sábado, 27 de agosto de 2016

PENSAMENTOS, POESIAS E REFLEXÕES - Quando o Vento Soprar

Quando o Vento Soprar

Resultado de imagem para quando o vento soprar

Sopra espírito, levanta os caídos
Restaura as feridas, dores antigas
Vem pra curar...
Sopra espírito, trazendo vida
Junta os pedaços
Já ouço ruídos do teu agir

Faz levantar do vale
Põe de pé os ossos secos
Com teu poder, vem restaurar
Da multidão de caídos
Faz senhor, um povo forte
Marchar sobre a terra, quando o vento soprar
Quando o vento soprar
Tudo vai se mover
Tudo volta ao lugar
Quando o vento soprar
Sopra espírito, trazendo vida
Junta os pedaços
Já ouço ruídos do teu agir
Faz levantar do vale
Põe de pé os ossos secos
Com teu poder, vem restaurar
Da multidão de caídos
Faz senhor, um povo forte
Marchar sobre a terra, quando o vento soprar
Fazia um tempo que eu não ouvia essa música do Tino. Linda demais..
Espero que gostem.. E que seja soprado da vida de todos.. nas nossas vidas.. um vento de bençãos, felicidades, saúde.. amor, paz e harmonia!
Que maravilha é ser um filho de Deus... Lança fora a tristeza e não olhe para tras. Sorrir é bom demais...Aqui a tristeza pula de alegria!!!
Um dia feliz a todos!!!
Tino

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Teste:Que bicho você é?

Teste:Que bicho você é?

Resultado de imagem para Teste:Que bicho você é?

Faça o teste, responda as questões e veja com qual bicho você se parece mais…

1. Você gosta de...
 a) 
...ler um livro legal.
 b) ...praticar esportes.
 c) ...ficar com os amigos. 
 d)...aproveitar o dia para fazer mil coisas. 

2. Você acha que o melhor do namoro é...
 a) ...ter alguém para sair.
 b) ...ter alguém para consolála quando fica irritada.
 c) ...nunca ficar sozinha.
 d) ...fazer muitas coisas junto com outra pessoa.


3. Se encontrasse um enorme presente na rua...
 a) ...faria o impossível para abri-lo.
 b) ...não deixaria ninguém chegar perto.
 c) ...chamaria alguém para perguntar o que fazer.
 d) ...seguiria em frente.


4. Você gosta da cor...
 a) ...verde.
 b) ...vermelha.
 c) ...amarela.
 d) ...roxa.


5. Se alguém agride você no meio da rua...
 a) ...fica chocada, mas não faz nada.
 b) ...dá o troco.
 c) ...procura um policial para ajudá-la.
 d) ...procura um lugar seguro para se esconder do agressor.


6. Qual a característica que você mais admira em uma pessoa?
 a) A inteligência.
 b) A coragem.
 c) A generosidade.
 d) A persistência.


Resultado:

Veja qual foi a resposta que você mais assinalou: A, B, C ou D.
Maioria A
Golfinho
Você é curiosa, adora aprender, gosta de um desafio e todos a acham uma excelente companhia. Mas, às vezes, é preciso tirar o pé do acelerador. Leve a vida com mais calma.

Maioria B
Onça
Você sabe se defender e ai de quem pisar no seu calo. Só precisa não se deixar irritar tão facilmente e não magoar as pessoas com sua braveza. Às vezes, é melhor não arrumar confusão.

Maioria C
Panda
Você é carinhosa, solidária, mas, às vezes, não defende o que quer por timidez. Confie mais em si mesma e não se importe muito com o que os outros vão pensar.

Maioria D
Abelha
Você é esforçada e segue sempre em frente, testando seus limites. Mas não precisa salvar o mundo em um só dia. É muito importante relaxar e fazer algo que lhe dê prazer.



DESPERTANDO O CONHECIMENTO - TESTE DE PERSONALIDADE - SE CONHEÇA UM POUCO MAIS...

