quarta-feira, 19 de outubro de 2016

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - CUIDE DE SEU INTERIOR 5 hábitos saudáveis para a mente e corpo - CAMINHO DO EQUILÍBRIO - Atitudes capazes de esgotar as energias

CUIDE DE SEU INTERIOR


Resultado de imagem para CUIDE DE SEU INTERIOR - CAMINHO DO EQUILÌBRIO

Equilíbrio é a peça-chave para uma pessoa ter qualidade de vida, e corpo e mente caminham juntos nesse processo. O corpo reflete o mundo emocional: as doenças são formas de o organismo apontar que algo não vai bem e, por isso, ter a mente saudável e o controle das emoções é essencial para que o corpo reaja positivamente.
Além de manter hábitos saudáveis — como beber água, se alimentar adequadamente e praticar atividades físicas —, é fundamental ter hábitos emocionais saudáveis e que impulsionem o equilíbrio da mente e do corpo. Conheça a seguir alguns hábitos saudáveis para a mente e que refletirão de forma positiva no seu corpo:

5 hábitos saudáveis para a mente e corpo

Desenvolva sua Inteligência Emocional
Como você lida com suas emoções? De que forma você reage a cada emoção que surge ao longo do seu dia?
Se você não diz o que pensa, por exemplo, fica engasgado emocionalmente e sente dor de garganta. Quando você ouve algo que não gosta, pode sentir dor de ouvido. O medo pode paralisar em forma de alguma doença que impeça de caminhar ou que necessite de repouso. Se você só olha para o lado negativo das coisas, pode desenvolver uma depressão.
Cada emoção traz uma reação diferente, e ter consciência desse funcionamento é fundamental para lidar com as suas emoções e com os sentimentos das pessoas com quem você se relaciona, encontrando formas positivas de se expressar sem que o corpo sofra.

Aceite as diferenças
Nem todas as pessoas pensam, sentem e agem da mesma forma que você. Saber respeitar as diferenças entre as pessoas alivia os conflitos e evita desentendimentos que prejudicam o estado emocional.
Quando relutamos ou entramos em atrito com alguma coisa, o corpo responde por meio de doenças que trazem irritação — como alergias, sinusite e febre. Se você é uma pessoa que vive com esses problemas, perceba quais aspectos da sua vida estão precisando de aceitação.

Reclame menos e tenha atitudes positivas
Toda vez que você reclama, você está tirando a atenção do positivo e colocando o foco apenas no erro e nas coisas negativas. Com o tempo, seu cérebro aprende esse caminho e você se torna uma pessoa negativa e que não sabe apreciar os bons momentos da vida.
Pessoas que não sabem apreciar o presente se tornam depressivas e ansiosas, podendo desenvolver síndrome do pânico e diversas doenças relacionadas à ansiedade e ficando sem vontade de viver, pois acreditam que não existe nada de bom na vida.
Viva cada momento de uma vez, encontrando a beleza de todas as coisas. Ao invés de reclamar, encontre solução ou aceitação, pois a ansiedade e a negatividade desgastam a mente.

Respire
Respirar é um movimento automático do corpo e, por não colocarmos atenção nesse movimento, a tendência é que passemos a respirar superficialmente, o que prejudica o fornecimento de oxigênio ao organismo.
Para cada emoção existe um ritmo correspondente de respiração. Se estamos tranquilos, a respiração tende a ser mais longa e profunda. Em momentos de raiva ou medo, respiramos de forma mais rápida e curta. O grande segredo é fazer o caminho contrário: usar a respiração para lidar melhor com as emoções e direcionar a mente.
Quando entendemos e usamos o poder da respiração, podemos comandar os pensamentos e sentimentos. Com isso, nos tornamos mais conscientes da raiva, do mau humor e da ansiedade, evitando que esses sentimentos afetem a vida e os relacionamentos.

Cuide do seu sono
Durante o sono o corpo e a mente recuperam-se do dia que passou e preparam-se para enfrentar o próximo, fixando memórias, repondo nutrientes, selecionando o que é necessário e o que precisa ser eliminado.
Quem não dorme direito não organiza os pensamentos e o organismo, trazendo cansaço, irritação, confusão e falta de energia, causando estresse e ansiedade.

DEIXANDO OS MAUS HÁBITOS 
Resultado de imagem para CUIDE DE SEU INTERIOR - CAMINHO DO EQUILÌBRIO
 
Atitudes capazes de esgotar as energias

• Maus hábitos, falta de cuidado com o corpo 
 Quando o descanso, boa alimentação, hábitos saudáveis, exercícios físicos e o lazer são sempre colocados em segundo plano. A rotina corrida e a competitividade fazem com que haja negligência em relação a aspectos básicos para a manutenção da saúde energética.

• Pensamentos obsessivos 
 Pensar gasta energia, e todos nós sabemos disso. Ficar remoendo um problema cansa mais do que um dia inteiro de trabalho físico. Quem não tem domínio sobre seus pensamentos – mal comum ao homem ocidental, torna-se escravo da mente e acaba gastando a energia que poderia ser convertida em atitudes concretas, além de alimentar ainda mais os conflitos. Não basta estar atento ao volume de pensamentos, é preciso prestar atenção à qualidade deles.
Pensamentos positivos, éticos e elevados podem recarregar as energias, enquanto o pessimismo consome energia e atrai mais negatividade para nossas vidas

• Sentimentos tóxicos
Choques emocionais e raiva intensa também esgotam as energias, assim como ressentimentos e mágoas nutridos durante anos seguidos. Não é à toa que muitas pessoas ficam estagnadas e não são prósperas. Isso acontece quando a energia que alimenta o prazer, o sucesso e a felicidade, é gasta na manutenção de sentimentos negativos. Medo e culpas também gastam energia, e a ansiedade descompassa a vida. Por outro lado, os sentimentos positivos, como a amizade, o amor, a confiança, o desprendimento, a solidariedade, a auto-estima, a alegria e o bom-humor recarregam as energias e dão força para empreender nossos projetos e superar os obstáculos.

