quarta-feira, 13 de julho de 2016

SAÚDE E EQUILÍBRIO - A beleza vem do estomago! É, isso é uma mulher....

A beleza vem do estomago!

Leite e seus derivados (como o queijo) estão presente em rituais de beleza há anos.  Um ótimo exemplo eram os famosos banhos de leite semanais que Cleopatra tomava antigamente. Mas não é preciso tomar banho com leite para desfrutar das maravilhas que ele pode fazer com a sua saúde e beleza.
Você sabia que um copo de leite reúne cálcio, potássio, Vitamina A, B6, proteína e muitos outros ingredientes, que juntos, ajudam a manter a pele e o cabelo macio e brilhante (veja o estudo).
Outro grande benefício proporcionado pelo leite e derivados é uma grande arma contra as tão indesejáveis TPMs. Metade da população mundial de mulheres que menstruam admitem sofrer com sintomas da TPM. Para diminuir este mal estar pela metade basta consumir a quantidade necessária de cálcio por dia.
Pesquisas mostram que mulheres que consomem 1200mg de cálcio por dia durante 3 meses diminuem pela metade sintomas clássicos como: depressão, irritação, cólicas, sonolências entre outros.
Portanto uma dieta rica em queijos, leites, manteigas e outros derivados pode ajudar e muito. Quem disse que a beleza está somente nos olhos de quem ve, ela também esta no estomago!
É, isso é uma mulher....


E esse é o padrão de "beleza" que a mídia e a moda atual nos impõem todos os dias. 
Isso é o que vemos nos desfiles pelo país afora mesmo depois de muitas críticas a excessiva magreza das modelos das passarelas.
Na época da Renascença o padrão “gordinha” era sinônimo de beleza pois demonstrava que a família da referida mulher era abastada. Na Idade Média, a ideia de fertilidade, imposta como contraponto de uma época de matanças ocorridas nas cruzadas, trazia uma mulher de quadril largo e ventre avolumado. 
Depois, os mitos do cinema como Greta Garbo, Grace Kelly, Ingrid Bergman trouxeram um padrão de beleza mais clássico. Já Audrey Hepburn mostrava a beleza magra e esguia.
Marilyn Monroe era sensual, voluptuosa, com as formas arredondadas e lábios carnudos.
Mas, em meados da década de 60, a londrina Twiggy estabeleceu o padrão de beleza esquálido, que volta hoje com força total.
Como conseqüência desse novo padrão de beleza, uma ânsia pela busca do corpo perfeito tem levado muitas mulheres a tomar atitudes de auto-destruição. Além das cirurgias plásticas realizadas sem qualquer motivo, meninas estão desenvolvendo cada vez mais cedo doenças como anorexia e bulimia. 
Este é um problema vivenciado desde a década de 80 com as grandes tops que imprimiram uma imagem de magreza cada vez mais acentuada. 
Blogs e sites dão dicas de como ficar mais magras. As meninas se comunicam através desses ou de outros sites como os de relacionamento incentivando uma a outra a comer cada vez menos. 
Eu gostaria de levantar aqui no meu blog a bandeira da beleza natural, sem sacrifícios, sem padrões impostos, sem neurose.
Hoje ninguém consegue comprar roupas em grandes magazines pois os tamanhos todos diminuíram. Eu me lembro bem que há 10, 15 anos atrás quem usava tamanho 44 não era gorda. E o 44 era o correspondente ao M. Hoje o 44 não existe mais em lojas normais, só em lojas de tamanhos grandes e corresponde ao GG!!!
 O importante é ter um corpo saudável, um organismo funcionando normalmente e auto-estima, auto aceitação.
Precisamos novamente de um movimento de valorização da beleza real, sem silicone, sem plásticas, sem fome e sem remédios, cirurgias de redução de estômago e outras violências mais.
Juntas, pela beleza real!!!!