Teste de Personalidade


Olhe para a árvore e escolha imediatamente a que mais é atraente para você .
Não pense sobre isso por muito tempo, é só escolher e descobrir o que sua escolha diz sobre sua personalidade.
OS RESULTADOS

1 . Você é uma ( não confundir com moralização ) pessoa generosa e moral. Você sempre trabalhar em auto aperfeiçoamento. Você é muito ambicioso e tem padrões muito elevados . As pessoas podem pensar que a comunicação com você é difícil, mas para você , não é fácil de ser quem você é . Você trabalha muito duro, mas você não é egoísta. Você trabalha porque quer melhorar o mundo. Você tem uma grande capacidade de amar as pessoas até eles te machucarem. Mas, mesmo assim você continuar amando . Poucas pessoas apreciam tudo no mundo como você.

2 . Você é uma pessoa honesta e divertida. Você é muito responsável e gosta cuidar dos outros, por que se preocupa com eles e aceita muitas responsabilidades relacionadas ao trabalho. Você tem uma personalidade muito boa e as pessoas confiam em você facilmente. Você é brilhante , inteligente e de pensamento rápido. Você sempre tem uma história interessante para contar.

3.Você é uma pessoa inteligente e atenciosa. Você é um grande pensador . Seus pensamentos e suas idéias são muito importante para você. Você gosta de pensar sobre suas teorias e pontos de vista só. Você é um introvertido . Você se dá bem com quem gosta de pensar e aprender. Você gasta muito tempo , pensando sobre a moralidade . Você está tentando fazer o que é certo, mesmo que a maioria da sociedade não concorda com você.

4 . Você é uma pessoa perspicaz e filosófica. Você é intuitivo e um pouco peculiar . É muitas vezes incompreendido , e isso te machuca . Você precisa de espaço pessoal. Sua criatividade precisa ser desenvolvida , você busca o respeito dos outros. Você é uma pessoa que vê claramente os lados claro e escuro da vida. Você é muito emocional.

5. Você é auto -confiante e responsável . Você é muito independente. Seu princípio orientador na vida é ' eu vou fazer do meu jeito " . Você é muito auto confiante e sabe como ficar forte para si e para as pessoas que você ama . Você sabe exatamente o que quer e não tem medo de perseguir seus sonhos . A única coisa que demanda de pessoas é a honestidade. Você é forte o suficiente para aceitar a verdade.

6. Você é gentil e sensível. As pessoas se relacionam muito bem com você. Você tem muitos amigos e adora ajudá-los. Você tem essa aura quente e brilhante que faz as pessoas se sentir bem quando estão ao seu redor. Todos os dias, você pensa sobre o que você pode fazer para melhorar a si mesmo . Você quer ser interessante , perspicaz e único. Mais do que qualquer outra pessoa no mundo , você precisa amar. Você está pronto para amar sem esperar que te ame de volta .

7. Você é feliz e sereno . Você é uma pessoa muito sensível e compreensivo. Você é um grande ouvinte e não faz julgamnetos . Você acredita que todo mundo tem seu próprio caminho na vida. Você está aberto a novas pessoas e eventos. Você é altamente resistente ao estresse e raramente se preocupe. Normalmente , você é muito relaxada. Você sempre conseguem dirigir seu tempo e nunca perder o seu caminho .

8. Você é charmoso e energético. Você é uma pessoa divertida , sabe fazer as pessoas rirem. Você vive em um estado de harmonia com o universo. Você é espontâneo e entusiasta. Você nunca diz não para uma aventura. Muitas vezes , você surpreendentes e até mesmo choca as pessoas com sua espontaneidade . Mas isso é apenas como você é... Você sempre permanecer fiel a si mesmo . Você sempre busca aprender mais sobre alguma coisa que te interesse e você não descansa até que você adquira o conhecimento profundo e necessário de determinada área ou assunto.


9. Você é otimista .Você acredita que a vida é um presente e tentar aproveitar o máximo possível dela. Você é muito orgulhoso de suas realizações. Você gosta de conviver com as pessoas que se preocupam com o todo . Você tem uma abordagem muito saudável para a vida. Você é transparente com o vidro. Você pode usar qualquer oportunidade para perdoar, aprender e crescer, porque você acredita que a vida é muito curta para fazer o contrário.

