terça-feira, 30 de agosto de 2016

O PODER DA ORAÇÃO - A IMPORTÂNCIA DA ORAÇÃO NO LAR

A IMPORTÂNCIA DA ORAÇÃO NO LAR

A IMPORTÂNCIA DA ORAÇÃO NO LAR

Engana-se quem pensa que uma oração precisa seguir um padrão específico, ou seja, que a oração para um santo é mais forte que a outra, ou que aquela prece que você aprendeu quando criança agora já não é mais tão boa. O que determina o poder de uma oração é o grau de entrega, a fé, a devoção e a intenção que a pessoa ou as pessoas colocam no momento de realizá-la. Esse é o segredo: a intenção.

Mais uma coisa é real: a oração realmente funciona.

Quando uma pessoa faz a sua oração, com o coração cheio de entrega, fé e devoção, ela eleva a sua sintonia, estabiliza seus ciclos cerebrais e coloca seu conjunto mente-espírito em conexão direta com as forças do Grande Espírito Criador.

Ao criar essa ligação, a atmosfera espiritual do ambiente e da

pessoa envolvida nele começa a ser higienizada, pois a força dos fluidos balsâmicos produzidos na prece é tão grande, que gradualmente o psiquismo do lugar naturalmente é modificado para melhor.

Desta forma, a oração é uma grandiosa ferramenta que deve ser utilizada disciplinadamente no lar, no trabalho, na vida diária, pois propicia proteção espiritual, clareza de pensamentos e melhora a imunidade em todos os níveis.

A maioria dos problemas humanos poderiam ser solucionados com a simples prática da prece, pois ela tem a capacidade de modificar completamente a vibração energética de uma pessoa, lar, objeto, automóvel, avião, ônibus, etc.

Vamos! Reze, entregue-se de coração para a força sublime do Grande Espírito Criador, você não tem nada a perder!
Reze, peça ajuda, peça esclarecimento! Peça para que os seus caminhos se abram, mas faça com confiança e alegria no coração, pois a oração como dor no coração e lamentação não funciona.

O que importa não é o tipo da prece, tão pouco o ser de luz que você se sintoniza, mas a sim a força e a intenção que você consegue colocar na oração, além de que, sinceridade e honestidade são muito importantes também.

No seu lar, que deve ser o seu templo sagrado, a oração periódica pode fazer uma transformação maravilhosa em tudo, em especial se ela for realizada por mais de uma pessoa.

Segue abaixo um pequeno roteiro como sugestão para você seguir caso se interesse em receber as bênçãos que essa simples prática pode trazer.

O grupo de pessoas faz um círculo de mãos dadas onde todos podem ficar sentados. Todos devem permanecer de olhos fechados procurando acalmar a mente. Um integrante do grupo inicia a oração fazendo um agradecimento, pela vida, pela cidade que mora, pelas bênçãos diárias recebidas, etc. Em seguida, ele deve pedir proteção e amparo aos seres de luz, para estejam com o grupo nesta oração.
Então se reza uma prece (escolha uma, existem tantas) ou se preferir, entoa-se mantras. Siga a sintonia do grupo, nunca fique prezo a um padrão, deixe a intuição falar mais alto.

Todos devem participação na prece ou mantra, que deve ser oferecido em benefício da humanidade, das pessoas que precisam, dos governantes, para hospitais, creches, orfanatos, penitenciárias, para todas as regiões do mundo em guerra ou conflitos, bem como para tudo e todos que vier a sua mente. Tão ofereça a prece aos seus amigos, parentes e ao grupo também. Por último, o líder do grupo que está conduzindo a oração deve pedir aos seres de luz que iluminem, transmutem e elevem a energia do grupo e do lar.

Encerra-se a prece com agradecimento de coração e intenção.

Uma prática tão simples como esta, tem o poder de higienizar o ambiente de uma forma muito profunda. Faça pelo menos uma vez por semana e os resultados serão vistos já na primeira ocasião de prece.

Fica a dica de estabelecer sempre um dia e horário para este tipo de oração, pois a longo prazo, os benefícios podem ser ainda mais potencializados. 

Resultado de imagem para O PODER DA ORAÇÃO - A IMPORTÂNCIA DA ORAÇÃO NO LAR

por Bruno J. Gimenes - sintonia@luzdaserra.com.br 

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - O que é Empatia? VOCÊ TEM EMPATIA?

