segunda-feira, 8 de agosto de 2016

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - ATITUDES QUE DRENAM ENERGIA, ENTENDENDO PÁRA MUDAR O PADRÃO

ATITUDES QUE DRENAM ENERGIA

1 – Pensamentos obsessivos
Pensar gasta energia, e todos nós sabemos disso. Ficar remoendo um problema cansa mais do que um dia inteiro de trabalho físico. Quem não tem domínio sobre seus pensamentos – mal comum ao homem ocidental, torna-se escravo da mente e acaba gastando a energia que poderia ser convertida em atitudes concretas, além de alimentar ainda mais os conflitos. Não basta estar atento ao volume de pensamentos, é preciso prestar atenção à qualidade deles. Pensamentos positivos, éticos e elevados podem recarregar as energias, enquanto o pessimismo consome energia e atrai mais negatividade para nossas vidas.
2 – Sentimentos tóxicos
Choques emocionais e raiva intensa também esgotam as energias, assim como ressentimentos e mágoas nutridos durante anos seguidos. Não é à toa que muitas pessoas ficam estagnadas e não são prósperas. Isso acontece quando a energia que alimenta o prazer, o sucesso e a felicidade é gasta na manutenção de sentimentos negativos. Medo e culpa também gastam energia, e a ansiedade descompassa a vida. Por outro lado, os sentimentos positivos, como a amizade, o amor, a confiança, o desprendimento, a solidariedade, a auto-estima, a alegria e o bom-humor recarregam as energia e dão força para empreender nossos projetos e superar os obstáculos.
3 – Maus hábitos – Falta de cuidado com o corpo
Descanso, boa alimentação, hábitos saudáveis, exercícios físicos e o lazer são sempre colocados em segundo plano. A rotina corrida e a competitividade fazem com que haja negligência em relação a aspectos básicos para a manutenção da saúde energética.
4 – Fugir do presente
As energias são colocadas onde a atenção é focada. O homem tem a tendência de achar que no passado as coisas eram mais fáceis: “bons tempos aqueles!”, costumam dizer. Tanto os saudosistas, que se apegam às lembranças do passado, quanto aqueles que não conseguem esquecer os traumas, colocam suas energias no passado. Por outro lado, os sonhadores ou as pessoas que vivem esperando pelo futuro, depositando nele sua felicidade e realização, deixam pouca ou nenhuma energia no presente. E é apenas no presente que podemos construir nossas vidas.
5 – Falta de perdão
Perdoar significa soltar ressentimentos, mágoas e culpas. Libertar o que aconteceu e olhar para frente. Quanto mais perdoamos, menos bagagem interior carregamos, gastando menos energia ao alimentar as feridas do passado. Mais do que uma regra religiosa, o perdão é uma atitude inteligente daquele que busca viver bem e quer seus caminhos livres, abertos para a felicidade. Quem não sabe perdoar os outros e si mesmo, fica ”energeticamente obeso”, carregando fardos passados.
6 – Mentira pessoal
Todos mentem ao longo da vida, mas para sustentar as mentiras muita energia é gasta. Somos educados para desempenhar papéis e não para sermos nós mesmos: a mocinha boazinha, o machão, a vítima, a mãe extremosa, o corajoso, o pai enérgico, o mártir e o intelectual. Quando somos nós mesmos, a vida flui e tudo acontece com pouquíssimo esforço.
7 – Viver a vida do outro
Ninguém vive só e, por meio dos relacionamentos interpessoais, evoluímos e nos realizamos, mas é preciso ter noção de limites e saber amadurecer também nossa individualidade. Esse equilíbrio nos resguarda energeticamente e nos recarrega. Quem cuida da vida do outro, sofrendo seus problemas e interferindo mais do que é recomendável, acaba não tendo energia para construir sua própria vida. O único prêmio, nesse caso, é a frustração.
8 – Bagunça e projetos inacabados
A bagunça afeta muito as pessoas, causando confusão mental e emocional. Um truque legal quando a vida anda confusa é arrumar a casa, os armários, gavetas, a bolsa e os documentos, além de fazer uma faxina no que está sujo. À medida em que ordenamos e limpamos os objetos, também colocamos em ordem nossa mente e coração. Pode não resolver o problema, mas dá alívio. Não terminar as tarefas é outro “escape” de energia. Todas as vezes que você vê, por exemplo, aquele trabalho que não concluiu, ele lhe “diz” inconscientemente: “você não me terminou! Você não me terminou!” Isso gasta uma energia tremenda. Ou você a termina ou livre-se dela e assuma que não vai concluir o trabalho. O importante é tomar uma atitude. O desenvolvimento do auto-conhecimento, da disciplina e da terminação farão com que você não invista em projetos que não serão concluídos e que apenas consumirão seu tempo e energia.
9 – Afastamento da natureza
A natureza, nossa maior fonte de alimento energético, também nos limpa das energias estáticas e desarmoniosas. O homem moderno, que habita e trabalha em locais muitas vezes doentios e desequilibrados, vê-se privado dessa fonte maravilhosa de energia. A competitividade, o individualismo e o estresse das grandes cidades agravam esse quadro e favorecem o vampirismo energético, onde todos sugam e são sugados em suas energias vitais.
10. Preguiça, negligência
E falta de objetivos na vida. Esse ítem não requer muitas explicações: negligência com a sua vida denota também negligência com seus dons e potenciais e, principalmente, com sua energia vital. Aquilo do que você não cuida, alguém vem e leva embora. O resultado: mais preguiça, moleza, sono….
11. Fanatismo
Passa um ventinho: “Ai meu Deus!!!! Tem energia ruim aqui!!!” Alguém olha para você: “Oh! Céus, ela está morrendo de inveja de mim!!!” Enfim, tudo é espírito ruim, tudo é energia do mal, tudo é coisa do outro mundo. Essas pessoas fanáticas e sugestionáveis também adoram seguir “mestres e gurus” e depositar neles a responsabilidade por seu destino e felicidade. É fácil, fácil manipular gente assim e não só em termos de energia, mas também em relação à conta bancária!
12. Falta de aceitação
Pessoas revoltadas com a vida e consigo mesmas, que não aceitam suas vidas como elas são, que rejeitam e fazem pouco caso daquilo que têm. Esses indivíduos vivem em constante conflito e fora do seu eixo. E, por não valorizarem e não tomarem posse dos seus tesouros – porque todos nós temos dádivas – são facilmente ‘roubáveis’.
O importante é aprender a aceitar e agradecer tudo o que temos (não confundir com acomodação). Quando você agradece e aceita fica em estado vibracional tão positivo que a intuição e a criatividade são despertadas. Surgem, então, as possibilidades de transformar a vida para melhor!
Por: Vera Caballero

