quarta-feira, 25 de maio de 2016

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Tábua da Esmeralda – Hermes Trimegisto. AS 12 TÁBUAS DE ESMERALDA DE THOTH AS LEIS DE CAUSA E EFEITO E A CHAVE PARA A PROFECIA.

As Tábuas Esmeragdina

 


É verdade, sem engano, certo e muito verdadeiro:
O que está embaixo é como o que está em cima
e o que está em cima é como o que está embaixo;
por tais coisas se fazem os milagres de uma coisa só.
Assim como todas as coisas são e procedem do Uno,
pela mediação do Uno,
assim todas as coisas nasceram desta coisa única, por adaptação.
O Sol é seu pai, a Lua sua mãe.
O Vento trouxe-a em seu ventre.
A Terra o alimenta e é o seu receptáculo.
O Pai de tudo, o Telesma universal, está aqui.
A sua força permanece inteira quando se converte em terra.
Separarás a terra do fogo, o sutil do espesso, suavemente, com grande habilidade.
Sobe da Terra ao Céu e desce novamente à Terra
e recebe a força das coisas superiores e das coisas inferiores.
Por este meio obterás a glória do mundo e toda obscuridade se afastará de ti.
É a força forte de toda força,
pois vencerá toda coisa sutil e penetrará toda coisa sólida.
Assim o mundo foi criado;
disso sairão adaptações admiráveis cujo meio é dado aqui.
Por isso me chamam Hermes Trimegisto,
porque possuo as três partes da sabedoria do mundo inteiro.
O que eu disse sobre a operação do Sol está completo.

Outros ensinamentos maravilhosos vem de Hermes:

” O Inefável é invisível aos olhos da carne, mas é visível a inteligência e ao coração…”

” Medite! Você veio de uma estrela, está em uma estrela e voltará para uma estrela! Da próxima vez, pouse suave. Os mestres te orientam…”

” Medite! Você veste o vestido para descer e tira o vestido para subir…”

Interessante entender também, que existiam diversas divindades cultuadas no Antigo Egito e muitos mitos espalhados pela população. Mas nas câmaras secretas, os hermetistas, os sacerdotes ou hierofantes como eram chamados, sabiam da existência de Uma só força primária e sustentadora de tudo! Essa força era conhecido como o TODO! O TODO aquele que está em TUDO! Esse TODO que é o Brahman do hindu, o Tao do Chinês, o Olorum do africano…e tudo mais pois ele é o TODO!

Que os mistérios possam ser revelados, para aqueles que são fortes de mente, mas principalmentes nobres de coração, pois é no coração espiritual que reside a Senda, que leva a luz e a iniciação …

(Sepe, que agradece aos mestres espirituais a oportunidade de aprender agora…)

“Em qualquer lugar que se achem os vestígios do Mestre,

Os ouvidos daqueles que estiverem preparados para receber

O seu Ensinamento, se abrirão completamente.

Quando os ouvidos do discípulo estão preparados para ouvir,

Então vêm os lábios para enchê-los de sabedoria”.

“Os lábios da Sabedoria estão fechados, exceto aos ouvidos do Entendimento”.

Hermes o Trimegisto (Trimegistus) [ O Três Vezes Grande ]



Existiu no Antigo Egito um mito, uma figura, um mestre conhecido como Toth.

A figura de Toth foi mitificada no Egito como o mensageiro dos Deuses e mais tarde na antiga Grécia ele seria também mitificado e conhecido como Hermes o Trismegisto (o três vezes grande). 
Hermes, ou Thot ficou conhecido como mensageiro dos Deuses e grande mestre da humanidade, por ser concebido a ele ensinamentos, sobre muitas e muitas ciências, como a alquimia, a magia, a astronomia, matemática, geometria, etc.

Hoje em dia é levantada a possibilidade de Hermes não ser apenas uma pessoa mas sim um grupo de iniciados que estudavam juntos e assinavam seus textos com o mesmo nome. 
Outras teorias mais escandalosas falam de um Hermes Et que teria vindo das estrelas, ensinado o que tinha que ensinar e ido embora. A verdade é que tanto faz, o importante são os ensinamentos deixados, seja por um Hermes ou por “vários”…

Então o hermetismo, que quer dizer “fechado” é um conjunto de conhecimentos, que por muito tempo foi estudado de forma oculta, nas antigas pirâmides egípcias e por seus hierofantes.
Esse conhecimento hermético pode ser encontrado em sua base, na Tábua de Esmeralda e no livro O Caibalion.

À Tábua de Esmeralda é um texto antigo, sua autoria teria sido de Hermes, e fala dos princípios herméticos e do conhecimento oculto transmitido por ele. 
Muitos não souberam como interpretar a Tábua de Esmeralda, pois ela é escrita de uma forma hermética (fechada) para que apenas os iniciados a compreendessem…

AS 12 TÁBUAS DE ESMERALDA DE THOTH  AS LEIS 

DE CAUSA E EFEITO E A CHAVE PARA A PROFECIA.

