terça-feira, 18 de outubro de 2016

O PODER DA ORAÇÃO - DÊ-ME SENHOR...

Dê-me Senhor

Resultado de imagem para o poder da oração - oração para mudar o padrão negativo

Agudeza para entender,
capacidade para reter,
método e faculdade para aprender,
sutileza para interpretar,
graça e abundância para falar.
Dê-me, Senhor,
acerto ao começar,
direção ao progredir
e perfeição ao concluir. 


São Tomás de Aquino

O PODER DOS SALMOS - Salmo 46:10. Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus

 Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus

Resultado de imagem para o poder da oração - oração para mudar o padrão negativo


Cada um que caminha por esse mundo não está em casa. Vai incerto numa busca sem fim, buscando na escuridão o que não pode achar, sem reconhecer o que é que está buscando. Constrói mil casas, mas nenhuma satisfaz a sua mente inquieta. Não compreende que está construindo em vão. A casa que busca não pode ser feita por ele. Não há nenhum substituto para o Céu. O inferno foi tudo o que ele jamais fez.

Às vezes pensas que é a tua casa de infância que queres achar novamente. A infância do teu corpo e aquele lugar que o abrigava, é agora uma memória tão distorcida que apenas seguras um retrato de um passado que nunca aconteceu. Entretanto, há uma Criança em ti Que busca a casa do Seu Pai e sabe que é uma estranha aqui. Essa infância é eterna, com uma inocência que durará para sempre. Aonde quer que essa Criança vá, a terra é santa. É a Sua santidade que ilumina o Céu e que traz à terra o puro reflexo da luz do alto, em que a terra e o Céu estão unidos como um só. 


É essa Criança em ti que o teu Pai conhece como o Seu próprio Filho. É essa Criança Que conhece o Seu Pai. Ela deseja ir para casa tão profunda e incessantemente, que a Sua voz te implora que A deixes descansar por um momento. Não pede mais do que alguns instantes de alívio; apenas um intervalo em que possa voltar a respirar o ar santo que enche a casa do Seu Pai. Tu também és a Sua casa. Ela voltará. Mas dá-Lhe um pouco de tempo para ser Ela Mesma, na paz que é a Sua casa, descansando no silêncio, na paz e no amor. 


Essa Criança precisa da tua proteção. Está longe de casa. Ela é tão pequenina que parece que pode ser facilmente excluída: sua vozinha pode ser prontamente abafada, seu chamado por socorro pode passar quase despercebido em meio aos sons ásperos e ruídos dissonantes do mundo. Mas Ela sabe que em ti ainda habita sua proteção segura. Tu não A decepcionarás. Ela irá para casa e tu irás com Ela. 


Essa Criança é a tua ausência de defesas, a tua força. Ela confia em ti. Veio porque sabia que não falharias. Ela te fala baixinho e incessantemente da sua casa. Pois quer levar-te de volta com Ela, para que Ela própria possa ficar e não retornar mais uma vez aonde não é o Seu lugar e onde vive como um pária num mundo de pensamentos alheios. A Sua paciência não tem limites. 


Ela esperará até que ouças a Sua Voz terna dentro de ti, chamando-te para deixá-La ir em paz, junto contigo, ao lugar em que está em casa e tu junto com Ela.


Quando te aquietas por um instante, quando o mundo se afasta de ti, quando as idéias sem valor cessam de ser valorizadas em tua mente inquieta, então ouvirás a Sua Voz. Ela te chama de modo tão tocante que não resistirás mais. Naquele instante, Ela te levará para casa e tu ficarás com Ela em perfeita quietude, silêncio e paz, além de todas as palavras, intocado pelo medo e pela dúvida, com a certeza sublime de que estás em casa.


Livro UCEM de Exercícios, Lição 182

O PODER DA ORAÇÃO - ORAÇÃO DE AGRADECIMENTO

Obrigado Senhor!


Resultado de imagem para o poder da oração - oração para mudar o padrão negativo

Obrigado Senhor pelos meus braços perfeitos...
Quando há tantos mutilados.
Pelos meus olhos perfeitos...
Quando há tantos cegos.
Pela minha voz que canta...
Quando tantas emudecem.
Pelas minhas mãos que trabalham...
Quando tantas mendigam.

É maravilhoso Senhor!
Ter um lar para voltar...
Quando há tantos que não tem onde ir.
Sorrir...quando há tantos que choram.
Amar...quando há tantos que odeiam.
Sonhar...quando há tantos que se
revolvem em pesadelos.
Viver... quando há tantos que
morrem antes de nascer.

É maravilhoso Senhor, ter tão pouco
a pedir e tanto para agradecer..
.


Mensagem Extraída do Livro: "Preces e Mensagens Espirituais"

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - XAMANISMO - O QUE É XAMÃ?

O QUE É XAMÃ

"Xamã é uma palavra de origem tunguska (povo nativo da Sibéria), designando uma pessoa que pode "voar" para outros mundos, entrar em um estado extático e ter acesso e contato com seus aliados (animais, vegetais, minerais), seres de outras dimensões e os espíritos ancestrais. O Xamã se diferencia do mago, curandeiro, feiticeiro ou bruxo, pela forma de comunicação com outros mundos. O Xamã se identifica com os seus auxiliares ao se transportar para outros planos, enquanto os outros invocam estes seres para seus rituais e trabalhos mágicos."

