domingo, 22 de maio de 2016

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - O que é ser sensual? Você é sensual?

Você sabe a diferença entre ser bela e ser sensual?


Nos dias de hoje, ser belo é estar entre os padrões de beleza propostos pela sociedade e pela mídia.
A estética faz com que as pessoas estejam sempre procurando algo para estar melhor. Mesmo linda, sempre falta alguma coisa, levando algumas pessoas a ter doenças psicológicas por esta procura sem fim.
Lógico que estar em paz com o espelho é o bem que todos querem alcançar, mas isso não quer dizer que tem que deixar de curtir as coisas boas da vida para ser feliz.
As consultoras de artes sensuais Jack Lopes e Karina Amélia, afirmam, que nem todas pessoas com padrão de beleza elevado, “linda”, são sensuais! É mais questão de atitude e essência de cada mulher, do que um corpo perfeito!
Ser sensual está muito mais além da beleza estética.
A sensualidade tem haver com o comportamento, com o olhar, os gestos, o mistério, ter autoconfiança, acreditar em você, pois é a sua mente que te faz ser sensual.
Toda mulher tem dentro de si o lado sensual, mas ás vezes está dormindo e precisa ser despertado.
Muitos homens reclamam que a mulher não ascende a luz na hora do sexo por que esta gorda, ou feia, ou por causa da celulite, mas amiga vai uma dica: Quem repara nos defeitos de seu corpo, é você mesma. Acredite! O seu homem está mais preocupado é com seu poder de seduzi-lo e surpreende-lo na cama! Então comece a confiar mais em si, e na sua sensualidade, que você tem muito mais a oferecer ao seu parceiro.
Veja algumas dicas para fazer as pazes com você:
• Seja você mesma, confie em seu poder de sedução.
• Mantenha a auto-estima em ordem. Cuide-se
• Tenha bom humor.
• Desenvolva a criatividade sensual e erótica.
• Seja ousada
• Surpreenda
• Mantenha cumplicidade e segredos com seu parceiro
Trabalhe a sua mente, pois você pode muito mais do que imagina, e ele? Há com certeza estará a seus pés.


Dicas para você ser sensual


A sensualidade pode estar presente em vários aspectos de nossas vidas, o importante é saber utilizá-la na hora certa. Caso você queira dispertar ainda mais esse sentimento, abaixo você encontra algumas dicas que poderão te ajudar.
Comece a se produzir melhor, utilizando peças de roupas que destaquem suas qualidades físicas. Entretanto, tome bastante cuidado para não escolher algo que seja escandaloso, ou que possa causar certo constrangimento. Capriche na maquiagem, dando preferência aos produtos que combinem com o seu rosto e tom de pele.
Vá ao cabeleireiro, pelo menos, uma vez por semana. Seu cabelo deve estar sempre bonito e saudavel. De vez em quando, dê uma mudada no visual, e opte por penteados mais modernos e que te deixem mais atraente.
A Chave para sua Sensualidade Radiante




Muitos fatores estão envolvidos em nossa vitalidade  sensual como mulheres. Como acessar o nosso fluxo natural de energia como deusas modernas e ocupadas é um inquérito de fascínio sem fim para mim. Aqui está uma chave fundamental que eu descobri: quanto mais criamos uma vida que nos permite espaço para honrar o nosso ritmo único, mais facilmente excitadas, seremos.

Todo mundo é diferente, claro, mas, em geral, eu acredito que quando uma mulher tem espaço em sua vida para se mover de acordo com seu próprio fluxo intuitivo, ela naturalmente se sente mais conectada e relaxada. E isso se traduz em uma mulher sexy.

Então, se estamos querendo mais sensualidade e alegria em nossas vidas, nos faria bem em se concentrar menos em corrigir ou analisar isso (ativando o nosso masculino e energia mental) e render-se mais para sentir o nosso caminho através do coração e do corpo, lembrando o que já está, essencialmente, em nós.

