domingo, 8 de maio de 2016

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - O Despertar do Sagrado Feminino e a Consciência da Mulher

A sua sexualidade passa a não ser mais objeto de vulgarização, mas sim do seu poder e de seu conhecimento.


“Adentrar no processo de despertar do Feminino é despertar a consciência do Amor e do Respeito a si.
A Mulher por muito tempo – e ainda, viveu em uma sociedade que a apontou e ridicularizou o seu poder. Implantando em seu inconsciente que a mesma era fruto proibido do Jardim do Éden, fazendo com que fosse gerado em seu campo emocional marcas que a flagelam e à deixam presa em um mundo de submissão e auto discriminação. Colocou a mesma em um papel de vitimização, fazendo com que criasse um padrão mental de servidora, negando o seu feminino e deixando de ocupar o seu verdadeiro lugar.
Quando a mulher começa entrar em contato com o mundo do Sagrado Feminino, ela começa a perceber e reconhecer o seu poder pessoal. A pergunta de muitos ainda é: O que é o Sagrado Feminino?
O Sagrado Feminino é um mundo de mistérios e clareza. É permitir que a mulher e não só ela, mas ambos os sexos despertem em seu interior a energia feminina.
Todo ser humano traz dentro de si duas polaridades: masculino e feminino, yang e yin. Com a era patriarcal, explorou-se o masculino anulando a energia feminina, criando uma sociedade que há todo momento compete pelo poder, robótica e mental. Perdendo-se a energia do Amor, da Compaixão e do Respeito mutuo, é necessário que essas duas polaridades estejam equilibradas para o ser humano estar em paz.
Conscientizar-se e buscar esse conhecimento é dar os primeiros passos em um mundo novo , aonde começa-se a perceber que a mulher é cíclica e os seus ciclos como menarca ( 1° menstruação), gravidez, menopausa e 3° idade são processos naturais. Quando passa-se à entende-los dessa forma ela não mais os recrimina, aceita-os ,e não mais coloca-se em um papel de vitimização e de sentir-se o patinho feio da lagoa. Ela não mais se sente inferior, suja, estranha ou culpada por sangrar. Ela passa a ver a sua menstruação como um processo fisiológico e natural, lembrando que esse também é parte da sua sexualidade.
 
A sua sexualidade passa a não ser mais objeto de vulgarização, mas sim do seu poder e de seu conhecimento.
 
Despertar o Sagrado Feminino, é deixar a Mulher Sábia, a conhecedora de si nascer. É conhecer-se e adentrar em um mundo de amor próprio, aonde respeita-se o seu mundo interior e com isso o seu exterior.
É conectar-se e religar-se com a energia feminina que existe no Universo; a Mãe Natureza, aquela que gera, cria, nutre e há vida em tudo.
Quando a mulher permite essa conexão com a Mãe Natureza, ela começa entender que como há ciclos na mesma, em sua vida esses também serão constantes. Aceitar esses ciclos, é conhecer-se, entender-se e assim libertar-se de emoções reprimidas, medos e apegos.
É válido lembrar que os problemas relacionados ao útero, ovários, a sexualidade e a saúde da mulher tem a sua origem nessa carga emocional que ela carrega por anular-se e rejeitar-se.
Despertar o Sagrado Feminino é um processo de conhecimento, aceitação e respeito. É Despertar a consciência do Amor e dar à si de presente uma nova vida e um novo aconchego.
As mulheres precisam voltar a resgatar a sua origem, relembrar o que nossas ancestrais nos deixarem, reunir-se em círculos, curar-se umas as outras, religar-se a Mãe Terra e assim despertar uma nova consciência do que é SER MULHER !”
Caroline Ienne

Yoni - Portal Divino (VAGINA EM SÂNSCRITO)

A Yoni (vagina em sânscrito) é um santuário Sagrado ou Portal Sagrado. É a bela porta de entrada através da qual a energia da Terra entra em nosso corpo, a porta através da qual emerge a vida e através da qual nos conectamos com a terra. A Yoni une o mundo externo com a escuridão e o centro espiritual que é o nosso útero e nos enraíza com a terra. É o santuário físico da Divindade Feminina em seu aspecto mulher jovem, adulta, mulher madura e anciã.

