quarta-feira, 22 de junho de 2016

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Cura Intuitiva: Deixando sua alma promover a saúde

A INTUIÇÃO AJUDANDO A CURAR ATRAVÉS DA ALMA


Você já pensou em combinar intuição com tratamentos médicos para promover a cura? Cura intuitiva não é nada de novo, e você pode aprender a se tornar seu próprio curador intuitivo. Intuição é acessível a todos, mesmo os mais céticos.

Mas em primeiro lugar - por que se preocupar com a cura intuitiva? Se você olhar para o corpo como uma manifestação física da energia, faz todo o sentido limpar a sua energia e restaurar a saúde e harmonia com o conceito de mente / corpo / alma, onde um afeta diretamente os outros.

Ouvindo a sua voz intuitiva

A sabedoria interior que não é julgada pela mente racional é a pequena voz silenciosa que é difícil de ouvir, se você não está acostumado a ouvir. Não é uma voz em que as mensagens normalmente vêm na forma de palavras - ela geralmente vêm em sonhos, ou espontaneamente, como palpites ou intuições, fortes impulsos, sensações físicas ou memórias. Estas mensagens podem vir em um flash. É por isso que elas são fáceis de perder, e mais fáceis de descartar.

Se você tiver sido criado com uma firme convicção de que a medicina pode curar tudo o que há de errado com o corpo, você está perdendo a oportunidade de fazer engenharia reversa do problema e tratar a causa. Faça isso e os sintomas geralmente desaparecem por conta própria - ou se eles já são graves, irão melhorar, dando aos medicamentos uma melhor chance de aliviar os sintomas.

Confiando em sua intuição


A alma se comunica através do corpo então o teste muscular é uma ótima maneira de aprender a "ouvir" e confiar em sua intuição. O corpo não mente! É um fato bem conhecido que seus pensamentos e emoções afetam diretamente a saúde do seu corpo. O poder da sua mente se traduz em vibrações energéticas que podem criar força e bem-estar ou fraqueza e mal-estar. Quanto ao teste muscular, você pode tentar um exercício como este: faça a si mesmo uma pergunta de sim / não e observe a resposta do seu corpo, que é completamente fora de seu controle consciente. Esta orientação intuitiva não vai orientar você errado. É o seu Eu Superior falando com você, afinal de contas!

Mesmo se a informação que você recebe parece irracional (como não aceitar um emprego lucrativo por causa de uma forte sensação de que é errado para você), confie nela. Só você - isto é, o seu Eu Superior - sabe o que é absolutamente a coisa certa para você. E não se esqueça - tudo o que você faz que é errado para você, tem conseqüências que podem se manifestar como sofrimento físico.

Todas as suas escolhas têm conseqüências que afetam positiva ou negativamente a sua saúde. Você pode não estar consciente desta ligação, mas ela está lá. Está tudo acontecendo em um nível energético que você pode sentir - se você estiver em sintonia com ele. Portanto, preste mais atenção aos seus sentimentos, impulsos, pressentimentos e sonhos, e você vai ser orientado a tomar melhores decisões.

Desenvolvendo suas habilidades de cura intuitiva

Os passos seguintes irão ajudá-lo a curar a partir de dentro, abordando a causa. Mas antes de começar - é importante acreditar. Sem a crença em suas habilidades de cura intuitiva, você não vai conseguir os resultados que deseja. Crença intensifica e amplia a energia que você está transmitindo, enquanto a dúvida e o medo a diminuem.

1. Conscientize-se de padrões negativos de pensamento, crenças e pontos de vista. A mídia tem o hábito terrível de colocar um ar negativo sobre os acontecimentos mundiais, e essa negatividade pode ser altamente contagiosa.

Você pode até não perceber o quão auto-prejudicial são as suas crenças. Suas crenças literalmente mudam a estrutura do seu DNA - isso é quão poderosa a energia é! Você vai notar, por exemplo, que as pessoas que estão "apaixonadas pela vida" tem uma energia vital que permeia seus corpos - eles podem ter cem anos, mas ainda têm uma qualidade atemporal incrível ... enquanto as pessoas na casa dos trinta que são apáticos, negativos e entediados parecem velhos e desgastados. Você não pode separar o corpo da mente!

