terça-feira, 22 de novembro de 2016

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - OS CHAKRAS E A DANÇA DO VENTRE

OS CHAKRAS E A DANÇA DO VENTRE



Chakras são centros energéticos do corpo. Os seres humanos possuem sete Chakras principais que estão em constante atividade, embora sua presença não seja percebida conscientemente por não meditadores. A palavra Chakra em sânscrito é traduzida por roda, círculo ou movimento. As representações pictóricas desses centros de energia são formadas por figuras geométricas e pétalas. Pelos Chakras transitam e se movem as energias sutis do corpo.

Os Chakras estão localizados dentro e fora do corpo; a Kundalini, energia da vida, ativa os Chakras e movimenta-se dentro do corpo. Kundalini é energia da terra, o poder do desejo puro dentro de nós, é a energia da nossa alma, da nossa consciência. Kundalini é a nossa emanação do infinito, a energia do cosmos dentro de cada um de nós. Como nossa energia criativa, ela pode ser imaginada como uma serpente enroscada, adormecida na base da nossa coluna. Uma energia adormecida dentro de nós que desperta e passa através dos centros de consciência, Chakras, no canal central da espinha (Sushumna), expandindo nossa consciência.

Quando conseguimos um fluxo constante da Kundalini, é como se estivéssemos despertando de um longo sono; deixamos de viver numa realidade imaginária e nos tornamos compromissados com os nossos propósitos e metas aproveitando muito mais os prazeres da vida. A Dança do Ventre ativa a energia Kundalini, ajudando em sua ascensão pelos Chakras principais, propiciando o autoconhecimento e o despertar da consciência.

Normalmente os Chakras são pequenos, não apresentando mais do que cinco centímetros de diâmetro. Com a prática de mantras, yoga, meditação e Dança do Ventre os Chakras aumentam de tamanho e sua luz se expande. Sua aparência pode ser descrita como circular e luminosa. Cada Chakra tem uma cor, mantra, elemento e movimento da Dança do Ventre que o estimula. Seu movimento é ininterrupto, estão associados às glândulas do corpo físico e funcionam como centros de captação, contenção e distribuição de energia para todo o corpo.
Resultado de imagem para OS CHAKRAS E A DANÇA DO VENTRE
Os sete Chakras estão localizados ao longo da coluna vertebral, dispostos verticalmente e cada Chakra tem funções específicas, mediante o recebimento de energias internas e externas.

Os Chakras inferiores, mais associados à matéria, são o Muladhara (Chakra básico), o Swadhistana (Chakra umbilical) e o Manipura (Chakra plexo solar). O médio, ou intermediário, é o Anahata (Chakra cardíaco), associado aos sentimentos. E os superiores são o Vishuddha (Chakra laríngeo), o Ajña (Chakra frontal) e o Sahashara (Chakra coronário), que estão associados ao mental e à iluminação. Sua rotatividade obedece ao sentido horário ou anti-horário, dependendo da qualidade energética de cada indivíduo. Quando o Chakra gira no sentido anti-horário, perde-se energia. E quem perde muita energia pode sobreviver da energia alheia, por meio de uma relação de dependência chamada na metafísica de vampirismo. Além disso, pode-se adoecer.

Existem muitas práticas que fazem o Chakra girar em sentido horário ou anti-horário:

Imagem relacionada
  • Método interno: por meio desse método, despertamos a Kundalini com a prática de dança, yoga, mantra, tai-chi, chi-kun, iai-dô, aikidô etc.
  • Método externo: consiste no recebimento de passe magnético, massagem, aplicação de acupuntura, geoterapia ou cromoterapia.

Os dois métodos contribuem para o estímulo de todos os Chakras, proporcionando melhor disposição física e mental aos praticantes.

É importante manter os Chakras equilibrados, utilizando técnicas corporais, técnicas mentais e alimentação equilibrada. Os Chakras influenciam e são influenciados também pelo corpo físico, daí a necessidade destes cuidados.