Uma definição básica de um Xamã é relacionada as culturas primitivas que respeitam a natureza e todas suas coisas viventes. Xamanismo não vê todas as coisas como objetos fixos, como geralmente nossas convicções ocidentais sugerem, mas como padrões de energia correntes, constantemente fundindo, trocando, e vagueando separadamente em uma dança infinita.

O Xamã é reconhecido como sendo uma pessoa com esta dança de energia, e como tal, está constantemente trocando energia com todas as coisas, vivendo em mudança constante. Nós nunca podemos ser exatamente como éramos a um minuto atrás, nós não podemos viver em nosso passado, nenhum poder reside no presente momento, temos que aceitar os padrões de energia que estão em nós.

Resultado de imagem para o poder da oração - oração para mudar o padrão negativo

Outro aspecto de convicção do Xamanismo é aquele mito da realidade dos dois lados da mesma moeda, diz de quem e como. Consequentemente, ambos são válidos. Uma pessoa simplesmente não pode existir sem a outra. Como Lao disse de Tsé, " Um é cria do outro ". Nossa deficiência de mitos na nossa cultura só serviu para nos fazer sentir isolados um do outro e resultou freqüentemente em medo, e preconceito do que realmente somos.

Quando nós estudamos os mitos, quando nós procuramos profundamente dentro de nós mesmos as respostas, nós aprendemos a entender nós mesmos e nossa conexão verdadeira com todas as coisas. Só deste modo, reconhecendo que nós somos tudo e tudo somos nós, poderemos verdadeiramente entender e curarmos nós mesmos e nosso mundo.

Em muitas culturas, o mito está em toda parte tal qual como o movimento da Consciência. Estas pessoas que buscam profundamente dentro deles achar respostas das que eles precisam tão desesperadamente, mas que foi rejeitado por uma sociedade que mergulhou no medo.

Quando nós viajamos em nossas visões, nossa mente subconsciente cria imagens que nos permitem entender o mundo, só palavras não podem descrever completamente o que fazemos nessas visões.

Isto é por que algumas pessoas vêem anjos enquanto outros são visitados por ETs e ainda outros falam com espíritos animais. Nossas mentes apresentam um pedaço de nós nessas imagens para que nós possamos nos entender melhor como indivíduos.

qualquer um que começou a buscar profundamente resgatar o contato perdido com a Mãe Terra, achando o lugar deles no grande círculo da vida, restabelecendo assim o seu próprio equilíbrio, é um " Xamã " moderno.

Resultado de imagem para o poder da oração - oração para mudar o padrão negativo

Ser um Xamã não confere grandes poderes ou grande respeito. Mas, é uma responsabilidade para nós mesmos e nosso mundo, para curar e ensinar os outros a viverem em paz com todas as coisas.

O PODER DA ORAÇÃO - ORAÇÃO AO GRANDE ESPÍRITO

Oh! Grande Espírito,




Cuja voz ouço nos ventos, e cujo alento dá origem a toda a vida.
Ouça-me, sou pequeno e fraco, necessito de Sua força e sabedoria.


Deixa-me andar na beleza,
Faze meus olhos contemplarem sempre o vermelho e o púrpura do Pôr do Sol.
Faze com que minhas mãos respeitem as coisas que criastes,
e que meus ouvidos sejam aguçados para ouvir a Tua voz.


Faze-me sábio para que eu possa compreender as coisas que ensinaste ao meu povo.


Deixa-me aprender as lições que escondeste em cada folha, em cada rocha.
Busco força. Não para ser maior que o meu irmão,
mas para vencer o maior inimigo, eu mesmo.


Faze-me sempre pronto para chegar a Ti,
com as mãos limpas e olhar firme, a fim de que quando a vida se apague,
como se apaga o poente, o meu espírito possa chegar a Ti sem se envergonhar.


Que você possa vir pela água, pelo vento,
caminhos limpos ou cheios de folhas de outono.
Mas que, de qualquer modo, você venha, e que se cumpram
todas as profecias dos deuses e deusas que um dia nos conheceram,
quando éramos ainda mais crianças em espírito.


Que se cumpram todas as promessas que fizemos um ao outro,
sob a luz da lua e enquanto tínhamos o solo sagrado sob os nossos pés.


Eu te consagro nesse momento e em todos os outros
em que ainda vou olhar o horizonte distante, e esperar por você.


Eu peço o poder das estrelas e de toda a dança do Universo,
Para receber você em meu coração, de onde, na verdade, você nunca saiu.

O PODER DA ORAÇÃO - Oração para assumir seu poder pessoal e alcançar vitórias

CONQUISTANDO AS VITÓRIAS ASSUMINDO O MEU PODER PESSOAL

Só que não percebo esta determinação em vencer com força nas pessoas. Carro sem combustível não sai do lugar. Metas sem tesão não vão muito longe. Dizer 'quero ser vitorioso na vida' é um passo importante. Mas, se não acreditar em sua força interior, em seu poder pessoal, se não estiver com sua autoestima forte e a autoconfiança no máximo, não há muito o que conquistar.

