segunda-feira, 17 de outubro de 2016

EQUILÍBRIO E HARMONIA - Como usar cristais para proteção...PROTEJA SUA CASA USANDO CRISTAIS

Como usar cristais para proteção...


"Existem cristais mais específicos para proteção, assim como existem outros mais direcionados a sucesso, relacionamentos e transmutação. Alguns são fáceis de achar e reconhecer, como a hematita — parece mercúrio cristalizado, com superfície reflexiva —, enquanto outras podem ter essa função aplicada se possuírem a cor vermelha ou formato triangular (não confundir com uma pedra em forma de pirâmide). Mesmo que alguns minerais tenham pré-disposição de proteger, quem desperta o poder nas pedras é você. Até usando um cristal branco de quartzo (muito comum e barato), seguindo as instruções para "programar" a função dele (explicarei em seguida), vai funcionar.

ALGUMAS PEDRAS DE PROTEÇÃO
Hematita: é muito usada para equilibrar energias, curar doenças, curar partes machucadas do corpo, acelerar circulação sanguínea e proteger de energias nocivas.

Turmalina Negra: é uma ótima pedra para transformar o negativo em positivo, pois seu poder transmutador — de converter energias — é intenso. Também é usada para aterrar pessoas aéreas e desbloquear campos energéticos estagnados.

Granada: usada em rituais de embelezamento, ajuda a solidificar e expandir a confiança em si mesmo, protege de males direcionados e aumenta a força de vontade.

Olho de tigre: muito usada para despertar o poder pessoal, ajuda a formar uma carapaça mental que protege e aumenta a coragem, se assim programada.

COMO DESPERTÁ-LO?

"Despertar" ou "ativar" um cristal é torná-lo consciente da energia que você deseja que ele produza ou absorva enquanto na sua jornada. Para fazê-lo:

1. Segure o cristal nas mãos e imagine uma luz branca, muito forte, o purificando e acordando como se acendesse a chama da vida nele.

2. Ainda nas mãos, você pode dizer o que precisa dele através da mente, imaginando que suas palavras atravessam seu corpo até chegar ao cristal, ou pode falar em voz alta, assoprando palavras nele fisicamente. Peça para que se conecte à sua energia e o que ele deve fazer para te ajudar.

3. Se acredita em forças superiores (deuses, o próprio universo ou a natureza), peça para que reforcem o poder do cristal e que trabalhem sempre para um bem maior.

4. Agora é só usá-lo de acordo com a função dada. Se para proteção, pode deixar na mochila ou bolso. Também pode deixar em casa, num local que fique à vista (cristais não gostam de ficar escondidos), para defender de intrusos espirituais.

Resultado de imagem para Como usar cristais para proteção...

PROTEJA SUA CASA USANDO CRISTAIS

Um jeito barato de defender sua casa de energias e criaturas negativas é usar um triângulo de cristais. Você precisará de três pedras despertadas (pode despertar as três ao mesmo tempo, não precisa ser uma por uma).

1. Coloque um cristal numa parede.
2. Coloque um cristal na parede oposta, na extremidade direita.
3. Coloque outro cristal na mesma parede oposta, mas na extremidade esquerda.
4. Isso formará um triângulo que protegerá tudo e todos dentro e ao redor dele, como um filtro, deixando do lado de fora energias prejudiciais.

A limpeza desses cristais depende do tamanho deles. Se pequenos, limpe-os ao menos uma vez por semana. Se maiores, aumente esse espaçamento. Também prefira cristais pontudos, especialmente se fizer esse gradeamento por fora da casa — para que ela inteira fique dentro do triângulo.

QUANDO LIMPAR UM CRISTAL? 

Resultado de imagem para Como usar cristais para proteção...

Alguns cristais absorvem muita energia. Assim que comprar uma pedra, terá de limpá-la de todas as energias de pessoas que tocaram nela, do ambiente em que estiveram ou das coisas que presenciaram. Mesmo que só você use — ou que eles só fiquem decorativamente na estante —, continuam absorvendo e gastando energia. Quando sentir que a eficácia está menor, ou se os usa com muita frequência, limpe-os a cada 7 dias. Qualquer coisa, confie na sua intuição.

