recente, conduzida na Universidade de Copenhague, quando os doutores trataram os seus pacientes com uma mistura de uma de colher de sopa de mel e meia colher de chá de pó de canela, antes do café da manhã durante uma semana, das 200 pessoas selecionadas praticamente 73 obtiveram alívio total da dor, e em um mês a maior parte dos pacientes que não podia andar ou se movimentar devido à artrite voltou a se movimentar sem sentir dor.
PERDA DE CABELO:
Os que têm problemas de perda de cabelo, ou calvície, podem aplicar uma pasta feita com azeite quente, uma colher de sopa de mel e uma colher de chá de pó de canela antes do banho. Aguardar de 5 a 10 minutos e lavar o cabelo normalmente.
INFECÇÕES DE BEXIGA:
Tome duas colheres de sopa de pó de canela e uma colher de chá de mel dissolvidas em um copo de água morna. A mistura destrói os germes na bexiga.
DOR DE DENTES:
Faça uma pasta de uma colher de chá de pó de canela e cinco colheres de chá de mel e aplique no dente dolorido. A aplicação pode ser feita 3 vezes por dia .
COLESTEROL:
Duas colheres de sopa de mel e três colheres de chá de canela, misturadas a meio copo de chá, são capazes de reduzir em 10% o nível de colesterol no sangue dentro de 2 horas. Como mencionado para pacientes artríticos, se tomado 3 vezes ao dia, ajuda a curar o colesterol crônico. Além disso, mel puro tomado com comida diariamente alivia reclamações de colesterol.
CALAFRIOS: (Resfriado)
Os que sofrem de calafrios, comuns ou severos, devem tomar diariamente uma colher de sopa de mel morno com ¼ de colher de pó de canela durante 3 dias.
Este processo cura tosse crônica, o frio e compensará os Seios.
ESTÔMAGO DE POMBO:
O Mel tomado com o pó de canela alivia dores de úlceras de estômago.
GASES:
Segundo estudos feitos na Índia e no Japão, se o mel for tomado com o pó de canela o estômago é aliviado de gases.
SISTEMA IMUNE:
O uso de mel e pó de canela diariamente fortalece a imunização de nosso sistema protegendo o corpo de bactérias e ataques virais.
Os cientistas provaram que o mel tem várias vitaminas e grande concentração de ferro.
O uso constante do mel fortalece os corpúsculos de sangue brancos para lutar
contra bactérias e doenças virais.
INDIGESTÃO:
O pó de canela, salpicado em duas colheres de sopa de mel e ingerido antes da comida, alivia a acidez e ajuda na digestão de refeições pesadas..
INFLUENZA:
Um cientista na Espanha comprovou que o mel contém o ingrediente natural que mata os germes da”influenza” e protege o paciente contra seu ataque.
LONGEVIDADE:
Chá feito com mel e pó de canela, quando tomado regularmente, detém as devastações da idade. Ferva 4 colheres do mel, 1 colher de pó de canela e 3 xícaras de água, para fazer um chá. Beba ¼ de xícara 3 a 4 vezes por dia. Serve para manter a pele fresca e suave além de permitir maior longevidade, fazendo com que você execute pequenas tarefas com muito mais facilidade.
BORBULHAS OU PELOS ENCRAVADOS:
Fazer uma pasta com três colheres de sopa de mel e uma colher de chá de canela em pó. Aplique-a nos pelos encravados, antes de dormir, e lave-as na manhã seguinte com água morna. Se feito diariamente durante duas semanas, ela retira as borbulhas da raiz.
INFECÇÕES DE PELE:
Aplicação de mel e pó de canela em partes iguais sobre as partes afetadas curam eczema, tinha e todos os tipos de infecções de pele.
CÂNCER/CANCRO:
Pesquisa recente no Japão e Austrália revelou que o câncer do estômago e ossos foi curado com sucesso. Os pacientes que sofrem dessas espécies de câncer devem tomar diariamente aquela colher de sopa de mel com uma colher de chá de pó de canela, durante um mês, 3 vezes por dia.
FADIGA:
Os estudos recentes mostraram que o conteúdo de açúcar do mel é mais útil que nocivo à força do corpo. As pessoas idosas que recebem o mel e o poder da canela em partes iguais são mais vigilantes e flexíveis. Doutor Milton, o responsável pela pesquisa, afirma que aquele copo de água tomado com meia colher de sopa de mel salpicada com pó de canela, diariamente ao levantar e à tarde, aproximadamente às 15h, quando a vitalidade do corpo começa a diminuir, revigora a vitalidade do corpo dentro de uma semana.
MAU HÁLITO:
A primeira coisa a fazer pela manhã é um gargarejo com uma colher de chá de mel e pó de canela, o pó misturado em água quente. Assim a respiração mantém-se fresca por todo o dia.
PERDA DE AUDIÇÃO:
Fazer uso diário de mel e pó de canela, tomado em partes iguais.


