terça-feira, 2 de agosto de 2016

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - TRATAMENTOS COM REIKI - o signifcado e como funciona - Princípios do Reiki

Princípios do Reiki




Só por hoje:

Não me zangues (Sou calmo)
Não me preocupes (Confio)
Sou grato
Trabalho arduamente
Sou bondoso para com os outros

Origem do Reiki 




Reiki ou "A Energia Universal da Vida". "Rei" (ou sabedoria espiritual) e "Ki" (a força da vida). O Reiki significa que estamos perante um sistema milenar tibetano de tratamento natural, com recurso á canalização de energias universais através das mãos. Reconhecida pela OMS - Organização Mundial de Saúde, a sua eficácia tem sido comprovada nos mais variadíssimos casos de doença física e psíquica. Nasceu no Japão no início do Séc. XX através do Sensei Mikao Usui que procurou a estudar a origem do método de cura de Jesus e Buda. Usui focou a sua procura no Budismo. A única forma de se aproximar do método de cura espiritual seria por intermédio dos ensinamentos budistas, o Caminho da Iluminação. Mikao Usui estudou os textos sânscrito encontrando a fórmula da cura espiritual, passou 21 dias em jejum e orações no monte Kuramayama, no Japão, até que mais tarde descobriu como usar o método de cura. O Reiki foi levado mais tarde para os Estados Unidos da América, através da Sra. Hawayo Takata, uma americana de origem japonesa.

O Reiki é uma terapia alternativa e complementar aos tratamentos convencionais. O Reiki não é controlado pelo reikiano. Apesar de poder ser ministrado presencialmente ou até mesmo à distância, dependendo do nível de formação do Reikiano, o Reiki é uma energia inteligente e que sente a necessidade do paciente e actua conforme é necessária. Segundo a visão holística, as doenças são criadas primeiro no mundo subtil. Manifestam-se nas várias camadas da aura e terminam com a sua última manifestação no corpo físico, que é o corpo denso. O Reiki actua nas camadas subtis da aura, age no mundo invisível, e quando remove o padrão energético do desequilíbrio em todas as camadas, a manifestação física resultante é a cura do paciente.

O que hoje é conhecido como Reiki já era conhecido na Índia no tempo de Buda (Sidarta Gautama, 620-543 a. C.). O Reiki foi descrito nos Sutras, escrituras budistas, mas foi transmitido oralmente. Várias escrituras budistas primitivas, descrevem os efeitos da cura espiritual: Libertação do sofrimento e reencarnação onde a iluminação poderia ser atingida.

O Caminho iluminado do Reiki 




Há diversas questões que um futuro aluno ou paciente de Reiki pode desejar ver esclarecidas. Muitas pessoas me tem abordado no sentido se saber exatamente o que é o Reiki, dado que ouvem falar dos seus efeitos fantásticos mas não tem a correta percepção do que é realmente o Reiki e como tal não sabem se é efetivamente esse o caminho a seguir. Este artigo foi escrito com o o objectivo de o poder esclarecer nesse sentido.

Mestre de Reiki deriva de Sensei (先生) e é uma palavra japonesa que significa mestre ou professor. A palavra Sensei é geralmente utilizada para demonstrar respeito por alguém cuja sabedoria atingiu um certo nível de mestria numa determinada área. Neste caso específico, na área de Reiki.

O que é o Reiki?



Reiki ou A Energia Universal da Vida. "Rei" (ou sabedoria espiritual) e "Ki" (a força da vida). O Reiki é um sistema milenar tibetano de tratamento natural, com recurso á canalização de energias universais através das mãos.

O Reiki é uma energia abundante no universo, estando presente em todos os seres vivos, objectos e no planeta desde sempre. Esta energia quando é canalizada por um terapeuta de Reiki, desloca-se para o corpo do paciente restituindo-lhe o bem-estar físico, emocional, mental e espiritual. A energia do Reiki não se encontra submetida a quaisquer práticas religiosas ou a doutrinas filosóficas. Todos podem praticá-la desde que devidamente qualificados para o efeito. O Reiki pode ser aplicado a pessoas, animais e plantas.

Como atua?



O Reiki atua através da imposição das mãos. Funciona de forma direta (terapia presencial como o toque das mãos ou não) ou indireta (realizada à distância por um terapeuta qualificado). O Reiki funciona através de um sistema complexo de centros energéticos, chamados chakras e meridianos. É uma técnica de harmonização energética efectuada por um terapeuta sintonizado. A terapia Reiki é quando presencial, é efectuada através da imposição das mãos, sobre os sete chakras principais do corpo do paciente, ou nas zonas mais debilitadas energéticamente. A passagem de energia aumenta o nível vibratório das energias positivas no corpo, limpa os chakras, atua a nível da aura e auxilia o desenvolvimento espiritual reforçando a ligação ao todo.

Um terapeuta de Reiki não é um Curador, mas O Canal que disponibiliza a energia Curadora. É na vibração da Energia Universal, que o Terapeuta de Reiki a canaliza para o próximo a lembrança energética de que ele é um Ser de Luz e tem amor no seu interior.
A maior energia curadora é o Amor Incondicional.

Quero receber Reiki – Quero ser um canal de Energia Reiki

 

Quer pretenda receber tratamento através da terapia Reiki ou iniciar-se como Terapeuta, aconselhamos que perca algum tempo a obter referências do seu mestre antes de iniciar qualquer terapia ou curso de iniciação. Um curso de Reiki não é um Workshop. Um curso de Reiki não é aprendizagem feita através de um manual. Quem pretende iniciar-se no caminho do Reiki deve ter em mente que Reiki é amor. É a entrega do EU a si próprio e a sua total união. O Reiki não é apenas mais um curso em que adquire sabedoria no final do mesmo. O Reiki é uma abertura para um caminho que só pode ser atravessado por si. E a sabedoria não tem um tecto. É o início de um caminho sem fim rumo à unicidade. Este caminho nem sempre é fácil. O Reiki ajuda a libertar heranças kármicas e a eliminar tudo o que o impede de seguir o caminho rumo à Luz, no momento presente e para sempre.

A iniciação de Reiki deve ser efectuada por um Mestre qualificado para tal. Há vários sistemas de Reiki ao seu dispor e poderá escolher o que mais se adequar a si próprio. Contudo, esteja ciente de que após uma iniciação de Reiki, a mesma terá acima de tudo uma função terapêutica para consigo. Primeiro que tudo há que operar em nós. Depois sim, no momento oportuno, partilhá-la com o próximo.

Ser Reikiano é isso mesmo, Ser. Ser verdadeiramente Reikiano implica, ser, agir, falar, escutar, acompanhar, orientar, dar, amar… Ser. Certifique-se se o Mestre ou Terapeuta de Reiki que escolheu tem experiência necessária. Ler um manual de Reiki não é suficiente para se ser um Terapeuta ou Mestre. Certifique-se que o Mestre que escolher é de facto qualificado. Questione o seu percurso espiritual e desde quando é mestre. Questione a sua experiência ao longo dos diversos graus de aprendizagem. Isto vai permitir-lhe perceber até que nível o Mestre ou Terapeuta que esta diante de si esta envolvido neste processo de cura universal.

Como escolher o seu mestre de Reiki?



Infelizmente há testemunhos de pessoas que supostamente foram iniciadas em Reiki, mas que na realidade não foram sintonizadas convenientemente. Essas situações são facilmente detectadas por um Mestre de Reiki verdadeiramente qualificado que efetua o diagnóstico com base na avaliação do estado energético do aluno.

O verdadeiro Mestre, não é aquele que tem mais conhecimento, mas aquele que transmite mais conhecimento aos seus discípulos. O bom Mestre é aquele que cria bons Reikianos. Se alguém quiser ser um bom Mestre, precisa investir muito do seu tempo nessa missão. O bom Mestre não permite que esse conhecimento influencie de forma negativa o seu ego. Um Mestre não é alguém que detém algum poder sobre as restantes pessoas. Um Mestre é apenas um instrutor, uma pessoa capacitada em iniciar outras pessoas e despertar nelas o conhecimento que todos possuímos. Quanto mais bons Mestres existirem no Mundo, maior será a Luz existente na Humanidade.

O que é uma Sintonização de Reiki?



A Sintonização de Reiki é o momento mais importante de um curso de Reiki. É o momento através do qual há a abertura do canal de Luz e em que o Milagre acontece.

Durante a sintonização, dependendo de pessoa para pessoa, há diversos processos que podem ser desencadeados como a visualização de imagens, sensações de cheiros, ver cores, Luz ou imagens de vidas passadas, sensação de pressão ou dor no Sahasrara Chakra (Chakra da coroa), aumento da intuição e sensações no Ajna Chakra (Chakra da 3ª visão), sensação de Paz, grande emoção ou vontade de chorar, etc. Iniciado o processo da Sintonização não há como apagá-lo. O caminho inicia-se nesse momento.

Que mudanças verei na minha vida?