tabuas-esmeralda-thoth-hermes-mercurio
  • Oh vós, homens, ouvis as palavras da minha sabedoria, escutais a voz de Thoth, o Atlante. Eu conquistei a Lei do tempo-espaço. Conhecimento sobre o tempo futuro eu adquiri.  Eu sei que o homem através do seu movimento no ritmo do espaço-tempo sempre será UNO com o Todo.
  • Não sabeis vós, ó homens, que todo o futuro é um livro aberto para aquele que puder ler dentro do espaço-tempo. Todos os efeitos mostrarão à luz as suas causas assim como todos os efeitos crescem a partir da primeira causa. Sabeis que o futuro não é fixo ou estável, mas varia pois a causa produz um efeito. Procure na causa que esta se transformando em ser, e certamente verás que tudo é efeito.
  • Então, ó homem, certifique-se sobre efeitos que trazeis (Karma) que são sempre a causa de mais efeitos perfeitos. Sabeis que o futuro nunca está fixado mas segue o livre arbítrio do homem que se move através dos movimentos do espaço-tempo em relação a meta onde começa um novo tempo. O homem só pode ler o futuro através das causas que trazem os efeitos. Buscai dentro do nexo de causalidade e certamente encontrareis os efeitos.
  • Ouvi, oh homem, enquanto eu falo do futuro, falo do efeito que se segue a causa. Sabei que o homem em sua jornada pela busca da luz está sempre buscando fugir das trevas da noite que o rodeia, como as sombras que rodeiam as estrelas no firmamento e como as estrelas no espaço interestelar, ele, também, resplandecerá das sombras da noite.
  • Sempre o seu destino deve levá-lo para a frente até que ele se unifique com a Luz. Sim, embora o seu caminho encontre-se em meio à escuridão das sombras, sempre diante dele brilha a Grande Luz. Embora o caminho ainda seja escuro ele deve conquistar as sombras que fluem em torno dele como a escuridão da noite. 
  • Longe no futuro, vejo o homem como nascido da LUZ, livre da escuridão que aprisiona a alma, vivendo na Luz sem os limites da escuridão que cobrem a LUZ que é a Luz da sua própria Alma. Sabeis, ó homem, antes de vós atingires esse momento que muitas sombras escuras devem cair sobre a sua Alma, para que, esforçando-se para ser livre das sombras das trevas a luz da tua alma luta para ser livre.
Anunnaki-portal
  • Grande é a luta entre a Luz e as trevas, velha no tempo, mas sempre nova. No entanto, saibas que em um tempo futuro, ainda distante, a LUZ deve prevalecer sobre tudo e a escuridão sucumbirá.
  • Ouvis vós, ó homens, prestem atenção as minhas palavras de sabedoria. Preparem-se (evoluam) e não havereis de vincular a sua LUZ à escuridão. O homem se elevou e o homem caiu na medida em que novas ondas de fluxo de consciência oriundas do grande abismo abaixo de nós fluem para o SOL (CENTRAL) trilhando a sua meta.
  • Sim, meus filhos, vós se elevais de um estado que estava pouco acima da besta, e até agora de todos os homens sois o maior. No entanto, antes de ti houveram outros (raças) maiores do que tu. No entanto, eu te digo que diante de ti, assim como os outros caíram, assim também vós devereis chegar a um fim. E sobre a terra onde habitais agora (antigo Egito=Khem), bárbaros habitarão que por sua vez e com o passar do tempo, se elevarão para a LUZ. Esquecendo-se da antiga sabedoria, apesar de que a sabedoria sempre viverá escondida dentro dos homens.
  • Sim, na terra que tu chamas de Khem (antigo Egito), raças ressuscitarão e raças cairão. Tu esquecerás que tu sejas dos filhos dos homens. No entanto, tu deverás te mudar para um novo espaço-tempo, numa estrela além deste sistema, deixando para trás este lugar onde tu habitastes.
  • A alma do homem se move sempre para a frente, não vinculada a qualquer (sistema estelar) estrela. Mas sempre se movendo para o grande objetivo diante de si onde ele é, no final, dissolvido na LUZ do Todo. Não sabeis vós que haveis de sempre ir para a frente, movido pela Lei de causa e efeito até que no final ambos se tornam UNOS.
  • Sim, oh homem, depois de teres partido, outros (seres em evolução) devem habitar nos lugares onde vós vivestes. Todo o conhecimento e sabedoria serão então esquecidos, e apenas uma fraca memória dos deuses deve sobreviver. Como eu para ti, sou como deus pelo meu conhecimento e sabedoria, assim também vós sereis, também devem ser deuses do futuro por causa de seu conhecimento muito acima deles que haverão de suceder à vós. No entanto, sabeis que em tudo através dos tempos, o homem deve ter acesso a Lei quando ele assim desejar obter conhecimento e sabedoria(Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á. Mateus 7:8.)
portal-luz-anjos
  • Em eras vindouras veremos o reavivamento da sabedoria para aqueles que herdarão o teu lugar nesta estrela (sistema solar). Eles devem, por sua vez, encontrar a sabedoria e aprender a banir a escuridão em troca pela LUZ. No entanto, eles devem se esforçar muito, através da passagem dos tempos para trazer para si mesmos a liberdade de existir na LUZ. Em seguida, deve vir ao homem a grande guerra que fará a Terra tremer e mudar em seu curso. Sim, então os irmãos das TREVAS começarão a guerra entre a LUZ e as TREVAS da escuridão da noite.
  • Quando o novo homem conquistar os oceanos e voar no ar com asas como as aves; quando ele aprender a aproveitar o relâmpago (eletricidade), então virá o tempo (o nosso momento ATUAL) dessa guerra começar. Grande deve ser a batalha ENTRE as forças da LUZ, grande será a guerra das forças das trevas contra a irmandade da LUZ aqui na Terra.
  • Porquanto se levantará nação contra nação se utilizando das forças das trevas para destruir a Terra. Armas poderosas devem acabar com o homem da Terra até que a metade das raças (raíz) dos homens deve ter surgido. Então surgirão os Filhos da Manhã e darão o seu edito para os filhos dos homens, dizendo: “Ó homens, cessem a luta contra o teu irmão. Somente assim podereis vir para a LUZ. Deixa a tua incredulidade, ó meu irmão, e siga o caminho e sabeis que assim será o certo”.
  • Em seguida, os homens devem cessar a sua luta, irmão contra irmão e pai contra filho. Então a antiga casa do meu povo (a Atlântida) ressurgirá de seu lugar adormecida sob as ondas escuras do oceano (Atlântico).  Então a nova Idade da LUZ será desdobrada com todos os homens que procuram a luz como o seu principal objetivo. E os Irmãos da Luz governarão o povo. Banidas serão as trevas da escuridão da noite da face da Terra.
  • Sim, os filhos dos homens devem progredir para frente e para cima, para a grande meta final em busca da LUZ. Filhos da Luz os homens devem se tornar. Chamas da LUZ devem suas almas voltar a ser. Conhecimento e sabedoria deve ter um homem na grande era  que para ele se chegará a chama eterna, a Fonte de toda a sabedoria, o local de início, que é ainda UNO com o fim de todas as coisas. Sim, em uma época em que ainda está por nascer, tudo será um e o UNO será TUDO. O homem será uma chama perfeita deste Cosmos, deve avançar para ocupar um lugar entre as estrelas. Sim, deve deslocar-se até mesmo para fora deste espaço-tempo, ir mesmo além das estrelas.
  • Há bastante tempo vós tendes me escutado, oh meus filhos, há bastante tempo tendes ouvido a sabedoria de Thoth. Agora eu me afasto de vós na escuridão dos salões. Agora eu vou para os Salões de Amenti, lá habitarei no tempo futuro, quando a LUZ deverá vir novamente para iluminar o homem que a estiver buscando. No entanto, sabei vós, que o meu espírito sempre estará contigo, guiando os teus pés no teu caminho de volta para a LUZ.
  • Guardais os segredos que eu deixo contigo, e, certamente, meu espírito vai proteger-te pela tua vida. Mantenha teus olhos sempre no caminho da busca pela sabedoria. Mantenha a LUZ sempre como o teu principal objetivo. Não agrilhoe a tua alma na escravidão das trevas; deixe as tuas asas livres em seu vôo de volta para as estrelas.
light-brotherhood-filhos-da-luz
  • Agora eu retorno a moradia dos salões do Amenti. Sois vós meus filhos nesta vida e na próxima. O tempo virá quando vós, também, seris imortais, vivendo de geração em geração como uma LUZ entre os homens.
  • Guardarei-vos a entrada para os salões do Amenti. Guardarei-vos os segredos que eu tenho escondido entre vós. Não deixe que a sabedoria seja convertida para os bárbaros. Tu deves manter o segredo para aqueles que buscam a Luz. Agora Eu partirei. Receba tu as minhas bênçãos. Tome tu meu caminho e siga em direção à LUZ.
  • Mergulhe tu a tua Alma na Grande Essência. Unida com a Grande LUZ que a tua consciência seja. Clame por mim quando tu precisares de ajuda. Use o meu nome declarando-o por três vezes consecutivas: Chiquitet  Arelich Vomalites (Thoth)


EQUILÍBRIO E HARMONIA - SÓ QUANDO NOS AMAMOS ECONTRAMOS O AMOR QUE BUSCAMOS!! - O Poder do Amor

O Poder do Amor



 
Amor, tão pronunciado e tão pouco praticado.

Tantas emoções que sem razão chamamos de amor.

Sentimento que quer-se nobre
mas que por seu nome humanos em erros incorrem;

Amor não é posse, coação, domínio
é a força do divino pulsando nos corações;

Amor verdadeiro é jóia rara
é força que transforma e cura
renova a esperança, traz de volta a criança;

Amar é abraçar o mistério
sentir no terreno o etéreo;

Não permita que professem o amor em vão
dizendo com ganância
o que pede entrega e mansidão;

Amor é o encontro de si no outro
almas divididas que se buscam vida afora
e sabem quando se encontram
um sentir que é saber;

Ser humano é aprender a amar
revelação que dá sentido
ao que antes era apenas ruído;

O amor é o que mostra a grandeza
o poder do Universo que pulsa dentro;

O olhar sabe do amor
o ventre sabe do amor
o amor sabe do amor
um sentir primitivo e divino;

Deus está no amor!