Todos os Chakras possuem qualidades energéticas próprias que em desequilíbrio produzem determinadas doenças ou, em situações de equilíbrio, conferem ao nosso organismo inúmeros benefícios. Contudo, o sexto Chakra pode ser mais estimulado que os demais pelo mantra Om, pois possui uma força que ajuda e atrai a subida da Kundalini.

Resultado de imagem para OS CHAKRAS E A DANÇA DO VENTRE

Em uma sociedade, extremamente estressante e competitiva, através do excesso de trabalho, estresse, toxinas, alimentação inadequada, drogas, tabaco, álcool, ansiedade, depressão e tantas outras coisas mais, criam bloqueios energéticos nos centros das funções vitais do corpo reduzindo ou mesmo fechando em alguns chakras o fluxo de Energia (Prana), ficando essas energias nocivas armazenadas em órgãos vitais e começando a manifestar-se na forma de doenças.

A Dança do Ventre equilibra e alinha todos os chakras através da realização de movimentos ligados e eles, trabalhando diretamente com a energia vital de nossos chakras e da kundalini, desbloqueando esses centros energéticos, abrindo os chakras, libertando do excesso de energia reprimida, fazendo voltar a circular harmoniosamente.


1º Chakra: Básico – Muladhara

Localizado nos órgãos genitais e na pélvis, relacionado com as gônadas (glândulas sexuais), governa o sistema reprodutor. Este Chakra anima a substância do corpo físico, é a vontade, o poder e o instinto de sobrevivência. É base da montanha, a ligação com a Terra. Concentra as energias da Kundalini, que uma vez despertadas e controladas progridem coluna acima.
  • Elemento: Terra.
  • Cores: Vermelho e Preto.
  • Partes do corpo: glândulas suprarrenais, ossos, aparelho genital e urinário, bacia, coxas, pernas e pés.
  • Cristal: rubi, granada, hematita, turmalina preta.
  • Essências: Laranja e sândalo (acalmam).
  • Mantra: LAM.
  • Fase da vida: Desde a união do espermatozoide com o óvulo, até sete ou oito anos.
  • Alimentos benéficos: as proteínas (carne e produtos lácteos não são recomendados), frutos vermelhos e vegetais.
  • Qualidades positivas e lições a aprender: assuntos relacionados ao mundo material, ao sucesso; o corpo físico, o domínio do corpo; base (fundação), individualidade, estabilidade, segurança, imobilidade, tranquilidade, saúde, coragem, paciência.
  • Qualidades negativas: se a pessoa estiver com baixa vibração, pode apresentar as seguintes características: egocentrismo, insegurança, violência, ganância, fúria, demasiada preocupação com a própria sobrevivência, tensão na coluna e prisão de ventre.
  • O que faz: responsável pela ligação com o mundo físico, promovendo estabilidade e força interior. Concentra as energias da Kundalini, que uma vez despertadas e controladas progridem coluna acima, seguindo um padrão geométrico similar ao padrão apresentado na dupla hélice das moléculas de DNA, que contêm o código da vida.
  • Aspectos a serem compreendidos: Sobrevivência, alimento, conhecimento, auto-realização, valores (segurança financeira, coisas materiais), sexo (procriação), longevidade e prazer.
Movimentos da Dança do Ventre: todos os pélvicos, especialmente os shimmies e as batidas.


