terça-feira, 8 de novembro de 2016

O PODER DA ORAÇÃO - ORAÇÃO AO BEM AMADO ARCANJO MIGUEL

ORAÇÃO AO BEM AMADO ARCANJO MIGUEL 

Resultado de imagem para PROSPERIDADE SEU DIREITO DIVINO

Arcanjo Miguel, meu Amigo e Protetor, invoco pela Sua Espada de Luz Azul Cobalto para que seccione, seccione toda imperfeição, impureza e desequilíbrio em minha vida, agora. Invoco pelo Poder da Espada Azul Cobalto para que secione também, todo mal, a violência e a guerra no Planeta Terra, agora. Invoco pelo Poder do manto de Proteção para que cubra e transmute todas as causas imperfeitas em nós.

Apelo pela Legião de Miguel, apelo pela Legião de Miguel, apelo pela Legião de Miguel para que assuma total controle do nosso inconsciente mostrando que é possível vivenciar outra forma de Poder: o Poder Crístico, o Poder verdadeiro, o Poder Uno com a Vontade de Deus, o Grande Arquiteto dos Universos. Invoco pelo Poder da Nova Idade de ouro que se manifesta na Terra. Invoco pelo Poder dos que venceram este mundo. Invoco pela CHAMA VIVA DE LUZ AZUL COBALTO que recria uma nova realidade em minha vida, agora.

Sei, que enquanto crio uma nova realidade em minha vida individual, todos ouvem o chamado e se beneficiam com estas bênçãos. Estou consciente que minha atitude toca e muda a atitude de outros seres encarnados. Sei que tenho o Poder de Co-Criar uma nova realidade em minha vida: a partir deste momento assumo total responsabilidade por meus pensamentos e ações e perdoo o meu passado. Livre de pensamentos passados e alicerçado no Poder de minha Fé. Invoco pelo Poder individual para que envolva todos os seres encarnados, agora. Juntos somos um só corpo de Luz Azul Cobalto que ilumina todos os seres direcionando a humanidade a um novo patamar de evolução.

EU SOU O PODER DA CO-CRIAÇÃO EM AÇÃO (3 vezes). EU SOU O QUE EU SOU (3 vezes).

Eu assumo total controle de minha vida à partir de agora. Eu Sou o Poder da Chama Azul Cobalto em ação, agora. Eu Sou o Poder da Chama da Fé, Determinação e Vontade Divina em mim, agora. A Vontade Divina é o Bem, o Puro, o Sagrado. À partir deste momento eu vejo um novo Planeta diante de mim. Eu vejo e manifesto a Paz Planetária, em mim e ao meu redor, a partir de agora.

Bem Amado Arcanjo Miguel, venha a mim, agora! Limpe o meu mundo, colocando uma esfera de proteção cósmica acima, abaixo e através do meu ser, bem como de todos os dirigentes governamentais, agora. Iluminai o Planeta Terra, agora. Iluminai o Planeta Terra, agora. Iluminai o Planeta Terra, agora.

Arcanjo Miguel, eu me uno a Sua Presença Crística agora, formando uma ponte entre reinos e dimensões. Uma ponte de amor que une todos os corações. Quanto mais mantenho minha sintonia de união com o Poder do Raio azul, sinto o Poder de Luz que irradio: Fé, Poder criativo, Proteção e Determinação para todos que estão ao meu redor. Reconheço que Eu Sou Luz, Eu Sou Poder, Eu Sou a Chama da Fé em ação. Eu Sou o Poder criativo de uma nova aurora que se instala no Planeta nestes momentos de transformações. Eu Sou o Poder de um só coração. E através deste princípio em que me transformo na ponte de amor, unindo mentes e seres com meus irmãos, transmuto as situações de violência e conflitos ao meu redor, manifestando assim uma nova consciência na Terra, agora. Assim é, assim é, assim é !

por Carmen Balhestero

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Os Anjos e os Signos

Os Anjos e os Signos   

Resultado de imagem para PROSPERIDADE SEU DIREITO DIVINO

Quando passamos a conhecer nosso signo, é importante sabermos que, existem protetores angelicais para cada signo, ajudando a definir uma maneira mais simples de encarar o mundo e suas complexas lições no caminho da evolução.
Mesmo que nos identifiquemos pessoalmente com vários anjos de signos diferente, é interessante podermos direcionar a atenção para o anjo ligado ao nosso signo.