As almas escolhem viver na Terra
para que a experiência do amor semeie plenitude;

Não há maior virtude do que o amor;

Mas lembre-se: amar é libertar;

O amor nada tem de escravidão ou escuridão
o amor é o templo de Deus
onde entras porque te sentes convidado;

O amor há de fazer-nos mais evoluídos
pois é o embate da alma e do ego;

Alma que transborda de sentimento
ego que quer se apoderar do sujeito...

Amar é encontrar em si
o que se imagina no outro;

Não olhe para fora buscando o amor
pois ele é sentimento que nasce dentro
e quando verdadeiro transborda
e magnético atrai as almas afastadas;

Viva o amor e terás amor
seja o amor e aprenderás a amar
deixe-se amar e terás amor
encontro de almas que há tanto tempo se buscam;

Ainda há muita estrada para trilhar
quando se trata de amar
pois amor não é teoria ou posse;

Amor é alforria
a chave do coração que leva ao céu
do divino que dorme em nós;

Ame-se e naturalmente atrairás
o coração que te pertence
não por posse
mas por ser você no outro
um outro você...

POESIAS, PENSAMENTOS E REFLEXÕES - APRENDENDO A AMAR

O DESPERTAR DO AMOR VERDADEIRO 

loveyourself


         Aprender a amar é a nossa maior missão na vida. Cada um de nós, desde a infância, busca o amor nas pessoas e nos relacionamentos criados ao longo do tempo. Cultivamos, muitas vezes por toda a vida, a ilusão de que a fonte do amor se encontra fora de nós. Entregamos ao outro a chave do nosso coração e, dessa forma, estabelecemos uma dependência afetiva e emocional que nada tem a ver com o amor.

         Esta visão infantil é muito difícil de ser abandonada, por estar enraizada no pensamento e alimentada pelas nossas atitudes. É mais fácil acreditar que cabe ao outro corresponder as nossas expectativas a preencher o vazio que sentimos. A partir desta falsa premissa, nos envolvemos em relacionamentos que, mais cedo ou mais tarde, serão rompidos pela nossa incapacidade de percebermos que o amor é uma semente plantada dentro de nós.

         Na verdade, ela nasceu conosco e precisa ser regada, adubada e constantemente cuidada para se manter forte e robusta perante os percalços da vida. Quando tomamos consciência de que o amor começa dentro de nós, entendemos que é preciso, primeiramente, nos amar para saber amarmos. Nesse momento, o verdadeiro amor desperta, se  expande, e envolve todas as pessoas e coisas ao nosso redor.

         É uma mudança radical no padrão mental anteriormente estabelecido. Trata-se de encarar o amor como ele é: um fruto que só pode ser compartilhado se for anteriormente saboreado. Só aprendemos a dar e receber amor quando nos amamos. O que é amar a si mesmo? É nos aceitarmos!  Apesar e por causa de todas as  fraquezas e imperfeições. Em síntese: é a coragem de enxergarmos as sombras que nos acompanham, observá-las com muita acuidade, e perceber que fazem parte do nosso processo de evolução.

         As sombras, quando encaradas e enfrentadas do modo certo, são nossas aliadas para conhecermos a outra face do amor: saber amar o outro. Quando nos aceitamos e estamos dispostos a ter paciência, tolerância e respeito por nós, ficamos preparados para agir assim com o próximo. A sensação que se tem é que as pessoas mudaram e estão mais amorosas. Isto é uma meia verdade. A nova percepção do amor – amar-se primeiro para saber amar – é a responsável pela cura e restauração da nossa alma e dos nossos relacionamentos.

         Este processo, como qualquer outro, é longo, contínuo e têm os seus altos e baixos. Aprender a amar é uma luta que travamos conosco. Entretanto, a partir do instante que nos dispomos a amar verdadeiramente, somos os maiores beneficiados. Amamos a nós e aos outros sem esperar nada em troca. Este é o verdadeiro segredo: oferecer a nós e aos demais este amor que nada pede e tudo tenta oferecer.

         Quando descobrimos este segredo, algo incrível acontece: tudo se torna mais leve, prazeroso e interessante. Ao nos desapegarmos das expectativas, cobranças e resultados – que nos mantinham presos à relacionamentos marcados pelo desamor – a nova realidade se torna o maior presente que poderíamos receber.

         O amor é muito maior do que as palavras e até mesmo as emoções podem expressar. Estas reflexões correspondem aos alicerces (funcionam como os princípios basilares) de todo e qualquer relacionamento sem, contudo, chegar perto de exaurir este maravilhoso tema.

         Aprender a amar é mais do que uma evolução espiritual: trata-se de aplicar na vida a inteligência emocional de que dispomos. A cada dia temos o direito de escolher como iremos nos portar. Há forma mais amorosa e inteligente do que nos amando e sabendo amar?


Bibiana Danna.

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - 3 TÉCNICAS DE RESPIRAÇÃO PARA TRAZER ALEGRIA, VENCER FOBIAS E MEDOS.

TRABALHANDO A RESPIRAÇÃO E VIVENDO MELHOR!



Em um único dia, respiramos pelo menos 21,6 mil vezes. Segundo do fisiologista Walter Araújo Zin, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, a cada minuto, quando inspiramos, 7,5 litros de ar, em média, entram pelas nossas narinas e penetram nos pulmões até chegar aos alvéolos, um emaranhado de pequenas bolsas que, esticado, teria o tamanho de uma quadra de tênis. Por eles, o oxigênio atinge a corrente sanguínea e, depois, as células, que fazem você existir.

Na medicina convencional, pesquisas vêm mostrando a ligação entre a fisiologia da respiração, a neurologia e o comportamento. Sabe-se, por exemplo, que tomar consciência da forma como você inspira e expira pode ser um tratamento.

"Os exercícios respiratórios não substituem a medicação, mas podem ser tão importantes quanto ela", afirma o psiquiatra Antonio Egidio Nardi, chefe do Laboratório de Pânico e Respiração da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), comentando doenças como o estresse, depressão e mesmo a síndrome do pânico.

A respiração certa acontece no diafragma, músculo que separa o pulmão de outros órgãos no abdome. Uma inspiração correta deve fluir suavemente e de forma profunda por meio desse músculo. Uma expiração longa, na mesma medida, consegue liberar muitas tensões.

Pratique três exercícios de respiração:

Respiração diafragmática em shavasana

Deite confortavelmente sobre uma superfície firme, com os pés um pouco afastados e os braços ao longo do corpo, palma das mãos para cima. Deixe o ar entrar e sair com suavidade pelo nariz. Apoie uma das mãos sobre o peito, procurando deixá-la o mais imóvel possível, e descanse a outra mão abaixo das costelas, na região do baixo abdome. Imagine seu diafragma como uma bexiga, que infla na inspiração e esvazia na expiração.


Bramari



Sentada em uma cadeira, inspire pelas duas narinas. Ao expirar, solte os músculos da boca e tente reproduzir o zumbido de uma abelha. Os iogues acreditam que a técnica traz alegria.

Nadi shodana


Sentada, ereta, coloque o dedo médio e o indicador da mão direita no ponto entre as sobrancelhas. Expire pelas duas narinas. Então, tampe a narina direita com o polegar e inspire apenas pela esquerda. Tampe a esquerda com o dedo anular e solte o ar pela direita. Agora inspire pela direita, tampe-a com o polegar e solte pela esquerda, completando um ciclo completo. Faça 12 ciclos. Esse pranayama restaura o equilíbrio em momentos de crise.