Nossos corpos femininos são projetados para serem recipientes de sensualidade, amor e prazer. Esta luz é o nosso maior presente para o mundo. Neste momento histórico no planeta, temos uma oportunidade incrivelmente potente / imperativa que as mulheres recuperem esse brilho feminino e o mesclem com a sua energia masculina.

A rainha está tomando de volta seu lugar de direito no trono, ao lado do rei, em nossos próprios corpos, relacionamentos e no mundo.

Você pode sentir que esteve em uma vibe hipermasculina por tanto tempo que não sabe mais qual o seu ritmo feminino autêntico. Você pode estar fazendo o seu melhor para esculpir espaço para o auto-cuidado, mas, se você for honesta consigo mesma, é geralmente muito menos do que você realmente precisa ou almeja.

Em vez disso, parece haver uma pressão constante exigindo cada vez mais. Você pode sentir que não pode ir mais devagar, não pode se dar ao luxo, pois tem muito para fazer, tantos outros dependendo de você. Fácil de ficar viciada por toda a "lógica" e "evidências" que apoiam este paradigma de ganha-perde culturalmente dominante. Onde quer que olhemos, encontramos a energia hiper-masculina para realizar mais, ir mais rápido, usar mais do nosso tempo, salvar um mundo que parece estar girando fora de controle.

Claro que queremos ser úteis aos outros, contribuir a nossa bondade para com o planeta, fazer a diferença e criar uma vida de abundância. Só que nós temos que fazer isso de maneiras que honram o feminino em nós de forma mais sustentável e eficaz. Podemos começar por nos desapegar, momento a momento, das maneiras que nós já nos acostumamos a canalizar nossa energia: do medo, carência, adrenalina, competição, ambição, consumo. Lembremo-nos de que a dependência a estas fontes coloca o poder nas mãos daqueles determinados a nos manter insatisfeitas, inconscientes, isoladas, e gastando.

Reivindicar a nossa essência feminina natural e nossa Shakti, nos dá acesso aos recursos abundantes de energia, vitalidade e magnetismo interior. O cálice enche e transborda para compartilhar com o mundo sedento. E nós amamos fazer isso. Porque é natural dar o nosso amor e luz quando estamos cheias e temos o suficiente.

Você já sabe que o amor é a resposta e ele começa com amar você. Amar a si mesma significa ouvir o seu corpo e sua necessidade de descanso, apoio, alimentação e conexão.
Criando tempo livre para dançar com o mistério da vida, para permitir que a graça beije sua testa e revele o seu próximo passo.

Onde quer que você esteja no seu ciclo de vida, na sua busca de modo de vida correto, em seu processo de se apaixonar profundamente por si mesma exatamente do jeito que você é, saiba disto: Pode e vai ficar mais fácil e mais fácil. Você pode deixar ir, mesmo que provisório no início, e tudo realmente ficará bem.

Lembro-me de pensar muitos anos atrás que ia ser demitida, que eu nunca seria capaz de me sustentar, quando eu pedi a primeira vez para mudar para uma semana de trabalho de quatro dias para que eu pudesse ter um pouco mais de espaço para ouvir a minha alma e coração. Eu era viciada em trabalho, endividada, exausta e não tinha nenhum interesse em sexo.

Era o início da criação de uma vida que funcionava para mim e de ouvir meu próprio ritmo.

Era o início do despertar da minha Shakti, amando-me o suficiente para confiar no meu desejo e encontrar a coragem de inclinar-se para ele.

Era o início de perceber que não havia nada de errado com o meu desejo sexual, minha yoni ou minha falta de tesão.

Quanto mais eu tomava medidas em alinhamento com a minha alma feminina, o mais naturalmente meu corpo florescia aberto em sua energia, sensualidade e alegria.

Continue a tomar essas medidas.