Áries – 21/03 a 20/04
É regido pelo Arcanjo Samuel, considerado guerreiro. Por influência desse Arcanjo aqueles que pertencem a este signo são pioneiros, corajosos, líderes, tendo instinto de competição. Este ser de Luz ajuda a desenvolver os talentos naturais e a controlar as tendências egocêntricas do signo. Além do Arcanjo, os arianos são rodeados por anjos da proteção, da alegria, coragem e vitória



Touro – 21/04 a 20/05
A personalidade do taurino é marcada pela regência do Arcanjo Anael que estimula seus protegidos com o senso de segurança material, afetiva e familiar. Ajuda seus protegidos desse signo a controlar o apego aos bens materiais e às pessoas. Repassa forte senso de estética, criatividade, paciência. Com a influência desse Arcanjo, as pessoas desse signo conciliam os conflitos, senso materialista e os interesses espirituais. Favorece amor pelas artes e beleza. São rodeados também por anjos do amor e da natureza..


Gêmeos- 21/05 a 20/06
São regidos pelo Arcanjo Rafael que governa a inteligência e os trabalhos escritos. Este Arcanjo outorga aos nativos desse signo grande habilidade de expressar-se e facilidade de sair das situações complicadas. Canalizando os aspectos desse Arcanjo, os geminianos são positivos e sinceros, equilibrados, flexíveis e conseguem um grande número de amigos. Através das amizades as pessoas desse signo conseguem progredir materialmente. São rodeados por anjos da cura, do progresso espiritual e da proteção..


Câncer – 21/06 a 21/07
O Arcanjo Gabriel protege os nativos de Câncer determinando que façam mais uso da emoção, que da razão pura e simples. O coração, para as pessoas desse signo, tem prioridade na decisão de um problema. Outra característica que o Arcanjo Gabriel outorga aos nativos deste signo é a intuição, chegando até parecem adivinhos. Quando os cancerianos canalizam o aspecto angélico, atingem um elevado nível de paranormalidade, com destaque para a clarividência. Quando não conseguem, podem tornar-se irritadiços, indecisos, tendendo a devaneios e hipersensibilidade. São rodeados por anjos da intuição, nascimento e visão espiritual..

Leão- 22/07 a 22/08
Regido pelos exércitos do Arcanjo Miguel, sobre a influência do Sol. Sob a proteção desse Arcanjo, os nativos de Leão têm a possibilidade de alcançar seu maior sonho: o poder. Isto porque a energia desse Arcanjo dota as pessoas desse signo com um instinto de liderança que sobrepuja os demais signos. A maior lição que os nativos de leão devem aprender com seu anjo é serem pacientes, deixarem de ser ansiosos por dominar situações e ambiente, podendo isso ser prejudicial a sua saúde. Exercícios físicos e alimentação devem ser lavadas a sério, pois o coração do leonino é seu órgão mais sensível, podendo sofrer se não for bem cuidado. São rodeados por anjos da coragem, vitória, poder e paixão..

Virgem – 23/08 a 22/09
Os nativos de Virgem recebem do Arcanjo Rafael, a influência da inteligência crítica e raciocínio rápido. Em função dessa influencia as pessoas desse signo são reflexivos, gostam de ordem e de precisão em tudo o que realizam. Por influencia também desse Arcanjo, os virginianos se dedicam à medicina, tanto tradicional como alternativa, outorgando o impulso de servir e oferecer apoio. O Arcanjo Rafael dá um presente aos seus protegidos desse signo: trabalhar com o lado objetivo e subjetivo da vida ao mesmo tempo. Os que canalizam o lado positivo do signo, são humanistas, compreensivos, honestos, deixando de ser solitários e amargurados. Os nativos deste signo atraem anjos da cura, da inteligência e da iluminação..

