quinta-feira, 1 de setembro de 2016

DICAS TERAPÊUTICAS - Remédios naturais para eliminar a acne no peito, ombros e costas

Eliminando a acne no peito, ombros e costas


Remédios naturais para eliminar a acne no peito, ombros e costas

A higiene e a esfoliação são fundamentais para limpar a região e evitar a acumulação de células mortas e sujeira. Assim, evitamos que os poros sejam obstruídos.

A maioria dos artigos e publicações oferece receitas caseiras para a acne no rosto. E o que fazer com a acne no peito, nos ombros e nas costas? Ela também precisa ser tratada e, é claro, exterminada! Continue lendo este artigo e conheça os vários remédios naturais que podem nos ajudar neste objetivo.

Porque a acne se desenvolve nas costas, ombros ou peito (ou nas três áreas ao mesmo tempo)?

As espinhas nessas partes do corpo se desenvolvem quando os poros estão cobertos por impurezas ou sujeira. 
Então se desenvolvem estes grãozinhos que causam vergonha, principalmente quando faz muito calor e somos obrigados a usar roupas mais abertas.
Apesar de tomarmos banho todos os dias, a pele vai se sujando devido às condições do ambiente, como é o caso da poluição nas ruas, a poeira, etc. Muitas vezes tocamos nossa pele sem prestar atenção nas mãos, que estão muito sujas. As espinhas também podem aparecer se temos o cabelo comprido e os fios roçam nos ombros ou nas costas.
acne-nas-costas
Por outro lado, vale a pena dizer que as espinhas que saem no rosto são as que atacam primeiro, e não as que se desenvolvem em áreas menos acessíveis ou mais cobertas. No caso das costas, não podemos perceber a olho nu e torna-se um pouco difícil empregar algum tipo de tratamento.

Receitas caseiras para a acne nas costas, nos ombros e no peito

Não vale a pena chorar pelo leite derramado, como diz o ditado popular. Isso quer dizer que é o momento de pôr as mãos na massa e se desfazer das desagradáveis espinhas que apareceram e que, obviamente, você quer que fiquem no passado.
Por isso recomendaremos alguns tratamentos naturais pra fazer em casa e dizer adeus à acne. Confira!

1. Esfoliação com açúcar e aveia

Uma vez por semana é preciso cumprir com o hábito de esfoliar a pele, principalmente as regiões que são mais vulneráveis ao surgimento de espinhas. Se você não consegue alcançar as costas, tente usar as escovas mais longas que podem ser encontradas em várias lojas… ou fazer alongamento de braços!
Ingredientes
  • 2 punhados de açúcar
  • 1 punhado de farelo de aveia
  • 1 pouco de água
Preparo
  • Lave bem a região com sabonete neutro. Você pode fazer uma esfoliação quando estiver tomando banho, por exemplo.
  • Faça uma pasta com os ingredientes e aplique nas costas, ombros, braços e peito, por meio de movimentos circulares.
  • Esfregue sem se machucar.
  • Deixe repousar 5 minutos e retire com água morna.
A aveia tem propriedades calmantes para inflamações e o açúcar retira as células mortas.
Esfoliação-com-açúcar-e-aveia-para-acne

2. Máscaras com mel e vinagre

É similar à receita anterior quanto ao preparo e à aplicação. É melhor que o mel seja açucarado (basta colocar na geladeira se já tiver mel em casa, porque geralmente ele fica muito líquido fora da geladeira).
Ingredientes
  • 1 colher de sopa de mel (25 g)
  • 1 colher de sopa de vinagre de sidra de maçã (15 ml)
Preparo
  • Misture bem ambos os ingredientes e faça uma pasta (se for necessário adicione mais de um ou outro componente para que a mistura não fique muito líquida e nem espessa).
  • Aplique na região afetada fazendo uma esfoliação profunda.
  • Deixe atuar por 15 minutos e retire com água morna.
Outra forma de aproveitar os benefícios destes alimentos é preparando um chá desintoxicante. Como? Colocando os ingredientes em uma xícara com água fervendo. Beba em jejum durante uma semana seguida. Descanse 7 dias e volte a beber.