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - PODER PESSOAL - SOMOS FONTE DE LUZ

PODER PESSOAL - SOMOS FONTE DE LUZ





HABITUALMENTE, AS PESSOAS USAM APENAS UMA PEQUENA PARTE DOS PODERES QUE POSSUEM E QUE PODERIAM USAR SOB CIRCUNSTÂNCIAS ADEQUADAS.
WILLIAM JAMES

TODOS NÓS AQUI NA TERRA CONTAMOS COM AS NOSSAS FONTES DE PODER PESSOAL. CERTAS PESSOAS DESPERDIÇAM O SEU PODER E ACABAM SE SENTINDO E PENSANDO COMO VÍTIMAS; ALGUMAS VÃO PARA O EXTREMO OPOSTO COM SEU PODER E CRIAM SITUAÇÕES QUE VITIMIZAM OS OUTROS. NOSSO PODER É A ENERGIA QUE USAMOS PARA ESTABELECER QUEM NÓS SOMOS.

A VIDA REQUER UM EQUILÍBRIO EXTREMAMENTE DELICADO. SE UM VOLUME EXCESSIVO DE PODER NOS FOI ROUBADO ENQUANTO ESTÁVAMOS EM CRESCIMENTO, TALVEZ NOS SINTAMOS DESCONTROLADOS E IMPOTENTES, O QUE PODE NOS LEVAR A PROCURAR O PODER FORA DE NÓS. SE RECEBEMOS UM EXCESSO DE PODER QUANDO CRIANÇAS, É POSSÍVEL QUE TENHAMOS DE VENCER A “ SÍNDROME DO CENTRO DO UNIVERSO”, OU UMA TENDÊNCIA À VAIDADE E AO NARCISISMO. 


