sexta-feira, 8 de julho de 2016

O PODER DA ORAÇÃO - Que a Luz da tua alma cuide de ti. Oração Celta.

Que a Luz da tua alma cuide de ti.


Que te seja concedida uma sabedoria com o olho da tua alma,
para vislumbrares esse belo tempo de colheita.

Que tenhas o compromisso de colher a tua vida,
cicatrizar o que te feriu, permitir-lhe chegar
mais perto de ti e fundir-se contigo.

Que tenhas grande dignidade e consciência
do quanto és livre e, acima de tudo,
que te seja concedida a maravilhosa dádiva
de encontrar a luz eterna e a beleza que está no teu intimo.

Que sejas abençoado e que descubras
um amor maravilhoso em ti por ti mesmo.

SAÚDE E EQUILÍBRIO - Como evitar mau cheiro na sua vagina: 9 conselhos de ginecologistas

Cheiro anormal e que causa desconforto dever ser 

investigado


Embora não exista parâmetros para dizer se está dentro da normalidade ou não, o cheiro da vagina muitas vezes pode incomodar. Além disso, alguns maus hábitos podem alterar o equilíbrio da flora vaginal e, consequentemente, causar odores desagradáveis.
Resultado de imagem para Como evitar mau cheiro na sua vagina: 9 conselhos de ginecologistas

É normal ter cheiro na vagina?

É completamente natural que a vagina elimine secreções. Composta por células mortas e produtos da degradação do meio, ela naturalmente tem um cheiro e, de acordo com a ginecologista e obstetra Heloisa Brudniewski, nenhuma mulher deve se preocupar com este odor, que é suave e muitas vezes quase imperceptível e pode mudar de acordo com cada fase do ciclo menstrual. No entanto, quando ele estiver forte demais, diferente do habitual e causando incômodo, é sinal de anormalidade e hora de buscar orientação médica.

O que causa mau cheiro na região íntima?


Cheiro anormal e que causa desconforto dever ser investigado
Na vulva, parte externa do sistema reprodutor feminino, existem diversas bactérias e fungos que vivem em harmonia. A flora vaginal, no entanto, pode ser alterada a partir de determinados hábitos, como a alimentação ou prescrição de antibióticos. As infecções ou inflamações vaginais têm como um dos principais sintomas o corrimento acompanhado, geralmente, de mau cheiro.
A seguir, veja quais hábitos podem alterar a saúde da sua região íntima e, consequentemente, causar cheiro ruim na vagina.
Roupa justa – os tecidos justos impedem a respiração da região e facilitam a impregnação de fungos e bactérias nocivos. Para evitar, opte por peças mais larguinhas e feitas de algodão.
Higiene excessiva – pelos e secreções são essenciais para a proteção da região. Ao lavá-la muito, a tendência é que as bactérias e o fungos que antes viviam em harmonia, se proliferem desregradamente e causem doenças. Para evitar, faça a higienização normal durante o banho – dois por dia é suficiente.
Higiene insuficiente – ao mesmo tempo, deixar de higienizar a região também é um problema, já que o suor e a secreção em excesso pode causar coceira e outras doenças. Para evitar, lave todas as dobras com cuidado durante o banho utilizando sabonete neutro, sem cheiro e sem cor.
Sabonete inadequado – sabonetes que limpam excessivamente ou que possuem substâncias químicas para alterar o cheiro ou a cor do produto podem causar irritações. Para evitar, opte pelo sabonete neutro, sem cheiro e sem cor.
Ducha vaginal – lavar o canal é arriscado porque altera toda a região, além de causar micro lesões. Para evitar, faça a higienização apenas por fora porque a vagina é capaz de se autorregular.
Absorvente diário – o produto abafa a região. Para evitar, utilize apenas no fim da menstruação. No dia a dia, prefira as calcinhas de algodão.
Além disso, outras características individuais e que não necessariamente tenham relação com maus hábitos também podem influenciar no odor da região. São elas:
Transpiração excessiva – para evitar, troque as peças íntimas com frequência e opte por tecidos frescos de algodão.
Vazamento de urina – antes de tomar qualquer atitude é necessário investigar a causa dos escapes. Para evitar, seque sempre a vulva e sempre troque a calcinha molhada.
Excesso de peso – as dobrinhas formadas na pele também podem causar o problema. Para evitar, lave e seque com cuidado a região e, após o banho, fique um tempo sem roupa.
ESCRITO PORBEATRIZ HELENA

