segunda-feira, 23 de maio de 2016

O PODER DE DECRETAR - FLAMEJAI FLAMEJAI FLAMEJAI E TRANSMUTAI TRANSMUTAI TRANSMUTAI TUDO EM AMOR E LIBERDADE - ARCANJO EZEQUIEL!

ATUAI EM MIM AGORA COM SEU PODER 
TRANSMUTADOR!


Ezequiel é o arcanjo da transformação e transmutação. Ele atua na ajuda a todos que queiram acelerar o seu desenvolvimento espiritual. 
Chamem Ezequiel para ajudar a reforçar a sua ligação com o divino. Ele também pode ajudá-lo a transmutar a energia negativa em energia positiva e para curar traumas de vidas passadas.
Ezequiel trabalha com a energia de alta freqüência espiritual conhecida como a chama violeta.
Converse com ele se você deseja transmutar energia caótica em energia harmônica, purifica o corpo, a mente e a alma, remove bloqueios energéticos e acelera seu desenvolvimento espiritual, transmuta o carma negativo e acelera a cura em vidas passadas. 
Transmuta energias negativas decorrentes de guerras, mortes e traições.
O perdão é um grande curandeiro, e impede que as energias negativas, como raiva, ódio e culpa se acumulem e causem problemas de saúde. 
Invoque Ezequiel se você for incapaz de perdoar os outros ou a si mesmo, se você sentir raiva, ódio, amargura e ressentimento em relação aos outros, se você achar difícil de tolerar os outros, se você é incapaz de tolerar os aspectos de si mesmo, se você achar que é difícil tato.
INVOCAÇÃO A EZEQUIEL
Eu invoco agora o poderoso Arcanjo Ezequiel do raio violeta da misericórdia, alegria e transmutação para verter a chama violeta em minha aura.
Por favor, liberte e dissolva toda a negatividade em meu ser e substituía com alegria, diplomacia e tolerância.
Obrigado querido Arcanjo Ezequiel.

EQUILÍBRIO E HARMONIA - RECEITA CONTRA O EGOÍSMO

A MEDIDA QUE O EGO DIMINUI O AMOR AUMENTA!


1 – Procure esquecer o lado escuro da personalidade do próximo.
2 – Aprenda a ouvir com calma os longos apontamentos do seu irmão, sem o impulso de interromper-lhe a palavra.
3 – Olvide a ilusão de que seus parentes são as melhores pessoas do mundo e de que a sua casa deve merecer privilégios especiais.
4 – Não dispute a paternidade das idéias proveitosas, ainda mesmo que hajam atravessado o seu pensamento, de vez que a autoria de todos os serviços de elevação pertence, em seus alicerces, a Jesus, nosso Mestre e Senhor.
5 – Não cultive referências à sua própria pessoa, para que a vaidade não faça ninho em seu coração.
6 – Escute com serenidade e silêncio as observações ásperas ou amargas dos seus superiores hierárquicos e auxilie, com calma e bondade, aos companheiros ou subalternos, quando estiverem tocados pela nuvem da perturbação.
7 – Receba com carinho as pessoas neurastênicas ou desarvoradas, vacinando o seu fígado e a sua cabeça contra a intemperança mental.
8 – Abandone a toda espécie de crítica, compreendendo que você poderia estar no banco da reprovação.
9 – Habitue-se a respeitar as criaturas que adotem pontos de vista diferentes dos seus e que elegeram um gênero de felicidade diversa da sua, para viverem na Terra com o necessário equilíbrio.
10 – Honre a caridade em sua própria casa, ajudando, em primeiro lugar, aos seus próprios familiares, através do rigoroso desempenho de suas obrigações, para que você esteja realmente habilitado a servir ao Mundo e à Humanidade, hoje e sempre.

Livro:- “Marcas do Caminho”
Espírito de André Luiz
Médium: Francisco Cândido Xavier

O PODER DE DECRETAR - AFIRMAÇÕES DE LUZ PARA SAÚDE

EU AFIRMO E DECRETO QUE TENHO SAÚDE E 
EQUILÍBRIO
Eu tenho o poder de controlar minha saúde.

Eu estou no comando de minha saúde e bem estar.

Eu tenho abundante energia, vitalidade e bem estar.

Eu sou saudável em todos os aspectos do meu ser.

Eu não tenho medo de ficar doente porque
sei que controlo meu corpo.

