quarta-feira, 29 de junho de 2016

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - DESCOBRINDO O SEU RAIO PESSOAL - E QUAL É O MESTRE ASCENSIONADO QUE TE GUIA E ORIENTA...

O RAIO DE CADA UM



Quando viemos à luz neste mundo, na primeira inspiração, os átomos do ar ambiente em perfeita sintonia com as "vibrações" cósmicas (ou os raios de luz dos astros celestes), penetrando com ímpeto em nossos pulmões, produzem marcas indeléveis em nossos registros etéricos que vão dar a tônica da experiência encarnatória que se inicia neste momento.
Estas marcas são as chaves do nosso caráter e "caráter é destino".

Tudo se processa em perfeita harmonia com os nossos merecimentos, decorrentes das ações, pensamentos e sentimentos sustentados ao longo de nossa peregrinação pelo universo manifestado. Tudo de acordo com a nossa necessidade de evolução espiritual.
Fugir desta grande lei, chamada Lei do Carma, é impossível.
Conhecê-la e vivenciá-la, usando nossa divina capacidade de transmutação, é a própria libertação.

Temos então no estudo da "carta natal", que é o desenho do mapa celeste das posições dos astros em relação ao momento e local em que a pessoa nasce, uma maneira segura e precisa de conhecer profundamente nossos talentos, habilidades, tendências, enfim virtudes e vícios que já trazemos para a presente experiência.


Os acontecimentos, relacionamentos, encontros e despedidas da vida terrena são pois decorrentes deste conjunto de energias acumuladas pela alma.
Nada nos acontece sem o devido mérito ou a necessidade de alcançar a Luz Maior.
Todavia, neste mundo tudo é passageiro, transitório, efêmero, ilusório: é "maya".
Nesta vida presente, nascemos num determinado signo solar, de acordo com a faixa vibratória que a Terra atravessava no momento de nosso nascimento.

Na encarnação anterior, provavelmente, o signo era outro.
Assim, alternadamente, vamos conhecendo cada um dos doze atributos do nosso Sistema Solar e desenvolvendo as qualidades características deste Universo.
Houve, porém, um nascimento bem mais significativo, muito antes de havermos iniciado a peregrinação pelo Universo manifestado, ou ronda encarnatória.


Trata-se do momento em que fomos exalados do coração de Deus-Pai-Mãe como emanações de vida ou Chispas Divinas, Raios de Luz.
Quando criadas, as Chispas Divinas se desdobram em duas chamas, conhecidas como Chamas Gêmeas. Então percorrem as Sete Esferas Interiores e escolhem em qual delas irão servir.

Portanto, antes mesmo da primeira encarnação, neste ou noutro mundo, a emanação de vida já traz em si, como característica inerente, um dos Sete Raios.


É muito importante, para quem deseja avançar velozmente pela senda espiritual, que se conheça a que Raio pertence, pois as características deste raio são permanentes em nossa aura e irão determinar nossas esferas de atividade vida após vida e até mesmo, e principalmente, após a nossa Ascensão na Luz.

Cabe ressaltar que, embora pertencendo a determinado raio, podemos servir em outras esferas e com isso iremos desenvolvendo outras cores em nossa aura.
Ocorre às vezes que, devido aos serviços prestados em outros campos de atividade, o Corpo Causal do indivíduo traz uma acentuada faixa de um ou mais raios, podendo confundir um observador externo, ou vidente.


A maneira mais segura de se conhecer o raio de origem é através do estudo e da experiência individual, isto é, através da revelação interna.
Isto pode ser alcançado pela prática da meditação e demora mais ou menos tempo, dependendo da experiência e empenho de cada um.

A DESCOBERTA DO RAIO INDIVIDUAL

MEUS MESTRES.

Existem maneiras de se acelerar este processo e um deles é a Novena dos Sete Raios.
O estudante deve escolher um determinado horário do dia, aquele que mais lhe convier, e repetir diariamente cada uma das invocações aos Diretores dos Raios durante nove meses seguidos.
Assim, atrairá a si a vibração de cada Raio e terminará percebendo com qual deles se sintoniza melhor.

INVOCAÇÕES AOS DIRETORES DOS RAIOS


EL MORYA
EU SOU EU SOU EU SOU a Ressurreição e a Vida da Fé iluminada do Bem-Amado Mestre Ascensionado El Morya, hoje em atividade no meu ser e em meu mundo. (três vezes)

CONFÚCIO
EU SOU EU SOU EU SOU a Ressurreição e a Vida da Sabedoria do Bem-Amado Mestre Ascensionado Confúcio, hoje em atividade no meu ser e em meu mundo. (três vezes)

ROWENA
EU SOU EU SOU EU SOU a Ressurreição e a Vida do Amor e Adoração da Bem-Amada Mestra Ascensionada Rowena, hoje em atividade no meu ser e em meu mundo. (três vezes)

SERAPIS BEY
EU SOU EU SOU EU SOU a Ressurreição e a Vida da Pureza e Esperança do Bem-Amado Mestre Ascensionado Serapis Bey, hoje em atividade no meu ser e em meu mundo. (três vezes)

HILARION
EU SOU EU SOU EU SOU a Ressurreição e a Vida da Consagração e Concentração do Bem-Amado Mestre Ascensionado Hilarion, hoje em atividade no meu ser e em meu mundo. (três vezes)

NADA
EU SOU EU SOU EU SOU a Ressurreição e a Vida da Cura e Ministério da Bem-Amada Mestra Ascensionada Nada, hoje em atividade no meu ser e em meu mundo. (três vezes)

SAINT GERMAIN
EU SOU EU SOU EU SOU a Ressurreição e a Vida da Misericórdia e Purificação do Bem-Amado Mestre Ascensionado Saint Germain, hoje em atividade no meu ser e em meu mundo. (três vezes)
www.naveluz.arq.br