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - 5 dicas de masturbação que você provavelmente ainda não tentou (mas deveria)

Aproveite seus momentos a sós para experimentar gostos e possibilidades

Aproveite seus momentos a sós para experimentar gostos e possibilidades
Atenção: Esta matéria contém teor sexual e é imprópria para menores de 18 anos.
Quando se trata de se masturbar, a maioria das mulheres tem um conjunto específico de movimentos que garantam o clímax de cada uma. Mas, mesmo que o seu método funcione como um encanto, tudo que vira rotina ao longo do tempo pode começar falhar um pouco. Mande o marasmo da masturbação embora com estas 5 melhorias.

Intensifique seu prazer

1. Se masturbe quando estiver sozinha
A maioria das mulheres diz que não consegue ter orgasmos porque tem medo que alguém na casa vai ouvi-los e tem vergonha. Aí, acabam tendo orgasmos tímidos. Por esse motivo, tente se masturbar quando você tiver certeza de estar sozinha. Experimente essa liberdade, mesmo que você não esteja de bom - ou nesse - humor. É como descobrir o que é preciso para que você fique feliz. Não importa o que mais esteja acontecendo no seu dia, se você achar que a casa está vazia e você está sozinha por um tempo, pare o que está fazendo e comece a brincar com você mesma.
2. Molhe os seus dedos
Quando estiver pronta para começar, comece lambendo os dedos antes da estimulação do clitóris e você provavelmente terá o mais próximo da sensação do sexo oral através de autoestímulo. Além disso, a umidade ao tocar seu clitóris realmente estimula você a ficar ainda mais molhada. Apenas lamba a ponta do seu dedo antes da estimulação do clitóris e você verá que fará toda a diferença na velocidade e força de seu orgasmo.
3. Mude a sua técnica
Variedade é o que apimenta sexo até mesmo o tipo que você faz com você mesma. Se você normalmente se estimula posicionando seus dedos em diagonal sobre seu clitóris, tente variar sua técnica o acariciando em movimentos de cima para baixo. Outra opção é usar o dedo para traçar círculos em torno de seu clitóris sem tocá-lo diretamente. As terminações nervosas serão indiretamente estimuladas, o que ajuda a construir um monte de tensão e excitação no seu ponto de prazer.
4. Invista em um novo vibrador
As mulheres precisam de estimulação do clitóris para atingir o orgasmo e os vibradores foram fabricados por essa razão. Se você só estiver usando os dedos até hoje, é de experimentar algumas opções de brinquedos. Alguns, facilmente encontrados em lojas pela internet têm frete grátis e preço acessível.
5. Utilize as duas mãos
Finalmente, experimente usar as duas mãos. Enquanto uma brinca feliz em seu jardim privado, deixe a outra explorar. Agarre seus seios e aperte os mamilos para ter prazer sexual potencializado. Acaricie seu corpo. Passe a mão livre e lentamente por sua pele. Mergulhe na sua própria sensualidade. Confie em você e seja seu melhor amante.
ESCRITO PORCAMILA SILVA

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - 7 fatos curiosos sobre seu clitóris que talvez você não conheça

O clitóris é a única parte do corpo projetado exclusivamente para o prazer

Todo mundo sabe ou já ouviu falar sobre o poder de um clitóris. Mas você sabia que ele é o único órgão do corpo humano dedicado inteiramente ao prazer? Que ele é bem maior que aquilo que conseguimos ver, porque se projeta dentro do ventre feminino, ao redor do canal vaginal, comprimindo a vagina quando alcança a ereção? Conheça outras curiosidades sobre o clitóris.