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - AUTOESTIMA – CUIDAR DE SUA APARÊNCIA FAZ BEM PARA SAÚDE

AUTOESTIMA – CUIDAR DE SUA APARÊNCIA FAZ BEM PARA SAÚDE





Eu me amo eu me adoro. Eu não consigo viver sem mim
Eu me amo eu me adoro. 
Eu não consigo viver sem mim

CUIDANDO MELHOR DE VOCÊ MESMA


Você mais do que ninguém merece ser feliz em tudo o que deseja para si! Ame-se. Busqueatitudes que tragam benefícios para sua vida.
Você está cansada ultimamente e não tem vontade ou motivação para dar um passo que seja para mudar. Levante-se! Olhe-se no espelho, veja sua aparência e observe o quanto você tem de belo para mostrar para si mesma e às pessoas que estão em sua volta todos os dias e até mesmo aquelas que ainda não conhece, mas que notam você passando nas ruas.
Procure conversar com pessoas otimistas, que sempre tenham coisas boas, novas e interessantes para lhe acrescentar. Entre em lugares que sejam frequentados por pessoas boas e lhe transmita um ambiente saudável para voltar outra vez.
Pare de ter pensamentos negativos acerca de si. Quando estiver com pensamentos negativos ou melancolia procure alguém para conversar ou vá para o salão de beleza e procure ficar radiantepara você e aos olhos de outras pessoas ou de seu companheiro (a), caso o tenha. Pois seu companheiro (a) precisa de você e quer com certeza vê-la bem de saúde e sempre maravilhosa com um sorriso largo e feliz, se gostando muito. Isso faz bem para você e automaticamente você acaba fazendo bem á ele.
Sua aparência demonstra seu estado de espírito. Se você está triste, doente, alegre, desanimada etc. Então, o espelho com certeza lhe avisa que você deve mudar rapidamente seu aspecto e muitas vezes o melhor é radicalizar mesmo. Passeie, vá ao Shopping e tome aquele banho de roupas novas, cabelo novo, unhas novas e é claro, você renovada. Mas só isso não recupera aautoestima. Você tem e precisa querer mudar o que está lhe incomodando e tratar com carinho de você.

BAIXA AUTOESTIMA – O QUE PODE CAUSAR


A baixa autoestima têm uma diminuição da atividade do sistema imunológico.Consequentemente um risco maior de desenvolver doenças como infartos, acidentes vasculares cerebrais (AVC), doenças respiratórias e gastrointestinais. Essas pessoas, além de sofrerem mais com estresse e depressão, têm menor disposição para fazer exercícios físicos ou manter uma dieta saudável. Até mesmo uma tendência maior em abusar de bebidas alcóolicas, drogas e medicamentos que desinibe dores e os calmantes. Essa percepção negativa de si mesmo pode desencadear sintomas como: pressão arterial alta, problemas gastrointestinais, sentimentos de raiva, culpa e até depressão. Sai dessa! 
Você quer. Você pode.  Você consegue!

DICAS PARA MELHORAR A AUTOESTIMA


Não tenha receio de usar uma cor de esmalte diferente das cores que costuma usar, oumaquiagem, um corte de cabelo novoroupas modernas entre outras coisas. FaçaOuse!
Não pode ter medo de ser feliz. Saiba o quanto estas transformações fazem bem para suaautoestima e contribui com sua saúde mental e física. Experimente novas atividades e novas abordagens para enfrentar os problemas. Pode entrar numa aula de dança de salão, que deixa você em harmina com seu corpo e mente. Convide seu marido ou namorado, pois é uma terapia para o casal e o sexo e o relacionamento se torna mais gostoso para os dois. Outras atividades que faz bem são a prática do Yoga, Meditação, exemplo.
Expresse seus direitos, emoções e sentimentos respeitando as pessoas. Saiba que não deve preocupar-se em ser perfeita. Não fique lamentando o tempo todo. Você ganhará tempo agindo. Deve apenas focar no que você realmente quer e traçar metas.
Aprenda com seus erros. Não se puna. Tenha perseverança e não se compare a ninguém.
Não tenha nenhum preconceito se precisar de ajuda de um profissional, exemplo umPsicoterapeuta. Pois é um grande passo para você que por ter reconhecido que este tipo de ajuda é necessário, já está tomando a decisão correta e se valorizando.
Se você ficar bem tudo fica mais leve e fácil de lidar. Procure usar mais esta frase diariamente: Eu me amo, eu me adoro! Eu não consigo viver sem mim!
Cuidar bem de você. Isso é o que importa!