INVOCAÇÃO  PARA OS SETE RAIOS DO SENHOR DEUS
E A PRESENÇA ELETRÔNICA DE SEUS REPRESENTANTES DE LUZ
Nós podemos invocar os representantes divinos de cada um dos 7 principais Raios de Deus, pedindo a eles que coloquem suas Presenças Eletrônicas sobre nós e tragam a energia pura de cada raio em uma intensidade que seja compatível com o nosso desenvolvimento, nossa evolução e também com a de nossos irmãos na Luz, (quando pedirmos por eles).
Algumas pessoas podem reter mais e outras menos energia, porém, quanto mais a invocarmos, mais seremos capazes de retê-la, acreditem, a resposta está em colocar a atenção na Chama Sagrada dos 7 principais raios de Deus.
Busque abaixo os raios que necessita desenvolver e invoque a intercessão de seus Chohans, Arcanjos e Elohim.
Faça a diferença em sua vida, invoque e magnetize a Luz dos 7 raios sagrados diariamente .
Você pode invocar qualquer um dos 7 raios independentemente do raio que esteja desenvolvendo nesta encarnação.
Om Morya Om





INVOCAÇÃO INICIAL

Amado Pai Nosso que estás no Céu, O EU SOU O QUE EU SOU, em nome do meu Eu Superior e da Mãe divina, Eu Sou Luz aqui e agora e invoco a força dos 7 principais raios do Senhor Deus:

INVOCAÇÃO DO 1º RAIO E SEUS REPRESENTANTES DE LUZ

Amado Pai Celestial, quero e peço pela manifestação e o alinhamento da Vontade divina do Seu primeiro raio em minha vida.
Mande-me, Senhor, os Seus amados representantes para este raio azul:
- Elohim Hércules e Amazônia,
- Mestre Ascenso El Morya, Chohan do 1º raio e as Legiões de Mercúrio,
- Arcanjo Miguel e sua amada chama gêmea Fé.

Amados Mestres do raio azul, coloquem Suas Presenças Eletrônicas sobre mim agora:
- Tragam-me a Força e o Poder do raio azul.
- Purifiquem e intensifiquem a força do meu chakra da garganta, queimando a chama azul através das 16 pétalas deste chakra, acendendo a Luz purificadora do raio azul na minha garganta, ouvidos, nariz e em todas as células do meu ser.
- Aumentem o Poder dos meus atos e palavras, enquanto atuo pelo bem da humanidade.
- Amados Seres Cósmicos do raio azul, guiem-me à Luz da Sua Perfeição e da Vontade Divina, dêem-me a Proteção e a Direção para a construção de um mundo melhor. Aumentem e protejam a minha Fé e Obediência à Vontade do Senhor Nosso Deus.
- Mostrem-me o caminho das boas palavras, do controle e da organização nos negócios e na economia, e principalmente a manutenção da Luz e da Energia divina.


ORAÇÕES DO 1º RAIO

1 - EU SOU LUZ Amado Pai, e eu renuncio às minhas vontades (3x);
Que a Tua Vontade se manifeste Sempre, Amado Pai Celestial.

2 - El Morya, El Morya, El Morya Khan;
Eu quero a Vontade divina; Ilumina, Ilumina, Ilumina.
3 - São Miguel (3x) Arcanjo de Deus Iluminado.
Vista-nos com uma armadura de chama azul – dourada,
Sobreponha-nos com a vossa espada azul flamejante,
Libertando-nos aqui e agora de todo o mal manifestado!

- Amado Pai Celestial, eu O amo e a Sua Lei também. Dá-me Poder, Coragem e Organização Mental, Governo Divino, Luz e Sabedoria e Energia ativa.
Mostre-me o caminho da Vitória, do Perdão e da Finalização nas minhas obrigações.

EU SOU LUZ
Amado Pai, coloque-me na direção de Seus negócios,
Amém.


INVOCAÇÃO DO 2º RAIO E SEUS REPRESENTANTES DE LUZ

Amado Pai Celestial, quero e peço pela manifestação da Sabedoria e do Raciocínio divino do Seu segundo raio em minha vida.

Mande-me, Senhor, os Seus amados representantes para este raio amarelo :


- Elohim Apolo e Lumina,
- Mestre Ascenso Lanto, Chohan do 2º raio e o Mestre Confúcio,
- Arcanjo Jofiel e sua amada chama gêmea Cristine,

Amados Mestres do raio amarelo, coloquem Suas Presenças Eletrônicas sobre mim agora:


- Tragam-me a Iluminação do raio amarelo.
- Purifiquem e intensifiquem a Luz do meu chakra da coroa, queimando a chama amarela através das 972 pétalas deste chakra, acendendo as chamas da Iluminação na minha cabeça e em todas as células do meu ser .
- Aumentem o Poder do meu raciocínio, conectando-me à Mente de Nosso Pai e Mãe celestiais.
- Amados Seres Cósmicos do raio amarelo, enviem-me a sua Iluminação, Auto consciência, Humildade, Sabedoria, Discernimento, Inteligência, Mente aberta e Discriminação entre o bem absoluto, o bem relativo e a maldade.


ORAÇÕES DO 2º RAIO

1 - Luz, EU SOU (3x);
Uno ao Pai, Uno à Mãe;
Divino Eu Sou (2x)

2 - Arcanjo Jofiel e Cristine (3x)
Purifiquem a minha mente e carreguem-na com a Luz da Sabedoria divina (3x).

3 - Mestre Lanto Amado (3x)
Ilumina minha consciência com Discernimento e Bom Senso.

- Amado Pai Celestial, eu O amo e ao Seu Conhecimento e Sabedoria também. Dá-me capacidade de raciocínio, mente iluminada, consciência do Todo e da criação na origem, Luz e energia. Mostra-me os caminhos da aceitação do Plano divino e do respeito à individualidade do próximo.

EU SOU LUZ
Amado Pai, coloque-me na direção de Seus negócios,
Amém.