Libra- 23/09 a 22/10
São regidos pelo Arcanjo Anael, que faz com que os nativos desse signo compartilhem de uma mesma e intensa necessidade: amar e serem amados. Como têm muito amor para dar, precisam que esse sentimento seja profundamente correspondido. É este Arcanjo que inspira o nativo deste signo o amor pela justiça. O Arcanjo Anael direciona as pessoas deste signo para as artes, tornando-os inclinados ao trabalho com música, poesia, artes plásticas, teatro, etc. Os nativos deste signo são rodeados por anjos do amor, da beleza e da harmonia..


Escorpião-23/10 a 21/11
O signo de Escorpião tem como protetor angelical o Arcanjo Azrael, que conduz os seus protegidos para os caminhos da busca espiritual. Este Arcanjo governa a vida nos planos espirituais, o subconsciente a transmutação e vários assuntos ligados a heranças. Dota os nativos deste signo de um nível energético extraordinário, caráter firme, enorme vontade e muita determinação. As pessoas deste signo são prudentes, mas não conhecem a hesitação e mergulham fundo na meta predeterminada só parando quando alcançam o objetivo. São guiados pelos anjos guerreiros, incentivadores e transmutadores de energia..


Sagitário – 22/11 a 21/12
Os sagitarianos são regidos pelo Arcanjo Saquiel, que governa assuntos ligados ao prestígio e a fama, favorecendo também a vitória nos esportes. Este Arcanjo concede aos seus protegidos o dom de falar várias línguas e amor pelas viagens. As pessoas deste signo recebem do seu protetor angelical a capacidade da síntese. Conseguem analisar rapidamente as situações e fazer um resumo dela com grande precisão. Os nativos deste signo são rodeados pelos anjos da vitória, natureza, clarividência e conhecimento..


Capricórnio-22/12 a 20/01
O Arcanjo Cassiel é o regente deste signo. Ele leva seus protegidos a ter consciência do mundo material dando estabilidade nesta área. Este Arcanjo trabalha com problemas de vidas passadas não resolvidas. Outorga aos seus protegidos disciplina, responsabilidade, fazendo com que os mesmo, muitas vezes escondam seus sentimentos disciplinadamente. A maior lição que devem aprender do seu protetor angélico é aprender a autoconfiança. Os nativos deste signo são rodeados pelos anjos do progresso espiritual, autodisciplina e destino..


Aquario – 21/01 a 19/02
Este signo é regido pelo Arcanjo Uriel, que governa os assuntos ligados à magia, realização de milagres e as mudanças súbitas. Este Arcanjo é senhor da boa sorte e da graça. Traz o presente inesperado no momento oportuno, provocando mudanças positivas na vida dos seus protegidos. A lição que devem aprender com seu protetor é que nasceram para o serviço divino a ser prestado à humanidade. Os nativos deste signo estão ligados ao signo da evolução do homem regida pela paz, amor e compreensão. São rodeados pelos anjos dos milagres, da liberdade e progresso em grupo..


Peixes- 20/02 a 20/03
Este signo é regido pelo Arcanjo Asariel, que governa o mar, as águas, e o mundo emocional, as profecias e a inspiração. Este Arcanjo infunde em seus protegidos a caridade e a compaixão. Por esta razão os nativos de Peixes têm convicção de que nasceram para ideais elevados e procuram pautar suas vidas por eles. A maior lição que recebe do seu anjo é aprender a vencer o impulso dual de seu próprio caráter. Os nativos deste signo são rodeados pelos anjos da devoção, da oração, da paranormalidade e da salvação..



Léa Cristina Ximenes
Facilitaora Universalista
Skype: lea.seraphisbey

EQUILÍBRIO E HARMONIA - Reconectando-se com o espírito do dinheiro - SINTONIZANDO A PROSPERIDADE

Reconectando-se com o espírito do dinheiro

Chamou a minha atenção que repetidamente os trabalhadores da luz ou pessoas que estão em sua jornada de alma parecem ser pobres. Elas parecem ter um monte de problemas para atrair dinheiro em suas vidas.


















Obviamente não é todo mundo que é assim, mas tem sido um padrão muito forte entre curandeiros, videntes, e os trabalhadores que buscam a ascensão. Eu não vou entrar na questão do porque isto ocorre, porque, basicamente, isso não é importante. No entanto, quero salientar que você vai ter que trabalhar através de seus próprios bloqueios pessoais que estão criando este problema em particular em sua vida e o exercício que vamos fazer mais tarde vai permitir que você identifique qual é seu problema particular e corrigi-lo, curá-lo. Depois de aprender este exercício você realmente precisa fazer isso uma ou duas vezes por dia, de preferência depois de ter feito a sua meditação.