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - FORTALECENDO O SISTEMA IMUNOLÓGICO -Parte 2

Fortalecendo o Sistema Imunológico


A revitalização do sistema imunológico por meio do oxigênio



O oxigênio purifica as células e destrói germes, vírus, parasitas, fermentos e placas nas artérias. Ele dá energia ao corpo e elimina bloqueios. As pessoas que têm excesso de peso ou estomatite, artrite, fadiga crônica, esclerose múltipla ou AIDS precisam de mais oxigênio nas células.

A falta de oxigênio nas células pode provocar depressão e sensação de peso. Faça exercícios regularmente e visualize um suprimento maior de oxigênio circulando pela corrente sanguínea e atingindo as células.

Assim você estará preparando um caminho de cura para que os anjos fortifiquem o seu sistema imunológico; estará dizendo a esses agentes angélicos da cura: “Penetrem agora, com suas cores e seus sons de cura, no centro de minhas células.”

Enquanto estiver fazendo exercícios, especialmente os aeróbicos, evoque os anjos da cura. Dessa forma o oxigênio extra que o organismo está processando dará a esses seres um excelente meio para curá-lo.
A revitalização do sistema imunológico por meio de atividades que trazem significado à sua vida.

Para fortalecer seu sistema imunológico, além de alimento, de luz solar, de exercício e de sono, você precisa fazer o que traz significado à sua vida.

Assim, você aprende a descobrir as coisas que dão significado à sua vida quando trabalha com a vontade de se curar. Um homem com pouco mais de 50 anos pediu ao diretor que lhe mostrasse como fortalecer o sistema imunológico. Ele nadava e praticava exercícios numa quadra de esportes várias vezes por semana; não obstante, apanhava cada vírus que aparecia em sua comunidade.

Ele imaginou o sistema imunológico como uma roseira. Quando visualizou a roseira, ficou surpreso ao perceber que não havia rosas. O agente interior da cura e o diretor do sistema imunológico sugeriram que ele saudasse o sol a cada manhã, quando os primeiros raios aparecessem. Fez isso, e descobriu uma nova e extraordinária ligação com o anjo solar. Sentia esse anjo vindo até ele por meio dos primeiros raios de sol. A seguir, ele dava tranquilas caminhadas solitárias antes de ir trabalhar.

Quatro semanas mais tarde, quando visualizou a roseira do sistema imunológico, viu vários botões de rosa se formando. Três grandes rosas vermelhas estavam plenamente abertas.

O sistema imunológico reagira ao poder da saudação ao sol quando ele aparecia a cada manhã. Não precisava só dos exercícios para manter-se em forma; precisava da energia do sol nascente e da alegre solidão de caminhar de manhã bem cedo.

Não apenas as lutas com os vírus terminaram como o espírito dele se iluminou. Uma pequena mudança, mas, ao seguir a simples recomendação que veio até ele, esse homem criou um sistema imunológico forte e uma vida mais feliz.

Meios para fortalecer o sistema imunológico de um grupo de pessoas



Uma executiva da área contábil passou a criar uma névoa de alegria e de amor ao redor dos seis membros da sua equipe de trabalho. A cada manhã ela preparava uma atmosfera cheia de belas cores. Selecionava cores calmantes ou energizastes, conforme as necessidades do grupo.

Qualquer funcionário que se mostrasse irritado receberia a luz rosa quando essa senhora introduzia no ambiente os anjos do amor divino. Assim, a irritação se dissolveria. Ela deu a esse processo o nome de “amaciamento das auras”.

O número de pedidos de licença por motivos de doença diminuiu substancialmente. A equipe passou a gostar de ir ao trabalho. Logo ficou evidente que as cores irradiadas no ambiente de trabalho por meio do triângulo de luz dessa senhora fortalecera o sistema imunológico dos funcionários.

A presença dos anjos deu a cada um deles, naquele inverno, proteção contra os resfriados e os vírus que estavam se alastrando pelos outros escritórios. Tente aplicar esse procedimento simples em qualquer grupo para criar uma barreira de proteção grupal contra bactérias e emoções nocivas.

Sistema Imunológico e suas Defesas



O diretor do sistema imunológico trabalha com todos os centros energéticos para proteger o corpo de formas de vida microscópicas potencialmente nocivas, tais como bactérias, vírus e fungos.

Se estes conseguem penetrar camada externa da pele, os glóbulos brancos do sangue tentam destruí-los. Essa linha de defesa não for bem-sucedida, uma segunda linha de defesa imunológica, denominada sistema imunológico adaptativo, reage para bloquear organismos invasores.

Esse sistema armazena a memória que retém de invasor, de modo que as defesas possam ser instantaneamente convocadas futuro. O diretor do sistema planeja uma estratégia para eliminar os invasores, enviar ordens às células imunológicas e passar à ação.

Se os microorganismo retomarem, esses patrulheiros entrarão em ação rapidamente para cercar e gerir as células que estão fora de sintonia com o corpo. As células T farão com que as moléculas do vírus entrem em colapso. Os invasores recuam quase tão depressa quanto chegaram. A estratégia das células T é rápida, firme concentrada.

O diretor do sistema imunológico está lhe prestando um verdadeiro serviço, sempre alerta para formar uma almofada protetora contra organismos invasores. Quando o sistema imunológico está em plena forma, a saúde tão bem protegida que a pessoa nem sequer toma conhecimento dos Invasores em potencial e não tem sintoma nenhum; nem febre nem mal-estar, nem dores.

O diretor lida com a situação de maneira tão suave e rápida que o coração falha nem mesmo numa só batida. Os patrulheiros e trabalhadores do sistema imunológico são produzidos em quantidade suficiente com amplas reservas para qualquer emergência.

A harmonia entre o diretor e as equipes é muito clara. O diretor ativa o banco de memória para encontrai os anticorpos e as enzimas necessárias para digerir as novas bactérias invasoras.

Quando o sistema imunológico está imerso na luz da alma e do anjo solar, ele se torna ainda mais forte, e mantém o seu corpo tão limpo que ele não chega a sentir a tensão que acompanha a luta contra uma doença em potencial. Por isso, o corpo é pouco afetado pelos processos normais de envelhecimento.

Quando o diretor do sistema imunológico precisa de ajuda

Pode haver ocasiões em que o diretor precise da sua ajuda, e da ajuda dos anjos da cura. Por exemplo, os patrulheiros do sistema imunológico podem estar apagando muitos incêndios ao mesmo tempo, por isso não conseguem apanhar os invasores externos antes que eles se estabeleçam.

A ação desses patrulheiros pode ser dificultada por antibióticos em excesso, metais pesados, materiais radioativos e doses acumuladas de remédios. Entre os sintomas de tensão do sistema imunológico estão as doenças, as indisposições, as viroses, as infecções por fungos e parasitas, o envelhecimento prematuro, a depressão, a fadiga, a irritabilidade e outras emoções negativas.

Uma doença ou uma infecção só se agravam quando o sistema imunológico é incapaz de proteger o corpo. Em alguns casos, as células do sistema imunológico começam a atacar as próprias proteínas do corpo, classificando-as como substâncias “estranhas”. Isso pode criar um distúrbio imunológico, tal como a artrite, as alergias, o Lupo ou a esclerose múltipla.

Se você está doente ou em vias de ficar doente, leve os anjos, em primeiro lugar, ao sistema imunológico".