Eu sou sempre capaz de manter meu peso ideal.

Eu estou cheio de energias para fazer todas as atividades diárias de minha vida.
Minha mente está em paz.

Eu amo e tomo conta do meu corpo e ele toma conta de mim.

EQUILÍBRIO E HARMONIA - AFIRMAÇÕES IMPORTANTES PARA O EQUILÍBRIO DOS CHAKRAS

AFIRMAÇÕES PARA CADA CHACRA
01-yoga-postura-ativar-chacras
Usar o poder das afirmações é uma das formas mais eficazes para equilibrar nossos chacras. Nossos pensamentos criam nossa realidade, e praticando regularmente afirmações positivas para o equilíbrio do chakra, podemos alcançar resultados surpreendentes em nossas vidas.
Chakra é uma palavra sânscrita que literalmente se traduz em uma roda, disco, centro ou plexo. De acordo com as tradições yogues antigas , existem sete principais chakras ou centros de energia em nosso corpo.
Cada um destes chakras corresponde a uma frequência vibracional especial, com código de cores no universo que influencia o nosso bem estar físico, emocional e espiritual. Quando os chakras estão perfeitamente alinhados com o fluxo universal de energia, todos os aspectos da vida tornam-se harmoniosos e alegres. Recuperamos a saúde perfeita, a auto estima e o amor pela a vida, nos torna renovados.
Ao utilizar as seguintes afirmações, sente-se ou deite-se em um lugar tranquilo, e concentre-se na localização de cada chakra. Fale ou silenciosamente medite sobre cada afirmação, visualize uma roda, com a face para cima no sentido horário, na frequência da cor específica para cada chakra:
1 . Chakra Raiz – O chakra da raiz está localizado na base da nossa coluna vertebral e corresponde às cores vermelha e laranja. Este chakra se relaciona com o nosso instinto humano básico para a sobrevivência, segurança e estabilidade.
Afirmação: “Eu sou um ser divino de luz, e estou tranquilo(a) , protegido(a) e seguro(a) “
2 . Chakra Esplênico – Está localizado logo abaixo do nosso umbigo em nossa região abdominal inferior. As cores deste chakra são lilás, azul, verde, amarelo, laranja e vermelho, e se relaciona com a reprodução em um nível físico, a criatividade, a alegria, relações em um nível emocional, nossa energia, e amores em um nível espiritual .
Afirmação: “Estou radiante , belo(a) e forte para desfrutar de uma vida saudável e cheia de amor “
3 . Chakra do Plexo Solar – Este chakra está localizado acima do nosso umbigo e diretamente em nossa área de estômago. Por isso, o chakra do plexo solar desempenha um papel vital na digestão e brilha em uma cor vermelha e verde brilhantes. Este chakra lida com o crescimento, e se refere ás questões do intelecto , poder pessoal , controle e evolução espiritual.
Afirmação: “Eu tenho o poder de forma positiva e bem sucedida em todos os meus empreendimentos “
4 . Chakra do Coração – O chakra do coração está localizado no centro do peito e gira com a cor amarela vibrante. Este chakra é uma das ferramentas mais importantes para a meditação de limpeza nos desequilíbrios espirituais. As principais questões relacionadas com o chakra do coração é  amor incondicional, compaixão e bem-estar.
Afirmação: “O amor é a resposta para tudo na vida , e eu dou e recebo amor sem esforço e sem condições “
5 . Chakra da Garganta – Este chakra está centrado na garganta e exala uma luz índigo. O chakra da garganta governa a capacidade de expressar e comunicar pensamentos e ideias claras. Ela também está relacionada com a verdade, a maturidade, a independência e a capacidade de confiar nos outros.
Afirmação: “Meus pensamentos são positivos , e eu sempre me expresso com sinceridade e clareza “
6 . Chakra do Terceiro Olho – O chakra do terceiro olho está posicionado no centro da nossa testa, entre as sobrancelhas . Também conhecido como o chakra frontal , ele gira em nos tons rosa claro e violeta, e nos ajuda a tocar em nossa orientação interior e visão divina. Este chakra lida com o desenvolvimento de clareza intuitiva, liberando emoções reprimidas e alcançando auto-realização.
Afirmação: “Eu estou em sintonia com a sabedoria universal divina e sempre entendo o verdadeiro significado de situações da vida “
7 . Chakra da Coroa – O chakra da coroa está localizado no topo da nossa cabeça ou na área de coroa e corresponde à cor púrpura com centro amarelo. O papel deste chakra é baseado em despertar a consciência e atingir a iluminação através da integração do eu para a uma forma universal de inteligência.
Afirmação: “Eu sou completo e uno com a energia divina “
Afirmações para equilíbrio dos chakras podem criar revoluções extraordinárias em nossa jornada de cura espiritual. Não há nada mais eficaz e transformador do que usar o seu próprio poder do pensamento para produzir mudanças positivas em seu corpo, mente e alma.
 chakras3