Deixe esta lua cheia linda no céu ser sua professora (se você ainda está sangrando ou não). Há momentos em que você é enorme, brilhante e totalmente "acesa". Não é incrível partilhar de sua grandeza? Ahhh!

Depois, há momentos em que você não pode dizer se você está crescente ou minguante assim você abre espaço para a incerteza.

Quando nos tempos de sombra, mergulhe na escuridão fértil, deixando suas lágrimas de tristeza ou a saliva de sua raiva no solo em preparação para o inevitável ciclo de nascimento que se segue à morte.

Obrigada por tudo que você faz em sua vida e as maneiras em que você honra o feminino. Faz diferença. Sinto-me muito honrada de estar neste círculo e nesta conversa com você.

Ser sensual é ...


" A sensualidade é a expressão da sua própria personalidade e sexualidade. Para lidar com ela sem conflitos é necessário ter auto-conhecimento e auto-estima."
Para ser sensual não é necessário ser vulgar, basta usar dos seus melhores dotes, ousar na feminilidade e acima de tudo gostar de sí mesma. Um dos fatores que mais ajudam a mulher se soltar é o diálogo com o parceiro, dividir dúvidas, segredos e fantasias influenciam no relacionamento fazendo com que a interação entre o casal seja maior e mais forte! Então mulherada, que tal por seu lado mais sensual pra fora hoje com uma linda fantasia
" Não tenham medo de ousar!"

Lisa Schrader - Awakening Shakti

Fonte: awakeningshakti.com | Tradutora: Charumati Prem

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - APRENDENDO A OUVIR A INTUIÇÃO...

Ouça-se



Feche seus ouvidos para as crenças limitantes, elas já te podaram demais. 'Você não pode, você não consegue, você não alcança.'

Abra sua percepção para sua voz interior, que fala de uma força incrível, de uma capacidade de criação e superação sem tamanho.

Ouça-se, siga o seu guia interior. Ele sempre saberá onde ir e o que fazer. 


Os Pilares da Intuição


Existem cinco pilares da intuição: Confiança, Conexão, Aceitação, Integridade e Inocência. Esses pilares são todos interligados e muito parecidos com galhos de uma árvore, se unem como um todo para criar a magia da intuição.
A intuição é um fluxo, é como seguir a música da vida. Ouvir a música e compartilha-la. A intuição é um presente para o ser humano.

post-05-14-7
Esses pilares são todos interligados e muito parecidos com galhos de uma árvore.

Confiança

A intuição é uma parte natural da nossa constituição, é mais um caso de desaprender o que nos impede de ser intuitivo, em seguida, aprender a ser intuitivo. Uma das chaves para despertar a sua intuição é a confiança. Absoluta confiança em suas impressões e embasado nesta confiança tomar as ações indicadas pelas impressões intuitivas. Quanto mais você confiar e seguir a orientação (antes que você duvide de si mesmo), mais a sua intuição vai crescer.
post-05-14-8
Confiar e agir (antes que você duvide de si mesmo).

Conexão

A conexão com o seu Eu, especialmente com o seu coração, com os outros e com a natureza, reforça a sua intuição. 
Assim, quanto mais você puder estar sozinho e buscar conhecer o seu mundo interior, mais a sua intuição vai despertar. Você tem a oportunidade de curar qualquer dor bloqueando-a no seu coração, através da abertura a todos os seus sentimentos, especialmente a sua criança interior. 
A ligação consigo mesmo também pode acontecer de outra forma: quando a mente se distrai com alguma coisa que a mantêm ocupada, por exemplo, um ruído no ambiente, uma atividade que mantém as mãos ocupadas ou um baixo nível de ruído de fundo, isto muitas vezes pode facilitar o acesso à criatividade. 
Existem vários escritores famosos que usam esta técnica para acessar um tipo de fluxo da consciência. Outros artistas usam para criar música.
Esta “região”, que acessamos quando a mente está distraída é útil para a intuição. Descobri essa técnica com a intuição, através do trabalho com as cartas de oráculo. A princípio, as cartas eram a mensagem, em seguida, as cartas se tornaram a “distração” e a mensagem era algo além das cartas. 
Eu comecei a confiar no conhecimento interior, sentimentos, palavras e fragmentos visuais que aparentemente não estavam relacionados às cartas. Como a mente estava focada nas cartas, algo mais foi liberado e foi como as cartas se tornaram um portal.
post-05-14-9
Conecte-se consigo mesmo, especialmente com a sua criança interior.

