sexta-feira, 14 de outubro de 2016

POESIAS, PENSAMENTOS E REFLEXÕES - O DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA

O DESPERTAR 

Hoje eu sei que posso recomeçar. Entendo que tudo aquilo que errei no passado, pode ser diferente hoje, pois hoje é um novo dia!
Hoje eu sei que culpa é um saco de pedras, e que é um fardo carrega-la. Nós nascemos para errar, e não há nada mais belo que isso, pois é errando que se aprende!
Hoje eu compreendo melhor que sou um ser humano, e por isso, posso me dar o luxo de sentir tudo o que eu quiser sentir. Do bom ao ruim, pois sei que temos nossos altos e baixos, e ser humano nenhum escapa disso.
Hoje eu sei que a vida é só alegria, e que sou eu que fui sério demais um dia, por isso nada deu certo.
Hoje entendo que tudo está certo na minha vida. Sei disso, pois compreendo que só minhas escolhas me levaram por todos os lugares que passei, por tudo o que sofri  e por tudo de bom que aconteceu. Ninguém tem o poder de fazer nada contra nós, sem que antes não tenhamos feito.
Hoje entendo um pouco mais sobre isso, pois foi a dor que me fez crescer e finalmente abrir os olhos para a verdade.
Ah, hoje eu estou desperto! Hoje eu enxergo as coisas como elas realmente são. Sem arrogância ou ego no meu caminho, eu consigo ver meus defeitos estampados na cara de quem eu ontem critiquei.
Hoje sei que sempre que aponto meu dedo pra julgar alguém, estou na verdade querendo me esconder de mim mesmo.
Hoje sei que a vida é magnífica e abundante! Sei que jamais falta nada pra ninguém, e se falta, é porque a pessoa ainda não parou de acreditar nisso..
Hoje sei, que viver é muito mais do que um dia eu achei que fosse. E só sei disso porque abri meu coração para o real. E ao fazer isso, entendi que não há nada que eu não consiga, pois a verdadeira realidade é irreal para muitos..!
Hoje eu sei… sei que cada um tem o seu tempo de abrir os olhos, assim como tive o meu, e por isso tento não julgar ninguém pelo que ouve, veste ou fala. Apenas sorrio e agradeço pela vida ter-me dado a oportunidade de ver que acordei do longo sono e que posso ajudar muitas outras pessoas a acordarem também!
Ah, hoje eu vejo as estrelas e me emociono, pois a criação é um verdadeiro assombro!
E hoje eu agradeço do fundo do meu coração, pois escrever é o que preenche minha alma.. e não tem palavras para descrever como é escrever com ela!
Desejo a você muita paz e alegria, pois foi assim que eu entendi, que devia viver um dia de cada vez para entender que a vida é muito mais do que vemos.
Escute cada vez mais a voz do seu coração e abrirá os seus olhos também!

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - Hoje eu sei

"Hoje eu sei que a compaixão é capaz de transformar o mundo e transformar o ser.

Resultado de imagem para DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - Hoje eu sei


Hoje eu sei que a compaixão pode ser desenvolvida, cultivada, que as áreas do cérebro responsáveis pela compaixão podem ser estimuladas....

Hoje eu sei que é possível "musculação de neurônios" através da meditação e do pensamento amoroso, terno, inclusivo, compreensivo, sábio.


Hoje eu sei que Buda se manifesta em cada ser que se entrega à bondade e ao Caminho do Bem, que é o Caminho Iluminado.

Hoje eu sei que a Verdade é o Caminho. A Verdade com "V" maiúsculo, onde tudo está incluso - até mesmo as mentiras.

Hoje eu sei que não sei, que não há nem mesmo um "eu" que sabe e não sabe.

Hoje eu sei que intersomos, interconectados com tudo que existe. 
Somos um só corpo e uma só vida. 
Estamos em rede. Na rede de Indra, feita de raios luminosos e em cada intersecção uma jóia recebendo e emitindo raios em todas as direções.

Hoje eu sei que somos co responsáveis pela realidade em que vivemos, pelo mundo em que estamos e que não adianta reclamar, é preciso agir para transformar.

Hoje eu sei que a juventude passa, os amores passam, a velhice passa, os desamores passam. Tudo é transitório e passageiro. O que se une inevitavelmente se separa. 
E assim é.

Hoje eu sei que a pessoa mais forte é aquela que se rende primeiro - assim como o bambu - flexível.

Hoje eu sei que a água é capaz de se moldar ao recipiente que a contém e que o gelo é duro e pode ferir. Então faço dos ensinamentos sagrados o sol que derrete o gelo e nos liberta de nossa própria frieza.

Hoje eu sei que é preciso sentir, que a indignação é uma alavanca para as grandes transformações e que as grandes transformações são feitas de pequenos gestos simples no dia a dia.

Hoje eu sei que palavras amorosas e ternas afetam as moléculas de água e que somos mais de 75% água. Então eu cuido do que falo, do que penso e como ajo.

Hoje eu sei que a mudança depende de mim, de cada um de nós. E que só há um caminho: ação amorosa e não violenta para resolver conflitos e atritos.

Hoje eu sei que a vida vale a pena ser vivida em sua plenitude deste instante eterno.
E tudo que temos é este instante. 
Aqui e agora.
Mãos em prece!'


Monja Coen