INVOCAÇÃO DO 3º RAIO E SEUS REPRESENTANTES DE LUZ

Amado Pai Celestial, quero e peço pela manifestação da Vitória do Amor divino do Seu terceiro raio.

Mande-nos Senhor, os Seus amados representantes para este raio rosa:
- Elohim Heros e Amora,
- Mestre Ascenso Paulo Veneziano, Chohan do 3º raio, e a Mestra Ascensa Vênus,
- Arcanjo Chamuel e sua amada chama gêmea Caridade;

Amados Mestres do raio rosa, coloquem suas Presenças Eletrônicas sobre mim agora:
- Tragam-me o equilíbrio das energias Alfa e Ômega do raio rosa–rubi.
- Purifiquem e intensifiquem as energias de Amor e de Compaixão no meu chakra do coração, acendendo a Luz purificadora da chama rosa através das 12 pétalas deste chakra; equilibrando e aumentando a Chama Trina no meu coração , e em todas as células do meu ser.
- Aumentem a minha capacidade de co-criar com Deus, preparando-me para atingir a Vitória da conclusão do meu Plano Divino.
- Conectem-me com a perfeição da Visão do meu Santo Cristo Pessoal.
- Amados Seres Cósmicos do raio rosa, aumentem o meu poder de manifestação divina, com a expansão do meu chakra do coração e da Chama Trina, qualificando meus pés, mãos, cabeça e coração com o Poder do Espírito Santo de Deus, atuando através da potencialização de todos os meus chakras a serviço da manifestação da Vontade divina.

Mostrem-me o caminho da Vitória divina, do Amor divino, a Sua Abnegação, Beleza e conforto. Levem-me a atingir o estado de Sua Graça, Harmonia e Criatividade. Aumentem o meu magnetismo espiritual, a minha Compaixão, Unidade, Adesão, Coesão e Comunhão com a vida.


ORAÇÕES DO 3º RAIO

1 - Eu Sou Unido ao meu Eu Superior (3x) pela manifestação da Misericórdia divina (3x);

2 - O meu Cristo é o meu Guia e se manifesta no meu coração e na minha mente (3x);

3 - Eu Sou (3x), a expansão e o equilíbrio da Chama Trina em meu coração (3x)

4 - Dá-me a Vontade Divina, Dá-me a Vontade Divina,
Vontade Divina, Vontade Divina, Dá-me, Dá- me
Dá-me a Alegria, Dá-me a Alegria,
Alegria, Alegria, Dá-me, Dá- me.

5 - Amado EU Superior, ensina-me a manifestar o controle e a realidade do meu plano
divino, através do meu chakra do coração.

- Amado Pai Celestial, eu O amo e a Sua Consciência, Disciplina e Educação do Próximo também. Dá-me Senhor o batismo do Espírito Santo.
Mostra-me o caminho da Honestidade, Confiança, Fidelidade e Organização.
Conecte-me ao meu Santo Cristo Pessoal, o Vosso enviado celestial.

EU SOU LUZ
Amado Pai, coloque-me na direção de Seus negócios,
Amém.


INVOCAÇÃO DO 4º RAIO E SEUS REPRESENTANTES DE LUZ

Amado Pai Celestial, quero e peço pela manifestação da Harmonia e Pureza divina do Seu quarto raio em minha vida.

Mande-nos Senhor os seus amados representantes para este raio branco:
- Elohim Astrea e Pureza,
- Mestre Ascenso Serapis Bey, Chohan do 4º raio e os Grandes Serafins e Querubins,
- Arcanjo Gabriel e sua amada chama gêmea Esperança,

Amados mestres do raio branco, coloquem suas Presenças Eletrônicas sobre mim agora:
- Tragam-me o Poder Purificador do raio branco cristalino.
- Purifiquem, intensifiquem e elevem as energias do meu chakra da base da espinha, queimando com o fogo branco e cristalino todas as 4 pétalas deste chakra , acendendo desde a base da minha coluna até o chakra da coroa, e em todas as células do meu ser .
- Aumentem o meu poder de Harmonia, de manifestação e de realização de meu plano divino.
- Amados seres cósmicos do raio branco cristal, enviem-me a sua Pureza e Perfeição, auto-disciplina para transcender a matéria e a tentação física da carne.
Elevem-me em espirais positivas e etéreas para que eu possa atingir a sua capacidade de manifestar Decisão, Piedade, Devoção e Harmonia divina.

Desejo que a Luz se acenda em meu ser, dissolvendo e consumindo todas as sombras em minha vida.
Que a Luz aqui embaixo reflita a Luz de Nosso Pai lá em cima, a manifestação da Arquitetura divina e o Molde da Vida.

ORAÇÕES DO 4º RAIO

1 - Amados Astrea e Pureza, Elohim, Elohim, Elohim;
Cortem as garras das entidades e demônios que tentam aprisionar a minha alma. (3x),

2 - Gabriel !
Oh Arcanjo da Luz Iluminado, traga-me as boas novas de meu Pai Celestial. (3x)

3 - Amados Serafins de Deus, purifiquem a minha consciência, corpo, mente e alma.

Amado Pai Celestial, eu amo a Sua Alegria de Viver e o Seu Êxtase Espiritual também.
Dá-me amor à Lei divina, Unidade, Perfeição, Simetria e Geometria, Ordem e Comensurabilidade.
Mantenha-me Sempre nos caminhos da Moralidade e da Esperança.

EU SOU LUZ
Amado Pai, coloque-me na direção de Seus negócios,
Amém.


INVOCAÇÃO DO 5º  RAIO E SEUS REPRESENTANTES DE LUZ

Amado Pai Celestial, quero e peço pela manifestação da Alegria e da Visão divina do Seu quinto raio em minha vida.

Mande-nos Senhor, os seus amados representantes para este raio verde esmeralda:
- Elohim Cyclopea e Virgínia e os Senhores da Forma,
- Mestre Ascenso Hilarion, Chohan do 5º raio e os anjos de cura,
- Arcanjo Rafael e sua amada chama gêmea Maria Santíssima.