 Imagem

De início poderá sentir cansaço, desejo de se isolar e sensação de Paz inabalável ou alegria extrema. No decorrer do processo poderá notar grandes mudanças no seu interior, vontade de mudar o rumo da sua vida como mudar de emprego ou passar a ter outro tipo de interesses. Há por vezes há quem deixe de se identificar com os amigos habituais e isso poderá conduzir ao seu afastamento dessas pessoas. Isso aplica-se também a relacionamentos amorosos ou familiares. Deverá encarar este processo com tranquilidade e aceitação de si mesmo. Em caso de dúvidas ou necessidade de acompanhamento recorra à orientação do seu Mestre.

Interiormente ocorrem grandes mudanças, mudanças essas que me é impossível classificar por palavras. Como foi dito há pouco: O Reiki é uma abertura para um caminho que só pode ser atravessado por si. E a sabedoria não tem um tecto. É o início de um caminho sem fim rumo à unicidade. Este caminho nem sempre é fácil. É o caminho da consciência e da sabedoria. O Reiki ajuda a libertar heranças kármicas e a eliminar tudo o que o impede de seguir o caminho rumo à Luz, no momento presente e para sempre.

O Mestre e o Aluno



O papel do Mestre de Reiki é facilitar o processo de cura, mostrar as aprendizagens do passado e do presente e usa-las para criar um novo paradigma para a vida. O papel do Aluno é interiorizar os ensinamentos e aplicá-las ao seu caminho de cura. O professor dá, o Aluno recebe. E esse é um processo recíproco.

As conexões são feitas por meio de frequências energéticas. Assim, o Mestre de Reiki e o Aluno compartilham a mesma vibração energética e cada um deles traz um aspecto da aprendizagem que o outro precisa. Esse é o processo de Dar e Receber. Quer o professor quer o Aluno têm algo para compartilhar.

Já aqui foi dito que o verdadeiro Mestre, não é aquele que tem mais conhecimento, mas aquele que transmite mais conhecimento aos seus discípulos. O bom Mestre é aquele que cria bons Reikianos e não é alguém que detém algum poder sobre as restantes pessoas. Um Mestre não diz aos seus alunos o caminho a seguir, pois não é essa sua função. Um Mestre de Reiki assume um compromisso para a vida com os seus alunos e investe muito do seu tempo nessa missão. Mas isto não significa que o Mestre seja responsável pelas mudanças que operam na sua vida. Cada um é um co-criador divino do seu próprio destino.

Facilmente confundido com um amigo, confidente ou coach, o Mestre é visto muitas vezes como alguém que deve estar sempre disponível para indicar aos alunos os passos que estes deverão dar. Nada disso. O livre-arbítrio é uma faculdade indispensável ao ser humano e é justamente a faculdade do livre-arbítrio que confere ao homem uma determinada semelhança com o Universo, e esta deve ser respeitada. Um mestre não lhe vai dizer o que fazer em determinada situação ou encontrar miraculosamente uma solução para todas as suas questões.

O Reiki é uma abertura para um caminho que só pode ser atravessado por si.

Um Mestre é apenas um instrutor, uma pessoa capacitada em iniciar outras pessoas e despertar nelas o conhecimento que todos possuímos. Um mestre é também um ser humano que possui igualmente uma missão e um caminho a percorrer. Quanto mais bons Mestres existirem no Mundo, maior será a Luz existente na Humanidade. Um bom Mestre vai ajuda-lo a ser Mestre da sua própria vida.

Os Cinco princípios do Reiki 

 Imagem
Kyo dake wa. - Só por hoje
Ikaru na. - Não te preocupes.
Shinpai suna. - Não te irrites.
Kansha shite. - Sê grato pelas bênçãos que recebes.
Gyo o hage me. - Ganha honestamente o teu sustento.
Hito ni shinsetsu ni. - Sê gentil e amável com todos os seres vivos.


Só por hoje não te preocupes:

As preocupações põem em evidência que uma parte do nosso subconsciente acredita perder o controlo sobre coisas essenciais necessárias à sobrevivência, ou para a conservação de recursos importantes. Noutras palavras, o nosso subconsciente crê que algo muito perigoso, doloroso ou de algum modo incómodo acontecerá e não sabe o que fazer. Podemos solucionar este problema se soubermos exactamente o que é que tememos. a maioria das vezes, o motivo do medo mostra-se oculto à Luz da consciência e pode ser superado com um pouco de esforço. ste princípio tem relação com o poder do medo que na verdade é somente um guardião mas que algumas pessoas transformam no dono das suas vidas. s medos nos dizem: Pare onde está, não se mexa! O Reiki nos diz: Reconhece a tua força, levante-se e siga o seu próprio caminho! Devemos dar um bom exemplo aos demais e ajudá-los a encontrar seu próprio caminho.

Só por hoje não te irrites:

Esta frase pode nos dar a chave para uma grandiosa fonte de energia. A raiva é a maneira que a energia agressiva se manifesta, quando se encontra separada de uma acção construtiva. Quem se sente com raiva ou irritado, deverá explorar rapidamente as causas deste sentimento e aclarar o motivo. Deve reflectir de que modo pode transformar esta força em acções e por as mãos à obra! A investigação das causas reais da irritação é revestida de enorme significado para este profundo processo de cura espiritual. O que você teme realmente? Que partes, talvez reprimidas e não agradáveis da sua personalidade ascenderam com mais força à sua consciência através desta vivência?

Só por hoje sê grato pelas bênçãos que recebes:

A gratidão significa um reconhecimento das bênçãos divinas que obtemos através de tudo o que recebemos, independente do quão grande ou pequeno seja. Praticar a gratidão significa conectarmo-nos com a rede da vida e sustentados por ela, conseguirmos a força da confiança básica. Se somos agradecidos, reconhecemos a grandeza da Força Criadora e com ela ao mesmo tempo, o Poder da Centelha Divina que habita em nós e nos outros, e que permite que o coração bata e que o espírito e o corpo possam viver. Com frequência ignoramos a força da mão criadora porque ficamos presos de forma rígida à ideia de uma determinada forma de felicidade e realização. Talvez não tenhamos o conceito correcto do significado das palavras felicidade e realização. Já pensaram nisso? A gratidão desperta os sentimentos para Acções Divinas. Este princípio ajuda-nos a não cairmos no isolamento. Somente aquele que é consciente da união de todos os seres vivos pode realmente perceber o Divino. Aceitemos tudo o que recebemos. Se aceitarmos de coração, compreenderemos que sempre vem a nós o certo no momento oportuno.

Só por hoje ganha honestamente o teu sustento:

Trabalhar arduamente no seu interior, ajuda a superar resistências e a conhecer as suas próprias forças.
O trabalho no sentido espiritual é fundamentalmente em primeiro lugar, um trabalho consigo mesmo. Somente quem realiza isto de maneira correta e incansável pode comprometer-se cada vez mais com seu Eu Divino. Este trabalho é necessário porque de outro modo, os velhos e já aceites padrões de comportamento e de medo, ódio, separação, questões sobre nós mesmos e inconsciência, auto-engano e irresponsabilidade, tomam novamente o controle sobre o rumo das nossas vidas e destroem todo o sucesso curativo que alcançaríamos com esforço baseado em amor, atenção e a acção plena de entrega. Fazer as suas obrigações, significa realizar um sério esforço para percorrer o caminho até Deus: Aqui e Agora, não somente duas horas, duas vezes por semana nem num curso de meditação. Seguindo este princípio, poderemos soltar as rédeas dos nossos talentos e desenvolver nossos pontos fortes e partilhá-los com os outros.

Só por hoje sê gentil e amável com todos os seres vivos:

O desafio de praticar o Amor espiritual e ser afectuoso com todos é talvez o mais difícil de todos os desafios. Porquê? Porque o Amor autêntico, espiritual, deseja o melhor para todos e não somente uma adaptação simpática superficial de conduta. Ser afectuoso com todos pode significar um sorriso ou um abraço no momento adequado, uma palavra de alento ou uma acção realizada com a cabeça e o coração. Da mesma maneira, o amor pode ser também a consequência, a claridade e a força com que alguém segura uma pessoa que quer correr às cegas para o abismo até que esteja novamente em equilíbrio e possa tomar com calma, uma autentica decisão para prosseguir seu caminho.
Este princípio de vida leva-nos a reconhecer e honrar o divino que está presente em todos. Se aprendermos a perceber em todos a Força Criadora e a despertar a sua obra, não estaremos adormecidos para perceber o momento de nos reconhecermos em outros espelhos, isto é, naquele que acende em nós a chama da vida.

TRATAMENTOS COM REIKI.



REI- Significa Universal. 
 
Está disponível para nos ajudar nas horas
de necessidade e para agir como direcionamento de nossas vidas.
É a sabedoria total.
KI- É energia vital que anima todas as coisas vivas ,
está fluindo em todos os seres vivos, incluindo plantas, animais e humanos.
É fundamental a harmonia desta Energia Vital, Ki,
em nós para nossa saúde e funcionamento adequado do nosso ser nesta vida.
 
