quinta-feira, 2 de junho de 2016

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - COMBATENDO O ENVELHECIMENTO - Bagas Goji: As Fantásticas Bagas Anti-Envelhecimento

AS FANTÁSTICAS BAGAS ANTI - ENVELHECIMENTO

Bagas gogi

Deliciosas e milagrosas!
As bagas goji ou goji berries são umas bagas vermelhas provenientes do Noroeste da China e do Tibete. São vendidas no seu estado seco, ainda cruas, porque são desidratadas ao sol ou a temperaturas inferiores a 40ºC.

São saborosíssimas e podem ser comidas diretamente do pacote ou adicionadas a cereais de pequeno-almoço, saladas de frutas ou batidos, como qualquer outro fruto seco.
Embora sejam uma novidade na cozinha Ocidental, os chineses têm conhecimento dos poderes especiais desta baga há milhares de anos. Das cerca de 8000 ervas e alimentos que fazem parte da Medicina Tradicional Chinesa, as Goji berries são consideradas a erva-alimento nº1. Estão no topo da tabela.

As bagas goji contribuem para uma vida alegre, energética e saudável.
Saborosas, fáceis de incorporar no dia-a-dia e tão concentradas em nutrientes, não admira que estas pequenas bagas sejam um fenómeno extraordinário de sucesso por todo o mundo.

Informação nutricional
As Goji berries são provavelmente a fruta mais rica em nutrientes que existe no planeta. São uma fonte de proteína completa.
Contêm 18 aminoácidos diferentes, entre os quais estão os 8 essenciais ao corpo humano. Contêm até 21 minerais, entre os quais: zinco, ferro, cobre, cálcio, selénio e fósforo.
As Goji berries contêm também vitaminas B1, B2, B6 e vitamina E.
Contêm também polissacarídeos, que fortificam o sistema imunitário, um dos elementos responsáveis pelo seu extraordinário efeito anti-envelhecimento.

Usos tradicionais
Na Medicina Tradicional Chinesa, as Goji berries têm sido consideradas como um alimento da mais alta qualidade para promover a longevidade, dar força e estimular a potência sexual.
Consta que o famoso Li Qing Yuen, que popularizou o Ginseng na cultura chinesa e que aparentemente viveu até à madura idade de 252 anos (1678-1930), consumia Goji berries diariamente.

Benefícios e possíveis efeitos medicinais
Muitos estudos publicados nos últimos anos, principalmente na China, reportam possíveis efeitos medicinais das bagas goji, especialmente devido às suas propriedades antioxidantes, incluindo potenciais benefícios contra doenças cardio-vasculares e inflamatórias, problemas de visão e do sistema neurológico e imunitário.
Também se lhe atribuem propriedades anti-cancerígenas. É uma fruta anti-envelhecimento por excelência, aumentando os níveis de energia, ajudando no processo digestivo e na perda de peso – por ser tão concentrada, basta comer pouca quantidade para se sentir saciado e bem nutrido.
Os aminoácidos presentes nestas pequenas bagas estimulam o funcionamento de células brancas até 300%, tornando muito difícil que quem as consome fique constipado ou com gripe.
Uma das mais recentes descobertas acerca dos benefícios das Goji berries é a sua capacidade de melhorar os níveis de insulina nos diabéticos.
As Goji berries têm ainda a propriedade de o fazer rir e sorrir durante o dia todo. Por isso há quem lhes chame happy berry ou smiling berry.

Como usar
Directamente do pacote, em misturas com outras frutas secas e/ou frescas, em batidos, mueslis, chás (excelente para melhorar o sabor de alguns chás medicinais, mitigando o sabor adstringente ou amargo que muitas plantas têm).
Também podem ser demolhadas e rehidratadas em água. Esta água é excelente para hidratar o corpo e pode ser usada como base para qualquer receita culinária. Dosagem: quantidade razoável – 15 a 45 gramas diárias, ou seja, cerca de uma mão-cheia.
Nota: as Goji berries podem adaptar-se a climas europeus e é uma planta naturalizada na Grã-Bretanha há mais de 200 anos. Porque não lançar uma bagas no solo do seu quintal (ou num vaso, se vive num apartamento) e ter o privilégio de consumi-las frescas sempre que lhe apetecer? É uma planta que se propaga muito facilmente. Só não gosta de demasiada chuva.