1. Permaneça sob o sol no pátio interno do Templo da Cura e tome uma ducha de luz.

2. Visualize um triângulo de luz com a alma e o anjo solar e traga a luz do triângulo para dentro de si. Mentalize essa corrente espiritual de energia fluindo do triângulo e revitalizando o diretor do sistema imunológico. Imagine esse diretor absorvendo e integrando essa luz e tornando-se mais forte e mais sábio. Imagine-o criando células capazes de vencer qualquer bactéria invasora.

3. Imagine como seria se o sistema imunológico pudesse impedir todas as bactérias hostis de se multiplicar no corpo. Como seria se esse diretor tivesse os recursos necessários para purificar sem esforço a corrente sangüínea, o fígado, as glândulas e os rins, de modo que não se deteriorassem nem envelhecessem?

Imagine o que você poderia fazer com a sua vida se estivesse sempre em excelente estado de saúde.

4. Os anjos do amor divino estão vindo até você para, em primeiro lugar, trabalhar com o diretor do sistema imunológico. Visualize esses anjos circundando o diretor, tocando cada um dos centros de energia e aperfeiçoando as células do sistema imunológico para mostrar-lhes um caminho superior rumo à saúde perfeita.

5. Muitos anjos estão trazendo agora cores translúcidas para limpar e purificar o sistema imunológico. Imagine um matiz laranja-dourado fluindo sobre o diretor e sobre todas as células do sistema imunológico. Visualize os anjos usando uma bela cor azul-violeta como anti-séptico para curar qualquer infecção, virose ou doença parasitária.

6. Sons angélicos estão agora alcançando o diretor para fortalecer o sistema imunológico. Cante ou entoe com vigor a palavra sagrada OM, a fim de ajudar esse diretor a eliminar qualquer parasita nocivo ao corpo.

Entoe novamente o OM (cante como o Espírito ou Divina Presença) e visualize as células do sistema imunológico eliminando toxinas do corpo. Pronuncie OM uma terceira vez, muito suavemente, para ajudar os anjos a trazer ao diretor a substância necessária à criação de células imunológicas mais inteligentes e eficientes. Visualize os anjos da cura desenvolvendo o sistema imunológico de modo que este ofereça ao corpo total proteção.

7. Os trabalhadores angélicos aceitam as sugestões do “projeto arquitetônico” que você lhes apresenta. Imagine como será o seu corpo quando ele estiver funcionando perfeitamente. Pense em como ele seria se tivesse resistência para fazer tudo o que é realmente importante para você.

Visualize o seu corpo saudável e livre de qualquer infecção quando você tiver em torno de 90 ou 95 anos. Veja-o forte e vigoroso, alerta e flexível, permitindo que você trabalhe e viva bem. Imagine esse sistema sendo rejuvenescido ano após ano e trabalhando em perfeita harmonia com os outros sistemas.

8. Agora, leve o agente interior da cura até o diretor do sistema imunológico de modo que eles possam decidir sobre a melhor maneira de você ajudar a fortalecer e a desenvolver esse sistema para que ele se ajuste ao “projeto arquitetônico” que você está visualizando.

Peça para que lhe indiquem alimentos que fortaleçam a imunidade às doenças, como, por exemplo, alho e cebola frescos, alimentos com zinco, etc.
• Pergunte a respeito do período ideal de sono para ter um sistema imunológico mais saudável. Mais uma vez, peça detalhes a respeito da quantidade de horas e do horário ideal para se deitar e se levantar de manhã.

• Pergunte a respeito de como obter mais oxigênio para as células. Se elas precisarem de mais oxigênio, pergunte a respeito de um programa de exercícios regulares para sanar esse problema.

• Pergunte sobre a melhor maneira de você obter a vitalidade e a imunidade que a luz solar direta oferece a você.

• Peça para saber quais são as reações emocionais que dificultam o trabalho do diretor do sistema imunológico.

• Descreva, para o agente interior da cura e para o diretor do sistema imunológico, o objetivo que dá sentido à sua vida. Pergunte como aperfeiçoar esse objetivo, tornando-o um agente de cura mais poderoso.

9. Deixe o diretor e o agente interior da cura comunicarem-se com você
e tome nota do que eles dizem. Disponha-se a fazer tudo o que puder para fornecer os materiais de que o diretor necessita para fortalecer o sistema imunológico. Esteja atento para captar mais idéias durante a próxima semana.

10. Mentalize todo o seu corpo com uma aura de Luz, de saúde e de vitalidade. As mudanças que você está visualizando estão sendo efetuadas à medida que você as envia ao diretor. Elas continuarão a ocorrer durante um longo período de tempo.


Huffines

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - SISTEMA IMUNOLÓGICO - "Como Fortalecer o Sistema Imunológico?" Parte 1

Fortalecendo o Sistema Imunológico




O sistema imunológico é responsável por proteger nosso corpo de uma variedade de agentes infecciosos como bactérias, vírus, parasitas e fungos que atacam e podem causar a doença.
Um sistema complexo que é capaz de detectar esses agentes infecciosos através das células, anticorpos, glóbulos brancos e “T”, entre outros, são capazes de reagir muito rapidamente e destruir estes agentes e prevenir a propagação de doenças.
Por boa essa razão, quando a nossa saúde tem um  ótimo sistema imunológico que reage rapidamente a uma invasão por agentes estrangeiros.
No entanto, um sistema imunológico enfraquecido ou pobres não podem fazê-lo, deixando o corpo sem proteção adequada, daí a importância de fortalecer o sistema imunológico e ser protegidos para sempre.



Descubra as emoções que prejudicam o sistema imunológico

Qualquer emoção que bloqueie a felicidade pode enfraquecer o sistema imunológico. A infelicidade e os sentimentos negativos trabalham contra a saúde. Qualquer satisfação favorece o estado natural de saúde. Ambos os tipos de emoções, leves e densas, começam no nível emocional e então vão para o nível físico, fortalecendo ou enfraquecendo o sistema imunológico.

A irritação é uma emoção que cria toxinas que podem enfraquecer esse sistema. Um temperamento explosivo, ou autoritário que faz a pessoa reagir com fúria quando as coisas não saem como ela quer, pode criar dores de cabeça e fazer a pessoa espalhar venenos na atmosfera.

Essas toxinas sutis enfraquecem a resposta imunológica das outras pessoas, bem como a dela própria. Esse tipo de temperamento pode resultar do exemplo dos pais ou da má alimentação, de um estilo de vida pouco saudável e da falta ou excesso de sono.

As pessoas que se sentem maltratadas ou incompreendidas podem produzir toxinas no sangue. A energia reprimida, que surge quando se é obrigado a ficar em silêncio, ou a sensação de impotência também podem enfraquecer o sistema imunológico.

A autopiedade pode esmagar a proteção imunológica natural, ocasionando problemas intestinais, indigestão e resfriados. A sensação de opressão, de estar sendo explorado podem causar infecções crônicas nos brônquios, úlceras no estômago e problemas nos dentes ou nos ouvidos.

A introspecção excessiva, ou a raiva latente e um temperamento reativo pode causar problemas no fígado e indigestão. Na maior parte das vezes, essas reações emocionais são sutis. Podem estar ocultas nas células em vez de ser expressas. Em qualquer um dos casos, podem enfraquecer seriamente o sistema imunológico.

Os benefícios de expressar sentimentos profundos
O agente interior da cura pode ajudá-lo a encontrar um meio de expressar as emoções mais profundas e de libertá-lo do silêncio forçado.

Quando você libera as emoções reprimidas e se habitua a agir sem se preocupar com a opinião alheia, você abre espaço para que os anjos da cura curem o seu corpo. Muitas vezes, corrigir esse tipo de tensão é a ação mais importante que você pode oferecer ao diretor do sistema imunológico.