PORTAL UNIVERSO HOLISTICO

SAÚDE E EQUILÍBRIO - AFINAL O QUE É O ESTRESSE? - 13 maneiras de se livrar do estresse

AFINAL O QUE É O ESTRESSE?
Ansiedade, tensão, nervosismo, apreensão… Podemos chamar tudo isso de estresse. Mas, o que é o estresse? Por que ele ocorre? O que acontece em nosso organismo quando ficamos estressados? Quais as complicações, se o estresse não for eliminado?
De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), o estresse afeta mais de 90% da população mundial e é considerado uma epidemia global. Na verdade, sequer é uma doença em si: é uma forma de adaptação e proteção do corpo contra agentes externos ou internos.  
O estresse pode ser definido como um estado antecipado ou real de ameaça ao organismo e a reação do mesmo, que visa restabelecer o equilíbrio através de um conjunto de respostas fisiológicas e comportamentais. A manutenção desse estado de equilíbrio é essencial para a vida e é constantemente desafiado por forças internas ou externas.
As causas possíveis são fatores psicológicos (brigar com o cônjuge, falar em público, vivenciar luto, mudar de residência, fazer exames na escola ou de vestibular), fatores físicos (excesso de trabalho, correr uma maratona), ou fatores biológicos, como a aquisição de alguma infecção bacteriana.
A reação do organismo aos agentes estressores pode ser dividida em três estágios. No PRIMEIRO ESTÁGIO (ALARME), o corpo reconhece o estressor e ativa o sistema neuroendócrino. No SEGUNDO ESTÁGIO, (ADAPTAÇÃO), o organismo repara os danos causados pela reação de alarme, reduzindo os níveis hormonais. No entanto, se o agente ou o estímulo estressor continua, o TERCEIRO ESTÁGIO (EXAUSTÃO) começa e pode provocar o surgimento de uma doença associada à condição estressante.
QUAIS SÃO AS REAÇÕES QUE ACONTECEM EM CADA ÓRGÃO DO NOSSO CORPO QUANDO ESTAMOS ESTRESSADOS?
Agudamente, a resposta ao estresse é adaptativa e consiste em preparar o organismo para enfrentar o desafio. O objetivo da resposta aguda ao estresse é essencialmente o de induzir a uma rápida mobilização de energia nos locais apropriados. Nesse sentido, o aumento da frequência cardíaca, da pressão arterial, da frequência respiratória e a mobilização de glicose dos depósitos, contribuem para a disponibilização de energia. Por outro lado, a inibição da digestão, do crescimento e da reprodução, leva a uma economia de energia. Outras respostas, como analgesia e melhora na memória e percepções, facilitam as respostas de luta e fuga.
+ ABRAÇAR ALGUÉM QUE VOCÊ GOSTA ALIVIA O ESTRESSE E A ANSIEDADE, DIZ PESQUISA