 
Reiki acalma, alivia o stress
Reiki equilibra as energias
Reiki alivia a insônia
Reiki não conflita com sua crença ou religião
Reiki Ativa o sistema imunológico
Reiki acelera o metabolismo
Reiki atua como desintoxicador natural
Reiki equilibra os hormônios
Reiki equilibra a ansiedade
Reiki harmoniza teu e lar e comercio
Reiki equilibra os seus relacionamentos
Reiki te conscientiza, quanto quem é você
Reiki equilibra a saúde
Reiki aumenta sua criatividade
Reiki expande seu campo aurico
Reiki dilui os bloqueios traumáticos de forma sutil
Reiki abre os caminhos da prosperidade
Reiki te aproxima do mestre interior
Reiki equilibra os ancestrais
Reiki atua em doenças hereditárias
Reiki acelera o tratamento médico
Reiki te ajudar a perdoar e ser perdoado
Reiki acalma seu coração
Reiki não dispensa o tratamento médico
Reiki atrai para sua vida pessoas e momentos felizes
Reiki protege contra energias negativas e intrusas
Reiki acalma crianças e estimula sua criatividade
Reiki equilibra seus campos de força, 
Reiki por si só é simplesmente reiki, energia universal.


REIKI é muito simples, acessível a qualquer pessoa, sem rituais, dogmas ou conceitos filosóficos, não dependendode qualquer tipo de crença ou concepção religiosa para promover a cura.REIKI é considerado como terapia alternativa, que podese juntar a medicina alopática, homeopatia, antroposofia, medicina chinesa, ayurvédica, etc. ou terapias como : florais, gemoterapia, musicoterapia, acupuntura, do-in, yoga, massagem,cromoterapia, etc. ampliando os efeitos positivos destas técnicas sem efeitos colaterais ou indesejados.
A Técnica REIKI é aplicada sem ou com toques suaves pelo corpo em pontos energéticos, desfazendo nós, promovendo relaxamento e ativando o sistema imunológico. 


Reiki não dispensa o tratamento médico
 
 
O que é um tratamento REIKI e o que ele promove?

REIKI equilibra e trabalha nos quatros níveis existentes:A) Físico; no corpo e dores manifestadas;
B) Emocional; o que você está sentindo;
C) Mental; o que você está se permitindo pensar;
D) Espiritual; sua capacidade de se amar e amar os outros.

REIKI trabalha na causa ao invés dos efeitos da doença.
Como é sentido o REIKI

A) Você se sentirá relaxado durante o período que a energia estiver fluindo em seu corpo e algumas pessoas adormecem;
B) Você poderá sentir a energia do REIKI vendo cores ou sentindo um amor puro;
C) Você poderá se sentir em paz ou emotivo sendo que velhos padrões podem ressurgir.
O que preciso fazer como um Reikiano e paciente, durante um tratamento de reiki?
A) Tire seus sapatos, relógio e objetos de metal para ficar confortável
B) Você deve relaxar e curtir o tratamento. O falar varia de pessoa para pessoa. O paciente deve indicar ao reikiano a sua preferência;
C) Permita sua mente se silenciar e se desligar de todos os pensamentos e medos. Assim você poderá focalizar sua atenção na experiência presente;
D) Um reikiano trabalha com os Chacras e áreas doloridas. Portanto, não é necessário se preocupar com toques em partes onde você não se sinta confortável. Indique ao reikiano a sua preferência, tratamento com toque ou sem .
E) Ouça a música (Se houver) ou fique em silencia total, segunda sua preferência;
F) Poderá acontecer uma expansão de consciência, e isto é muito importante na cura.

Depois do Tratamento:
A) Sua aura estará em movimento na frente e atrás com a energia Reiki;
B) Alguns se sentem energizados; outros uma paz incrível;
C) Você deve tomar pelo menos 8 copos de água durante os próximos 3 dias; que o ajudará a descarregar toxinas para fora do corpo;
D) Para se manter o bem estar continue seu tratamento, indicado 4 sessões

F) Modificações positivas tanto o reikiano como o paciente.

EQUILÍBRIO E HARMONIA - OS CHACRA BLOQUEADOS OU HIPERATIVO, APRENDA INDENTIFICAR...

COMO IDENTIFICAR CHAKRAS BLOQUEADOS OU HIPERATIVOS


Introdução
Não há juízo de valor no texto a seguir e não há qualquer intenção em ferir suscetibilidades, entretanto o reconhecimento de si mesmo é essencial no processo de expansão da consciência e do autoconhecimento.
Não é necessário que o leitor se identifique com todos os sintomas apresentados em cada tópico e é importante considerar que qualquer desarmonia não é absoluta, mas está sujeita a gradações.
Sintomas de bloqueio do chakra raiz:

Figura1
a) Diarréia;
b) problemas relacionados com as partes duras do corpo (ossos, dentes, coluna vertebral);
c) desequilíbrios relacionados com os intestinos, com a próstata, com o sangue, com o ânus e com o reto;
d) Pouca resistência física e psíquica;
e) Preocupação excessiva;
f) Insegurança;
g) Dificuldade para lidar com as exigências da vida;
h) Anseio constante por uma vida mais agradável e menos exigente;
i) Utilização constante de mecanismos de defesa (negação, minimização, racionalização etc.)
Com o desenvolvimento unilateral dos chakras superiores, pode ocorrer uma sensação de não pertencer a esse mundo. Se o chakra umbilical também estiver bloqueado, pode desencadear uma tendência a fugir dos problemas e não enfrentá-los.
Sintomas de hiperfuncionamento do chacra raiz:
a) Irritabilidade e agressividade;
b) Pensamentos centrados em bens materiais, segurança, prazeres dos sentidos;
c) Inconseqüência;
d) Isolamento;
e) Apego excessivo;
f) Prisão de ventre;
g) Obesidade;
h) Ambição desmedida;
i) Acessos de fúria;
j) Imposição de ideias e desejos;
k) Utilização constante de mecanismos de defesa (negação, minimização, racionalização etc.)

Sintomas de bloqueio do chakra genésico

Figura2
a) Bloqueio de sentimentos em situações de grande tensão;
b) Bloqueio da energia sexual (criativa);
c) Autodesvalorização;
d) Problemas físicos na área dos quadris, nos órgãos sexuais, rins, bexiga;
e) Problemas relacionados com urina, sangue, linfa, sucos digestivos e esperma.
Sintomas de hiperfuncionamento do chakra genésico
Uso da sexualidade como uma droga que vicia (compulsão sexual);
b) Desvio (desperdício) da energia criativa;
c) Incertezas e tensões em relação ao sexo oposto (ciúmes);
d) Sensualidade grosseira;
e) Emoções descontroladas, reações exageradas;
f) Problemas físicos na área dos quadris, nos órgãos sexuais, rins, bexiga;
g) Problemas relacionados com urina, sangue, linfa, sucos digestivos e esperma.

Sintomas de bloqueio do chakra umbilical:

Figura3

a) Falta de energia, nervosismo;
b) Problemas físicos relacionados com a parte inferior das costas, com a cavidade abdominal, pâncreas, sistema digestivo, estômago, fígado, baço, vesícula biliar e sistema nervoso vegetativo;
c) Abatimento, desânimo;
d) Vê obstáculos em tudo;
e) Paranóia;
f) Descontrole;
g) Distração;
h) Tendência à fuga de novos desafios.

Sintomas de hiperfuncionamento do chakra umbilical:
a) Problemas físicos relacionados com a parte inferior das costas, com a cavidade abdominal, pâncreas, sistema digestivo, estômago, fígado, baço, vesícula biliar e sistema nervoso vegetativo;
b) Tentativa de controle de pessoas e situações;
c) Insatisfação, vazio;
d) Ausência de serenidade interior;
e) Irritabilidade.
Sintomas de bloqueio do chakra cardíaco:
Figura4

a) Problemas relacionados com o coração, com a parte superior das costas, com o peito e a cavidade torácica, pulmões, pele, sangue e circulação sanguínea;
b) Vulnerabilidade e dependência emocional;
c) Hipersensibilidade;
d) Dificuldade para lidar com frustrações;
e) Dificuldade excessiva de lidar com rejeições;
f) Comportamento agradador;
g) Dificuldade de estabelecer intimidade;
h) Frieza, indiferença;
i) Brutalidade;
j) Depressão.
Sintomas de hiperfuncionamento do chakra cardíaco:
a) Dedicação com expectativa de ganho (geralmente psicológico);
b) Desilusão constante (em decorrência do sintoma descrito em “b”);
c) Tentativa de passar a imagem de alguém forte e que não precisa de amor e cuidados para ocultar a própria fraqueza e o medo de ser rejeitado;
d) Problemas relacionados com o coração, com a parte superior das costas, com o peito e a cavidade torácica, pulmões, pele, sangue e circulação sanguínea.
Sintomas de bloqueio do chakra laríngeo:
Figura5

a) “garganta apertada”, “nó na garganta”, gagueira;
b) Problemas físicos relacionados à garganta, nuca, queixo, ouvidos;
c) Problemas físicos relacionados à voz, traqueia, região pulmonar, esôfago e braços.
d) Linguajar chulo;
e) Excesso de racionalismo e objetividade (frieza ao falar);
f) Tendência a falar alto;
g) Utilização da linguagem para controlar as pessoas;
h) Dificuldade de se mostrar;
i) Timidez, superficialidade;
j) Medo da opinião alheia;
k) Rigidez;
l) Dificuldade para saber o que quer.
Sintomas de hiperfuncionamento do chakra laríngeo:
a) Tentativa de controle através da palavra e da argumentação;
b) Linguajar chulo;
c) Excesso de racionalismo e objetividade (frieza ao falar);
d) Tendência a falar alto;
e) Utilização da linguagem para controlar as pessoas;
f) Culpa e medo;
g) Utilização da intelectualização como mecanismo de defesa;
h) Ações imponderadas.
Sintomas de bloqueio do chakra frontal:
Figura6