SEJA QUAL FOR O CASO, O PODER PESSOAL DEPENDE DE UM DELICADO EQUILÍBRIO.

QUANDO EQUILIBRADOS, TRAZEMOS NOSSO PODER PESSOAL E NOSSA FORÇA DE VIDA TOTALMENTE PARA DENTRO DE NÓS MESMOS; SOMOS CAPAZES DE CONTROLAR A CHAMA. SE ESTAMOS FORA DE EQUILÍBRIO, A CHAMA PODE INSURGIR-SE SEM CONTROLE, OU ESTAR TÃO FRACA QUE ALGUÉM PODERÁ APAGÁ-LA ACIDENTALMENTE. 

O CONCEITO DE PODER E EQUILÍBRIO NÃO É NOVO. O QUE PODERÁ SER NOVO PARA VOCÊ É A IDÉIA DE QUE OS ANJOS PODEM NOS AJUDAR A MANTER NOSSO PODER EM EQUILÍBRIO E LUTAR POR NÓS QUANDO NOS SENTIMOS COMO VÍTIMAS. 


TALVEZ NÃO PERCEBAMOS ESSA LUTA OU SEQUER SAIBAMOS QUE ELA ESTEJA EM CURSO,

 MAS SE CONFIARMOS NOS ANJOS ELES ESTARÃO SEMPRE PRESENTES,INCENTIVANDO-NOS A AVANÇAR RUMO À VITÓRIA. E SE ESTIVERMOS CAMINHANDO NA DIREÇÃO DE EXCESSO DE PODER, ELES OFERECERÃO SUAVES LIÇOES DESTINADAS A TEMPERAR NOSSA CHAMA.

HÁ OCASIÕES EM QUE PODEMOS NOS APOIAR EM OUTRAS PESSOAS QUE PARTICIPAM DE NOSSAS VIDAS PARA DEFINIR QUEM SOMOS E OBTER UMA ILUSÃO DE SEGURANÇA- UMA ATITUDE QUE PODE CAUSAR PROBLEMAS. 


A ÚNICA SEGURANÇA LEGÍTIMA SOBRE ESTE PLANETA VEM DO NOSSO INTERIOR. A SEGURANÇA NÃO PASSA DE UMA ILUSÃO; UM SENTIDO AUTÊNTICO DE SEGURANÇA EXISTE APENAS NAQUELES MOMENTOS EM QUE ESTAMOS FELIZES COM O QUE SOMOS. 

NÃO ESTOU ME REFERINDO AQUI À FELICIDADE EXTERNA; ESTOU ME REFERINDO A SABER DE CORAÇÃO QUE ONDE QUER QUE VOCÊ ESTEJA E SEJA LÁ O QUE FOR QUE LHE ACONTEÇA, TUDO ESTARÁ BEM, POIS VOCÊ É BASICAMENTE FELIZ E CONTA COM RECURSOS PARA SUPRIR A SI MESMO. TRATA-SE DE UM PODER VERDADEIRAMENTE MÁGICO, UM PODER COM O QUAL OS ANJOS ADORAM BRINCAR. QUANDO VOCÊ ATINGE ESSA MANEIRA MÁGICA DE SER, AS LEIS ( E OS ANJOS) DO UNIVERSO TRABALHAM EM SEU FAVOR E O PROVÊEM DE AMIGOS MARAVILHOSOS E RELACIONAMENTOS INTERESSANTES. 





AO CONTRÁRIO, SE VOCÊ ESTÁ O TEMPO TODO EM BUSCA DE NOVOS AMIGOS E RELACIONAMENTOS, NA CONVICÇÃO DE QUE IRÃO PREENCHER AQUILO QUE ESTÁ FALTANDO EM SUA VIDA, AS PESSOAS SERÃO REPELIDAS. ISSO NOS REMETE, MAIS UMA VEZ, À QUESTÃO DE SER VOCÊ MESMO – SER VOCÊ E APENAS VOCÊ. 