DESPERTANDO O CONHECIMENTO - PORQUE SONHAMOS? QUAL A FINALIDADE DOS SONHOS?

Sonhos




Quando você sonhar, meditar, ou entrar em estados de transe e experiência visões, que são basicamente entrando no subconsciente humano coletivo. A consciência coletiva humana e subconsciente não são coisas conceituais ou hipotéticas. O coletivo consciente e subconsciente existem como campos holográficas reais de forças etéricas, partículas e cordas - a composição de campos de energia humanos conectados e entrelaçados na formação de um campo de energia coletiva maior do todo global. A consciência não é o que você pensa. A consciência não é a sua mente. A consciência é uma força etérica - além da mente.

Sua consciência existe dentro de um campo etérico coletivo maior de consciência. Como tal, algumas das coisas que você vê e experimenta dentro do estado de sonho são reflexos de seus próprios sentimentos, problemas, opiniões e programação subconsciente - e algumas coisas que não são. Algumas coisas são reflexos dos sentimentos subjacentes internos, questões, opiniões e de programação do mundo exterior ao seu redor. A consciência coletiva humana e subconsciente estão cheias de medo e negatividade. Por quê? Porque o medo e a negatividade estão constantemente gotejamento alimentado na mente das pessoas através da mídia e nas notícias. E mesmo se você é sábio o suficiente para desligar - não significa necessariamente que o mundo ao seu redor faz. E se o inconsciente coletivo está repleta de medo e negatividade - o que teria que fazer para seus sonhos?

Alguns sonhos são simplesmente a mente próprio desenrolar das experiências do dia, como um vídeo digital de gravação de memórias rebobinar e tocar as coisas de volta, a fim de processar as coisas e resolver as coisas. Níveis mais profundos de sonhar são mais a ver com os aspectos inconscientes que influenciam a vida de alguém. O inconsciente é considerado inacessível, mas o inconsciente não é tão inconsciente - uma vez que você acordar para isso. Como pode o inconsciente ser considerado inconsciente - se você está acordado, consciente, e funcionando dentro dele? Não deveria ser. É uma contradição em termos. O subconsciente é simplesmente um outro nível de realidade para acordar e entender. Sonhos lúcidos - sonhos que você está acordado e consciente funcionando dentro  - são o acesso direto ao subconsciente - revelando níveis mais profundos de auto-consciência - bem como reflexões de influências em sua vida. A única questão real é o que você encontra, uma vez que você está lá?

A maioria dos sonhos ocorrem dentro do campo inconsciente coletivo. Se o campo inconsciente coletivo está cheio de medo, negatividade, opiniões e programação - o que você acha que isso realmente significa? Isso significa que a maioria das informações no subconsciente coletivo é falso. A experiência de sonho é real - mas a informação é cheio de imprecisões. Você tem que desafiar e decifrar as coisas para separar o falso do exato. A experiência de sonho é uma experiência de energia. A mente traduz a energia em uma construção que ele pode manipular, relacionar-se, e entender. O que você acha que isso significa? Isso significa que a tradução está sujeito a erro humano - distorções e influência subjetiva. E enquanto olha para o subconsciente coletivo pode ser interessante, o objetivo é dar um passo além  de um espaço claro.

O consciente coletivo e subconsciente são campos basicamente holográficas de programação e controle que se deve atravessar, a fim de alcançar os mundos internos mais profundos de informações precisas. Você não pode realmente expandir a sua própria consciência - sem pisar além da grade coletiva de influência. Além da influência de influência - você está livre. Quando você sonhar, meditar, ou entrar em estados de transe, o objetivo é para limpar qualquer escuridão ou obstáculos que possam aparecer. Algumas coisas são reflexos de seu próprio material. E algumas coisas que não são. Algumas coisas são manifestações de influências externas. De qualquer maneira, o objetivo é o mesmo - para esclarecer as coisas longe de transcender a programação e chegar a um conhecimento mais profundo interior.