A coisa mais importante sobre o dinheiro que você precisa entender é que ele é um ser de energia, ele está vivo.

Pense nele como um Elemental, muito poderoso, Elemental muito importante.

Eu ia dizer que é provavelmente o Elemental mais importante na sua vida hoje. Isso é por causa da natureza do mundo no qual estamos vivendo! Especialmente se você está vivendo em um país ocidental, onde você precisa ter dinheiro para sobreviver.
Dinheiro permite que você faça as coisas mais básicas, tais como beber água fresca, ter um lugar para viver, ter roupas em seu corpo, ser capaz de se expressar criativamente. Comer todos os dias. As coisas mais básicas da vida são adquiridas com a troca de dinheiro, por isso é extremamente importante.

Outro aspecto do dinheiro que eu gostaria que você entendesse é que o dinheiro não é mau. Algumas pessoas vão usar o dinheiro de uma forma negativa, mas o dinheiro em si não tem nada negativo sobre ele. Uma vez que você identifique e entre em contato com a energia do dinheiro, você vai ver por si mesmo. Não há absolutamente nada de negativo sobre o dinheiro. Inclui tudo, é criativo. É quente, é lindo. E eu quero que você seja capaz de experimentar isso.

Para este exercício você vai precisar de algum dinheiro para segurar. As notas são melhores do que moedas, mas se você não tem nenhuma no momento, a moeda irá servir. Mas da próxima vez, tente ter uma nota, e quanto maior a nota melhor.

Coloque a nota entre as duas palmas das mãos, repousando suavemente na frente de você. Vai parecer um pouco como se estivesse rezando, mas deixe suas mãos descansando na sua frente de modo que fiquem confortáveis.

É muito importante, enquanto você está fazendo este exercício, que não peça coisas. Tenho notado que há uma tendência das pessoas, quando estão em contato com dinheiro ou quando sentem que eles estão começando entrar em contato com dinheiro, para começar a pedir coisas. Você sabe, 'Oh, eu quero um carro novo, eu quero um novo emprego, eu quero dinheiro para comprar comida, eu quero tudo "- você sabe, não faça isso.

Pense nisso como se você estivesse indo se encontrar e fazer um novo amigo, e se você estiver indo fazer um novo amigo, você não vai começar, pedindo-lhe coisas.

O que vamos fazer, é primeiro se familiarizar com a energia do dinheiro. E então nós vamos permitir que se expresse no nosso campo de energia. Isso é tudo que vamos fazer agora.

Então segure o dinheiro entre as palmas das mãos e limpe sua mente.

Em seguida, vamos sentir a nota. Apenas sinto ela. Senti-la entre as palmas das mãos. Permitir que ela esteja lá.

Logo ela vai começar a emitir calor. Há um pouco de calor saindo dela. Essa é a primeira assinatura que você irá identificar sobre o dinheiro. É quente.
Eu quero que você diga 'oi' e diga que você permite que ela se expresse para você.
E depois é só escutar.

Aquiete sua mente e ouça.

Veja se alguma imagem, algum pensamento vêm à sua mente e permita que isso aconteça.

A primeira vez que fiz isso, eu realmente tive uma imagem de minha mãe puxando uma nota para longe de mim, longe da minha boca, me apressando para o banheiro e lavando a minha boca, me dizendo o quão sujo dinheiro era e que eu nunca deveria colocar dinheiro na minha boca e que eu deveria sempre lavar as mãos depois de eu tocar no dinheiro.

Obviamente que me chocou, e causou um enorme bloqueio porque eu não poderia permitir que o dinheiro em minha vida, você sabe, que o dinheiro me tocasse, era sujo.

Fiquei realmente muito surpresa quando vi essa imagem, quero dizer que eu tinha esquecido completamente sobre isso. Então eu agradeci a ela, e eu a liberei.