O que é Empatia? 

Resultado de imagem para o que é empatia

Sentimento de identificação entre duas pessoas; harmonia interativa.

Quando outras pessoas ao nosso redor manifestam certos sentimentos, parece natural que tenhamos esse mesmo sentimento. O "sentir com os outros", constitui o que chamamos de simpatia. Para simpatizarmos inteiramente com outras pessoas é necessário o exercício da imaginação, precisamos nos colocar em seu lugar e encarar as coisas de seu ponto de vista. E para que o processo seja completo precisamos saber como lidar com a situação que influi em nossos amigos; precisamos da experiência na conduta cooperadora.

Empatia significa mais "sentir o que se passa no íntimo", portanto algo mais profundo que simpatia. "Pode ser que uma pessoa não esteja experimentando nenhum sentimento, mas esteja vivenciando uma situação que despertaria em nós, caso estivéssemos no lugar dela, um sentimento apropriado para aquela situação, identificando-nos com a pessoa. O sentimento da empatia se manifesta no comportamento externo".


Para o publicitário Paulo Rogério Tarsitano...
É a capacidade de nos identificarmos espiritualmente com outras pessoas, experimentar os mesmos sentimentos que elas experimentam ou viver mentalmente situações que desejaríamos experimentar.

Segundo Freud, "um caminho por via da imitação, conduz da identificação à empatia, isto é, à compreensão do mecanismo pelo qual ficamos capacitados para assumir qualquer atitude em relação à vida mental".

Na visão do antropólogoTariq Kamal...
Na filosofia Zen, o conceito de 1ª visão leva ao estar bem com nós mesmos. Dessa forma, cuidar de sua saúde, beleza e bem-estar é essencial. Estar sempre bem tratado, arrumado e vestido confortavelmente e de maneira elegante são maneiras de se sentir bem. Dormir adequadamente, se alimentar corretamente, relaxar e contar até 10 quando irritado.

Resultado de imagem para o que é empatia

Agora é hora de exercer a 2ª visão, que é a relação com os outros através da consideração, solidariedade e atenção às suas necessidades. Quando você é sensível àquela pessoa que está abalada, estendendo a sua mão e oferecendo-lhe ajuda, você cativa essa alma. Alegrar um ambiente, motivar quem está ao seu redor, trazer humor e carinho aos outros são provas de empatia. Procure começar dentro de casa, com seus pais, filhos, irmãos ou companheiro. Há um ditado que diz : “É bom ajudar alguém que lhe pede um favor. Melhor ainda é ajudá-lo antes que ele lhe peça...” Isso é sensibilidade! Isso é praticar a Arte da Empatia!

Empatia tem algo de fortemente biológico. Diferente de como alguns pensam, não se pode encená-la. Empatia significa pensar com os pés dentro dos sapatos do outro. (...)
O segredo é contar com o coração. Há em todos nós uma linguagem que sai diretamente de dentro do peito. Encenar é com o cérebro; falar com empatia é coisa do coração. (...)

Empatia, por sua vez, é olhar com o olhar do outro, é considerar a possibilidade de uma perspectiva diferente da sua. A falta de empatia é desconsideração, é não permitir diferentes percepções. A falta de empatia desconsidera a pessoa em si, os seus valores, o seu sistema de crenças ou os seus desejos. Para alguns a Empatia refere-se a Estética, e não a Ética propriamente dita.
Resultado de imagem para o que é empatia

Em suma, a Empatia é sentir-se como se sentiria caso se estivesse na situação e circunstâncias experimentadas por uma outra pessoa.

Empatia é a resposta afetiva vicária a outras pessoas, ou seja, uma resposta afetiva apropriada à situação de outra pessoa, e não à própria situação. Pesquisas indicam que a empatia tem uma resposta humana universal, comprovada fisiologicamente. Dessa forma a empatia pode ser tomada como causa do comportamento altruísta, uma vez que predispõe o indivíduo a tomar atitudes altruístas (solidárias).

 por Sandra Tonsa
http://moranapsicologia.blogspot.com/2006/08/tudo-sobre-empatia.html

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - O QUE REVELA O JEITO DE FALAR E A VOZ?

A MANEIRA DE FALAR REVELA SUA PERSONALIDADE E SUA VOZ REVELA COMO VOCÊ ESTÁ.

Resultado de imagem para O QUE REVELA O  JEITO DE FALAR E A VOZ?