Amados Mestres do raio verde, coloquem Suas Presenças Eletrônicas sobre mim agora:
- Tragam-me a Alegria e o bem estar do raio verde esmeralda.
- Purifiquem e intensifiquem a Luz do meu chakra da 3ª visão, queimando a chama verde esmeralda através das 96 pétalas deste chakra , acendendo a Luz do Olho de Deus que tudo Vê em todas as células do meu ser.
- Aumentem os meus poderes de concentração mental.
- Amados seres cósmicos do raio verde esmeralda, libertem a minha visão dos erros e das imperfeições, mostrando-me Sempre as virtudes de Nosso Pai e Mãe Celestiais em tudo e em todos.

Enviem-me a Alegria de Viver, Consciência da Verdade, Abundância, Ciência, Método, Vida, Saúde e Cura;
dêem-me a consciência da sua Unidade, Rejuvenescimento e Regeneração;
da Precipitação direta e ou indireta do Espírito para a matéria.

ORAÇÕES DO 5º RAIO

1 - Eu Sou (3x) a Esperança divina em ação.
Eu tenho Sempre a expectativa positiva que os anjos do Senhor me atenderão. (3x)

2 - Amado Cyclopea, radiante olho de Deus,
Dá-nos a Visão da Perfeição para a alquimia da transmutação. (3x)

3 - Hilarion Amado Mestre,
Mostra-me a verdade da minha vida (3x)

Amado Pai Celestial, eu O amo e a Sua Visão de Esperança também.
Dá-me Senhor, a Felicidade e a Abastança, o Respeito ao Próximo, a Obediência e o Respeito à Lei.
Mostra-me os caminhos para manifestar a Abundância do meu Corpo Causal em minha vida e na de meus irmãos na Luz.

EU SOU LUZ
Amado Pai, coloque-me na direção de Seus negócios,
Amém.


INVOCAÇÃO DO 6º RAIO E SEUS REPRESENTANTES DE LUZ

Amado Pai Celestial, quero e peço pela manifestação da Paz, da Ordem, do Equilíbrio e do Progresso divino do Seu sexto raio em minha vida.

Mande-nos Senhor, os seus amados representantes para este raio púrpura dourado:
- Elohim Paz e Aloha,
- Mestra Ascensa Nada, Chohan do 6º raio, Jesus e a Grande Ordem dos Mestres Ascensos,
- Arcanjo Uriel e sua amada chama gêmea Aurora;

Amados mestres do raio púrpura dourado, coloquem Suas Presenças Eletrônicas sobre mim agora :
- Tragam-me a força e o poder do raio púrpura dourado.
- Purifiquem e intensifiquem a força do meu chakra do plexo solar, queimando a Chama púrpura dourada através das 10 pétalas deste chakra, acendendo a Luz purificadora deste raio em minha vida e em todas as células do meu ser .
- Aumentem a minha capacidade de magnetizar os desejos e a Vontade do Senhor Nosso Deus.
- Amados Seres Cósmicos do raio púrpura dourado, enviem-me Paz, Ministério e Serviço, a Fraternidade e a União em Família, a Vida fundamentada na Sabedoria e a direção do Cristo, Equilíbrio da Vida cristã individual e em sociedade.
- Aumentem a minha capacidade de desejar ordenadamente e dentro da Vontade do Pai.


ORAÇÕES DO 6º RAIO

1 - Eu Sou a Ressurreição e a Vida;
Quem crê em Mim, ainda que morra, viverá para a eternidade.

2 - EU SOU a Paz, a Ordem e o Progresso da Luz do Meu Santo Cristo Pessoal.

3 - Mestra Nada querida e abençoada, ensina-me a manifestar a abnegação em minha vida.

Amado Pai Celestial, eu O amo e sou obediente à Sua Vontade, Senhor.
Dá-me a Certeza e a Focalização do Plano Divino para a minha vida; satura-me com a Sua Paz e Fraternidade, mostrando-me o caminho da Paciência e da Compreensão entre irmãos.

EU SOU LUZ
Amado Pai, coloque-me na direção de Seus negócios,
Amém.


INVOCAÇÃO DO 7º RAIO E SEUS REPRESENTANTES DE LUZ

Amado Pai Celestial, quero e peço pela manifestação da Liberdade e da Justiça divina do seu sétimo raio em minha vida.

Mande-nos Senhor, os seus amados representantes para este raio violeta:
- Elohim Arturos e Vitória
- Mestre Ascenso Saint Germain, Pórcia, Kuan Yin e as Ordens Angélicas da Luz,
- Deusa da Liberdade e os amados Senhores do Carma,
- Arcanjo Zaquiel e sua amada chama gêmea Santa Ametista.

Amados Mestres do raio violeta, coloquem Suas Presenças Eletrônicas sobre mim agora:
- Tragam-me a Liberdade divina do raio violeta.
- Purifiquem e intensifiquem a força do meu chakra da alma, queimando a chama violeta através das 6 pétalas deste chakra, acendendo a Luz libertadora do raio violeta em minha vida e em todas as células do meu ser.
- Aumentem a minha Liberdade na capacidade de amar a Deus acima de tudo e ao meu semelhante como a mim mesmo.
- Amados Seres Cósmicos do raio violeta, enviem-me a chama da Liberdade e da Justiça, Tolerância e Diplomacia; Misericórdia, Perdão, Ritual de vida e o poder de invocação do Fogo Sagrado.
- Aumentem o fluir da Luz e da energia da Vida em meu ser.
ORAÇÕES DO 7º RAIO

1 - Eu Sou o Fogo Violeta com a Chama do 7º raio,
Eu Sou a Elevação na Libertação da minha Alma.

2 - "Luz divina e maravilhosa do coração de Deus, atue agora corrigindo todos os erros da
minha vida.
Eu aceito e invoco Sua interferência na minha vida e na vida de meus irmão
na luz".