3. Máscara com bicarbonato, limão, babosa e açúcar

O bicarbonato e o açúcar atuam como esfoliantes. O limão tira as manchas e a babosa suaviza. Podemos imaginar o que todos esses ingredientes juntos podem fazer por nós! Uma verdadeira batalha contra a acne nas costas, ombros e no peito…
Ingredientes
  • O suco de 1 limão
  • A polpa de um talo de babosa
  • 1 colher de chá de bicarbonato de sódio (4,6 g)
  • 1 colher de sopa de açúcar (15 g)
Preparo
  • Corte um talo de babosa (é recomendável que tenha sempre um em casa) e abra-o para retirar o gel.
  • Coloque em um recipiente onde adicionará bicarbonato e açúcar e misture bem.
  • Esprema o limão e coloque o suco na mistura anterior.
  • Mexe até obter uma pasta homogênea com a qual se possa untar.
Aplicação
  • Lave e seque (dando pequenas batidinhas com a toalha) a região com acne a ser tratada.
  • Aplique a máscara com movimentos circulares. A massagem deve ser feita durante 3 minutos.
  • Deixe que seque e depois de 20 minutos enxágue com água morna.

mascara-acne

Dicas para evitar as espinhas nas costas, ombros e peito

Apesar das receitas caseiras ajudarem a eliminar a acne, é preciso mudar alguns hábitos para que ela não volte a aparecer:

Use sabonete neutro

Aquele branco e sem perfume. Os que são vendidos em algumas lojas, que servem especificamente para tratar as espinhas, também são boas opções.

Deixe as costas descobertas

A roupa é uma das causas das espinhas. Portanto, durante os dias quentes não deixe de usar regatas, tops, biquínis ou roupas que deixem as costas terem contato com o sol e o ar. Não se esqueça de aplicar um pouco de protetor solar para não se queimar.

Limpe com limão

Cada noite, antes de ir dormir, passe uma rodela de limão na região afetada com acne. Suas propriedades adstringentes são muito boas para equilibrar o pH da pele.
Faça-o sempre a noite, porque o suco cítrico e ácido mancha a pele ao ter contato com o sol.

Aplique óleo de melaleuca

Se não quiser cheirar a limão, o óleo de melaleuca pode ajudar. Coloque algumas gotas em uma bola de algodão e aplique nas regiões afetadas. Não esfregue a região para evitar uma infecção ou reação. É melhor dar apenas pequenas batidinhas.
acne-ombros

DICAS TERAPÊUTICAS - Como fazer limonada de lavanda para tratar dor de cabeça e ansiedade

Limonada de lavanda 


Limonada de lavanda para dor de cabeça e ansiedade


A infusão de lavanda pode ser de grande utilidade para aliviar os estados de ansiedade e aliviar a dor de cabeça, sempre que também dediquemos algum tempo para nos relaxarmos.

Ocasionalmente, os remédios mais simples são os que oferecem os melhores resultados. O uso da lavanda para tratar tanto a dor de cabeça como a ansiedade é utilizado desde tempos muito antigos.
Bastava, por exemplo, umedecer um pano limpo com água de lavanda para a aplicação direta, e conseguir reduzir as tensões e o nervosismo. Era uma prática de medicina natural simples, da qual hoje em dia herdamos muitos aspectos que seguem dando bons resultados.
Como já se conhecem os benefícios da lavanda na hora de fazer óleos essenciais, sabonetes, perfumes e ambientadores que induzem ao relaxamento, hoje queremos recomendar outra opção efetiva: a limonada de lavanda.
É ideal para esses dias em que chegamos esgotadas em casa, com cefaleias e alto nível de ansiedade. Você verá como funciona bem.

A lavanda, uma planta medicinal que reduz a dor de cabeça e a ansiedadeDor-de-cabeça

Costumam dizer que a fragrância da lavanda é uma das mais cativantes. Os romanos, por exemplo, utilizavam esta planta para preparar banhos relaxantes e então se envolverem em seu bom cheiro, eliminando as tensões.
  • A própria palavra “lavanda” procede de uma palavra romana: “lavandula”, que por sua vez tem sua raiz em “lavar”, fazendo referência a sua capacidade para nos renovar por dentro e por fora, eliminando tensões e nos purificando.
Pode-se encontrar a lavanda em todas as suas formas em qualquer herbolário. Desde a própria planta seca, até óleos essenciais, sabões, chás, etc.
Vejamos a seguir quais são todos os seus benefícios:
  • O óleo essencial de lavanda contém mais de 150 componentes ativos, e são muito eficazes para reduzir tanto o estresse como a ansiedade. Podemos tomá-lo em forma de infusão, banhos ou simplesmente, desfrutando de seu aroma.
  • A lavanda funciona como um bom anti-inflamatório, também comoantidepressivo, antisséptico, antibacteriano, desintoxicante, hipotensor e sedante.
  • Utiliza-se desde tempos muito remotos como remédio para acalmar o nervosismo, tal e como comentamos no início. Foi daí que se tornou em uma das plantas mais usadas em aromaterapia.
  • Uma das formas mais comuns em que se usa a lavanda para eliminar os incômodos da dor de cabeça e da ansiedade é através de uma limonada.