2º Chakra: Sacro – Svadhisthana

Localizado na lombar e abaixo do umbigo no nível do púbis, está relacionado com as glândulas suprarrenais, regendo a coluna vertebral e os rins. As suprarrenais são constituídas por uma medula interna, coberta por um extrato chamado córtex e são responsáveis pela produção de adrenalina. Rege os rins, sistema reprodutor, sistema circulatório e bexiga. As energias como a paixão, a expansão, sensualidade e a criatividade são manifestadas por este Chakra.
  • Elemento: Água
  • Cor: Laranja - tonifica; é uma cor acolhedora e estimula a alegria. É uma cor social que traz otimismo, expansividade e equilíbrio emocional. Traz confiança, automotivação e senso de comunidade. Azul ou verde para sedar.
  • Parte do corpo: ovários, aparelho urinário e fluídos corporais.
  • Cristal: ágata laranja, quartzo laranja.
  • Mantra: VAM
  • Fase da vida: de 8 a 14 anos.
  • Alimentos benéficos: líquidos, frutos e vegetais cor de laranja.
  • O que faz: potencializa a sexualidade e o prazer.
  • Qualidades positivas e lições a aprender: dar e receber, emoções, desejos, prazer, amor sexual\passional, movimento, assimilação de novas ideias, saúde, família, tolerância, abandono (entrega), trabalhar harmoniosa e criativamente com os outros.
  • Qualidades negativas: exagerada indulgência com a comida ou sexo, dificuldades sexuais, confusão, ausência de objetivos, ciúme, inveja, desejo de possuir, impotência, problemas uterinos e\ou de bexiga.
Movimentos da Dança do Ventre: Oitos, ondulações e redondos.


3º Chakra: Plexo Solar – Manipura

Localizado um pouco acima do umbigo. Rege o pâncreas, glândula que possui função exócrina e endócrina e que secreta o suco pancreático, cujas enzimas ajudam a digestão das proteínas, carboidratos e gorduras. A parte endócrina da glândula é formada por pequenos grupos de células chamadas ilhotas de langerhan, produtoras da insulina, que possuem um papel importante no controle do metabolismo da glicose. A área de influência deste Chakra é o sistema digestivo: estômago, fígado e a vesícula biliar, além do sistema nervoso.
  • Elemento: Fogo.
  • Cor: Amarelo e dourado para tonificar. É ativador dos nervos motores, exercendo influência no sistema nervoso. Estimula bílis e possui ação vermífuga, diminui a função do baço, porém estimula a função do pâncreas, fígado e vesícula biliar. Fortalece as articulações, o sistema digestivo e linfático. É regenerador dos tecidos, acelerando o processo de cicatrização. Estimula a função peristáltica e o raciocínio lógico. Violeta, azul ou verde para sedar.
  • Parte do corpo: pâncreas e aparelho digestivo.
  • Cristal: citrino amarelo, olho de tigre, âmbar.
  • Essências: laranja ou tangerina.
  • Mantra: RAM
  • Fase da vida: de 14 a 21 anos
  • Alimentos benéficos: os amidos, as frutas ou vegetais amarelos.
  • O que faz: relaciona-se à vontade e à ação.
  • Aspetos a serem compreendidos: Escolhas, dentro do possível, do que você quer. Individualidade, poder pessoal, como você se vê, sua identidade no mundo.
  • Qualidades positivas e lições a aprender: vontade, poder pessoal, autoridade, energia, controle do desejo, autocontrole, brilho (esplendor), calor humano, despertar, transformação, humor, riso, imortalidade.
  • Qualidades negativas: ter mais do que se pode assimilar ou usar, demasiada ênfase no poder e\ou identificação, fúria, medo, ódio, problemas digestivos.
Movimentos da Dança do Ventre: Camelo, cambre, shimie de ventre, ondulações de ventre, batidas de ventre.


4º Chakra: Cardíaco – Anahata

Localiza-se na região do tórax e está conectado com a glândula timo, responsável pelo funcionamento do sistema imunológico. É o Chakra do coração, centro energético do amor. A elevação das energias do Chakra do plexo solar até o coração acontece em indivíduos que estão desenvolvendo a capacidade de pensar e atuar em termos de coletividade.
  • Elemento: Ar
  • Cor: Rosa que estimula o amor incondicional e verde que é relaxante do sistema nervoso. A cor violeta seda esse centro.
  • Parte do corpo: Timo (glândula próxima ao coração), aparelho circulatório, coração, braços, mãos, pulmões.
  • Cristal: quartzo rosa e verde.
  • Essências: rosas e gerânios.
  • Mantra: YAM
  • Fases da vida: 21 a 28 anos.
  • Alimentos benéficos: frutas e vegetais verdes.
  • O que faz: relaciona-se aos sentimentos, ao emocional e ao aumento da capacidade de compreender.
  • Aspectos a serem compreendidos: amor, compaixão, perdão, verdade e gratidão. Principalmente amor próprio.
  • Qualidades positivas e lições a aprender: amor divino e incondicional. Perdão, compaixão, compreensão, equilíbrio, consciência de grupo, união com a vida. Aceitação, paz, abertura, harmonia, contentamento.
  • Qualidades negativas: repressão do amor, instabilidade emocional, desequilíbrio, problemas de coração e circulação.
Movimentos da Dança do Ventre: movimentos de busto, braços, mãos, movimentos de tronco e véus.