7 verdades sobre o clitóris


1. É extremamente sensível
O clitóris contém, pelo menos, 8 mil terminações nervosas sensoriais, enquanto o pênis tem cerca de 4 mil. Isso faz com que essa pequena área seja a parte mais sensível da zona erógena de uma mulher. E enquanto o clitóris é um órgão muito pequeno, suas sensações podem ser tão poderosas que se espalham por toda a área pélvica da mulher, afetando 15 mil outras terminações nervosas.
2. É muito parecido com o pênis
Na verdade, todos os bebês, a partir da concepção, têm exatamente o mesmo tecido genital. Em cerca de 12 semanas, a genitália de cada bebê começa a se diferenciar entre o que formará o pênis ou os lábios. Portanto, de certa forma, tanto clitóris quanto pênis são os mesmos tecidos colocados juntos de uma maneira diferente. O clitóris tem a glande, um prepúcio (também conhecido como a capa) e um tecido erétil que incha quando é estimulado.

3. O órgão também cresce
O clitóris realmente cresce durante a vida de uma mulher. Não, ele não se "estende" ou "alarga" por conta da quantidade de diversão sexual. Seu crescimento é resultado de alterações hormonais do corpo da mulher. Quando a puberdade de uma menina começa, seu clitóris começa a aumentar de tamanho. Aos 32 anos, ele será quase quatro vezes maior, e após a menopausa, será cerca de sete vezes maior do que era no momento do nascimento.
4. Está lá apenas para o sexo
O clitóris é a única parte do corpo projetado exclusivamente para o prazer. Assim, enquanto outras partes do corpo usados ​​para o prazer sexual têm, pelo menos, um outro propósito para existir, seu clitóris está aí apenas para satisfazê-la. Aproveite.
5. Cada fêmea tem um
Todos os mamíferos do sexo feminino têm um clitóris. No entanto, nós, seres humanos somos uma das poucas espécies que evoluiu para realmente usar o clitóris para seu prazer sexual. Isso não significa que outras fêmeas de mamíferos não possam ter orgasmos, já que muitos outros mamíferos sentem prazer sexual, assim como nós.
6. Ele pode ser um aliado do orgasmo
Orgasmos vaginais existem, mas são complicados para uma grande parte das mulheres conseguirem. Apenas 30% das mulheres são capazes de atingir o orgasmo através apenas da penetração.
7. Eles são todos diferentes
Alguns são pequenos, alguns são grandes, alguns estão escondidos e alguns se sobressaem mais. Há um aumento considerável no seu tamanho quando estimulado, mas alguns se escondem sob o capô. Outros exigem muita pressão, cada pequeno botão é tão único como a mulher ligada a ele. Conhecer como funciona e como usá-lo para produzir prazer é apenas uma parte de conhecer a si mesma, ou a sua amante.
Resultado de imagem para 7 fatos curiosos sobre seu clitóris que talvez você não conheça
ESCRITO PORCAMILA SILVA

DESPERTANDO CONHECIMENTO - Haloterapia, a Terapia do Sal - melhora o sistema respiratório e combate a depressão - conhecendo um pouco mais...