Resultado de imagem para o poder da oração - oração para mudar o padrão negativo

Assumir seu poder pessoal, acreditar em si próprio, ter autoestima e autoconfiança fortes, são os alicerces para ser vitorioso. Estes alicerces eu trabalho muito em coaching e terapia floral para pessoas que tem medos e bloqueios. Se ela desejar vencer, terá que reconhecer que só depende dela conquistar e assumir seu poder.

Um caso muito comum que trabalho em coaching é de indivíduos que querem atrair uma relação afetiva séria, casar e ter família cheia de filhos e amor. Só que se ele não confia que merece amar ou que amará, como conseguirá atrair seu grande amor? O trabalho neste caso é quebrar o padrão negativo, fazer a pessoa assumir seu poder pessoal de que merece amar e ser feliz, isso aumenta a autoestima.

Depois deste processo, é só aguardar o tempo certo para seu coração bater mais forte por alguém. Poderia usar o mesmo exemplo para escrever sobre quem não consegue mudar de trabalho ou prosperar. O passo número um é sempre este: assuma seu poder pessoal.

Enquanto você reflete sobre o que escrevi, segue abaixo uma forte oração para fazer todos os dias. Faça e, depois, me fale sobre o que ocorreu com você.

Oração para assumir seu poder pessoal

Resultado de imagem para o poder da oração - oração para mudar o padrão negativo


Eu ordeno a retirada de minha mente de todas as crenças, conceitos, pensamentos, imagens, frases, pessoas negativas e tudo que me limitou até aqui em meu crescimento moral, profissional, financeiro e espiritual. 
Se há algum inimigo, revelado ou não, querendo me atingir, que seja iluminado neste momento se tornando meu amigo, porque em minha vida só há lugar para amigos. 

Abençoe, abençoe e abençoe! 

Coisas maravilhosas chegam à minha vida neste momento, neste dia e por toda a eternidade. 
Eu conquisto os meus objetivos com facilidade. 
Vivo minha vida com alegria, calma, serenidade e harmonia comigo e com todo o Universo. 

Agradeço a tudo que sou e tudo que tenho. 

Sei que o poder da consciência é ilimitado e que a consciência una está comigo em todos os lugares. 
Reconheço que sou um ser em constante movimento de evolução. 
Escolho agora meu progresso físico, mental, emocional e espiritual e agradeço por meu estado de bem-aventurança. 
Sou feliz, porque tenho sempre o que preciso e em abundância. 
Dentro de mim estão virtudes, qualidades, competência, sabedoria 
e inteligência, que fazem a minha vida feliz, realizada e ampla. 

Supero qualquer tipo de obstáculo. 

Diante de mim se desenha um futuro de muita ação, construção e alegria.
As opiniões dos outros são muletas. 
Quem tem pernas fortes como eu não precisa de muletas. 
Surpresas maravilhosas chegam agora em minha vida. É maravilhoso como em todos os momentos estou mais feliz! 

Eu sou saudável. 

Meus músculos são fortes, minha pele é firme, suave e viçosa, cheia de jovialidade. 
Minhas células se renovam normal e ordenadamente, assim como meus hormônios. 
Meu organismo funciona harmonicamente e eu sou só saúde, paz, vivacidade, beleza e alegria. 

É maravilhoso, maravilhoso, maravilhoso! 

Minha vida e meus negócios sempre prosperam. 
Todo dinheiro que eu preciso vem a mim facilmente a partir de fontes infinitas do bem. 
O dinheiro sempre flui para mim em avalanche e abundância, pois a riqueza me pertence e faz parte a todo instante da minha vida. 
Meus amigos abrem portas oportunas e vantajosas ao meu crescimento, que sempre contagia e espalha prosperidade e otimismo com todos que convivo. 
Obtenho sempre alegria no contato com todos. 

A riqueza está aqui. 

O mundo da consciência una é aqui e já é perfeito. 
Obrigado, obrigado e obrigado! 
A minha vida é do tamanho dos meus sonhos! 
Solução, solução e solução. 

Sou perfeito (a), sou saudável em corpo e consciência, alegre, forte, tenho amor e muita sorte. Sou feliz, inteligente, vivo positivamente, tenho paz, sou um sucesso, tenho tudo o que peço, acredito firmemente no poder da minha mente! 

Eu sou, eu posso, eu consigo e realizo.

O PODER DA ORAÇÃO - Oração para transformar sentimentos negativos em positivos

O poder de transformar sentimentos negativos em positivos

Resultado de imagem para o poder da oração - oração para mudar o padrão negativo

Quem ama esta no céu. Mas, a queda para o inferno ocorre rapidamente e em qualquer momento sem aviso prévio. Quem ama machuca ou fere seu amado quando o ódio toma conta do coração e cega.
A admiração por algo ou alguém faz surgir nas pessoas o sentimento de inveja de não ser como ela, uma pessoa de sucesso ou de não ter algo material ou sentimental.

Aprenda oração para transformar sentimentos negativos em positivosResultado de imagem para o poder da oração - oração para mudar o padrão negativo

Sentimentos são importantes na vida das pessoas. Sentimentos nos impulsiona para frente e faz criar. Ou será que grandes músicas e obras de arte nascem dos artistas só de uma técnica? Claro que não. Há também a inspiração que faz a vida a criar. Sentimentos bons faz o mundo cada vez mais belo. Mas, os mesmos sentimentos quando negativos podem gerar muitas maldades, traições e mais energias negativas.