• Fugir do presente
As energias são colocadas onde a atenção é focada. O homem tem a tendência de achar que no passado as coisas eram mais fáceis: “bons tempos aqueles!”, costumam dizer. Tanto os saudosistas que se apegam às lembranças do passado, quanto àqueles que não conseguem esquecer os traumas, colocam suas energias no passado. Por outro lado, os sonhadores ou as pessoas que vivem esperando pelo futuro, depositando nele sua felicidade e realização, deixam pouca ou nenhuma energia no presente. E é apenas no presente que podemos construir nossas vidas.

• Falta de perdão
Perdoar significa soltar ressentimentos, mágoas e culpas. Libertar o que aconteceu e olhar para frente. Quanto mais perdoamos, menos bagagens interior carregamos e gastando menos energia ao alimentar as feridas do passado. Mais do que uma regra religiosa, o perdão é uma atitude inteligente daquele que busca viver bem e quer seus caminhos livres, abertos para a felicidade. Quem não sabe perdoar os outros e si mesmo, fica “energeticamente obeso”, carregando fardos passados.

• Mentira pessoal
Todos mentem ao longo da vida, mas para sustentar as mentiras muita energia é gasta. Somos educados para desempenhar papéis e não para sermos nós mesmos: a mocinha boazinha, o machão, a vítima, a mãe extremosa, o corajoso, o pai enérgico, o mártir e o intelectual. Quando somos nós mesmos, a vida flui e tudo acontece com pouquíssimo esforço.

• Viver a vida do outro 
 Ninguém vive só e, por meio dos relacionamentos interpessoais, evoluímos e nos realizamos, mas é preciso ter noção de limites e saber amadurecer também nossa individualidade. Esse equilíbrio nos resguarda energeticamente e nos recarrega. Quem cuida da vida do outro, sofrendo seus problemas e interferindo mais do que é recomendável, acaba não tendo energia para construir sua própria vida. O único prêmio, nesse caso, é a frustração.

• Bagunça e projetos inacabados 
 A bagunça afeta muito as pessoas, causando confusão mental e emocional. Um truque legal quando a vida anda confusa é arrumar a casa, os armários, gavetas, a bolsa e os documentos, além de fazer uma faxina no que está sujo. Na medida em que ordenamos e limpamos os objetos, também colocamos em ordem nossa mente e coração. Pode não resolver o problema, mas dá alívio. Não terminar as tarefas é outro “escape” de energia. Todas as vezes que você vê, por exemplo, aquele trabalho que não concluiu, ele lhe “diz” inconscientemente: “você não me terminou! Você não me terminou!”. Isso gasta uma energia tremenda. Ou você a termina ou livre-se dela e assuma que não vai concluir o trabalho. O importante é tomar uma atitude.O desenvolvimento do autoconhecimento, da disciplina e da terminação farão com que você não invista em projetos que não serão concluídos e que apenas consumirão seu tempo e energia.

• Afastamento da natureza
A natureza, nossa maior fonte de alimento energético, também nos limpa das energias estáticas e desarmoniosas. O homem moderno, que habita e trabalha em locais muitas vezes doentios e desequilibrados, vê-se privado dessa fonte maravilhosa de energia. A competitividade, o individualismo e o estresse das grandes cidades agravam esse quadro e favorecem o vampirismo energético, onde todos sugam e são sugados em suas energias vitais.

• Posicionar os móveis de maneira correta
Usar espelhos para proteger a entrada da casa, colocar sinos de vento para elevar a energia ou ter fontes d’água para acalmar o ambiente são medidas que se tornarão ineficientes se quem vive neste espaço não cuidar da própria energia. Portanto, os efeitos positivos da aplicação do Feng Shui nos ambientes estão diretamente relacionados à contenção da perda de energia das pessoas que moram ou trabalham no local. O ambiente faz a pessoa, e vice-versa.

A perda de energia pessoal pode ser manifestada de várias formas, tais como: falha de memória (o famoso “branco”), cansaço físico, sono deixa de ser reparador; ocorrência de doenças degenerativas e psicossomáticas. Para economizar energia – o crescimento pessoal, a prosperidade e a satisfação – diminuem, os talentos não se manifestam mais por falta de energia, o magnetismo pessoal desaparece, medo constante de que o outro o prejudique, aumentando a competição, o individualismo e a agressividade, falta proteção contra as energias negativas e aumenta o risco de sofrer com o “vampiro energético”.
Cuide-se!

O PODER DE DECRETAR - EU SOU ETERNO - EXERCITANDO O SEU PODER DIVINO

DECRETAR É PRECISO

EU SOU ETERNO 



Quando a humanidade perceber o grande poder que há contido no pensamento, modificará completamente a face deste mundo. 

Decretar não é fazer de conta que se está fazendo um benefício a si mesmo e ao seu mundo. É de fato fazer um grande bem, cuja eficácia, a ciência da Terra mal começa a investigar. Muitas teorias e estudos foram feitos sobre o poder da mente, mas isto não dá uma compreensão exata do que representa a capacidade inerente a todo ser humano, de movimentar energia através do pensamento.

Tudo que há no universo foi composto a partir de uma energia fundamental, que pode ser qualificada de vários modos, para constituir uma estrela, um planeta, e tudo que faz parte dos planetas. Existem dois princípios: Espírito e energia. A matéria é energia condensada. Deus, sendo onipresente, é todo princípio espiritual contido no universo. Cada ser vivo é uma individualização da divindade, com os poderes de movimentar a energia que o princípio espiritual, o criador original, colocou à sua própria disposição.