Essa maneira nociva de reagir às situações pode mudar de forma muito mais rápida e totalmente com a ajuda de um bom terapeuta. Não adianta a pessoa culpar a si mesma ou outra pessoa, insistindo para que ela mude seu comportamento.

Com o auxílio de um profissional você pode eliminar padrões negativos de reação e incorporar padrões novos, positivos e saudáveis.

Então, se a mesma situação ocorrer novamente em sua vida, você poderá reagir com base numa visão mais clara e serena do destino superior que a alma almeja. É provável que a doença não reapareça, pois o combustível, ou a energia que inflamava essas emoções dentro de você, está sendo agora canalizado para o seu triângulo de luz e transmutado numa energia mais sutil.




A revitalização do sistema imunológico por meio de emoções positivas


Se você quer conhecer novas maneiras de enfrentar situações desafiadoras, peça aos anjos da cura que trabalhem com o seu corpo emocional de modo a fortalecer o sistema imunológico.

Emoções serenas, baseadas no desejo de não agredir ou ferir ninguém, somadas à vontade de ajudar e de curar o mundo, trazem a harmonia interior que fortalece esse sistema.

Emoções joviais, confiantes, otimistas e encorajadoras curam as doenças; rejuvenescem todo o corpo. É improvável que você pegue doenças, até mesmo doenças corriqueiras como resfriados e dores de garganta, quando você se sente satisfeito e contente.

O contentamento proporciona-lhe um espírito leve, senso de humor e uma expectativa positiva. Você ganha confiança para aceitar tudo o que possa lhe acontecer.

Mesmo quando você tem emoções equilibradas e suaves, ainda é importante para o sistema imunológico que você libere completamente a tensão por meio do prazer e da atividade lúdica.

Acrescente prazer, riso e alegria a cada dia. Comece visualizando uma imagem nítida desses momentos felizes. Procure alguém que reconheça e honre o sol dentro do seu coração. Faça, nesta semana, uma coisa que você nunca fez antes. Saia da rotina para sentir o sol brilhando dentro de você.




A revitalização do sistema imunológico por meio de uma alimentação saudável

Além de criar uma base emocional estável, você pode ajudar o diretor do sistema imunológico mantendo uma alimentação saudável. Não há uma só dieta apropriada para todas as pessoas. Mesmo a alimentação de uma única pessoa muda em diferentes estágios da vida.

Depois de decidir qual é a dieta correta para você agora, descubra os alimentos de melhor qualidade. Se possível, coma verduras cultivadas sem fertilizantes e defensivos químicos. Procure saber o dia em que elas chegam ao mercado e use-as nesse mesmo dia.

O alimento que ainda retém as vibrações da terra e do sol possui energias de cura específicas. Os anjos podem transformar essa energia para que o corpo a utilize. Os alimentos industrializados têm quantidades muito pequenas de energia vital, e não podem ajudar o sistema imunológico a se desenvolver.

Uma corretora de imóveis de 35 anos estava invocando, todos os dias, os anjos da cura através do triângulo de luz, mas, mesmo assim, ainda tinha dificuldades para curar lesões, infecções nos brônquios e um problema nas gengivas.

Quando conseguiu se comunicar com o diretor, viu que substâncias tóxicas em suas células, provenientes de medicamentos prescritos pelos médicos, estavam prejudicando o sistema imunológico. O agente interior da cura mostrou-lhe que, se essas substâncias não fossem suprimidas muito rapidamente, o sistema imunológico ficaria sobrecarregado e o DNA das células seria afetado.

O DNA é o código genético de cada célula. É semelhante a um programa de computador que determina o trabalho a ser feito por cada célula. Essa senhora compreendeu que os anjos da cura precisavam de materiais melhores para trabalhar, e que tinha de passar a comer alimentos e suplementos alimentares que ajudassem a eliminar essas substâncias tóxicas do seu corpo.

Ao longo dos meses seguintes, o seu sistema imunológico se recuperou. Em primeiro lugar, ela estudou como os alimentos curam e, em seguida, adotou uma dieta macrobiótica constituída principalmente de cereais e de legumes. Todas as infecções desapareceram, e ela passou a se sentir uma nova pessoa.





A revitalização do sistema imunológico por meio da luz solar

O diretor precisa da substância angélica que provém do sol para ser plenamente revitalizado. Cada comprimento de onda dos raios solares contém nutrientes invisíveis que estão além da luz física do sol.

A luz solar revitaliza o corpo etérico, que por sua vez revitaliza o corpo físico. Ela mantém sincronizados os ritmos hormonais, estimula a glândula pineal e revitaliza o equilíbrio metabólico e hormonal; penetra nos tecidos e irradia-se pelo sangue nas veias capilares, que ficam perto da superfície da pele.

Também ajuda a estimular a produção de glóbulos vermelhos, influencia o metabolismo do fígado e aumenta enormemente a capacidade de eliminar substâncias tóxicas; ajuda a manter em equilíbrio os níveis de cálcio, de potássio e de insulina; e também ajuda a proteger os dentes.

Além disso, pode baixar os níveis de colesterol, normalizar a pressão sanguínea e a prevenir a osteoporose. A depressão, assim como outras emoções nocivas, responde imediatamente à luz solar.

Os raios do sol também estimulam a glândula pineal, fazendo com que secrete o hormônio melatonina, que faculta o sono profundo. Uma única exposição à luz solar pode fortalecer o sistema imunológico; no entanto, o ideal é tomar banhos de sol freqüentes.

Sempre que puder, saia de manhã e banhe-se na luz solar. Se sentir que o sol faz bem ao seu corpo, tome sol todas as manhãs. Uma vez que o corpo pode armazenar nutrientes da luz solar, tomar sol duas vezes por semana pode ser suficiente para manter o sistema imunológico saudável. Se o sol estivei muito forte, fique na sombra, debaixo de uma árvore.

A revitalização do corpo etérico por meio da luz solar
A substância angélica presente nos raios solares revitaliza o corpo etérico por meio de três pontos receptores localizados entre as omoplatas, acima do plexo solar e acima do diafragma. Esses pontos receptores podem se retrair se permanecer durante anos cobertos de roupas; no entanto, podem voltar a ser receptivos graças à exposição gradual ao sol.

Para receber sua energia vital, deixe os raios solares atingirem diretamente esses pontos. Eles são mais receptivos quando a espinha está ereta. A postura é algo que você pode corrigir por meio de exercícios como a ioga ou com a ajuda de um quiroprático ou de outro profissional de cura.

Selecione com cuidado a hora do dia e a duração da exposição ao sol. Comece com períodos muito breves no começo do dia, e acrescente alguns minutos à medida que seu corpo for ficando mais receptivo.

Quinze minutos diários de luz solar é um verdadeiro tônico. Evite a luz solar do meio-dia para não ficar com queimaduras. O excesso de sol pode enfraquecer o corpo etérico, fazê-lo perder a flexibilidade ou vibrar rápido demais. A teia etérica pode se tomar muito espessa para que o anjo solar e a alma alcancem o corpo físico.

Se você está trabalhando num escritório ou em outro ambiente fechado, use uma iluminação de espectro amplo. Independentemente da claridade oferecida pelas lâmpadas fluorescentes, elas não contêm os nutrientes essenciais para o corpo, pois sua luz não contém todas as cores do espectro, o que pode desequilibrar os sistemas.




A revitalização do sistema imunológico por meio do sono

Um sono repousante é outro fator essencial para um sistema imunológico saudável. Procure dormir num quarto silencioso e escuro. A glândula pineal precisa de escuridão total para secretar os hormônios que produzem um sono profundo e repousante. Durma ao ar livre sempre que possível, procurando se sentir confortável.