O consumo de mel de abelhas é altamente benéfico para o nosso organismo e a nossa saúde, pois está provado que o mel é uma grande fonte de energia, ele estimula a formação de glóbulos vermelhos porque possui ácido fólico, ajudando, também, a incrementar a produção de anticorpos .
É anti séptico, antibiótico, conservante e adoçante natural. 
Se consumirmos regularmente mel de abelhas, estaremos enriquecendo a nossa alimentação, já que, tendo um efeito emoliente, auxiliará a digestão, vivificará e fortalecerá o tórax, o sistema nervoso e os pulmões.
Contém as vitaminas B, C, D e E, além de minerais, água e enzimas. 
Os seus efeitos sobre a pele são excelentes, já que, cura borbulhas, úlceras e todo o tipo de impurezas. 
Por exemplo: se fizermos uma máscara de mel de abelhas ou misturarmos 4 colheres de yogurte com 1 colher de mel e aplicarmos esta mistura sobre a pele irritada, conseguiremos um grande efeito calmante.
O mel possui, portanto, uma propriedade grandemente EMBELEZADORA já que, se o aplicarmos regularmente sobre o rosto, ele pode reafirmar a pele e prevenir as RUGAS, tornando mais suave a pele seca. 
Aplique uma máscara de mel sobre o rosto e pescoço, duas vezes por semana, deixando actuar durante quinze minutos, no mínimo. Depois, retire com uma toalhita húmida e verá os resultados.
Obs.: O mel não deve ser fervido.

Fonte: Revista 'Weekly World New' - Canadá

Leia mais: http://www.olhosespirituais.com/news/mel-e-canela-uma-mistura-que-cura-doen%C3%A7as/

Variedades de mel



Existem dezenas de variedades de mel de abelhas e marimbondos que podemos obter: segundo a floração, os terrenos de obtenção ou ainda segundo as técnicas de preparação. 

Dessa forma variam em cor, aroma e sabor. 

Diferenciam-se, assim, na cor, indo do branco incolor, amarelo ao castanho principalmente.

Outra característica marcante em alguns méis é a consistência líquida ou endurecida que poderá apresentar quando armazenado em recipiente, sendo de igual qualidade sob esse aspecto.

No que diz respeito ao néctar, pode provir de uma única flor (mel monofloral) ou de várias (mel plurifloral).

Certamente não há mel rigorosamente monofloral, entretanto a presença de outro néctar em pequena quantidade não influi apreciavelmente no seu aroma, cor e sabor.

É importante salientar que, a despeito de o mel utilizado atualmente em maior escala na alimentação humana provir da produção das abelhas melíferas, existem outros insetos que também o produzem em menor quantidade e não são explorados economicamente.

Capital do Mel no Brasil
Question book.svg

Seção não cita nenhuma fonte ou referência (desde Dezembro de 2009).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. 

Encontre fontes: Google — notícias, livros, acadêmico — Scirus Içara, cidade com pouco mais de 55 mil habitantes.

Içara é conhecida por capital do mel no Brasil por ser a maior produtora de mel do pais, exportando seus derivados para vários países da Europa e América Latina
Composição e uso

Além de ser utilizado como adoçante, o mel sempre foi reconhecido devido às suas propriedades terapêuticas. 