3 - "Que a Justiça desça como um rio caudaloso sobre a cabeça do justo e do injusto".

Amado Pai Celestial, eu O amo e a Sua Lei de transcendência também.
Envie-me o Seu Amor e Compaixão.
Mostra-me o caminho da Oração para servir ao próximo e da gratidão e dedicação à Sua Vontade;
Dá-me reflexão e serviço espiritual; tato e postura; a ciência da alquimia da transmutação e o dom de Profecia.

EU SOU LUZ
Amado Pai, coloque-me na direção de Seus negócios,
Amém.


Copyright © Grande Fraternidade Branca - 2004 -
 Todos os Direitos Reservados

O PODER DE DECRETAR - BENÇÃO DA MESTRA NADA PARA CURA EMOCIONAL - E a Chama Trina!

BENÇÃO DA MESTRA NADA

 


“Amados Filhos: Eu, Nada, no poder da Chama Rubi-Dourada da Cura de vossos corpos emocionais e espirituais vos abençôo para que possais reencontrar vossos caminhos na Luz. 

Devei render graças à Vida e prestar Devoção à vossa Presença EU SOU, pois somente assim reencontrareis vossas diretrizes na Luz e no Amor. 

Aqueles que se entregam à Devoção plena, compreendem seus caminhos na Verdade e na Manifestação de um novo Plano de Luz na Terra. 

Abri vossos corações e expandi vossas bençãos a todos os que vos rodeiam e assim contagiareis o mundo com uma nova tônica, a essência de Luz Quântica que abençoa, cura e provê todos os seres na Luz do Amor Incondicional. 

Amor e Luz,EU SOU Nada em vós”

Mestra Nada – A Chama Trina


Filhos amados! Que as bênçãos de nosso Pai os aliviem a expandir seus corações. É sempre um enorme prazer poder os ofertar essas breves palavras pelas quais transmitimos os ensinamentos sagrados de nossa fraternidade.
Venho com a tarefa sagrada de lhes falar sobre as energias do amor, da força interior e sabedoria que carregam em seus corações e com a nobre missão de lhes dizer sobre as energias que compõem seus sagrados corações. Energias essas, que demonstram sua essência divina, em toda benevolência do Pai Celestial.
Já os dissemos que a própria chama de Deus está guardada em seus sagrados corações e que são Deuses em um ambiente físico de restrição. A chama sagrada “Deus Eu Sou em Meu Coração” evidencia toda sua divindade quando os vemos sob nossa perspectiva. Pedimos em outra oportunidade que a reconhecessem e se respeitassem enquanto seres divinos que são, bem como que a conhecessem em seus irmãos.
Porém, há três energias fundamentais contidas em seus corações: a chama do amor e do Espírito Santo criador, a chama sagrada do poder, da força interior e da fé em seus atos e a chama da sabedoria, pela qual podem se reconhecer em toda sua essência. Em seus corações se encontram tais chamas sagradas, – um sopro do criador que faz com que se tornem os próprios Deuses, porém em um ambiente de restrição da consciência.
Ao adentrarem nesse mundo, o criador lhes dá o impulso inicial, que é a benção da vida física através do sopro da chama sagrada do divino Espírito Santo. Essa chama colocará seus corpos em ressonância e vibração sempre que entrarem em contato com o amor. Na vida física, sempre que forem tocados pela energia do amor, algo interiormente irá ressoar, trazendo-os uma maravilhosa sensação de prazer, acolhimento, completude e bem estar. Diante dessa energia não existe solidão, vocês sentem-se unificados à criação novamente!
Amados, quantos atos de desatino e desequilíbrio foram manifestados pela busca do amor! Buscam “externamente” um amor que o Pai deixou a flamejar em seus sagrados corações. Fazem sem o saber que não precisam buscá-lo externamente, pois ele está ao seu alcance. Basta que o acessem em seu interior.
Mas é natural, filhos amados! Ao tomarem contanto com a energia do amor, essa energia irá ressoar com a chama de seus sagrados corações. Irá trazê-los a uma maravilhosa sensação de bem estar e conforto. Então, passam a buscar mais dessa maravilhosa sensação, que está, entretanto, sempre em seu interior. Tão perto!… Porém, fazem tanto esforço a obtê-la, por pensarem estar tão distante!
Ao receberem a vida, recebem, em benevolência, a chama que irá os sustentar em meio ao plano físico, a chama do poder, da força interior, de sua soberania. Chama essa, que por muito tempo esteve a os flamejar com um fogo contido, apagado, levando-os a se esquecerem que o poder está em vocês. Não precisam buscá-la em bens externos, em uma corrida desenfreada de ostentação, por mais e mais, que nada os acrescenta. Ao deixarem de acessar essa chama interior, então, procuram o poder no exterior, levando-os à vaidade e à manifestação da exuberância do ego.
Porém, amados, tudo isso decorre de estarem privados de reconhecer seu poder interior, que está também guardado em seu sagrado coração, por darem prevalência à mente. Carregam, ainda, a sabedoria universal que sempre os levará ao bom tom, à suavidade, àquela energia de conhecimento e aceitação. Quando acessam essa energia sagrada, simplesmente sabem! Não precisam mais buscar referências exteriores de conduta. Essa chama sagrada os leva à maestria de seus seres, permitindo-os afirmar ser “Eu sou o que Eu sou porque o conhecimento de todo o universo está em meu coração”.
Por tal razão, posso afirmar que me conheço em toda plenitude. Sei onde ir, o que buscar e eu me conheço em a toda extensão do universo. Juntas, essas três chamas lhes trazem a plenitude do Pai Celestial e se manifestam como uma forte energia criativa capaz de produzir as mais belas maravilhas desse cosmo. Esses são vocês em toda sua essência!
Porém, ao adentrarem ao ambiente de restrição em que se encontram, a maior dentre todas as dificuldades é o afastamento da chama sagrada “Deus Eu Sou em meu coração”-  a Chama Trina Criativa. Ao adentrarem ao ambiente físico, sua consciência é conectada ao corpo físico. A densidade desse ambiente a restringe. Então, passam a se confrontar com as energias do eu sou físico, do eu racional, do ego. Há um confronto interior entre a consciência espiritual, em restrição, e o eu racional que tem a função de os proteger fisicamente do mundo exterior. No início, o eu físico os levará ao medo, à dúvida, à necessidade de auto afirmação e ao controle.
À medida, porém, que vão ganhando maturidade, vão se equilibrando. O Eu Sou, sua essência espiritual, começa a ressoar e a prevalecer. Então, em um segundo momento, começa a distinguir claramente entre aqueles quereres e desejos do ego e do caminho da ressonância do coração. Esse processo os leva ao acesso e reconhecimento das energias contidas em seus sagrados corações. À medida que vão se afastando amorosamente dos desejos egoicos da mente, começam a acessar os sagrados corações e a sentir seus corpos num processo de interiorização. Então, ao o acessarem, estarão a se amar, a se conhecer e a confiar em si mesmos. Estarão prontos a co-criarem num mundo em ressonância com as energias sagradas de seus corações, manifestando suas consciências espirituais.
Nesse processo não haverá mais necessidade de buscar aquele ato de amor, pois serão a própria existencial amorosa. Não haverá mais necessidade do poder, pois sentirão o poder em vocês. Não precisarão mais de referências externas, pois todo o conhecimento estará em seu coração. Passarão a sentir o auto amor, a auto confiança e o autoconhecimento. Seu coração estará a irradiar tais energias a seu corpo físico, trazendo sensações de bem estar, prazer e acolhimento que suprirão qualquer necessidade de busca exterior. Estarão em equilíbrio. Cessam as buscas externas. Tornam-se plenos em si mesmos. Estarão a apresentar ao mundo exterior  essa linda realidade que está em seu interior. Toda sua plenitude será irradiada.
Vejam, amados! Tudo aquilo que buscam externamente está em seu coração: o amor, o poder e a sabedoria. Por isso o dissemos que em seus corações está tudo que necessitam. Absolutamente tudo! O pai é amoroso e lhes deu esse lindo presente. Usem-no. Sintam-no. É um instrumento divino de plenitude que o pai os concedeu.
Por isso, mestres amados, pedimos que se interiorizassem e sentissem seus corpos, pois assim estariam acessando seus sagrados corações e reconhecendo as energias de bem estar, equilíbrio e prazer que eles irradiam aos seus corpos, sempre que suas decisões ressoam com sua consciência espiritual.
Quanta complexidade por parte do Pai nesse processo energético! Sintam a benevolência de nosso Pai que os concedeu um instrumento completo que os levará à maestria e ao auto reconhecimento! Reparem, de outra forma, a simplicidade que há nesse complexo mecanismo, porque nosso Pai é sábio e amoroso.
Eu sou Nada e sou extremamente grata por terem me permitido que lhes trouxessem essa breve explicação sobre o sagrado instrumento que é seu Sagrado Coração. Utilizem-se dessa ferramenta divina.
Com todo meu amor e com grande emoção por esse sagrado momento.
Nada
Canal – Thiago Strapasson