Aceitação

Passamos muito tempo na vida afastando, rejeitando, lutando. Lutando contra nós mesmos, com o nosso passado, nosso corpo, nossas crenças, nosso condicionamento. Então colocamos esta guerra interior para fora em nossa vida diária e nos envolvemos em conflitos com os outros. 
A auto aceitação leva a uma maior confiança e ajuda a despertar a capacidade intuitiva. A aceitação é sobre aceitar todos os aspectos de nós mesmos. Não apenas os bons aspectos. Quando aceitamos que temos aspectos negativos de caráter, então paramos de nos esconder deles e de lutar com nós mesmos. 
A prática diária de ficar sentado por cinco minutos, com as mãos sobre o coração e somaticamente conectar-se com o seu corpo, em primeiro lugar com as sensações físicas, e, em seguida, seus pensamentos e suas emoções, simplesmente observando, sem tentar mudar nada, vai ajudá-lo a desenvolver uma maior aceitação.

Integridade

Ser real e autêntico, acima de tudo com você mesmo, libera o estrangulamento da intuição pelo nosso ego. A integridade é fazer a coisa certa, dizendo o que você quer dizer e manter sua palavra, mais do que tudo para si mesmo. É sobre ser autenticamente você. Muitas vezes as pessoas pensam que precisam se comportar de uma certa maneira a fim de ser sábio, ou “espiritual”. Na verdade, é o contrário. Expressando mais o que está verdadeiramente dentro de você, mostrando-se, saindo das sombras é o caminho para se libertar.


É sobre ser o autentico você.

Inocência

Quando você começar a jornada para formar uma conexão mais profunda, mais autêntica com você mesmo, você abre a porta para a inocência. Muito do funcionamento intuitivo é realizada na espontaneidade infantil que temos com tudo . Se conectando e acolhendo, esse aspecto de si mesmo ajuda a melhorar a intuição.
Então, o que limita a sua intuição ?
O medo abafa a intuição, assim como a ansiedade e o estresse. Nossa maneira ocidental de vida moderna limita a intuição. Quanto mais nós sucumbimos à arrogância de acreditar que somos todo poderoso e onisciente, mais nós contraímos a nossa intuição. Humildade e inocência abrem a nossa mente.
“A necessidade de estar certo é o que silencia a voz intuitiva. Permanecer na incerteza faz nos sentir ansioso, vulnerável e com medo. Começamos a olhar para uma aceitação fora de nós, em vez de confiar no que vem de nós.” ~Brent Brown