VOCÊ É ESPECIAL, SINGULAR, NOTÁVEL E AMPLAMENTE CAPAZ DE CONSEGUIR O QUE QUER. QUANDO CONHECE ESSA VERDADE NO MAIS ÍNTIMO DE SI MESMO, OUTRAS PESSOAS DE MENTALIDADE SEMELHANTE O CONHECERÃO TAMBÉM, E SERÃO ATRAÍDAS ATÉ VOCÊ. ENTÃO, OS OUTROS SE TRANSFORMAM EM DADOS POSITIVOS DE SUA VIDA, EM LUGAR DE DECEPÇÕES.


SEJA LÁ QUEM VOCÊ FOR NESTE EXATO MOMENTO, E SEJA QUAL FOR O AMBIENTE DO QUAL SE ORIGINE, VOCÊ CONTA COM SEU PRÓPRIO PODER PESSOAL QUE, SE USADO EM EQUILÍBRIO E HARMONIA, IRÁ CONDUZI-LO A UMA CONDIÇÃO LIVRE E FELIZ DE EXISTÊNCIA. VOCÊ PODE MUDAR DIRECIONAMENTOS, REVERTER HÁBITOS NEGATIVOS, ROMPER COM MODELOS ANTIGOS, DIVERTIR-SE, SER UMA PESSOA NOVA, INICIAR UMA NOVA CARREIRA, TORNAR-SE UM ARTISTA, UM POETA OU O QUE FOR QUE SEU CORAÇÃO DESEJAR – TUDO O QUE ISSO REQUER É ENERGIA DIRECIONADA PARA CADA META EM PARTICULAR. ESSA ENERGIA VEM DA SUA PRÓPRIA FONTE INTERNA DE PODER – SEU EU SUPERIOR, COM O QUAL OS ANJOS ESTÃO EM ESTREITO CONTATO.

A IMPORTÂNCIA DO PODER PESSOAL

Todos nós aqui na Terra contamos com as nossas fontes de poder pessoal. Certas pessoas desperdiçam o seu poder e acabam se sentindo e pensando como vítimas; algumas vão para o extremo oposto com seu poder e criam situações que vitimizam os outros.
Nosso poder é a energia que usamos para estabelecer quem nós somos.
A vida requer um equilíbrio extremamente delicado. Se um volume excessivo do poder nos foi roubado enquanto estávamos em crescimento, talvez nos sintamos descontrolados e impotentes, o que pode nos levar a procurar o poder fora de nós.
Se recebemos um excesso de poder quando crianças, é possível que tenhamos de vencer a “síndrome do centro do universo”, ou uma tendência à vaidade e ao narcisismo. Seja qual for o caso, o poder pessoal depende de um delicado equilíbrio.
Quando você deixa de atribuir a algo ou alguém a responsabilidade pelo modo como se sente, está tomando posse do seu poder pessoal.
De modo geral, associa-se a ideia de poder à habilidade que alguém tem de influir sobre as ações de outras pessoas. Ou ainda, à capacidade de determinar a forma como algo deve ser ou acontecer.
O poder que é exercido externamente, seja levando exércitos para a guerra, seja manipulando o parceiro no relacionamento amoroso, é frágil e revela a vulnerabilidade de seu titular. Está sujeito às circunstâncias externas e pode ser perdido a qualquer momento.
O poder pessoal, entretanto, supera obstáculos e não conhece limites, pois se fundamenta no potencial ilimitado que existe dentro de cada um de nós. É o único que não se pode perder e é adquirido através do esforço próprio e é vivenciado internamente.
Enquanto o poder que atua sobre os outros tem medo de ser destituído, o poder pessoal cresce na proporção direta do desenvolvimento do nível de consciência individual.
O que determina se uma pessoa tem ou não poder pessoal não é algo que lhe é conferido por alguém ou alguma situação externa. A chave deste poder sobre si mesmo, infinitamente maior do que a ilusão de qualquer outro, está no autoconhecimento.
É o resultado de um processo de reconhecimento de que se é responsável pelas próprias escolhas.
O poder pessoal permite o acesso aos recursos internos e às ferramentas necessárias para superar dificuldades. Ele implica no alinhamento de valores e crenças, na capacidade de formular objetivos definidos e de seguir um plano de ação, passo a passo, na direção de sua realização.
Alguém com poder pessoal não espera que outra pessoa corresponda às suas expectativas, nem coloca a responsabilidade sobre seu bem estar nas mãos de quem quer que seja. É capaz de exercer a sua capacidade de escolha diante dos acontecimentos e decide que atitude tomar diante de cada circunstância.
Ter poder pessoal significa não entregar a ninguém mais, ou  a nenhum acontecimento, o resultado da atenção, do esforço e da responsabilidade pelo seu destino.
Em vez de se deixar intimidar ou influenciar pelas crenças de outras pessoas, aprende-se a confiar na própria experiência, checando as informações que lhe chegam sem preconceitos, mas sem idealização, expectativa ou ilusões.
Assim, ao perceber o que funciona na sua vida, a expectativa das outras pessoas em relação a você deixa de ter importância.
Mais do que se preocupar com o que os outros pensam ou falam, sua atenção se volta para a sua verdade interior e para os desejos do seu coração.
Manter a coerência interna e a fidelidade aos próprios ideais é uma forma de alimentar o poder pessoal. Significa ter a capacidade de separar o que é seu do que é do outro. De manter a clareza sobre seus valores e agir alinhado  com eles.
E ao deixar de procurar no mundo externo o que se encontra dentro de si mesmo, você adquire a capacidade de transformar o que não está funcionando na sua vida. Passa a atrair, naturalmente, a admiração, o respeito e a confiança dos que estão à sua volta. Pessoas que recebem a energia positiva e saudável que é irradiada de quem vive de acordo com as próprias escolhas, exercendo com confiança seu poder pessoal.
 