Fala

Resultado de imagem para O CORPO FALA - Pressentimento corporal A FALA
As palavras que cada um utiliza e o modo como falam são muito
importantes, pois indicam alguns traços de personalidade capazes de dizer
se a pessoa é ou não confiável. Vejamos as principais características que
essa pista mostra.
O FALASTRÃO
Faz comentários desagradáveis e muitas vezes ri, achando graça neles. Na
maioria das vezes não prejudica ninguém, mas incomoda e aborrece.
O BRIGÃO
Adora discutir e por isso sempre discorda do que lhe dizem. Quer ter a
última palavra em tudo.
O FOFOQUEIRO
Vive falando dos outros, em geral para criticá-los, e usa palavras
depreciativas quando se refere a alguém. Fuja deste tipo — é encrenca na
certa!
O EGOÍSTA
Durante uma conversa, não presta atenção ao que você diz. Está sempre
tentando ser o centro de tudo, inclusive dos bate-papos. Por isso, fala
demais sobre si mesmo, ou contando vantagens ou fazendo-se de
coitadinho.
O INVASIVO
Faz perguntas íntimas e pessoais, querendo saber tudo sobre a vida da
pessoa com quem fala. Pode nem usar essas informações depois, mas
também é capaz de utilizá-las para criar fofocas. Nunca fala de si mesmo,
para não dar munição aos outros.
A VÍTIMA
Vive se queixando de alguém ou de alguma coisa. Acha que o mundo
conspira contra ela e é incapaz de enxergar os próprios erros. Por isso,
sempre que algo vai mal põe a culpa nos outros, sem compreender que
precisa assumir responsabilidade por seus atos.
O CÍNICO
Dá respostas agressivas e/ou irônicas. Está sempre mandando recados
através de meias palavras ou de palavras que dão duplo sentido.
O PROVOCADOR
Põe na sua boca palavras que você não disse. Interpreta-o mal de
propósito, para provocá-lo, e sai por aí dando uma versão errada daquilo
que você falou.
O ADVOGADO DO DIABO
Gosta de tocar em assuntos irritantes. Vê sempre o lado ruim de tudo o que
lhe é dito. Se você está animada com algum plano, tenta dissuadi-la,
mostrando apenas os obstáculos do caminho.
O DISSIMULADOR
Quando questionado, prefere sair pela tangente. Em vez de ir direto ao
ponto, fica dando voltas, como se quisesse enganar você. Às vezes nem é
essa a intenção dele, mas na dúvida é melhor se cuidar.
O ENGANADOR
Gaba-se por saber enganar as pessoas e adora fazer piadas que revelam
preconceitos étnicos, sociais, de gênero. Pensa que é um sabe-tudo na arte
de “enrolar” as pessoas, pois tem sempre uma resposta na ponta da língua.
O CONFIADO
Conta quase tudo no primeiro encontro, dando até mesmo detalhes íntimos
de sua vida pessoal. Em geral, é inofensivo, a menos que seja do tipo que
faz isso para arrancar segredos dos outros.
Se você conhece alguém que tenha uma ou mais dessas características,
proteja-se. Evite contar seus segredos, planos, sonhos. Fale apenas sobre
coisas superficiais e sem importância – como anda o tempo, quem ganhou
o jogo no último domingo, o aumento no preço do cafezinho. Perto de
pessoas pouco confiáveis, o melhor é manter a neutralidade.
A Voz
Resultado de imagem para O CORPO FALA - Pressentimento corporal A FALA
Aí está um sinal a que todos devem prestar a maior atenção. Isso porque a
voz revela o estado de espírito das pessoas. Quantas vezes, por telefone,
você não percebeu tristeza ou mau humor em alguém do outro lado da
linha simplesmente ao escutá-la? Do mesmo modo, a voz é capaz de