Respire fundo, conte até 10 e encare os problemas numa boa! Foto: Thinkstock
SÃO VÁRIAS AS REPERCUSSÕES DO ESTRESSE NO CORPO HUMANO:
1. CÉREBRO: quando submetidos à situação de estresse contínuo, o cérebro diminui a produção das endorfinas e da serotonina, tornando a pessoa facilmente irritável e, às vezes, insone.
2. GLÂNDULAS SUPRARRENAIS: elas produzem o cortisol, a adrenalina e os hormônios da suprarrenal, que quando liberados vão atuar no organismo causando não só uma queda na resistência às infecções, como também grande parte das reações vitais para a defesa e o ataque.
3. CORAÇÃO: a liberação de adrenalina e noradrenalina no tecido cardíaco, durante o estresse aumenta o risco de infarto do miocárdio e morte súbita por arritmia ventricular.
4. RESPIRAÇÃO: a respiração fica mais rápida e ofegante. Em excesso, pode causar pânico, fobias, etc.
5. METABOLISMO: a liberação de glicocorticóides pelo estresse pode contribuir para desencadear a diabetes e acumular gordura (principalmente no abdômen).
6. SISTEMA IMUNOLÓGICO: o estresse provoca alteração do sistema imunológico, facilitando o desenvolvimento de infecções.
7. APARELHO GASTROINTESTINAL: o estresse agudo altera as funções gastrointestinais, provocando cólicas, distensão abdominal e diarréia. O crônico pode contribuir para a ocorrência de gastrite e ulcerações.
8. HORMÔNIOS SEXUAIS: há redução da testosterona e progesterona. Isso afeta a fertilidade e a libido.
9. PELE: a pele se arrepia e o eriçamento dos pelos acentua o tato. A pessoa transpira mais e fica mais pálida.
10. QUEDA DE CABELO: o estresse provoca acentuada queda de cabelo
O QUE PODEMOS FAZER PARA LIDAR COM O ESTRESSE?
Se estiver muito estressada, e isso estiver prejudicando a sua saúde, procure a ajuda de um profissional. Não queira resolver tudo sozinha. Divida as tarefas para diminuir as responsabilidades. Converse a respeito de seus problemas com os amigos. Faça atividades físicas ou relaxantes, tais como: técnicas de relaxamento, massagem, esporte e, principalmente, caminhadas em parques ou na praia.
+ CONHEÇA E APROVEITE A AROMATERAPIA. ESSA PRÁTICA PODE TE AJUDAR A RELAXAR
Tire férias! Encare os problemas como desafios, assim o organismo não ativará os sistemas de defesa e ataque do corpo acima descritos. Não se culpe tanto pelos seus erros, todo ser humano pode falhar. Tome consciência do que está te deixando estressada e diga para você mesma que vai lidar com isso mais tarde, quando estiver de cabeça fria.
Conte até 10 antes de falar impulsivamente. Quebre os grandes problemas em partes menores e lide com cada uma delas até conseguir resolver tudo o que queria. Respire fundo e de olhos fechados por alguns minutos para relaxar e se acalmar.
Tente sempre elevar sua auto estima: ria de seus erros, elogie as suas qualidades!
Dra. Mara Diegoli

13 maneiras de se livrar do estresse




Não deixe o estresse atrapalhar a sua vida. Aprenda a viver com a mente, o corpo e a alma em equilíbrio:

1. Observe
Identificar o que nos tira do sério é a primeira estratégia antiestresse. Para isso, esteja atento às modificações no seu corpo. Perceba quando uma exigência ou o contato com uma determinada pessoa alteram seu ritmo respiratório e procure interromper o processo. Quando estamos entrando em estresse, a primeira coisa que se altera é a respiração. Ela fica mais acelerada. Para despressurizar, inspire profunda e lentamente pelo nariz e solte o ar pela boca por um a dois minutos. Essa parada traz lucidez. Você percebe que está na porta de um túnel escuro, mas não entra." Em outras palavras, você se concentra na busca de soluções e não nas emoções geradas pelo estressor.

2. Aceite a realidade do que não pode mudar
Se você não tem meios de mudar uma situação, decidida ela está. Não adianta se martirizar, O congestionamento, por exemplo,  é sempre uma possibilidade no caminho. Faço o que está ao meu alcance. Acordo cedo e me programo para chegar com antecedência ao consultório. Mas, às vezes, um imprevisto faz o fluxo de tráfego simplesmente parar. Se ficar estressada, isso não vai liberar a via e ainda vou chegar mal para o atendimento.

3. Reforce o cardápio
O desgaste imposto pelo estresse crônico representa não apenas um maior consumo das vitaminas e nutrientes do corpo, como também um lixo tóxico resultante do conjunto de reações fisiológicas exageradas - em intensidade ou duração. São os famosos radicais livres associados ao envelhecimento precoce. Lançar mão dos alimentos corretos pode amenizar o problema.
Alimente-se sem pressa, em local tranquilo e com itens de qualidade.
· Consuma vegetais, frutas e cereais integrais, aumentando assim a ingestão de fibras, nutrientes e antioxidantes. O excesso de radicais livres estimulados pelo estresse destrói os tecidos responsáveis pela absorção de vitaminas. Daí, por que é necessário aumentar o aporte delas na dieta.
· Mastigue os alimentos várias vezes antes de ingeri-los para facilitar a digestão e otimizar a absorção dos nutrientes.
· Aumente a ingestão de peixes, como atum, salmão e sardinha. Eles são fontes de ômega 3, um potente antioxidante responsável, entre outras funções, pela constituição das membranas cerebrais.
· Sabe-se que essa deficiência pode acelerar o envelhecimento cerebral. Pelo mesmo motivo, inclua nas refeições a semente de linhaça.
· Priorize as gorduras monoinsaturadas e as poli-insaturadas presentes nas oleaginosas (nozes, castanhas, amendoins) e nos azeites.
· Beba um copo de água a cada 2 horas. Hidratar-se é uma forma de ajudar o corpo a eliminar as toxinas.
· Suco de laranja, acerola, goiaba, ricos em vitamina C e triptofano, estimulam a produção e a liberação de neurotransmissores, como a serotonina, responsável pela sensação de prazer e bem-estar.

