sábado, 20 de agosto de 2016

O PODER DO PERDÃO - O PERDÃO É UM CAMINHO DE AUTO-CURA E DE ELIMINAÇÃO DO CARMA - AFIRMAÇÕES POSITIVAS PARA O PERDÃO

O PERDÃO E O AUTO PERDÃO NOS LIBERTA DO 


CARMA



EXERCÍCIO DE PERDÃO 

Perdoar e pedir perdão é o caminho para a cura e libertação do carma.

Faça o exercício sentado numa cadeira de espaldar ou sentado no chão apoiado na parede. Não faça o exercício deitado.


Inicie visualizando-se de pé no meio de uma sala toda iluminada com luzes de cor violeta. Mentalmente coloque as mãos com as palmas para cima e sinta que raios de cor violeta entram em você pelas mãos. Veja a sua frente a pessoa a quem você tem que pedir perdão e sinta que está atravessando essa pessoa com os raios que saem das suas mãos. Faça isto por alguns segundos. Tente sentir os raios tocando a pessoa. Agora, veja a sua frente alguém a quem você tem que perdoar. Repita o processo. Percorra e atravesse esta pessoa com raios violeta das suas mãos. Mentalize-se pedindo perdão por tudo, mesmo que você não lembre o porque ou quando a mágoa ou ressentimento se instalaram. Mantenha por alguns momentos esta mentalização.
Respire profundamente e volte ao seu estado normal.
Faça este exercício diariamente.
O perdão age como uma mágica para a libertação do carma



AUTO PERDÃO 

Sente-se num lugar tranqüilo numa cadeira com espaldar para que a sua coluna fique em posição reta e imagine a sua frente uma chama de cor violeta. Veja a chama crescer. Seu tamanho aumenta até ser maior do que você.
Então, visualize-se pulando dentro desta chama.
O fogo violeta toca todo seu corpo sem queimar nem machucar. As chamas violeta transpassam e atravessam cada pedacinho do seu corpo por dentro e por fora.
Cada uma das suas células é tocada pelo fogo violeta que transmuta, transmuta, transmuta tudo que está velho, que já não serve mais. 




Assim, a chama violeta elimina suas crenças antigas e seus preconceitos; purifica seu coração do ódio, das mágoas, do sentimento de vingança.
E enquanto você se vê ardendo nesta chama, raios violeta descem em direção a sua cabeça e entrando em seu cérebro preparam o novo modelo de vida sem medos, inseguranças ou qualquer tipo de energia negativa.
Agora você está sendo percorrido pelo raio violeta que desperta um novo modelo de vida, de acordo com o momento do planeta e o seu próprio, que o prepara para viver melhor cada momento.
Sinta por alguns segundos o poder dos raios violeta, e terminando este exercício, respire fundo e volte ao seu estado consciente, abrindo e fechando os olhos calmamente. 

AFIRMAÇÕES POSITIVAS PARA O PERDÃO



 O poder das afirmações positivas para o perdão pode ter um papel fundamental na mudança de crenças da pessoa e ter um enorme impacto na mudança interna e externa de uma pessoa.


Como todos sabemos os músculos do corpo, tal como “os músculos” da mente, fortalecem-se e ganham “poder” se forem submetidos a práticas diárias e exercícios adequados. Todos sabemos, que no caso dos músculos do corpo, nos primeiros meses de exercícios, as evoluções são pouco significativas e a definição dos músculos e a força apenas se vai desenvolvendo aos poucos e gradualmente com uma prática assídua. 

Assim, também acontece com a nossa mente, é possível desenvolver o “musculo” da positividade se praticarmos diariamente. Fazer afirmações positivas para o perdão diariamente é possível ter mudanças na nossa vida que jamais poderíamos imaginar. Muitas vezes o perdão até deve ser feito a nós mesmos para nos libertarmos de pesos e culpabilizações que nos impedem de ter uma vida livre e tranquila.
A seguir estão algumas afirmações positivas para o perdão e assim desenvolver o seu “músculo da positividade” e mesmo que não consiga sentir as afirmações como algo real, lembre-se que no ginásio também a força no inicio da pratica também não é real e não é por isso que deixamos de acreditar que o iremos desenvolver.

Afirmações positivas para o Perdão

  • Eu perdoo-me por tudo o que ainda não consegui alcançar na minha vida, e liberto-me de toda a crença que me inibe de alcançar os meus sonhos.
  • O meu coração abre-se para o perdão, e aceita que este é o caminho da libertação.
  • Eu perdoo todos aqueles que que me magoam, e compreendo que todos os desafios são agentes positivos de crescimento.
  • Eu perdoo-me e liberto-me de todo o meu passado, e aceito que todos os desafios vivido são também responsáveis pela minha sabedoria interior
  • Eu me concedo o privilégio de libertação do meu passado que não tem qualquer poder sobre mim agora. E me abro aos pensamentos criativos deste momento e assim criar um bonito futuro.
  • A cada dia que passa, estou mais atenta aos meus verdadeiros sentimentos e cuido amorosamente de mim.
  • Eu me perdoo por todos os erros e aceito-os como parte integrante do meu crescimento.
  • Eu aceito todos os desafios na minha vida e disponibilizo-me para entender as aprendizagens escondidas em cada obstáculo.
  • Eu perdoo-me e libero-me de toda a vitimização, e assumo o comando da minha própria vida e afirmo o meu próprio de poder.
  • Eu perdoo e liberto todas as pessoas que me magoaram no passado, e me concentro apenas no presente envolvendo-me apenas com sentimentos e pessoas que me façam sentir amada.
  • À medida que me liberto e  perdoo de todas as pessoas e todos os erros do meu passado, eu me entrego a sentimentos puros de amor.
  • Eu opto por encarar todos os problemas como oportunidades de crescimento, não existem problemas grandes ou pequenos que não possam ser resolvidos com amor.
  • Através do perdão, permito-me aceitar que os erros dos outros são problemas que não são meus. Todos me amam e aceitam tal como sou.
  • Eu liberto com amor todas as pessoas que me magoaram, e sigo a minha vida com gratidão por todas as conquistas e poder de libertação.
  • Eu compreendo e liberto todos padrões negativos do passado, eu sou livre e escolho ter uma vida feliz ao lado de pessoas que me amam.
  • Eu perdoo e aceito agora, com amor, todos os membros da minha família tal como são, eu liberto-me de toda a magoa e ressentimento e sigo em direcção ao amor.
  • Eu estou disponível para perdoar tudo na vida, todas as pessoas e a mim mesma por todos os dissabores.
  • Ao me perdoar torna-se muito mais simples perdoar os outros e seguir em direcção ao amor.
  • Sei perdoar, sou amorosa, gentil e sei que a vida me ama.
  • A porta do meu coração abre-se ao amor ao perdoar todos os que me magoaram.
  • A cada dia que passa, estou mais atenta aos meus sentimentos, e me torno cada vez mais amável comigo e com todos os que me rodeiam. Em compensação a vida me responde com amor.
  • Eu estou disposta a fazer uma cura interior, o perdão transforma toda a minha vida, está tudo bem e eu estou em paz.
Se fizer estas afirmações positivas para o perdão diariamente como se fosse um ginásio mental e verá que dentro de algum tempo, quando for desafiado com situações e pessoas que antes o incomodavam, verá que ao lhe surgirem os desafios a sua mente irá buscar instantaneamente esta sabedoria em momentos de desafios quer emocionais, quer de relacionamentos ou no trabalho.