domingo, 26 de junho de 2016

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - A CABALA E O DINHEIRO - GERANDO PROSPERIDADE - BANHO PARA "CHAMAR DINHEIRO"


A CABALA E O DINHEIRO





As camadas da realidade

De acordo com Bonder, que também escreveu "A cabala do dinheiro" (Imago, 160 págs.), a cabala subdivide o universo do dinheiro em quatro planos:

Físico: abrange todas as necessidades básicas em que a idéia principal é usar o elemento dinheiro para suprir suas próprias necessidades ('me dá que eu preciso', 'eu quero comer', 'tenho que me garantir', etc.).

Emocional: já não é mais tão claro se você quer o recurso para obter coisas para você ou para outra pessoa (namorado, amante, família), seja em forma de presentes ou de responsabilidade. É quando doar se torna mais importante do que oferecer a você mesma.

Intelectual: está na dimensão da estratégia mental. É quando você quer o dinheiro não só para obter coisas no mundo físico e no emocional, mas para investir em coisas maiores ou valores nos quais acredita. Por exemplo: os impostos e as ações comunitárias.

Espiritual: quase que em oposição ao mundo físico, este plano se sustenta quando você abre mão do dinheiro para praticar atos caridosos. A gratificação vem no lado espiritual, simplesmente por ajudar outra pessoa.

Todas essas camadas devem estar equilibradas. Se uma delas estiver desproporcional, a outra vai se enfraquecer, conseqüentemente.

Combata a escassez

"O caminho mais longo é o que vai do coração até o bolso", diz uma antiga tradição judaica. Na cabala, todo o procedimento que você tem com o dinheiro produz uma certa energia - ou influência.

"Quando alguém trabalha e precisa pagar o imposto de renda, por exemplo, normalmente tem uma relação ruim com isso, pois não acredita que ele será usado para o bem das pessoas, imagina que vai para a corrupção", destaca Bonder. 
Ele ensina que, quando pensamos assim, enviamos juntamente com a quantia uma energia truncada, o que acaba gerando resultados desfavoráveis. 

Para o cabalista, é preciso prestar mais atenção nas nossas justificativas uma vez que, na camada física, estaríamos constantemente querendo segurar o que temos.
 

"Você precisa perceber o quanto disso é uma desculpa para o seu desejo de não dar

E quando fazemos isso, parece que estamos sendo espertos, mas não. O dinheiro está sendo mal aplicado em outra camada. E mesmo que você compre uma casa e vire um bem, a má qualidade de vida no plano intelectual vai ter custos para você que serão bem mais difíceis de consertar." 

CAMINHOS PARA PROSPERAR NA VIDA PRÁTICA

A professora de cabala Adriana Finkelstein ensina o que fazer para você ter prosperidade (parnassá):

Organize seu dinheiro na carteira: as notas devem ficar abertas. Não as amasse e nunca as jogue de qualquer jeito na bolsa.

- Na administração financeira, a gente normalmente anota o que vai gastando no mês. Na cabala se aplica a idéia contrária: escreva numa caderneta as despesas antecipadamente daqui pra frente. Se você tem uma conta para pagar daqui a alguns dias, marque na caderneta, mesmo que ainda não tenha o dinheiro. Ao escrever, você coloca intenção e se comunica com o cosmos. 

Mas faça isso a lápis - já que a principal substância química dele é o carbono, o elemento químico básico de tudo o que existe. 

- Seja menos reativa e mais agradecida: se tem que pagar uma conta de luz é porque você a usa. 

- Não deseje nada de graça. Tudo tem seu esforço e não gera sentimento de culpa.

- No dia em que receber seu salário, estimule a troca no mercado: doe, compre alguma coisa - que pode ser para você ou para outra pessoa. 

A energia precisa circular. Quem tem uma loja, por exemplo, fica feliz quando vende...

- Não guarde dinheiro se não tiver um objetivo para ele. Se você ganha e acumula sem uma finalidade, alguma coisa começa a estragar na sua casa - e assim por diante...

- Jamais gaste mais do que você ganha. 


- Afaste a idéia de que o dinheiro está sempre faltando. Ele nunca falta, pois é energia e tem alma.