a) Dificuldade de raciocínio, dificuldade para pensar com clareza;
b) Problemas físicos relacionados com o rosto, olhos, ouvidos, nariz e cavidades adjacentes;
c) Problemas físicos relacionados ao cerebelo e ao sistema nervoso central;
d) Rigidez mental;
e) Vida limitada a desejos materiais e necessidades físicas;
f) Aversão à espiritualidade;
g) Falha de memória;
h) Confusão mental.
Sintomas de hiperfuncionamento do chakra frontal:
a) Dores de cabeça;
b) Vive em função do intelecto (geralmente muito desenvolvido) e da razão;
c) Arrogância intelectual;
d) Entende a espiritualidade como contrária à ciência;
e) Tentativa de controle das pessoas pelo poder mental;
f) Problemas físicos relacionados com o rosto, olhos, ouvidos, nariz e cavidades adjacentes;
g) Problemas físicos relacionados ao cerebelo e ao sistema nervoso central;
Sintomas de bloqueio do chakra coronário:
a) Medo da morte e tentativa de provar que é insubstituível;
b) Fuga através de hiperatividade;
c) Geralmente atrai doenças para frear a hiperatividade a fim de poder olhar para si mesmo do ponto de vista espiritual.




Fonte: http://meditacaoguiada.wordpress.com


©2013 Solange Christtine Ventura

EQUILÍBRIO E HARMONIA - ALINHAMENTO DO CHACRA CARDÍACO pelo CRIADOR TODO-PODEROSO

ALINHAMENTO DO CHACRA CARDÍACO 



O chacra cardíaco de uma alma e de uma pessoa é uma energia muito sagrada e preciosa. É o centro da expressão da luz, da consciência e do amor do Criador, em suas inúmeras formas, assim como expressa o amor do Criador expansiva e abundantemente. 
O chacra Cardíaco do Criador é a energia essencial do Criador, é onde vocês podem encontrar o amor intenso que todos desejam manter e experienciar. 
Com o foco e a intenção vocês podem também reter o intenso amor do Criador e a sua alma em seu chacra cardíaco como uma energia suave, abundante, generosa, curativa e sábia, para emitir ou compartilhar com outros. A consciência do seu chacra cardíaco e um alinhamento do seu chacra cardíaco com o chacra cardíaco do Criador pode manifestar uma existência sagrada que é pura e divina.

Quando for necessária a cura ou uma elevação na vibração da energia, então é no chacra cardíaco que vocês devem colocar o seu foco e retê-lo para construir a energia do amor dentro do chacra cardíaco, portanto, permitindo que ela flua em abundância ao redor dos chacras, do corpo, da aura e na alma. Isto permite que um espaço sagrado e a existência do amor se manifestem, que é tanto curativo, quanto inspirador. Se formos capazes de reconhecer o chacra cardíaco como uma ferramenta central da expressão da energia do Criador, compreendemos que o chacra cardíaco mantém e pode lidar com muito poder e luz. 
Este poder permanece focado no amor e nas vibrações elevadas, por causa da pureza natural e da ternura do chacra cardíaco. O chacra cardíaco se mantém e se foca naturalmente no amor, assim ao experienciar qualquer energia que não seja o amor, provoca no chacra cardíaco, muita dor e, portanto, diminui a vibração da pessoa, causando stress e desconforto. 
A dor no chacra cardíaco pode causar uma desconexão com a energia e a luz do Criador, o que pode levar uma pessoa a se sentir confusa ou desorientada. 
Quando o coração é puro, então vemos muitos pensamentos seguros e inteligentes ou a compreensão se manifestando na realidade da pessoa, o que ajuda em uma unidade mais profunda com o Criador. É possível que uma pessoa sinta dor em seu chacra cardíaco, seja através da dor emocional, mental, física ou espiritual, e ainda manter uma elevada conexão vibracional com o Criador. 
A dor age como um alerta de que o potencial de uma completa conexão em seu nível atual de crescimento não foi ainda obtido. É importante estar consciente e há inúmeros níveis de completa conexão. É semelhante a incorporar uma completa vibração antes de descobrir uma nova e mais elevada vibração de luz e de amor. 
Quando o chacra cardíaco está ativo em sua realidade com uma consciência pura, o chacra cardíaco pode quase existir como a nossa consciência, buscando a verdade do Criador, guiando-nos à luz e nos afastando da negatividade ou de qualquer coisa que possa nos causar desequilíbrio. 
O chacra cardíaco tem a habilidade de absorver um imenso volume de amor e derramá-lo abundante e eternamente, mas assim como um aspecto de sua energia se torna corrompido pela negatividade ou pelo medo, então a habilidade do chacra cardíaco se torna reduzida e prejudicada, restringindo a pureza e a expansão do chacra cardíaco e de sua conexão divina com o Criador.

O chacra cardíaco pode ser visto como o templo do Criador dentro de vocês ou uma câmara de amor que está divinamente alinhada com a alma do Criador. Muitas pessoas experienciam dor e amor em seus chacras cardíacos sem compreender ou reconhecer a sua conexão com o Criador, enquanto outros podem progredir ao longo de sua jornada espiritual sem reconhecer o seu chacra cardíaco, a sua magnificência ou assegurar que o seu chacra cardíaco permanece fechado devido ao medo.

Despertar a habilidade natural e a existência de seu chacra cardíaco auxiliará na incorporação da alma do Criador e ajudará em sua compreensão da ilusão da separação.

Para muitos, ao despertar o chacra cardíaco pode haver uma tremenda liberação de negatividade e de medos que foram mantidos dentro do chacra cardíaco, restringindo a sua expressão da luz do Criador. Isto é perfeitamente natural e deveria ser permitido tomar o seu curso até que o chacra cardíaco pareça mais leve, mais vibrante e forte na inspeção.

O processo de liberação pode ser auxiliado pedindo aos Arcanjos do Amor e da Cura que derramem a sua energia em seu chacra cardíaco para recuperar o seu equilíbrio natural e a sua amorosa presença, assim como auxiliem no alinhamento do chacra cardíaco com todos os chacras e aspectos do seu ser.

Neste estágio é necessário um alinhamento com a alma do Criador e o chacra cardíaco, pois isto permitirá uma expressão e incorporação da energia do Criador no corpo físico e na realidade a ser manifesta. 
Com o chacra cardíaco aberto, ciente e sentindo um maior sentimento de liberdade, pode-se pedir a luz do Criador a partir do Chacra cardíaco do Criador, a vibração mais apropriada para que flua profundamente em seu chacra cardíaco. Cada pessoa sentirá, perceberá, se tornará consciente ou reconhecerá a luz fluindo em seu chacra cardíaco de modos diferentes. 
É apropriado que mantenham a intenção de abrir ou entregar o seu chacra cardíaco à luz e ao amor do Criador, sabendo que vocês estarão seguros e protegidos em todos os momentos. 
Entregar-se é permitir-se relaxar completamente na luz abençoada do Criador, formando e construindo dentro do seu chacra cardíaco, circulando dentro e ao redor do seu ser, a partir deste ponto expressivo e amoroso do seu ser. 
Permitir-se experienciar isto a cada dia, auxiliará no desenvolvimento da consciência do seu chacra cardíaco, do seu poder e da habilidade de ser uma expressão pura da luz, do amor e da consciência do Criador. Permitam que um alinhamento puro com o Criador se forme agora, auxiliando o seu chacra cardíaco a estar no centro de sua expressão de tudo o que seja o Criador. 
É desta existência que vocês descobrirão uma maior conexão com o Criador e a habilidade de existir eternamente como o Criador, enquanto em uma manifestação física.

Coloquem a sua confiança e a sua fé em mim e eu os conduzirei.

Com amor a cada energia, consciência e alma em todos os níveis da Terra

EU SOU o Criador em Manifestação
CHACRA CARDÍACO:
Figura4
Os hindus deram o nome de Anahata (Câmara secreta do coração), e, pela tradução do sânscrito, fica fácil de saber onde ele está – na região do coração, no centro do peito. O chacra cardíaco apresenta cor verde e amarelo-ouro, e está ligado à glândula timo.
É responsável pela energização do sistema cardiorrespiratório, e toda a energia do tórax. Considerado o centro do amor e canal de expressão dos sentimentos, também está vinculado ao equilíbrio, ao amor universal, à compaixão, ao altruísmo e, fisicamente, ao sistema imunológico.
O chacra do coração tem a função de equilibrar as energias de todos os outros chacras, pois está no centro, tendo abaixo dele três chakras inferiores associados à existência na Terra , e acima, três chacras superiores, mais sutis e associados ao plano espiritual. É o coração que conecta o Céu com a Terra, é a conexão da espiritualidade através da matéria. Representa o corpo astral.
É o chacra mais fragilizado se houver um desequilíbrio emocional. Se for bem desenvolvido, torna-se um canal de amor para o trabalho de assistência espiritual. Quando existe um bloqueio, a pessoa sente depressão, angústia, irritação, pontadas no peito, é excessivamente materialista e apegada. Fisicamente, o bloqueio pode gerar infarto, taquicardia. Nas mulheres, pode aflorar câncer de mama.
Natalie Glasson, Wisdom of the Light,  www.wisdomofthelight.com

Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - A Luz de Deus Sobre Nós - SE PERMITA PRA RECEBER...- CURANDO O CORPO COM LUZ

A Luz de Deus Sobre Nós 

 

 
Desde que nós nascemos somos agraciados pela Luz de Deus. É o sopro da vida que Deus nos concede e passamos a emanar um pouco da nossa vontade. Passamos a ter a nossa individualidade. Crescemos, evoluímos e passamos a tomar nossas próprias decisões e caímos na ilusão de estarmos sós e senhores de nós mesmos.