Os benefícios de combinar lavanda com limãoSuco-de-limão

Em nosso remédio para reduzir a dor de cabeça e a ansiedade vamos utilizar uma deliciosa combinação à base de limão e lavanda. Já conhecemos os benefícios da lavanda, então… De que maneira o limão pode nos ajudar neste caso?
  • O limão é uma fonte natural de vitamina C e múltiplos minerais. Nos ajuda a equilibrar os eletrólitos, esses íons livres que favorecem a boa condução elétrica em nosso corpo.
  • O limão potencializa as virtudes da lavanda: revitaliza, reduz a inflamação e favorece a circulação sanguínea.
  • Muita gente costuma utilizar um simples remédio para eliminar a dor de cabeça pulsátil, que é combinando limão, água e sal do Himalaia. Neste caso, a lavanda e o limão nos oferecerão os mesmos resultados.
Vale a pena experimentar.

Como fazer limonada de lavanda para tratar dor de cabeça e ansiedade

Suco-de-lavanda

Ingredientes para 1 litro de limonada

  • 3 colheres de sopa de lavanda seca (30 g)
  • 1 litro de água
  • limões
  • 1 colher de sopa de mel (25 g)
  • 4 pedras de gelo
  • Uma jarra grande
Descubra também os melhores sucos naturais para tratar a dor de cabeça

Preparo

  • Começaremos fazendo a infusão da lavanda. Para isto, esquentamos meio litro de água em nossa chaleira. Quando chegar à ebulição, adicione as 3 colheres da planta medicinal junto com a colher de mel, e deixe em infusão de 15 a 20 minutos.
  • Uma vez pronta, permita que repouse outros 10 minutos e, depois, coe todo o conteúdo ficando apenas com a água. Considere que as imagens acima são apenas uma forma de apresentação. Não é comum que esta bebida adquira este tom violáceo.
  • Uma vez que tenha repousado, misturaremos com o outro meio litro de água.
  • É o momento de fazer nosso suco de limão. Obtenha-o dos dois limões e guarde a casca de um deles.
  • Agora misture a infusão de lavanda e mel com o suco de limão. Por último, corte a casca de limão em pedaços pequenos e introduza-os na jarra que será usada para servir a limonada de lavanda.
  • Se forem introduzidas as 4 pedras de gelo, iremos obter uma bebida tão refrescante quanto deliciosa.
  • Avisamos que esta bebida relaxante só trará efeito se dedicarmos pelo menos uma hora ao descanso. Trata-se de saber se desconectar, com a ajuda deste remédio natural tão saudável para distensionar nervos e favorecer a circulação sanguínea.
    Para concluir, é importante saber que a infusão de lavanda, assim como o consumo de seu óleo essencial, não será recomendável para crianças menores de 6 anos, nem para aquelas pessoas que sofram de problemas intestinais como Doença de Crohn, úlceras ou gastrite.

DICAS TERAPÊUTICAS - 10 usos da lavanda em casa, na estética e na medicina - Podemos usá-la fresca, em infusão ou ainda, como óleo essencial.

10 usos da lavanda em casa, na estética e na medicina

Usos da lavanda

Graças a sua fragrância, a lavanda pode nos ajudar a relaxar e é capaz de melhorar estados de depressão e nervosismo. Podemos usá-la fresca, em infusão ou ainda, como óleo essencial.

A lavanda, também conhecida como alfazema, é uma das plantas medicinais mais populares e usadas desde centenas de anos.
Trata-se de um arbusto lenhoso, perene, cujas flores violetas ou azuladas vistosas têm um cheiro agradável que é aproveitado no preparo de aromatizantes e perfumes.
É originária das regiões montanhosas do Mediterrâneo, e estima-se que há entre 25 e 30 espécies no gênero Lavandula.
Atualmente seu uso foi estendido por muitos lugares do mundo e há quem a aproveite como remédio natural, em tratamentos estéticos e em várias tarefas de casa.
Se você ainda não experimentou todas essas aplicações, conheça os 10 usos com os quais podemos aproveitar as propriedades da lavanda.

1. Afastar os ácaros

Óleo-de-lavanda
Se você teme que os ácaros invadam seus armários, pegue um pequeno ramalhete de folhas de lavanda, amarre-as com um fio e coloque-as em uma bolsinha de tecido.
Coloque-as em um dos cantos da gaveta, ou melhor ainda, em vários cantos de várias partes dos móveis. Seu cheiro não apenas afastará os insetos, mas também dará um aroma agradável às suas roupas.

2. Aromatizante natural

Você continua comprando ambientadores artificiais?  Então abandone os químicos! Consiga uma planta de lavanda ou algumas flores e coloque-as nas áreas da casa em que deseja eliminar os maus odores.

3. Sabonete

sabonete-de-lavanda
No que diz respeito aos cosméticos, a lavanda é uma grande aliada. Ela ajudará a limpar a pele em profundidade e dará um efeito relaxante para que sinta-a como nova.
Se quiser fazer um sabonete artesanal com propriedades terapêuticas, não deixe de considerar o uso de flores frescas ou óleo essencial desta planta.