Com tantas mulheres inseguras no mundo moderno, o significado de ser mulher e “feminina” foi nos desconectando de nossa Yoni. Já não a vemos como um belo símbolo da feminilidade. Também não a vemos como uma fonte de adoração espiritual, sensual e sexual, nem como uma fonte de empoderamento feminino. Com a Yoni alienada temos perdido nossa conexão com a Mãe Divina, com a sexualidade, a abundância, a força, a criatividade e o amor.

Vagina, Útero e Ovários
Resultado de imagem para O SAGRADO FEMININO A VAGINA
Vou falar sobre o significado da vagina, útero e ovários, pois tenho visto cada vez mais afecções principalmente nestas partes femininas. A relação meta física das mesmas ajudam a compreender melhor as afecções e mergulhar no próprio universo feminino em busca da verdadeira cura da energia feminina, o que também possibilita a cura da sua linhagem feminina....

A Vagina é o lugar a partir da onde surgem os sentimentos e emoções das mulheres à respeito da sua sexualidade e do relacionamento amoroso. Daqui nasce a culpa, a vergonha, o medo, as inseguranças, a falta de autenticidade, e lembranças dos abusos sofridos no passado.

Útero e ovários representam o Lar interior.

Os Ovários são o símbolo mais direto da condição feminina, por tanto, problemas aqui manifestados dizem respeito a conflito que aflige muito profundamente à mulher, no centro do seu próprio ser. A presença de cistos ou fibromas representa a falta de prazer, falta de interesse pela sexualidade, ou por ela mesma, ou que estes aspectos fiquem sempre num segundo plano da mulher na vida da mulher.

O Útero é o Lar interior onde se resguarda a intimidade da mulher, representa a criatividade feminina e o relacionamento conjugal. Muitas vezes uma patologia no útero representa a perda de vontade de fazer amor, repressão e magoas de relacionamentos, dependência emocional de alguém a tolhe em sua criatividade e também quando a mulher deixa de fazer aquilo que gosta e do jeito que gosta.

Resumidamente, como útero e ovários são o Lar Interior da mulher, cistos e tumores aqui presentes representam solidificações de atitudes mentais que tem se acumulado durante um certo tempo e que obstaculizam o movimento para frente. Mesmo fazendo parte do passado, por causa da aderência energética inconscientemente o vínculo com este passado permanece, pois são memórias que cristalizadas no corpo e ativadas com as vivências do presente!

A verdadeira cura por tanto ultrapassa o nível físico, pois memórias energéticas ali contidas não são retiradas nos procedimentos apenas físicos. A cura da energia feminina é muito mais ampla e contamos com inúmeros recursos para tal.



Lourdes Pedretti (Anahata Devi)

Fontes:
Serrano, Ana Silvia: “Osíris- El huevo de Obsidiana, sanación de la energía femenina. Ediciones Continente.
Cairo, Cristina: Linguagem do Corpo. Mercuryo
Extraído da apostila de Iniciação da Benção Earth-Yoni. Miranda Gray
Obra prima de Viviane Mendes