4. Que tal uma experiência nova, como flutuar?
Em um tanque com 600 litros de água e 350 quilos de sal Epson (sulfato de magnésio), que simula a salinidade do Mar Morto. Durante uma hora, a pessoa flutua num ambiente completamente seguro e privativo, protegida de qualquer estímulo externo. É possível dormir ou meditar. A sensação de falta de gravidade é prazerosa e um bálsamo para quem precisa zerar a cabeça de preocupações.

5. Pratique a postura da árvore
Este ásana pode ser visto como a essência da ioga e uma síntese do equilíbrio necessário para não perder o humor nem a saúde ante as polaridades do mundo. Em pé, flexione a perna direita e apoie o pé direito na parte interna da coxa esquerda. Eleve os braços com as mãos unidas acima da cabeça, com os cotovelos esticados. Se possível, fique nessa postura por cinco respirações. Repita o exercício com a outra perna. No início, é natural ter dificuldade para manter o prumo. Mas a tentativa é uma forma de desfocar de outras preocupações, porque exige que você se concentre na ação.
Resultado de imagem para EQUILÍBRIO E HARMONIA - Miasmas grande vilão nas casas

6. Explore a aromaterapia
A primeira coisa para observar é o sono. Comece aromatizando a casa com óleos essenciais de laranja, tangerina, gerânio, manjericão ou bergamota que acalmam, mas não sedam. Eles estimulam a produção de neurotransmissores ligados ao bem-estar, como a serotonina e a dopamina. Pingue 15 gotas em um aromatizador ou em um recipiente contendo 1 litro de água quente. Antes de deitar, pingue três gotas de lavanda numa bolinha de algodão e a coloque entre a fronha e o travesseiro. Esse aroma convida ao relaxamento profundo.

7. Faça um escalda-pés em casa
Mergulhe os pés em um recipiente fundo com 2 litros de água quente (ferva a água e deixe a temperatura esfriar até ficar agradável) e pingue óleos essenciais de manjerona e de lavanda (15 gotas de cada um). Se puder, acrescente bolinhas de gude ao recipiente, pressionando a planta dos pés sobre elas. O aroma, indutor do sono, a água que relaxa a musculatura, e a massagem são um excelente aliado do descanso. "Como os pés representam um microcosmo do corpo, ao massageá-los, reduzimos a tensão geral"
Resultado de imagem para 13 maneiras de se livrar do estresse

8. Ouça música
Pode ser clássica, barroca, MPB, o que importa é deixar a alma feliz. Recentemente, descobri o site http://uwall.tv/, que tem tudo para todos os gostos. É só digitar o nome do seu cantor ou música preferidos e lá está. O pianista Oscar Peterson me deixa com o espírito leve. Chico Buarque é sempre uma inspiração. E é impossível não dançar ouvindo "You Can Leave Your Hat On", de Joe Cocker (tema de 9 1/2 Semanas de Amor). E você? Qual a música que lhe faz bem? Nem lembra mais? Então, ligue o som e aproveite.
Resultado de imagem para EQUILÍBRIO E HARMONIA - Miasmas grande vilão nas casas

9. Encontre seu ritual de recuperação
Mais importante do que controlar o tempo é administrar a energia. "Às vezes, tirar um cochilo de 15 minutos após o almoço é altamente revigorante e muito mais produtivo para um executivo do que 'economizar' esse tempo". "Da mesma forma", continua, "pode ser mais vantajoso sair para almoçar e se desligar do trabalho por meia hora. Nem sempre dar continuidade ao desgaste traz as melhores soluções." É preciso identificar o momento de parar para recuperar o fôlego.