No leite: deixe o cristal mergulhado no leite entre 8 e 12 horas.

Na água: exponha seus cristais a um jato de água da torneira imaginando uma forte luz branca removendo impurezas energéticas das pedras. Se puder, mergulhe-as num rio, pois quanto mais natural e selvagem a água, melhor.

Enterrando: enterre seu cristal por 8 ou 12 horas, de preferência num jardim bonito, imaginando que a terra recicla as energias mortas para limpá-lo e recarregá-lo.

No sol: algumas pedras podem ficar prejudicadas caso expostas a líquidos — como a pirita. Uma forma de limpar pedras assim é deixando-as expostas ao sol da manhã até a tarde. Isso também as carregará de energia que você poderá ativar depois. Evite expôr pedras lunares ao sol.

Na lua: já pedras brancas e leitosas tendem a se dar melhor com a força da lua. Caso não possam ser limpas com água, leite ou enterradas, deixe-as expostas à lua e remova-as antes do sol nascer.

De maneira simples, cristais nos reconectam ao seio da natureza. Parte dos nossos problemas emocionais são causados pelo desequilíbrio com nossas raízes, que são analogia ao nosso Eu Superior. Quando trazemos natureza para dentro de casa, seja em plantas ou cristais, amenizamos os efeitos das ondas de estresse que vêm da rua ou que criamos. Sem falar que ficamos mais protegidos contra ataques místicos e espirituais."


Enrique Coimbra

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Recebendo a luz dos cristais...MEDITAÇÃO COM OS CRISTAIS

Recebendo a luz dos cristais...


"Recebendo a luz dos cristais...
Meditação de Mashubi

Esta meditação guiada pode ajudá-lo a se conectar vibracionalmente com a luz do reino dos cristais, e receber esta luz de cura em seu próprio corpo. 
Além disto, você saberá mais por que a luz dos cristais é tão útil para invocarmos para a nossa consciência e nossos corpos energéticos durante este momento na Terra.

MEDITAÇÃO COM OS CRISTAIS

Transcrição da meditação

Bem-vindos a todos, às meditações guiadas do “World Blessings”. E a meditação de hoje é para invocarmos a vibração do reino dos cristais, as energias do reino dos cristais para o seu corpo e o seu corpo energético.

Além disto, eu irei mencionar um pouquinho sobre por que esta é útil e importante agora.

Você, provavelmente, ouviu muitas coisas diferentes sobre os cristais, e algumas pessoas sentem uma conexão intuitiva com os cristais.
 Pode ou não fazer sentido a você, mas o verdadeiro benefício dos cristais e da meditação com os cristais físicos e, também, a meditação com a vibração do reino dos cristais, tem a ver com a ajuda para elevar a frequência vibracional de seu próprio corpo.

A Terra como um ser, a Terra como um ser vivo, tem em si mesma os cristais e o reino dos cristais. Eles são portais interdimensionais da luz, e ajudam a trazer a luz espiritual à dimensão física.

Quando você está meditando com o reino dos cristais, ou com a intenção de trazer os cristais e o reino dos cristais à sua consciência em seu corpo, você está realmente ajudando a ativar as frequências interdimensionais da luz, que ajudarão o seu corpo a entrar mais facilmente nas novas vibrações da luz que estão chegando ao planeta.

Isto é uma coisa maravilhosa!
Esta breve meditação guiada é para isto.
Apenas reserve um momento agora.

Para esta meditação,
 nós ficaremos muito, muito tranquilos, assim, apenas se permita agora. 
Você poderia estar envolvido em um período de atividades em sua vida e, assim, para esta meditação, você precisará de um período de calma.

Esta não é uma meditação para se fazer, por exemplo, em pé na fila do supermercado, embora algumas sejam.
 Mas, permita-se encontrar agora um lugar tranquilo. E o ideal seria se houvesse alguma maneira que pudesse meditar ao ar livre, se isto fosse possível, ou próximo às plantas, ou coisas da terra, ou meditar, caso tenha animais em sua casa, perto dos animais companheiros. Isto também é maravilhoso, porque eles são uma parte da terra.


Assim, permita-se ficar sentado em silêncio, com a sua respiração suave e regular.