A humanidade atual passa por um estágio de ignorância das leis universais, e vem sendo submetida a um afastamento de sua consciência divina, por forças involutivas, geradas no seio da própria humanidade, e por seres de outros mundos que pretendiam tornar a Terra um mundo de escravos de seus caprichos. Mas o plano divino, que é sempre evolução, permitiu esta circunstância apenas para que os seres primitivos da Terra pudessem evoluir intelectualmente, até o ponto em que decidissem tomar as rédeas de seus próprios destinos, avançando como um raio na direção da verdade que liberta.

Esta hora é chegada. E é tempo de aprender que, como partículas de Deus que somos, temos o poder de compor a energia cósmica da maneira que melhor convém ao nosso avanço espiritual. Existem modos antiqüíssimos de configuração destas energias, há eras incontáveis sendo aperfeiçoados por seres emancipados, que facilitam enormemente o trabalho de qualificação e requalificação de energias, pela lei de afinidade vibratória. Daí os poderes dos sete raios, conhecidos pelos que estudam a Grande Fraternidade Branca. Mas, independente do conhecimento ou não destes poderes, eles naturalmente são atraídos por estados mentais e emocionais a eles relacionados, tais como Fé, Vontade Divina, Cura, Concentração, Transmutação, Serenidade, Amor, Iluminação, Alegria, etc. Além de outras sutilezas relacionadas ao trabalho dos grandes seres de luz que atuam para ajudar a evolução das humanidades ainda imaturas. 

O que nos cabe fazer no momento, quando a Terra se aproxima do fim de uma era, e avanço ao próximo estágio de evolução, é contribuir emitindo ondas mentais da melhor qualidade possível, para viabilizar a atuação das energias superiores, neste plano onde a densidade é de tal ordem que sem nossa ajuda isto fica muito mais difícil. A comparação que podemos usar é a de um “fio terra” ou um “pára-raios”, atraindo a luz a este mundo por força de uma sintonização com as dimensões de menor densidade, onde a energia vibra de modo mais acelerado. Além disto, como estamos “ancorados” neste plano, nossas energias atuam mais diretamente sobre as realidades que nos compete mudar. 

É necessário um determinado coeficiente de energia projetada por mentes encarnadas, para facilitar a criação de realidades mais favoráveis para o bem-estar coletivo. 

Cabe a cada um escolher, se quer continuar vivendo de modo irresponsável, e não merecer um lugar em um novo mundo de paz e elevação de espírito, ou se quer assumir o comando, projetando diariamente uma grande cota de luz, que modifica o ser e o mundo onde vive, pelo poder da energia dinâmica das formas-pensamento ajustadas às freqüências da luz.

Os decretos são fórmulas que facilitam esta emissão de energia, e sua repetição cria um campo vibratório de grande poder, que torna o indivíduo uma espécie de “posto avançado”, de vital importância para os trabalhos de purificação atualmente em andamento.

Que a paz, o amor e a luz, sejam ampliadas em abundância
Nos corações e mentes de todos os buscadores que se ligam às hostes ascensas
Como soldados do Cristo
Para semear na Terra a Boa Nova 
Que em breve será nossa única realidade.
Targon Darshan


 A LUZ DE DEUS NUNCA FALHA



QUE OS VENTOS DA ESPERANÇA VARRAM A TERRA AGORA
QUE OS PODERES DA LUZ
AMPLIANDO SUA MANIFESTAÇÃO
ELIMINEM O MEDO E A CULPA
DESINTEGREM O DESESPERO
E FAÇAM SURGIR EM SEU LUGAR
O VIGOR DA TERNA CONFIANÇA
EM NOME DE DEUS PAI-MÃE
SEJA FORTALECIDO AGORA O VIGOR DA FÉ
QUE TODOS OS HOMENS E MULHERES
SEJAM BENEFICIADOS PELA TORRENTE CAUDALOSA DO AMOR DIVINO
QUE ESTE INFLUXO DA FORÇA SOBERANA
DESARTICULE AS MAQUINAÇÕES DOS SERES QUE SE AFASTARAM DE DEUS
E QUE UMA GRANDE PRECIPITAÇÃO
DOS RAIOS CÓSMICOS DE LUZ COLORIDA
TRANSMUTEM AGORA TUDO QUE NÃO É DA LUZ
EM PAZ, AMOR, HARMONIA E ESPERANÇA
DE MODO IRREVOGÁVEL
SOB AS BÊNÇÃOS DE TODOS OS GRANDES SERES, PODERES E ATIVIDADES
DA LUZ DE DEUS QUE NUNCA FALHA


TRANSMUTANDO A CONSCIÊNCIA DAS MASSAS

Resultado de imagem para DECRETAR É PRECISO DECRETOS - EU SOU ETERNO - EXERCITANDO O SEU PODER DIVINO

PODER MISERICORDIOSO DA VONTADE DE DEUS
MANIFESTA-TE AGORA
VEM E ATUA NO PENSAMENTO DA HUMANIDADE
SUTILMENTE RECONDUZINDO A CONSCIÊNCIA DAS MASSAS
A UM MOVIMENTO INTERNO DE ACEITAÇÃO DO SAGRADO DESÍGNIO
PRINCIPIE UMA ACELERAÇÃO
DA ONDA DE ASCENÇÃO PARA TODOS
MODIFICANDO OS RITMOS VICIADOS
EM UM NOVO PADRÃO DA ESTRUTURA MENTAL
ONDE A LIBERDADE COM DEUS PREDOMINA
O INTERESSE PELO QUE É DE NATUREZA ELEVADA
A ATRAÇÃO POR TUDO QUE TRAZ VERDADEIRA PAZ
POR TODO GESTO E AÇÃO
EM SINTONIA COM A VIBRAÇÃO DO CRISTO
POSSA ESTE PODER
NA PLENITUDE DE SUA ATUAÇÃO
LIBERTAR A TERRA DE TODO MAL
PARA QUE A PARTIR DE AGORA
A BONDADE DO PAI CELESTIAL
POSSA FLUIR LIVREMENTE SOBRE A TERRA
INICIANDO NESTE MUNDO O REINADO DA ETERNA BEM-AVENTURANÇA