5º Chakra: Laríngeo – Vishudha

Localiza-se na garganta. Comunica-se com a glândula tireoide que está relacionada ao crescimento e aos processos oxidativos, e com as paratireoides que controlam o metabolismo do cálcio. Este Chakra governa pulmões, brônquios e voz. Está ligado à inspiração, à comunicação e à expressão com o mundo.
  • Elemento: Éter
  • Cor: azul, atua como tranquilizante na aura e regenerador celular. Traz quietude e paz mental, estimula a busca da verdade, a inspiração, a criatividade, a compreensão, e a fé. Está associada à gentileza, ao contentamento, à paciência e à serenidade. Turquesa, estimula a comunicação em público. Para tonificar, laranja e violeta.
  • Parte do corpo: tireoide, aparelho respiratório, boca, garganta, hipotálamo e estruturas responsáveis pela voz.
  • Cristal: topázio azul, safira.
  • Essências: eucalipto e bergamota
  • Mantra: HAM
  • Fases da vida: 28 a 35 anos
  • Alimentos benéficos: Frutas e vegetais azuis e púrpuras.
  • O que faz: expressa a comunicação e a criatividade.
  • Aspectos a serem compreendidos: Comunicação interna e externa, esclarecimento que conduz ao estado divino, consciência e crenças.
  • Qualidades positivas e lições a aprender: poder da palavra falada, verdadeira comunicação, expressão criativa no discurso, na escrita, nas artes. Integração, paz, verdade, conhecimento, sabedoria, lealdade, honestidade, confiança, amabilidade, gentileza.
  • Qualidades negativas: problemas na comunicação e\ou discurso, excesso de uso insensato do conhecimento, ignorância, falta de discernimento, depressão e problemas na tireoide.
Movimentos da Dança do Ventre: pescoço, cabeça, cabelos, ombros, sorriso.


6º Chakra: Frontal – Ajna

Localiza-se entre as sobrancelhas, conhecido como terceiro olho. Relaciona-se com a glândula pituitária.
  • Elemento: Luz
  • Cor: Dourado para concentração falta de memória e confiança. Violeta, tranquilizante, calmante e purificador. Clareia e limpa a corrente psíquica do corpo e da mente, afastando problemas de obsessão mental e psicose.
  • Parte do corpo: hipófise e sistema endócrino, olho esquerdo, nariz, orelhas.
  • Cristal: lápis-lazúli
  • Essências: limão e camomila.
  • Mantra: KSHAM (mantra do terceiro olho)
  • Fases da vida: 35 a 42 anos
  • Alimentos benéficos: São os de cor azul ou púrpura, frutas e vegetais.
  • O que faz: governa o espírito, a intuição e a memória.
  • Aspectos a serem compreendidos: Intuição e a consciência. Capacidade de se observar sem julgamento.
  • Qualidades positivas e lições a aprender: realização da alma, intuição, insight, imaginação, clarividência, concentração, paz de espírito, sabedoria, devoção, percepção para além da dualidade.
  • Qualidades negativas: falta de concentração, medo, cinismo, tensão, dor de cabeça, problemas nos olhos, pesadelos e demasiado deslocamento deste mundo. 
Movimentos da Dança do Ventre: a expressão, principalmente dos olhos