Cibele Santos – Nutricionista, Taróloga, Shamanic Healer e Facilitadora de Círculos do Sagrado Feminino 
FONTE: LIVRO OS ANJOS GUARDIÃES DA ESPERANÇA
TERRY LYNN TAYLOR
EDITORA: PENSAMENTO

O PODER DE DECRETAR - Eu Sou o Farol - Meditação/Decreto

Eu Sou o Farol

Quando eu digo "Eu Sou tudo aquilo que Sou" estou pensando.,falando e tecendo dentro da Unidade como mônada, como a Divina Presença, que é um ponto de luz dentro do corpo do Sol Maior.

Eu Sou o Farol 

Assim como o farol lança sua luz no oceano, neste exercício você vai lançar a luz do sua compaixão sobre todo o planeta. Depois vai recolhê-la, intensificada e fortalecida pelo amor-bondade devolvido a você por outros seres que se entregam a essa prática desde tempos imemoriais.

Eu sou Luz!
Eu e Pai/Mãe Divinos somos Um-a só consciência.
Eu Sou um ponto de luz do Sol Maior.
Eu sou tudo aquilo que é!
Eu Sou a Luz da compaixão de todos os Budas, do Cristo, ou do Espírito Santo, Maria ou a Figura Divina que você se identificar

1. Assim como na prática da meditação da lucidez, fique em sua posição na cadeira ou almofada. Sinta todo o corpo. Fique consciente dele. Feche os olhos. Relaxe o corpo. Pense em alguma coisa que o fez sentir-se bem recentemente. Deixe que esse sentimento cresça.

2. Visualize-se como está agora, em sua postura. Comece visualizando seres iluminados plenos de amor, de compaixão, beleza e harmonia incluindo os que já partiram. Pode incluir aí figuras históricas como Gandhi, São Francisco de Assis, Buda, Mestres,  ou Jesus Cristo, incluía os anjos, Querubins, Serafins,assim como amigos, professores, seus pais, filhos, netos...

3. Agora sua luz se uniu a Luz Maior. Você é um Sol brilhante no céu. Transforme-se num farol de amor-bondade e compaixão. Ao se mover, o facho de luz da sua mente ilumina esses e todos os seres iluminados — do passado, do presente e do futuro. Sinta a luz da compaixão, do amor-bondade que emana de cada um deles. É uma luz clara e transparente, que penetra através de tudo, até mesmo do próprio tempo.