Se você experimentar fenômenos como pesadelos ou paralisia do sono, ou se seus filhos fazem, o segredo é não ter medo, sopre suavemente em relação às coisas, um passo à frente, ou até mesmo mergulhar em coisas com seu corpo etérico. O próprio medo autoriza o campo, influência ou obstáculo com sua própria energia. Sem medo, enfraquece. Se você enfrentar qualquer coisa muito grande, tudo que você tem a fazer é imaginar-se caindo direto para trás e, em seguida, gire ao redor para enfrentar a outra direção. Ele desliga-lo de qualquer energia que você está enfrentando. Você também pode chamar os animais sagrados, seres sagrados, símbolos, talismãs, ou até mesmo outras pessoas - qualquer coisa que faz você se sentir seguro e forte - porque é tudo a ver com a mudança da qualidade de seus sentimentos.

O poder de sonhar é além do que as pessoas sabem. No estado de sonho, você não é obrigado às mesmas limitações e as leis da física, como você está no mundo físico. Qualquer coisa que você limpar, superar ou processo nos seus sonhos e subconsciente irá refletir como as mudanças na vida - porque a vida é um reflexo de seus sentimentos - e limitado por sua programação. A única questão real é o que você se deparar e se você pode ou não manter a qualidade de sua própria posição. Você está apenas tão limitado como sua própria imaginação. Você tem que enfrentar as coisas e ir além deles para expandir a sua consciência. As pessoas gastam cerca de um terço de toda a vida humana nos mundos de sonho - por isso faz sentido para, eventualmente, compreendê-lo. Para mudar verdadeiramente a consciência humana - as pessoas tem que ser criativo e dar um passo além do medo, programação e campos invisíveis de controle. O mundo precisa de tantos guerreiros sonho como ele pode chegar.







Khris Krepcik 
fonte : thehoodedsage

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Você é realmente livre? - O CAMINHO DA LIBERDADE

Você é realmente livre?





Liberdade é uma palavra poderosa para a maioria de nós. Aqui na América as pessoas estão sempre falando sobre liberdade, vivendo em um país livre, defendendo a liberdade e manter a nossa liberdade. 

Alguns gostam de dizer - a liberdade não é livre. 

No curso da vida diária, a maioria das pessoas gostam de pensar em si como livre, que têm liberdade de escolha, pelo menos até certo ponto. 

Quando a liberdade das pessoas é levado, por exemplo, quando vai para a prisão ou perde o direito  de acarinhado e com resultados de  sofrimento, pode haver um impulso de lutar para reconquistar a liberdade . 

No entanto, se realmente dar uma olhada em nossas vidas, tanto interna como externamente, quanto a liberdade é que vamos realmente ter?

Na minha opinião, todo o  conceito  de liberdade é uma mentira, um mito, uma fantasia. Isto não é provável que seja um ponto de vista popular, mas apenas o que é que nos faz pensar que somos livres? 

Eu diria que na superfície duas coisas que alimentam a ilusão de liberdade. 

Um deles é o surgimento de escolha e o outro é o prazer ou para o que queremos, fazer o que queremos. 

Em um nível mais profundo, o desejo de liberdade surge da crença de que somos seres individuais que são separados do resto do universo, uma entidade independente. Parece que tal ser pode ser constrangido / ligada ou livre para fazer o que quiser, e nós certamente desejamos o último. 

Mas, e se este é apenas um aspecto baseado em um entendimento incompleto de nós mesmos e do universo? 


Mesmo se tomarmos a forma habitual de olhar para a liberdade como a verdade, na melhor das hipóteses só são parcialmente livres. 

Se a liberdade é apenas um conceito, é limitada como todos os conceitos são, mas a liberdade, pelo menos, implica a ausência de limitações. 

As limitações do nosso conhecimento e experiência, as ações dos outros, e as regras da sociedade e do universo limita o grau de liberdade de um indivíduo pode experimentar. Mesmo quando se trata de escolhas que parecem ter, eles são escolhas verdadeiramente livres?

Os seres humanos estão sujeitos a intenso, condicionado constante , e muitos, ou mesmo a maioria, dos nossos comportamentos são respostas habituais ao nosso condicionamento. 

A auto-indagação pouco pode-se destacar rapidamente isso. 

As perguntas sobre o que escolhemos e o que queremos na vida são fortemente influenciados por aquilo que foram condicionados a acreditar, e a limitação do que pensamos que é possível. 