Interiorize-se agora.

Imagine que a própria base de sua coluna está se estendendo e, energeticamente, crescendo raízes na terra.

Se estiver sentado, apenas imagine que o centro de energia na base de sua coluna está desenvolvendo raízes e penetrando bem profundamente na terra. É um processo muito natural, porque temos esta parte de nosso corpo energético que está conectado com a terra.

Permita-se desenvolver raízes e que estas penetrem profundamente, bem profundamente na terra.

Permita que a sua consciência viaje através das raízes em direção ao centro da terra... levando apenas algum tempo para fazer isto.

Respire, permitindo-se viajar para baixo, para baixo nas profundezas da terra, profundamente, para o centro da terra sagrada, a mãe terra.

Mova-se para baixo, aprofunde-se mais agora dentro dela, para o centro de seu corpo energético, o corpo de energia e o corpo físico da terra sagrada, e para o seu grande amor e atenção que ela tem por todos nós que estamos encarnados em cima dela.

Basta se aprofundar cada vez mais na terra.

E agora permita que sua consciência encontre o descanso bem no centro da terra.
Permita-se imaginar que você está descansando bem no centro da terra agora.

Agora, imagine,
 enquanto você está descansando aqui no centro da terra, que está sendo mantido completamente no amor e no cuidado, na paz e na tranquilidade, completamente seguro, completamente abençoado.

E agora, neste belo espaço, imagine que você está abrindo os seus olhos e olhando em volta e vendo o que está ao seu redor.
 No centro da terra, basta ver o que está ocorrendo em torno de você, quando você abrir seus olhos, seus olhos interiores.

Agora, o que quer que você esteja vendo, permita-se imaginar cristais de qualquer tipo, cristais ao seu redor, neste espaço onde você está.
 Eles poderiam ser cristais de qualquer tipo, quartzo ou ametista ou quartzo rosa, ou qualquer tipo de cristal. Apenas permita que o seu ser interior veja quais os cristais que o estão cercando com amor e cuidado.

Enquanto você está descansando aqui no centro da terra e enquanto você está respirando, permita-se começar a sentir o seu corpo recebendo o brilho dos cristais. Os cristais têm luz, e eles são lindos.

Permita-se sentir realmente seu brilho entrando nas células do seu corpo e em seus poros, em sua pele e em sua respiração. Respire profundamente e receba a vibração do reino dos cristais em seu corpo.

Esteja com isto ... e agora, tire um momento para pedir aos cristais que estão ao seu redor, se você pode levar de volta com você uma pequena parte de seu brilho. Você pode estender suas mãos e é só pedir. E veja o que você recebe. Veja o que você recebe em suas mãos, e receba tudo o que for dado pela terra.

Você pode segurá-lo.
 Pegue os seus cristais com as suas mãos.
Mantenha-os contra o seu coração, permitindo-se respirar profundamente.

E agora, suavemente, permita-se se mover gentilmente através dessas raízes, sentindo-se rejuvenescido, cheio de luz, revigorado, abençoado; você está se movendo para cima, para cima, para cima.

Volte suavemente, para a superfície da Terra e de volta para o seu corpo, basta ter um momento para respirar e perceba tudo o que parece diferente.

Permita-se respirar o reino dos cristais em todas as células do seu corpo. Dê-se a sugestão de que o seu corpo detém e processa esta bela luz e que ela permanecerá com você o tempo que for necessário, para toda a cura em todos os níveis de seu corpo, mente , emoções e espírito.

Muito obrigado por se unir a mim.
Eu lhe envio muito amor e muitas bênçãos."