-Use bem o seu tempo

A cabalista também chama a atenção para os objetivos internos de cada um. "É quando você se dá conta de qual é seu serviço aqui, o seu trabalho.

Se faz algo de que não gosta, você estará se traindo. No entanto, se usar seu talento, aquilo que realmente lhe faz bem, ninguém vai lhe bater."

E, ao contrário do que todo mundo diz, ela recomenda que é preciso parar de associar o tempo a dinheiro: 

"Se você se concentrar apenas em ganhar materialmente, vai empobrecer".
Como Entrar na Energia da Prosperidade de Forma Positiva

Muitas pessoas vem me procurar em consultas de Tarô ou Harmonização de Ambientes com a temática da Prosperidade, me dizendo que estão mal financeiramente, que o trabalho não acontece da forma que deveria, que as pessoas não lhe pagam, ou mesmo que os relacionamentos não acontecem. Algumas se queixam de que foram inclusive roubadas literalmente.

Quando este tipo de situação ocorre, e está acontecendo mundialmente no presente, precisamos meditar sobre como é a nossa relação com a abundância e a prosperidade em nossa vida.

Como tudo no universo, o dinheiro, assim como o amor é energia, e cabe a nós decidir que uso faremos dele. Quando usamos o dinheiro e as energias de forma positiva, eles se multiplicam, gerando emprego, felicidade e bem estar. Cada vez que o recebemos, se o abençoamos, e agradecemos aquele que nos forneceu os recursos - sejam eles materiais ou emocionais, ele voltará para a pessoa que nos pagou de forma positiva, gerando mais e mais recursos para nós e para nossos fornecedores.

Da mesma forma, quando alguém paga suas contas com raiva, achando que tá sendo explorado, que está pagando demais por um serviço ruim, ou que a pessoa que o receber vai usar mal seu rico dinheirinho, ou seu escasso amor, aquele dinheiro ou romance vai impregnado com energia negativa, fazendo mal a quem pagou e quem recebeu.

Isso vale também para aquele que recebe dinheiro e amor honestamente, mas que utiliza seus recursos de forma negativa, para humilhar os outros, pra reforçar a vaidade e o orgulho.

Para se manter com os recursos fluindo de forma positiva, existe uma dica muito fácil que ensino a algumas pessoas, e que funciona muito bem para mim, vou colocá-la aqui.
A cada vez que você receber alguma coisa dos outros, seja dinheiro, amor, trabalho, um contato, um conselho, qualquer coisa, já que tudo é energia, agradeça à pessoa que lhe deu o presente, e deseje que ela receba aquilo em dobro.

Agradecendo, você reconhece o presente e o doador, e estabelece que aquele presente é seu de agora em diante. E desejando de volta em dobro o que aquela pessoa lhe deu, você cria um campo positivo para que a energia flua, e garante a prosperidade pra ela e pra você também.

Se o seu pagador está com dó de lhe pagar, fazendo este pequeno procedimento, em voz alta, para que o seu pagador lhe ouça, e também os anjos, você muda imediatamente a energia do seu mau pagador, e ele passa a lhe pagar com boa vontade, já que quer receber aquele dinheiro ou presente de volta também.

Assim, você transforma e energia que receber em positiva, e garante fluidez e abundância em sua vida.

Que todos recebam de volta o que me desejam.... paz, luz, sucesso e muito amor,

Rute Moabita
http://harmonizacaoambiental.blogspot.com.br/2009/07/cabala-e-o-dinheiro.html


BANHO PARA "CHAMAR DINHEIRO"


Este banho mágico cria energia para a entrada de dinheiro; solução dos problemas financeiros; atrair prosperidade e bem-estar material.
Você vai precisar de :

2 litros de água,
3 colheres (sopa) de alpiste,
1 colher (sopa) de mel,
1 colher (sopa) de noz moscada
1 colher (sopa) de canela em pó

Coloque tudo em uma panela e ferva a mistura durante 3 minutos.
Jogue o preparo em seu corpo, do pescoço para baixo.

Mantenha o corpo molhado pela mistura por 3 minutos
depois enxugue-se sem enxaguar.

