quarta-feira, 26 de outubro de 2016

SAÚDE E EQUILÍBRIO - TRATANDO A GASTRITE DE FORMA NATURAL...

Gastrite tem cura ou é uma doença incurável?


Resultado de imagem para como tratar da gastrite
Essa é uma dúvida de boa parte das pessoas que sofrem de gastrite. A gastrite tem cura? Posso me curar de gastrite? Como curar a gastrite? Existe tratamento para a gastrite? Bem, a gastrite é uma enfermidade perigosa e que pode levar o paciente a óbito caso não seja bem tratada, mas isso não é uma questão de horror, a gastrite sim tem cura e existe tratamento para cada tipo de gastrite, quer saber como? Confira nossa matéria!

Entenda a gastrite

gastrite é uma inflação a mucosa do estômago.  O desenvolvimento da doença acontece da seguinte forma: O individuo ao ingerir algum alimento é no estômago que será feita a digestão. No estômago é produzidos enzimas e ácidos para realizar o processamento do alimento, no mesmo espaço o estômago é protegido pela mucosa, para evitar que as paredes do estômago se danifiquem nesse processo. A gastrite é exatamente a inflamação dessa mucosa.

Como é diagnosticada a gastrite?

Gastrite tem cura quando diagnosticada corretamente.
A gastrite é diagnosticada através de um exame chamado endoscopia. Você já deve ter escutado alguma vez sobre esse exame, muita gente tem verdadeiro pavor só em pensar em ter que fazer esse exame, mas na verdade ele é necessário para diagnosticar e logo receber o tratamento adequado para curar a gastrite.
Aproveite para ler nosso texto sobre a gastrite nervosa.
O exame é feito com um tubo flexível que é introduzido pela boca do paciente até chegar ao estômago. Nas pontas do tubo existem microcâmaras que captam todas as imagens internas do estômago e lançam essas imagens diretamente no monitor do médico que analisa cuidadosamente todas as imagens e diagnostica a possível inflação no estômago, conhecida como gastrite.

A gastrite tem cura?

Resultado de imagem para como tratar da gastrite

Sim. A gastrite quando recebe os cuidados necessários tem cura. A gastrite é dividida em dois grupos:
  • Gastrite aguda: é a primeira etapa da gastrite é totalmente tratável.
  • Gastrite crônica: é a segunda etapa da gastrite e é uma etapa mais complicada e difícil de tratar, já que as paredes do estômago estão muito danificadas, mas caso o paciente receba e siga o tratamento adequado é totalmente curável também.

Qual o tratamento para gastrite?

Cada organismo é diferente, por isso não podemos afirmar qual é o melhor tratamento de modo geral, mas podemos afirmar que em qualquer caso de gastrite o tratamento inicial é feito em base de uma nova dieta e novos hábitos cotidianos.
Para tratar a gastrite o paciente tem que estar ciente que deve evitar:
  • Consumo de álcool.
  • Consumo de bebidas gasosas.
  • Consumo de bebidas cítricas.
  • Fumar.
  • Comer chocolates.
  • Comer comidas gordurosas.
  • Consumir café.
  • Evitar estresse.
Depois de diagnosticada a gastrite o médico indicará qual a melhor medicação para o tratamento da gastrite. Alguns chás também auxiliam na cura da gastrite.

Confira alguns chás para gastrite

Confira alguns chás para gastrite
Alguns chás são ótimos aliados no tratamento e alivio dos sintomas da gastrite, confira uma pequena lista que vai fazer uma grande diferença na cura da gastrite, veja:
  • mastruz com leite em jejum;
  • suco puro de couve em jejum;
  • xarope da bardana;
  • chá de acelga
  • chá de batata
  • chá de camomila
  • chá de aroeira
  • chá de parietária
  • chá de espinheira santa

Batata como remédio para gastrite.

PREPARAÇÃO:

Este suco é recomendado o uso de batatas vermelhas, como estes contêm mais propriedades curativas. Estes devem ser lavadas e descascadas, sem deixar qualquer mancha negra sobre este ponto ou, Por favor, não use batatas que são estado verde como estes podem conter substâncias tóxicas .
Para criar o extrator de suco que você deve ser utilizado para o alimento ou você pode riscar o Papa em um pano limpo, e listrado, esprema a batata em um vidro.

CONSUMO:

http://vidasanaynatural.info/wp-content/uploads/2015/11/Jugo-de-Papas.jpg
Por favor, tome 1/2 xícara de suco 3 vezes ao dia, uma hora antes de cada refeição, Ele também pode ser tomada diariamente de manhã. Se você realmente não gosta do sabor do presente, você pode misturar com suco de cenoura ou diluído em água.