Tradução: Regina Drumond Chichorro – reginamadrumond@yahoo.com.br

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - 7 Dicas para manter seu Espaço Limpo, Claro e Cheio de Luz

Seu Espaço Limpo, Claro e Cheio de Luz

Resultado de imagem para DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - 7 Dicas para manter seu Espaço Limpo, Claro e Cheio de Luz

Ao longo dos anos, muitas pessoas têm me contratado para limpar seu espaço e abençoar suas casas, um serviço que eu amo fazer,  assim como acredito plenamente que as casas das pessoas devam ser o seu santuário. Através do meu estudo e formação, aprendi algumas técnicas avançadas para limpeza de espaços, bênção e proteção energética, que são muito poderosas, mas os princípios básicos que toda e qualquer pessoa pode (e deve) fazer são a chave para manter a sua casa cheia de Luz e Amor.


casa-organizada-c1. Fisicamente Limpa
Como acima, assim abaixo – esta máxima metafísica detém tanta verdade aqui como em qualquer lugar. Se você quiser a vibração de sua casa limpa, ela deve estar fisicamente bem limpa. Este é a melhor maneira de começar. Ordenar e tirar o pó da sua casa faz uma enorme diferença e cria um ambiente claro para a energia fresca entrar. Não é a única coisa que importa, mas ajuda muito. A desordem representa a energia estagnada. Pense em uma poça de água parada. Bactérias crescem e a água torna-se turva. Energeticamente, a mesma coisa acontece. Ela representa a energia que não está em movimento. A energia positiva está sempre em movimento, a progressão para a frente e para cima. Arrumar, organizar e se livrar de itens que você não está usando vai levantar a frequência instantaneamente.


fonte2. Equilíbrio dos Elementos
Feng Shui é uma antiga arte que trabalha este princípio similar. Há todo um estudo e sistema em torno disto que é incrível, mas esta dica vem de uma perspectiva diferente de literalmente equilibrar a representação dos elementos em sua casa: Terra, Água, Ar, Fogo e Espírito. O que você tem em torno  que representa cada um desses elementos? Estes itens podem ser facilmente trabalhados em sua decoração. Para o Espírito você pode ter uma estátua ou símbolo que é significativo para você, como um Buda, uma cruz ou um símbolo do ÔM. Para o Fogo, que é fácil, velas estrategicamente (e seguras), dispostas em sua casa para trazer a essência do poder e da inspiração. Para água, você pode colocar algumas conchas em torno de sua casa, talvez em suas plantas, ou como uma peça central. Fontes de água correntes são uma maneira perfeita para adicionar o elemento ativo de água para sua casa. Para Terra, você pode ter plantas, algumas pedras decorativas ou cristais. Decorações feitas de penas pode ser uma forma de representar o elemento do ar, mas podem ser também incensos, bastões de defumação” (smudges) e óleos essenciais (ver mais sobre estes na próxima dica). Mas talvez a maneira mais simples para deixar o ar entrar em sua casa é abrir as janelas e deixar o fluxo de brisa correr! Deixar o turbilhão de vento correr em torno de seu espaço, mesmo no inverno, vai parecer como se todo o quarto levasse uma exalação de limpeza profunda.

incensos ambiente3. Bastões de defumação (smudges), Incenso e Óleos
Todas essas coisas se enquadram na categoria do elemento Ar, sendo fumaças ou aromas. A defumação vem de tradições espirituais nativas, enquanto uma prática semelhante conhecida como incensação vem da cultura ocidental. A Sálvia Branca é uma defumação comum que muitas pessoas têm adotado para limpar energias indesejadas. Além da sálvia branca, outras ervas de limpeza que são comumente usadas em defumação são de cedro, erva doce, zimbro e lavanda. Incensação, ou queima de resinas como incenso e mirra, é comum em igrejas e templos em todo o mundo. Óleos essenciais como aromaterapia podem transformar seu humor, bem como a energia ao seu redor. Além das propriedades espirituais e vibracionais destes itens, todos eles têm um aroma, e como eles entram no sistema límbico do cérebro, ocorre uma reação neuroquímica, enviando sinais para as diferentes partes de seu cérebro e corpo. É por isso que a memória associada a perfumes é tão forte , e os cheiros agradáveis de alimentos ou de cozimento podem fazer você se sentir bem (ou não, dependendo da sua preferência!). Experimente algumas defumações, incenso ou óleos em seu espaço e veja o que faz você se sentir melhor. Acender incenso ou difundir um óleo essencial é outra maneira rápida e segura para elevar o estado de seu espaço.