E se você está recebendo qualquer tipo de feedback negativo a partir deste exercício, que é tudo que você tem a fazer - apenas agradeça a imagem, os sentimentos, bloqueios, e libere-os. Eles estão aparecendo agora para que você possa liberá-los.

Levei algumas semanas para trabalhar através de vários bloqueios e, eventualmente, eu era capaz de ficar sentada e apenas deixar o dinheiro expressar-se para mim.

E a próxima etapa é permiti-lo em seu campo de energia. Seu campo de energia é a sua vida, é você. É o seu corpo, seus pensamentos, suas emoções, sua realidade.

Então, quando você tem um feedback, bem positivo do dinheiro, e você está permitindo que ele se expresse com você completamente e totalmente, eu quero que você peça para ele entrar em sua vida. A entrar em seu campo de energia.

E posso dizer-lhe que vai ficar extremamente feliz em fazê-lo, porque o dinheiro não gosta de nada melhor do que ser abundante em sua vida. Essa é a única maneira que pode expressar-se - sendo abundante, para estar em todos os aspectos da sua vida.

Então, traduzindo em um nível prático, basicamente, você deve deixar a nota entre as suas mãos aquecer.

Permita que ela aqueça, você permite que ela se torne quente mesmo. E permita que o calor cresça, e abranja você. Para entrar em sua vida, o fluxo dela, o amor dela.

A assinatura, que você vai encontrar, é extremamente semelhante à da Mãe Terra, porque elas são uma mesma coisa. Acolha-a, abrace-a.

Depois de terminar, diga obrigado para o Elemental do dinheiro por ter se manifestado plenamente para você. Abra seus olhos se estiverem fechados, e guarde o seu dinheiro. Lembre-se, você deve fazer este exercício pelo menos uma vez por dia. 

E não se esqueça de voltar aqui e relatar seus resultados - Eu adoraria ouvir de você.


ascension101.com por Inelia Benz.

O PODER DE DECRETAR - Decreto para Concretizar seus Objetivos! - PROSPERIDADE - Seu Direito Divino

Decreto para Concretizar seus Objetivos!


Resultado de imagem para PROSPERIDADE SEU DIREITO DIVINO


Eu declaro que a partir de agora me torno um grande ímã receptivo!!
com total facilidade atraio tudo que necessito e desejo e que esteja alinhado ao Bem Maior.

com total facilidade eu atraio pessoas, situações, eventos, respostas e sinais que colaboram para que eu atinja meus objetivos.
a partir de agora eu solto, eu confio e entrego ao Poder Criador, sabendo que tudo que é meu por Direito Divino vem até mim com total facilidade!
tudo que eu necessito para _______________ (diga o que vc deseja - ex: um novo emprego, saúde, um novo relacionamento) vem até mim com total facilidade!
eu declaro que tudo vem até mim com total facilidade!
(feche os olhos e imagine tudo já concretizado - traga para seu coração essa sensação!!!)

eu agradeço e sinto a bem aventurança de tudo realizado!
por que eu mereço!
eu mereço ser feliz!
eu mereço a prosperidade!
eu mereço relacionamentos equilibrados e harmoniosos!
eu mereço saúde perfeita!
eu mereço!

eu sou Livre!
eu sou Luz!
eu sou Amor!


Cacilda Alves - www.cacildaalves.com.br
Psicoterapeuta Transpessoal
Psicanalista Holística
Canalizadora e Terapeuta da Energia Pleiadiana 

PROSPERIDADE - Seu Direito Divino


Resultado de imagem para PROSPERIDADE SEU DIREITO DIVINO

* ORAR 7 DIAS NO MESMO PERÍODO: MANHÃ, TARDE OU NOITE

EU SOU um(a) filho(a) querido(a) de Deus. Deus EU SOU, Poder e Vida, me abençoa com todas as coisas boas que eu quero realizar. O grande desejo de Deus, é que EU, parte da Sua Presença EU SOU, seja completamente FELIZ e REALIZADO, PRÓSPERO e SAUDÁVEL. Existe um oceano infinito de coisas boas disponíveis e minha mente e meu coração determinam quanto desse suprimento de coisas boas, eu sou capaz de receber. EU SOU bom e tenho um valor infinito, EU SOU a exata imagem de DEUS em ação.