10. Estabeleça acordos claros
Alinhar expectativas com as pessoas ao nosso redor também é um meio de poupar energia. "Isso evita passar a noite sem dormir para terminar um relatório e, no dia seguinte, perceber que não era a prioridade para o chefe". "Essa é a diferença entre eficiência e eficácia. O eficiente faz tudo direito, mas o eficaz faz a coisa certa."

11. Planejamento em vez de perfeccionismo
O perfeccionista geralmente é vaidoso. Tem o foco exagerado nos resultados. Mas os resultados não podem ser controlados. Apenas o processo que leva a isso. "Para evitar o mau estresse, que nos leva a uma exposição demasiada e contínua ao esforço, é preciso planejar". Para perder peso, por exemplo, sei que tenho de comer menos e me exercitar mais. Então, se o almoço na empresa não me dá muita opção de escolha sobre o cardápio, que é mais calórico, à noite, vou compensar tomando uma sopa ou algo leve.

12. Faça algo divertido
Mantenha um hobby que lhe dê prazer. Pode ser aprender uma nova língua, fazer jardinagem, pintar. O prazer é fundamental para nos desligarmos das ocupações e preocupações. E, ao mesmo tempo, para nos motivar a superar os próprios limites. "Se pensarmos nos aspectos mental, emocional e físico fica mais fácil entender. É preciso que um projeto faça sentido ao coração para nos manter com a cabeça conectada nele. E, quando isso acontece, esse entusiasmo nos move à ação.

13. Mexa-se

Sentir-se leve, com o corpo em harmonia e ainda ter mais disposição para o dia a dia é talvez o melhor antídoto contra a tensão. "Pessoas fisicamente ativas têm menos estresse, entre outros motivos, porque enquanto se está caminhando, fazendo musculação, nadando etc., a mente está momentaneamente desconectada de qualquer problema. Além disso, há um estímulo à liberação de hormônios, como a noradrenalina, que acalma o sistema nervoso". Se você é avessa ao movimento, uma boa notícia: qualquer tipo de atividade é válida desde que você se sinta bem e pratique por 30 minutos, cinco vezes por semana ou ainda uma hora, três vezes por semana. O único lembrete é que alto rendimento não é sinônimo de saúde. Competitividade pode provocar lesões e machucar.

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - UMA SIMPLES DEFINIÇÃO DO QUE É A INTUIÇÃO - 10 Passos simples para cultivar o dom da intuição

UMA SIMPLES DEFINIÇÃO DO QUE É A INTUIÇÃO


Resultado de imagem para UMA SIMPLES DEFINIÇÃO DO QUE É A INTUIÇÃO

“Todos nós temos uma sabedoria inata dentro de nós. Isso é chamado de intuição. Ela sempre sussurra para mim tentando me guiar mas, às vezes, não consigo ouví-la.
Quando estou muito ocupado pensando, o barulho da minha mente ocupada me impede de ouvir a sabedoria do meu coração. Quando relaxo a mente, eu posso ouvir meu bom senso intuitivo e uso isso para guiar minha tomada de decisão e minha resposta aos outros.”

Brahma Kumaris

10 Passos simples para cultivar o dom da intuição


Resultado de imagem para UMA SIMPLES DEFINIÇÃO DO QUE É A INTUIÇÃO

A intuição é um presente maravilhoso, mas apesar do que alguns acreditam todos nós temos e podemos acessá-la ao máximo se quisermos. 
Algumas pessoas são naturalmente dotadas com intuição e aproveitam o seu poder, por vezes, mesmo sem estar cientes disto. Muitas vezes isso é porque ela se torna sua segunda natureza ou por terem permitido que ela fosse uma aliada desde que eram crianças, por isso a sentem tão natural como o pensamento ou como buscar uma lembrança. 
Para a maioria das pessoas, no entanto, a intuição é algo com a qual não conseguem se relacionar porque não sabem ou se esqueceram de como senti-la ou porque suas crenças têm reprimido esta parte de si mesmo.