 

O PODER DE DECRETAR - ABENÇOANDO O NOVO DIA... - APELO PARA QUE SEU DIA SEJA ABENÇOADO PELA DIVINA PRESENÇA!

APELO A PRESENÇA DIVINA



Em nome de EU SOU O QUE EU SOU,
Eu convido minha Presença EU SOU, esta parte de Deus em mim,
para estar comigo ao longo deste dia.

Eu peço, a minha Presença EU SOU,
para assumir o controle imediato de todas as minhas ações,
feitos, palavras, sentimentos e pensamentos.

Eu peço, minha poderosa Presença EU SOU
para agir através de mim ao longo deste dia,
para gerir minha vida.

Amém




EQUILÍBRIO E HARMONIA - A RAIVA E SUAS CONSEQUENCIAS

A cor da raiva





              Contar até dez já não está mais adiantando? Pudera! A raiva é uma emoção intensa, que costuma bagunçar nossa alma com a força de um tornado. Diferente da melancolia, que nos paralisa, a raiva requer uma ação, de preferência imediata. É quase impossível ficar parado quando “enxergamos tudo vermelho” na nossa frente. Nossos músculos se contraem como se fossem se mexer sozinhos (e se deixarmos, eles se mexem mesmo, na direção do pescoço de alguém).
        Você deve estar pensando que passaria muito melhor sem sentir-se inundado e subjugado por essa emoção. Mas é aí que você se engana, a raiva tem um papel a cumprir. Se bem utilizada, a raiva é benéfica, desde que em “doses homeopáticas”.
         
           Vamos relembrar um pouco das aulas de biologia sobre o sistema nervoso central. Nosso cérebro é uma máquina perfeita, que funciona milimetricamente para promover nossa segurança e bem-estar. Em uma situação de perigo, só há duas alternativas: atacar ou fugir. Nosso cérebro irá escolher a melhor alternativa, e a adrenalina terá preparado nosso coração, nossa respiração, músculos, pupilas, para sermos eficientes diante dessa situação. Esse mecanismo instintivo foi moldado na época em que vivíamos nas cavernas, e perigos reais nos cercavam a todo instante. Ele é a matriz de emoções e estados como medo, estresse, fobia... e raiva! O problema é que o perigo já não é mais um leão faminto. O perigo agora é subjetivo... O que não impede uma bela descarga de adrenalina!
            Mas, afinal, que benefícios a raiva poderia trazer à sua vida?
         Em primeiro lugar, a raiva tem algo a dizer, ou melhor, a reclamar. Ela está dentro de você porque existe alguma situação te agredindo de alguma forma. Não existe raiva gratuita, pois ela sempre é uma resposta à nossa realidade. Sabe um detector de metal? Pois bem, ela funciona de forma semelhante, e irá apitar para indicar que uma situação ou problema está tirando o seu equilíbrio.
            Quando você souber o real motivo da sua raiva, estará pronto para deixá-la ir embora. O exercício a seguir pode te ajudar a se despedir dela:
        Escolha uma cor que represente a sua raiva. Munido de lápis de cor, giz de cera, canetinha, ou qualquer outro material, deixe ela fluir para uma folha de papel. Faça algum desenho, pinte, ou simplesmente risque, bastante, com força. Eu sei, você já é grandinho para pintar e desenhar, não pega bem... Não tem problema, você pode fazer esse exercício mentalmente, imaginando uma tela em branco. Só que não vai ser tão divertido... Para finalizar, rasgue o papel em muitos pedacinhos, e jogue fora.
             Lembre-se que a raiva nos convoca à ação. A energia que você teria gasto esbravejando e tentando se controlar estará disponível agora, para que você se motive a fazer mudanças na situação que estava te agredindo e desequilibrando.