musica4. Sons de Cura e Música favorita
Todos nós sabemos o quanto a música pode ser vinculada à emoção. As ondas sonoras são vibrações que podemos realmente ouvir, por isso a escolha da música que tocamos pode afetar nossa energia no espaço. Música otimista e positiva vai criar uma aura de alegria. Música lenta e suave terá um efeito relaxante e de cura. A combinação certa de músicas pode transformar um quarto, e pode ser adaptada à intenção de qual energia você deseja criar para o seu santuário pessoal. Há muitos belos arranjos contemporâneos de cânticos antigos hindus ou orações religiosas, ou eletrônico ambiente combinado com sons da natureza, por exemplo. Você pode usar essas gravações calmantes e edificantes para o seu benefício, ou, se preferir, pode ser qualquer estilo de música que lhe apeteça. Experiências acústicas de som – ou a ausência de som – afetam o mesmo sistema límbico do cérebro que os aromas, que por sua vez afetam o sistema nervoso. Então, quando você entrar em uma sala tocando qualquer tipo de som, você é imediatamente influenciado, você o percebendo ou não. Meu conselho é para se tornar consciente disso e escolher o som de vibração com o qual você gostaria de cercar-se!

geometria sagrada5. Geometria Sagrada
Para continuar na discussão de vibração, a Geometria Sagradadetém imensa vibração, muitas camadas e aspectos da criação e da natureza. Na Escola Moderna de Mistérios temos um curso de 3 horas, o primeiro de uma série sobre Geometrias Sagradas, que ensina a técnica para criar uma rede de proteção e selar o seu espaço com as 3 chaves de Criação do Universo. Este é o fundamento para a criação de uma fortaleza de energia eletrificada em sua casa, garantindo que o seu santuário torne-se um espaço de templo que contém a maior quantidade de luz possível. A Geometria Sagrada nível I está disponível para todos, enquanto há pré-requisitos para os níveis II, III a VII da série.


amigas-felizes6. Boa Companhia
Você já se perguntou por que se sente tão bem em uma festa, ou por que sua avó sempre insiste em ter hóspedes nas férias, ou por que sempre fazem uma festa de “inauguração da casa” quando alguém muda-se para um novo lugar? Existe algo sobre uma casa com a família e amigos. Todo mundo tem uma essência única, e se eles são pessoas cuja companhia você desfruta, tendo-os em seu espaço só vai melhorá-lo. Agora, o outro lado da moeda é que, por vezes, má companhia pode deixar a sua casa energeticamente imunda. Nesse caso, revise as dicas de 1 a 5 acima.

casa iluminada7. Luz
Se você quer seu espaço preenchido com “Luz” ou leveza, bem, então você também deve ter luz real em seu espaço. Abra as cortinas e persianas, deixe a luz do sol entrar! Se o seu acesso à luz natural é limitada, procure lâmpadas que estão mais próximas à sensação de iluminação natural. Acenda luminárias se a iluminação do teto é muito forte, e experimente velas de cera de abelha ou lâmpadas de sal que também liberam íons negativos no ar. (Íons negativos aumentam o fluxo de oxigênio para o cérebro. Pense em montanhas, cachoeiras e oceanos. Como se sente bem nesses lugares. É porque eles são produtores naturais de íons negativos.) Durante os meses de inverno, quando a luz solar é pouca, encontrar uma iluminação de apoio interna pode significar toda a diferença entre uma temporada escura e sombria. Ela não tem que aumentar a sua conta de eletricidade, de fato, se você estiver utilizando mais luzes e velas, você pode pensar que está economizando energia elétrica e dinheiro, enquanto amplifica a luz em sua vida.


Por Christina Lozano
Texto traduzido da revista Magus Magazine: “7 Tips to Keep Your Space Clean, Clear and Full of Light”

DICAS TERAPÊUTICAS - QUAL A SUA DOR? USE UM CRISTAL ELE PODE CURAR - O PODER DOS CRISTAIS

O Poder dos Cristais

Resultado de imagem para O PODER DAS PEDRAS E CRISTAIS - Rodonita Cura Emocional


A terapia com cristais é uma forma não-invasiva suave de cura alternativa que harmoniza o corpo, mente, emoções e espírito, ajudando a aumentar a sensação de bem-estar, neutralizar a negatividade e aliviar a depressão.
Os cristais podem ser colocados em pontos específicos do corpo para trazer alívio ou podem ser varridos sobre o corpo, utilizando, por exemplo, uma técnica de pêndulo de cristal ou uma técnica de cura com varinha de cristal. Transportar ou utilizar colares com cristais também pode ser benéfico.