Eu mereço todo o bem que quero manifestar em minha vida. Isto inclui todas as área de minha vida: minha saúde, minha aparência, o Amor que eu recebo, minhas habilidades, a realização de cada sonho de meu coração. Eu não sou pequeno ou sem poder. EU SOU UM GRANDE SER! Eu sei o que quero manifestar, e eu ouso pensar GRANDE, sonhar, criar, dar e receber de forma GRANDIOSA!

Não existe nenhum bloqueio para que eu possa receber todo o bem que existe: o Universo diz apenas SIM PARA TUDO O QUE EU ACREDITO. Eu agora invoco que quaisquer crenças erradas sobre receber o que há de melhor que eu mereço na minha vida, sejam dissolvidas em Amor e Luz da minha Divina Presença EU SOU. 

EU AGORA RETIRO qualquer voto de pobreza que eu tenha feito nesta ou em outras vidas, quando compreendia de forma errada que o plano material e espiritual não são os mesmos. O dinheiro e o Plano material também são energias de Deus, da mesma forma que as energias das intenções de amor e luz em cada coração.

Eu utilizo o maravilhoso poder que eu tenho e o dinheiro que eu recebo de forma sábia e amorosa. Eu me perdôo pôr qualquer uso não sábio no passado e aceito a sabedoria que eu ganhei dessas experiências. Eu me purifico mais e mais profundamente com o auxilio de Deus. Conforme eu aceito e espero apenas o melhor para mim, agindo de forma apropriada, tudo na vida conspira para trazer-me o que eu desejo. Eu reconheço que uma vida plena em abundância convive em harmonia com a vida espiritual, uma vez que sou Uno com Deus.

Eu também tenho e terei muito mais para dar, tanto para os que precisam, quanto para os que auxiliam a melhorar a vida no Planeta. Eu estou seguro e sou amado por receber tudo o que eu desejo. Meus pais, familiares e amigos me amam conforme eu manifesto meu poder e crio minha vida da forma que escolho. A minha abundância está na minha CONSCIÊNCIA, basta eu me abrir para recebê-la livremente. 

Minha abundância não pode ser retirada. Não existe perda com Deus e qualquer aparência de perda é substituída por algo ainda melhor. Todo o meu bem está aqui continuamente e abundantemente, aumentado cada vez mais, sempre. Existe muita coisa boa preparada para mim porque Deus é Abundância e tudo é Deus. 

Todo o bem é criado diretamente conforme minha aceitação. Eu reconheço a aparência de fontes limitadas no plano físico neste momento, e conforme eu amo e me preocupo com o meu querido Planeta eu sou sábio no uso de meus recursos. Mas eu seu que isto é temporário, que conforme eu cresço e me aproximo da minha UNIDADE com Deus, a manifestação virá diretamente do éter, retornando como um método natural de criar o que eu quero na minha vida AGORA.

Eu reconheço que como não há tempo para Deus e Deus está presente em todos os lugares, a Abundância de Deus também se manifesta AGORA.

Eu ignoro todas as falsas aparências de escassez e vejo apenas a Verdade da Abundância total de Deus direcionada para mim agora! Eu Agradeço tudo o que eu recebo na minha vida! Eu dou boas vindas para a Verdade e para a Abundância! 

Eu aceito, sinto, vejo e me alegro por ser abundante! Meu coração se abre em gratidão à Deus por tantas coisas maravilhosas.

Eu permito que Deus me traga Abundância por meios esperados e inesperados. Eu convido as surpresas felizes a fazerem parte da minha vida. Eu aceito Milagres e Mistérios. Eu não mais sou limitado por eventos e circunstâncias. 

Eu agora envio uma benção especial para todos aqueles que ainda não tem o que comer, os que não tem uma casa para morar e os que não atingiram a realização em suas vidas: eu os abençôo para que abram suas mentes e corações para a compreensão do desejo de Deus para que vejam todas as criações no reflexo perfeito da Sua própria abundância, e a habilidade perfeita de Deus para trazer abundância a cada forma de vida. 

Eu vejo um mundo onde todos tem toda a Abundância que o coração, a mente e o corpo desejam, e todos somos FELIZES, ASSIM SEJA, AMEM! AMEM ! AMEM ! AUM ! AUM ! AUM ! OM! OM! OM!