4. Condicionador para o cabelo

A infusão concentrada de flores de lavanda tem um efeito condicionador quando aplicada sobre o cabelo depois da lavagem comum com shampoo.
Seu uso regular dá brilho ao cabelo e evita que os nós incômodos que tornam o penteado difícil se formem.

5. Tônico natural

oleo-essencial-de-lavanda
Sem tônico para o rosto? Uma infusão suave destas flores também pode substituir os tônicos comerciais que costumam ser caros.
Suas propriedades facilitam a limpeza da pele, removem o excesso de oleosidade e deixam uma sensação de frescor por mais tempo.
Basta mergulhar um algodão no líquido, preferencialmente quando estiver bem frio. Esfregue-o por todo o rosto e inclua este passo em sua rotina de beleza diária.

6. Controlar o sistema nervoso

A fragrância natural e sedativa da planta é útil para controlar as alterações no sistema nervoso.
Os aromas que libera demonstraram ser uma boa terapia para controlar o nervosismo, a depressão e a inclusive as dores de cabeça.

7. Prevenir a insônia

Dormir
Se a insônia está roubando sua qualidade de vida, não deixe de aproveitar as qualidades da lavanda para enfrentá-la. Tanto a infusão quanto seu óleo essencial relaxam o corpo e o induzem a um bom sono.

8. Controlar os problemas respiratórios

As propriedades destas flores são úteis para desobstruir as vias respiratórias em casos de congestão por gripe ou resfriado.
Seus componentes favorecem o relaxamento muscular nas regiões afetadas, o que permite uma respiração melhor.
Para aproveitá-la deve-se aplicar em forma de compressa ou óleo essencial no pescoço ou no peito.

9. Aliviar os transtornos cutâneos

As qualidades antissépticas e fungicidas desta erva são úteis no tratamento de problemas cutâneos como os fungos e as inflamações.
Sua aplicação regular atua como um apoio para curar feridas, pancadas ou queimaduras causadas pelo sol.
Sua concentração de nutrientes tem um poder cicatrizante que aumenta a produção de colágeno para uma restauração adequada.
No entanto, é primordial saber que a aplicação de seu óleo essencial pode ser um pouco irritante, por isso o melhor é diluí-lo com outro ingrediente.

10.Tratar as doenças musculares

Dor-no-pescoço
Tanto a lavanda em seu estado natural quanto o óleo essencial contam com propriedades anti-inflamatórias e sedativas que servem para o alívio das dores musculares.
Sua aplicação tópica por meio de massagens ou compressas proporciona sensação de relaxamento diante de dores reumáticas, nas costas e nos pés.
Também é utilizada como remédio contra o torcicolo, já que desinflama as vértebras cervicais e permite recuperar a mobilidade do pescoço.
Não conhecia esses usos da lavanda? Agora que já sabe de todas essas aplicações, não deixe de adquiri-la em lojas de produtos naturais, seja seca ou como óleo essencial.

DICAS TERAPÊUTICAS - 9 usos para a casca de banana - Você sabia que a casca de banana também pode ser útil?

9 usos para a casca de banana

A casca de banana pode nos ajudar a melhorar condições tanto a nível interno quanto externo. Basta incluir uma pequena porção em nossas receitas ou aplicá-la diretamente na área afetada.

Usos alternativos para a casca de banana

A banana é uma das frutas mais consumidas em todo o mundo. Seu alto teor de fósforo e seu rico sabor fazem dela o complemento ideal para a dieta. No entanto,você sabia que a casca de banana também pode ser útil?
Se você for daqueles que jogam a casca de banana no lixo, talvez você queira reconsiderar este hábito. Assim como a casca de outras frutas, a casca de banana é rica em vitamina C e fibras.
Na verdade, a maior quantidade de fibras presente em uma banana não está na sua polpa, e sim na sua casca. A seguir confira os melhores usos para a casca de banana.
  1. Atua contra a prisão de ventre

Certamente você já sabe que um alto consumo de fibras irá facilitar o trânsito digestivo. Mas às vezes, os hábitos diários e o ritmo de vida impedem que tenhamos uma dieta equilibrada. Por isso, não é raro sofrer de prisão de ventre.
Felizmente, a casca de banana é um remédio muito eficaz. Por conter uma grande dose de fibras dietéticas, ela obrigará o seu estômago a trabalhar corretamente. Tudo isso de forma simples e muito econômica.
Devido ao fato de que não estamos acostumados a consumir casca de banana, fazer isso pode ser difícil, especialmente pelo seu sabor. Para facilitar o consumo você pode fazer uma vitamina no liquidificador e adicionar um pedaço da casca.
  1. Reduz o colesterol LDL e a pressão arterial