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Todas As Dicas Mais Importantes Sobre EFT ( técnica de libertação emocional) Crenças Limitantes Que Nos Torturam Diariamente...

Todas As Dicas Mais Importantes Sobre EFT


tecnica-de-eft
Algum dia você já ouviu falar na acupuntura emocional? Se você não gosta de agulhas, mas ainda assim, prefere desfrutar damedicina natural, ficará feliz em fazer descobertas sobre essa área de atuação!
técnica de EFT – que é mais conhecida como técnica de libertação emocional – foi desenvolvida por Gary Craig e sua descoberta – possui menos de duas décadas.
O processo de EFT atua no campo mental, estimulando o cérebro a trabalhar eficientemente com as emoções e sentimentos.
Gary desenvolveu essa metodologia – motivado a ajudar o ser humano a se libertar das emoções negativas.
Durante anos ele atuava com outros colegas na Cinesiologia e com outras medicinas alternativas, inclusive já cansado das longas terapias que pareciam intermináveis na cura de problemas associados, Gary buscou algo que pudesse maximizar o potencial de cura, mas utilizando procedimentos e ações mais simples, sem que a eficiência fosse perdida.
A busca de Gary em ajudar as pessoas adveio principalmente porque ele sempre viu nas fobias e patologias psicológicas e emocionais – uma forma de sofrimento sem precedentes.
E sabendo da alta capacidade humana – eis que estudou e criou o EFT.
Em que consiste a técnica de EFT?
Você já ouviu falar em estímulos dos meridianos?
Esse termo quer dizer, estímulos que podem acontecer em partes específicas do rosto ou do corpo.
pontos-do-eft
Pontos de estímulo dos meridianos no corpo
Ou seja, por meio de leves batidinhas com as pontas dos dedos, nessas regiões, o indivíduo sintoniza onde há falhas emocionais, gerando certo desbloqueio, causando assim, o equilíbrio de energia, removendo traumas, aflições, ansiedades – liberando todo o fluxo do sistema energético humano.
Fazendo com que haja cura e progresso associado a outros tipos de terapias.
Segundo Gary, toda energia negativa voltada às emoções e sentimentos, são geradas provenientes desse desequilíbrio. Possibilitando como consequências, problemas graves na saúde.
Essa energia é como um condutor – que leva o indivíduo – a sentir tristeza, alegria, bem-estar, depressão ou medo. E por isso, diariamente o EFT deve ser utilizado para aumentar a capacidade de saúde e cura da pessoa.
Quando uma parte do corpo não vai bem, e isso pode se mostrar em forma de doença física também, quer dizer que essa região possui bloqueio energético e precisa de ajuda, para que dessa forma – essa “obstrução” seja eliminada, no intuito de promover qualidade de vida.
Portanto, quando a energia não circula de maneira adequada, vários sintomas estão associados, como:
  • Dores de cabeça.
  • Falta de ar.
  • Sensação de morte eminente.
  • Entre outros.
Sendo assim, a técnica de EFT é uma poderosa aliada de cura bioenergética – levando o indivíduo a entender melhor o funcionamento de seu corpo, permitindo que o organismo se regenere naturalmente.
Na verdade, o EFT tem sido tão eficiente que não somente tem ajudado problemas de fobias e traumas, mas os de relacionamento e socialização também.
Ajudando o ser humano a ter mais equilíbrio e bem viver nas demais associações e interações do cotidiano.
Como aprender a aplicar a técnica da EFT?
A técnica é ideal para as pessoas que buscam e acreditam na autocura.
Outro detalhe é que essa medicina alternativa, funciona de modo rápido – quanto aos resultados. O que se mostra ainda mais proveitoso para o corpo e a saúde.
Portanto:
pontos-de-eft-no-rosto
Estes são os pontos de acupuntara com dos dedos usadas pelo EFT