Isto não é a nenhuma surpresa, uma vez que a nossa cultura contemporânea frenética instalou em nós um tipo diferente de modo de viver, um que é curvado em direção a lógica, a escolha racional da forma de pensar em geral com o lado esquerdo do cérebro. A sociedade não desenvolve a capacidade intuitiva, a imaginação e o lado direito do cérebro do pensamento criativo. 
Não é algo que ensinam nas escolas massificadoras dos governos ? 
Não há uma orientação formal sobre como aproveitar suas habilidades do lado direito do cérebro quando você é uma criança ou está crescendo. Isso seria bastante gratificante, você não acha ?

No entanto, existem passos simples que podem orientar QUALQUER UM a se abrir, crescer e aproveitar mais a intuição na sua vida. Mas por que alguém deveria se tornar mais intuitivo você pode perguntar ? Por que não aprender alguma outra habilidade em seu tempo livre, tais como outra linguagem, programação ou projeto ? Aqui estão alguns motivos a respeito de porque a intuição é um presente fantástico e uma aliada que devemos ter:
Gera Economia de energia: A intuição economiza muito ranger de dentes, coçar a cabeça, pensamento analítico, acrobacias mentais intensivas e extenuantes. Por quê ? Porque a intuição funciona fora da caixa do pensamento linear e cenários hipotéticos seguindo direto para a resposta. Em algum nível, você implicitamente “sabe” a resposta sem a necessidade de passar pelo processo todo de descoberta.

Solucionadora de problemas: Às vezes não importa o quanto você pensa sobre um problema, você simplesmente não consegue encontrar uma solução. Pode ser porque você esteja fazendo a tentativa de olhar para ele a partir do mesmo ângulo repetidamente ou talvez existam algumas variáveis que você não consegue ver, ou seja, algo completamente desconhecido. 
Muitas vezes, a intuição oferece uma solução para um problema difícil, porque ela acessa um nível mais profundo da mente e está conectada ao seu coração, algo que seu julgamento racional sozinho não consegue fazer.

GPS e Buscadora de Rota: A intuição é a ferramenta perfeita para lhe dar instruções quando você está perdido. 

Como mencionado acima, às vezes algumas variáveis são desconhecidas, portanto, nos perdemos na incerteza. Quando somos mais intuitivos, de alguma forma sabemos o caminho para fora ou o que precisamos fazer, e quanto mais nós confiamos nela, mais precisa ela se torna.

Evita Problemas: Às vezes tentamos usar o julgamento racional sozinho para tomar uma decisão em que podemos obter mais problemas ao invés de ficarmos longe dele. Da mesma forma, pode ocorrer uma sequência problemática de eventos que não é possível prever quando analisamos a situação. 
A intuição por outro lado pode evitar problemas, transmitindo uma “sensação” de que algo está estranho e que é hora de ficar longe dele.

Conselheira de Relacionamento: Se tivéssemos que viver nossas relações seguindo a mente racional, elas obrigatoriamente seriam um desastre total. Mais uma vez, a intuição pode funcionar maravilhosamente bem nas relações. 
Pode dar-lhe indicações sobre o relacionamento ajudando você a identificar problemas e fornecendo percepções sobre o que pode ser melhorado.

O desenvolvimento da intuição exige três etapas diferentes, a etapa de ajuste, refinando o processo e reforçando o hábito. Os dez passos que eu recomendo a você abrangem cada uma destas três etapas.

A Etapa de Ajuste:

1. Quebre o Padrão:

Uma maneira muito interessante e divertida de se preparar para ser mais intuitivo é mudar e romper com os padrões habituais rígidos. A ideia é treinar a sua mente para ser mais fluida e estar aberta a coisas novas fora do habitual. Um exemplo é mudar as rotinas que você pode, refazer a decoração da casa, mudar o seu percurso para o trabalho, usar cores que você normalmente não usa, etc.

2. Converse Gentilmente Com Você Mesmo:

Imagine a intuição como uma menina delicada, gentil e brincalhona ao tempo mesmo. Seu pensamento é o de um adulto na sala. Como você convida a menina para jogar com você ou pelo menos como não assustá-la ? Sendo áspero, fechado ou simplesmente chato não vai ajudar. A mesma coisa é com o seu pensamento ao conversar com o seu interior. Sendo autocrítico, cético ou cínico não vai acionar a sua intuição tão cedo. Seja gentil com você mesmo.