Resultado de imagem para O PODER DAS PEDRAS E CRISTAIS - Rodonita Cura Emocional

Usos culturais

Diferentes culturas desenvolveram tradições de cura com cristal ao longo do tempo, incluindo os nativos americanos Hopi do Arizona e ilhéus havaianos, alguns dos quais continuaram a usá-lo a partir de 1997 . Os chineses têm tradicionalmente atribuídos poderes de cura para microcristalina jade.
Cristais de cores específicas podem ser utilizados para a harmonização dos chakras, aliviando alguns problemas de saúde. Abaixo estão alguns exemplos de condições e os cristais que podem ser utilizados:

Dores de cabeça


O cristal usados para proporcionar alívio de dor de cabeça depende da causa da dor de cabeça.
Uma dor de cabeça de tensão pode ser aliviada colocando-se ametista, âmbar ou azul-turquesa ou em torno da cabeça. O lápis-lazúli também tem sido utilizado durante séculos para ajudar a tratar enxaquecas.
Outra causa comum de dor de cabeça é um desequilíbrio entre a energia da cabeça e do chakra do plexo solar,  geralmente provocada por estresse ou comida inadequada. Se você suspeita que o estresse pode ser a causa de sua dor de cabeça ou se você tiver uma dor de cabeça com uma dor de estômago, use uma pedra que ajuda a equilibrar o plexo solar tais como citrino ou pedra da lua.

Dificuldade em dormir


Mais uma vez o cristal necessário depende da causa da falta de sono. Se você acredita que a tensão e a preocupação estão impedindo você de dormir, use um cristal como quartzo rosa ou ametista citrino ao lado da cama ou debaixo do travesseiro para acalmar. Se você acredita que sua inquietação é resultado de comer demais, pirita de ferro ou pedra da lua podem ser usados para acalmar o estômago.
Se pesadelos estão lhe causando problemas, pedras de proteção, como turmalina ou quartzo, podem promover sono tranquilo e devem ser colocados ao pé da cama. Labradorite também pode ajudar para afastar quaisquer sentimentos e pensamentos indesejados.

Falta de energia


Cristais vermelhos, alaranjados e amarelos podem ser usados para promover um aumento na energia. Os cristais mais estimulantes e dinâmicos são aqueles com cores fortes brilhantes tais como vermelho granado profundo, âmbar dourado ou topázio amarelo-dourado.
Para o aumento da motivação use tons mais profundos, como olho de tigre, citrino e jasper. Segurando um cristal de quartzo claro em cada mão, aponte para cima e coloque um citrino sobre o plexo solar, para conseguir um rápido impulso de energia para todo o sistema.

Falta de libido


Isto pode ter uma causa emocional. Condições emocionais bloqueando a energia sexual pode ser liberada suavemente por granada fluorite estimulando, assim, a paixão mais uma vez.

Dificuldade com estudo e concentração


A concentração pode ser auxiliada por quartzo, que acredita-se dar clareza mental, e coral, o que elimina pensamento estranhos.
Citrino e âmbar são usados para estimular a memória e lápis-lazúli é um potente amplificador de pensamentos. Ametista pode promover a clareza mental, ajudando você a se concentrar em metas realistas e visualizar claramente. Acredita-se também que acalma o sistema nervoso e auxilia a transmissão neural.
Fluorita é uma excelente ajuda para estudar, pois acredita-se que equilibra o funcionamento dos hemisférios cerebrais, enquanto profundas pedras azuis, como sodalita, podem ajudar a comunicação e dar uma melhor compreensão de conceitos e ideias.

Cura da mente


Cristais são usados para promover a paz e a tranquilidade, dissolvendo bloqueios de expressão emocional. O verde é uma cor de cura e muitos cristais verdes podem ser usados para ajudar a reduzir o stress mental e nervoso. No Oriente, jade verde é valorizada pela sua capacidade de acalmar o sistema nervoso e para focar a mente.
O quartzo rosa e ágata azul podem ser usados para limpeza e  desintoxicação das emoções. Ametista também pode aliviar o estresse,  ajudando a se concentrar em metas realistas e âmbar pode ser usado para neutralizar um estado negativo da mente e equilibrar qualquer desequilíbrio emocional e endócrino subjacente.