mostrar alegria, disposição, vitalidade. Isso acontece porque, em nosso
cérebro, a voz está ligada a regiões relacionadas às emoções. É por esse
motivo que ela é reveladora. Poucos conseguem disfarçar a voz para
esconder sentimentos. Pesquisas de especialistas sugerem que nossos
pensamentos mais profundos influenciam nosso tom de voz. Tentar
disfarçá-lo significa desejar esconder aquilo que realmente pensamos – o
que, convenhamos, não é exatamente uma prova de honestidade A menos
que a pessoa tenha algum problema que provoque alterações em sua voz –
como oclusão dental, desordens auditivas, distúrbios neurológicos -, basta
atentar a essa pista para descobrir se ela está sendo ou não sincera.
Quando conversar, veja se seu interlocutor apresenta os seguintes sinais e
saiba o que eles significam.
FALAR ALTO
É típico de quem procura, mesmo sem querer, chamar a atenção de todos à
sua volta. Em geral, essa atitude está associada a pessoas imaturas e
inseguras. Algumas guardam raiva ou ressentimento.
FALAR MUITO ALTO
Quem fala alto demais, quase gritando, costuma ser um tipo controlador e
autoritário. Tem os nervos à flor da pele e é provocador.
TOM MUITO AGUDO
Indica pessoa nervosa, agitada, imatura, que pode agir por impulsividade,
causando problemas imensuráveis.
VOZ MUITO BAIXA
Quando forçada, não-natural, indica insegurança e tentativa de dissimular
as reais intenções.
FALA MUITO MANSA
Pode estar associada a tristeza e a alguma raiva escondida. Em geral a
pessoa se acha desinteressante, pouco importante, impotente.
VOZ CONTROLADA
Significa que a pessoa procura controlar o tom de voz para não parecer
arrogante nem pretensiosa – o que, na verdade, quase sempre é.
VOZ TRÉMULA
Indica nervosismo, medo, humor instável. São pessoas que precisam da
aprovação dos outros para se sentir bem.
VOZ MUITO ALTERADA
Aqueles que alteram excessivamente a voz durante a conversa, tornando-se
agressivos, mostram necessidade de “derrotar” a pessoa com quem estão
falando. É como se dissessem: “Quem tem razão sou eu!”.
CHORAM1NGOS
Já reparou? Tem gente que fala como quem está choramingando. Em
geral, essas pessoas guardam alguma insatisfação e querem atenção.
VOZ DE CRIANÇA
Adulto com voz infantil revela imaturidade e necessidade de proteção.
TOM RÍSPIDO
Pessoas que têm tom de voz ríspido costumam estar permanentemente
zangadas. Gostam de discutir e de dominar.
VOZ SENSUAL
Quando forçada, evidencia que a pessoa deseja seduzir os outros, para que
façam aquilo que ela quer.
TOM ARROGANTE
Característico dos tipos mandões, que se acham auto-suficientes em tudo.
FALA MONÓTONA
Aqueles que falam de maneira monótona, sem nenhuma palavra que se
destaca da outra, demonstram desinteresse pela vida e distância dos
próprios sentimentos.
VOZ MELOSA
Também são pessoas que querem seduzir o outro. Em geral, são
dissimuladas: dizem uma coisa e pensam outra.
Pessoas que tenham uma ou mais dessas características devem ser vistas
com cautela. Talvez estejam vivendo alguma fase difícil e passageira, mas
também podem esconder seus verdadeiros propósitos. Na dúvida, é melhor
não abrir demais o coração, para não se frustrar depois. Dê um tempo,
para conhecê-las mais profundamente e verificar se o tom de voz volta (ou
não) ao normal. Se não voltar, tome os cuidados de praxe: não fale mais
do que o necessário para uma convivência sem traumas.