De um modo geral, o mel é constituído, na sua maior parte (cerca de 75%), por hidratos de carbono, nomeadamente por açúcares simples (glicose e frutose). 

O mel é também composto por água (cerca de 20%), por minerais (cálcio, cobre, ferro, magnésio, fósforo, potássio, entre outros), por cerca de metade dos aminoácidos existentes, por ácidos orgânicos (ácido acético, ácido cítrico, entre outros) e por vitaminas do complexo B, por vitamina C, D e E. 

O mel possui ainda um teor considerável de antioxidantes (flavonóides e fenólicos). [3]

Apesar de suas propriedades terapêuticas o mel não pode ser consumido por crianças com idade inferior a 1 ano, devido a possibilidade de contaminação pela bactéria Clostridium botulinum, causadora de botulismo.[4] 

O sistema imune de crianças nesta faixa etária não possui capacidade imunológica para destruir o microorganismo.[5]

Os vários tipos de mel variam em função das plantas de onde é extraído o néctar e, também, de acordo com a localização geográfica dessas plantas e os tipos das abelhas produtoras. 

Por esta razão, o mel pode apresentar consistências e cores diferentes. 

Devido ao seu teor de açúcares simples, de assimilação rápida, o mel é altamente calórico (cerca de 3,4 kcal/g), pelo que é útil como fonte de energia.

Composição básica do mel[carece de fontes?

Componentes Média Desvio Variação
padrão.

Água (%) 17,2 1,46 13,4 ~ 22,9
Frutose (%) 38,19 2,07 27,25 ~ 44,26
Glicose (%) 31,28 3,03 22,03 ~ 40,75
Sacarose (%) 1,31 0,95 0,25 ~ 7,57
Maltose (%) 7,31 2,09 2,74 ~ 15,98
Açúcares totais (%) 1,50 1,03 0,13 ~ 8,49
Outros (%) 3,1 1,97 0,0 ~ 13,2
pH 3,91 3,42 ~ 6,10
Acidez livre (meq/kg) 22,03 8,22 6,75 ~ 47,19
Lactona (meq/kg) 7,11 3,52 0,00 ~ 18,76
Acidez total (meq/kg) 29,12 10,33 8,68 ~ 59,49
Lactona/Acidez livre 0,335 0,135 0,00 ~ 0,950
Cinzas (%) 0,169 0,15 0,020 ~ 1,028
Nitrogénio (%) 0,041 0,026 0,00 ~ 0,133
Diastase 20,8 9,76 2,1 ~ 61,2

O mel é também usado externamente devido às suas propriedades antimicrobianas e anti-sépticas. 

Assim, o mel ajuda a cicatrizar e a prevenir infecções em feridas ou queimaduras superficiais. 

O mel é também utilizado largamente na cosmética (cremes, máscaras de limpeza facial, tônicos, etc.) devido às suas qualidades adstringentes e suavizantes.

Juntamente com o mel, as abelhas produzem outros importantes produtos a saber a cera, a geleia real, e Própolis.

Própolis é obtida pelas abelhas a partir de resinas retiradas principalmente de secreções de árvores, quando destas se quebra algum galho. 

Dessa forma a árvore se protege com um produto natural com poder bactericida e a abelha reprocessa essa seiva originando a Própolis. 

Esta é utilizada pelas abelhas para duas finalidades principais: vedar a colmeia de maneira a não entrar água, vento ou outro animal; e serve também para mumificar outros insetos que penetrem na colmeia e são eventualmente mortos.

A Própolis é bastante útil ao ser humano que a usa como auxiliar medicamentoso uma vez que possui poder bactericida, como já visto[6].

Uma bebida fermentada a partir do mel e água é denominada hidromel.

APELOS. AFIRMAÇÕES, DECRETOS E ORAÇÕES - Invocações do Arcanjo Ariel

VIBRE E DECRETE O QUE DESEJA "SER" E O SERÁ!


  

Invocação da Luz

Eu vivo dentro da Luz / Eu amo dentro da Luz / Eu rio dentro da Luz / EU SOU sustentado e alimentado pela Luz / Eu sirvo com alegria à Luz/ EU SOU a Luz./ EU SOU a Luz / EU SOU a Luz/ EU SOU/ EU SOU/ EU SOU.