Contra-indicações:

Cuidado-se-seu-estômago-ronca2-e1423797347354
Algumas pessoas tendem a sofrer de dor e problemas com o sistema digestivo, que pode ser agravada pela ingestão de suco de batata esta. Por isso, é aconselhável consultar o seu médico antes de iniciar um tratamento como este.
gastrite é uma inflamação que ocorre no estômago originada por vários motivos: desde comer rápido, estresse, ingerir alimentos em mau estado, etc. É possível curá-la sob a supervisão de um médico e a ingestão de remédios e tratamento indicados, mas ao se tratar de uma doença menor, pode ser curada de forma natural. 

Resultado de imagem para como tratar da gastrite



1
Para acabar com a dor de estômago e o mal-estar geral originado pela gastrite, o mais importante é manter uma dieta leve durante os dias em que você se encontre indisposto. Coma pouco e principalmente beba água, tome chás, comidas na chapa como peru, pão macio, etc.
2
Coloque a cozer em fogo lente um punhado de arroz. Coe e beba a água resultante depois de cozido, ingerido uma xícara três vezes ao dia. Este é um dos remédios caseiros para o mal-estar estomacal mais populares, sendo perfeito para acalmar os incômodos e garantir o mal-estar.
3
Tomar camomila em infusão três vezes ao dia irá ajudar a regular o mal-estar do estômago, além de aliviar a dor originada pela gastrite. Entre as diversas propriedades medicinais da camomila destaca-se a sua capacidade para melhorar a digestão, reduzir os gases e a inflamação e tratar as cólicas e as condições gástricas. As bebidas quentes também pode ser igualmente eficazes. Verta uma xícara de água a ferver em uma xícara com duas colheres de sopa de folhas de pessegueiro e deixe esfriar durante 10 minutos. Deve tomar esta infusão três vezes ao dia para ajudar a tratar a gastrite.
4
Uma boa opção para curar a gastrite com remédios caseiros e aliviar os incômodos originados por esta condição é a gelatina fria, excelente para acalmar a dor e reduzir a inflamação, melhorando consideravelmente o mal-estar.

Os remédios naturais para combater a gastrite
– Beba 8 copos grandes de água por dia.
– Insira vitamina E diariamente para reduzir o inchaço (encontrada em alimentos como: sementes, cereais integrais, gema de ovo e a carne).
– Comer alcachofra é um bom remédio para aliviar a dor e o inchaço abdominal, náuseas e ou vômitos.
– Uma das melhores ervas para tratar a gastrite é o gengibre, que alivia a maioria dos sintomas, inclusive indigestão e gases. Sua ingestão cura os tecidos intestinais, e reduz a inflamação e úlceras. O gengibre é anti-inflamatório e antibacteriano. Reduz a náusea, estimula a digestão de gorduras e é um antibiótico natural.
– O consumo de marshmallow alivia náuseas, indigestão, gastrite e úlceras.
– O hortelã-pimenta contém óleos voláteis, como o mentol, aliviando úlceras, gastrite e indigestão.
– O mamão maduro e abacaxi promovem a digestão porque contêm enzimas digestivas.
– Se sua gastrite é causada por anemia, tome duas cápsulas de suplemento de clorofila três vezes por dia, e siga as recomendações para a anemia.
Alcaçuz ajuda a curar o trato gastrointestinal. Masque de 300 a 600 mg da planta antes das refeições. É também utilizado no tratamento de úlceras.
Escolha um desses remédios para aliviar os desconfortos da gastrite, mas lembre-se sempre que a coisa mais importante é controlar sua dieta diária, a fortalecendo com legumes e frutas.
Um outro remédio caseiro excelente para gastrite é o chá de espinheira-santa porque esta é uma planta medicinal que possui propriedades que ajudam a diminuir a acidez estomacal e a regenerar o próprio estômago.
Remédios caseiros para gastrite
Ingredientes
  • 1 colher (de chá) de folhas secas de espinheira-santa
  • 1 xícara de água fervente
Modo de preparo
Adicionar as folhas de espinheira santa à água fervente, tampar e deixar repousar por cerca de 10 minutos. Coar e tomar morno. É aconselhado tomar este chá em jejum, e cerca de meia hora antes das refeições.
Outros exemplos de remédio caseiros para gastrite são:
  • Tomar o suco de limão puro;
  • Mastruz com leite em jejum;
  • Suco puro de couve em jejum;
  • Xarope da bardana;
  • Chá de acelga.