O campo magnético da Terra é particularmente benéfico para o corpo. Dormir no chão ao ar livre é especialmente revitalizaste, pois a vibração da Terra é mais fraca dentro de casa. Um homem cujo nível de energia era muito baixo aprendeu com o diretor do seu sistema imunológico e com o agente interior da cura que o seu sono não era suficientemente profundo para restaurar o seu corpo, e a sua mente estava muito agitada.

Ele precisou reservar algum tempo para fazer longas caminhadas solitárias e de um quarto silencioso para encontrar-se consigo mesmo antes de ir para a cama. Essas mudanças se mostraram tão benéficas que ele resolveu fazer um retiro espiritual. Passou quatro dias dormindo ao ar livre, numa montanha nas proximidades da sua casa, e dando longos passeios durante o dia. Depois desse retiro passou a dormir melhor do que jamais o fizera. Sentiu-se completamente restabelecido.

Hoje ele faz retiros com alguma frequência, para armazenar no corpo a energia pura das árvores, dos regatos da montanha, das flores silvestres e da luz do sol.

Você não precisa ir até as montanhas para restaurar o sistema imunológico, mas se tiver uma oportunidade para estar junto à natureza, nem que seja por meia hora, poderá constatar que é capaz de sentir os anjos da cura com mais facilidade durante esses momentos de solidão e de beleza.

O sono é mais fácil quando mantemos uma certa regularidade, pois assim a mente e o corpo têm um tempo definido para se desligar de tudo o mais, à noite.

Antes de ir dormir, visualize o triângulo dourado e encha o quarto com a sua luz. Peça, então, ao anjo solar que permaneça com você enquanto estiver dormindo.

Se tiver dificuldade para dormir, ou se costuma acordar durante a noite, permaneça na cama e se ligue com os anjos da cura. À noite, os anjos curam o fígado, a vesícula biliar, a glândula pineal e outras glândulas nas primeiras horas de sono. Se você for dormir às 10 horas todas as noites, estará disponível para a cura promovida pelos diretores superiores e anjos da cura.

Eles começam em tomo de uma hora depois que você foi para a cama, quando já está em sono profundo, além do estado de sonho.

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - CHACRA FRONTAL - O DESPERTAR DO TERCEIRO OLHO

O MISTERIO DO 3º OLHO



Ela fica bem no centro do cérebro e não é um olho, mas uma glândula, chamada de pineal. Segundo cientistas, é um potente centro receptor de informações, relacionado a intuição, espiritualidade e percepção de acontecimentos sutis. 

Conheça esse radar que funciona dentro de você. 

O terceiro olho, como um radar, capta informações que dependem de outras regiões cerebrais para serem compreendidas. 

Essa área, segundo os cientistas, está associada à intuição, à clarividência e à mediunidade.



Tão pequena quanto uma ervilha e na forma de pinha – daí o seu nome –, a glândula pineal é considerada como um terceiro olho, pois tem a mesma estrutura básica de nossos órgãos visuais.
 
Acreditava-se, até há pouco tempo, que era um órgão atrofiado, um olho não desenvolvido, de funções indefinidas. 

Mesmo assim, despertou o interesse dos cientistas, que descobriram funções relacionadas à física e aos fenômenos paranormais.

Antena Parabólica
 
Constataram que, como uma antena, a pineal, também chamada de epífise, é capaz de captar radiações eletromagnéticas da lua – que regula ciclos menstruais, por exemplo –, as radiações eletromagnéticas vindas do sol e ainda despertar a produção de certas substâncias neurotransmissoras, que estimulam a atividade física e mental. 
Também é a glândula pineal que ativa a produção de hormônios sexuais no início da puberdade, iniciando-se assim o ciclo da reprodução humana. 
Nos animais (sim, ela também está presente neles), capta os campos eletromagnéticos da Terra, orientando as migrações das andorinhas ou das tartarugas, por exemplo. 
E há ainda funções muito intrigantes relacionadas a esse ponto no centro do cérebro. 
“A pineal é capaz de captar campos eletromagnéticos não apenas desta dimensão, onde vivemos, que é a terceira, mas também de outras dimensões do Universo, acessando campos espirituais e sutis”, conta Sérgio Felipe de Oliveira, psiquiatra, mestre em ciências pela Universidade de São Paulo e diretor-clínico do Instituto Pineal-Mind, de São Paulo. 
Segundo a Teoria das Supercordas, da física quântica, existem ao menos 11 dimensões diferentes no Universo e é possível a comunicação entre elas. 
Em outras palavras: a pineal é capaz de detectar dimensões invisíveis aos olhos comuns, e esse pequeno radar está relacionado a fenômenos como clarividência (vidência de acontecimentos ainda não ocorridos), telepatia (comunicação por meio do pensamento) e capacidade de entrar em contato com outras dimensões (mediunidade).



Feito de cristal
 
Após analisar a composição da glândula pineal, o cientista Sérgio Felipe de Oliveira detectou na sua estrutura cristais de apatita, mineral também encontrado na natureza sob a forma de pedras laminadas. 
Segundo suas pesquisas, esse cristal capta campos eletromagnéticos. 
“E o plano espiritual age por meio desses campos. 
A interferência divina sempre acontece obedecendo as leis da própria natureza”, esclarece Sérgio Felipe, que é diretor-presidente da Associação Médico-Espírita de São Paulo (Amesp). 
“Os médiuns, pessoas capazes de entrar em contato com outras dimensões espirituais, apresentam maior quantidade de cristais de apatita na pineal. 
Os iogues e místicos, que experimentam estados de meditação e êxtase profundos, têm menor quantidade”, atesta Sérgio Felipe. 
E ninguém pode aumentar ou diminuir essa concentração de cristais, garante o psiquiatra – ela é uma característica biológica, assim como a cor dos olhos e cabelos. 
Sérgio explica que a glândula é um receptor poderoso, mas quem decodifica as informações recebidas são outras áreas do cérebro, como o córtex frontal cerebral. 
“Sem essa interação, as informações recebidas não são compreendidas. 
É por isso que os animais não podem decodificá-las: as outras partes do cérebro deles não têm esse atributo”, conclui.

Onde mora a alma. 
No Ocidente, a importante função dessa glândula foi descrita no livro A Terceira Visão (ed. Nova Era), escrito por um inglês que adotou o pseudônimo de Lobsang Rampa. 
O filósofo e matemático francês René Descartes (1596-1650) também se curvou ao fascínio da pineal. Na sua famosa Carte a Mersenne, escrita em 1640, ele afirmava que existe no cérebro uma glândula que é o local onde a alma se fixa mais intensamente. 
As religiões também consideram o terceiro olho como um centro de percepção espiritual.

Para os espíritas
 A doutora Marlene Nobre, médica e diretora do jornal Folha Espírita, conta que as funções espirituais e psíquico-espirituais da pequena glândula eram consideradas pelo fundador do espiritismo, Allan Kardec (1804-1869), no século 19, e foram descritas no livro Missionários da Luz (ed. FEB), psicografado pelo médium Francisco Cândido Xavier (1910-2002) e publicado pela primeira vez em 1958. “Segundo o livro, a melatonina, o hormônio segregado pela pineal, gera os impulsos para as experiências que promovem seu desenvolvimento espiritual”, finaliza a médica.