Fonte:

www.caminhosdeluz.org

http://despertardegaia.blogspot.com/

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - SEMPRE TEMOS ESCOLHAS...

UMA ESCOLHA


Somos todos rainhas e reis, princesas e príncipes, a bruxa má e o vilão... todos personagens de nossas próprias vidas reais, colocadas aqui, ali ou mais acolá para adiarmos o enfrentamento de nossas atitudes e, principalmente, das consequências de todas elas, que nos afetam e afetam o outro, podendo mudar vidas - as nossas e as de outrem para sempre. Neste salão onde bailam os personagens, o modo de dançar de um valsante, interpretado desta ou daquela maneira pode acabar com a festa. Um ponto de vista é apenas um ponto de vista, mesmo que, aparentemente ele possa estar respaldado em bons argumentos e possuir um ótimo embasamento, ainda assim é somente um ponto de vista, uma interpretação particular sobre algo visto, ouvido ou lido. E todo ponto de vista, sendo uma interpretação, colocado deste ou daquele modo pode criar anjos e demônios - ainda que não sejam e nunca venham a ser - e mudar radicalmente ou para sempre muitas vidas - as nossas e as de outrem.
Nesse momento, deixamos de ser rainhas e reis, princesas e príncipes, a bruxa má e o temível vilão e temos de nos defrontarmos com um único ser, que pode ser maior ou menor do que todos os personagens, mas, certamente é o que somos, o que fomos, o que nos constituiu, aquilo no qual nos transformamos e o que desejamos ou conseguiremos ser a partir daí – nós mesmos, nús, sem figurino, sem máscaras, sem cenografia, sem roteiro. Enfrentarmo-nos a nós mesmos é a tentativa da expurgação dos erros, da culpa e a tentativa da redenção, da reparação. Reparação do que fizemos conosco daquilo que nos foi dado um dia a fazer e reparação do que, fazendo algo conosco, fizemos também aos outros ou vice versa, pois sempre há a ação e reação ou causa e efeito.
reparação2.jpg
Nem sempre a reparação é possível por diversas circunstâncias e pela própria condição humana com suas limitações e imperfeições ou ainda por realmente não haver de fato como voltar no tempo e colar os cacos do cristal e fazê-los uma taça novamente. Mas é possível "pegarmos" todos os nossos personagens e darmos a eles um fim cabal - quer seja de forma generosa ou não e enfrentarmos a única saída existente, ou seja, enfrentarmos a nós mesmos. Não há porta, nem janela, nem fresta, nem saída de emergência ou abrigo subterrâneo.
Há a vida nua e crua à nossa frente e a necessidade premente de nos olharmos com honestidade, olharmos para dentro de nós e nos enxergarmos, olharmos e enxergarmos nossos buracos, nossas mazelas, nossa pele em carne viva, nossas maldades - pequenas ou grandes - conosco e com os outros que causaram ou causam feridas - em nós e nos outros e, na maioria das vezes, sem real motivo para tal, pois é fato que entendemos tudo errado e só enxergarmos o que queremos, até no espelho, pois somos auto referenciais e temos como marca indelével o que nos constituiu psiquicamente em nossa mais tenra idade - e buscarmos uma transformação. Essa transformação - que acaba sendo, de certo modo, uma redenção - é única para cada um e não há receitas de bolo que faça com que uma pessoa consiga se enfrentar e enfrentar seus pântanos, suas matas fechadas, seus desertos, sua água parada com lodo e mal cheirosa.
Mas é preciso encararmo-nos, enfrentarmo-nos e nos transformamos. Isso é fato, pois assim também é tudo o que vive, transformação é movimento e movimento é vida. Se para o bem ou para o mal, dependerá da constituição da subjetividade de cada um, dos referenciais e das representações psíquicas que se conseguiu ou não fazer, como foram e de que maneira se deram essas representações, mas, ainda que a ferro e a fogo, a redenção precisa sair das nossas entranhas, precisa mexer com nossas vísceras e cortar a carne, expondo a alma nua - se não para uma transformação efetiva - pois há quem, por inúmeros motivos que não cabe aqui explicitar, nunca a consegue - pelo menos para saber quem somos e podermos ter a chance de iniciarmo-nos no processo lento e gradativo de pertencer-nos a nós mesmos, caso consigamos nos enfrentar e nos propusermos a essa possibilidade – e indo um pouco mais longe, digo necessidade - de transformação.