DEPSERTANDO A CONSCIÊNCIA - Como começar a lidar com seus problemas

Como começar a lidar com seus problemas

No meio da felicidade tinha um problema, tinha um problema no meio da felicidade.
Atire a primeira pedra quem não tem nenhum problema. Seja de trabalho, de relacionamento, de autoestima, de dinheiro, de saúde, de insatisfação com alguma área da vida… todo mundo tem algum. Por mais feliz que você seja, tenho certeza que consegue, sem precisar pensar muito, se lembrar de um ou mais problemas que acredita que afetam a sua felicidade.

perspectiva

Mesmo sabendo que todo mundo tem problemas, provavelmente você conhece alguém que é aparentemente feliz demais para tê-los, e acredita que essa pessoa não tem nada com o que se preocupar e que a vida dela é muito melhor que a sua. Sinto acabar com a sua ilusão de que a vida perfeita existe, mas a única diferença é que algumas pessoas se deixam derrubar pelos seus problemas e outras sabem lidar com eles e não deixar que eles destruam a sua felicidade. A boa notícia é que você pode aprender a lidar com os seus tão bem quanto elas. As atitudes a seguir são uma ótima forma de começar:

Admita que tem um problema
Parece simples, mas muitas vezes o seu maior problema é que você não consegue admitir que tem um problema. Se sente triste, nervoso, chateado ou com medo mas não tenta identificar o por quê. O sentimento cresce a cada dia e você diz apenas que não sabe o que fazer.
Quando se sentir assim, o primeiro passo deve ser sempre este: dizer para si mesmo que você tem um problema e deixar claro qual é ele:
- Eu estou com a autoestima baixa
- Meu relacionamento está ruim
- Minhas finanças estão uma bagunça
- Eu cometi o erro x e quero consertá-lo
- Minha saúde está precisando de cuidados
- Agi mal com tal pessoa e estou arrependido
Só o fato de admitir isso claramente para si mesmo já é um grande passo para encontrar a solução.

Acalme os pensamentos
Carregue esta regra com você e faça todo o esforço que puder para segui-la sempre: não tente resolver um problema ou dar uma resposta definitiva quando estiver tenso, magoado, exaltado ou angustiado. Você não é assim, apenas está se sentindo desta forma. Se tomar uma decisão se sentindo mal, depois que o sentimento passar vai perceber que a solução escolhida condiz com um estado que não é natural seu. É difícil, mas se esforce para colocar um pouco de razão na emoção. Dê um tempo a si mesmo para se acalmar e dissolver a chateação. Quando conseguir pensar calmamente, sem pressa e sem pressão, você estará muito mais preparado e seguro para tomar a melhor atitude.

acalme

Reflita sobre seu passado, presente e futuro
O que você fez no passado (próximo ou não) que te levou até onde está? O que está errado ou ruim no seu presente? O que você quer do futuro? O que precisa fazer para se desvencilhar do passado, melhorar o presente e construir um novo futuro?
Leve o tempo que precisar para pensar profundamente sobre estas questões, elas são muito importantes e esclarecedoras. Mas antes de começar a refletir, lembre-se que:
- Tudo o que você vive hoje foi construído no passado
- Não vale a pena usar o presente para remoer o que passou. Compreenda os erros do passado apenas para não repeti-los, mas não há motivo para carregá-lo com você. O presente tem apenas duas funções: ser vivido e construir o futuro
- Você está construindo o seu futuro neste exato momento
- O futuro pode ser como você quiser

Encontre as raízes do problema – elas estão escondidas dentro de você
Será que seus problemas de falta de confiança no relacionamento não têm origem na sua baixa autoestima? Será que você e seu namorado/marido não estão se dando bem por causa de algum traço negativo da sua personalidade que ficou em evidência nos últimos tempos? Será que você está fora de forma porque mudou seus hábitos para tentar “escapar” de algum sentimento negativo mais profundo? Estes são alguns exemplos de raízes reais dos problemas de várias pessoas. Você pode procurar o quanto for do lado de fora, mas só encontrará a real resposta para a solução dentro de você. Por mais que você entenda qual é o seu problema, é importante sempre tentar cavar ainda mais fundo. Se estiver realmente disposto, com certeza encontrará algo.
Você encontrará a verdadeira origem do problema dentro de si quando conseguir ultrapassar a barreira do óbvio. Para isso, é preciso colocar total honestidade ao responder aos seus próprios questionamentos e ser sincero consigo em suas reflexões. Esteja disposto a enxergar lá no fundo dentro de você, e por mais que doa admitir algum sentimento que você tenta esconder de si mesmo, é só assim que você conseguirá, finalmente, encontrar a raiz do problema e cortá-la.