  1. Use as pontas dos dedos para fazer leves batidinhas.
  2. Os pontos de trabalho são: rosto, mãos e peito.
  3. Sobre cada ponto, devem ser dadas de 8-10 leves batidas.
Em seguida, ao realizar as batidas é preciso manter uma frase para que haja o desbloqueio perante o problema, exemplo: “Não consigo arranjar namorado”!
A frase sempre envolverá o problema sentido – seja ele qual for. E repeti-lo, conforme for batendo no ponto, irá tratar a questão.
Pontos do EFT
Principais pontos do EFT
Principais pontos no corpo usados pela EFT

Preferencialmente a pessoa deve fazer uma sessão de EFT completa, seguindo a ordem do ponto 1 ao 12.
Seguem informações:
  1. Ponto da mão – ao lado da mão.
  2. Ponto no topo da cabeça – no centro do seu crânio
  3. Ponto da sobrancelha – no início da sobrancelha em direção ao nariz.
  4. Ponto no canto do olho – direcionado no osso do canto externo do olho.
  5. Ponto debaixo dos olhos – ossinho debaixo dos olhos.
  6. Ponto debaixo do nariz – aplicação entre a parte inferior do nariz e parte superior do lábio superior.
  7. Ponto no queixo – entre o lábio inferior e o queixo.
  8. Ponto no osso da clavícula – posição interior da clavícula.
  9. Ponto debaixo dos braços – debaixo das axilas.
  10. Ponto no interior da unha – do polegar.
  11. Ponto no interior da unha – do dedo indicador.
  12. Ponto no interior da unha – do dedo do meio.
  13. Ponto no interior da unha – do dedo mindinho.
Portanto, aproveite e comece hoje mesmo a fazer a técnica do EFT e permita-se sentir os efeitos de cura!

Crenças Limitantes Que Nos Torturam Diariamente


Crenças-limitantes e-o-eft
Dizem que os maiores sabotadores que existem no mundo, estão dentro do próprio ser humano!
São aquelas feridas, aquelas dores, medos, receios, sintomas físicos e emocionais que aprisionam e puxam o indivíduo para baixo, cada vez mais.
Algo dentro delas as paralisa, e as impede de progredir.
Isso acontece por causa das crenças limitantes, essas crenças têm associação com sentimentos e pensamentos, que muitas vezes nem são percebidos, mas que acabam por impedir o sucesso e o crescimento profissional e/ou pessoal.
Quais são as maiores crenças limitantes que existem?
 
  • Medo de vencer um problema
  • Resistência para a conquista de algo
  • Dúvida por qual caminho tomar, aceitando qualquer tipo de resultado