4. Leve sua atenção ao topo da cabeça. Visualize ali uma abertura, um centro de energia. Deixe que a luz acumulada do amor-bondade, compaixão, sabedoria que realiza a Vontade de Deus  entre por essa abertura e flua pelo seu corpo, permeando-o. E como se você fosse uma Mercabah  iluminada  recebendo e irradiando a luz  do amor-bondade. Sinta esse acúmulo de amor-bondade se espalhando pelo corpo. É como uma luz âmbar cheia de calor que flui através de você.
Eu sou Luz!
Meu coração é um Farol de Luz! Que abriga a todos com a compaixão de Cristo, de todos os budas e mestres.
Eu sou a Luz da compaixão que emana do coração de todos os Budas, de todos os Mestres, Guias e iluminados.

5. Acrescente o seu próprio amor-bondade a esse fluxo. Observe como ele intensifica exponencialmente o amor-bondade que lhe é enviado. Lentamente, junte o amor-bondade dentro de você e faça-o voltar ao topo da cabeça.

6. Imagine novamente o facho de luz. Dessa vez, em vez de usar o movimento panorâmico para colher amor-bondade, deixe que o seu brilho penetre no mundo. Quando esse facho de luz gira, a luz clara e poderosa do amor-bondade permeia o mundo inteiro. Ela atravessa a bruma da hostilidade, da dúvida e do medo.

7. Continue a lançar sua luz sobre todas as pessoas e todos os seres — sem reservas. Quando o facho de luz tiver completado um círculo, pare.

8. Fique em silêncio por alguns minutos.
Agradeça a Deus, a Divina  Presença e  Anjos e Mestres esse momento. Deixe que os bons sentimentos que gerou lavem seu corpo e sua mente. Aproveite esses sentimentos.
 
9. Guardando esse amor-bondade, Levante-se devagar e continue o seu dia.

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - Será que o celular está sugando a alma das pessoas? A Era do Celular

Será que o celular está sugando a alma das pessoas?

Esse é o questionamento do fotógrafo francês Antoine Geige.
Você já prometeu que ia dar só uma última checada no celular antes de dormir, mas ficou navegando por horas e horas? Já se sentiu cansada de ficar olhando para a tela do telefone por muito tempo? Já quis tirar umas férias dessa vida tecnológica? Se a sua resposta para essas perguntas é sim, vai entender o trabalho questionador do fotógrafo francês Antoine Geige.
Antonie criou uma série fotográfica chamada SUR-FAKE, que mostra como as pessoas estão focadas demais em seus aparelhos celulares, enquanto deveriam estar adimirando a paisagem, conversando, vivendo. "A sua auto-alienação atingiu um grau que você pode experimentar a sua própria destruição", afirma o artista.
De acordo com o fotógrafo, as pessoas estão sendo "sugadas pelo abismo digital, que rompe a relação com o 'real'". O principal intuito de Antonie é trazer o indivíduo "de volta".
 
E aí, ele te trouxe ou ainda não?

A Era do Celular



Aquele estranho aparelho era para ser destinado aos surdos e o seu nome também era um tanto esquisito : TELEFONE . Quando em 1876 o escocês GRAHAM BELL criou o seu grande invento nem em seus sonhos mais delirantes e otimista imaginava que um dia aquele aparelho aproximaria as pessoas , encurtaria distâncias , ajudaria a fechar negócios , acordos e até a fazer espionagem e guerra . Também não poderia imaginar que ele um dia se tornaria um aparelho pequeno e portátil , podendo realizar inúmeras funções e do qual muitas pessoas dependem . Na crônica de hoje HILTON GORRESEN comenta sobre algo que faz parte de nosso cotidiano : O TELEFONE CELULAR . CONFIRA : "Ainda não deixo de me assustar quando , de repente , na rua , alguém atrás de mim inicia uma conversa no celular . Olho para trás : será que é 
comigo ?

 

Ou ainda me sinto 'aperreado' quando em um local público tenho de ouvir a conversa de fulana com o cabelereiro , ou do sicrano com o encanador . Mas isso deve ser excelente para os fofoqueiros , curiosos da vida alheia .

  

A primeira vez que ouvi falar de telefone celular foi no impeachment de Collor .

 
Eu me encontrava em Brasília , juntamente com a multidão diante do prédio do Congresso Nacional aguardando o resultado da votação . 


 

Dizia-se que o então presidente acompanhava os resultados de casa , ao celular , por intermédio de sua 'tropa de choque' . Celular ? Que diabos era isso ? Posso dizer que participei de um movimento histórico : não o impeachment ( pelo andar da carruagem , acho que devíamos pedir perdão ao Collor - FOTO ABAIXO ) 

 

, mas o aparecimento do vovô celular .