Este ritual deve ser realizado às segundas-feiras.
Na lua crescente ou inicio da lua cheia

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Teste : Quem é você verdadeiramente? SAIBA COMO OS OUTROS TE VÊEM...

Teste : Quem é você verdadeiramente?



Faça este teste você mesmo…  Vá respondendo à medida que for descendo a tela.
As respostas valerão para aquilo que você pensa agora, não pelo que você foi no passado!Pegue lápis ou caneta e uma folha de papel. Este teste é verdadeiramente utilizado pelo Dep. de Recursos Humanos de uma grande empresa americana. Eles, assim, podem conhecer melhor seus empregados e seus potenciais.São somente 10 perguntas, então…Pegue o lápis ou caneta e o papel, escreva os números de 1 a 10, procure as letras de suas respostas e escreva ao lado dos números.Vamos nessa!
1) Quando você se sente melhor?
a) pela manhã; 
b) pela tarde e ao entardecer;
c) tarde da noite.
2) Você caminha usualmente: 
a) razoavelmente rápido, com passos largos;
b) razoavelmente rápido, com passos rápidos e curtos;
c) menos rápido, cabeça erguida, olhando o mundo de frente;
d) menos rápido, cabeça baixa; 
e) muito devagar 
3) Quando fala com as pessoas você usualmente: 
a) fica de braços cruzados; 
b) fica com as mãos apertadas;
c) com uma ou ambas as mãos nos quadris;
d) toca ou empurra a pessoa com quem está falando;
e) brinca com a orelha, toca o queixo ou alisa o cabelo.
4) Quando relaxando, você se senta:
a) com os joelhos dobrados e as pernas bem juntas;
b) com as pernas cruzadas;
c) com as pernas estiradas ou retas;
d) com uma perna dobrada embaixo de você.
5) Quando algo o diverte de verdade, você reage com:
a) uma risada alta e satisfeita;
b) uma risada, mas não muito alta;
c) com um riso abafado; 
d) com um sorriso encabulado.
6) Quando você vai a uma festa ou encontro social você:
a) faz uma entrada ruidosa para que todo mundo perceba;
b) faz uma entrada silenciosa, procurando por um conhecido;
c) faz a entrada o mais silenciosa possível, tentando não ser percebido.
7) Você está trabalhando muito, muito concentrado, e é interrompido, você:
a) aceita bem a interrupção; 
b) sente-se extremamente irritado;
c) varia entre estes extremos.
8) Qual destas cores você gosta mais? 
a) vermelho ou laranja;
b) preto;
c) amarelo ou azul claro;
d) verde;
e) azul escuro ou roxo;
f) branco; 
g) marrom ou cinza.
9) Quando você está na cama, à noite, naqueles minutos finais antes de dormir, você: 
a) fica espichado de costas;
b) fica espichado de barriga para baixo;
c) fica de lado e ligeiramente curvado;
d) com a cabeça em cima do braço;
e) com a cabeça sob os lençóis.
10) Você frequentemente sonha que está:
a) caindo; 
b) brigando ou discutindo; 
c) procurando alguém ou alguma coisa;
d) voando ou flutuando;
e) você tem um sono sem sonhos;
f) seus sonhos são geralmente agradáveis.
Pontuação
1) a-2; b-4; c-6 
2) a-6; b-4; c-7; d-2; e-1 
3) a-4; b-2; c-5; d-7; e-6 
4) a-4; b-6; c-2; d-1 
5) a-6; b-4; c-3; d-5; e-2 
6) a-6; b-4; c-2 
7) a-6; b-4; c-2 
8) a-6; b-7; c-5; d-4; e-3; f-2; g-1 
9) a-7; b-6; c-4; d-2; e-1
10) a-4; b-2; c-3; d-5; e-6; f-1 
Agora some seus pontos e confira o resultado
Interpretação:
Acima de 60 pontos: Os outros o vêem como alguém que eles precisam ter cuidado no convívio. Você é visto como vaidoso, auto-centrado, e alguém que é excessivamente dominador. Os outros pode mesmo admirá-lo, querendo até mesmo ser um pouco como você, mas não lhe têm confiança e hesitam envolver-se mais profundamente com você.
De 51 a 60 pontos: Os outros o vêem como alguém excitante, altamente volátil, com uma personalidade impulsiva; um líder natural, que é rápido para tomar decisões, embora nem sempre as decisões acertadas. Eles o enxergam como ousado e aventureiro; alguém que sempre experimentará algo uma vez pelo menos; alguém que corre riscos e aprecia a aventura. Eles apreciam estar em sua companhia pelo excitamento que você irradia. 
De 41 a 50 pontos: Os outros o vêem como atrevido, vivaz, charmoso, divertido, prático e sempre interessante; alguém que está constantemente no centro das atenções, mas suficientemente bem equilibrado para não lhe deixar subir à cabeça. Também o vêem como bondoso, atencioso, delicado, compreensivo; alguém que sempre os anima e os ajuda.
De 31 a 40 pontos: Os outros o vêem como sensível, cauteloso, cuidadoso e prático. Eles o enxergam como inteligente, dotado, talentoso, mas modesto…Não uma pessoa que faça amizades rapidamente ou facilmente, mas alguém que é extremamente leal aos amigos que faz e de quem espera a mesma lealdade de volta. Aqueles que realmente o conhecem compreendem que é difícil abalar a sua lealdade para os amigos, mas também que leva um bom tempo para superar uma lealdade abalada.
De 21 a 30 pontos: Os outros o vêem como meticuloso e exigente. Eles o enxergam como cauteloso, extremamente cuidadoso e um trabalhador vagaroso e perseverante. Eles ficariam surpresos se você fizesse alguma coisa impulsiva ou de momento, esperando que você examine tudo cuidadosamente de todos os ângulos e usualmente vote contra. Eles pensam que esta reação é causada em parte pela sua natureza. 
Menos de 21 pontos: As pessoas o vêem como tímido, nervoso, indeciso, alguém de quem precisam tomar conta, alguém que está sempre esperando que os outros tomem as decisões e que não quer se envolver com pessoas ou coisas. Eles o enxergam como um preocupado que sempre enxerga problemas onde não existem. Algumas pessoas o acham um chato. Somente quem o conhece bem acha que você não é. 