Transforme o “tinha um problema no meio da felicidade” em “tinha felicidade do meio do problema”
Por mais difícil que seja enxergar isso, muitas vezes um problema é uma grande (e única) oportunidade de adquirir crescimento ou melhorar alguma área da vida. Tente encontrar dentro do problema o que você pode fazer com alegria para melhorar a situação. Por exemplo, se seu relacionamento está numa maré de desânimo, pode ser divertido pensar e preparar algo legal e diferente para vocês fazerem juntos e surpreender a outra pessoa. Se precisa de dinheiro, pode usar algo que você goste de fazer (como cozinhar ou fazer artesanato) para conseguir algum. Se sente-se triste quando olha no espelho, ao invés de ficar apenas subindo na balança todos os dias ou contando as manchas da pele no espelho, marque horário no salão ou faça um “dia de spa” em casa. Além de se divertir, você com certeza aprenderá coisas importantes: que saber rir de si mesmo é fundamental, que a felicidade pode ser estimulada e restaurada com um pouquinho de dedicação e que com esforço e paciência tudo se resolve.

tinha felicidade no meio

Tente outra perspectiva
A nossa forma de encarar as coisas tem o poder de mudar tudo, tanto para melhor como para pior. Se percebe que seu problema tem se tornado cada vez mais difícil, observe como você o enxerga. Você está olhando para todos os lados da situação, ou apenas para si mesmo? Que tal sair um pouco de si e se colocar no lugar do outro? Será que você está complicando uma coisa que é simples? Que tal parar um pouco de apontar o dedo para os outros e ver de que forma você também é responsável pelo que está acontecendo? E nem preciso falar sobre o quanto é essencial fugir da cilada que é ver as coisas apenas pelo lado negativo…
Olhar as coisas por outro ângulo não é fácil. Nós nos acostumamos e fixamos nossa visão em uma perspectiva como se ela fosse única, e não é fácil abrir os olhos para outras formas de enxergar a mesma situação. Nestas horas, um amigo sincero, daqueles que não falam apenas o que você quer ouvir, pode ajudar muito. Procurar leituras ou atividades (como yoga e meditação) que ajudem a ampliar a visão de mundo também são ótimas ações para mudar uma perspectiva inflexível.

Parta para a ação
O que você precisa fazer para resolver o seu problema é uma questão muito pessoal. Cada um sabe da sua própria história, seus sentimentos e desejos, portanto só você pode saber qual a melhor atitude a ser tomada. Não posso dar uma fórmula para a solução de um problema específico, nem dar conselhos sobre o que cada um deve fazer (isso seria muita irresponsabilidade minha), mas depois de passar por todas estas etapas, com certeza ficará mais fácil encontrar o caminho. Agora, você só vai precisar de uma coisa: muita disposição! Talvez o problema exija bastante de você, mas força é algo que já existe no seu interior. Estando disposto a agir e transformar a situação, problema nenhum será páreo para você.

EQUILÍBRIO E HARMONIA - O EQUILÍBRIO É O CAMINHO QUE NOS SINTONIZA COM O UNIVERSO

QUANDO TEMOS CONSCIÊNCIA DAS OPORTUNIDADES É SINAL QUE SINTONIZAMOS COM O UNIVERSO.


E MUITAS VEZES UMA SIMPLES ORIENTAÇÃO NOS COLOCA EM SINTONIA!



Caminho
Amor
Inspiração
Orientação





EQUILÍBRIO É POSSÍVEL!! BASTA VOCÊ SE PERMITIR.. "QUE O VOSSO CAMINHO SEJA O AMOR"


AGENDE UM HORÁRIO,  ATENDIMENTO OLINE

VIVO - (11)974341274

TIM  - (11)987472381

CLARO - (11)992925596


BLOG - holisticocromocaio

http://www.facebook.com/pages/Cromo-Caio/255670461126188

http://www.facebook.com/josecarlos.medeirosdearaujo?ref=tn_tnmn

http://www.facebook.com/jose.c.m.12

cromocaio@gmail.com



DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - VOCÊ É O QUE ESCOLHEU, SUA ESCOLHAS TE DEFINI.... - Será que é tão difícil assim?

ESCOLHAS


Resultado de imagem para VOCÊ É O QUE ESCOLHEU, SUA ESCOLHAS TE DEFINI....


SEMPRE QUE HOUVER ALTERNATIVAS, TENHA CUIDADO.

NÃO OPTE PELO CONVENIENTE, PELO CONFORTÁVEL, PELO RESPEITÁVEL, PELO SOCIALMENTE ACEITÁVEL, PELO HONROSO.

OPTE PELO QUE FAZ O SEU CORAÇÃO VIBRAR.

OPTE PELO QUE GOSTARIA DE FAZER, APESAR DE TODAS AS CONSEQUÊNCIAS.