3. Confie no seu “Instinto”:

Um aspecto importante que facilita a intuição fluir mais em sua vida é confiar no sentimento do intestino (frio na barriga). Aprenda primeiro a reconhecer o que são seus instintos, então eles vão começar a ajudar. Confie que eles têm algo a dizer. Quanto mais você fizer isso, mais você envia mensagens para a sua consciência profunda de que você está em sincronização e pronto para atender a chamada.

4. Dê Espaço:

Seguindo as três etapas acima, abrirá espaço para fluir mais intuição do seu interior em sua vida. Ao quebrar alguns padrões de hábitos, suavizar suas conversas internas e dar mais confiança a seus “instintos” você está abrindo mais espaço para a intuição surgir. Afinal de contas, a falta de intuição não é nada mais do que a falta de espaço para que ela venha através do seu interior porque você pode estar totalmente bloqueado por algumas crenças transmitidas a você pela sociedade.

Refinando o Processo:

5. Esteja Pronto:

Uma coisa importante sobre a intuição é que quando ela vem, é instantânea. Você não pode desligar ou colocá-la em espera. Você não pode dizer “Deixe uma mensagem, eu vou prestar atenção quando estiver livre.” A intuição é espontânea e é uma manifestação viva, como o sistema de respiração. Isso acontece no agora. Então, quando você faz a chamada, esteja sempre pronto para ela. Isso vai trazer cada vez mais do mesmo.

6. Mude o Seu Foco:

Quando o foco está sobre algo muito especifico você pode receber uma visão mais clara das coisas. Você pode ver as coisas mais nítidas do que quando não estava antes no campo focal. Entretanto, a intuição funciona melhor quando trocamos nosso ponto focal por um instante. Estando focado ajuda a trazer as coisas com uma definição superior, então você precisa dar um passo atrás para desfocar um pouco, e esperar sua mente subconsciente sintetizar as informações voltando com uma resposta intuitiva. Aprender o processo de mudança de foco é uma ferramenta poderosa para refinar as suas capacidades intuitivas.

7. Ouça o Seu Corpo:

O corpo é uma antena que recebe e transmite informações o tempo todo de / para a mente e o campo energético em torno dela. Pense na “intuição” como borboletas no estômago, aperto no peito, etc. Assim, o corpo pode ser um bom indicador do que está acontecendo dentro de você em níveis mais sutis. Refinar o processo de intuição requer que você torne um hábito verificar em seu corpo estes indicadores. Eu gosto de fazê-lo em momentos de silêncio e às vezes na meditação. Estando receptivo a estes sinais vai fazer você mais sensível e comprometido com o seu lado intuitivo.

8. Faça as Perguntas Certas:

A intuição pode ser auxiliada pela mente lógica e racional, mas não dominada por ela. Assim como no caso de mudar o ponto focal para algo, podemos direcionar o foco para o nosso interior em relação a alguma coisa e fazer as perguntas certas. Eu tenho a convicção de que isto é extremamente útil e poderoso. Quando a nossa ideia sobre algo é confusa e pouco clara temos falta de direção e confiança. É como se nós não soubéssemos por onde começar. A intuição pode nos dar uma resposta clara, mas precisamos ajudá-la a responder fazendo perguntas mais específicas. Escrever “em baixo”. Quando você começa a fazer perguntas, você define mais a posição e é aí que você pode atingir o ponto certo (ou ponto focal) e bang… a intuição vem !

Reforçando o Hábito:

9. Sintonizando o Canal:

Esteja pronto, mudar o seu ponto focal e ouvir o seu corpo são realmente grandes pontos de acesso para sintonizar com as suas intuições. No entanto, este processo tem que ser reforçado sistematicamente. Ele precisa ser praticado repetidamente.

10. Seja Grato e Valorize:

Por último, mas não menos importante, a intuição é reforçada em sua vida cotidiana ao reconhecer e ser grato pela orientação que ela tem providenciado. Ser grato a algo é uma maneira de torná-la mais presente, porque você está derramando a luz da sua consciência sobre ela e abrindo o seu coração para ela. Por isso, sempre seguir a sua intuição é um bom conselho. Seja grato por suas bênçãos e valorize-a como sendo um dos maiores bens em sua vida.