2. Conheça melhor o seu corpo e ouça-o. É fácil ignorar o que se passa no interior, porque não há muitas terminações nervosas no interior do corpo, como há do lado de fora. O sistema digestivo faz seu trabalho em silêncio e fora de sua consciência, mas é aqui que muitas doenças começam a se manifestar como sintomas físicos. O que afeta o sistema digestivo? Você adivinhou - a sua mente. É claro que é de vital importância cuidar de seu corpo com alimentos nutritivos, exercícios e sono, mas a toxicidade mental e emocional é ainda mais desastroso a longo prazo! Conheça seu corpo! Você sabe como você se sente quando as coisas estão indo bem e você se sente feliz. Este é o estado natural das coisas. Se você está se sentindo letárgico, tem problemas digestivos, até mesmo uma ligeira sensação de que algo não está certo ... não ignore-o! Observe o estado mental / emocional correspondente e faça correções. Você está estressado? Deprimido? Preocupado? Com raiva, inveja ou ressentimento? Ansioso e com medo? Estes são estados emocionais muito destrutivos! Medite, obtenha orientação de sua supra, seus guias espirituais e anjos, e faça o que intuitivamente gera bem estar.

3. Agora que você está ciente da forte relação de causa e efeito entre a mente e o corpo, você pode tomar medidas para curar o corpo:
  • Medite para aprender a controlar seus pensamentos (substituindo pensamentos negativos, auto-destrutivos com pensamentos positivos de alta vibração, pensamentos e emoções amorosas positivas são a cura) Evite as baixas vibrações de pensamentos e emoções negativas!
  • Aprenda a sair das ondas de emoções negativas (não negue emoções, mas não se apegue a elas - sinta-as como você se sente uma brisa em sua pele e deixe-as ir tão facilmente).
  • Visualize-se em perfeita saúde - ou seja, emocional, mental, espiritual e física! "Veja" o você ideal no olho da sua mente.
  • Faça mais das coisas que intuitivamente o fazem sentir-se bem com você, e menos do que aqueles que não. Qualquer coisa que gera bem estar, cria uma vibração mais elevada e promove a cura. Qualquer coisa mal ou ruim, cria o efeito oposto.
Habituar-se a orientação intuitiva pode levar tempo e prática. Agora que você sabe como a cura intuitiva funciona, você pode melhorar sua saúde e bem-estar de dentro para fora!

Por: Christie Marie Sheldon

Fonte: love or above

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - COMO APRIMORAR SUA INTUIÇÃO - TUDO QUE PRECISA SABER SOBRE A INTUIÇÃO E COMO USA-LA..

COMO APRIMORAR SUA INTUIÇÃO



A intuição é um instrumento poderoso através do qual aprendemos a obter mais 
respostas da vida. Se você está muito ansioso ou com medo não está ouvindo a 
voz do coração. A intuição é o sexto sentido. Todos nós temos. Como se 
tivéssemos dentro do nosso coração uma grande Mãe ou um grande Pai. 
A intuição é a voz divina conversando com você. 

Algumas dicas para desenvolver ou aprimorar esse dom:
  • Meditar é silenciar a mente. Preste atenção na respiração e, quando os pensamentos confusos passarem, você estará meditando. Momento positivo para conversar com Deus.

  • Enquanto lava louças: atualmente, os homens e as mulheres dividem as tarefas caseiras. A água é um ótimo condutor para contatos espirituais e intuitivos. Feche os olhos por um instante e se concentre no barulhinho da água. Nesse momento, poderá ter muitas idéias e soluções para seus problemas.

  • Ouvir música clássica ou instrumental: está comprovado cientificamente que esse tipo de música relaxa o corpo e a mente. A música facilita o contato com os anjos e nossos protetores espirituais.

  • Mirar o horizonte: algumas pessoas se sentem bem quando fitam um lugar plano. Outras quando olham as montanhas. Pouse o olhar sobre o verde e sua mente ficará tranquüila. Momento propício para buscar soluções dos seus problemas e o contato com seres espirituais da natureza.

  • Tomar café numa caneca de louça: aprenda a se concentrar no que está fazendo. Tome café  lentamente enquanto olha para uma janela. Aprecie o aroma e o sabor. A concentração no momento presente ajuda muito no desenvolvimento das percepções extra-sensoriais. Realizar as atividades com pressa ou impaciência nos afasta do contato com vibrações mais sutis. Se não aprecia café substitua por água ou suco.