EQUILÍBRIO E HARMONIA - Saúde material e o chakra básico

Muladhara, o chakra que te explica o mundo.


Muladhara, ou, Chakra Base, significa “suporte raiz”, em sânscrito, e está localizado na base da coluna e entre os orgãos genitais e o reto.
É um chakra do elemento terra. É nesse chakra que vem nosso instinto de sobrevivência. Ele nos conecta com o mundo material através da energia que captamos pelos nossos pés e pernas. É ele, também, que é responsável pelo nosso senso de segurança e consequentemente nos avisa quando estamos correndo algum risco.
 Muladhara é o grande responsável pelo nosso conceito de ‘ter’ e com ele bem equilibrado nós crescemos e nos centramos.
A saúde de nossos ossos, pernas e pés é de responsabilidade dele também.
Pode se dizer que vem dele nosso “pé no chão”.
Como um chakra masculino, está ligado a ele nossa força física e nossa determinação.
  Quando ele está equilibrado nós nos tornamos pessoas estáveis, com uma vitalidade visível, nos tornamos mais leais tanto conosco quanto com as outras pessoas. Muladhara nos ajuda a sermos mais pacientes e faz com que nossas escolhas de carreira sejam mais sucedidas.
  Basicamente é ele quem nos pergunta: o que é mundo? Qual o nosso conceito de posses?
O que buscamos materialmente para a nossa vida?
Nós entemos o mundo como ele realmente é?
O que nós pensamos sobre a matéria?
O que é dinheiro?
Qual a nossa relação com o dinheiro?
  Ele é um chakra de que trabalha a nossa sobrevivência, logo, é bloqueado pelo medo, pela auto-estima baixa e quando envolve questões financeiras.
Quando Muladhara está desequilibrado sentimos muita dor nas costas, muita ansiedade e nossas medos vão a níveis inexplicáveis, se tornando até fobias.
Nosso peso também oscila bastante e sem o devido tratamento podemos desenvolver sérios problemas como obesidade mórbida ou anorexia.
  Por envolver nosso bem estar físico é de suma importancia dar a devida atenção a esse chakra, senão podemos até morrer.
  Qual o tratamento para esse chakra quando sentimos ele desequilibrado?
É bem simples, assim como todos os outros chakras: Sente num gramado, sinta a terra descarregando essa energia estagnada e renovando-a. Plante um jardim. Faça atividades físicas. Deixe o medo fluir para fora de você, mesmo que seja bem dificil. Se dê massagens. Coma mais carne e proteínas, afinal é um chakra do elemento terra.
Para energização e tratamento eu costumo usar pedras que mais captam as cores naturias de cada chakra. Em Muladhara eu uso jaspe, rubi ou coral.
 Com esse chakra equilibrado nossa qualidade de vida melhora muito. Nos sentindo seguros podemos trabalhar melhor, viver melhor.
Espero que Muladhara ajudem vocês a transcender o que é mundo e o que é matéria.

Observe sua respiração
Articule a Mente

Sandra Moreira De Almeida
Céad mille fáilte e namastê!

EQUILÍBRIO E HARMONIA - Como desbloquear e harmonizar os chakras - A SINTONIA COM OS NOSSOS CHACRAS TRAZ O EQUILÍBRIO EM TODOS OS SENTIDOS DE NOSSAS VIDAS

Como desbloquear e harmonizar os chakras


A seguir apresentamos diversas opções para harmonização de cada um dos chakras. 

Para utilizar os sons próprios de cada chakra, você poderá fazer o download (gratuito) de músicas para meditação a partir da página Músicas para meditar.

Chakra raiz:

Imagem intitulada Open Your Spiritual Chakras Step 2

1) Observação do sol nascente ou poente;

2) Sente-se no chão com as pernas cruzadas (ou na posição de lótus) e – de olhos fechados, mentalize a energia do centro da terra subindo por todas as camadas até chegar ao seu chakra raiz (passando pelos pés de pernas). 