DESENVOLVER-SE SIGNIFICA MOVER-SE A CADA MOMENTO MAIS PROFUNDAMENTE NO PRINCÍPIO DA VIDA; SIGNIFICA AFASTAR-SE DA MORTE - NÃO IR NA DIREÇÃO DA MORTE.

QUANTO MAIS PROFUNDO VOCÊ VAI PARA DENTRO DA VIDA, MAIS ENTENDE A IMORTALIDADE DENTRO DE VOCÊ.

VOCÊ ESTÁ SE AFASTANDO DA MORTE: CHEGA A UM MOMENTO EM QUE VOCÊ PODE VER QUE A MORTE NÃO É NADA, APENAS UM TROCAR DE ROUPAS OU TROCAR DE CASAS, TROCAR DE FORMAS - NADA MORRE, NADA PODE MORRER.

A MORTE É A MAIOR ILUSÃO QUE EXISTE.

A VIDA DEVERIA SER UMA CELEBRAÇÃO CONTÍNUA, UM FESTIVAL DE LUZES POR TODO O ANO.

SOMENTE ENTÃO VOCÊ PODE SE DESENVOLVER, VOCÊ PODE FLORIR.
TRANSFORME PEQUENAS COISAS EM CELEBRAÇÃO.

TUDO O QUE VOCÊ FAZ DEVERIA EXPRESSAR A SI PRÓPRIO; DEVERIA TER A SUA ASSINATURA.

ENTÃO, A VIDA SE TORNARÁ UMA CELEBRAÇÃO CONTÍNUA.

OSHO

Será que é tão difícil assim?

Resultado de imagem para VOCÊ É O QUE ESCOLHEU, SUA ESCOLHAS TE DEFINI....

De vez em quando me pego escrevendo em algum post aqui no blog frases que começam com “sei que é difícil, mas…” ou “pode não ser fácil, mas…” e completando-as de forma verdadeiramente otimista, porque realmente acredito que sempre é possível realizar aquilo que se deseja, por mais complicado que seja. 
Mas já há algum tempo reparo que, quando vou começar uma frase desta forma, fico em dúvida se estou me expressando corretamente. Talvez não haja nada de errado, mas quando escrevo sinto que há algum ponto fora do lugar na ideia que estou transmitindo.

Então esses dias uma pergunta surgiu na minha cabeça: será que é mesmo tudo tão difícil assim? 
Ou estamos apenas contraditoriamente facilitando nossa vida quando dizemos que algo é muito complicado para, se não der certo, já estarmos pré-justificados? 
Será que nossa dificuldade não está, na verdade, em vermos o quanto as coisas são simples e que tudo o que nos acontece (e também o que não nos acontece) é determinado pelas atitudes que escolhemos ter?


Queremos mudar nossos hábitos, mas ao invés de simplesmente começarmos a agir, continuamos fazendo as mesmas coisas enquanto repetimos para nós mesmos que isso é muito difícil. Percebemos que uma certa atitude que praticamos com frequência nos traz consequências negativas, mas ao invés de fazermos um esforço para nos comportarmos de outra forma, dizemos que é difícil mudar porque “esse é o meu jeito”. Não chegamos nem perto de conquistar um objetivo porque insistimos em apenas falar sobre o quanto é difícil manter o foco.
Fácil mesmo é dar estas desculpas e continuar na zona de conforto, não é? O problema é que dentro da zona de conforto nada do que você sonha fazer e conseguir acontece. Então, só pra variar, vamos tentar pensar um pouco fora da caixa? 

Talvez você se identifique com algumas das perguntas abaixo:
  • Será que é mesmo tão difícil manter os pensamentos positivos?
  • Será mesmo tão difícil abrir mão do consumismo para economizar dinheiro e realizar um sonho?
  • Será mesmo que você não consegue mudar este comportamento autodestrutivo?
  • Será que é tão difícil assim se organizar e determinar prioridades na vida?
  • É tão difícil manter o foco e não fugir da dieta?
  • É realmente tão difícil assim se concentrar nos estudos?
  • Ou você só não está querendo o suficiente para ultrapassar suas desculpas e fazer o que deve ser feito?
Estes são apenas alguns exemplos do que as pessoas costumam apontar como coisas difíceis de serem feitas. Se não se identificou com nenhum, construa a sua pergunta colocando nela aquilo que você vive dizendo que não faz por achar que não vai conseguir porque é muito complicado.