  • Mentalização de palavras ou mantras:quando tiver uma sensação ruim ou angústia mentalize ou fale palavras tranquilizadoras como: paz, amor, entre outras.

  • Animal de poderse estiver com raiva ou sem conseguir entender os seus sentimentos faça a meditação. Enquanto medita mentalize um animal em sua mente. O primeiro que vier. Pode ser um animal, uma ave ou inseto. Converse com ele mentalmente. Pergunte o que quiser. As respostas virão diretamente da sua essência espiritual ou do seu mentor. 

  • Paciênciaqualidade das almas sábias e um pouco difícil no mundo atual. Concentrando na atividade do momento presente ficará menos propenso a ataques de raiva ou cólera. A paciência melhora a conexão com os mentores siderais.

  • Precea prece é a meditação, onde pedimos a graça divina. Pedimos ajuda espiritual. É sinal de humildade. Se você conseguir silenciar a mente, será fácil fazer uma prece sincera. Uma prece decorada não atinge o canal onde estão as forças espirituais positivas. Peça ajuda para desenvolver qualidades como: amor, fé, alegria, tolerância. O resto virá como consequência das suas atitudes positivas. 

  • Intuição não é preocupação: seja leve e solto. Melindres pessoais e mente negativa só produzem conexões distorcidas e contatos com o astral negativo. Se você tiver qualquer pressentimento negativo ore e peça a compreensão e o entendimento.  

  • A água como agente purificador: vivemos nove meses dentro de uma bolsa d`água. Tome banhos de mar, cachoeira, banheira e chuveiro. Aproveite para meditar e mentalizar seus desejos dentro da água. 



7 MANEIRAS DE MELHORA SUA INTUIÇÃO



Você já esteve numa situação quando seu ‘pressentimento’ lhe disse algo, mas sua mente racional disse outra coisa? Se você escolheu escutar seu cérebro, ao invés de sua intuição, há uma boa chance de que você acabou se arrependendo da decisão. A intuição é o líder subconsciente que muitas pessoas não dão o devido respeito. Mas aprender a escutar a este ‘compasso interno’ poderá ajudar você a tomar melhores decisões e viver uma vida mais completa.
 
“Eu defino a intuição como um conhecimento sutil, sem ter a mínima ideia do porquê que eu sei disso”, explica Sophy Burnham, escritora do livro The Art of Intuition: Cultivating Your Inner Wisdom (Em tradução livre do título: A Arte da Intuição: Cultivando Sua Sabedoria Interna), para o The Huffington Post. “É diferente de pensar, é diferente de lógica ou análise… é um conhecimento sem o conhecimento.”
 
É o raciocínio inconsciente, o guia que o impele a virar para esquerda quando todos os sinais podem estar apontando para a direita. Muitas vezes é o cochicho interior que pode levar você ao melhor resultado possível, se você simplesmente aprender a relaxar e dar a ele uma chance.
 
A intuição é comumente associada ao misticismo da Nova Era, ou como uma forma metafísica de se pensar, mas não precisa ser assim. Nossa intuição estava aqui bem antes de alguém ter dado um nome para ela, e estará conosco bem depois que algumas palavras da moda expirarem.
 
“Há um grande volume de evidência anedótica, combinada com esforços sólidos de pesquisa, que sugerem o fato da intuição ser um aspecto crítico de como nós humanos interagimos com o nosso ambiente, e de como tomamos muitas de nossas decisões”, disse Ivy Estabrooke, do Gabinete de Pesquisa Naval (EUA), que está investigando o poder da intuição, o qual tem ajudado às tropas tomarem importantes e rápidas decisões durante combate.
 
Seja na decisão de qual emprego pegar, qual direção tomar quando você está perdido, ou como enfrentar um conflito em família, a intuição algumas vezes sabe mais do que a mente racional. O problema é que muitos de nós enterramos aquela pequena voz tão profundamente em nosso interior, que temos dificuldades de escutá-la ou sentir para onde ela quer nos guiar.
 
As boas novas é que a nossa intuição ainda está lá. Você só tem que aprender a escutá-la novamente.
 