7º Chakra: Coronário – Sahashara

Localiza-se no topo da cabeça, prolongando-se mais acima. É o portal da espiritualidade, do reconhecimento da existência de Deus em nós, no outro e em todo o universo.
  • Elemento: Pensamento e vontade, reunião de todos os elementos.
  • Cor: branco transparente, violeta e dourado.
  • Parte do corpo: glândula pineal, funcionamento geral do sistema nervoso, olho direito. Capacidade da fusão individual com Deus e o universo, onde os limites do corpo são quebrados e nossa energia, livre se expande em todas as direções, se estende por todo o cosmos
  • Cristal: quartzo transparente, ametista, diamante.
  • Essências: lavanda, rosa, âmbar.
  • Mantra: HUM
  • Fases da vida: dos 42 anos em diante.
  • Alimentos benéficos: associa-se a ideia de jejum, às frutas e vegetais de cor violeta e púrpura.
  • O que faz: controla o pensamento, a consciência e o funcionamento global do organismo.
  • Aspectos a serem compreendidos: Iluminação.
  • Qualidades positivas e lições a aprender: unificação do Eu Superior com a personalidade humana, união com o infinito, vontade espiritual, inspiração, unidade, sabedoria e compreensão divina, idealismo, serviço voluntário (desinteressado), percepção além do espaço e tempo e conformidade de consciência.
  • Qualidades negativas: falta de inspiração, confusão, depressão, alienação, hesitação em servir, senilidade.
Movimentos da Dança do Ventre: A própria expressão completa da dança. A junção de várias partes do corpo em movimentos cadenciados. 
O amor e a expressão artística da Dança do Ventre, o propósito de dançar.

ELEVAÇÃO ESPIRITUAL - O que é ser espiritualista... - EXERCÍCIO LINDO PARA ELEVAR A VOSSA VIBRAÇÃO ESPIRITUAL

O que é ser espiritualista...


"Todo espiritualista sabe e procura viver segundo a máxima de que existe uma realidade além da matéria. Chame-se tal realidade de plano espiritual, energia, luz ou outro nome, o que está em jogo para o espiritualista é o exercício permanente da consciência de que aquilo que se apresenta diante dele, no dia a dia do plano físico, nada mais é do que uma capa que oculta uma realidade mais sutil, não imediatamente acessível aos sentidos físicos do ser humano.

A consciência da transitoriedade do material e da continuidade do espiritual é a grande força do espiritualista, que permite a ele alcançar regiões de liberdade, beleza e esperança, mesmo em momentos de grande provação.

O espiritualista maduro atingiu esta consciência por experiências pessoais cabais e intransferíveis, e, defensor da liberdade de juízo de cada um, não sente necessidade de convencer ateus, materialistas, agnósticos e céticos da existência desta outra realidade. 
Sabe que o momento de percepção de cada ser virá no seu devido tempo.

Preocupa-se mesmo é em continuar aprimorando o seu próprio espírito, pois uma vez revelada a ele esta outra realidade, percebe o quão pequeno é diante da vastidão do universo e da infinitude de experiências que, abertas à sua frente, convidam-no a evoluir sempre mais.

A capa material – nossos corpos e objetos do mundo físico – é, para o espiritualista, uma manifestação do mesmo princípio vital que anima os planos mais sutis. 
Ela não é exatamente ilusória, no sentido de que não cabe renegar o seu peso e a sua necessidade para os aprendizados evolutivos pelos quais precisamos passar. 
O que é ilusório, na verdade, é acreditar que a matéria se encerra em si mesma e permanecerá sempre igual; que nossa existência se resume ao que conhecemos hoje e que continuará a ser como é indefinidamente.

Claro que todos sabem, em tese, da impermanência das coisas materiais, mas também todos – materialistas e espiritualistas igualmente – com frequencia tomam atitudes e decisões prejudiciais à própria evolução, baseados na ilusão de que não há nada além da matéria e de que tudo sempre permanecerá como está. 
Por ignorância ou auto-enganação, não raro buscamos satisfações imediatistas que terão conseqüências físicas e espirituais negativas no médio ou longo prazo.