ONDAS DE LUZ
Resultado de imagem para DECRETAR É PRECISO DECRETOS - EU SOU ETERNO - EXERCITANDO O SEU PODER DIVINO


PELO PODER DE DEUS EM MIM
PELO PODER DE DEUS NO UNIVERSO
EU DECRETO:
Ó FORÇA MISERICORDIOSA DO PAI-MÃE ONIPOTENTE
QUE A TUA OPULÊNCIA SE FAÇA SOBRE A TERRA AGORA
QUE O RIO DE LUZ DE TEU AMOR INCONDICIONAL
LAVE POR COMPLETO O CORAÇÃO DE TODOS QUE VIVEM NESTE MUNDO
ONDAS DE HERCÚLEO VIGOR DE LUZ SUBLIME
SEJAM POSTAS EM MOVIMENTO
PARA SANEAR A VIDA TERRESTRE
QUE NUMA EXPLOSÃO DE LUZ DAS ESFERAS SUPERIORES
SEJA DESINTEGRADO O PERSISTENTE ESTADO DE INFELICIDADE GERADO NA TERRA
A TUA GLORIOSA AÇÃO VEM PARA PROMOVER A MUDANÇA
NOSSAS VIDAS SÃO ABENÇOADAS PELO RESPLENDOR DE TUA GRAÇA
E O QUE PARECIA SER UM CAOS SEM LIMITES
VAI SENDO DISSIPADO PARA NÃO CAUSAR MAIS AFLIÇÃO
O PODER DA CÓSMICA VERDADE É ESTABELECIDO AGORA
NO DESENCADEAR INEVITÁVEL DE SUA LIBERTAÇÃO
VAI A VIDA NA TERRA SENDO ERGUIDA
AO PATAMAR DE EQUILÍBRIO E PROSPERIDADE
QUE PRINCIPIA SUA INSTALAÇÃO DEFINITIVA NESTE MUNDO



DESPERTANDO O CONHECIMENTO - MÉTODO DE CURA DO CHACRA CARDÍACO - CURANDO TUDO QUE PRECISA SER CURADO...

MÉTODO DE CURA DO CHACRA CARDÍACO



Segure um copo de água enquanto realiza está oração. Coloque a outra mão no chacra cardíaco. Através da intenção, envie esta energia que está no Chacra do Coração até os braços e as mãos, através dos chacras que estão na palma da mão. A energia entra na água através dessa via. Faça a oração  por 3 vezes seguidas.

Depois segurando o mesmo copo de água AGORA COM AS DUAS MÃOS repita o mesmo procedimento, isto é, através da intenção, envie esta energia que está no Chacra do Coração até os braços e as mãos, através dos chacras que estão em cada palma da mão e faça a oração novamente repetindo por três vezes seguidas.

SUGERIMOS AMPLIAR ESTE PODER ENERGÉTICO AO REPETIR O PROCEDIMENTO POR TRES VEZES AO LONGO DO DIA. EM SEGUIDA TOMAR A ÁGUA, QUE CIRCULARÁ NO ELEMENTO ÁGUA DO SEU CORPO E A CURA SE FARÁ.

ATRAVÉS DESSA AÇÃO A LUZ DESCE ATRAVÉS DA VIA CENTRAL DO SEU CORPO, NO SEU CORAÇÃO, PELO ELEMENTO ÁGUA. A CONSCIÊNCIA DE QUE A ÁGUA RECEBE ESTA ENERGIA É QUE QUANDO É BEBIDA O CORPO A RECEBE.
Segurando o copo de água e com a outra mão no cardíaco, declare firmemente e com intenção:

Em nome do meu EU SUPERIOR e da MINHA TODA PODEROSA PRESENÇA DIVINA EU SOU, estou agora dirigindo-me minha consciência ao meu Chacra Cardíaco (colocar a mão no chacra cardíaco) para receber o equilíbrio, perfeição, saúde perfeita, vitalidade e toda energia de cura para__________________________ (diga o órgão que está precisando de cura e equilíbrio), criando assim uma Poderosa Energia Curativa em meu corpo físico. (visualize uma incrível energia curativa saindo pelo chacra cardíaco nas cores VIOLETA, DOURADA, PRATA, VERDE-ESMERALDA E ROSA e segue em direção aos seus braços e mãos e entra no copo de água que está segurando com a outra mão.

Resultado de imagem para DECRETAR É PRECISO DECRETOS - EU SOU ETERNO - EXERCITANDO O SEU PODER DIVINO

Estou ativando este aspecto superior do meu ser e AGRADEÇO ao meu EU SUPERIOR e minha TODA PODEROSA PRESENÇA DIVINA EU SOU, POR RECEBER todas as DÁDIVAS EM FORMA DE CURA E AMOR DO MEU CHACRA CARDÍACO. AGRADEÇO por receber essa energia diretamente da MINHA TODA PODEROSA PRESENÇA EU SOU E DO MEU EU SUPERIOR E QUE AS RECEBO ATRAVÉS DO MEU CARDÍACO. 
Que em nome da MINHA TODA PODEROSA PRESENÇA EU SOU A CURA SE FAÇA EM CADA ÓRGÃO, EM CADA CÉLULA, EM CADA DNA, EM CADA MOLÉCULA, CURANDO, REGENERANDO DEFINITIVAMENTE TODO MEU SER. ASSIM EU DECLARO E ASSIM É. EU SOU O EU SOU.
Agora segurando com as duas mãos o copo de água, declare firmemente e com intenção:
Em nome do meu EU SUPERIOR e da MINHA TODA PODEROSA PRESENÇA DIVINA EU SOU, estou agora dirigindo-me minha consciência ao meu Chacra Cardíaco para receber o equilíbrio, perfeição, saúde perfeita, vitalidade e toda energia de cura para ___________________ (diga o órgão que está precisando de cura e equilíbrio), criando assim uma Poderosa Energia Curativa em meu corpo físico. 