Acabamos por esquecermos a nossa origem, que é Deus e nos lançamos em uma vida de busca sem um final de túnel. Procurando fazer do dia de amanhã um dia melhor do que o de ontem. Um dia mais fácil de ser vivido. Porém, encontramos sempre novos obstáculos e novas situações, que por vezes acabam por nos levar a situações mais complexas que nós já estávamos.

Como então sair deste ciclo vicioso? Buscando o verdadeiro caminho, o caminho que vai nos levar de volta a nossa origem, a nossa fonte divinadora, que é única e que é amor. Percorremos um caminho e retornaremos no mesmo caminho só que no sentido inverso.

Tão distante estamos que nos esquecemos e duvidamos que tenhamos percorrido todo este caminho. Várias situações precisam ser identificadas e redescobertas, surgindo assim muitas discussões e caminhos diversos e que variam com o tempo e com os novos conhecimentos. Mas o caminho verdadeiro continua sendo o mesmo, mas colocamos às vezes até ele em cheque com nossas mentes ainda não pautadas na verdade divina, sendo assombrados pela ilusão da vida independente da vida sem Deus em nossos corações. De estarmos abandonados ou mesmo em conflito permanente com inimigos invisíveis ou mesmo aos que estão ao nosso lado, quando na verdade são seres que fazem parte da nossa vida, eles complementam o nosso viver e somos partes deles também, como um grande bolo em que uma camada do bolo é diferente da outra, mas pertencem ao mesmo bolo.

Deus é complacente para conosco e sabiamente envíamos seus filhos mais velhos para nos orientar e ajudar a fazer o caminho de volta. Não é necessário Deus comunicar a eles, simplesmente eles são pautados no amor de Deus e sabem o que devem fazer. Damos nomes a eles como anjos, arcanjos etc. Mas na verdade cada pessoa que está ao nosso lado pode ser aquela que nos dá uma ajuda para evoluirmos e reencontrar nosso caminho de volta. Por isso jamais devemos menosprezar cada contato que temos em nossas vidas, até mesmo aqueles em que pensamos em que só saímos perdendo, porque em tudo poderá ocorrer um aprendizado, algo a ser superado em nossas vidas ou mesmo ser aprendido.

Sempre então haverá a Luz de Deus cuidando de nós, ninguém está totalmente abandonado, mesmo porque tudo que nós fazemos, pensamos ou mesmo sentimos, está sendo registrado, interpretado e considerado para as próximas ações em nossas vidas.

Estar “compatível” com a Luz de Deus é o melhor caminho que devemos seguir, pois vai nos colocar na linha direta com as hierarquias celestiais e nos aproximando cada vez mais de Deus, nos aproximando de sermos como Deus. Tudo na vida fica mais fácil, os problemas começam a desaparecer e as conquistas começam a surgir em nossas vidas como um passe de mágica. A felicidade passa ser constante e não nos preocupamos com nada. Sabemos que estamos sendo direcionados e posicionados onde Deus quer que estejamos e fazendo o que ele quer. E ninguém poderá mudar a nossa vida sem a permissão Dele. Tendes agora o poder de Deus em suas mãos! Pois ele passa a comandar a sua vida, mas sempre respeitando a sua vontade. Os ataques daqueles que ainda não alcançaram a luz permanecem distantes e não conseguem te alcançar. A vida passa a ser plena e a Luz reina em sua vida como um mar de flores ao seu redor.

Isto é possível ou são apenas palavras fáceis de se escrever? Quem já conquistou este estado pode te dizer com fidelidade suprema. Pois hoje são seus irmãos mais velhos que estão “sentados ao lado de Deus”, pois antes eles eram como nós e já resolveram seguir o caminho da Luz e alcançaram a supremacia da Luz em suas vidas. Esta é uma prova não em palavras, mas em verdade física que faz parte agora mesmo de nossas vidas.

Por isso, tudo que possa parecer o mais doloroso em nossas vidas, que queremos rejeitar e jogar fora de nossas vidas, pode ali está algo em que você poderá escolher enfrentar e alcançar um novo caminho de grande superação e poderás ter a certeza que recompensas virão!

Esteja pronto para recebê-la, pois novos desafios virão, mas cada vez mais serão desafios mais altos, em que cada vez menos pessoas você encontrará fazendo o mesmo, pois muitos são os chamados, mas poucos os que houvem e seguem. Portanto, fiquem atentos aos grandes obstáculos à frente, pois ali poderá estar um grande aprendizado que poderá abrir portas inimagináveis em sua vida. Lembre-se que para Deus não existe obstáculos intransponíveis, nem a morte, que para muitos é algo insuperável, pertence a Deus.

Navegue seu barco pautado na Luz divina, custe o que custar, que ela o abençoará, não hoje, apenas, mas sempre. Pois a nossa vida é eterna e ao lado de Deus como filhos legítimos que somos!

CURANDO O CORPO COM LUZ



O corpo humano é, em essência, um corpo de luz, que foi criado primeiro pela intenção divina de Deus, que criou a alma. A intenção divina da alma de entrar no mundo da forma física criou a passagem através da qual a luz de Deus poderia manifestar o milagre da concepção e do nascimento.

Toda a vida é um milagre, e cada alma preciosa que vocês encontram é a prova viva do grande amor de Deus, que criou os universos manifestados e não manifestados. Todas as possibilidades e probabilidades existem como Um dentro da mente divina de Deus. Dentro do reino infinito das possibilidades, a luz de Deus existe e participa ativamente em toda a vida.

A luz de Deus pode ser ativada como uma força de cura dentro do corpo humano, sempre que vocês estiverem doentes ou feridos. A luz de Deus pode trazer a cura, o conforto e até mesmo pode transformar completamente até uma situação aparentemente sem esperanças. A luz pode expandir e abrir possibilidades, e pode apoiar todas as outras modalidades de cura que vocês estiverem usando.

Para ativar a presença da luz de Deus dentro do seu corpo, é útil criar um espaço sagrado em seu lar que possa ser usado para meditação, oração e cura. Criem um espaço que expresse a sua ligação mais íntima do coração com o divino. Mantenham-no simples, limpo e coloquem-no em uma área que possa ser devotada às atividades sagradas.

Passem alguns momentos a cada dia, ou várias vezes por dia, orando em silêncio, meditando ou sentados silenciosamente em seu altar. Com o tempo o seu altar desenvolverá uma vibração de luz, e vocês começarão a sentir isto quando estiverem em seu altar. A luz os ajudará a relaxar, e em seu processo de cura.

Quando o seu corpo estiver fatigado, doente ou ferido, vocês podem rejuvenescer ou regenerar o seu corpo, sentando-se ou se deitando em frente do seu altar e inspirando a luz de Deus. Coloquem a sua mão sobre o seu coração e orem pela cura, e então imaginem a luz de Deus descendo dos céus e infundindo o seu corpo através do topo de sua cabeça. Enquanto vocês respiram, permitam que a luz de Deus circule através do seu corpo.

Vocês notarão determinadas partes do seu corpo que parecerão mais tensas, ou que estarão mantendo mais dor. Imaginem a luz infundindo profundamente estas áreas, trazendo satisfação, conforto e paz. As células do seu corpo sabem como se curar, e a luz de Deus ativará estes recursos internos de cura.

Quando vocês fizerem isto regularmente, começarão a notar mudanças em seu corpo e em sua saúde. A infusão da luz de Deus começará um processo de autocura em seu corpo. Algumas vezes, se o seu corpo estiver fora do alinhamento por muito tempo, o processo de cura leva mais tempo porque o corpo precisa de se reequilibrar em todos os níveis.

O seu corpo não está separado de sua mente ou de suas emoções. Na verdade, poderia ser dito que a sua mente é o seu corpo inteiro! Quando a luz de Deus começar este processo de cura em vocês, perceberão que velhas memórias e emoções ressurgirão. Permitam que estas passem através de sua consciência. Vejam-nas, sintam-nas e então as liberem.

Em algum momento vocês podem achar útil se unir a outros em um processo de cura. Se tiverem muitos desafios acontecendo ao mesmo tempo em seu corpo, será útil trabalhar com um especialista das artes de cura que poderá agir como um facilitador, ajudando a fortalecer a luz e a apoiar o seu corpo através do processo de cura.