A escolha é apenas tão bom quanto a habilidade de conhecer as opções disponíveis, mas a maioria de nós vê um conjunto muito limitado de opções em qualquer situação. 

Quando olhamos para as escolhas que as pessoas fazem e as coisas que desejo na vida, que eles alcancem sucesso, muitas vezes essas escolhas e realizações produzir problemas e sofrimento, pois não vir a ser satisfatória ou o que era esperado. 

Mesmo quando eles estão satisfazendo, as satisfação são  temporários, eventualmente, dá lugar a insatisfação.

Minha intenção aqui não é para pintar algum tipo de quadro sombrio da vida humana, muito pelo contrário. 

É de sugerir que nós tomamos um olhar mais atento, honesto e contundente no que é a liberdade de cada um de nós, se realmente tem, e se é possível ser  verdadeiramente livre. 

Eu diria que certamente é possível ser livre, e eu digo isso como alguém que valoriza esta acima de tudo. 

Para ser verdadeiramente livre, devemos ver as limitações, devemos iluminar o que Mascaras pela liberdade e como enganamos a nós mesmos a aceitar uma versão muito limitada do mesmo.

Nós vivemos em um universo onde tudo está intimamente interligado . 

Não há nenhuma maneira de agir como uma entidade independente, que exerça livre escolha individual, quando cada ação é parte de um mar de elementos interconectados. É como considerar se um computador pode fazer escolhas. 

Pode parecer, baseado na forma como ele responde à entrada, mas a sua resposta só pode ser, no contexto da sua programação. 

Somos parecidos, só que temos dois níveis de programação: tudo o condicionamento aprendido desta vida incluindo a dos pais, da sociedade e experiências, e os constrangimentos de viver em um corpo físico em um universo que parece ser regido por leis. 


Pode-se dizer que tudo o que fazemos é, até certo ponto predeterminado.

Para ser verdadeiramente livre, devemos saber quem é o que somos no nível mais profundo. Somos apenas computadores biológicos,  psicológicos, ou somos algo maior do que isso? Apesar das limitações, não há dúvida de que os seres humanos têm um profundo desejo de liberdade. Pode ser que esse desejo é realmente um desejo de nossos Seres Verdadeiros. Ela só pode ser que, no nível mais profundo, já estamos gratuito, absolutamente livre. Esta não é a liberdade, podemos conceituar com a mente, como poderia ser? Como poderia ser tão verdadeira liberdade limitada, que deve ser aproveitada com a mente humana, que é a própria fonte de limitação?

O que nos separa de um computador é que temos a capacidade de estar ciente da nossa programação, condicionado e questioná-la. Talvez a única coisa que realmente nos une são os nossos conceitos e crenças, e quando aqueles são vistos claramente, vendo pode se expandir para um nível em que não está consolidado e ilimitada. Que engraçado de olhar para fora em um mundo de limitações, que tem a liberdade como a sua base, escondidos por trás do mais sutil dos véus. Levante o véu do conceito / mente , e a realidade por trás da cortina é exposta, mas cuidado, quando você vê através do véu, você vê através de si mesmo e não há volta a partir disso!



Autor: Colin Bondi
Fonte Wanking Times

POESIAS, PENSAMENTOS E REFLEXÕES - EU SOU A MINHA RESPOSTA - Carl Gustav Jung

EU SOU A MINHA RESPOSTA



“Sou eu próprio uma questão colocada ao mundo e devo fornecer minha resposta; caso contrário, estarei reduzido à resposta que o mundo me der.”

( Carl Gustav Jung)

POESIAS, PENSAMENTOS E REFLEXÕES - LIBERANDO A PROSPERIDADE

A SINTONIA DA PROSPERIDADE SE DA NO ATO DE 


SER GRATO!



AQUELE QUE LOGO PELA MANHÃ AGRADECE, RECEBE AS BENÇÃO DO UNIVERSO E A PROSPERIDADE O ACOMPANHA NO SEU DIA!

AQUELE QUE AGRADECE A NOITE ANTES DE DORMIR, RECEBE AS BENÇÃO DO UNIVERSO E A ILUMINAÇÃO DA PROSPERIDADE PARA O NOVO DIA!

CAIO