Medir-a-pressao-arterial
Já sabemos que o colesterol LDL, também conhecido como colesterol ruim, afeta nossas veias e artérias. Por isso, uma dieta com teor reduzido de sal e alta em fósforo é ideal para mantê-lo sob controle.
Muita gente opta por consumir banana para melhorar ou nivelar o seu colesterol LDL, mas você sabia que a maior parte do fósforo presente na banana está na sua casca?
Assim como no caso do colesterol LDL, o fósforo presente na casca de banana também reduz significativamente os níveis de hipertensão. Assim, você já sabe,acrescente um pedaço de casca de banana à sua dieta e dê adeus aos problemas da hipertensão.
  1. Elimina a dor de cabeça

Ainda que as razões não tenham sido identificadas, sabe-se que a casca de banana é capaz de eliminar a dor de cabeça. Basta aplicar uma casca de banana na região onde você estiver sentindo dor e, em poucos minutos, você se sentirá mais relaxado.
Após cerca de 20 minutos a dor terá desaparecido por completo. Este remédio é genial porque com ele você poderá evitar os medicamentos que, após algum tempo de uso, podem deixar de fazer efeito.
  1. Melhora o seu humor

Meninas-rindo

Certamente você já ouviu que a banana é rica em triptófano, um aminoácido que melhora o nosso humor. Ele é um químico que promove a produção de serotonina em nosso organismo.
Quando este hormônio se produz em níveis adequados, ele nos ajuda a nos sentirmos mais alegres e entusiasmados.
Por outro lado, quando ele não é produzido na medida correta, podemos cair em estados depressivos.
Por isso, você já sabe, experimente consumir casca de banana, que contém uma quantidade maior dos mesmos químicos presentes na banana em si.
  1. Previne e elimina verrugas

As verrugas são pequenas protuberâncias que surgem em nossa pele. Algumas são sintomas de doenças, enquanto outras surgem sem ter uma causa aparente. A verdade é que muitas pessoas se sentem mal por tê-las.
Se este for o seu caso, experimente usar a casca de banana sobre a verruga.Pegue um pedaço de casca de banana e esfregue-a na verruga, ou deixe-o agir sobre ela.
Se a verruga for muito grande você pode aplicar a casca de banana várias vezes na semana. Se for bem pequena, uma única vez pode ser suficiente para eliminá-la por completo.
  1. Elimina a acne

Moca-com-acne
Você acordou com uma espinha incômoda? Precisa eliminá-la em pouco tempo?Pegue um pedaço de casca de banana e passe-o justamente sobre a espinha ou cravo que está incomodando. O melhor é fazer este procedimento durante a noite.
Desta forma, os químicos presentes na casca de banana terão tempo de atuar, eliminando o problema e desinflamando a pele.
  1. Deixa os móveis da sua casa como novos

Os móveis de madeira são difíceis de limpar. Algumas vezes acreditamos que só nos resta a opção de usar produtos químicos, mas não sabemos se eles realmente são amigáveis em relação ao meio ambiente. Esqueça estas preocupações com a casca de banana.
Você só deve esfregar a casca de banana sobre os móveis que quiser limpar e deixar brilhantes. Em seguida, limpe os resíduos com um pano de algodão úmido. É importante que este pano não esteja molhado e que esteja livre de qualquer tipo de substância química.
  1. Dá brilho aos seus sapatos

Sapatos-de-salto-alto
O mesmo efeito que a casca de banana tem nos móveis também pode ser aproveitado em seus sapatos. O procedimento é exatamente o mesmo: pegue um pedaço de casca de banana e passe-o diretamente sobre o sapato que quiser limpar.
Inclusive se os seus sapatos estiverem ligeiramente maltratados, você notará que o seu aspecto vai melhorar muito. Isso se deve ao fato de que a casca debanana contém óleos naturais. Lembre-se de limpar com um pano ligeiramente úmido após o uso para poder eliminar qualquer resíduo de banana.
  1. Repelente natural

Você tem problemas com insetos e pragas no seu jardim? Antes de usar produtos químicos que podem prejudicar as suas plantas, experimente usar a casca de banana. Ela atua como um repelente natural contra este tipo de praga.
Você só precisa cortar a casca de banana em pequenos pedaços e enterrá-la sob as plantas que têm problema e, em poucos dias, você vai notar como as pragas desaparecerão por completo.
Estamos certos de que estas ideias de usos alternativos para a casca de banana irão facilitar muito a sua vida e serão úteis para viver de forma mais natural. Ao mesmo tempo, você poderá aproveitar esta deliciosa fruta por completo, com tudo que ela tem a nos oferecer.