(visualize uma incrível energia curativa saindo pelo chacra cardíaco nas cores VIOLETA, DOURADA, PRATA, VERDE-ESMERALDA E ROSA e segue em direção aos seus braços e mãos e entra no copo de água que está segurando com as duas mãos).

Estou ativando este aspecto superior do meu ser e AGRADEÇO ao meu EU SUPERIOR e minha TODA PODEROSA PRESENÇA DIVINA EU SOU, POR RECEBER todas as DÁDIVAS EM FORMA DE CURA E AMOR DO MEU CHACRA CARDÍACO. 

AGRADEÇO por receber essa energia diretamente da MINHA TODA PODEROSA PRESENÇA EU SOU E DO MEU EU SUPERIOR E QUE AS RECEBO ATRAVÉS DO MEU CARDÍACO. 
Que em nome da MINHA TODA PODEROSA PRESENÇA EU SOU A CURA SE FAÇA EM CADA ÓRGÃO, EM CADA CÉLULA, EM CADA DNA, EM CADA MOLÉCULA, CURANDO, REGENERANDO DEFINITIVAMENTE TODO MEU SER. ASSIM EU DECLARO E ASSIM É. EU SOU O EU SOU. 

Resultado de imagem para DECRETAR É PRECISO DECRETOS - EU SOU ETERNO - EXERCITANDO O SEU PODER DIVINO

Se quiser poderá entoar alguns mantras antes de tomar a água, magnetizando ainda mais com o poder curativo:

Se quiser poderá entoar alguns mantras antes de tomar a água, magnetizando ainda mais com o poder curativo: - Mantrado 5º Nome dos 72 Nomes de Deus, representa a Cura Divina

MEM HEI SHIN


- Mantra para o Alinhamento dos Chacras

 LAM VAM RAM YAM HAM OM AUM

 - Mantra para purificar o corpo e ativar os chacras (centros energéticos do corpo) 

 OM AH HUM

- Mantra para ajudar a superar problemas de saúde e auxilia no tratamento de doenças graves.  

UM TARE TURRARE TURE MAMA SARVA RANDZA DUSHEN DRODA

- Mantra para o Plexo Solar - Primeiro é o som seminal do chakra manipura ou plexo solar. Uma enorme quantidade de energia de cura jaz adormecida nesse chakra. O mantra pode ajudá-lo a ter acesso a essa energia. Este mantra começa a despertar e a ativar todo o chakra. Ele particularmente prepara o chakra para poder lidar com a entrada da energia kundalini que dá ao chakra o seu poder. 

OM RAM RAMAYA NAMAHA

Ra tem relação com a corrente solar que desce pelo lado direito do nosso corpo e Ma tem relação com a corrente lunar que desce pelo lado esquerdo do corpo humano. Embora essas correntes se cruzem e se encontrem nos chakras, elas em geral estão relacionadas com os lados direito e esquerdo do corpo. Pela repetição Rama… Rama… Rama… muitas e muitas vezes, você começa a equilibrar as duas correntes e sua atividade para que possam trabalhar com os níveis de energia mais elevados que acabarão subindo pela coluna acima. Esse simples mantra, Rama, é por si mesmo um mantra com capacidade de curar.  
  
 RAMA...RAMA...RAMA...RAMA...RAMA...RAMA...

- Mantra é especialmente recomendado para afastar os sofrimentos em caso de doença física ou emocional 

 OM TRYAMBAKAM YAJAMAHE

SUGANDHIM PUSHHTIVARDHHANAM

URVARUKAMIVA BANDHANAN

MRITYOR MUKSHIYA MAAMRITATH

O PODER DO PERDÃO - Decreto pelo Amor e pelo Perdão

Abrindo meu coração e deixando fluir o amor e o perdão

 
Perdoai-me! Ó minha Presença! 
Perdoai-me, eu Vos suplico, pelo que pratiquei com meus erros contra o amor. Ajudai-me, para que o puro amor reine em meu coração; Que toda culpa se extermine, até que o EU SOU seja Divinamente livre!

Perdoai-os! Ó Grande Presença!
Não vejais os humanos pelo que praticaram com seus erros contra o amor. Ajudai-os, para que o puro amor reine em seus corações; Que toda a culpa se extermine, até que todos sejam Divinamente livres!

Bem-Amada Presença Divina EU SOU em mim e Bem-Amados Mestra Rowena, Arcanjo Samuel e Caridade, Elohim Órion e Angélica e todos os que servem no Raio do Amor, ensinai-me a amar assim como Vós! 
Ajudai-me a expressar-Vos o meu sentimento de gratidão, e o de toda a humanidade, para que o lar de nossas almas seja um ambiente feliz, amoroso e harmonioso! 
Bem-Amado Pai Celeste e Anjos do Amor, ajudai-me a amar livremente toda vida, assim como fez o Mestre Jesus!Por Deus, o Grande Amor 
EU SOU, EU SOU, EU SOU!

Bem-Amado Arcanjo MIGUEL, eu Vos amo e Vos abençôo. Agradeço Vosso poderoso Serviço que há tanto tempo vindes dedicando a mim, aos humanos e à Terra.Enviai a nós os Vossos Ascensionados Anjos da Proteção, para que Eles enlacem a mim e minha vida e a toda pessoa que atue construtivamente sobre a Terra! Seccionai-nos de todo pensamento e sentimento que não represente para nós o imaculado Plano Divino!Eu Vos agradeço.