Depois mentalize-a subindo através do canal sushumna até atingir todos os demais chakras;

3) Escute sons da natureza;

4) Sente-se confortavelmente de olhos fechados e mentaize o som da vogal “u”, seguido do mantra LAM;

5) Sente-se confortavelmente e mentalize uma cor vermelho claro e brilhante;

6) Mantenha junto ao seu corpo ou em sua casa uma das seguintes pedras: ágata, hematita, jaspe sanguíneo, granada, coral vermelho ou rubi;

7) Aplique uma pitada de óleo de cedro (ou óleo de cravo) sobre cada um dos pés, sobre as mãos e na área correspondente ao chakra raiz.

Abra o Chakra Raiz (vermelho). Esse Chakra se baseia na sensação de atenção física e no conforto perante muitas situações. Se aberto, você deverá se sentir equilibrado e sensível, estável e seguro. Você não desconfie de pessoas próximas por motivo algum. Você se sente presente no que está acontecendo agora, e está muito conectado ao corpo físico. Se pouco ativo: você tende a ter medo ou a ficar nervoso, e pode se sentir indesejado facilmente. Se hiperativo: você pode ficar materialista e ganancioso. Você se sente seguro e não aceita bem mudanças.
  • Use o corpo e fique atento a ele. Faça yoga, caminhe pela rua ou faça a faxina de casa. Essas atividades permitirão que seu corpo lhe conheça melhor, e fortalecerá o chakra.
    Imagem intitulada Open Your Spiritual Chakras Step 2Bullet1
  • Permaneça com os pés no chão. Isso significa que você deve se conectar com o solo, e senti-lo abaixo de seu corpo. Para fazer isso, levante-se e permaneça relaxado. Separe os pés e incline ligeiramente os joelhos. Mova sua pélvis um pouco adiante e mantenha o corpo equilibrado, de maneira a sentir que o peso foi uniformemente distribuído sobre as solas dos pés. Em seguida, jogue o peso para frente. Permaneça nessa posição por vários minutos.
    Imagem intitulada Open Your Spiritual Chakras Step 2Bullet2
  • Após se estabelecer, sente-se de pernas cruzadas, como demonstrado na imagem abaixo.
    Imagem intitulada Open Your Spiritual Chakras Step 2Bullet3
  • Permita que as pontas do polegar e do dedo indicador se toquem gentilmente, em um movimento pacífico.
    Imagem intitulada Open Your Spiritual Chakras Step 2Bullet4
  • Concentre-se no Chakra Raiz e no que ele significa, no ponto entre os genitais e o ânus.
    Imagem intitulada Open Your Spiritual Chakras Step 2Bullet5
  • Silenciosamente, ainda que de maneira clara, emita o som “LAM”.
  • Durante todo esse tempo, permita-se relaxar, ainda pensando no Chakra, no significado dele e em como ele afeta (ou deveria afetar) sua vida.
  • Continue fazendo isso até relaxar completamente. Você pode se sentir “limpo”.
  • Visualize uma flor vermelha fechada. Imagine uma energia muito poderosa irradiando dela. Ela se abre lentamente, exibindo quatro pétalas vermelhas cheias de energia.
    Imagem intitulada Open Your Spiritual Chakras Step 2Bullet9
  • Contraia o períneo, prendendo a respiração e a soltando.
    Imagem intitulada Open Your Spiritual Chakras Step 2Bullet10


Chakra sexual:

Imagem intitulada Open Your Spiritual Chakras Step 3

1) Observação da luz da lua;

2) Banho de cachoeira;

3) Escute músicas que façam fluir suas emoções (popular, de salão etc);

4) Sente-se confortavelmente e mentalize a vogal “o” fechada (como na palavra boca) e em seguida o mantra VAM;

5) Sente-se confortavelmente e mentalize uma cor laranja ativa;

6) Mantenha junto ao seu corpo ou em sua casa uma das seguintes pedras: cornalina ou ortoclásio (pedra-da-lua);