reparação3.jpg
Caso contrário, as nossas encenações - e nossos personagens - continuarão causando danos a nós principalmente – pois o fato é que antes de se lançar a brasa, ela queima primeiro a mão de quem pretende lançá-la - aos outros e talvez nunca sairemos de nossos pântanos, ficando a mercê do odor fétido e da visão turva que insistimos em continuar a ter, ou o que é pior, que insistimos em dar o poder ao outro de nos guiar com sua visão, com sua fala, com sua interpretação da vida e, assim, de uma maneira ou de outra é que vamos distorcendo os fatos e os acontecimentos a nosso bel prazer nos afundando cada vez mais nas ilusões.
Visto que o inconsciente desconhece a negação nos tapando os olhos, os ouvidos e nos privando de todos os sentidos e discernimento - ao continuarmos a entender e a fazer tudo completamente errado, pois ainda que o certo e o errado sejam conceituais, há certos e errados em todos nós – todos os que permitem o mínimo de civilidade, de respeito, de ética e de convivência - que, por mais que o mundo queira mudar, eles continuarão a ser certos e errados, continuaremos a ter a terrível possibilidade de criar ilusões baseadas em pontos de vistas e em interpretações e essas ilusões podem mudar completamente o rumo da estória. Transformar as ilusões e destituí-las, destruindo-as é a nossa escolha, a nossa redenção, a nossa reparação - conosco, com o outro e com a vida.
reparação4.jpg
Dessas ilusões, pontos de vistas, interpretações e até criações ou invenções de estórias em cima de questões tão abstratas como essas, podemos concluir que, para tudo na vida, há e sempre haverá muitos lados e muitas coisas envolvidas, principalmente pessoas. Em resumo, mesmo que tudo o que existe na vida tenha dois, três, quatro e um monte de lados, pois não é somente os lados que contam, mas como contam os lados e ainda que existam muitos lados de uma mesma estória, de uma mesma questão ou de uma mesma situação, devemos levar igualmente em conta que, quem dá a sua versão baseia-se somente em sua interpretação, em seu ponto de vista e em como se sentiu, o que não pode ser levado em consideração como uma realidade, na base da veracidade dos fatos.
Ainda que existam muitos lados de uma mesma estória, de uma determinada questão ou situação, há uma premissa básica e que deve ser usada sem cautela e sem moderação, ou seja, se nós não estávamos lá, nós não podemos e não devemos ouvir nada baseado em pontos de vista, interpretações e sentimentos, nem analisar nada, nem julgar nada, nem emitir opinião, nem lançar juízo de valor, nem tomar partido e muito menos fazer com que a nossa interpretação seja uma suposta verdade e levante suspeitas. Inclusive, nos tempos atuais essa atitude qualifica-se como um crime. Por uma questão de ética e de justiça, se não participamos da estória, da situação ou da questão abordada, isentemos-nos, porque nós nunca teremos como saber o que houve de fato, pois repetindo, nós não estávamos lá. Nossas interpretações, nossas ilusões, nossos pontos de vista equivocados ou interpretações e ponto de vistas alheios, não devem estar a serviço de nada, pois não são realmente nada diante da veracidade e da totalidade dos fatos que não tivemos acesso. E, se não tivemos acesso, porque não estivemos lá e nada podemos dizer de fato e de real, uma postura justa e ética de nos calarmos é a nossa redenção, a nossa reparação conosco e com o outro se o tivermos atingido de alguma maneira.
Qual caminho seguir depende de cada um, principalmente no que tange aos seus valores internos, valores que dizem quem é quem, através de escolhas e de atitudes. Mas, uma questão é fato: sempre há uma escolha.


© obvious: http://obviousmag.org/os_caminhos_do_pertencserse/2015/05/uma-escolha.html#ixzz4PQTUJZmv 
Follow us: @obvious on Twitter | obviousmagazine on Facebook