As fraquezas e vícios físicos, emocionais e mentais, auto e hetero destrutivos, são a grande chaga da humanidade. Sabendo disto, o espiritualista procura se conhecer para dominar, com progressiva maestria, a sua natureza inferior, aquela que, apesar das gratificações imediatas, fomentam o egoísmo, a separação e a destruição. 
Sabe, por consciência, que pode ser e fazer sempre melhor, e não toma esta certeza de forma leviana. Procura colocá-la em prática de verdade.

Seguindo o princípio da vigilância de si, busca conhecer suas próprias fraquezas, encará-las de frente e dominá-las, subjugando-as a uma natureza superior que também o habita: aquela que fomenta a união, o amor desinteressado e tudo que é engrandecedor e construtivo.

Tem consciência do tamanho dessa tarefa, nunca caindo no ridículo de achar que atingiu o ápice da própria evolução. Se entristece com as próprias quedas ou quando faz caírem consigo outros, mas não desiste de melhorar a si mesmo, procurando tirar lições dos erros cometidos, repará-los e seguir em frente, mais alerta e fortalecido.

Pode passar com mais leveza pelas provas e aproveitar melhor as bênçãos trazidas pela vida material, porque as vê como etapas necessárias de um plano maior e benevolente – embora não isento de reparações severas quando necessário – do qual conhece apenas uma pequena parte.

O espiritualista tem no olhar a capacidade de decantar a essência das coisas, reconhecendo aquilo que é eterno dentro daquilo que é transitório. Percebe que, do ponto de vista da matéria, mesmo a mais bela flor um dia fenecerá; enquanto que, do ponto de vista espiritual, a beleza dos objetos, seres e experiências emana de uma luz imperecível, que jamais pode ser apagada."

Samantha Sabel
Fonte:http://www.melhorconsciencia.com.br/2014/01/o-que-e-ser-espiritualista/

EXERCÍCIO LINDO PARA ELEVAR 
A VOSSA VIBRAÇÃO ESPIRITUAL

Resultado de imagem para ELEVAÇÃO ESPIRITUAL - Exercícios Espirituais: Bem-estar para a alma

Professor Ophelius:

Hoje, vocês, alunos no caminho, vão reunir o código que irá trazer a mudança mais profunda nas vossas assinaturas vibracionais espirituais, que irá elevar o nível da vossa consciência.

Se me seguirem à risca e executarem sinceramente este exercício simples, vocês irão perceber que o que vos estou a propor vai elevar as vossas camadas espirituais e levar-vos à Presença do Pai no Paraíso. É necessário que estejam sozinhos, com a mente em paz, e em condições de dar e receber amor.

O que estão prestes a fazer é estabelecer uma conexão consciente com o Pai e por isso gostaria que primeiro ficassem confortáveis.

- Podem sentar-se, ou deitar-se.

- Inspirem profundamente três vezes – uma de cada vez, lentamente, e bem fundo.

- Ao respirarem, imaginem que estão a inspirar o amor do Pai, e quando expiram, estão a devolver esse amor de volta ao Pai.

Façam isto agora com grande sinceridade.

Digam em voz alta:

‘Pai, sou eu (digam o vosso nome), o teu filho fiel, e eu desejo estar na Tua Presença neste momento.’ 

‘Eu estou muito grato por ter este momento para poder estar Contigo e te dizer o quanto te amo e agradecer-te por me dares esta vida que tenho em que sou livre para pensar e sentir e fazer o que quiser.’ 

‘Estou a aprender tanto aqui, Pai, e quero expressar o meu amor e apreciação por esta oportunidade de ser teu filho experiencial, teu parceiro e co-criador.’

‘Tu partilhaste comigo, Pai, este fragmento de Ti perfeito para me guiar através da vida e me ensinar a amar.’ 

‘Puseste dentro de mim uma bússola que me vai guiar de volta a Ti, Pai.’ 

‘Ao elevar a minha vibração espiritual para me aproximar da Tua, Pai, eu estou a tornar-me mais parecido contigo.’ 