A partir do momento que o indivíduo passa a ter conhecimento sobre suas crenças limitantes e de tudo que o faz refém de si mesmo, adquire consciência sobre as principais coisas que o atrapalham em seu desenvolvimento e sucesso, dessa forma, fica muito mais fácil criar um plano de ação – na missão de acabar com todos os empecilhos que o impede de prosperar, superar e vencer.
O uso do EFT (Emotional Freedom Technique) com suas técnicas e metodologia, será capaz de fornecer todo o amparo para desenvolver a mudança necessária para o alcance dos objetivos.
As crenças limitantes são tão prejudiciais como o veneno da serpente, pois, aos poucos vai minando todas as forças do indivíduo, tomando parte de todo seu corpo, deixando-o chegar a um ponto de fracasso completo e inanição emocional.
Essas crenças podem controlar ações, escolhas, e pior, sempre resultar em problemas e na piora da situação.
Por esse motivo se torna tão vital conhecer profundamente os benefícios da EFT.
É preciso entender esses sabotadores internos, que estão ligados aos medos, aos pensamentos negativos, a insegurança que tanto atrapalham o desenvolvimento humano e que promove a estagnação na vida.
Responda:
  • Quantas vezes você ficou desanimado/a?
  • Quantas vezes deixou de acreditar nos próprios sonhos?
  • Quantas vezes abandonou um amor, porque não conseguiu lidar com as diferenças?
  • Quantas vezes deixou de acreditar na felicidade?
  • Ou quantas vezes abriu mão de um relacionamento estável e duradouro – por medo?
  • Quantas vezes deixou para trás uma dieta, porque não conseguia permanecer nela por muito tempo?
  • Ou quanto tem sofrido por causa de um hábito ruim e negativo que tem dificuldade em mudar?
crenças-limitantes-eft
Descubra quais são as suas crenças limitantes com a ajuda do EFT- Emotional Freedom Technique
Caso tenha se identificado com algumas dessas perguntas, é provável que esteja sendo contaminado/a por meio das crenças limitantes, aqueles sabotadores internos que só te puxam para baixo, porém, todo ser humano tem o controle para afastar essas influências e o EFT pode ajuda-lo nisso.
Justificativas que envolvem: “Eu não consigo fazer isso, ou eu não posso ter isso porque”… São crenças limitantes, nocivas à vida!
Quaisquer tipos de crenças limitantes enterram o ser humano, dia após dia, até engoli-lo por completo, eis que surgem doenças de todos os tipos e níveis, como depressão, síndrome de munchausen, síndrome do pânico e tantas outras patologias – que podem ser provenientes de ações que se manifestam negativamente.
Como o EFT pode ajudar na superação dessas crenças limitantes?
método com EFT ( Emotional Freedom Technique) vai tratar o problema de maneira natural, fazendo com que seja possível alcançar a superação do obstáculo e dor, transformando a situação da crença limitante em um resultado positivo, de conquista e desbloqueio energético – tudo isso produzido naturalmente, através de comandos.
Falamos anteriormente sobre o EFT e seus efeitos. – CLIQUE AQUI para ver o ARTIGO.
A grande vantagem do EFT é que seja qual for a crença limitante que está incapacitando suas habilidades, comprometendo seu desenvolvimento e lhe enfraquecendo como ser humano – pode ser convertida e mudada, por meio das técnicas utilizadas.
Quem é o inimigo?
As crenças limitantes são todos aqueles pensamentos negativos que se tem desde a infância, e que com o tempo ficam enraizados, impedindo o indivíduo de alcançar as metas que tanto deseja, fazendo-o desistir de sonhos, antes mesmo da tentativa em realizá-los.
Mude a linha de pensamento!
Essas crenças que limitam, começam com a palavra não, ou são negativas sobre as próprias capacidades. Um grande passo para mudar esses pensamentos, é conseguindo reconhecê-los.
Criando novas crenças – como?
Deve-se estabelecer novas crenças, para anular as crenças limitantes.
Sendo assim, acione as frases chaves para que novas crenças sejam geradas!
Primeiro é preciso dizer a frase negativa, depois a positiva – mudando essa realidade, e a medida em que cada palavra for dita, os pontos devem ser tocados em sequência.
É importante acreditar em si mesmo, acreditar no próprio potencial, para que assim, se vençam as lutas!
Sucesso!
 
escrito por Rosely Rodrigues

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - AUTO ESTIMA : O EXERCÍCIO DE SE AMAR - O poder da autoestima nos relacionamentos - Para Melhorar a Autoestima – Como se Amar mais, Causas

Para Melhorar a Autoestima – Como se Amar mais, Causas

Você se ama? Uma pergunta que não deve calar e de grande importância para melhorar a autoestima.
Em primeiro lugar devemos se amar, gostar de si mesmo e aceitar os defeitos. Ninguém é perfeito, todos temos falhas, visíveis ou não, algumas delas podemos melhorar, outras é impossível, é aí a hora de focar nas nossas qualidades.
Muitos defeitos podem ser corrigidos com plásticas, serem disfarçados com um look especial, mas além da aparência, uma boa autoestima resolve muitos problemas.
Muitas pesoas se veem diferente do que realmente são, constroem uma autoimagem e se vê de forma distorcida no espelho, que pode ser mais gorda do que realmente é ou mais magra , vê defeitos que não existem e torna-se uma pessoa insatisfeita consigo mesma, infeliz e segundo ela feia.
A autostima deturpada é a causa de muitos problemas, e é criada ao longo da vida, por culpas, e experiências negativas sobre si mesma.
Nunca é tarde para ser feliz, e você pode modificar isto, veja como:

Dicas para melhorar a autoestima


 – Devemos focar em nossas qualidades e não deixar os defeitos sobrepor as qualidades.
 – Evite o excesso de cobrança e o perfeccionismo.
 – Olhe de verdade para você, quem sou? Quais são minhas habilidades?
 – Pondere os pontos positivos e os negativos da sua personalidade.
 – Seja realista sobre o futuro, o que quer construir.
 – Anote situações que considera a causa de sua baixa autoestima e defenda-se dos sentimentos negativos.
 – Conviva mais com sentimentos positivos, evidencie coisas boas com fotos para recordar, cartas ou presentes.
 – Pratique atividades prazeirosas e que gosta mais vezes.
 – Tenha tempo para se divertir, praticar um hobby ou fazer boa ação.
 – Evite lamentos, converse coisas boas, cultivo o sorriso, ele é fundamental para melhorar a autoestima e o humor.
 – Cultive boas amizades e relacionamentos saudáveis.como-melhorar-a-autoestima-melhorar-bem-estar-22
 – Mantenha uma alimentação saudável e equilibrada.
A autoestima não deve ser de menos e nem de mais. Alguns fatores da vida podem interferir diretamente sobre nossa autoestima, como perda de um ente querido, bullyng, abusos sexuais ou físicos, relacionamento destrutivo, relações tóxicas, fim de relacionamento, ansiedade, perda de emprego, pensamentos negativos, pressão e meta rígidas, preconceitos, obesidade e influências hormonais.
Todas estas informações podem te ajudar melhorar sua autoestima, começar se enxergar como realmente é e amar-se mais.

O poder da autoestima nos relacionamentos



Autoestima tem o poder de afastar relacionamentos ruins, a autoestima ajuda a manter o relacionamento saudável, equilibrado e atrai felicidade.

Dicas de autoestima para conquistar relacionamentos mais saudáveis e equilibrados.

O amor, como todo outro sentimento, vem de dentro. E, para sermos capazes de amar alguém, precisamos antes de mais nada amar a nós mesmas. Afinal, nós somos a única pessoa certa que teremos em nossa vida até o final, a única pessoa que nunca vai deixar de lutar por nós, de se preocupar com nossas necessidades, de defender nossos interesses…

Todas as outras pessoas em nossa vida são variáveis na equação dos nossos relacionamentos e nós somos a única constante. Se não conseguirmos amar a nós mesmas, não seremos boas amantes também.

Com isso em mente, trouxe essas dicas sobre autoestima para conquistar relacionamentos mais saudáveis e equilibrados.



1. Autoestima tem o poder de afastar relacionamentos ruins:

Por isso, para garantir um lugar e uma voz para você mesma em seus relacionamentos, amorosos ou não, ame-se em primeiro lugar. Isso vai dar a você a confiança de que você precisa para lutar pelos seus ideais, realizar seus sonhos e saber a hora de abandonar relacionamentos que estão fazendo mal a você.A autoestima é a força motriz que faz você se expressar e exigir dos outros o respeito que você merece em seus relacionamentos. É o que vai garantir que você tenha coragem de se expressar em situações constrangedoras, nas quais pode ser decisivo fazer valer suas opiniões.

2. Autoestima atrai a felicidade:

Quando você se ama, você fica mais atenta às suas necessidades, opiniões, desejos e sonhos.

Quando você está de bem consigo mesma e com a autoestima em alta, fica mais fácil perder a vergonha de se conhecer, até mesmo no sentido sexual. Com isso, você estimula seu autoconhecimento e consegue tomar decisões mais antenadas às suas necessidades e gostos, garantindo uma maior felicidade e qualidade de vida para você em seus relacionamentos.

Afinal, quando a gente ama alguém, a gente quer passar tempo com essa pessoa, certo? Então, quando você se ama – isto é, quando tem autoestima -, você também entende a importância de dedicar tempo a si mesma, cuidando de seu corpo, mente e coração.