Para treinar sua intuição, tente o seguinte:
 
1. Meditação: Fique algum tempo em silêncio, simplesmente escutando.
 
2. Comunique-se com a natureza: Tente despender algum tempo fora, todos os dias.
 
3. Exercite sua criatividade: Acorde seu artista interior através de desenho, escrita, pintura ou música.
 
4. Aprenda a escutar: Em geral, ouça aos amigos, familiares, ao silêncio e a si mesmo(a)..
 
5. Esteja consciente de seu corpo: Aprenda a apreciar os pequenos sinais enviados pelo seu corpo, quando ele lhe diz que está cansado, alegre, precisando de amor ou ficando doente.
 
6. Deixe estar: Considere a ideia de que você não precisa estar em controle de tudo. A vida irá acontecer com você pensando demais, ou não. Relaxe.
 
7. Tenha atitude positiva: Um estudo de 2013 do periódico Psychological Science descobriu que ficar de bom humor aumentou as habilidades dos participantes de fazerem decisões intuitivas durante um jogo de palavras. Assim, sorria!
 
Trabalhar para se tornar mais intuitivo(a) requer a adoção de hábitos e estado mental saudáveis. Estas são coisas boas para o seu bem estar mental, emocional e físico, irrelevantemente de sua meta final. E, se cultivados regularmente, eles podem ajudar nas melhores tomadas de decisão e na felicidade geral.
 
Fonte: in5d.com


Os Pilares da Intuição

Existem cinco pilares da intuição: Confiança, Conexão, Aceitação, Integridade e Inocência. Esses pilares são todos interligados e muito parecidos com galhos de uma árvore, se unem como um todo para criar a magia da intuição.
A intuição é um fluxo, é como seguir a música da vida. Ouvir a música e compartilha-la. A intuição é um presente para o ser humano.

post-05-14-7
Esses pilares são todos interligados e muito parecidos com galhos de uma árvore.

Confiança

A intuição é uma parte natural da nossa constituição, é mais um caso de desaprender o que nos impede de ser intuitivo, em seguida, aprender a ser intuitivo. Uma das chaves para despertar a sua intuição é a confiança. Absoluta confiança em suas impressões e embasado nesta confiança tomar as ações indicadas pelas impressões intuitivas. Quanto mais você confiar e seguir a orientação (antes que você duvide de si mesmo), mais a sua intuição vai crescer.
post-05-14-8
Confiar e agir (antes que você duvide de si mesmo).

Conexão

A conexão com o seu Eu, especialmente com o seu coração, com os outros e com a natureza, reforça a sua intuição. Assim, quanto mais você puder estar sozinho e buscar conhecer o seu mundo interior, mais a sua intuição vai despertar. Você tem a oportunidade de curar qualquer dor bloqueando-a no seu coração, através da abertura a todos os seus sentimentos, especialmente a sua criança interior. A ligação consigo mesmo também pode acontecer de outra forma: quando a mente se distrai com alguma coisa que a mantêm ocupada, por exemplo, um ruído no ambiente, uma atividade que mantém as mãos ocupadas ou um baixo nível de ruído de fundo, isto muitas vezes pode facilitar o acesso à criatividade. Existem vários escritores famosos que usam esta técnica para acessar um tipo de fluxo da consciência. Outros artistas usam para criar música.
Esta “região”, que acessamos quando a mente está distraída é útil para a intuição. Descobri essa técnica com a intuição, através do trabalho com as cartas de oráculo. A princípio, as cartas eram a mensagem, em seguida, as cartas se tornaram a “distração” e a mensagem era algo além das cartas. Eu comecei a confiar no conhecimento interior, sentimentos, palavras e fragmentos visuais que aparentemente não estavam relacionados às cartas. Como a mente estava focada nas cartas, algo mais foi liberado e foi como as cartas se tornaram um portal.
post-05-14-9
Conecte-se consigo mesmo, especialmente com a sua criança interior.

