sábado, 13 de agosto de 2016

EQUILÍBRIO E HARMONIA - Ser pai...

Ser pai...

é ser criança,
aprendendo e vivendo sempre coisas novas e boas
Pois só assim é que se cresce
é ser filho,
seguindo e trilhando os rumos traçados pelos pais
Pois eles só querem o nosso bem
Ser pai é ser irmão,
sendo um pai dos filhos mais novos e mais velhos
Pois desta maneira se treina para paternidade
10389122_812136185514897_8954798107609241179_n
é ser amigo,
compreendendo e ajudando os amigos que precisam de um pai
Pois eles retribuirão com gratidão
é ser avô,
observando e encaminhado os filhos a serem bons pais
Pois eles conseguirão a maturidade
é ser mestre,
espalhando a sabedoria e seus conhecimentos
Pois é assim que se constrói um mundo melhor
é ser pai,
orientando e encaminhado os filhos a seguirem o bom caminho
Pois só assim se obtém a felicidade
é ser como Cristo,
educando e praticando seus ensinamentos
Pois é assim que se conquista a benção de Deus.
Feliz dia dos pais!!!
Fonte : biblio.com.br

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - A BENÇÃO DE SER PAI

A BENÇÃO DE SER PAI


pai






Jesus apresenta Deus como Pai. Em suas orações Ele dizia: Aba Pai (Mc 14:36), que significa, em aramaico, uma expressão carinhosa para se referir ao pai. E não apenas isso, mas o próprio Cristo ensinou seus discípulos a orarem dizendo: “Pai nosso que estás nos céus” (Mt. 6:9).
Acredito que aprender sobre a paternidade de Deus nos faz refletir e resgatar alguns valores intrínsecos da essência da paternidade. Isso significa que as Escrituras elevam para um grau de perfeição a Paternidade de Deus, para que nós possamos ter o padrão para nossa paternidade: como Ele é santo, devemos ser santos; como Ele é Pai, devemos ser pais!
Em várias partes das Escrituras, lemos acerca da Paternidade de Deus. Deus é Pai na correção (Pv. 3:11-12; Hb 12:6). Deus é Pai na Compaixão (Sl 103:13). Deus é Pai na provisão (Mt. 7:11). Deus é Pai que merece a honra devida (Ml. 1:6). Observa que Deus se revela como Pai. Por que? Porque a figura do pai é fundamental para a família. Deus se revela como Pai, como modelo para nossa paternidade!

Deus instituiu a  família e estabeleceu duas figuras essenciais: a paterna e a materna. A figura do pai é determinante para a formação da família. As consequências de famílias sem esta figura podem ser arrasadoras. Deus criou uma família funcional onde tanto a mãe quanto o pai tem seu papel fundamental para uma família estruturada e eficiente. 
Agora o que é ser pai? 
Ser pai é muito mais do que ter condições de gerar um filho – progenitor - é todo um relacionamento paternal e filial, em que o pai é comprometido com a missão de educar, proteger e prover para o filho por toda a vida.
Quando Deus deu a ordem para Adão e Eva serem fecundos – diga-se de passagem que este é o único mandamento que o homem não teve dificuldade de cumprir! – Ele estava oferecendo àquele casal, e consequentemente para todas as famílias, uma oportunidade única e especial de gerar e cuidar de pessoas. Imagina: gerar alguém segundo a imagem de Deus e cuidar dessa pessoa?! Realmente, é uma experiência única! 
Por isso o salmista disse que os filhos são herança do Senhor!
Ser pai é uma experiência maravilhosa e ao mesmo tempo engraçada, especialmente quando você vê seus filhos cometerem os mesmos erros que você! Dai então aprendemos a ser gratos e graciosos. Gratos a Deus por nossos pais que nos suportaram, e graciosos com nossos filhos - "ao suportá-los". Que o Senhor nos ajude a sermos pais segundo o Seu coração!!!