O Prazer do Auto Toque

O auto toque, é primordial para conhecer os seus pontos de prazer, isso todo mundo sabe, mas o que nem todo mundo sabe é como se tocar de verdade.
orgasmo-feminino-e1383921614307
As mulheres, principalmente, sentem vergonha de se tocar, acreditam, muitas vezes ser impossível atingir o prazer sozinha,por isso, é ideal antes de mais nada estar com mente aberta, relaxada, feliz e em harmonia com seu corpo.
Mas como começar? Como tocar meu corpo? Como perder a vergonha de si mesmo?
Em primeiro lugar, pare de se julgar! Não sinta culpa nem vergonha, seja cúmplice do seu prazer.
Escolha um dia tranquilo, que vc esteja sozinha e tenha certeza que não vai ser interrompida, desligue telefone, se for necessário. Coloque um música gostosa, reserve um cantinho da casa bem confortável, pode se servir de uma taça de vinho pra relaxar.
Sorria sempre, dance sozinha, sem medo de parecer ridícula, crie um clima, o seu clima, literalmente namore você mesma.Não sinta presa e não julgue nada.
Depois de tudo pronto, e você estiver envolvida e tranquila deixe suas mãos passearem pelo seu corpo, feche os olhos, sinta como é gostosa a sua pele.
Com a ponta dos dedos explore seus cabelos, seus rosto, sinta a maciez dos seus lábios, não tenha vergonha de explorar seu corpo, ele é seu e é lindo.
Siga seu passei com as mãos descendo pelo seu pescoço, aperte um pouquinho esta área, para  relaxar a tensão dos ombros, toque seus braços, suas mãos. Com calma acaricie seus seios, sem pressa, fazendo um toque suave, os seios são o alimento da vida, não ignore sua importância, descubra qual movimento você mais gosta, e explore isso.
Quando sentir vontade desça as mãos até seu ventre acaricie suas curvas, escorregue a mão pelo bumbum, pelas coxas, sinta cada pedacinho do seu corpo até os pés.
Não se preocupe se não sentir nada, imagine que você esta despertando, acordando seu corpo adormecido, e ele esta um pouco preguiçoso, mas com alguns toques ele vai acordar, tenha paciência.
Assim que sentir que todo seu corpo foi tocado e apreciado, é hora de dar atenção especial para sua Yoni (vagina em sânscrito), toque de leve, suavemente toda sua Yoni, percorra com os dedos entre suas coxas, segure, entre seu dedo indicador e polegar,seus grandes lábios e faça uma pressão sutil, deslize os dedos,ente os pequenos e grandes lábios. 
Não tenha pressa alguma, e se não sentir nada tudo bem, seja curiosa, e se toque a vontade, alterne entre pressões suaves e mais fortes.
Encontre seu clítoris e ali dedique um pouco mais de tempo, com estimulo a tendência, é clítoris ficar entupecido e um pouco mais rijo, o que facilita encontra-lo e se divertir muito. Se estiver sem lubrificação na Yoni, pode usar um pouco de lubrificante, para o atrito dos dedos não machucar a região íntima, lembre-se  que a ideia é ter momentos de prazer e não de desconforto.
Se estiver a vontade e quiser descobrir a parte interna da sua Yoni, não sinta medo, vá em frente. Introduza seu dedo na parte interna da Yoni, e percorra todo seu interior ativando ainda mais o seu prazer.
Deixe sua imaginação voar solta, pode viver suas fantasias e loucuras mais íntimas sem pudores.
Seja feliz e viva sua sexualidade de forma plena. 
Conheça seu corpo em todos os detalhes, somente assim vai conseguir compartilhar seu prazer e descobrir possibilidades infinitas de orgasmos plenos e lindos.

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - Limpe a energia negativa e se ilumine

Limpe a energia negativa e se ilumine 



Se você está ciente disso ou não, você está constantemente pegando  e sendo influenciado por enérgicas vibrações de pessoas em torno de você e seu ambiente. Você também reforça certos estados de espírito através da repetição de seus próprios pensamentos e emoções .

Seu humor e estado de espírito são como uma estação de rádio - o que você sintonizar-se , é o que você vai jogar!

Pegando a energia negativa não faz nenhum bem e nem reforça qualquer energia negativa que você gera em sua mente. Não importa o que está acontecendo - não importa o quão preocupado ou irritado ou frustrado você é, você pode melhorar as coisas fazendo a limpeza da energia negativa. Você pode praticar a compensação de energia todos os dias, ou sempre que você sentir a necessidade de iluminar a energia dentro e ao redor de você.

A energia negativa é escuro e pesado, e substituí-lo com energia positiva fará você se sentir leve e arejado!

Se você está se sentindo "desligado" ou deprimido sem motivo ... ou desequilibrado, fraco, cansado, sem foco ou confuso ... então você está sendo influenciado pela energia negativa.

Tudo é energia - alguns é benéfico para você e alguns não é. Diariamente você é influenciado pela luz, plantas, som, ressonância da terra, emissões electromagnéticas de produtos eletrônicos, produtos químicos, poluentes, comida ... e a energia mais poderosa que afeta você é a energia dos pensamentos. Se você fizer um esforço consciente para elevar a sua vibração através da limpeza de energia, você vai neutralizar os efeitos nocivos dos mais pesados, energias mais escuras.

Métodos de limpeza Energia

Compensação de energia pode ser feito de várias maneiras.

1. Defina sua intenção de elevar a sua vibração. Só de pensar em elevar a sua vibração e focando luz sentimento e bem iluminado e arejado, você vai automaticamente aumentar a sua energia até certo ponto.