SAÚDE E EQUILÍBRIO - Como depurar naturalmente sua bexiga? CUIDANDO DO SISTEMA URINÁRIO




Resultado de imagem para qual o significado da infecção urinaria Como depurar naturalmente sua bexiga?














Para depurar nossa bexiga e nossos rins de forma natural é muito importante reduzir ao máximo o consumo de sal e hidratar o organismo corretamente.

A bexiga tem uma função essencial no nosso corpo, que é a de armazenar a urina e, em seguida, eliminá-la. Acreditemos ou não, a bexiga é um órgão muito sensível a várias doenças, tais como inflamação, infecção, hiperatividade urinária e até mesmo câncer. Vale a pena saber cuidar dela e fortalecê-la. Te explicaremos a seguir!

A necessidade de fortalecer e curar a bexiga

Quem nunca teve uma infecção urinária? A bexiga é, como dissemos, um órgão sensível, cujas paredes reagem contra todos esses elementos presentes na urina a adoecem e inflamam. Afinal o que devemos eliminar são resíduos, componentes tóxicos que devem ser expelidos do nosso corpo.


Incontinência urinária, bexiga hiperativa são  também algumas disfunções que podem ocasionar  pequenas mudanças em nossas rotinas, como, por exemplo, ter que ir ao banheiro por muitas vezes e sofrer um desconforto que pode se tornar crônico. Devemos   aprender a cuidá-la,  a começar por saber quais são os  alimentos e que diretrizes podemos seguir  para manter nossa bexiga forte e saudável. Note-se que tal fato, que não devem ser negligenciado, tendo em vista uma informação alarmante: cada vez mais aumenta a estatística de  pessoas que estão sofrendo de câncer de bexiga em decorrência do cigarro.  Muitos dos componentes nocivos da nicotina acabam infiltrando-se  nas paredes deste órgão e partir desse ponto se formam os tumores. É algo grave que pode acabar com a extirpação da bexiga, obrigando o paciente a convier com um tipo de saco ligado ao abdômen para extrair a urina.
Como habitual, nosso primeiro conselho é o seguinte, se você fuma, abandone esse vício imediatamente para o bem de sua saúde!

1. Depure sua bexiga duas vezes na semana

água
É necessário que, a cada três dias, nos dediquemos um dia para cuidar deste órgão do nosso corpo. Uma coisa a ter em mente é que estas orientações também te ajudarão a depurar os rins, por  esse motivo,  sem dúvida, vale a pena seguir nossas dicas.
É necessário que você reduza o consumo  de sal na sua alimentação, se possível, eliminá-lo. A cada três dias se possível, dedique-se  a depurar a sua  bexiga e rins, e para isso, basta seguir as seguintes recomendações:
  • Não consumir café,  refrigerante ou bebidas açucaradas.
  • Não consumir alimentos que contenham excessivas proteínas.
  • A cada três dia,  dedique-se em um dia exclusivamente para consumir frutas, verduras, sucos e água. Evite carnes, embutidos, doces e farinhas refinadas.
  • Beber dois litros de água diariamente

2. Suco de mirtilo

arando
É, sem dúvida,  um dos melhores  sucos para o tratamento da bexiga. Há muitos estudos que comprovam  o papel protetor do mirtilo em nossa bexiga, fortalecendo e prevenindo infecções, e também purifica de cálcio uma vez que este mineral provoca danos nas funções dos rins, tornando-o lento e acumulando toxinas na  bexiga. Os depósitos de cálcio podem causar infecções nas vias urinárias e pedras nos rins.  Agora já tem grandes motivos para consumir o suco de mirtilo que, além de tudo, é muito saudável.

3. Suco rico em potássio para ingeri-lo no café da amanhã

suco de cenoura
Certamente você estará se perguntando como conseguir fazer um suco rico em potássio. O preparo é muito fácil!! Bata no liquidificador uma cenoura, um pedaço de aipo, espinafre, acrescente um pouco de salsinha e água. Essa bebida te servirá como poderoso tônico de limpeza, contribuindo muito para que você comece o dia com energia. Rico e saudável, você irá adorar!

4. A  melancia

Uma grande protetora da bexiga e muito diurética. Consuma a melanciasempre que possível e comprove como irá regular todo seu sistema , evitando infecções e facilitando o trabalho dos rins. Pode fazer com essa fruta sucos, saladas e consumi-la a qualquer hora do dia.

5. Os benefícios da clorofila

menta
Um tratamento ideal  para cuidar da nossa bexiga e de nossa saúde de forma geral.  Você consegue encontrar em lojas de produtos naturais ou farmácias clorofila em formas de cápsulas. Esta substância natural beneficia as funções metabólicas do corpo, melhorando o sistema imunitário. É maravilhoso! Depura nosso sangue e nos fortalece; um grande aliado da saúde que vale a pena tomar, pelo menos, cinco dias consecutivos por mês.
Cuidar de sua bexiga é simples, fácil e vale a pena começar ainda hoje.