Sentimentos negativos e pensamentos ruins andam de mãos dadas. Não importa quem nasceu primeiro. O que importa é que quando esses sentimentos e pensamentos negativos tomam posse de nosso coração e mente, nos aprisiona no lado negro da vida e nos puxa para uma umbral de dor e sofrimento particular.

Ou saímos dessa vibração, sentimento e pensamentos nefastos, ou vamos continuar sofrendo. E como mudar? Como sair dessas vibrações? Olhando para a luz, estando e sendo a luz. Ou seja, tendo pensamentos e sentimentos positivos, em um caminho de mudanças interiores e limpeza da mente. Transformar e transmutar os sentimentos negativos dentro de nós, também.


Para dar o primeiro passo é preciso que você queira dar este passo de mudança. Os outros passos viram na sequência. Um dos passos ou caminho é o Hoponopono, uma técnica havaiana de perdão. Hoponopono significa: “corrigir o erro. Acertar o passo.”

Uma técnica que aplicamos em nós mesmos para transmutar os pensamentos e sentimentos negativos. Veja abaixo uma Oração desta técnica. Faça durante 21 dias e veja os resultados.

Oração para transformar sentimentos negativos em positivos

Resultado de imagem para o poder da oração - oração para mudar o padrão negativo


Espírito protetor/consciência superior, por favor localize a origem do meu sentimento ou pensamento ________________.

(coloque no espaço, por exemplo: carência financeira, carência de relacionamento amorosos, inveja, ódio, rancor, medo...etc)

Ajude-me a superar minhas dúvidas sobre o poder desta prece.

Conduza todo e qualquer nível, camada, área ou aspecto do meu ser até essa origem. Analise-a e esclareça-a completamente à luz da verdade divina.

Venha até mim por intermédio de todas as gerações do tempo e da eternidade, remediando e solucionando qualquer incidente e suas decorrências causadas pelo acontecimento original. Por favor, faça-o de acordo com a vontade de Deus, até que esteja por inteiro no momento presente, repleto de luz e verdade, paz e amor divinos, perdoando a mim mesmo por minhas ideias incorretas e perdoando a qualquer outra pessoa, lugar, circunstância ou acontecimento que tenha contribuído para esse sentimento ou pensamento.

Nessa atitude de perdão absoluto e amor incondicional, permito que se transformem todos os problemas físicos, mentais, emocionais ou espirituais e todos os comportamentos inadequados baseados naquela origem negativa, para que sejam apagados do meu DNA.

Eu decido ser______________________________________________.

(Por exemplo: muito bem sucedida, muito abundante financeiramente, saudável)

Eu me sinto _______________________________________________.

(coloque no espaço, por exemplo: muito saudável, muito abundante, sem medo)

Eu sou um ser_____________________________________________.

(Por exemplo: com um relacionamento muito bem sucedido, abundante, saudável)

Agora, percebo que toda convicção pode ser modificada em questão de minutos, mesmo dispondo somente de um instrumento simples como esta prece.

Está feito. A cura aconteceu, Meu destino se cumpriu.

Obrigada, Espírito protetor/consciência superior, por vir em meu socorro e ajudar-me a alcançar a dimensão plena da minha criação.
Obrigada, obrigada e obrigada!
Eu amo e dou graças a Deus, de quem partem todas as bençãos.

EQUILÍBRIO E HARMONIA - Solteira? Coração Vazio? Veja como Seu Pensamento e a Mecânica Quântica pode mudar isto! Oração de Merecimento para Atrair um Amor

MUDANDO O PADRÃO NEGATIVO 


Se for verdade que nós criamos nossa realidade, então temos um grande problema. Cada vez mais vejo pessoas só falarem de crise, pessoas pensarem demais, de forma errada e negativa. Então estas pessoas estão criando uma realidade de vida só negativa e ruim.
Calma! Não precisam ficar bravos e nem chateados comigo.
Estou só falando uma verdade que qualquer estudioso de poder da mente ou mecânica quântica vai confirmar, que se as pessoas soubessem do poder da sua mente e que ela pode criar qualquer realidade para sua vida, não ficariam só no pensamento negativo, reclamando e apático.
A Mecânica Quântica defende que tudo o que desejamos já está pronto no Universo, com infinitas possibilidades de realização. Estas possibilidades são vibrações ou ondas de possibilidades.
Basta desejar algo, querer algo e acreditar. Ou seja, por energia e emoção. Define o que deseja no seu pensamento, automaticamente você entra em contato com o que deseja no Universo das possibilidades.
Em seguida irá materializar em sua vida aquela possibilidade que está de acordo com sua vibração energética. Podemos chamar de merecimento.
Tudo isto eu procuro explicar a meus alunos e clientes. Aquilo que você acreditaria atrair se materializar.
Desde que você vibre na frequência certa e merecer.
E como saber se mereço ou não?
Experimente! Atraia um amor para sua vida agora. Encontre um amor de verdade. Aceite que merece alguém para amar. Acredite que já esta com alguém e agradeça pelo amor que já existe na sua vida agora.
Agora se você fala que está sempre sozinha, sem um amor, com coração vazio e só reclama disto, não acredito que vai mudar esta realidade tão cedo.
Mas, você pode Colapsar esta Função de Onda agora e atrair um amor já.
Acredite. Aceite. Atraia. E concretize.
O que você acabou de ler é o que sempre passo para meus Clientes/Parceiros em sessões de Coaching e Consultorias de Feng Shui.
Enquanto você dá uma mudada na mente e ideias, faça a Oração de Merecimento para Atrair um Amor.
Resultado de imagem para APELO PARA ABRIR OS CAMINHOS - Chama Verde-Ouro - SOLUÇÕES FINANCEIRAS E MATERIAIS
Oração de Merecimento para Atrair um Amor 
Eu sou Deus. Eu sou a perfeição. Eu sou amor. Eu sou amada(o).