Sabe o que acontece quando você diz que quer fazer algo mas não faz porque é difícil? Dá início a uma dificuldade que não existiria se você mesmo não a colocasse ali! A dificuldade começa quando nos recusamos a enxergar que a maioria das coisas, na verdade, são muito simples.
A solução para isto, inclusive, também é simples: abra os olhos para o fato de que tudo na vida é questão de fazer escolhas. É escolher tirar tudo o que está te desconcentrando da sua frente e focar no seu projeto. É ir ao supermercado e comprar comidas saudáveis. É observar a si mesmo e voltar atrás quando perceber que não está agindo ou pensando da melhor forma. É determinar que o seu grande sonho, aquele que já vive em você há muito tempo, é mais importante do que comprar aquela bolsa que você se apaixonou há dois segundos na vitrine da loja.
E antes que você comece a dizer… não, não é difícil! Apenas faça a escolha que sabe que é certa e você vai ver que não dói.


Da próxima vez que você cogitar pensar ou dizer que algo é difícil, repense. Pergunte-se: será que é tão difícil assim? O quanto eu considero difícil? Muito? Mas será que é mesmo? Por quê? Provavelmente a sua dificuldade está, na verdade, em assumir total responsabilidade pela própria vida e aceitar que tudo o que te acontece (e, principalmente, o que não acontece) é consequência do que você anteriormente escolheu fazer.
Em vez de dizer a si mesmo que “é difícil, mas eu vou tentar”, faça melhor e diga “não tem nada de difícil, isso é muito simples e eu vou começar agora”. Isso é simplificar! Simples, não? Apenas pense diferente:
  • Para eu emagrecer, só preciso mudar um pouco a minha alimentação e incluir algumas atividades físicas na semana.
  • Para ter mais pensamentos positivos e atrair coisas boas, vou observar melhor o que se passa na minha mente e exercitar pensar em coisas positivas toda vez que eu me lembrar.
  • Para eu poder fazer aquela viagem, basta gastar menos para sair nos finais de semana e diminuir meus gastos aprendendo a me virar com aquilo que eu tenho.
  • Para eu parar de fumar, só preciso parar de deixar essa decisão para depois e parar agora mesmo.
  • Para eu aprender a dançar bem, desenhar bem, escrever bem, fotografar bem ou tocar um instrumento eu preciso começar a praticar.
Tem alguma coisa te impedindo de fazer estas coisas, além do fato de você mesmo não tomar a iniciativa de começar?


Talvez você esteja agora pensando que “falar é fácil” ou “tal coisa é difícil sim”, mas é justamente nessa ferida que quero tocar para fazer você se sentir desconfortável (e até um pouco ofendido), porque esta é a melhor forma de fazer com que alguém saia da zona de conforto e comece a pensar diferente. Uma das intenções desta reflexão é te deixar, a princípio, com um sentimento amargo de que suas convicções foram atacadas, mas ela tem também o objetivo de plantar a semente da dúvida dentro de você e fazer com que se questione, para descobrir se mudar sua linha de pensamento pode tornar as coisas mais simples de serem realizadas. “Será que é mesmo tão difícil assim?” pode ser a pergunta que vai mudar a sua vida. Ou pelo menos algum aspecto dela.

Para deixar claro, não quero dizer que não exista nenhum momento difícil na vida de ninguém. Sim, eles existem. Enfrentar uma doença é difícil, perder alguém e superar isso é difícil, lidar com um problema psicológico é difícil. Só que nós tornamos um costume chamar de difícil qualquer coisa que desafie a nossa força de vontade, e colocamos coisas simples e que podem ser muito mais facilmente resolvidas no mesmo patamar de problemas realmente sérios.

No fundo, é simples ser feliz. Difícil é ser tão simples.
O que você gostaria de fazer mas ainda não está fazendo porque “é difícil”?

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - SUA VIDA NÃO ESTÁ PERFEITA? SAINT GERMAIN EXPLICA O POR QUÊ - DEUS SABE O QUE PRECISAMOS! UMA LINDA LIÇÃO...

SUA VIDA NÃO ESTÁ PERFEITA?



1. Você foi criado a Imagem e Semelhança de Deus!

“É muito importante compreender plenamente que o desígnio de Deus para com cada um de Seus filhos é a abundância de todas as coisas boas e perfeitas. Ele criou a Perfeição e investiu cada um de Seus filhos exatamente com o mesmo poder. Também eles podem criar e manter Perfeição, expressar a Sabedoria de Deus sobre a Terra e tudo quanto nela existe.”

“O ser humano foi criado, originariamente, à Imagem e Semelhança de Deus. A única razão pela qual nem todos manifestam Seu Domínio e Majestade é pelo fato de não usarem sua Herança Divina – aquilo de que todo indivíduo é dotado e com que é destinado a governar seu próprio mundo. Então, não estão obedecendo à Lei do Amor, através da qual se derramam bênçãos e paz a toda Criação.”