SAÚDE E EQUILÍBRIO - 6 bebidas naturais para tratar as infecções urinárias - Nossa saúde e a cor da urina

6 bebidas naturais para tratar as infecções urinárias

Para aliviar as infecções urinárias é fundamental estimular a produção de urina com a finalidade de expulsar as bactérias. Com o suco de romã conseguiremos antioxidantes e vitamina C, que podem nos ajudar a proteger o organismo.

Resultado de imagem para qual o significado da infecção urinaria
As mulheres costumam sofrer de infecções urinárias com mais frequência.Porém, os médicos indicam que todas as pessoas em algum momento de suas vidas podem passar por este problema tão comum.
A presença de micro-organismos no trato urinário é o que causa a inflamação que se localiza ou na bexiga ou na uretra. Os quadros mais graves e dolorosos aparecem no trato urinário superior, na região dos rins.
Seja como for, não deixe nunca de procurar um médico para obter o melhor tratamento. Considere que cada infecção urinária pode ocorrer devido a um tipo de bactéria, por isso surge a necessidade de tomar determinados tipos de antibióticos.
Depois de receber a prescrição adequada dos médicos, não deixe de adicionar ao cotidiano estas deliciosas bebidas naturais que ajudarão a curar as infecções urinárias com mais rapidez. Que tal conferir?

1. Suco de mirtilo

A bebida natural mais poderosa e adequada não apenas para combater as infecções urinárias, mas também para cuidar da saúde de todo o nosso trato urinário, incluindo os rins, é o suco de mirtilo.
O mais benéfico é o mirtilo vermelho azedo. Pode ser encontrado em lojas especializadas em produtos naturais, e nos ajudará em todos esses aspectos:
  • É rico em antioxidantes e em enzimas que protegem a parede da bexiga do ataque de bactérias.
  • Luta contra a bactéria Helicobacter pylori.
  • Evita a formação de cálculos renais.

2. Suco de romã

Suco de romã para infecções urinárias
Costumamos falar com frequência, aqui em nosso espaço, sobre os benefícios do suco de romã para cuidar de nossa saúde cardíaca. Neste caso, os leitores também gostarão de saber que esse suco é um aliado estupendo para favorecer a cura de infecções urinárias.
  • suco de romã é rico em antioxidantes e vitamina C, que enfrentam a presença de agentes tóxicos e nocivos em todo o trato urinário.
  • Se nos acostumarmos a tomar um copo por dia (200 ml), o suco de romã pode nos proteger das infecções urinárias.

3. Chá de cavalinha

O chá de cavalinha pode ser encontrado em qualquer loja de produtos naturais. É eficaz para tratar e prevenir muitas doenças, principalmente por seu alto nível de vitaminas e minerais.

4. Chá de salsinha

Salsinha para tratar infecções urinárias
Esta planta medicinal que costumamos usar como condimento em nossos pratos é um remédio muito bom para tratar as infecções urinárias.
  • É um bom antibiótico natural, reduz infecções e inflamações.
  • Tem uma ação diurética e depurativa.
  • O chá de salsinha é rico em vitamina C, aumenta nossa imunidade e combate bactérias em nosso organismo.
Anote a receita para preparar seu chá de salsinha em casa:

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de salsinha (10 g)
  • 1 litro de água
  • 1 colher de sopa de mel

Preparo

Primeiro coloque o copo de água para ferver e depois deixe a salsinha fazer a infusão nesse copo. Para isso, deixe 20 minutos no fogão e depois deixe que repouse outros 20 minutos.
Adoce com mel, adicione o suco de limão e tome pequenos goles ao longo de todo o dia. O chá de salsinha deve estar à temperatura ambiente.

5. Água de coco

O uso de água de coco é muito adequado para tratar doenças relacionadas com a saúde urinária. Estamos diante de um excelente diurético natural que vai aumentar a produção de urina.
Muitos pacientes costumam combinar o tratamento de antibióticos com diuréticos naturais como a água de coco. Dessa forma “arrastamos” as bactérias do trato urinário e aliviamos a inflamação da uretra e das paredes da bexiga.