Eu sou um(a) filho(a) de Deus puro(a), divino(a) e perfeito(a), porque fui criado(a) à sua imagem e semelhança. 

Estou em busca da minha alma gêmea, meu amor verdadeiro e sei que nenhuma outra pessoa tem exatamente as mesmas qualidades que possuo, apesar de todos termos um denominador comum, Deus, essa Chama Divina dentro de cada um de nós.

Neste mesmo instante há uma pessoa que anela internamente ser minha(meu) companheira(o) de toda a vida, e que saberá apreciar o que sou e o que desejo expressar.

A lei do Bem Absoluto está atraindo para mim essa pessoa.

O Espírito de Deus é a suprema atração do Universo. 
Eu sou parte integrante desse Espírito em manifestação e a Essência dessa suprema atração. 
Em meu desejo de ter uma(um) companheira(o) não existe egoísmo algum de minha parte, já que em minha consciência existe somente o amor de Deus, que não conhece egoísmo. 
Ajudai-me, Pai, a compreender que da mesma maneira que estou anelando ter a meu lado essa(e) companheira(o) também ela(e) está ansiando por sua(seu) companheiro(a) perfeito(a).

Preparo-me para a chegada de meu(minha) companheira(o) porque minha palavra põe em movimento a lei imutável do amor divino. 

Ajudai-me, eu vos peço, a deixar de lado qualquer sentimento de solidão que chegue a mim, e a olhar, com fé e esperança, que vós fareis chegar a mim as amizades perfeitas no momento propício. 
Fazei-me ter sempre presente que, para conseguir amigos, antes de mais nada tenho que ser um(a) amigo(a), e que para que me amem, antes tenho eu que amar.

(Deste instante em diante vos prometo fazer a minha parte. 

Abro minha mente e meu coração, e me preparo para receber com os braços abertos a chegada de meu(minha) companheira(o), se essa for a vossa vontade. 
Eu vos agradeço, amado Pai, pelas muitas evidências e manifestações de vosso infalível amor e companheirismo, que sempre me consolam e sustentam, e me fazem compreender que nunca estou só. 
Que assim seja!

Obs.: Fazer durante 21 dias sem interromper.
Franco Guizzetti

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - Sua vida está ruim? O que você está fazendo para mudá-la? Porque nada dá certo na minha vida?

Sua vida está ruim? O que você está fazendo para mudá-la?

Veja O Que É Preciso Para Mudar Seus Hábitos Prejudiciais
















No geral, as pessoas querem mudar suas vidas, tentam muitos procedimentos, não conseguem resultados definitivos e por fim desistem. Mas, será possível alguém mudar a vida se continuam ou se voltam a fazer o que sempre fizeram? A resposta é não!
Então, o que é preciso  para as pessoas conseguirem mudar seus hábitos?

Acabo de ver uma notícia sobre essa questão. Uma paciente inglesa que sofria de obesidade mórbida, passou por muitos insultos e abusos psicológicos devido ao seu enorme sobrepeso. Durante sua vida, ela tentou variadas dietas e procedimentos, sem resultados satisfatórios. 
Na maioria das vezes, não persistia.

Apesar de muito sofrer por causa dos insultos, abusos e humilhações   que aconteciam com frequência,  conta que submeteu-se a uma cirurgia bariátrica, por medo de morrer. Seu maior choque foi saber que seu estado era tão grave (diabetes, problemas visuais, renais, colesterol elevado, cadeira de rodas..) e que conforme a previsão drástica de sua médica, ela teria poucos meses de vida, se não tomasse uma atitude.

Antes da cirurgia, precisou submeter-se a uma esquema drástico para reduzir o IMC de 86 para 60,  e,  inclusive, por um certo tempo,  foi colocado um balão em seu estômago, para ajudá-la a comer menos. Ela afirma que deixar o hábito de comer foi uma tortura. Mas, que o medo de morrer foi  o único fator a  induzir esta mudança drástica em seu comportamento.

Este é um exemplo de como as pessoas precisam de um motivo desesperador, para conseguirem mudar seus hábitos prejudicias. Somente um motivo muito, muito forte, realmente desesperador, é que geram nelas a força suficiente para realizarem as mudanças realmente  transformadoras de que necessitam.

Fora o motivo desesperador, apenas o despertar da consciência é forte o bastante para nos levar a uma mudança de hábitos, eliminando os que nos são prejudicais.