2. A Grande Lei da Atração:

“Amor e glorificação ao Grande Eu Interior e a atenção mantida focalizada sobre a Verdade, a saúde, a liberdade, a paz, a fartura, ou qualquer outra coisa que desejardes para correto uso, trarão à manifestação para o vosso proveito e de vosso mundo – se com persistência os conservardes em vossa consciência (pensamento e sentimento). Isto é tão certo como existe uma Grande Lei de Atração Magnética no Universo”.

“A Eterna Lei da Vida é: o que pensais e sentis atraireis para o mundo da forma. Onde está vosso pensamento, aí estais, porque sois vossa própria Consciência e vos tomareis naquilo sobre que meditais”.

3. Sentimentos e Pensamentos se tornam coisas!

“Quanto mais intenso for o sentimento contido no desejo, tanto mais depressa este se realizará. Se, entretanto, alguém for tão insensato a ponto de desejar alguma coisa que possa prejudicar a outro filho de Deus, ou a qualquer outra parte de Sua Criação, então essa pessoa pagará a penalidade com discórdia e fracasso, em alguma experiência de sua vida.”

“Quando alguém permite que sua mente se demore em pensamento de ódio, condenação, concupiscência, inveja, ciúme, crítica, medo, dúvida ou desconfiança, e admite que esses sentimentos de irritação sejam gerados dentro dele, certamente terá discórdia, fracasso e infortúnios em sua mente, corpo e mundo.”

4. Para onde vai a sua atenção?

“Enquanto ele permanecer consentindo que sua atenção se prenda a tais pensamentos negativos – tenham eles por objeto nações, pessoas, lugares, condições ou coisas – está absorvendo aquelas atividades na substância de sua mente, de seu corpo e de seus negócios. De fato, ele está induzindo – forçando-as – a que entrem em sua experiência.”

“A atividade de Vida designada como sentimento, é o ponto menos resguardado da consciência humana. É a energia acumuladora, pela qual os pensamentos são impelidos para dentro da substância atômica, e assim, pensamentos se tornam coisas.”

5. Alertas!

“Advirto-vos: a necessidade de vigilância sobre o sentimento nunca será demasiadamente enfatizada, porque o controle das emoções desempenha o papel mais importante em tudo na Vida, mantendo o equilíbrio da mente, a saúde do corpo, sucesso e realização nos negócios e no círculo social do eu-pessoal de todo indivíduo. Pensamentos nunca poderão se converter em coisas, enquanto não se revestirem de sentimento.”

“O maior crime no Universo contra a Lei do Amor é a emissão quase incessante, pela humanidade, de toda espécie de sentimentos negativos e destrutivos.”

“Aquele que não quer controlar seus pensamentos e sentimentos está em mau caminho, porque todas as portas de sua consciência estão abertas de par em par às atividades desintegradoras projetadas pelas mentes e emoções de outras personalidades. Não é preciso nem força, nem sabedoria, nem treinamento, para dar passagem a impulsos malévolos e destrutivos, e os seres humanos adultos que fazem isto, não passam de crianças no desenvolvimento de seu autodomínio.”

6. Sentimentos negativos geram doenças e velhice?

“Assim como o barulho de uma súbita explosão causa um choque no sistema nervoso de quem ouve, imprimindo uma sensação de tremor na estrutura celular do corpo — exatamente do mesmo modo as labaredas do sentimento irritado chocam, perturbam e desordenam as substâncias mais finas da estrutura atômica da mente, do corpo e do ambiente da pessoa que as emite, consciente ou inconscientemente, intencionalmente ou não.”

“O Sentimento discordante é o causador das condições a que chamamos desintegração, velhice, falta de memória e qualquer outra falha no mundo da experiência humana.”

“Manifestar pensamentos e sentimentos discordantes que brotam de si mesmo, é proceder dentro do menor esforço e constitui uma atividade habitual do indivíduo pouco desenvolvido, rebelde e obstinado, que recusa compreender a ”Lei do seu próprio Ser” e trazer sua personalidade – que é apenas instrumento de expressão – à obediência a ‘Essa Lei’.”

7. Você tem o hábito de criticar, condenar e julgar?

“O tempo que o comum das pessoas gasta criticando, condenando e censurando criaturas, condições e coisas, por não serem algo diferente do que são, se empregado nesse reconhecimento e uso da ‘Luz’, faria o Céu manifestar-se na Terra, para quem ousar experimentar e tiver determinação para perseverar.”

8. Sua mente no Comando!

Cada elétron e átomo no Universo obedece ao nosso desejo e comando, em consequência do Poder Divino pelo qual o controlamos – tendo adquirido o direito de ser seus Dirigentes.”