Raiva - É como uma doença que vai corroendo de dentro para fora, e causa prejuizos físicos, mentais e espirituais





  1. 1. R A I V A

  2. 2. RAIVA É UM SENTIMENTO DE PROTESTO, INSEGURANÇA, TIMIDEZ OU FRUSTRAÇÃO, CONTRA ALGUÉM OU ALGUMA COISA, QUE SE EXTERIORIZA QUANDO O EGO SENTE-SE FERIDO OU AMEAÇADO. A intensidade da raiva, ou a sua ausência, difere entre as pessoas. A raiva pode ser um sentimento passageiro ou prolongado (rancor).

  3. 3. ORIGENS DA RAIVA -DESEJO DE VINGANÇA.  Quando alguém foi de alguma forma insultado, ou prejudicado por outra pessoa, e sente o desejo que ela sinta o mesmo que está sentindo. 

  4. 4.A INVEJA -Uma pessoa pode sentir raiva de outra pelo fato desta ter algo que aquela gostaria para si, no entanto, como não possui recursos próprios para adquirir estes objetos de desejos, e pela sua imaturidade moral, passa a sentir raiva de quem os têm. </li>

  5. 5. O EGO - Uma pessoa pode sentir raiva de uma outra pelo fato desta ter afrontado ou ridicularizado o seu ego. A raiva, neste caso, é uma tentativa de proteção ao impor-se uma postura agressiva diante da afronta.

  6. 6. Uma pessoa que no seu íntimo tem a falsa percepção de superioridade em relação aos demais, quando se vê em uma situação em que não é compreendida ou aceita como gostaria que o fosse, utiliza-se da raiva como mecanismo de evasão dos seus instintos violentos, afligindo a todos que encontram-se ao seu lado. O INSTINTO DE SUPERIORIDADE 

  7. 7. A FAMÍLIA - Pode ocorrer quando os pais não dão a devida atenção aos filhos, desinteressando-se pelos problemas que venham a afligir a prole. Inconscientemente o indivíduo começa a ressentir-se, o que ao longo dos anos pode gerar raiva acumulada.

  8. 8.O TRÂNSITO - Segundo Joanna de Ângelis (Conflitos Existenciais) é bem comum acidentes automobilísticos devido a &quot;raiva malcontida&quot; de motoristas que não se conformam em serem ultrapassados por outros carros, e ao invés de facilitar a ultrapassagem terminam expondo o outro automóvel a perigos que podem resultar em um acidente.

  9. 9. A raiva é como uma doença que vai corroendo de dentro para fora, e que causa diversos prejuízos físicos, mentais e espirituais para o próprio enfermo e para as pessoas que a este acompanham. CONSEQUÊNCIAS

  10. 10. Como conseqüências da raiva podemos ter: Violência verbal Violência Física

  11. 11. ÓDIO - Que consiste numa ênfase de raiva, que geralmente dura mais tempo e acompanha um desejo contínuo de mal a alguém. </li></ul>

  12. 12. O comportamento agressivo, que se dá quando o indivíduo assume uma postura contínua de mau humor e raiva, pode ter sua origem em pequenas frustrações que no decorrer da vida se acumulam, e que não foram superadas através de diálogos compreensivos e do perdão ao próximo e a si mesmo. </li></ul>

  13. 13. O importante é saber conviver com ela,  &quot;dando-lhe voz&quot; para que expresse o que não queremos aceitar, o que não aceitamos perder e se estamos onde e com quem realmente desejamos estar. De nada resolverá sufocá-la, negá-la, aprisioná-la tal qual uma fera enjaulada, pois, mais cedo ou mais tarde, ela surgirá de uma forma desajeitada e prejudicial para nós mesmos e para o outro. A RAIVA ESTÁ NO NOSSO DIA-A-DIA http://www.elisabethsalgadoencontrandovoce.com/raiva.htm

  14. 14. A RAIVA É UM SENTIMENTO NATURAL DO SER HUMANO, MAS QUE NÃO DURE MAIS QUE UM RISCO NA ÁGUA. (Jiddu Krishnamurti- filósofo e místico indiano -1895-1986) 

  15. 15. No corpo humano, a raiva gera problemas no sistema nervoso central, disfunção das glândulas de secreção endócrina, distúrbios no aparelho digestivo e desequilíbrio psicológico.

  16. 16. Nenhum dos dois é bom para a saúde; enquanto a raiva, através de seu aspecto agudo e estressante proporciona uma revolução orgânica bastante importante, às vezes suficientemente importante para causar um transtorno físico agudo, do tipo infarte ou derrame (AVC), o ódio consome o equilíbrio interno cronicamente, mais compatível com o câncer, com arteriosclerose, com a diabetes, hipertensão crônica. Em termos práticos podemos dizer que a raiva, como uma emoção, não implica em mágoa, mas em estresse, e o ódio, como sentimento, implica numa mágoa crônica, numa angústia e frustração. http://virtualpsy.locaweb.com.br/index.php?art=322&sec=35

  17. 17. O PERDÃO Consiste em desistir de qualquer ressentimento quando se é, de alguma forma, prejudicado. Por isso existe quem considera o ato de perdoar como uma possível &quot;cura&quot; para a Raiva.