8 Verdades Para Serem Lembradas Quando Tudo Parecer Dar Errado
Resultado de imagem para MUDANDO A ATITUDE MENTAL - Porque nada dá certo na minha vida?
 “Hoje eu estou sentada na minha cama de hospital à espera de ter os meus seios removidos. Mas, de uma forma estranha, sinto que sou sortuda. Até agora não tive problemas de saúde. Sou uma mulher de 69 anos de idade no último quarto no fim de um corredor antes da ala pediátrica do hospital. Nas últimas horas eu tenho visto dezenas de pacientes com câncer sendo levados por cadeiras de rodas. Nenhum desses pacientes tem mais que 17 anos.”
Este é o texto do diário de minha avó, escrito em 16 de Setembro de 1977. Eu tirei uma cópia dele e pendurei no meu quadro de avisos 10 anos atrás. Ele está lá até hoje e continua a me lembrar de que há sempre, sempre, sempre algo para agradecer. E que não importa quão boa ou ruim minha vida esteja, eu tenho que acordar a cada dia grato por estar vivo, porque alguém em algum outro lugar está lutando desesperadamente para viver.
Verdades sejam ditas, a felicidade não é a ausência de problemas, mas a nossa capacidade de lidar com eles. Sempre olhe para o que você tem, em vez de olhar para o que você perdeu. Porque não é o que o mundo tira de você o que realmente importa, é o que você faz com o que lhe resta.
Aqui estão alguns lembretes para ajudar a motivá-lo quando você mais precisar:

1. A dor faz parte do crescimento

Às vezes a vida fecha algumas portas, mas somente porque é hora de seguir em frente. E isso é uma coisa boa, porque, muitas vezes, não seguimos em frente a menos que as circunstâncias nos obriguem. Em momentos de dificuldade, lembre-se que nenhuma dor vem sem um propósito. Só porque você está lutando, enfrentando algo, não significa que você está falhando na vida. Todo grande sucesso requer algum tipo de luta digna para se conquistar. Boas coisas levam tempo. Seja paciente e mantenha o pensamento positivo. Tudo vai ficar bem, talvez não imediatamente, mas eventualmente.

2. Tudo na vida é temporário

Toda vez que chove, uma hora para de chover. Toda vez que você se machucar, você vai sarar. Depois da escuridão há sempre luz – você sabe disso todas as manhãs, mas ainda assim, muitas vezes, você se esquece e decide acreditar que a noite vai durar para sempre. Não vai. Nada dura para sempre.
Então se as coisas estão bem agora, aproveite. Não vai durar para sempre. Se as coisas estão ruins, não se preocupe porque não vai durar para sempre também. Só porque a vida não é fácil, neste momento, não significa que você não pode rir. Só porque alguma coisa está incomodando você, não significa que você não pode sorrir. Cada momento é  um novo começo e um novo final. Você tem uma segunda chance a cada segundo. Faça este segundo ser melhor que o último.

3. Ficar se preocupando e reclamando não muda nada

Aqueles que se queixam demais conseguem o mínimo. É sempre melhor tentar fazer algo grande e falhar do que não tentar fazer nada e buscar o sucesso. Se você acredita em algo, continue tentando. Não deixe que as sombras do passado escureçam a porta do seu futuro. Ficar hoje reclamando sobre ontem não vai fazer o amanhã melhor. Tome uma atitude. Use o que você aprendeu pra melhorar a forma como você vive. Faça uma mudança e nunca olhe para trás.
E, independentemente do que aconteça no longo prazo, lembre-se que a verdadeira felicidade começa a chegar somente quando você parar de reclamar sobre os seus problemas e começar a ser grato por todos os problemas que você não tem.

4. Suas cicatrizes são os símbolos da sua força

Nunca tenha vergonha das cicatrizes que vida lhe deixou. Uma cicatriz significa que a dor já passou e que a ferida está fechada. Isso significa que você venceu a dor, aprendeu uma lição, ficou mais forte e seguiu em frente. A cicatriz é a tatuagem de um triunfo para se orgulhar. Não permita que suas cicatrizes o mantenham como refém. Não permita que as cicatrizes façam você viver sua vida com medo. Você não pode fazer as cicatrizes da sua vida desaparecer, mas você pode mudar a maneira de enxergá-las. Você pode começar a ver as suas cicatrizes como um sinal de força e não de dor.

5. Cada pequena luta é um passo à frente

Na vida, a paciência não é sobre esperar, mas sim a capacidade de manter uma atitude positiva enquanto se trabalha duro para conseguir seus sonhos. Se você estiver tentando, vá até o fim. Caso contrário, não se ganha nada com simplesmente começar. Isso pode significar a perda de estabilidade e conforto por um tempo. Isso pode significar sair da sua zona de conforto. Isso pode significar a crítica de quem você conhece. Isso pode significar muito tempo sozinho. Porém, é a motivação que faz grandes coisas possíveis. Tudo é uma prova de sua determinação, de quanto você realmente quer.
E se você quiser, você vai fazer, apesar das probabilidades de fracasso. E a cada passo vai se sentir melhor do que qualquer outra coisa que você já fez ou imaginou. Você vai perceber que a luta não é o que encontramos no caminho, mas sim o próprio caminho. E é penoso. Então, se você vai tentar, vá até o fim. Não há melhor sensação no mundo… Não há sensação melhor do que saber o que significa estar vivo.