6. Chá de alho

Chá de alho para tratar infecções urinárias
O chá de alho tem propriedades antibacterianas que nos serão de grande ajuda. Ele nos oferece vitaminas A, C e B, com as quais fortaleceremos o sistema imunológico para enfrentar as bactérias que se localizam no trato urinário. Anote como preparar o chá de alho:

Ingredientes

  • Um dente de alho
  • Um copo de água (200 ml)
  • 1 colher de sopa do suco de limão (10 ml)
  • Uma colher de sopa de mel (25 g)

Preparo

  • Primeiro coloque o copo de água para esquentar. Enquanto isso, descasque o alho e pique para que seus óleos essenciais saiam e entrem em infusão com a água.
  • Deixe que essa mistura fique no fogo por 15 minutos e que repouse por 10 minutos. Depois, coe o conteúdo e fique apenas com o chá.
  • Não se esqueça de adicionar uma colher de sopa de suco de limão e adoçar com mel. Ambos são componentes naturais muito poderosos para combater infecções urinárias.
Você pode tomar esse chá duas vezes por dia.
Resultado de imagem para qual o significado da infecção urinaria

O que diz a cor da urina sobre a sua saúde?

Em um corpo saudável e bem hidratado, a urina possui uma cor clara. Se ela apresenta um tom escuro ou variações no mesmo, não hesite em consultar um médico.


Sabemos que não é um assunto agradável, pode ser que você seja uma daquelas pessoas que vai ao banheiro e não presta atenção a estes aspectos, mas os médicos alertam que é essencial saber a cor da nossa urina, e não apenas observar se sentimos dor, já que a cor pode ser indício de má nutrição, doenças etc.
A urina é composta de água e outras substâncias residuais. Sua cor indicará uma disfunção do organismo, por causa da alimentação, de uma inflamação ou até mesmo o consumo de um medicamento. Vejamos todos os dados para o bem da nossa saúde.

Nossa saúde e a cor da urina

mujer-salud
Primeiro, devemos saber uma coisa: a urina é produto da filtragem dos rins, que despejam na bexiga uma mistura de água e toxinas que o corpo não precisa mais e deve eliminar. Os alimentos ingeridos e os mecanismos próprios individuais, como transpiração e respiração, determinarão a quantidade de urina evacuada. A cor dependerá dos seguintes aspectos:

Cor clara

A urina de cor clara é um bom sinal e indica um bom nível de hidratação. O elevado consumo de água facilita a filtragem da urina pelos rins, daí seu tom mais claro.

Cor amarela intensa

Rinon
É um sintoma a ser considerado, indica o consumo insuficiente de água, pressionando os rins a trabalharem mais para filtrar a urina. Há maior acúmulo de toxinas exigindo maior hidratação. Não é nada ruim. A cor pode também ser causada por sudorese excessiva, resultado de trabalho duro ou atividade física intensa.

Amarelo escuro

Este já é o tom mais sério, é preciso consultar o médico. Indica que há um problema no fígado e pode se estar sofrendo de icterícia. Nesse caso, observar os olhos e identificar se há também uma tonalidade amarelada. Poderá haver cansaço e mal-estar geral, geralmente associado a outros sintomas que serão imediatamente perceptíveis.

Tom marrom avermelhado

Piedras-en-el-rinon
Talvez seja a cor mais comum, indicativa de um problema renal. Deve-se à inflamação na urina e pequenos vestígios de sangue. É sinal de um possível cálculo da vesícula biliar a caminho, de que o trato urinário está sofrendo com estas pedras que estão dolorosamente abrindo seu caminho até a bexiga, ou pode ser que as pedras estejam ainda no rim, e isso pode ser prejudicial. Neste caso, a tonalidade da urina é muito característica. Além disso, haverá também dor se for um problema nos rins.

Cor laranja

Resultado de imagem para qual o significado da infecção urinaria
Esta tonalidade é anormal, mas pode ocorrer. Ocorre pelo excesso de vitamina C no corpo, que é filtrado pelos rins. Se ocorrer um dia, deve-se apenas reduzir – e nunca eliminar – o consumo de todas as frutas e legumes com vitamina C durante pelo menos cinco dias.

Cor azul

Medicamentos-para-dejar-de-fumar
Surpresos? Por mais estranho que pareça, pode ocorrer e deve-se a um excesso de cálcio ou certa infecção bacteriana. Acontece com pessoas que tomam suplementos vitamínicos, gera-se um excesso ou pequena contaminação com outras substâncias e o corpo sofre com isso. Deve-se ter cuidado com todos os medicamentos e suplementos vitamínicos e, diante de qualquer alteração, aconselha-se consultar o médico.

Cor vermelha

Infeccion-de-Orina
A urina vermelha pode indicar duas coisas. A primeira pode ser grave, já que pode ser pela presença de sangue e é preciso informar imediatamente o médico. Pode haver um problema na bexiga ou nos rins: um diagnóstico preciso dará a resposta. A segunda causa desse sintoma é completamente inócua. Se um dia consumir muitas beterrabas, frutas vermelhas, amoras ou até alimentos com muito corante, a urina pode adquirir esta cor. Se este tom se repetir ao longo de vários dias, não hesitar em consultar um especialista.