Porque todos nós precisamos aprender a amar.

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Exercitar o chacra do coração traz paz e alívio - Aprenda como realizar o exercício que abre o chacra do coração

ABRINDO O CHACRA DO CORAÇÃO


Exercitar o chacra do coração traz paz e alívio

 

Exercitar o chacra do coração traz paz e alívio


Do ponto de vista emocional e espiritual, esse centro energético está associado à capacidade de perdoar, sentir amor incondicional e compaixão

Resultado de imagem para Exercitar o chakra do coração traz paz e alívio - Aprenda como realizar o exercício que abre o chacra do coração

Siga as instruções da terapeuta e professora de ioga Mercedes Araez Requena, do Núcleo de Yoga Ganesha (SP) para energizar essa área vital.

1. Escolha um lugar tranqüilo e tire alguns momentos só para você. Sente-se confortavelmente, com a coluna ereta (pode ser numa cadeira, na cama ou no chão) e faça algumas respirações profundas.

2. Concentre-se no centro de seu peito e continue respirando com consciência: apenas sinta o ar entrar e expandir o seu peito; o ar sair e contrair um pouco a região.

3. Imagine uma luz nascendo no peito. Inspire e leve esta luz para a sua cabeça. Retenha alguns segundos esta luz em sua mente e exale todo o ar, voltando a sentir o seu peito.

4. Continue, sempre pausada e conscientemente. A cada inspiração, leve a luz à sua mente e, a cada expiração, volte ao seu peito. Faça isto quantas vezes sentir-se confortável.

Além de acalmar o ritmo respiratório, este exercício tem como objetivo levar amorosidade à nossa mente e inteligência aos nossos sentimentos. Ele ajudará você a se libertar dos julgamentos, projeções e da negatividade, limpando as camadas energéticas que obscurecem a nossa luz e dificultam sua relação consigo mesma e com os outros.

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Timo: A chave da imunidade e da energia vital

A glândula Timo 

Resultado de imagem para O CHAKRA E A CÂMARA SECRETA DO CORAÇÃO
No corpo humano a glândula timo está no meio do peito. Através dela como “câmara secreta” no mundo real, que o ser humano vibra o seu Cristo Pessoal
Esta glândula que continua sendo uma ilustre desconhecida, seu nome em grego thýmos significa energia vital. Ela aumenta quando a pessoa está contente, está feliz e ela encolhe pela metade quando a pessoa está estressada, infeliz e doente.
Thymus_spleen
Essa característica iludiu por muito tempo o meio medico-cientifico, que só conhecia está glândula já bastante encolhida através de autópsias.
Supunha-se que ela atrofiava com a idade, já parando de trabalhar na adolescência, tanto que durante décadas médicos americanos bombardeavam esta glândula em pessoas adultas e perfeitamente saudáveis com imensas doses de raios X, achando que se ela não tivesse encolhida estaria em tamanho anormal, podendo causá-las problemas.
Mais tarde a ciência demonstrou que mesmo esta glândula já encolhida após a adolescência, ela continuava totalmente ativa como um dos pilares do sistema imunológico do organismo humano. E que junto com as glândulas adrenais e a espinha dorsal ela estava diretamente ligada aos sentidos, à consciência e à linguagem (como acontece em uma central telefônica de onde passam todas as ligações), fazendo na pessoa as suas conexões para fora e para dentro.
A ciência também percebeu, se a pessoa é contaminada por micróbios ou por toxinas, esta glândula reage imediatamente produzindo células de defesa. Ela é também sensível às imagens, cores, luzes, cheiros, sabores, gestos, toques, sons, palavras e pensamentos.
Os sentimentos de amor e de ódio afetam profundamente a glândula timo, quando em função deles idéias negativas e atitudes são geradas com mais poder sobre ela do que vírus ou bactérias. As idéias como não existem em forma concreta, esta glândula em sua tentativa de reagir, enfraquece-se, abrindo brechas para sintomas que identificam baixa imunidade, como acontece em muitos casos com o aparecimento de herpes.
Em compensação, idéias positivas e construtivas conseguem desta glândula um estado de intensa positividade e de modo geral elas ajudam despertar na pessoa poderes, que lembram a citação: “a fé remove montanhas”.
Existe um teste simples para demonstrar a conexão do timo com a emissão do pensamento. A pessoa deve fechar o seu dedo polegar e indicador na posição de “O.K”, apertando-os com força e neste ínterim realmente pensar “estou feliz“, ao mesmo tempo em que peça alguém para abri-los.  Com certeza ele não conseguirá ou terá muita dificuldade de afastá-los, mas que serão facilmente afastados se ela ao contrário pensar, “estou infeliz”.
Na primeira experiência a maioria das pessoas conserva a força em seus dedos com a idéia associada à felicidade e a enfraquece com pensamentos associados às situações indesejáveis.
Esse mesmo teste serve para lidar com situações bem mais complexas. Por exemplo, quando o médico precisa de um diagnóstico diferencial, com o paciente que tem sintomas no fígado que tanto podem significar abscessos causados por amebas quanto por câncer.
Estas duas distintas reações são consideradas respostas do timo e elas têm sido demonstradas em congressos científicos ao redor do mundo. Na Universidade de São Paulo (USP) já é ensinado este método para médicos acupunturistas.
Como o timo fica encostado ao coração, ele acaba sendo associado a todo tipo de sentimento – às emoções, decisões, jeito de falar, jeito de escutar e ao “estado de espírito”.
É comum escutar: “fiquei com o coração apertado”. Este exemplo revela o procedimento real do timo que fica diminuído em determinadas situações, mas que pelo habito de se expressar (por reflexo) este procedimento, acabou sendo associado ao coração (órgão).
O vórtice (chacra) cardíaco que é a fonte energética de união e da compaixão, ele que de fato tem mais a ver com o timo do que com o coração. No vórtice cardíaco é que se dá a passagem do estágio animal para o estágio humano, segundo os ensinamentos budistas.
Pode-se exercitar o timo, para que através dele ajude aumentar a produção de bem estar e de felicidade. Exercícios que podem ser feitos tanto pela manhã ao levantar, quanto à noite antes de dormir.
Nestas ocasiões a pessoa deve ficar de pé e com os seus joelhos levemente dobrados. A distância entre os seus pés deve ser a mesma dos ombros. Ela deve pôr o peso de seu corpo sobre os dedos dos seus pés e não sobre o seu calcanhar, mantendo toda a sua musculatura bem relaxada.
Ela deve também fechar qualquer uma de suas mãos, para que com ela dê pequenas e contínuas pancadas com os nós de seus dedos no centro do peito, marcando o ritmo com uma pequena pancada forte e duas fracas. Deve continuar assim entre três e cinco minutos, respirando calmamente, enquanto observa a vibração produzida em toda a sua região torácica. Com isto ela estará atraindo sangue e energia para o seu timo, fazendo-o crescer em vitalidade e beneficiando também seus pulmões, coração, brônquios e garganta. Estará enchendo o seu peito de algo que sempre foi seu e que só estava esperando um seu olhar de reconhecimento, para se transformar energeticamente em coragem, calma e “nutrição” emocional,
Exercícios específicos para estimular a glândula Timo
Primeiro exercício:  
Exercício 1
Fazer pequenas batidas com a polpa dos dedos no esterno (localizado aproximadamente a dois dedos abaixo da clavícula). Fazê-las ao redor desta região, explorando e sentindo estas vibrações. Sinta o aquecimento produzido nesta região.