6. A negatividade das outras pessoas não é problema seu

Mantenha-se positivo quando a negatividade o rodear. Sorria quando outros tentarem derrubá-lo. É uma maneira fácil de manter o seu entusiasmo e seu foco. Quando outras pessoas te tratam mal, continue sendo você . Nunca deixe a amargura de alguém mudar a pessoa que você é. Você não pode levar as coisas para o lado pessoal, mesmo que pareça pessoal. Raramente as pessoas fazem algo por causa de você. Eles fazem por causa deles mesmos.
Acima de tudo, nunca mude apenas para impressionar alguém que diz que você não é bom o suficiente. Mude porque faz de você uma pessoa melhor e leva você para um futuro melhor. As pessoas vão falar, independentemente do que você faz ou quão bem você faz. Então, preocupe-se consigo mesmo antes de se preocupar com o que os outros pensam de você. Se você acredita em algo, não tenha medo de lutar por este algo.
Então faça o que te faz feliz e esteja com quem te faz sorrir, muitas vezes.

7. O que está destinado a ser, eventualmente será

A verdadeira força vem quando você tem motivos para chorar e reclamar, mas você prefere, ao invés disso, sorrir e apreciar a sua vida. Há bênçãos escondidas em todas as lutas que você enfrenta, mas você tem que estar disposto a abrir seu coração e mente para vê-los. Você não pode forçar que as coisas aconteçam. Do contrário você enlouquecerá. Você tem que deixar a vida seguir e deixar o que está destinado a ser, simplesmente ser.
Você tem que parar de se preocupar, pensar o tempo todo e duvidar de cada passo ao longo do caminho. Tem que rir da confusão, viver consciente do momento e desfrutar de sua vida como ela se desenrolar. Você pode não terminar exatamente onde você queria estar, mas você estará onde exatamente precisa estar.

8 . A melhor coisa que você pode fazer é seguir em frente

Não tenha medo de se levantar quando cair. Não tenha medo de amar novamente. Não deixe os machucados no seu coração endurecê-lo. Encontre a força para rir todos os dias. Encontre a coragem de se sentir diferente, se sentir melhor. Encontre a motivação para fazer os outros sorrirem também. Lembre-se que você não precisa de muitas pessoas em sua vida, apenas alguns que valham a pena, por isso não rebaixe-se para ter mais amigos. Seja forte quando as coisas ficarem difíceis. Lembre-se de que o universo está sempre fazendo o que é certo. Reconheça quando você está errado e aprenda realmente com o erro. Sempre olhe para trás e veja o quanto você cresceu, e tenha orgulho de si mesmo. Não mude para qualquer um, a menos que você realmente queira. Doe-se mais. Escreva histórias. Tire fotos. Lembre-se dos pequenos momentos e a forma como seus entes queridos olham para você.
Basta ser você mesmo. Continue crescendo. Continue seguindo em frente.
Porque nada dá certo na minha vida?  

Resultado de imagem para MUDANDO A ATITUDE MENTAL - Porque nada dá certo na minha vida?

Existem fases difíceis na vida de qualquer um, isso eu sei. Então, porque eu não mudo de fase só para variar? Sim, porque nada para mim dá certo: trabalho, no amor, nas amizades, na família… e por aí vai!

Afinal, alguém poderia me responder porque nada dá certo na minha vida?
Bom, a primeira providência a ser tomada é evitar pensar dessa maneira. As pessoas não têm noção de quanto são influenciadas por seus pensamentos. Sabe aquela frase: somos o que pensamos ser? Pois bem, é por aí que poderíamos desenvolver nossos aconselhamentos, mas vamos nos permitir ir mais longe, vamos nos aprofundar nas coisas da mente e da alma (ou espírito, como queira).

Porque nada dá certo na minha vida? Cada vez que você repete essa frase – em seus pensamentos, ou verbalizando mesmo – qual energia você está chamando para si? Resposta: negativa!
Cada vez que você inicia seu dia com essa frase na sua cabeça – que tipo de dia você pode esperar? Resposta: dia ruim!

Resultado de imagem para MUDANDO A ATITUDE MENTAL - Porque nada dá certo na minha vida?


Cada vez que você reúne as poucas forças que tem para iniciar algo novo, na esperança que, desta vez, dê tudo certo, mas mesmo assim não dá, será que você não estava atraindo aquelas energias negativas de dúvidas e completa insegurança, chegando a pensar…. hum, não sei não, acho que não vai dar certo?!
É chegada a hora de uma faxina mental! Essa limpeza geral somente pode ser feita por você: amiga ou amigo. A começar por policiar sua mente, já treinada em fracassos em todos os campos. A famosa síndrome de Hardy, com seu famoso bordão: ”Eu sei que não vai dar certo… Oh, dia, oh, céus, oh, azar…” pode ter entrado de tal forma em sua mente, que não sobrou nenhuma energia positiva para as suas ações. Por isso, as coisas não dão certo! Resposta: não vai dar certo , se não mudar a essência de seus pensamentos!

Treine sua Mente – Riqueza e Sucesso

 Resultado de imagem para MUDANDO A ATITUDE MENTAL - Porque nada dá certo na minha vida?