Coloquem a sua intenção de elevar sua vibração.
2. Limpe seu espaço.  Lugar bagunçado tem energia negativa  e algo para se agarrar. Quando sua casa ou espaço de trabalho está cheio, e você pensa sobre a desordem, o que passa pela sua cabeça? "Ugh, eu realmente preciso parar e limpar isso ... Eu odeio essa bagunça ... por que eu tenho tanta coisa ... este lugar é um chiqueiro ... Eu não consigo encontrar nada ..." Essas são algumas poderosas energias negativas pendurado para fora em sua casa e sua mente! Assim, mesmo se você não é uma pessoa que gosta de fazer limpeza, mantenha sua casa e o  espaço de trabalho livre e limpo vai ajudar a manter a energia fluindo livremente, permitindo que a energia negativa se dissipe. Você vai se sentir melhor do que se você estiver cercado de coisas.

3. Convidar boa energia para ficar. Espaços austero, minimalista pode ter um certo apelo (menos coisas = energia mais clara), mas tome cuidado para que o espaço não fique tão vazio que cada som é amplificado e ecos de uma forma chocante. Aqueça o espaço e abafe o som, adicionando elementos de terra, como madeira, plantas e tecido.

4. Use sua imaginação para preencher todas as células do seu corpo com luz brilhante. A luz do amor vai banir as energias escuras de ódio, tristeza, raiva e medo!

5. Saia na natureza o mais rápido que puder, para limpar a sua energia pessoal. Seja descalço no chão - solo natural, não pavimento - muitas vezes que puder. Tente passar um tempo perto da água e na floresta (ou jardim botânico, se você vive na cidade).

6. Andar descalço, tanto quanto você pode, sempre que possível. Seja do lado de fora, . Ter plantas em sua casa, mas só se você estiver comprometido em mantê-los vivos e saudáveis!

7. Limpe sua energia com a água. A água é um excelente condutor. Limpe a energia negativa com chuveiros, banheiras . Então, convide a energia positiva em quando você bebe água. Como você toma uma bebida? tenha consciencia  de seus pensamentos e emoções. Infundir a sua água com a energia do amor! Confira o trabalho de Masaru Emoto, cujas experiências que mostrou o impacto notável de energia, tais como a música ou pensamentos sobre a água. Lembre-se - limpar com água e energizar com água!


A natureza é uma fonte maravilhosa de energia positiva.

8. Cuide-se! Sua mente influencia o corpo e vice-versa. Se você cuidar bem do seu corpo, você vai ficar bem e se sentir bem, e que vai elevar o seu humor. É também um sinal do estado interior das coisas - em outras palavras, como você se sente sobre si mesmo. Mesmo se você não tiver cuidado de si antes, você pode começar agora e infundir-se com energia positiva.

9. Alijar quaisquer relações negativas sugadores de energia. As pessoas   drenam você ao invés de te levantar o astral simplesmente não são vale a pena ficar perto! Cerque-se de pessoas felizes, otimistas que estão cheios de paixão e entusiasmo pela vida.

10. Ouça a música edificante, ler livros edificantes, e evitar o noticiário da TV, dramas de crime e outros programas que incidem sobre as coisas ruins.

11. Use o mínimo de produtos químicos, que você possa. Limpadores antiquados como o vinagre faz um trabalho fantástico de limpar a casa sem produtos químicos tóxicos que reduzem sua vibração. Comer menos (ou eliminar completamente) os alimentos químicos e  processados ​​que permanece em seu sistema digestivo.


12. A compensação de energia mais importante é controlar seus pensamentos. Se você está acostumado a reclamar, culpando e criticando, há um fluxo constante de negatividade correndo através de você. Mesmo se você acha que é "apenas os fatos" - pare! Adicionar um "mas" declaração para todos os pensamentos negativos e declarações que você tem: por exemplo, "Este tráfego está me deixando louco" se tornaria "Este tráfego está me deixando louco, mas a cada minuto que passa estou me tornando mais calma e mais feliz . Eu vou chegar lá, são e salvo. "Isso neutraliza de forma eficaz a declaração negativa. Outro exemplo é: "Eu estou tão frustrado que eu não posso perder peso, mas agora eu estou fazendo escolhas mais saudáveis ​​de alimentos e entrego o meu corpo a nutrição que precisa sem calorias extras." O ponto é, use sempre ", mas" depois uma declaração negativa e nunca depois de uma forma positiva!



