quinta-feira, 11 de agosto de 2016

EQUILÍBRIO E HARMONIA - DICAS TERAPÊUTICAS - Argiloterapia - CONHECENDO UM POUCO MAIS.....

Argiloterapia

  Desintoxicante e Tonificante a Argila com suas propriedades medicinais, vem tomando o seu espaço no meio Terapêutico. 
Age com eficácia em tratamentos estéticos e, é  poderoso agente na recuperação física (feridas, febres, algias e inflamações). Absorve as impurezas, refresca e purifica. 
Rica em oxigênio e hidrogênio, sendo execelente para processos celulares e anti-sépticos.
O que é a argiloterapia?

Argiloterapia ou geoterapia consiste no uso dos recursos minerais com o objetivo de promover efeitos terapêuticos. A argila é formada a partir da decomposição do solo, ocasionada por reações físico-químicas do meio ambiente, que, ao longo dos séculos, acumula minerais, como ferro, silício, manganês, titânio, cobre, zinco, cálcio, fósforo, potássio, entre outros. Logo, podemos definir argila como rochas sedimentares formadas de grãos finíssimos de silicatos de alumínio associados a diversos oligoelementos e óxidos responsáveis por sua variedade de cores e ações. 

Qual a técnica utilizada?

Mistura-se o pó da argila com água, formando uma pasta em forma de barro, e utiliza-se em aplicações locais, tópicas, em forma de compressas, cataplasmas e máscaras, para normalizar uma determinada região do corpo. Os cataplasmas e as compressas devem ser colocados e permanecer por no mínimo uma hora sobre o local. Quanto às máscaras faciais e corporais, sugere-se que se espere o tempo de secagem da argila. 

Quais as propriedades da argila?

Suas propriedades variam conforme sua composição. No geral as argilas são ativadoras da microcirculação periférica, adsorventes, absorventes, antioxidantes, calmantes, analgésicas, cicatrizantes, descongestionantes, purificadoras, refrescantes, regeneradoras, bactericidas etc.

Quais os benefícios da argiloterapia para o corpo?

São vários os benefícios propostos pelas argilas: eliminação de toxinas do corpo, regeneração do tecido cutâneo, combate aos radicais livres pela presença de vários minerais, como o silício (Si), que tem papel fundamental na reconstituição dos tecidos cutâneos e na defesa do tecido conjuntivo. 
O silício tem ainda ação hemostática, purificante, adstringente e remineralizante. Reidrata a pele e as mucosas e reduz as inflamações. O cobre (Cu) tem desempenho importante nos processos de fixação do oxigênio.

É eficaz em todas as manifestações infecciosas do organismo. O enxofre (S) propõe um efeito antisséptico. O ferro (Fe) é importante na respiração celular e na transferência de elétrons. Na pele as carências de ferro manifestam-se por uma epiderme fina, seca e com falta de elasticidade. O manganês (Mn) atua na biossíntese do colágeno, tem ação anti-infecciosa, cicatrizante, antialérgica, entre outros.

Essa terapia pode ser utilizada em todas as partes do corpo?

Encontramos relatos na literatura de seu uso tópico e também pela ingestão de água argilosa.

Ela age diferente em cada parte do corpo?

Acredita-se que a argila age de acordo com a necessidade da região onde for aplicada, graças às suas propriedades terapêuticas.
A argiloterapia pode ajudar no tratamento de alguma doença?

Encontramos vários relatos na literatura sobre o uso da argila para tratamentos diversos, na atualidade e no início do século XX. Gandhi e alguns naturopatas deixaram registros de tratamentos de tuberculose. Aristóteles falava da argila tanto para a cura quanto para a manutenção da saúde. João, discípulo de Jesus, referia-se à argila como o “anjo da terra” pelo uso que Jesus fazia dela durante sua peregrinação. Eu tenho usado muito as argilas na cosmetologia e nos procedimentos cosméticos e terapêuticos. Recentemente pude comprovar sua ação associada aos óleos essenciais, numa escara por pressão em uma senhora vítima de AVE de 77 anos.

Qualquer pessoa pode fazer a Argiloterapia??

Há contraindicações?

Sempre que houver a proposta de substituir o conselho e a indicação do médico é uma contraindicação. Todos podem fazer uso da argila. Há uma restrição no ventre das mulheres grávidas por causa de sua ação estimulante e ativadora da circulação. As maiores contraindicações são quanto à origem e qualidade das argilas e à falta de conhecimento sobre seu uso e manuseio. Elas devem ser adquiridas de empresas idôneas, com responsabilidade social e ambiental, e coletadas em locais íntegros, conforme abordamos mais à frente.

Como ela age contra os radicais livres?

Por se tratar de silicato de alumínio hidratado e ser rica em silício orgânico, atua no combate aos radicais livres, retardando sua ação, e também por sua característica/propriedade antioxidante.