Em tempos passados, a cura era considerada como algo separado da vida diária. Agora, enquanto a consciência espiritual na Terra evolui e se transforma, se torna mais claro a nós que toda a vida é um processo de cura. Quando os nossos corpos estiverem precisando de cura, a luz de Deus poderá proporcionar estabilidade, ancorando em nossa realidade como uma alma, e uma sensação de paz, de conforto e de rejuvenescimento. A luz de Deus pode nos apoiar e reforçar todas as outras modalidades e tratamentos de cura, e ela está disponível livremente a todos os seres, porque Deus nos ama e está sempre presente e disponível para apoiar as nossas vidas.

Mashubi Rochell

Direitos Autorais 2005 – 2010 World Blessings

Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

O PODER DE DECRETAR - AS ENERGIAS DAS SOLUÇÕES DIVINAS - A ABERTUA DOS SETE SELOS DA CONSCIÊNCIA DIVINA. - As Sete Esferas Cristalinas da Consciência Superior - ARCANO MIGUEL

AS ENERGIAS DAS SOLUÇÕES DIVINAS  



Amados Mestres, 

Em Alegria,Amor e Gratidão, divido com cada Um de Vocês a Luz.. A Luz que opera Transformação, a Luz que opera a Cura e a Libertação.... Divido a Consciência Divina, divido a minha Essência, com Vocês Amados Mestres.... 

E Preenchidos de Energias Divinas os Ergo aos Caminhos Celestes... 
Amados Mestres, Toda a Terra, tem recebido intensamente Ondas de Transformação em forma acelerada e contínua.. 
Vocês Mestres, tem recebido todas as Energias de Purificação e Limpezas,para transmutarem o velho ser, dando lugar ao Ser Divino completos em Luz e Poder, que sempre foram.. 

Reativar e tomar Posse, da sua Centelha Viva de Amor, que sempre o foram... 

Purificar, o que por tanto tempo ficou perdido e trazendo a VIDA DIVINA a se ingressar no seu Ser e na Terra... 
O Tempo avança, as mudanças são velozmente no cumprimento dos desejos do Coração do PAI Criador.. 
O retorno ao Lar, a Casa Santa, ao seu interior e Agora.... 

Não existe mais tempo, de brincar de viver neste mundo ilusório, é a Hora da total Entrega, aos primórdios de seu Ser e tomar posse, do seu potencial Divino de Luz e Poder.. 
Amados Mestres,, se passam Eras, se passam Anos e Vocês, ainda se mantém prisioneiros de vocês mesmos... 
Se passam Eons, Vidas atribuladas e Vocês ainda, não seguem os caminhos iluminados, ensinados e clamados por nós... 
O Caminho de Comunhão com o Amor... 

Porque se demoram tanto? As Energias que os envolvem, nas Mudanças, trazendo a tona todo o velho é para ser reconhecida por Vocês e ser por Vocês mesmos dissipadas para nunca mais atuarem em seu viver... 
Porque se demoram tanto? 
Para fazer com que, seu Comando e Força da Palavra,tragam a dissipação  de TUDO que é mal em seu viver.... 

Porque a demora na Entrega e no Clamar ao PAI de que basta 
Porque não entregam ao PAI Criador este cálice e tomam como forma de viver, o caminho Santo e Sagrado? 
digam ao PAI... 
Senhor meu Criador Afasta de Mim este Cálice Me devolva Luz e um Novo Caminhar Na Entrega do Coração, na Vontade de se Erguer Soberano, que Tudo se moldará e modificará em seu Viver... 
Mas na Entrega Verdadeira... 
Amados Mestres, nós os Amamos, os Honramos por tanta Coragem de estarem Aqui neste momento Único do Universo.. 
E sempre nossas mensagens são um alerta, para que ninguém, nenhuma Centelha Viva do PAI, fique para trás ... 

TRANSCREVO UMA MEDITAÇÃO DE AMOR E ENTREGA 

AMADO DEUS PERDOE-ME A DEMORA PERMITO A VOCÊ SUPREMO PAI AGORA, 
ME MOLDAR EM TI E ATIVAR EM MIM A SUA LUZ... 
ME RECEBA PAI. 
ME ENVOLVA EM TANTO AMOR QUE EU SÓ SABEREI AMAR 
ME ENVOLVA EM TANTA LUZ QUE EU SEREI A ILUMINAÇÃO 
EU QUERO VOLTAR AGORA QUERO SER O MESTRE DE SEMPRE 
QUERO SER O ANJO QUERO SER DEUS

Amados Mestres, estamos esperando o regresso do seu Coração, quando seu Coração autorizar em um desejo ardente, a Luz e o Amor, os penetrará por inteiro Vocês serão Livres e estarão nos Braços da Luz, nos Braços de DEUS.... 

Emano a Força e a Coragem... 

Em Amor Eu Sou Miguel E os Abençoo 

ARCANJO MIGUEL

Direitos Autorais Juracyara Saul da Costa ©como ganhar dinheiro na internet


“ABERTURA DOS SETE SELOS DA CONSCIÊNCIA 

DIVINA”
 
 


Amados mestres, é o tempo de vocês aproveitarem seus sentidos físicos e espirituais em sua máxima extensão. 

Devem redefinir e aprender a utilizar, de maneira conveniente, os sentidos físicos a fim de acessar e desenvolver os sentidos superiores, que ficaram adormecidos há tanto tempo: clarividência / visão clara, clariaudiência /audição clara ou dons telepáticos, clarissenciência (uma pessoa empática e intuitiva, com uma consciência dos sentidos interiores expandida). 

Todos esses elevados dons fazem parte do seu direito inato divino, apenas aguardando que vocês os reivindiquem.

Examinamos em grandes detalhes os sete principais chackras do recipiente físico e delineamos os atributos/funções positivos e negativos de cada um. 

É importante que vocês percebam que cada chackra e órgão do seu corpo possuem uma consciência de si próprios, que estava revestida e infundida com as energias de suas muitas formas-pensamentos e experiências passadas. 

Vocês não só criaram o mundo externo com as suas crenças e freqüências vibracionais dos seus pensamentos, como também construíram seu mundo interno. Seu corpo se comunica com vocês de várias maneiras, mas vocês sabem como ouvir e interpretar o que ele está lhes dizendo? 

Eu lhes afirmei esta verdade anteriormente, mas admite repetir. Muitos de vocês aceitaram o fato de que podem se comunicar e interagir com os reinos angélicos e com os Seres de Luz, mas a maioria ainda não está cônscia de que pode se comunicar com as muitas facetas da sua forma corporal.

Há algum tempo nós lhes concedemos a dádiva das Sete Esferas Cristalinas da Consciência Superior, por meio da qual vocês começaram o processo de trazer de volta o seu sistema de chackra a um estado harmonioso, por inspirar as esferas de Luz, a partir da sua Divina Presença EU SOU, dentro de cada um dos sete centros dos chackras principais do corpo físico. 
Asseveramos que respirem em uma esfera de Luz e então sobreponham o sinal de infinito em cada esfera/chackra para ajudar na aceleração do processo de liberação dos padrões desarmoniosos e impactados de energia à medida que vocês se esforçam para reivindicar os dons da automestria. O processo de limpeza, harmonização e equilíbrio dos sete chackras principais do corpo físico resulta em um método importante de iniciação, chamado A ABERTUA DOS SETE SELOS DA CONSCIÊNCIA DIVINA.

À medida que cada um dos chackras recupera a harmonia interna, ativa-se um processo, por meio do qual um vórtice de energia se abre e as qualidades aperfeiçoadas e a energia daquele chackra são projetadas para cima, para o próximo chackra. Também, o estoque das Partículas Adamantinas da Luz do Criador são liberadas de cada chackra e começam a fluir em movimentos ascendentes, enquanto o processo se repete, até o chackra da coroa ser ativado, o que permite que aconteça uma coisa espantosa e maravilhosa: o sistema de chackra começa a girar em uma rotação tão elevada que transforma a coluna espinhal em uma coluna de luz, e os cinco Raios galácticos superiores do Criador emanam para baixo, através da coluna de Luz, e infundem todos os seus chackras com a luminescência da sua Divina Presença EU SOU.

Esse é o processo que muitos de vocês estão experienciando nesses últimos anos, e visto que estão em um passo acelerado de iniciação/transformação, foi ativado muito desconforto e distorção em seu recipiente físico. 
Havia há muito a ser liberado, corrigido e equilibrado, e o que levou milhares de anos para se criar está sendo transmutado em apenas alguns curtos anos. 
Então, por favor, sejam gentis consigo mesmos e saibam que vocês estão no processo de incorporar e transformar o eu humano em seu reluzente Eu humano / espiritual.

Permitam-nos dar-lhes outro exercício simplificado para ajudá-los a conectar-se com a sabedoria interior do seu receptáculo físico. Vou dar-lhes uma palavra chave para cada chackra. Queiram estudar/revisar e aprender alguns dos atributos de cada chackra, e então, enquanto cuidam da sua vida diária, quando for apropriado, entoem ou declarem a palavra de cada chackra. 
(Essas palavras podem ser entoadas e mantidas enquanto for confortável, se quiserem). 
Quando entoar os sons das vogais, comecem com a nota mais baixa e mais confortável, e lentamente subam a escala enquanto repetem a palavra para cada chackra. 
Observem o que vem à mente quando entoam a palavra chave e focalizam-se no respectivo chackra. Como vocês “VIVEM” com as energias do chackra raiz, como vocês “AMAM” com as energias do coração etc.?