Aceitação

Passamos muito tempo na vida afastando, rejeitando, lutando. Lutando contra nós mesmos, com o nosso passado, nosso corpo, nossas crenças, nosso condicionamento. Então colocamos esta guerra interior para fora em nossa vida diária e nos envolvemos em conflitos com os outros. A auto aceitação leva a uma maior confiança e ajuda a despertar a capacidade intuitiva. A aceitação é sobre aceitar todos os aspectos de nós mesmos. Não apenas os bons aspectos. Quando aceitamos que temos aspectos negativos de caráter, então paramos de nos esconder deles e de lutar com nós mesmos. A prática diária de ficar sentado por cinco minutos, com as mãos sobre o coração e somaticamente conectar-se com o seu corpo, em primeiro lugar com as sensações físicas, e, em seguida, seus pensamentos e suas emoções, simplesmente observando, sem tentar mudar nada, vai ajudá-lo a desenvolver uma maior aceitação.

                                      NÃO DUVIDE DE QUEM VOCÊ É


Integridade

Ser real e autêntico, acima de tudo com você mesmo, libera o estrangulamento da intuição pelo nosso ego. A integridade é fazer a coisa certa, dizendo o que você quer dizer e manter sua palavra, mais do que tudo para si mesmo. É sobre ser autenticamente você. Muitas vezes as pessoas pensam que precisam se comportar de uma certa maneira a fim de ser sábio, ou “espiritual”. Na verdade, é o contrário. Expressando mais o que está verdadeiramente dentro de você, mostrando-se, saindo das sombras é o caminho para se libertar.
É sobre ser o autentico você.

Inocência

Quando você começar a jornada para formar uma conexão mais profunda, mais autêntica com você mesmo, você abre a porta para a inocência. Muito do funcionamento intuitivo é realizada na espontaneidade infantil que temos com tudo . Se conectando e acolhendo, esse aspecto de si mesmo ajuda a melhorar a intuição.
Então, o que limita a sua intuição ?
O medo abafa a intuição, assim como a ansiedade e o estresse. Nossa maneira ocidental de vida moderna limita a intuição. Quanto mais nós sucumbimos à arrogância de acreditar que somos todo poderoso e onisciente, mais nós contraímos a nossa intuição. Humildade e inocência abrem a nossa mente.
“A necessidade de estar certo é o que silencia a voz intuitiva. Permanecer na incerteza faz nos sentir ansioso, vulnerável e com medo. Começamos a olhar para uma aceitação fora de nós, em vez de confiar no que vem de nós.” ~Brent Brown

post-05-14-11
Muito do funcionamento intuitivo é realizado na espontaneidade infantil que temos com tudo .
Uma nova pesquisa mostra que o nosso coração tem uma conexão dinâmica com a inteligência criativa. Quanto mais nós liberarmos nosso medo da dor que habita em nosso coração e começarmos a viver pela sabedoria do nosso coração, mais a intuição vai aumentar
Howard Martin, coautor de “Inteligência do coração”, diz que nossos pensamentos e sentimentos influenciam a química que regula a nossa saúde: “A inteligência do coração liga o coração físico com o coração espiritual (energético). Através de sua extensa comunicação com o cérebro e o corpo, o coração está intimamente envolvido na forma como pensamos, sentimos e respondemos ao mundo.
” O Instituto HeartMath está investigando o papel do coração no processamento e decodificação de informações intuitivas. Esta pesquisa mostra o que sempre soubemos, que o coração é o centro da nossa natureza instintiva e intuitiva. É o portal para os mundos além do físico.
 A Inteligência intuitiva do coração
“Todo mundo é cem por cento intuitivo sobre as coisas que precisa saber. Se existem coisas que não são conhecidas, é para lembrar o que não precisa ser conhecido neste momento. Enquanto muitos seres trabalham diligentemente para desenvolver a sua intuição, que é feito em uma tentativa de saber mais do que cada momento oferece. Não importa quão claro sua intuição se torna, você nunca vai ver ou saber mais do que é necessário para ser revelado. Na verdade, mesmo sem trabalhar no aperfeiçoamento do poder de sua intuição, você sempre saberá exatamente para onde ir e o que fazer no momento em que você estiver destinado a se mover. Até novas instruções serem reveladas, a intuição não se trata de imaginar todas as ideias e mensagens que estão faltando. Está mais centrada na graça de sempre se expandir na fé para confiar que você já sabe tudo conforme ela floresce no ser.” ~Matt Kahn

©Azriel ReShel
Origem: upliftconnec
relax.mental@uol.com.br   
http://somostodosum.ig.com.br