Aprenda a reter na sua memória somente palavras positivas: riqueza, sucesso! Aliás, essas duas palavras são mágicas, porque atuam no seu espírito, vibrando energias positivas. Riqueza, não apenas de dinheiro, riqueza de saúde, de amizades, de entes queridos, esse é o verdadeiro sentido dessa palavra.
E sucesso, não apenas no campo financeiro, sobretudo no campo do amor, dos bons relacionamentos, seja em casa, no seu trabalho, ou com sua paquera.
Faça alguns cartazes com essas duas palavras – Riqueza e Sucesso, e os coloque em lugares por onde você costuma passar: banheiro, na parede do seu quarto, do lado do espelho… use sua imaginação.
Todo o dia, sem querer, inclusive, você vai estar olhando para essas duas palavras. A cada dia, você ficará mais íntimo delas, e não soará como coisas estranhas à sua vida, mas sim com coisas que você, de fato, convive, ou irá conviver brevemente.
E se os maus pensamentos voltarem? Faça a faxina novamente, quantas vezes forem necessárias, assim como nas tentativas de novas atitudes. Continue, insista, persista, naquilo que você julga valer a pena!
Boa sorte, aqui… somente coisas boas!!!

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - O QUE É A MEDICINA ORTOMOLECULAR?

Saiba Tudo Sobre a Medicina Ortomolecular

Resultado de imagem para Medicina Ortomolecular: entenda

Você já deve ter ouvido falar da Medicina Ortomolecular certo? A Medicina Ortomolecular afirma que as doenças são consequências diretas de desequilíbrios químicos pela falta de nutrientes no organismo. Esta especialidade, diz que nesse caso, há como tratar e prevenir doenças, e até alcançar a cura, deixando os nutrientes em um nível excelente no organismo, usando muitas vezes suplementos químicos.
Entenda tudo sobre medicina ortomolecular
A medicina Ortomolecular tem por vantagem, fazer uso das próprias moléculas do corpo, para incentivar a cura ou melhora na pessoa, através de suplementos vitamínicos. Por ser menos invasiva, tem menos contra indicações e efeitos colaterais que a medicina comum.

A dieta Ortomolecular, baseia-se em estudos laboratoriais super modernos e testes de vitaminas, funções do estômago e intestino, hormônios e outros órgãos. A medicina Ortomolecular não é reconhecida como uma medicina segura, pois todos os exames não tem uma base real de um diagnóstico preciso do problema da pessoa, apenas de baseando em testes e pesquisas sem uma segurança de 100% de que a pessoa tem aquele problema ou necessite de determinado tratamento.
A dieta Ortomolecular, se vale apenas de suplementos vitamínicos para tratar a pessoa. Substâncias como aminoácidos, enzimas, hormônios entre outros tipos, são administrados e utilizados nos pacientes.
As doses são tão altas, que causam muitas vezes, problemas sérios no organismo da pessoa, fazendo com que ela comece a ter problemas de saúde, originado do excesso de nutrientes no organismo. A medicina convencional condena essa prática, pois as doses ultrapassam e muito o consumo recomendado e aprovado por especialistas da área de nutrição.
Ao contrário do que muitos pensam, a medicina Ortomolecular é reconhecida como prática alternativa, assim como a Homeopatia. Os médicos são experientes especialistas que migraram de suas áreas de origem para essa nova medicina e ainda muito contraditória.

ENTENDA MELHOR O PROCESSO DA MEDICINA ORTOMOLECULAR

O tema é polêmico e divide a opinião de especialistas. Para entender melhor sobre o assunto, confira a entrevista com uma especialista em terapia ortomolecular


A terapia ortomolecular consiste em repor os nutrientes e vitaminas que não são absorvidos 
na alimentação 
Foto: Shutterstock  
A prática é cercada de polêmica. 
Profissionais da terapia a defendem, com o argumento de que somente a alimentação não é suficiente para eliminar os radicais livres. Já alguns cientistas alegam que ainda faltam estudos que a comprovem. 
O fato é que a especialidade tem sido indicada como coadjuvante na prevenção de doenças como diabetes e câncer. 
A médica ortomolecular Sylvana Braga explica à VivaSaúde como é o tratamento.

Afinal, o que é a medicina ortomolecular?

Sylvana Braga – terapia ortomolecular tem a finalidade de repor de minerais, vitaminas e corrigir e eliminar os radicais livres (que causam envelhecimento das células) no organismo. É baseada no equilíbrio das funções vitais do corpo e trabalha com substâncias naturais e reeducação alimentar 

Como a terapia pode prevenir doenças?

Braga- A prevenção acontece à medida que são eliminados os radicais livres e metais pesados, responsáveis pelo aparecimento de artrite, câncer, doenças inflamatórias e degenerativas.

Como é sua ação no corpo?

Braga- No organismo há uma reposição de vitaminas e mineraisque, em geral, não é absorvida na alimentação. Com a falta dos nutrientes necessários e a ingestão dos que fazem mal, há a formação de radicais livres, tão nocivos à saúde. As substâncias naturais entram em ação para eliminá-los.

Quem pode se beneficiar?

Braga – A terapia auxilia qualquer paciente, de crianças a idosos. Tiram mais proveito aqueles que ainda não possuem nenhuma doença e estão fazendo prevenção devido à hereditariedade ou apenas por controle.

Texto: Sílvia Dalpicollo