CHACKRA RAIZ

O Chakra Raiz ancora o seu eu físico na força vital da Terra e dá estabilidade (Esse é o mais importante, porque vocês devem honrar e manter o corpo físico enquanto se esforçam para alcançar as estrelas). Quando este chackra está funcionando de maneira adequada, em equilíbrio, vocês terão mais vitalidade, coragem e autoconfiança. Irá ajudá-loa a liberar antigas questões de sobrevivência e escassez e a conectar-se com o cofre da abundância.

Tomem uma respiração profunda e ENTOEM: “EU VIVO”. DECLAREM PARA SI MESMOS: “EU ESTOU AGORA ACESSANDO E INTEGRANDO O PODER DA UNIDADE E DA UNICIDADE E MINHA CONEXÃO COM A TERRA E TODA A ABUNDÂNCIA”. RESPIREM PROFUNDAMENTE. QUER VISUALIZANDO QUER UTILIZANDO A IMAGINAÇÃO, VEJAM A ESFERA DE LUZ QUE REPRESENTA O SEU CHACKRA RAIZ COMEÇAR A GIRAR CADA VEZ MAIS RÁPIDO, TORNANDO-SE MAIS LUMINOSA E MAIS BRILHANTE ATÉ QUE IRROMPA EM UM SOL RADIANTE E EM UMA COLUNA DE LUZ QUE PASSA DO PRIMEIRO CHACKRA PARA O SEGUNDO (LOCALIZADO LOGO ABAIXO DO UMBIGO). DIGAM: “EU SOU UM COM A FONTE DIVINA DO CRIADDOR.” * RESPIREM PROFUNDAMENTE E ENTOEM: UH (HUH).

CHACKRA UMBILICAL

Este é o lugar do seu eu físico/emocional. Quando este chackra está equilibrado, vocês não são mais importunados pela dúvida em si mesmos, dependências, ou questões sexuais. Tornam-se sintonizados com a sabedoria da sua mente álmica em lugar da mente egoica , e gradativamente todos os padrões de antigos pensamentos autolimitantes da mente subconsciente são substituídos pela autoconfiança e estabilidade emocional. Vocês recuperam o seu poder pessoal à medida em que aprendem a criar alegria, paz e prosperidade em lugar do medo e da limitação. Tomem uma respiração profunda e ENTOEM: “EU SINTO”. DECLAREM PARA SI MESMOS: “EU ESTOU AGORA ACESSANDO E INTEGRANDO O PODER DA PAIXÃO COM O ESPÍRITO COMO MEU GUIA. MEU DESEJO É CRIAR ALEGRIA, PAZ E PROSPERIDADE PARA USUFRUIR E COMPARTILHAR COM OS DEMAIS”.

RESPIREM PROFUNDAMENTE. VEJAM A ESFERA DE LUZ QUE REPRESENTA O SEU SEGUNDO CHACKRA COMEÇAR A GIRAR CADA VEZ MAIS RÁPIDO ATÉ IRROMPER EM UM SOL RADIANTE E EM UMA COLUNA DE LUZ QUE PASSA DO SEGUNDO CHACKRA PARA O TERCEIRO (PLEXO SOLAR). DIGAM: “ EU SOU INTEIRO E COMPLETO DENTRO DE MIM MESMO”. * RESPIREM PROFUNDAMENTE E ENTOEM: OO (YOU).

PLEXO SOLAR

Este é o lugar do seu eu físico/mental. Quando este chackra começa a girar em harmonia e apenas algumas energias dissonantes permanecem, a sua autoestima retorna, o conhecimento transforma-se em sabedoria e clareza de pensamento.Vocês readquirem autocontrole e transformam-se em mestres dos seus desejos. Aprendem a estabelecer limites e honram os limites alheios à medida que atraem a energia da fonte universal da substância vital e da sua própria Presença EU SOU em lugar de conectar-se com as energias daqueles ao seu redor. A ativação do seu Centro de Poder Solar começa neste ponto. (plexo solar, coração e timo).

Tomem uma respiração profunda e ENTOEM: “EU QUERO”. DECLAREM PARA SI MESMOS: “EU ESTOU AGORA ACESSANDO O MEU CENTRO DE PODER PESSOAL, E EU CONTROLO MINHAS EMOÇÕES. EU SOU MESTRE DOS MEUS DESEJOS. EU ESTABELEÇO LIMITES CLARAMENTE DEFINIDOS.

RESPIREM PROFUNDAMENTE. VEJAM A ESFERA DE LUZ QUE REPRESENTA O SEU TERCEIRO CHACKRA COMEÇAR A GIRAR CADA VEZ MAIS RÁPIDO, TORNANDO-SE MAIS LUMINOSA E MAIS BRILHANTE ATÉ QUE IRROMPA EM UM SOL RADIANTE E EM UMA COLUNA DE LUZ QUE PASSA DO TERCEIRO CHAKRA PARA O QUARTO (O CHACKRA DO CORAÇÃO). DIGAM: “EU SOU O PODER PARA CRIAR”. RESPIREM PROFUNDAMENTE E ENTOEM: OH (GO).

CORAÇÃO

O chackra do coração é o portal para os chackras superiores que os conectam com o Eu da Alma e o Eu do Espírito. Quando o seu chackra cardíaco estiver desequilibrado ou sobretudo fechado, vocês atuarão essencialmente como um ser humano instintivo, que é governado pelos três chackras inferiores do eu físico. À medida que equilibram as energias da mente/emoções do coração (os centros energéticos de força vital e amorosa do corpo), vocês se conectarão com a força do amor incondicional da Mente Divina. Rapidamente liberarão todas as energias e padrões de pensamentos que se manifestam como ciúme, inveja, egoísmo, culpa ou sentimentos de indignidade. À medida que acionam a Chama Trina da Vontade, Sabedoria e Amor Divinos, vocês começam a desenvolver uma natureza compassiva e uma unicidade com a vida e com todas as coisas. Tomem uma respiração profunda e ENTOEM: “EU AMO”. DECLAREM PARA SI MESMOS: “EU AGORA ATIVO MEUS CENTROS EMOCIONAIS DE PODER SOLAR E FORÇA VITAL. EU RECEBO E PROJETO APENAS ENERGIA DE AMOR/LUZ. EU ABRO O MEU CORAÇÃO AO FLUXO DIVINO DO ESPÍRITO.”

RESPIREM PROFUNDAMENTE. VEJAM A ESFERA DE LUZ QUE REPRESENTA O SEU QUARTO CHACKRA COMECAR A GIRAR CADA VEZ MAIS RÁPIDO, TORNANDO-SE MAIS LUMINOSA E MAIS BRILHANTE ATÉ QUE IRROMPA EM UM SOL RADIANTE E EM UMA COLUNA DE LUZ QUE PASSA DO QUARTO CHACKRA PARA O QUINTO (CHACKRA DA GARGANTA) DIGAM: “EU SOU O AMOR UNIVERSAL.” * RESPIREM PROFUNDAMENTE E ENTOEM: AH (FATHER).

GARGANTA

O chackra da garganta está conectado ao plano astral/emocional ou ao plano mental/causal, dependendo das frequências vibracionais dos pensamentos e palavras que vocês projetam. Isso pode parecer confuso; todavia, visto que vocês criam a própria realidade por meio dos padrões de frequência que irradiam, a lei da atração assegura que as frequências inferiores que vocês enviarem atrairão as energias do plano astral e as superiores se conectarão com aos planos mentais da consciência. O processo de ascensão implica a mestria do plano físico, do plano astral (emocional), do plano mental e, finalmente, até as dimensões superiores. A comunicação, o poder da palavra falada, é uma das ferramentas mais importantes do plano físico. Quando começarem a utilizar a linguagem do Amor/Luz e a fala da alma, vocês falarão sempre a verdade mais elevada, serão expressivos e criativos no discurso, na escrita e tornar-se-ão hábeis em manifestar sua visão para o futuro.

Tomem uma respiração profunda e ENTOEM: “EU FALO”. DECLAREM PARA SI MESMOS: “EU ESTOU AGORA ACESSANDO MEU CENTRO DA VONTADE E PODER POR MEIO DO PODER DA COMUNICAÇÃO E DA AUTOEXPRESSÃO. EU FALAREI MINHA VERDADE COM INTEGRIDADE E DISCERNIMENTO.

RESPIREM PROFUNDAMENTE. VEJAM A ESFERA DE LUZ QUE REPRESENTA O SEU QUINTO CHACKRA COMEÇAR A GIRAR CADA VEZ MAIS RÁPIDO, TORNANDO-SE MAIS LUMINOSA E BRILHANTE ATÉ QUE IRROMPA EM UM SOL RADIANTE E EM UMA COLUNA DE LUZ QUE PASSA DO QUINTO CHACKRA PARA O SEXTO (CHACKRA DO TERCEIRO OLHO). DIGAM: “EU SOU A EXPRESSÃO PERFEITA”. * RESPIREM PROFUNDAMENTE E ENTOEM: I (EYE).