“Todo Desejo Construtivo é, realmente, o Próprio Deus Interior impulsionando a Perfeição a manifestar-se, para uso e proveito do eu externo.”

“A Grande Energia de Vida está fluindo através de nós, constantemente. Se a dirigirmos para realizações construtivas, Ela nos trará alegria e felicidade. Se a dirigirmos para a satisfação dos sentidos, não pode haver senão miséria como – uma Vida-Energia Impessoal.”

9. As instruções de Saint Germain:

“Conservai diante da atividade externa de vossa mente a lembrança constante de que sois ‘Vida’ — ‘Deus em Ação’ em vós mesmos e em vosso mundo. O eu-pessoal está constantemente clamando pela posse de bens materiais e poder, quando a própria Energia, mediante a qual existe, lhe é cedida pelo seu Deus Interno. A externa atividade humana pessoal não possui nem mesmo a própria pele. Até os átomos de seu corpo lhe são emprestados pela ‘Suprema Presença de Deus’ do Grande Oceano de Substância Universal.”

“Exercitai-vos em fazer voltar todo o poder e autoridade para a ‘Grande e Gloriosa Chama Divina’, que é vosso ‘Eu Real’, e a ‘Fonte’ da qual tendes recebido sempre tudo o que é bom”.

“Nada é impossível! A ‘Luz’ jamais falha.”

OS CAMINHOS DE DEUS!

Certa vez, um homem pediu a Deus uma flor e uma borboleta.

Mas Deus lhe deu um cacto e uma lagarta.
O homem ficou triste, pois não entendeu por que o seu pedido veio errado.

Daí pensou:

Também, com tanta gente para atender... e resolveu não questionar.

Passado algum tempo, o homem foi verificar o pedido que deixou esquecido.

Para sua surpresa, do espinhoso e feio cacto havia nascido a mais bela das flores e a horrível lagarta transformara-se em uma belíssima borboleta.
Deus sempre age certo.

O seu caminho é o melhor, mesmo que aos nossos olhos pareça estar dando tudo errado.

Se você pediu uma coisa a Deus e recebeu outra, confie, tenha certeza de que Ele dá o que você precisa, no momento certo.

Nem sempre o que você deseja é o que você precisa.
Como Ele nunca erra na entrega dos pedidos, siga em frente sem murmurar ou duvidar.

O espinho de hoje será a flor de amanhã!


Legrand

Trechos do livro: “Mistérios Desvelados”,
Ponte para a Liberdade

Por favor, respeite os créditos ao compartilhar
http://stelalecocq.blogspot.com/2015/10/saint-germain-sua-vida-nao-esta-perfeita.html
Fonte - Anima Mundhy 

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - CONEXÃO - EU SOU VOCÊ - EU SOU DEUS

CONEXÃO - EU SOU VOCÊ

CONEXÃO

EU SOU VOCÊ..... Não sou um sábio pensador, Porque SOU A SABEDORIA. 
Não Sou aquele que trás para todos o Amor. 
Porque Sou o Próprio Amor 

Não sou aquele que tráz a Vida porque Sou a própria Vida. 
Não venho trazer a Verdade, porque em todas Verdades Eu Estou! 

Eu tenho todas as coisas e todas as coisas me contêm. 
Eu Sou o único caminho para todos, você é único caminho para você.
Pois, sempre estive em você e você não sabia.
Eu Sou a tua Luz, e você é a Luz Viva que Eu sou.

Eu Sou o Pai e Sou o Filho,
Eu Sou um e Sou todos.
Eu Sou o Alfa e o Ómega
Eu Sou o Principio e o Fim.

Se tudo assim não fosse,
Eu não poderia dizer;
Eu Sou Você,
Assim como você sou Eu!!!!!!
ERGOM..

EU SOU DEUS

Resultado de imagem para CONEXÃO - EU SOU VOCÊ

A LUZ MAIS PURA
O BRILHO MAIS INTENSO
A LUZ MAIS DESLUMBRANTE
O CALOR MAIS SUAVE
A PRESENÇA MAIS SUBLIME E AMOROSA
O PODER CONQUISTADOR
A PAZ MAIS PROFUNDA
A BELEZA MAIS SUBLIME
A HARMONIA MAISPERFEITA...
TUDO ISTO EU SOU ; POISEU SOU O SOU O ÚNICOPODER E A ÚNICA PRESENÇA ATUANTE.
EU VIVO EM VOCÊ E TODAS AS COISAS QUE CRIEI E CRIO ! TUDO QUE EXISTE HÁ UM PEDACINHO DE MIM .