Segundo exercício abraçando o ombro:
Exercício 2
Em pé, tronco ereto, com o braço direito “abrace” o ombro esquerdo. Coloque a mão um pouco abaixo do ombro esquerdo e vai direcionando os dedos em direção à escápula esquerda o máximo que puder. Faça o mesmo com o braço esquerdo.Sinta a presença do Timo.


Terceiro exercício para a contração e expansão desta glândula:
Exercício 3
De pé com os braços soltos ao longo do corpo, volte as palmas das mãos para fora e girando os braços, una o dorso das mãos em frente ao abdômen e expire todo o ar dos pulmões.  A seguir, desfaça esta posição e abrindo os braços leve-os para trás, abrindo o peito e inspirando. Abra os braços até que as palmas das mãos se encontrem atrás (nas costas) e se unam na altura do osso sacro. Faça algumas vezes este movimento.





Quarto exercício com as mãos na nuca e cotovelos abertos: 
Exercício 4
Erga os braços e coloque as mãos entrelaçadas sobre a nuca com os cotovelos abertos. Abra o peito inspirando e levando os cotovelos para trás, sem tirar as mãos da nuca. Sinta a expansão produzida por este movimento simples, permitindo perceber a sensação de espaço, liberdade e desobstrução. Ao expirar, junte os cotovelos à frente suavemente e procedendo algumas vezes assim, coloque sua atenção no timo.
Quando perceber que alguém próximo a você se encontra acabrunhado, comprimido por problemas, aconselhe este movimento.
Exercício final com os movimentos “garras de urso” e movimento de gangorra:
Exercício final
Exercício final Enganche suas mãos “como garras de urso” posicionando as mãos em frente do peito. Abra bem os braços deixando-os paralelos ao peito. Depois inicie um movimento com os cotovelos, levando um para cima e outro para baixo. Eleve primeiro o cotovelo direito e desça o esquerdo e a seguir em um movimento que lembra uma gangorra, suba o cotovelo esquerdo e desça o direito. Faça este exercício com os músculos das costas relaxados, sem aplicar força. Não permita nenhuma tensão muscular. Estimule o timo o máximo que puder. Esta glândula ajuda produzir alegria e dependemos dela para equilibrar o sistema imunológico.
Fonte: Cura e Ascensão

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - O CHACRA CARDIACO E A CÂMARA SECRETA DO CORAÇÃO

A CÂMARA SECRETA DO CORAÇÃO 



É Através deste chakra que recebemos o poder do nosso Eu Perfeito , o Cristo Pessoal.

Este é o Chakra do Cristo, que é o intermediário entre o Céu e a Terra, entre o pai e o filho.

No Relógio Cósmico o Chakra do Coração esta localizado nas 03 hs. , na Cruz do Poder, que é o Poder do Pai, do Filho, da Mãe / Alma, e do Espírito Santo.

Este chakra é a fonte da energia transmutadora Divina.

Cada uma das 12 Pétalas deste chakra, corresponde ao poder de energia e virtudes divinas necessárias para suprir a necessidade de evolução dos quatro corpos.

(“Como o homem pensa em seu coração, assim ele o é)

Nos seres mais evoluídos, se transforma em agente de amor espiritual (Budi). Corresponde ao coração do sol”, e portanto é a fonte espiritual de Luz e Amor.

Em equilíbrio expressa: Amor, auto-suficiência, generosidade, compaixão, justiça, fraternidade, perdão, amor própria e pela humanidade, aceitação, disponibilidade para o perdão, aspirações amorosas, ensinamentos e curas pelo amor e caridade, sabedoria, fé ma vida e nas pessoas, pacificação.

Em desequilíbrio expressa: imposição de condições no amor,, insatisfação,, egoísmo, egocentrismo, frieza, embotamento da emoção, indiferença, desprezo, sentimento de inferioridade, dificuldade de integração, radicalismos, ódio, incapacidade de amar.

Afirmação: “Eu Sou a Presença do Amor Divino em Ação”.