  

No começo esse aparelhinho servia apenas para falar ; era uma comodidade da elite , 
mais uma demonstração de status .

  

Como é natural , com a produção em massa passou a ser vulgarizado . Difícil encontrar operário , servente de obras ou diarista que não o possua .

 

Em qualquer lugar , no ônibus , no restaurante , no supermercado , as pessoas sentem-se na obrigação de ligar para alguém . Algo como ' Benhê , o preço do chuchu baixou...' ' Benedita , já deu comida pra cadelinha ? ' 

 

Hoje é um objeto que faz parte dos apetrechos que as moças
 

carregam , assim como o batom , o pente , a pílula , o absorvente e outros . Bebês já nascem cutucando a telinha ; para dar às crianças noção de espaço , basta dizer que o lado esquerdo é o da mão que carrega o celular .

 

Mas é bem capaz de haver ainda aquela velhinha , surda , de frágil memória , que se assusta diante de uma estronvenga de tal natureza . 

 

O aparelhinho serve ainda para falar , mas essa função tende a ser esquecida , como tantas outras inovações que a ele se agregaram , e que não é necessário citar . É chover no molhado 
. 

Só falta , se ainda não o fizeram , usá-lo como controle remoto do carro , da televisão , da porta do apartamento e mesmo para chamar o elevador . Para ligar para casa é bom ter 

cartão telefônico no bolso 
. 

O que ficou prejudicado com essas inovações tecnológicas foi o simples ato de conversar . Aquilo de estar uma pessoa diante da outra , uma falando , outra respondendo ,lembram ?

 

Imagino , em breve , os membros da ONU reunidos em torno da mesa de decisões , cada qual , absorto , cutucando a telinha do celular ." 


Histórias do Hilton............

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - O que é real é o que fica na alma - SUA ALMA ACORDA QUANDO SEU CORPO DORME!

O que é real é o que fica na alma



A pessoa que guarda ira e humilhação dentro de si, não apenas prejudica sua vida emocionalmente como também, quando transmigra para uma outra vida, não leva o corpo de hoje nem a memória consciente, mas leva seus sentimentos. Ou seja: leva para uma outra vida ódio, humilhação, mágoas, tristezas etc.

Tudo o que se leu e compreendeu nessa vida não é mais lembrado quando se acorda como outra pessoa, em outra vida posterior. Apenas levamos conosco as nossas CAPACIDADES. Podemos ter lido muito nessa vida. No entanto, levaremos para a próxima vida uma grande capacidade para a leitura, mas não nos lembraremos daquilo que estudamos anteriormente.

Do mesmo modo, uma pessoa que se sentiu humilhada e desprestigiada nessa vida não se lembrará da humilhação e do desprestígio que sofreu, porém algo restará dentro dela que a levará a ter um temperamento infeliz e revoltado.

Isso é o que o Taoísmo chama de “semente”.

No fim da encarnação, a consciência e a vida se separam. Essa semente fica; levamos conosco para outra vida a natureza do sentimento que resta como personalidade. 

Wu Jyh Cherng

SUA ALMA ACORDA QUANDO SEU CORPO DORME!




Quando dormimos, nossa alma acorda. Não somos o nosso corpo, em essência, somos a consciência que habita nosso corpo.
Quando adormecemos o corpo, diminuímos o metabolismo físico, relaxamos a mente e com isso permitimos que nossa consciência –  que está sediada na alma – se desligue temporariamente e viaje pelos mais diferentes locais nas dimensões extrafísicas.
alma_acorda_quando_seu_corpo_dorme_2