Por: Love & Above

DICAS TERAPÊUTICAS - VOCÊ SABIA QUE OS GATOS NEUTRALIZAM AS ENERGIAS NEGATIVAS E AS COLOCAM EM MOVIMENTO? Simplesmente Gatos.... Uma lição de sabedoria

VOCÊ SABIA QUE OS GATOS NEUTRALIZAM AS ENERGIAS NEGATIVAS E AS COLOCAM EM MOVIMENTO? Uma lição de sabedoria...



A primeira descoberta foi que os gatos dormem muito porque precisam repor as energias que perdem enquanto fazem a limpeza do ambiente. 


Isso não é uma novidade, porque já no antigo Egito eles eram e ainda são considerados animais sagrados, porque simbolizam exatamente isso: a limpeza, a higiene, tanto do ambiente como a deles mesmo.

Preste atenção onde seu bichano gosta de dormir, normalmente eles procuram locais onde existe alguma energia parada, essa energia não é necessariamente negativa, mas também não é boa tê-la sem utilidade. 

Assim, o gato é na verdade, uma espécie de filtro, enquanto dormem transformam a energia ou a colocam em movimento.

Gatos gostam de dormir em locais de vertente subterrânea de água, falhas geológicas, radiações telúricas. 

Comprovado pela Geobiologia e pela Radiestesia, estes locais afetam a saúde das pessoas, provocando doenças e depressão entre outras. 

Assim o gato pode ser uma forma de nos prevenir destes pontos. Repare se seu gato gosta de dormir na sua cama, por exemplo.


Outra lenda ligada aos gatos é o fato de possuírem sete vidas. Esta questão está associada ao seu campo vibratório perfeito, ou seja, o gato é o animal que mais neutraliza o negativo, se colocarmos numa escala, neutralizaria 100%, daí a questão das sete vidas.

O Gato também é o único animal que, como o ser humano, tem sete camadas da aura e mais do que isso, são duplas. 

Isso faz com que ele tenha oito sentidos, três a mais do que o normal, que são cinco. Isso é percebido pela sua independência e, podemos dizer sua terceira visão. 

Quem nunca prestou a atenção em um gato acompanhando o olhar para algo que não conseguimos ver? 

É comum os gatos perceberem outras presenças nos ambientes.

Além disso, é o único animal da Terra que emite um som vibratório, o “ronronar” quando está em harmonia. 

Neste momento ele está sintonizando seu campo com o da pessoa ou neutralizando seu próprio campo negativo, por isso é aconselhável pegar um gato no colo pelo menos uma vez ao dia.

Simplesmente Gatos.... Uma lição de sabedoria

 

"Bichos polêmicos sem o querer, porque sábios, mas inquietantes, talvez por isso...nada é mais incômodo que o silencioso bastar-se dos gatos. O só pedir a quem amam. O só amar a quem os merece.

O homem quer o bicho espojado, submisso, cheio de súplica, temor, reverência, obediência. O gato não satisfaz as necessidades doentias do amor. Só as saudáveis.

Lembrei, então, de dizer, dos gatos, o que a observação de alguns anos me deu.

Quem sabe, talvez, ocorra o milagre de iluminar um coração a eles fechado?

Quem sabe, entendendo-os melhor, estabelece-se um grau de compreensão, uma possibilidade de luz e vida onde há ódio e temor? Quem sabe São Francisco de Assis não está por trás do Mago Merlin, soprando-me o artigo?

Já viu gato amestrado, de chapeuzinho ridículo, obedecendo às ordens de um pilantra que vive às custas dele? Não! Até o bondoso elefante veste saiote e dança a valsa no circo. O leal cachorro no fundo compreende as agruras do dono e faz a gentileza de ganhar a vida por ele. O leão e o tigre se amesquinham na jaula.

Gato não. Ele só aceita uma relação de independência e afeto. E como não cede ao homem, mesmo quando dele dependente, é chamado de arrogante, egoísta, safado, espertalhão ou falso.

"Falso", porque não aceita a nossa falsidade com ele e só admite afeto com troca e respeito pela individualidade. O gato não gosta de alguém porque precisa gostar para se sentir melhor. Ele gosta pelo amor que lhe é próprio, que é dele e ele o dá se quiser.

O gato devolve ao homem a exata medida da relação que dele parte. Sábio e espelho. O gato é zen. O gato é Tao. Ele conhece o segredo da não-ação que não é inação. Nada pede a quem não o quer. 

Exigente com quem ama, mas só depois de muito certificar-se. Não pede amor, mas se lhe dá, então ele exige.