Para os hindus Na antiga tradição da Índia, dois chacras, ou centros de energia, são responsáveis pelo desenvolvimento da espiritualidade: o chacra do terceiro olho, que fica na testa, um pouco acima da linha das sobrancelhas, e o chacra coronário, no topo da cabeça. 
Esses dois centros, que captam e transmitem energia vital, dizem os indianos, revelam informações espirituais que influem em nossas ações e escolhas. 
“O chacra do terceiro olho é responsável pela clarividência e pela criatividade. O centro coronário nos reabastece de energia cósmica e nos dá força espiritual”, explica a professora de ioga Alda Biggi, do Centro Vishnu de Hatha Yoga, em São Paulo. 
As cores relacionadas ao chacra que fica no alto da cabeça são o branco, o violeta e o dourado. 
“Está ligado ao canal central de energia que passa pela coluna vertebral”, diz a professora. 
Ele rege a glândula pineal, que, para os hindus, é o principal órgão do corpo. “É a representação do céu dentro do homem e está associada às qualidades mais puras e elevadas que temos dentro de nós”, conta Alda. Já o chacra do terceiro olho está ligado à tonalidade azul-índigo e à glândula pituitária, que também fica no cérebro. 
“Ele influencia todas as formas de expressão, 
capacidade artística e intelectual”, complementa.

Para os cristãos – “Ela representa o Filho de Deus em nós, nossa consciência espiritual e amorosa, alimentada pela vontade divina que nos chega dos céus e o amor que vem do nosso coração”, diz Amarilis de Oliveira, doutora em psicologia e diretora do Instituto Cisne de Pesquisas, em São Paulo, dedicado a estudos na área da inteligência espiritual. 
“Ela é a única glândula do corpo diretamente ligada à Consciência Superior”, conclui



DESPERTANDO O TERCEIRO OLHO



Third Eye Activation Mind's Eye Pineal Gland Opening Evolution 

A meditação regular e uma atenção constante dos pensamentos, emoções, ações e fala abre nossos chacras, desenvolve espirituais orientadores do sistema, o nosso centro psíquico, comumente chamado de "terceiro olho" ou o "Ajna Chakra (Ajna meios de comando).

Com a prática, podemos aprender a usar isso em nossas vidas. respiração controlada … permitindo respirações profundas e exale lenta oxigena o sangue e abre importantes centros de energia em nosso corpo que permite Prana / Chi … a força da vida fluir livremente através de … bem como aproveitando as energias do universo e abrir todos os canais para deixar a luz brilhar através de …
Existem muitas formas e metodologias para abrir o Terceiro Olho compartilhada na Internet e em livros e vídeos amplamente visto por milhares cada dia como a consciência da nossa existência espiritual se expande a semeadura a centelha de evolução dentro da nossa consciência … 

O primeiro passo para um despertar espiritual é uma mudança na visão de mundo a partir da separação de Unidade e Igualdade. 

Como esse entendimento se aprofunda o ego ou a falsa sensação de auto derrete afastado dando forma a uma marca nova percepção de si como um com o infinito campo unificado de consciência, sabemos por vários nomes e em muitas formas e cores. 

Aqui está um excerto do livro Meditação por Linda Williamson … 

Centrais …
Existem sete principais centros de energia dentro do corpo. Eles são chamados de "chakras", a palavra sânscrita para a roda, porque eles aparecem clarividente como vórtices de luz. 

Os chakras estão situados em uma linha ao longo da coluna, começando com o chakra raiz, na base da espinha. Seguinte é o chakra sacral, no centro de reprodução, o plexo solar no naval, o coração, a garganta e testa o. 

O maior centro no alto da cabeça é chamado o lótus de mil pétalas. 

Como uma pessoa começa a evoluir espiritualmente, os chakras começar a abrir e expandir, a partir do menor para cima. 

A expansão do plexo solar proporciona maior sensibilidade e intuição. 

Como o coração se abre, somos capazes de dar e receber maior amor e compaixão. A expansão do centro da garganta começa capacidade criativa e auto-expressão, enquanto a coroa nos conecta com as dimensões superiores de espíritos e com as divindades. 

O terceiro olho sempre esteve ligada com poderes psíquicos e de ocultismo. Retratado como um olho no meio da testa, o seu desenvolvimento dá a capacidade de ver com a visão interior. 

Este abrange muitas coisas: a clarividência, vendo espíritos, visão remota ou ver coisas em lugares distantes, e que prevê, no futuro. 

No nível mais alto, confere o dom espiritual de "insight" eo conhecimento espiritual.
Quando você começa a ver imagens vívidas e cores durante sua meditação, isso é um sinal de que seu terceiro olho está se desenvolvendo. 

Todas as práticas de meditação estimular o desenvolvimento do terceiro olho, particularmente aqueles que envolvem visualização. 


O exercício seguinte é particularmente útil porque focaliza a atenção no ponto exato onde o terceiro olho está situado.

 
Abrindo o Terceiro Olho: 

Este é um exercício muito prático para ajudar a desenvolver o seu terceiro olho. Não insistem em olhar para a vela se seus olhos começam a cansar-se ou sentir-se sensível. Lembre-se que o foco não é a vela, mas o seu terceiro olho. 

Exercício: meditação Vela 

1. Encontrar uma vela de cor que você gosta, talvez branco, dourado ou roxo como estas são as cores espiritual. O quarto deve ser escuro. Coloque a vela sobre a mesa cerca de um metro de distância de você, um pouco abaixo do nível dos olhos. Light-lo e olhar fixamente para a chama. Acalmar sua mente e sua respiração estável. 

2. Depois de alguns minutos, feche seus olhos. Você verá a imagem depois de a chama como um pequeno ponto da luz branca no olho da sua mente, o ponto entre os olhos físicos. Mantenha sua atenção fixa sobre esse ponto de luz. Não tente mudar, controlar ou mudar isso, basta observar. 

3. A luz pode aparecer para mover para cima. Pode mudar de cor. Mantê-lo na sua visão interior enquanto você pode. Você pode ser surpreendido quanto tempo a imagem permanece, por vezes sumindo e reaparecendo novamente. Quando ele desaparece totalmente, abra os olhos e olhar para a vela de novo. 

4. Repita o procedimento três vezes. A última vez, tente segurar a pós-imagem estável, sem vacilar. Quando você não pode vê-lo, mantendo os olhos fechados, continuam a ver o espaço onde ele foi. Esteja ciente de todas as cores ou imagens que aparecem lá. 

O terceiro olho tem vários outros nomes, incluindo "a sede da intuição". Ao focar nesta área durante a meditação, nós ganhamos uma consciência profunda e persistente de nossa intuição e discernimento. 

Com a prática regular, essa consciência pode chegar em nossas vidas diárias. Quando tomamos decisões ou enfrentar situações difíceis seremos capazes de tocar em nossa capacidade de julgamento – em vez de depender de fontes externas para obter respostas para nossos problemas.

O Chakra do Terceiro Olho é frequentemente bloqueados pelo ego, ou um senso de pessoal "eu" como uma entidade separada física. 
Ao render-se a existência ea prática persistente que ajudam a criar uma maior consciência do terceiro olho e deixe a luz dentro de brilhar em uníssono com a intenção divina que dirige os nossos pensamentos, ações, emoções e nosso discurso. 

O canto da AUM com um fluxo de respiração controlada e relaxante é uma das mais antigas formas conhecidas para entrar em sintonia com o poder do terceiro olho, o ponto focal da intuição, o centro do nosso sistema de orientação espiritual ajudando-nos entrar em sintonia com todas e todas as freqüências de a consciência se manifesta como um número …

http://nucleoc.blogspot.com
Fonte: Revista Bons Fluidos
Texto: Liane Camargo de Almeida Alves