Minha dica para você turbinar sua autoestima:

O primeiro passo para conquistar sua autoestima é o autoconhecimento. Algumas técnicas de coaching que envolvem exercícios super simples, mas ao mesmo tempo super esclarecedores, são fundamentais no processo de autoconhecimento.

Através destes exercícios, é possível encontrar todos os obstáculos que impedem você de se amar, e transformar todas as suas inseguranças em autoconfiança, que será sua poderosa arma de sedução.


AUTO ESTIMA : O EXERCÍCIO DE SE AMAR



Constantemente, eu ouço comentários ou leio artigos sobre autoestima. Na maioria das abordagens que analisei, a auto estima está sempre ligada ao físico e sua aceitação. A orientação dada é que devemos nos amar e cuidar do nosso corpo. Vestir-se bem, manter uma boa alimentação, cuidar da forma física, tudo isso são passos para elevar a autoestima e sentir-se bem consigo mesmo. 

Na minha opinião, o foco para trabalhar a autoestima deve ser muito mais amplo. É necessário se amar e fortalecer essa relação de amor e confiança em si próprio. 

Quando nos amamos e acreditamos em nosso potencial, somos capazes de transformar a nossa vida e alcançar os objetivos desejados.
Acreditar em si mesmo e se dar o devido valor. Quando adotamos essa postura, passamos, também, a dar limites aos outros. Compreendemos que dizer NÃO é necessário para nosso próprio respeito e bem estar. 

Por estarmos seguros do nosso valor, não precisamos mais concordar e aceitar tudo que o outro nos pede e impõe.  A nossa força interior e auto confiança nos faz entender que as pessoas devem nos amar independentemente de sermos “bonzinhos”.  A nossa aceitação interna é tamanha que não precisamos mais da aprovoção de ninguém para nos sentirmos bem. Quando essa necessidade de aprovação cai por terra, não mais sofremos para dar limites às pessoas. Dizer não é uma questão de amor próprio e respeito a si mesmo.
 
Outro aspecto que se modifica quando estamos em harmonia interna é que passamos a nos perceber como merecedores das vitórias. Deixamos de lado a crença de quem não vencemos ou recebemos algo porque não somos bom o suficiente para isso. As pessoas com baixa auto estima tendem a se diminuir diante dos outros e não se vêem como merecedoras de conquistas.  

Essa realidade se expande para as diversas áreas da vida: no amor, no trabalho, no convívio social... Aceitamos qualquer migalha de qualquer pessoa porque alimentamos a crença que é aquilo que nos cabe já que somos inferiores. 

A verdade é que precisamos internalizar que temos méritos e nascemos para sermos felizes. A primeira pessoa que precisa acreditar nisso somos nós mesmos e, quando nos amamos, essa é uma crença que se fortalece naturalmente.
 
Agora pense: quando a autoestima está elevada, você concorda que passamos a nos dar mais valor e exigir mais respeito por parte das pessoas? 

É exatamente isso que acontece! Por isso que dizem que pessoas seguras não levam desaforo para casa. 

Não digo isso no sentido de estimular comportamentos agressivos, nada disso! 

O que é modificado é nosso auto conceito e, à partir disso, não permitimos que outras pessoas nos inferiorize ou desrespeite. Tudo desfila novamente na passarela do amor próprio!

E assim, se forma uma pessoa com a autoestima elevada.

Alguém que se ama acima dos julgamentos alheios e que não tenta se encaixar nos esteriótipos somente para ser aceita. Ter a auto estima elevada é se respeitar e valorar o seu bem estar acima de qualquer coisa, não de uma forma egocêntrica, mas de maneira natural. Quando nos amamos, é normal que nos cuidemos e exijamos dos outros esse mesmo comportamento. 

Portanto, eleve seu amor próprio se aceitando, se conhecendo e partindo em busca do que VOCÊ deseja melhorar para SE agradar. 

O seu foco principal deve ser sempre: VOCÊ! Então, eleve a sua autoestima se amando e compreendendo que a pessoa mais importante da sua vida é VOCÊ!

fonte : portalluzdaserra.com.br