Invocação da Água

Eu a tomo, a Água da Vida/Eu a declaro Água da Luz/ Quando a trago para dentro do meu corpo/ Ela faz com que meu corpo resplandeça/ Eu a tomo, a Água da Luz/ Eu a declaro Água de Deus/ EU SOU um Mestre em tudo o que EU SOU.

Invocação da Clareza

Eu estou no AGORA Infinito/ Todas as portas estão abertas para mim/ Eu amo no AGORA Infinito/ Todos os caminhos estão abertos para mim/ Eu rio no AGORA Infinito/ Todos os caminhos são reconhecidos por mim/ No AGORA Infinito está todo o Poder/ No AGORA Infinito está todo o Amor/ No AGORA Infinito está toda a clareza/ Eu sigo a disposição do Espírito/ Agindo, amando, conhecendo/ Tudo O Que Existe.

Invocação da Unidade

EU SOU um Ser Cristificado/ EU SOU uno com o Espírito/ EU SOU um Ser Cristificado/ EU SOU uno com Tudo O que Existe/ A Luz do meu próprio Ser/ Ilumina o meu caminho/ EU SOU um Ser Cristificado/ EU SOU uno com Tudo O Que Será/ Eu contenho a Luz clara da Fonte/ Dentro do meu coração/ Eu sigo em unidade com Espírito/ Eu rio em unidade com a Fonte/ Eu amo em unidade com meus semelhantes/ EU SOU um Ser Cristficado/ EU SOU uma ponte entre o Céu e a Terra.

Invocação da Tranquilidade

Eu me volto para dentro de mim / E abro as pétalas do Lótus de Cristal/ Eu me volto para dentro de mim/ Enquanto o Lótus floresce, minha mente, meu corpo e minhas emoções se acalmam/ Enquanto minha consciência penetra no centro do Lótus/ Fico em paz com quem EU SOU/ Eu fluo com a serenidade do Espírito/ Quando estou dentro do Lótus conheço o Buda que sou Eu mesmo.

Invocação da Criatividade

Eu irradio a Expressão Divina/ A centelha da criativdade/ É a centelha da Vida/ Esculpo realidades como a delicada argila/ EU SOU o Mestre artesão de minha Vida/ Crio Visões do planeta na Luz/ E, vejam, a Luz existe/ Eu pinto retratos de pessoas afetuosas/ E, vejam, há mais amor no mundo/ Eu canto o movimento do Espírito/ E, vejam, EU SOU a fluidez.

Invocação do Despertar

Eu invoco a criança que EU SOU/ Para tomar-me pela mão e ensinar-me a Alegria/ Eu invoco a criança que EU SOU/ Para revelar-me o prazer da descoberta/ Em todos os mundos que EU SOU./ Eu me tomo pela mão e danço/ Com os contornos das Galáxias/ Abro o meu coração e canto/ Com as formas da Maestria/ EU SOU a criança que EU SOU/ E desperto tudo o que posso ser/ Eu desperto o EU SOU.

Invocação do Fluxo Divino

EU SOU o Universo me recriando/ EU SOU o Universo fluindo/ Para mim mesmo, por mim mesmo, de mim mesmo/ Criando tudo o que vejo/ EU SOU o Fluxo Divno de Tudo O Que Existe/ Abundante é o meu movimento/ EU SOU o Universo me recriando/ Para fluir abundância

Invocação do Universo

EU SOU o Universo/ EU SOU a rotação e a espiral das galáxias/ EU SOU o movimento dos planetas em suas órbitas/ EU SOU um cometa no céu noturno/ EU SOU um ser humano/ Movendo-me com o fluxo do Espírito/ EU SOU um átomo/ Contendo Tudo O Que Existe/ EU SOU o Universo rindo enquanto danço./ EU SOU a Vida.