O Amor que Eu Sou se expande de mim à medida que me permito sentir mais e receber o amor que já está fluindo através de mim. Ao compartilhar esse amor com os outros, aumenta a qualidade da minha vida e o bem-estar com o planeta. Eu Sou a Aceitação e a Presença Viva do Amor Divino e Incondicional de Deus”.

CÂMARA SECRETA DO CORAÇÃO

Resultado de imagem para O CHAKRA E A CÂMARA SECRETA DO CORAÇÃO
*

Esta câmara se exterioriza através da glândula timo, que é o centro de energia vital. Considerado como o chackra Secreto, está relacionado ao oitavo raio, tem oito pétalas que demonstram um perfeito fluir da figura oito entre o céu e a terra.

Situa-se atrás do chakra do coração. Este é o lugar sagrado de Deus no homem, é aqui que se encontra o altar secreto do nosso Santo Cristo Pessoal em nós. Podemos nos visualizar orando a Deus de frente para este altar, dentro da câmara secreta. Neste altar podemos colocar tudo o que nos é mais sagrado como uma espada de luz ou um manto da invisibilidade.
Timo: a chave da energia vital
No meio do peito, bem atrás do osso onde a gente toca quando diz "eu", fica uma pequena glândula chamada timo. Seu nome em grego, thýmos, significa energia vital. Precisa dizer mais?

Precisa, porque o timo continua sendo um ilustre desconhecido. Ele cresce quando estamos contentes, encolhe pela metade quando estressamos e mais ainda quando adoecemos.

Essa característica iludiu durante muito tempo a medicina, que só conhecia através de autópsias e sempre o encontrava encolhidinho. Supunha-se que atrofiava e parava de trabalhar na adolescência, tanto que durante décadas os médicos americanos bombardeavam timos adultos perfeitamente saudáveis com mega doses de raios X achando que seu "tamanho anormal" poderiam causar problemas.

Mais tarde a ciência demonstrou que, mesmo encolhendo após a infância, continua totalmente ativo; é um dos pilares do sistema imunológico, junto com as glândulas adrenais e a espinha dorsal, e está diretamente ligado aos sentidos, à consciência e à linguagem.

Como uma central telefônica por onde passam todas as ligações, faz conexões para fora e para dentro. Se somos invadidos por micróbios ou toxinas, reage produzindo células de defesa na mesma hora.

Mas também é muito sensível a imagens, cores, luzes, cheiros, sabores, gestos, toques, sons, palavras, pensamentos.

Amor e ódio o afetam profundamente. Idéias negativas têm mais poder sobre ele do que vírus ou bactérias. Já que não existem em forma concreta, o timo fica tentando reagir e enfraquece, abrindo brechas para sintomas de baixa imunidade, como herpes.

Em compensação, idéias positivas conseguem dele uma ativação geral em todos os poderes, lembrando a fé que remove montanhas.

Resultado de imagem para O CHAKRA E A CÂMARA SECRETA DO CORAÇÃO

O teste do pensamento: 
Um teste simples pode demonstrar essa conexão. Feche os dedos polegar e indicador na posição de o.k, aperte com força e peça para alguém tentar abri-los enquanto você pensa “estou feliz". Depois repita pensando “estou infeliz". A maioria das pessoas conserva a força nos dedos com a idéia feliz e enfraquece quando pensa infeliz. ( Substitua os pensamentos por uma bela sopa de legumes ou um lindo sorvete de chocolate para ver o que acontece...)

Esse mesmo teste serve para lidar com situações bem mais complexas.

Por exemplo, quando o médico precisa de um diagnóstico diferencial, seu paciente tem sintomas no fígado que tanto podem significar câncer quanto abcessos causados por amebas. Usando lâminas com amostras, ou mesmo representações gráficas de uma e outra hipótese, testa a força muscular do paciente quando em contato com elas e chega ao resultado.

As reações são consideradas respostas do timo e o método, que tem sido demonstrado em congressos científicos ao redor do mundo, já é ensinado na Universidade de São Paulo (USP) a médicos acupunturistas.

O detalhe curioso é que o timo fica encostadinho no coração, que acaba ganhando todos os créditos em relação a sentimentos, emoções, decisões, jeito de falar, jeito de escutar, estado de espírito..."

Fiquei de coração apertadinho", por exemplo, revela uma situação real do timo, que só por reflexo envolve o coração.

O próprio chacra cardíaco, fonte energética de união e compaixão, tem mais a ver com o timo do que com o coração- e é nesse chacra que, segundo os ensinamentos budistas, se dá a passagem do estágio animal para o estágio humano.

“Lindo!", você pode estar pensando, "mas e daí?". Daí que, se você quiser, pode exercitar o timo para aumentar sua produção de bem estar e felicidade. Como? Pela manhã, ao levantar, ou à noite, antes de dormir:

Fique de pé, os joelhos levemente dobrados. A distância entre os pés deve ser a mesma dos ombros. Ponha o peso do corpo sobre os dedos e não sobre o calcanhar, e mantenha toda a musculatura bem relaxada.

Feche qualquer uma das mãos e comece a dar pancadinhas contínuas com os nós dos dedos no centro do peito, marcando o ritmo assim: uma forte e duas fracas. Continue entre três e cinco minutos, respirando calmamente, enquanto observa a vibração produzida em toda a região torácica.

O exercício estará atraindo sangue e energia para o timo, fazendo-o crescer em vitalidade e beneficiando também pulmões, coração, brônquios e garganta. Ou seja, enchendo o peito de algo que já era seu e só estava esperando um olhar de reconhecimento para se transformar em coragem, calma, nutrição emocional, abraço.

Ótimo, íntimo, Cheio de estímulo. Bendito Timo.

Resultado de imagem para O CHAKRA E A CÂMARA SECRETA DO CORAÇÃO

Por Sonia Hirsch