post-05-14-11
Muito do funcionamento intuitivo é realizado na espontaneidade infantil que temos com tudo .
Uma nova pesquisa mostra que o nosso coração tem uma conexão dinâmica com a inteligência criativa. Quanto mais nós liberarmos nosso medo da dor que habita em nosso coração e começarmos a viver pela sabedoria do nosso coração, mais a intuição vai aumentar.
 Howard Martin, coautor de “Inteligência do coração”, diz que nossos pensamentos e sentimentos influenciam a química que regula a nossa saúde: 
“A inteligência do coração liga o coração físico com o coração espiritual (energético). Através de sua extensa comunicação com o cérebro e o corpo, o coração está intimamente envolvido na forma como pensamos, sentimos e respondemos ao mundo.” 
O Instituto HeartMath está investigando o papel do coração no processamento e decodificação de informações intuitivas. Esta pesquisa mostra o que sempre soubemos, que o coração é o centro da nossa natureza instintiva e intuitiva. É o portal para os mundos além do físico.
“Todo mundo é cem por cento intuitivo sobre as coisas que precisa saber. Se existem coisas que não são conhecidas, é para lembrar o que não precisa ser conhecido neste momento. Enquanto muitos seres trabalham diligentemente para desenvolver a sua intuição, que é feito em uma tentativa de saber mais do que cada momento oferece. Não importa quão claro sua intuição se torna, você nunca vai ver ou saber mais do que é necessário para ser revelado. Na verdade, mesmo sem trabalhar no aperfeiçoamento do poder de sua intuição, você sempre saberá exatamente para onde ir e o que fazer no momento em que você estiver destinado a se mover. Até novas instruções serem reveladas, a intuição não se trata de imaginar todas as ideias e mensagens que estão faltando. Está mais centrada na graça de sempre se expandir na fé para confiar que você já sabe tudo conforme ela floresce no ser.” ~Matt Kah


Considere sua intuição: ela é a sabedoria interior



A palavra intuição vem do latim intueri, que significa considerar, ver interiormente ou contemplar.

A intuição é a sabedoria interior, é um processo pelo qual os humanos passam, às vezes e involuntariamente, para chegar a uma conclusão sobre algo.

Na intuição, o raciocínio que se usa para chegar a conclusão é puramente inconsciente, fato que faz muitos acreditarem que a intuição é um processo paranormal ou divino.
Seu funcionamento e até mesmo sua existência são um enigma para a ciência.
A intuição leva a pessoa a acreditar com determinação que algo poderá acontecer, pode se ouvir como uma voz interna, se revelar através de sonhos, ou espontaneamente como palpites ou instintos, impulsos fortes, sensações físicas ou memórias, mas o que sabemos é que a intuição desempenha um papel especialmente importante na cura.

Grandes cientistas, entre eles o físico Albert Einstein, considerado o maior intuitivo da história, enfatizaram o valor do potencial intuitivo.
O psiquiatra Carl Jung dizia sobre o conhecimento intuitivo:

“Cada um de nós tem a sabedoria e o conhecimento que necessita em seu próprio interior”.

A mente intuitiva abre-se a respostas inovadoras e não dogmáticas, mas aprender a confiar na intuição é um grande desafio, pois o senso comum ainda considera a intuição um conhecimento de risco.
Pessoas com baixa autoestima, por exemplo, têm mais dificuldade em acreditar na inteligência intuitiva em função de uma desconfiança em relação a tudo o que venha de seu interior.

É possível desenvolver a intuição por meio de algumas técnicas, e o Thetahealing vem se mostrando como um grande treino da habilidade da autoconfiança e o autoconhecimento que permite separar a intuição dos seus medos e desejos.

O que é de fato a Cura intuitiva?

A cura intuitiva não é algo novo, mas ficou oculto da humanidade por muito tempo. Esses preciosos conhecimentos eram passados para poucas e selecionadas pessoas . Nessa nova Era, todos podem ter acesso a conhecimentos nunca antes revelado. Se você olhar para o corpo como uma manifestação física de energia, faz todo o sentido para limpar sua energia e restaurar a saúde e harmonia com a mente / corpo / alma, onde um conceito afeta diretamente os outros.

Saiba ouvir sua voz intuitiva

Se você foi criado com uma firme convicção de que a medicina pode curar tudo o que há de errado com o corpo, está perdendo a oportunidade de fazer um aprofundamento no problema e tratar a causa.
Com o Thetahealing fazemos uma investigação profunda desde quando a doença começou, o que estava acontecendo na época, para qual propósito a doença está servindo e o que está aprendendo com ela.
A partir daí entramos em sintonia com a onda cerebral Theta, e usamos de toda essa conexão energética que nos é revelada através da intuição para liberar toda a dor e sofrimento causados pela doença, e em 90% dos casos a cura acontece, os sintomas geralmente desaparecem por completo ou se eles já são graves, vai melhorar, dando uma melhor chance dos medicamentos para aliviar os sintomas.