Quais os tipos de tratamento em que a argiloterapia pode ser empregada?
Desintoxicação do metabolismo, regeneração tecidual, revitalização da pele, melhora da tonicidade, prevenção do envelhecimento, terapias capilares (alopecia, pitiríase), psoríase, edemas, dores musculares, artroses, acne, rosácea etc.

Onde ela pode ser feita?

Pode ser encontrada em todo o planeta e é feita pela natureza. Existem dois tipos principais de argilas: aquela que é formada pela decomposição das rochas e aquela formada pela sedimentação de partículas carregadas pelas chuvas e ventos. As argilas são encontradas em planícies, rios, mares e montanhas. Devem ser extraídas em locais livres de poluição, longe da população, de indústrias ou quaisquer agentes agressores à natureza.

A natureza nos oferece argilas de várias cores, que variam conforme a sua composição: argila amarela, rica em dióxido de silício e silício; argila branca ou caulim, composta de silicato de alumínio hidratado; argila cinza, composta por aproximadamente 60% de sílica; argila marrom, possui baixo percentual de ferro e elevado teor de silício, alumínio e titânio e outros oligoelementos; argila preta, rara, alto teor de alumínio e silício e baixo percentual de ferro; argila rosa, uma mistura da argila vermelha com a branca; argila verde, cuja coloração é atribuída à presença de óxido de ferro associado ao magnésio, cálcio, potássio, manganês, fósforo, zinco, alumínio, silício, cobre, selênio, cobalto e molibdênio; e argila vermelha, rica em óxido de ferro e cobre. 

EQUILÍBRIO E HARMONIA - ATENDIMENTO TERAPÊUTICO - ESTAR EM EQUILÍBRIO É UM EXERCICIO DO AUTO-CONHECIMENTO - UMA SIMPLES ORIENTAÇÃO PODE MUDAR NOSSA VIDA - CROMOCAIO

ATENDIMENTO TERAPÊUTICO


  
EQUILÍBRIO É POSSÍVEL!! BASTA VOCÊ SE PERMITIR.. "QUE O VOSSO CAMINHO SEJA O AMOR"




"PROMOVER O EQUILÍBRIO É PERMITIR QUE O MILAGRE ACONTEÇA" 
 



 "A SABEDORIA SÓ É  POSSÍVEL ATRAVÉS  DO AUTOCONHECIMENTO"




 "CAMINHANDO PARA CURA E O EQUILÍBRIO"




  "JORNADA DO CONHECIMENTO"




"O EQUILÍBRIO É POSSÍVEL BASTA VOCÊ SE PERMITIR" QUE O VOSSO CAMINHO SEJA O AMOR! 





 AGENDE UM HORARIO


ATENDIMENTO OLINE

 CEL. 11 974341274 -  VIVO
           11 981472381 - TIM

           11 992925596 - CLARO
 
BLOG - holisticocromocaio

SKIPE - cromocaio

http://www.facebook.com/pages/Cromo-Caio/255670461126188 (PAGINA)
http://www.facebook.com/josecarlos.medeirosdearaujo?ref=tn_tnmn (PERFIL 1)
http://www.facebook.com/jose.c.m.12 (PERFIL 2)

cromocaio@gmail.com

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - A Mágoa - Chico Xavier

A MÁGOA



 

Existem pessoas que se sentem ofendidas, magoadas por qualquer coisa: à mais leve contrariedade, se sentem humilhadas...

Ora, nós não viemos a este mundo para nos banhar em águas de rosas...

“Agradeço todas as dificuldades que enfrentei; não fosse por elas, eu não teria saído do lugar...

As facilidades nos impedem de caminhar. Mesmo as críticas nos auxiliam muito.”

“ quando você não tiver uma palavra que auxilie, procure não abrir a boca...”

“Sabemos que precisamos de certos recursos, mas o Senhor não nos ensinou a pedir o pão, mais dois carros, mais um avião...

Não precisamos de tanta coisa para colocar tanta carga em cima de nós. Podemos ser chamados hoje à Vida Espiritual...”

“Tudo que criamos para nós, de que não temos necessidade, se transforma em angústia, em pressão...”

Valorizemos o amigo que nos socorre, que se interessa por nós, que nos escreve, que nos telefona para saber como estamos indo...

A amizade é uma dádiva de Deus...

Mais tarde, haveremos de sentir falta daqueles que não nos deixam experimentar solidão!”

“A caridade é um exercício espiritual... Quem pratica o bem, coloca em movimento as forças da alma. Quando os espíritos nos recomendam, com insistência a prática da caridade, eles estão nos orientando no sentido de nossa própria evolução; não se trata apenas de uma indicação ética, mas de profundo significado filosófico...”

“Tudo o que pudermos fazer no bem, não devemos adiar... Carecemos somar esforços, criando, digamos, uma energia dinâmica que se anteponha às forças do mal... ....Ninguém tem o direito de se omitir”

“Uma das mais belas lições que tenho aprendido com o sofrimento: Não julgar, definitivamente não julgar a quem quer que seja.”