7) Aplique uma pitada de óleo de Ilag-Ilang ou sândalo sobre cada um dos pés, sobre as mãos e na área próxima ao chakra sexual.
Abra o Chakra Sacral (laranja). Esse chakra lida com sentimentos e com a sexualidade. Se aberto, os sentimentos serão liberados com liberdade, e serão expressos sem você ficar muito emotivo. Você poderia abri-lo por afinidade, para se apaixonar ou para ficar mais extrovertido. Você também não tem problemas no que tange a sexualidade. Se pouco ativo: você tende a ser pouco emocional ou impassível, e não se abre muito com os outros. Se hiperativo: você tende a ser sensível e emotivo o tempo todo. Você também pode ficar extremamente sexual.
  • Ajoelhe-se, mantendo a coluna reta e relaxada.
    Imagem intitulada Open Your Spiritual Chakras Step 3Bullet1
  • Coloque as mãos no colo, palmas viradas para cima, uma sobre a outra. A mão esquerda por baixo, a palma tocando as costas dos dedos da mão direita. Permita que os polegares se toquem gentilmente.
    Imagem intitulada Open Your Spiritual Chakras Step 3Bullet2
  • Concentre-se no Chakra Sacral e no significado dele. Concentre-se no osso sacral (na lombar).
    Imagem intitulada Open Your Spiritual Chakras Step 3Bullet3
  • Silenciosamente, mas de modo claro, emita o som “VAM”.
  • Durante todo esse tempo, permita-se relaxar, ainda pensando no Chakra, no significado dele e em como ele afeta (ou deveria afetar) sua vida.
  • Continue fazendo isso até relaxar completamente. Novamente, você deve se sentir “limpo”.

Chacra umbilical:

Imagem intitulada Open Your Spiritual Chakras Step 4

1) Caminhar na praia ou no campo em um dia ensolarado;

2) Escute músicas orquestradas com riqueza de sons;

3) Sente-se confortavelmente e mentalize a vogal “o” aberta (como na palavra sol) e em seguida o mantra RAM;

4) Sente-se confortavelmente e mentalize uma cor amarelo claro (amarelo dourado para relaxamento);

5) Mantenha junto ao seu corpo ou em sua casa uma das seguintes pedras: olho-de-tigre ou âmbar;

6) Aplique uma pitada de óleo de lavanda (para o caso de chakra hiperativo) ou óleo de rosmaninho (para o caso de chacra hipoativo) ou óleo de bergamota sobre cada um dos pés, sobre as mãos e na área próxima ao chakra.
Abra o Chakra do Umbigo (amarelo). Esse Chakra concentra confiança, especialmente dentro de um grupo. Quando aberto, você deve se sentir no controle e deve ter uma sensação boa de dignidade em si. Se pouco ativo: você tende a ser passivo e indeciso. Você poderia frequentemente se mostrar apreensivo e isso não lhe apetece. Se hiperativo: Você tende a ser mandão e agressivo.
  • Ajoelhe-se, mantendo a coluna ereta e relaxada.
    Imagem intitulada Open Your Spiritual Chakras Step 4Bullet1
  • Coloque as mãos diante do estômago, logo abaixo do plexo solar. Permita que os dedos se juntem, todos apontando para longe do corpo. Cruze os polegares e estique os dedos (isso é importante).
    Imagem intitulada Open Your Spiritual Chakras Step 4Bullet2
  • Concentre-se no Chakra do Umbigo e no significado dele. Pense na espinha, ligeiramente acima do umbigo.
    Imagem intitulada Open Your Spiritual Chakras Step 4Bullet3
  • Silenciosamente, mas de modo claro, pronuncie: “RAM”.
  • Durante todo esse tempo, permita-se relaxar, ainda pensando no Chakra, no significado dele e em como ele afeta (ou deveria afetar) sua vida.
  • Continue fazendo isso até relaxar completamente. Novamente, você deve se sentir “limpo” (isso acontecerá com todos os Chakras).

Chakra cardíaco:

Imagem intitulada Open Your Spiritual Chakras Step 5

1) Caminhadas tranquilas em meio à natureza verde e virgem;

2) Escute música clássica, New Age ou sacras;


3) Sente-se confortavelmente e mentalize a vogal “a” e em seguida o mantra YAM;

4) Sente-se confortavelmente e mentalize a cor rosa e verde claro nas bordas;

5) Mantenha junto ao seu corpo ou em sua casa uma das seguintes pedras: quartzo rosado, kunzita, esmeralda ou jade;