DICAS TERAPÊUTICAS - CROMOTERAPIA O PODER DAS CORES - COR VERDE E SEU PODER DE CURA

Cor Verde


Resultado de imagem para A COR VERDE E ANATUREZA


Verde é a cor do nosso Chacra Cardíaco. Da mesma forma que um coração pulsando é sinônimo de vida, o verde é sinônimo de saúde.  
A importância do verde na manutenção da nossa saúde é muito maior do que imaginamos. Verde é a cor da natureza. Qual a melhor forma de recuperar as energias do que passar um período em contato com a natureza? 
É uma recarga energética poderosa e natural. 
O verde também está muito presente em nossa alimentação. Uma salada verde é sempre considerada uma receita saudável. O verde simbolicamente também representa o positivo, do avance, do “ok”. Vamos conhecer então ainda mais sobre esta cor fantástica.

Características Gerais:

Resultado de imagem para quartzo verde


A cor verde é relacionado ao chacra cardíaco não por acaso. Nossa saúde está muito ligada aos nossos sentimentos, mais especificamente com a nossa capacidade de amar. O amor incondicional é aquele que independe do foco, é amplo e atinge a humanidade, com todas suas imperfeições. É uma das cores mais indicadas para clínicas de saúde, estética e similares, aumentando o bem estar no recinto, harmonizando o ambiente.

Efeitos Espirituais:

O verde é a cor da natureza, do equilíbrio, da paz e da harmonia. Privilegia a reflexão interior e o processo de amadurecimento espiritual, pela superação do apego aos aspectos materiais. Desenvolve a segurança e a sabedoria, bem como facilita o contato e o envolvimento com as outras pessoas, enriquecendo-se interiormente com isso. Aprofunda o conhecimento de si mesmo e o controle sobre as paixões. Ressalta os aspectos morais. Abre a mente para lidar com problemas financeiros em geral, favorecendo a sorte e dando energia para enfrentar e superar dificuldades. Reforça o amor próprio e mantém a mente alerta para as ameaças e oportunidades. Deve ser evitada por pessoas com sintomas hipocondríacos.

Efeitos Físicos:

O verde dilata os capilares e produz sensação de calor, agindo no coração e na pressão sangüínea. O verde acalma e descongestiona. Alivia a tensão. Estimula a glândula pituitária e é um reconstrutor dos tecidos e músculos. O verde é um desinfetante; libera e ao mesmo tempo regula o corpo elétrico e recupera o corpo astral que tenha sofrido choque, fadiga, moléstia ou emoções negativas. Devolve ou aumenta a fertilidade, principalmente nas mulheres, auxilia no crescimento harmônico do físico e acentua a virtude da caridade. Depressão e complexo de inferioridade são rapidamente superados com as aplicações do verde, em exposições feitas sob a luz solar. Indicado também para auxiliar no tratamento de asma, dores de cabeça, problemas de fígado e de coluna. Insônia, problemas de coração, irritabilidade e febres.

Atributos da Cor:
  • Saúde
  • Equilíbrio
  • Esperança
  • Amor incondicional
  • Perdão
  • Compaixão

Verde e o Reiki
Relacionado ao Chacra Cardíaco.

Pedras VerdesTurmalina Verde, Esmeralda, Jaspe Verde, Quartzo Verde, Jadeita, Green Gold, Praziolita, Peridoto, Malaquita.

Excesso de Verde:
Usado em excesso torna-se enfadonho. O excesso de verde pode trazer ciúme, raiva e criticismo em excesso. O verde neutraliza o excesso do vermelhoalaranjado e do amarelo.

Cor Complementar:

A cor complementar do Verde é o Magenta. Se você notar que tem em excesso as características da cor amarela, você pode utilizar sua cor complementar.