Resultado de imagem para O QUE REVELA O  JEITO DE FALAR E A VOZ?

DICAS TERAPÊUTICAS - O PODER CURATIVO DAS PEDRAS E CRISTAS - ESMERALDA , MAGNETITA E HOWLITA


O PODER CURATIVO DA HOWLITA




Os índios prezavam a howlita e acreditavam que ela incorporava a força da vida no ânimo para enfrentar os nossos semelhantes. Ela lembrava sempre que as pessoas, os animais e a natureza se pertencem em harmonia recíproca.

Resultado de imagem para HOWLITA

Efeitos para o corpo: A howlita tem efeito diurético, regula o metabolismo e elimina os resíduos da combustão do corpo. A água ou o chá enriquecidos com howlita podem eliminar os elementos nocivos à saúde e minorar azias e arrotos. Através de seu alto conteúdo de cálcio, a howlita tem também efeitos curativos sobre os ossos e as juntas. Colocada sob o travesseiro, a Howlita proporciona um sono calmo e repousante.

Indicações: Acidez estomacal, azia, acúmulo de elementos danosos no corpo, ossos juntas, sono agitado.
Efeitos para a Mente: A Howlita é uma pedra que acalma e previne contra explosões de sentimentos. Ela acalma pessoas que tenham tendência à raiva e irritabilidade. Neutraliza as energias negativas e dá a capacidade de enfrentar nossos semelhantes com coerência e charme.

Na meditação, ela transmite força de vontade e elimina bloqueios da alma e problemas psicossomáticos.
Indicações: Explosões de sentimentos, explosões de raiva, energias negativas, fortalecimento da vontade, problemas psicossomáticos.


Resultado de imagem para HOWLITA




O PODER DE CURA DA Magnetita



Dureza 
5 – 6
Cor – Preto, metalicamente brilhoso, opaca.
Composição Química – Ferro.
Sistema cristalino: Isométrico, Cúbico.
Propriedades:Combate o Desequilíbrio Mental, Alivia a Tensão Emocional, Aumenta a Potência Sexual.

Locais onde é encontrada:


Suécia, Noruega, Brasil

Resultado de imagem para magnetita



HISTÓRIA
Já há  milhares de anos os homens reconheciam as propriedades das pedras que se fundiam. Os gregos antigos chamavam essa pedra de Magnetis e dividiam-na em um lado masculino e outro feminino. 
Com o passar do tempo constatou-se que a Magnetita tem pólos positivo e negativo. Mais tarde, na indústria, essa pedra foi chamada de Magneto ou Pedra magnética de ferro. 
O ferro constitui até hoje uma das nossas mais importantes matérias-primas. Já os antigos assírios massageavam seus corpos com um óleo dentro do qual ficava uma Magnetita, o que, julgavam, aumentava sua masculinidade.
 
Efeitos para o Corpo: Desde os primórdios da Idade Média os efeitos terapêuticos da Magnetita foram reconhecidos e continuam sendo hoje em dia considerados valiosos na Terapia Naturística e na Medicina. Através de suas propriedades magnéticas, ela exerce um efeito harmonizante sobre todo o corpo; regula o teor de líquido e orienta as funções das glândulas; estabiliza a circulação sanguínea. A magnetita é uma poderosa pedra energizante.

Indicações: Ossos, moléstias das articulações dos ossos, contrações musculares, vesícula biliar, fígado, rins, bexiga.

Efeitos para a Mente: A Magnetita limpa todo o corpo e elimina os bloqueios ocasionados pelo cérebro. Trata-se de uma pedra  harmonizante, que protege contra raios e tem efeito extraordinariamente relaxante sobre a aura. No campo da meditação, esta pedra é muito apreciada, em razão de sua intuitiva percepção e rápida transformação para um plano mais elevado.


Indicações: percepção, amor, amizade, reinício, força, coragem.


O PODER CURATIVO DA ESMERALDA


 


Grupo:Berilo.
Dureza 7,5 – 8
Cor – Verde-Claro, verde-escuro, verde-amarelado, transparente e translúcido.
Composição Química – Silicato de alumínio e berílio.
Sistema cristalino: Hexagonal.
Propriedades:Pedra Milagrosa do amor, rejuvenescimento, inteligência e comunicação.

Locais onde é encontrada:


Índia, Paquistão, Austrália, EUA, África do Sul, Brasil.

Resultado de imagem para esmeralda pedra

Efeitos para o Corpo: A Esmeralda tem muitos efeitos terapêuticos, especialmente sobre a coluna, o sistema nervoso, musculatura, reumatismo e visão. A água enriquecida com Esmeralda regula a taxa de açucar, melhora a visão, o equilíbrio corporal e impede o quebradiço das unhas e dos cabelos.

Indicações: Reumatismo, musculatura, perturbações do ritimo cardíaco, musculatura do coração, sistema nervoso, visão, equilíbrio corporal, unhas, cabelos.


Efeitos para a Mente: A Esmeralda dá ao seu portador equilíbrio interior e emocional. Exerce efeito muito rejuvenescedor sobre a pele e ajuda o seu portador a ter mais paz de espírito e “gosto de viver” .
Tem poder conciliador na amizade, companheirismo e família. na meditação, é muito apropriada para “soltar” constrições e bloqueios de nossos nervos. 
Ela nos traz calma, paz harmonia e contribui para afastar receios.
  
Indicações: Dar animação, desenvolvimento da energia, fortalecimento da memória, dissolução  de hábitos, senso de beleza, senso de coragem, fidelidade, compreensão e harmonia.