“O exemplo é uma força que repercute, de maneira imediata, longe ou perto de nós... Não podemos nos responsabilizar pelo que os outros fazem de suas vidas; cada qual é livre para fazer o que quer de si mesmo, mas não podemos negar que nossas atitudes inspiram atitudes, seja no bem quanto no mal.”

Fico triste quando alguém me ofende, mas, com certeza, eu ficaria mais triste se fosse eu o ofensor...

Magoar alguém é terrível!...”

“Tudo tem seu apogeu e seu declínio... É natural que seja assim; todavia, quando tudo parece convergir para o que supomos o nada, eis que a vida ressurge, triunfante e bela!... Novas folhas, novas flores, na indefinida bênção do recomeço!...” 


CHICO XAVIER

EQUILÍBRIO E HARMONIA - O PODER DO AGORA.. É NO AGORA QUE POSSO REALIZAR TUDO....

O PODER DO AGORA..

Esqueça que a situação atual da minha vida é o resultado de coisas que aconteceram no passado, mas ainda é a minha situação atual, e estar preso à ela é o que me faz infeliz.


A nossa situação de vida existe no tempo
Nossa vida é A G O R A.
Nossa situação de vida é coisa da mente.
Nossa vida é real.
Encontre o "portão estreito que conduz à vida". 
Ele é chamado de AGORA. 
Restrinja a sua vida à este exato momento.

Sua situação de vida pode estar cheia de problemas - a maioria das situações de vida está, mas verifique se você tem algum problema neste exato momento. Não amanhã ou dentro de dez minutos, mas já. Você tem um problema agora?
Quando estamos cheios de problemas, não há espaço para nada entrar, nenhum espaço para uma solução. Portanto, sempre que você puder, crie algum espaço de modo a encontrar a vida sob a sua situação de vida.

Utilize os seus sentidos plenamente. Esteja onde você está. Olhe em volta. Apenas olhe, não interprete. Veja as luzes, as formas, as cores, as texturas. Esteja consciente da presença silenciosa de cada objeto. Esteja consciente do espaço que permite cada coisa existir. Ouça os sons, não os julgue. Ouça o silêncio por trás dos sons. Toque alguma coisa, qualquer coisa. Sinta e reconheça o SER.  

Observe o ritmo da sua respiração. Sinta o ar fluindo para dentro e para fora. Sinta a energia vital dentro do seu corpo. Permita que as coisas aconteçam no interior e no exterior. Deixe que todas as coisas "sejam". 

Mova-se profundamente para dentro do AGORA.

Você está deixando para trás o agonizante mundo da abstração mental e do tempo. Está se libertando da mente doentia que suga a sua energia vital, do mesmo modo que, lentamente, ela está envenenando e destruindo a Terra. 

Você está acordando do sonho do tempo e entrando no presente.


ECKHART TOLLE no Livro O PODER DO AGORA, Ed Sextante

Lembrem-se, HOJE é o dia, AGORA é o momento se não for agora, quando será?? nos encontramos por aqui amanhã.
O poder do magnetismo pessoal não pode ser subestimado. Ele pode atrair para você TUDO –  ao dar seguimento a esses exercícios, comprometendo-se com a mudança e definindo claramente as suas metas. 
Ao acreditar no seu poder de mudar e ao focar a sua mente em direção as suas metas, você liga automaticamente um campo magnético de energia que irá atrair para a sua vida as pessoas que necessita encontrar, as circunstâncias que irão ajudá-lo em sua jornada e o dinheiro de que necessita para atingir as suas metas.

Este magnetismo é uma extensão natural desta mesma energia criativa que criou a sua vida até agora. Como já mencionado antes, a menos que você decida conscientemente dar direção a sua vida, estará repetindo os mesmos padrões que estão programados em sua mente há anos. Desta maneira, você permite que a energia magnética do seu espírito atraia experiências familiares mesmo que eleas sejam limitantes e insatisfatórias. Estes padrões inconscientes, explicam porque a maioria das pessoas tendem a repetir alguns erros em suas carreiras e relacionamentos. 
A única maneira de sobrepor estes padrões é decidir fazê-lo CONSCIENTEMENTE. 
Através do uso apropriado das suas crenças conscientes você começa a atrair pessoas e eventos positivos e otimistas para a sua vida em lugar dos limitantes e negativos.
Reflita por cinco minutos e sinta a verdade destas palavras:
DECLARAÇÃO: 
“Meu espírito criativo está me turbinando com uma energia magnética e mágica, que está trazendo riqueza abundante e experiências positivas para a minha vida de maneira consistente”
AÇÃO: Sente-se tranquilamente e visualize a energia do seu espírito como uma força magnética visível que emana do seu corpo em todas as direções e flui por todo o planeta tocando cada Ser vivo.  Agora, visualize este campo magnético respondendo sem sombra de falha aos seus pensamentos conscientes e trazendo automaticamente para a sua vida precisamente o que necessita.