O PODER DA GRATIDÃO - Tem Gratidão Pelo Que Tu És! - Tem alegria para com o que te é dado.

Tem Gratidão Pelo Que Tu És!


O início de um novo percurso, muitas vezes, pode te parecer obscuro.
Pode não iluminar tua fronte, nem trazer águas frescas para as tuas flores.
Pode deixar-te sentindo vazios, sentimentos entrelaçados.
Mas vê! Não é o momento antes do amanhecer o período mais escuro?
E não é o céu carregado de nuvens que alivia a terra com suas chuvas limpando a poeira do dia a dia?
Tem paciência com o novo. A dificuldade inicial é necessária para que o ovo se quebre, para que dele saia a ave e esta voe para o céu, para a sonhada liberdade.
Tenha confiança para com o movimento da vida que te cerca de bênçãos!!
Se souberes usufruir, aprenderás que não há folha que caia de uma árvore sem a permissão do Criador.
Tem humildade para com teu crescer.
Não é a semente do carvalho a menor de todas as sementes?
E não é desta mesma semente que nasce a grande árvore para tu descanses na suave sombra?
Tem alegria para com o que te é dado.
O grande sábio é aquele que vive com o mínimo, assim fortalece o teu desapego para com as coisas que não são realmente necessárias para que tua luz brilhe e estenda a outros que dela necessitam.
mulher-rezando-materia
Tem gratidão para com o que és!
Acima de toda a separação que tu fizeste entre ti e o Criador,
acima de toda dor e solidão, de toda miséria e pequenez,
teu ser ilumina e é perfeito, isento de erros e culpas.
Tem amor para contigo e para com os teus.
Dessa forma fortaleces a ti mesmo e ensina aos teus
que o único caminho para crescer aos olhos da Criação
é compartilhar aquilo que, em ti, atende pelo nome de Amor.

Todos os dias



Aproveita quando você for deitar e ver que o dia foi ruim ou bom e agradece a Deus por esta em casa por ter vencido mais um dia.

Por: Meire Michelin