Invocação dos Guardiões da Chama

EU SOU um Guardião da Chama/ Eu a levo/ Para todas as partes deste mundo/ EU SOU um Guardião da Chama/ Eu a levo/ Para todas as partes do meu ser/ Eu ergo a Chama de Deus bem alto/ Para que todos possam ver a Luz resplandecente/ Do Plano Divino/ EU SOU um Guardião da Chama/ E eu a levo para muitos mundos/ Para que todos possam conhecer a Luz e levá-la adiante.

Invocação da Maestria

EU SOU um Mestre/ Dançando através das dimensões/ EU SOU um Mestre das possibilidades/ Tecendo os amanhãs no AGORA/ EU SOU um Mestre do equilíbrio/ Saltando na corda-bamba da Vida/ EU SOU um Mestre/ Cuja força é a compaixão/ EU SOU um Mestre/ Que brinca com o infinito/ EU SOU um Mestre/ Que afaga as estrela.

Invocação do Raio Prateado

Invoco o Elohim do Raio Prateado/ Para verter a Graça Divina através de meus corpos/ Invoco o Elohim do Raio Prateado/ Para dissolver todos os padrões cármico/ E desfazer todo ressentimento guardado/ Para que eu possa conhecer a Alegria/ Invoco o Elohim da Graça/ Para inundar meu ser de perdão/ Para inundar minha vida de gratidão/ E inundar meu coração de festa/ Invoco o Elohim do Raio Prateado/ Para quebrar meus laços de mesquinhez/ Para romper o jugo do ódio/ E libertar minha alma/ Invoco o Elohim da Graça/ Para me inundar com a Alegria de Viver AGORA.

Invocação da Dança Espiral

Do meu centro eu invoco a espiral/ Eu giro/ Eu replandeço/ Do centro, eu faço crescer a espiral/ Na morada de minha alma/ Eu expando minha alma e faço-a girar/ No meu corpo, começa a dança/ A espiral cresce; seu ápice está no coração/ Ela envolve o meu corpo e começa a vibrar/ Do Espírito Supremo até a alma/ Assim embaixo como no alto/ Outra espiral, vinda do Cristo/ Criada por uma Luz Superior/ Junta-se à primeira em perfeita rotação/ E faz o ápice chegar mais fundo/ Onde elas se ocam, uma chama, tão brilhante/ Arrasta meu corpo para a Luz/ Pois é o Cristo interior/ Que faz girar as galáxias/ Na Luz EU SOU arrebatado/ Iniciemos a dança da espiral.

Invocação do Serviço

Peço em Nome do Cristo/ Que eu seja mantido na luz/ Peço em Nome de Deus/ Que eu seja guiado e assistido/ No meu serviço à Unidade/ Peço em Nome da Fonte/ Que o Espírito Santo Shekhinah/ Preencha-me com Seus Dons/ Para que eu possa servir mais plenamente/ Peço em Nome de Yod-He-Vau-He/ Que eu possa servir à Luz/ Neste mundo.

Invocação do Raio do Extâse

Eu invoco o Elohim/ Do Raio do Êxtase/ Para verter sua Luz em volta de meus corpos/ Invoco o Raio do Êxtase/ Para ajudar-me a construir/ O meu veículo da Luz/ Invoco o Elohim do Êxtase/ Para conectar-me com a Presença do EU SOU/ Invoco o Elohim do Êxtase/ Para fundir-me com a minha Fonte.

(A descrição mais aproximada da cor desse Raio é a do mel dourado, de tons cobre e bronze. Imagine a combinação das cores de todos os Raios imediatamente antes de eles se fundirem no Branco. O Raio do Êxtase é, também muitas vezes percebido como sendo mais espesso do que os outros Raios, muito semelhante ao mel.)

Invocação da Presença Eu Sou

Ehyeh Asher Ehyeh/ EU SOU O QUE EU SOU/ Invoco os Seguidores da Luz/ Invoco os Guardiões da Luz/ Invoco os Anjos da Luz/ Para ajudar-me com EU SOU/ A ser quem EU SOU/ Ligando-me com o EU SOU/ Ehyeh Asher Ehyeh/ EU SOU O QUE EU SOU.

(Extraído do livro “O QUE É CORPO DE LUZ?”, Arcanjo Ariel