  18.  Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Raiva_%28sentimento%29 http://virtualpsy.locaweb.com.br/index.php?art=322&sec=35 http://www.elisabethsalgadoencontrandovoce.com/raiva.htm Imagens: Google Formatação: Iracema 04-03-2010

EQUILÍBRIO E HARMONIA - Faxina emocional: você conhece?

NOSSA NECESSIDADE DE LIMPAR NOSSOS SENTIMENTOS TÓXICOS




Muitas vezes percebemos que nosso nível de ansiedade e de tensão andam altos e nos sentimos muito cansados, esgotados, e não conseguimos entender o porquê dessa sensação. 

Isso acontece porque, quando começamos a nos questionar sobre valores da vida, ou antigas lembranças, problemas postos no depósito aparecem do nada e invadem de novo nossa vida, como se fossem atuais e presentes naquele momento.

Em um momento importante, você decide que a sua vida vai dar uma volta de 180 graus e por isso quer eliminar toda dor e mal-estar que a acompanham há algum tempo. Começa a fazer uma limpeza de pensamentos, uma liberação das energias bloqueadas, a busca do método mais adequado, e é por isso que todo o lixo ainda guardado na sua mente e ainda não eliminado vem à tona. Estabelece um novo diálogo com o seu eu, um diálogo de amor, de compreensão, um reencontro com você mesma para criar novos caminhos para a melhora da sua qualidade de vida: está começando a sua faxina emocional! 

Uma vez começado esse processo, você se sente bem mais otimista e positiva 

Logo no início desse processo de limpeza emocional, quase ao mesmo tempo em que pretende se livrar das dores, os órgãos do seu corpo parecem se revelar, colocando-se entre você e a cura, aumentando momentaneamente o sofrimento e a dor. Surgem várias perguntas: estou me curando de verdade? Será que estou agindo certo? Estou sendo sincera comigo? Estou pulando alguma etapa desse processo de renovação? Vai dar certo? Pode ser que esteja errada em alguma coisa? Por que tudo que faço não sai da forma certa?

Óbvio que não é você, efetivamente está fazendo muito bem isso, assim como tudo aquilo que inicia: o que acontece é que os sintomas e as sensações que voltam ao seu corpo “em limpeza” são as manifestações de que essa liberação começou a funcionar, assim como quando a cicatriz de um ferimento começa a coçar é o sinal de que o processo de cura está sendo efetivado.

Muitos sintomas voltam, sensações de solidão, momentos de depressão, angústias, saudade, choros, inflamações, dores, momentos de impotência, discussões são energias momentâneas que vêm para ir embora definitivamente. 

O mais importante nesse processo, às vezes dolorido, é conseguir não interromper esse ciclo de limpeza e insistir até a desintoxicação completa do corpo e do organismo. Isso significa reviver ou viver mais intensamente sensações que já foram registradas pela sua mente e que ficaram guardadas no depósito até quando, agora, estão sendo mexidas para serem eliminadas de vez. 

Da mesma forma como vive a mágoa das discussões com o seu companheiro, com seus filhos, com o seu chefe, essas reações, quando acontecem, servem para o seu inconsciente fazer você se lembrar de que ele existe, que está ligado em você e que está ajudando-a se defender, a reagir a todas as agressões. É um momento muito importante, fundamental nesse resgate, pois muitas pessoas pensam que estavam bem melhor antes de iniciar esse ciclo, em que todas as dores voltaram, até mais intensas, e é muito fácil desistir, parar, interromper o processo, deixando que o sofrimento físico e emocional assuma o corpo e a mente até conseguir esgotar todas as reservas de otimismo e as expectativas de cura.

Uma parte do seu processo de limpeza consiste em dar o tempo necessário para consertar os danos

Espero que esse não seja seu caso e que você esteja conseguindo limpar o seu emocional de todo o passado sofrido e dolorido, apesar das dúvidas, apesar do conflito entre o caminho mais curto e prazeroso e o caminho mais longo e dolorido, mas certeiro e duradouro. Aceitar o sofrimento enquanto a cura é alcançada é o preço que se paga, uma vez que o prazer é resultado do sofrimento e do investimento. 

Evite conflitos, brigas, discussões, reclamações nesse momento, abrindo espaço para que a força interior que sempre ficou latente se manifeste e leve você à paz e à serenidade. Percebendo que o seu corpo carregou por muito tempo o peso da dor física e da dor emocional, aceite que existe uma forte conexão entre aquela dor e o seu eu interior. Isso significa que uma parte do seu processo de limpeza consiste em dar o tempo necessário para consertar os danos, sabendo que não existe a opção do fracasso no processo, porque o aprendizado e a experiência são naturais e o resultado é sempre o crescimento e o bem-estar.

O equilíbrio nunca é uma constante, mas sempre a resultante de uma curva em que se alternam altos e baixos com o objetivo de favorecer o crescimento e o amadurecimento. O medo de que a dor e o sofrimento possam voltar é normal, mas, a partir do momento em que percebemos que são lembranças, precisamos nos conscientizar de que, se de fato são lembranças, isso significa que agora não existem, e é isso que importa. 

O sucesso do processo de limpeza é “saber”. Em todos os processos de limpeza existem momentos em que achamos que não estamos atuando a contento, assim como podemos ter a coragem de ir fundo no percurso. A questão não é ter medo, mas tentar resistir ao medo ou recusá-lo: precisamos aceitar e assumir uma postura complementar à situação, e não competitiva. O medo existe e faz parte da nossa estrutura, o trunfo é conseguir lidar com ele para atingir o nosso objetivo sem dúvidas e sermos vitoriosos e... emocionalmente limpos!


Postado por