 


A energia do verde reflete participação, adaptabilidade, generosidade e cooperação. Atenua as emoções, facilita o raciocínio correto e amplia a consciência e compreensão. 
É a imagem da segurança e da proteção e cria um ambiente propício para tomar decisões. Espaço, liberdade, harmonia e equilíbrio são aspectos que se originam do sentimento natural de justiça do verde. Essa cor atua como um sinal para a renovação da vida e sua vibração mais elevada reflete o espírito de evolução.
verde significa vigor, frescor, esperança e calma. Deriva do Latim viridis, “verde”.
Resultado de imagem para A COR VERDE E ANATUREZA
verde é uma cor calmante que harmoniza e equilibra. Representa as energias da natureza, da vida, esperança e perseverança. Místicos acreditam que facilita a comunicação com as plantas e os devas da natureza. Simboliza a renovação, fertilidade, crescimento e saúde. Em excesso estimula orgulho, a presunção e a arrogância.
Verde traz paz, segurança, esperança em abundância e confiança. Indicada para todos os ambientes, mas sempre com moderação. No banheiro é aconselhável ter toalhas ou detalhes de acabamento em verde vivo pois é ali que se purifica o corpo energizando-o.
Cor universal da natureza, atualmente está muito associado a temas ecológicos. É a cor da sustentabilidade e da ecologia.
verde é uma cor sempre indiferente e calma, que não se dirige para nenhuma direção, nem encerra qualquer elemento de alegria, tristeza ou paixão.
verde limão, mais vivo e amarelado sugere uma força ativa, um aspecto ensolarado.
verde escuro está associado ao masculino, lembra grandeza, como um oceano. É uma cor que simboliza tudo o que é viril.
verde claro significa contentamento e proteção. 
Técnica de Meditação com a Cor Verde Cromoterapia

Resultado de imagem para quartzo verde

Este são os passos iniciais para a Meditação com a Cor Verde na Cromoterapia sagrada. 
O uso da cor verde na meditação atua diretamente sobre o karma negativo, aquele que causa doenças ao corpo e danos a toda psique.

Meditação com a Cor Verde Cromoterapia

Usando o poder da mente para evocar a energia da força verde presente na energia cósmica, a alma desperta o agente curador interior auxiliando na autocura das principais doenças psicossomáticas.

Meditação com a Cor Verde. Sente-se confortavelmente, ou deite em decúbito dorsal (abdômen para cima), então inicie visualizando (vendo) a cor verde atuando no seu corpo físico, iniciando da ponta dos pés até a cabeça.

Visualize a força verde atuando nas células, nos espaços entre os átomos do corpo. Deixe a Luz espiritual atuar, contemple sem interferir por uns instantes.

Deixe a criatividade fluir.

O PODER DA ORAÇÃO - ORAÇÃO AO ARCANJO RAFAEL PARA SE LIBERTAR DE VÍCIOS - Iniciar na 5ª. feira com uma vela de 7 dias verde.

ORAÇÃO AO ARCANJO RAFAEL SE PARA LIBERTAR DE VÍCIOS


Fazer 21 dias seguidos. Se esquecer, comece novamente.


Arcanjo Rafael, médico celeste, derrame sobre ................. seu poder curador, para que cada célula de seu corpo seja carregada de força vital, e que seu organismo se recupere curando corpo e espírito com a graça Divina. Peço ainda, com a sua permissão, ao coletivo dos elementais, que dilua na chama desta vela (verde) todas as energias negativas ou intrusas que possam estar atuando no corpo físico e emocional de ................. sendo, agora, totalmente desmaterializadas.

Peço sejam reconstituídas todas as células e átomos do seu corpo físico, voltando assim à perfeita saúde, manifestação da harmonia.

AFIRMAÇÃO: (em voz alta, voltada para o Leste)

Arcanjo Rafael ................. está completamente são de corpo, alma e espírito. Está livre de miasmas, larva astral, obsessores e findas todas influências negativas. Todo desânimo, tristeza, cansaço, ansiedade e dores se foram, deixando em seu lugar boa disposição, ânimo, alegria de viver e força para o trabalho.

Sua capacidade imunológica está perfeita e afastado todos os vícios e dependência.

Há confiança em Deus e no futuro. Esta realmente feliz, ama e é amado.