A Haloterapia, a Terapia do Sal



A haloterapia procura igualar as condições da espeleoterapia (do speleos = gruta grego), um tratamento que era praticado em minas de sal na Europa Oriental desde o início do século XIX.
Hoje em dia algumas termas e spas da Europa já utilizam este método para prevenir e tratar problemas respiratórios e de pele dos seus clientes.
A haloterapia pertence à categoria das terapias físicas – terapias holísticas, muitas associadas com os tratamentos das termas da Europa Oriental. Na antiga União Soviética, os investigadores juntaram-se para desenvolver terapias físicas a fim de evitar os custos e os efeitos secundários das terapias que usam medicamentos.
A Rússia consagrou-se líder mundial na criação e desenvolvimento de terapias físicas cada vez mais eficazes. A maioria das pesquisas e ensaios clínicos até aqui relatados, principalmente em jornais Russos, focalizaram a haloterapia eficaz no tratamento da asma e da bronquite crónica.
A maioria das terapias com medicamentos em doenças respiratórias têm apenas efeitos paliativos, e muitas têm efeitos secundários significativos. Assim, uma terapia física como a haloterapia é necessária. A sua excelente acção, a um custo modesto, faz dela um tipo muito atractivo de medicina alternativa.
A base da terapia do halo (terapia de sal) é a espeleoterapia, isto é, a cura na atmosfera de cavernas de sal. De acordo com factos antigos, os monges medievais levavam o doente às grutas de sal e deixavam-nos respirar as partículas de sal, criadas quando os monges esmagavam as estalactites.
A haloterapia começa a ser cada vez mais utilizada em termas e spas, ela cria uma atmosfera relaxante, suave e confortável para os clientes, para o seu bem-estar, ao mesmo tempo que cuida das suas necessidades terapêuticas, pois é um dos métodos mais eficazes para prevenir, tratar e reabilitar doenças respiratórias, de pele, alérgicas, e está também indicada para fumadores.

Vem ganhando espaço como uma excelente prática para a cura de doenças respiratórias, da pele, ou depressão. Halos, que vem do grego sal, e esta terapia alternativa é praticada desde a Idade Média. Foi por essa altura que mineiros poloneses começaram a testemunhas sobre o quanto sua função respiratória e capacidade pulmonar haviam sido melhoradas depois de trabalhar nas cavernas de sal. Nos dias de hoje pode-se recorrer ao tratamento num spa, ou utilizando métodos caseiros.

Como usar a terapia em casa

A Haloterapia é baseada nas propriedades naturais do sal marinho. Nos spas de sal, a sessão é realizada um quarto onde o chão e as paredes estão totalmente cobertos por esta substância, e respira-se uma névoa seca de sal. As partículas que inundam a sala acabam por ser absorvidas pelo sistema respiratório, invadindo tórax e pulmões. Gradualmente, essas partículas erradicam as bactérias, curando as afeições respiratórias, e também estimulando o sistema imunológico.
Os resultados dos estudos clínicos, publicados no periódico New England Journal of Medicine, demonstraram que este tratamento proporciona um suporte para a respiração. A solução salina hipertônica cria uma função pulmonar melhorada, limpando o muco de maneira acelerada. É possível curar condições como a asma brônquica, fibrose cística e bronquite.

Visando a depressão, esta terapia deve ser mesmo realizada num spa. Ao permanecer sentado no ambiente totalmente branco é possível atingir um nível profundo de relaxamento, trabalhando o estado emocional. Recomenda-se de 2 a 3 sessões semanais para casos de depressão considerados realmente graves.
As pesquisas também demonstraram que estas sessões são benéficas no tratamento deeczema.
Em casa poderá usar diferentes métodos. Se possuir uma banheira, prepare um banho realmente quente, e adicione 800 gramas de sal. Para limpar os pulmões, acrescente 20 gotas de óleo essencial, ou de eucalipto, ou de toranja; se quer mesmo é relaxar, adicione óleo de lavanda; para revitalizar e energizar, opte pelos óleos de alecrim, ou hortelã. Durante o banho, apague as luzes, coloque uma música relaxante, e permaneça na imersão por 20, ou 30 minutos. Há que beber muita água durante, e após o banho.
Outro método caseiro é ligar o chuveiro no quente, e sem molhar-se, esfregar o sal preparado com o óleo essencial por todo o corpo. Neste processo o sal esfolia, permitindo que o óleo essencial penetre na pele, enquanto o vapor da água permite que as partículas limpem o sistema respiratório. Depois de 10, ou 15 minutos, poderá enxaguar o corpo. Além do relaxamento e dos pulmões limpos, também terá uma pele sedosa e macia.
Para tratar somente doenças respiratórias, principalmente em crianças, há que ter um nebulizador. Coloque a mesma receita dentro do aparelho, e utilize a máscara de respiração.Em casas especializadas poderá encontrar sal do mar em seu estado puro. Ou poderá comprar o sal já preparado com os óleos essenciais.