6) Aplique uma pitada de óleo de Rosa sobre cada um dos pés, sobre as mãos e na área próxima ao chakra.
Abra o Chakra do Coração (verde). Esse chakra está relacionado ao amor, ao carinho e à estima. Quando aberto, você parece ficar compassivo e amigável, sempre trabalhando em relacionamentos amigáveis. Se pouco ativo: você tende a ser frio e pouco amigável. Se hiperativo: você tende a ser “amoroso” demais, ao ponto de sufocar as pessoas, podendo até ser visto como egoísta por isso.
  • Sente-se de pernas cruzadas.
    Imagem intitulada Open Your Spiritual Chakras Step 5Bullet1
  • Permita que as pontas dos dedos indicadores e polegares se toquem em ambas as mãos.
    Imagem intitulada Open Your Spiritual Chakras Step 5Bullet2
  • Coloque a mão esquerda no joelho esquerdo e a mão direita na parte superior de seu esterno.
    Imagem intitulada Open Your Spiritual Chakras Step 5Bullet3
  • Concentre-se no Chakra do Coração e no significado dele. Pense em onde ele fica, na espinha, próximo ao coração.
    Imagem intitulada Open Your Spiritual Chakras Step 5Bullet4
  • Silenciosamente, mas de maneira clara, pronuncie o som “YAM”.
  • Durante todo esse tempo, permita-se relaxar, ainda pensando no Chakra, no significado dele e em como ele afeta (ou deveria afetar) sua vida.
  • Continue fazendo isso até relaxar completamente. Você pode sentir que a sensação de “limpeza” retornou e/ou se intensificou em seu corpo.

Chakra laríngeo:

Imagem intitulada Open Your Spiritual Chakras Step 6

1) Ao ar livre, observe um céu claro e sem nuvens enquanto permanece imóvel, sentado confortavelmente ou deitado;

2) Escute músicas New Age;

3) Sente-se confortavelmente e mentalize a vogal “e” fechada e em seguida o mantra HAM;

4) Sente-se confortavelmente e mentalize a cor azul claro;

5) Mantenha junto ao seu corpo ou em sua casa uma das seguintes pedras: água-marinha ou turquesa;

6) Aplique uma pitada de óleo de Salva sobre cada um dos pés, sobre as mãos e na área próxima ao chakra.
Abra o Chakra da Garganta (azul claro). Esse chakra se concentra na expressão e na comunicação. Quando ele está aberto, expressar-se é fácil, e a arte parece ser uma ótima maneira de fazer isso. Se pouco ativo: você tende a não falar demais, e é classificado como tímido. Se você mentir regularmente, esse chakra pode ser bloqueado. Se hiperativo: você tende a falar demais, e isso irrita os outros. Você também poderia ser um péssimo ouvinte.
  • Novamente, fique de joelhos.
    Imagem intitulada Open Your Spiritual Chakras Step 6Bullet1
  • Entrecruze os dedos no interior das mãos, sem os polegares. Erga os polegares e permita que eles repousem acima dos outros dedos.
    Imagem intitulada Open Your Spiritual Chakras Step 6Bullet2
  • Pense no Chakra da Garganta e no que ele representa. Pense na localização dele, na base da garganta.
    Imagem intitulada Open Your Spiritual Chakras Step 6Bullet3
  • Silenciosamente, mas de modo claro, pronuncie o som “HAM”.
  • Durante todo esse tempo, permita-se relaxar, ainda pensando no Chakra, no significado dele e em como ele afeta (ou deveria afetar) sua vida.
  • Continue fazendo isso por cinco minutos e a sensação de limpeza se intensificará novamente.

Chakra frontal:

Imagem intitulada Open Your Spiritual Chakras Step 7

1) Observe calmamente um céu noturno estrelado;

2) Escute músicas New Age ou clássicas (especialmente as de Bach);
 
3) Sente-se confortavelmente e mentalize a vogal “i” e em seguida o mantra KSHAM;

4) Sente-se confortavelmente e mentalize uma cor índigo transparente;
 
5) Mantenha junto ao seu corpo ou em sua casa uma das seguintes pedras: Lápis-Lazúli, safira índigo ou sodalita;
 
6) Aplique uma pitada de óleo de hortelã ou jasmim sobre cada um dos pés, sobre as mãos e na área próxima ao chakra.