Aprender a confiar em sua orientação intuitiva vale muito a pena!



A alma comunica através do corpo e com o teste muscular, uma ferramenta da cinesiologia, é uma ótima maneira de aprender a “ouvir” e confiar em sua intuição. O corpo não mente! É um fato bem conhecido que os seus pensamentos e emoções afetam diretamente a saúde do seu corpo. O poder de sua mente se traduz em vibrações energéticas que quer criar força e bem-estar, ou fraqueza e mal-estar.
Você pode tentar um exercício como este: pergunte a si mesmo uma pergunta sim / não e perceba a resposta do seu corpo, que é completamente fora de seu controle consciente. Esta orientação intuitiva é o seu  Eu Superior falando com você, a informação que você recebe parece irracional, mas sua essência Divina sabe o que é absolutamente certo para você.

Todas as suas escolhas têm consequências que afetam positiva ou negativamente a sua saúde. Você pode não estar consciente desta ligação, tudo está acontecendo em um nível energético, portanto, preste mais atenção aos seus sentimentos, insights, palpites e sonhos, e você vai ser guiado para tomar melhores decisões.

Para desenvolver suas habilidades de cura intuitiva é importante acreditar, que sem a crença em suas habilidades de cura intuitiva, você não vai conseguir os resultados que deseja. A crença intensifica e amplia a energia que você está transmitindo, enquanto a dúvida e o medo diminui.

Sua Alma fala com você através de seu corpo.

Você pode até não perceber o quão prejudiciais à própria pessoa são as suas crenças negativas. Suas crenças literalmente mudam a estrutura do seu DNA. Por exemplo, as pessoas que estão “em amor com a vida” tem uma energia vital que permeia seus corpos, eles podem ter cem anos de idade, mas ainda tem uma qualidade atemporal incrível… enquanto as pessoas na casa dos trinta que estão cansados, negativas e entediadas, tem um olhar velho e desgastado. Não se pode separar o corpo da mente!

Conheça melhor o seu corpo e ouça-o

É fácil ignorar o que se passa no interior do nosso corpo e só nos damos conta quando muitas doenças começam a manifestar nos sintomas físicos. O que afeta todo o nosso sistema corporal? Sem dúvida, a mente! É claro que é de vital importância cuidarmos de nosso corpo com alimentos nutritivos, exercício e sono, mas a toxicidade mental e emocional é ainda mais desastroso a longo prazo!

Se sentir feliz é o estado natural das coisas. Se você está se sentindo letárgico, estressado, deprimido, preocupado, irritado, com ciúmes ou ressentido, ansioso e com medo, tem problemas digestivos, um sentimento “ruim”, “sem motivo”, até mesmo uma ligeira sensação de que algo não está certo, é melhor não ignorar!
Observe o estado correspondente mental/emocional e faça correções.
Estando ciente da poderosa relação de causa e efeito entre a mente e o corpo, você pode tomar medidas para curar o corpo.
Usando cura intuitiva

Mudando algumas crenças negativas, autodestrutivas ou limitantes com crenças positivas de alta vibração, pensamentos e emoções amorosas são a cura.
Aprenda a liberar para fora ondas de emoções negativas sem apegos a eles e deixá-los ir facilmente. Entrando em ressonância com a perfeita saúde, seja, emocional, mental, física ou espiritual, criando uma vibração mais elevada que promove a cura.

Habituar-se a dar os devidos créditos a orientação intuitiva pode levar um tempo e prática.
Agora que você sabe como funciona a cura intuitiva, você pode melhorar sua saúde e bem-estar a partir de dentro para fora!

©Azriel ReShel
Origem: upliftconnect
Tradução e Divulgação: A Luz é Invencível
Autores: Tânia Rainha e Gustavo Chinelato