DIFERENTES ASSÉDIOS

Resultado de imagem para O que é real é o que fica na alma

Podemos viajar na presença de nossos amigos espirituais e seres de Luz, se estivermos sintonizados em vibrações positivas. Nessa condição, normalmente quando acordamos nos sentimos bem, realizados e felizes com a vida.
Podemos também ser assediados por espíritos sombrios, por bagunceiros do plano espiritual, por desafetos de outras vidas e até por outros seres encarnados também em projeção astral. Isso tudo depende da condição na qual vamos dormir. E, no caso desses tipos de assédios – infelizmente muito comum – costumamos acordar com diversas sensações ruins, como dores de cabeça, mal estar, desânimo pela vida, entre outros.
Podemos ficar presos aos nossos corpos por conta da aceleração do metabolismo provocada por erros na alimentação  e dessa forma, nem sairmos em projeção. Isso também acontece quando estamos hiperativos mentalmente.
Nestes casos, o que ocorre é que o corpo físico relaxa parcialmente e com isso a nossa consciência não se liberta por completo. Normalmente nessas situações, após o período do sono, a pessoa relata que não conseguiu descansar direito e mesmo depois de ter dormido por várias horas, não encontra uma sensação de plenitude física e mental.

A PROJEÇÃO ASTRAL


É a faculdade que a alma tem de se projetar para fora do físico durante o sono. Mantêm-se ligada ao corpo denso por meio do cordão de prata. Existem dois tipos de projeção basicamente, a consciente, em que o projetor tem discernimento sobre seus atos e pensamentos e a não consciente, em que não há lembrança da saída do corpo. Portanto, todos estamos habilitados a realizar essa prática. Acontece comigo, acontece contigo, acontece com todo mundo, pois essa é uma natureza da alma humana. Todavia, muitas pessoas costumam achar que isso é loucura e que não é possível.
alma_acorda_quando_seu_corpo_dorme_3

E QUANTO AOS SONHOS?



Quando dormimos, nossa consciência experimenta basicamente três principais padrões. São eles:
 1- Sonhos construídos com base nos elementos vivenciados durante o dia. Nesse caso, a pessoa costuma sonhar com situações misturadas, que reúnem elementos confusos, como entrar por uma porta, depois se ver em uma  cadeira, depois surgir um cachorro, conversar com o chefe, brigar com o visinho, depois entrar num circo em que o palhaço vai embora, e mais tarde tomar um copo de suco, dentro de um elevador, que tem asas e voa até uma a uma cozinha, que tem o Tiririca como cozinheiro, e assim por diante. Resumo, nada se liga a nada.
Esse tipo de sonho manifesta o padrão mental desorganizado, agitado, tenso, cansado.  É a reunião de burburinhos mentais que só revelam que a pessoa está precisando desacelerar a mente.
2- Recordações de vidas passadas..Quando os sonhos tem mensagens sempre muito parecidas e afetam o emocional da pessoa com grande intensidade, ele dá indícios de ter relação com situações de vidas passadas que afloram durante o sono como uma recordação perturbante. Aqueles sonhos que carregam sempre os mesmos elementos, como uma guerra, uma perseguição,  um abandono ou uma situação específica, e que a pessoa já sonhou por repetidas vezes, manifestam provavelmente recordações de vidas passadas.
3- Encontros espirituais nas projeções astrais. Quando estamos libertos do corpo físico, apenas ligados pelo cordão de prata, podemos, como já citado, ter diversos contatos com várias situações e outras consciências extrafísicas de amor ou não, de luz ou não. Também podemos encontrar parentes e amigos desencarnados. Nesses casos, muitas vezes a pessoa ao acordar não se lembra de nada, mas nas situações em que a memória “funcionar bem”, qualquer um pode perceber a nitidez e a riqueza de detalhes na qual a experiência acontece.

O MAIOR APRENDIZADO

Adquirir o hábito de nos prepararmos consciencialmente para o sono, equalizando nossos pensamentos em elevadas vibrações, purificando nosso espírito, acalmando a nossa mente, procurando manifestar uma intenção positiva, de ter uma projeção astral proveitosa e harmoniosa. 
É importante a realização da prece, magnetizada pela vontade de servir os planos de Luz naquilo que os seres de amor entendam que seja a tarefa adequada para nós.
Também podemos e devemos pedir treinamentos e instruções nas escolas do plano espiritual, com o objetivo seguirmos evoluindo na experiência física.

Prepare-se para o sono, cuide da sua energia antes de embarcar na viagem da alma, e jamais, de maneira alguma, adormeça nutrindo sentimentos de raiva, revolta, vingança e mágoa, porque eles podem ser a ligação entre a sua alma e os planos mais densos e os seus representantes.