Abra o Chakra do Terceiro Olho (azul). Assim como sugere seu nome, esse Chakra lida com o conhecimento. Quando aberto, você tem excelentes capacidades clarividentes e tende a sonhar muito. Quando pouco ativo: seu ser tende a esperar que os outros pensem por você. Você confia em crenças regularmente, e também tende a se sentir confuso maior parte do tempo. Quando hiperativo: você tende a viver num mundo imaginário todos os dias. Em casos extremos, você poderia sofrer com alucinações ou ataques frequentes de imaginação.
  • Sente-se de pernas cruzadas.
    Imagem intitulada Open Your Spiritual Chakras Step 7Bullet1
  • Coloque as mãos na frente da parte mais baixa de seu peito. Os dedos médios devem estar esticados e tocando na ponta um do outro, apontando para longe de seu corpo. Os outros dedos estão dobrados, tocando-se através das falanges. As pontas dos polegares devem estar juntas e apontando na sua direção.
    Imagem intitulada Open Your Spiritual Chakras Step 7Bullet2
  • Concentre-se no Chakra do Terceiro Olho e no significado dele. Pense que ele está um pouco acima do centro de suas duas sobrancelhas.
    Imagem intitulada Open Your Spiritual Chakras Step 7Bullet3
  • Silenciosamente, mas de modo claro, pronuncie a palavra “OM” ou “AUM”.
  • Durante esse tempo, o relaxamento do corpo deve surgir naturalmente. Continue a pensar no chakra, no significado dele e em como ele deve afetar sua vida.
  • Continue fazendo isso até obter a mesma sensação de limpeza de antes – só que, talvez, mais intensa.

Chakra coronário:

Imagem intitulada Open Your Spiritual Chakras Step 8

1) Contemple vastas paisagens de algum lugar alto, onde seja possível vislumbrar o horizonte, o céu e a terra;

2) A música desse chakra é o silêncio;

3) Sente-se confortavelmente e mentalize o som da consoante “m” e em seguida o mantra “OM”;

4) Sente-se confortavelmente e mentalize a cor violeta ou branco;

5) Mantenha junto ao seu corpo ou em sua casa uma das seguintes pedras: ametista ou cristal de rocha;

6) Aplique uma pitada de óleo de Olíbano ou de Lótus sobre cada um dos pés, sobre as mãos e na área próxima ao chakra.
Abra o Chakra da Coroa (púrpura). Este é o sétimo Chakra e o mais espiritual de todos. Ele é responsável pela sabedoria do indivíduo e pelo fato de torná-lo uno com o universo. Quando este chakra é aberto, o preconceito desaparece de sua lista de afazeres, e você se torna mais atento ao mundo e às ligações dele com seu ser. Se pouco ativo: você tende a não ser muito espiritual, e pode ser bastante rígido em seus pensamentos. Se hiperativo: você tende a intelectualizar as coisas o tempo todo. A espiritualidade parece ser a primeira coisa em sua mente. Se você realmente estiver hiperativo, pode até ignorar necessidades físicas (alimento, água, abrigo).
  • Sente-se de pernas cruzadas.
  • Coloque a mão perante o estômago. Permita que os mindinhos apontem para cima e para longe de seu corpo. Eles devem se tocar nas pontas. Cruze os restos dos dedos. Permita que o polegar esquerdo fique abaixo do direito.
    Imagem intitulada Open Your Spiritual Chakras Step 8Bullet2
  • Concentre-se no Chakra da Coroa e no significado dele. Pense nele no topo de sua cabeça.
    Imagem intitulada Open Your Spiritual Chakras Step 8Bullet3
  • Silenciosamente, mas de maneira clara, pronuncie o som “NG” (sim, é bastante difícil).
  • Agora, seu corpo deve estar completamente relaxado, e sua mente, em paz. Porém, não pare de se concentrar no Chakra da Coroa.
  • Essa meditação é a mais longa, e não deve durar menos de dez minutos.
  • AVISO: não use essa meditação para o Chakra da Coroa caso o Chakra da Raiz não seja forte ou não esteja aberto. Antes de lidar com esse último chakra, você precisa de uma base forte. Essa base será construída quando você exercitar a raiz.


Caso seja do seu interesse aprofundar seus conhecimentos sobre mantras, visite a página Meditação e baixe o arquivo completo sobre o assunto.


Dica para limpeza de pequenos ambientes: a planta guiné absorve fluidos negativos. 

Manter um vaso com essa planta dentro de casa ajuda a manter o ambiente limpo dessas energias mais densas.

FONTE: http://meditacaoguiada.wordpress.com/
filosofia-esoterica.blogspot.com.br