Sim, o gato não pede amor. Nem depende dele. Mas, quando o sente é capaz de amar muito. Discretamente, porém sem derramar-se. O gato é um italiano educado na Inglaterra. Sente como um italiano mas se comporta como um lorde inglês.

Quem não se relaciona bem com o próprio inconsciente não transa o gato. Ele aparece, então, como ameaça, porque representa essa relação precária do homem com o (próprio) mistério. O gato não se relaciona com a aparência do homem. Ele vê além, por dentro e pelo avesso. Relaciona-se com a essência.

Se o gesto de carinho é medroso ou substitui inaceitáveis (mas existentes) impulsos secretos de agressão, o gato sabe. E se defende do afago. A relação dele é com o que está oculto, guardado e nem nós queremos, sabemos ou podemos ver. Por isso, quando surge nele um ato de entrega, de subida no colo ou manifestação de afeto, é algo muito verdadeiro, que não pode ser desdenhado. É um gesto de confiança que honra quem o recebe, pois significa um julgamento.

O homem não sabe ver o gato, mas o gato sabe ver o homem. Se há desarmonia real ou latente, o gato sente. Se há solidão, ele sabe e atenua como pode (ele que enfrenta a própria solidão de maneira muito mais valente que nós). Se há pessoas agressivas em torno ou carregadas de maus fluidos, ele se afasta.

Nada diz, não reclama. Afasta-se. Quem não o sabe "ler" pensa que "ele não está ali. Presente ou ausente, ele ensina e manifesta algo. Perto ou longe, olhando ou fingindo não ver, ele está comunicando códigos que nem sempre (ou quase nunca) sabemos traduzir.

O gato vê mais e vê dentro e além de nós. Relaciona-se com fluidos, auras, fantasmas amigos e opressores. O gato é médium, bruxo, alquimista e parapsicólogo. É uma chance de meditação permanente a nosso lado, a ensinar paciência, atenção, silêncio e mistério. O gato é um monge portátil à disposição de quem o saiba perceber.

Monge, sim, refinado, silencioso, meditativo e sábio monge, a nos devolver as perguntas medrosas esperando que encontremos o caminho na sua busca, em vez de o querer preparado, já conhecido e trilhado. O gato sempre responde com uma nova questão, remetendo-nos à pesquisa permanente do real, à busca incessante, à certeza de que cada segundo contém a possibilidade de criatividade e de novas inter-relações, infinitas, entre as coisas.

O gato é uma lição diária de afeto verdadeiro e fiel. Suas manifestações são íntimas e profundas. Exigem recolhimento, entrega, atenção. Desatentos não agradam os gatos. Bulhosos os irritam. Tudo o que precise de promoção ou explicação, quer afirmação. Vive do verdadeiro e não se ilude com aparências. Ninguém em toda natureza aprendeu a bastar-se (até na higiene) a si mesmo como o gato!

Lição de sono e de musculação, o gato nos ensina todas as posições de respiração ioga. Ensina a dormir com entrega total e diluição recuperante no Cosmos. Ensina a espreguiçar-se com a massagem mais completa em todos em todos os músculos, preparando-os para a ação imediata. Se os preparadores físicos aprendessem o aquecimento do gato, os jogadores reservas não levariam tanto tempo ( quase 15 minutos) se aquecendo para entrar em campo.

O gato sai do sono para o máximo de ação, tensão e elasticidade num segundo. Conhece o desempenho preciso e milimétrico de cada parte do seu corpo, a qual ama e preserva como a um templo.

Lição de saúde sexual e sensualidade. Lição de envolvimento amoroso com dedicação integral de vários dias. Lição de organização familiar e de definição de espaço próprio e território pessoal. Lição de anatomia, equilíbrio, desempenho muscular. Lição de salto. Lição de silêncio.Lição de descanso. Lição de introversão. Lição de contato com o mistério, com o escuro, com a sombra. Lição de religiosidade sem ícones.

Lição de alimentação e requinte. Lição de bom gosto e senso de oportunidade. Lição de vida, enfim, a mais completa, diária, silenciosa, educada, sem cobranças, sem veemências, sem exigências.

O gato é uma chance de interiorização e sabedoria posta pelo mistério à disposição do homem."

 

  (Arthur da Távola)
Fonte: www.cienciasparalelas.com.brwww.gatil-almadegato.com.br