TERCEIRO OLHO

O chackra frontal ou terceiro olho abre a porta para os “sentidos internos”, primeiro, ao conectá-los com o seu eu inconsciente (mente subconsciente) e progressivamente com o seu Eu Superior à medida que se permite que a substância pura da Luz cósmica da Mente Divina (Chamada Raios) entre e ative sua consciência Divina (a Essência de quem vocês são). Vocês passarão dos sussurros da intuição para um “conhecimento” de que estão sendo guiados e inspirados pelo Espírito. Novos conhecimentos, ideias criativas e inspiração dos planos mental superior e intuitivo se tornarão acessíveis à medida que vocês removerem as distorções. Não temam as energias aparentemente escuras ou as formas pensamentos que pairam em sua consciência ou diante dos seus olhos durante a meditação, amados, porque são da sua própria criação e que vem à superfície para serem curadas e transmutadas em Luz. O amor é a força coesiva da Criação e quando se deixa brilhar o Amor/Luz sobre qualquer freqüência de pensamento mal qualificado, este é “iluminado”e finalmente transmutado. Também, lembrem-se de utilizar a dádiva da Chama Violeta.

Tomem uma respiração profunda e ENTOEM: “EU VEJO”. DECLAREM PARA SI MESMOS: “EU ESTOU AGORA ACESSANDO O PODER DA MINHA MENTE INTUITIVA. EU TENHO DISCERNIMENTO CLARO E OUÇO ATENTAMENTE À MEDIDA QUE CONECTO MINHA SABEDORIA INTERIOR COM A SABEDORIA DO MEU EU SUPERIOR.”

RESPIREM PROFUNDAMENTE. VEJAM A ESFERA DE LUZ QUE REPRESENTA O SEU SEXTO CHACKRA COMEÇAR A GIRAR CADA VEZ MAIS RÁPIDO, TORNANDO-SE MAIS LUMINOSA E MAIS BRILHANTE ATÉ QUE IRROMPA EM UM SOL RADIANTE E EM UMA COLUNA DE LUZ QUE PASSA DO SEXTO CHAKRA PARA O SÉTIMO (O CHACKRA DA COROA) DIGAM: “EU SOU UM INSTRUMENTO PERFEITO DE CLAREZA E SABEDORIA.” * RESPIREM PROFUNDAMENTE E ENTOEM: AYE (SAY).

CHACKRA DA COROA

Quando o chackra coronário é ativado, o caminho se abre para o seu Eu Espiritual, e a sabedoria, os dons e tesouros armazenados na Divina Presença EU SOU se tornarão disponíveis. À medida que vocês demonstrarem que estão prontos para viver e irradiar o Amor/Luz/Verdade da Criação, serão banhados com um fluxo sempre crescente de atributos e virtudes dos Doze Raios da Consciência Divina.

Tomem uma respiração profunda e ENTOEM: “EU SOU”. DECLAREM PARA SI MESMOS: “EU ESTOU AGORA ACESSANDO MEU PODER ESPIRITUAL E A CONEXÃO PARA MINHA DIVINA PRESENÇA EU SOU, QUE É O MEU CENTRO DE ILUMINAÇÃO/INSPIRAÇÃO/SABEDORIA.

RESPIREM PROFUNDAMENTE. VEJAM A ESFERA DE LUZ QUE REPRESENTA O SEU SÉTIMO CHACKRA COMEÇAR A GIRAR CADA VEZ MAIS RÁPIDO, TORNANDO-SE MAIS LUMINOSA E MAIS BRILHANTE ATÉ QUE IRROMPA EM UM SOL RADIANTE E EM UMA COLUNA DE LUZ QUE PASSA DO SÉTIMO CHACKRA PARA A ESTRELA DA ALMA. RESPIREM PROFUNDAMENTE E ENTOEM: EEE (ME).

CHACKRA ESTRELA DA ALMA (DE 15 a 20 cm ACIMA DO CORONÁRIO)

DECLAREM PARA SI MESMOS: “EU ME CONECTO E ESTOU EM ALINHAMENTO COM A MINHA PONTE DO ARCO-ÍRIS PARA A CONSCIÊNCIA DA UNIDADE. POR ESTE MEIO EU TRANSMUTO TODAS AS ENERGIAS MAL QUALIFICADAS ENQUANTO SUPERO A LEI DO KARMA E ENTRO EM UM ESTADO DE GRAÇA.”

RESPIREM PROFUNDAMENTE. ENQUANTO VOCÊS ENTOAM, VISUALIZEM A COLUNA DE LUZ QUE OS CONECTA COM O SEU EU DIVINO (PRESENÇA EU SOU) ALARGANDO-SE CADA VEZ MAIS ATÉ FORMAR UMA COROA DE FLOR DE LÓTUS EM SUA CABEÇA. VEJAM-NA REMOVENDO TODAS AS DISTORÇÕES E ESTÁTICA DA SUA CONEXÃO DIVINA COM O ESPÍRITO DE MODO QUE OS PADRÕES DE FREQUÊNCIA DA LUZ, DA VONTADE E DA SABEDORIA DIVINAS FLUAM LIVREMENTE PARA VOCÊS DESDE O NOSSO DEUS MÃE/PAI E DE VOCÊS EM DIREÇÃO AO MUNDO. DIGAM: “EU SOU UM COM A FONTE DIVINA.” * RESPIREM PROFUNDAMENTE E ENTOEM TRÊS VEZES: AUM * AUM * AUM.

Para ajudá-los mais a restabelecer uma conexão pura e forte com os seus guias espirituais, assistentes angélicos e com quem vocês quiserem trabalhar nos reinos superiores, oferecemos o seguinte exercício:

Focalizem profundamente a consciência em seu Coração Sagrado enquanto tomam algumas respirações profundas. 
Visualizem (de qualquer forma que perceberem), sua Essência dentro de um esfera de Luz que se desloca por um portal na parte de trás da câmara do seu Coração Sagrado. 
Vocês sobem rapidamente para a quinta dimensão, para uma nova pirâmide de Luz, pessoal, que foi projetada especialmente como um local de encontro para vocês, seus amigos e companheiros dos reinos superiores. 
Entrem nesse espaço sagrado e deitem-se na mesa de cristal. 
Quando fizerem isso, olhem ao redor da sala e vejam sentados nas cadeiras de cristal, que circundam a mesa, todos aqueles com quem vocês desejam conversar intimamente e trabalhar. Tomem um momento para identificar aqueles que estão com vocês em sua pirâmide. Tal como todas as outras pirâmides de Luz nas dimensões superiores, há um puro cristal de quartzo biterminado, pendendo da cúspide da pirâmide sobre o centro da mesa de cristal. Centelhas de raios eletrizantes estão irradiando-se a partir do cristal gigante em direção ao aposento. 
Esta é a Essência purificada do Criador Supremo e nosso Deus Pai/Mãe . Há um reservatório sob a mesa com uma flamejante Chama Violeta que emana em direção ao aposento, e que transmutará quaisquer energias dissonantes que vocês trouxerem para este local para serem liberadas e purificadas. 
Venham para esse lugar sagrado, com frequência, para fortalecer as suas conexões e a comunicação com a Família da Luz.

DIGAM PARA SI MESMOS: “EU REIVINDICO MEU DIREITO INATO DIVINO E MINHA CONEXÃO COM O MEU EU SUPERIOR, MINHA FAMÍLIA DE ALMA E COM TODOS OS SERES DE LUZ COM QUEM EU DEVO TRABALHAR E COMUNGAR A FIM DE ACESSAR E TRANSMITIR A SABEDORIA CÓSMICA E A VERDADE DE QUEM EU SOU PARA INTEGRAR E COMPARTILHAR. AQUI E AGORA, EU REIVINDICO A MINHA AUTOMESTRIA E TODAS AS QUALIDADES, DONS, VIRTUDES E ATRIBUTOS DO MEU EU DIVINO. EU DESEJO SER UM EXEMPLO PERSONIFICADO E VIVO DE AMOR, HARMONIA, ABUNDÂNCIA E ALEGRIA. EU SOU O AMOR DIVINO, EU SOU A LUZ DIVINA, EU SOU A VONTADE DIVINA, EU SOU A SABEDORIA DIVINA EM AÇÃO.” ASSIM SEJA! ASSIM É! EU SOU O QUE EU SOU!

Meus corajosos e destemidos, à medida que o processo de ascensão se acelera, é mais importante do que nunca que vocês aproveitem tanto quanto possível as muitas técnicas avançadas de transformação. 
Podem parecer simplistas; todavia, o exercício/meditação acima é uma ferramenta poderosa para ajudar na liberação de antigos padrões vibracionais impactados e acelerar o processo de retorno a um estado capacitado da dualidade dentro do receptáculo físico de modo que a Canção da sua Alma/Assinatura Energética tornar-se-á uma sinfonia bela e harmoniosa de grande magnitude e força. 
Estamos lhes dando todas as ferramentas necessárias e informações possíveis para ajudá-los em seu caminho de iluminação; contudo, vocês devem assumir a responsabilidade pelo seu retorno à automestria. 
Estamos em estado de alerta para ajudá-los à medida que reivindicarem o seu justo status como Ser espiritual em uma missão divina para o nosso Deus Pai/Mãe.

Saudamos a sua bravura. Vocês são amados afetuosamente.

EU SOU ARCANJO MIGUEL.
(Canalizada por Ronna Herman)