‘Enche-me com o Teu Amor Perfeito – enche-me desde os meus pés até ao topo da minha cabeça com o Teu Amor, e quando eu estiver cheio, vou dar-te todo o meu amor, com todas as fibras do meu ser, de volta a Ti, pois nós somos Um.’ 

- Inspira e expira três vezes, inspirando o amor do Pai, e expirando, devolvendo o teu amor de volta ao Pai.

- Agora, imagina um balde de água quente a ser gentilmente derramado sobre a tua cabeça. Este é o Amor Perfeito do Pai a limpar a tua alma, a banhar-te na luz e a elevar a tua vibração espiritual.

- Imagina que à medida que a água escorre, te tornas mais brilhante, luminoso e radiante de Luz celestial.

- Imagina um feixe de Luz a sair do topo da tua cabeça, atravessando o teto da divisão onde te encontras, e propagando-se até aos céus, como um feixe de um laser que está fixado no Pai do Paraíso.

- À medida que o feixe de luz sobe, imagina que ouves um tom de alta frequência que vai aumentando a frequência e se torna tão alta que logo se torna inaudível para os ouvidos humanos.

- Imagina a tua Luz interior a expandir-se e a sair de ti em forma de círculo e a preencher toda a divisão onde estás.

- Agora, de forma muito rápida, vê-te a ti mesmo a nascer neste mundo como um bebê, vê-te a dar os teus primeiros passos, depois vê-te como uma criança pequena a ir para a escola, a celebrar um aniversário, a andar de bicicleta pela primeira primeira vez sem as rodas de apoio.

- Vê-te como adolescente, depois jovem adulto, e depois como és agora.

- Deixa que a tua vida passe diante dos teus olhos num flash, como se tivesses a morrer neste momento.

- Agora, com todo o amor no teu ser, dá todas estas experiências ao Pai como um presente incondicional de ti mesmo.

- Agora senta-te calmamente e recebe o que o Pai tem para ti.

Hoje, meus amigos, vocês são mais perfeitos do que eram ontem e a vossa vibração espiritual é mais alta do que era antes.

Estão um degrau mais perto da divindade.
Muito bem!

Paz para vocês,

O Círculo dos Sete

“A dádiva de nós mesmos, a iluminação da verdade, e o alívio do sofrimento são os caminhos mais nobres para uma consciência superior” 

Professor Ophelius, 2009.

ELEVAÇÃO ESPIRITUAL - O TERRÍVEL CUSTO DE NÃO PERDOAR - Oração do Perdão - ORAÇÃO DO PERDÃO E DE LIBERTAÇÃO


“A pessoa que mais precisamos perdoar é NOS MESMOS, por que SOMOS NOS QUE ESCOLHEMOS PERMITIR QUE OUTROS NOS MACHUQUEM.”

“Não perdoar é visto como um dos mais severos e limitadores problemas da experiência humana.”
Existem custos inevitáveis para nos que estamos presos no não perdoar. Todos estes custos estão em operação, continuamente, em cada não perdoar não importa se nos o reconheçamos conscientemente ou não.

Estas conseqüências acontecem com todos, toda vez que somos apanhados por alguma situação que
não resolvemos e não perdoamos. Todos nos pagamos este alto custo nas nossas vidas repetidas vezes. 
Nós provavelmente ainda pagamos em muitas áreas da nos psique e do nosso espírito que precisam de cura. Considere estas como conseqüências do julgamento, da critica e do não perdão.
1. Nós continuamos a sentir a dor psicológica da ofensa recebida.
2. Nós bloqueamos uma comunicação saudável e a potencial reconciliação
com o “ofensor”.
3. Nós recebemos ofensas similares por outros que lembram-nos o ofensor.
4. Nós atraímos situações similares, pessoas e insultos para nos.
5. Nós entregamos o nosso poder pessoal para outros determinarem como nos sentimos e respondemos(de fato, nos “reagimos”) em situações similares.
6. Nos nós rendemos incapazes de realmente, conhecer e aprender a verdade sobre o evento que “danificou” o relacionamento.
7. Nós adicionamos negatividade tóxica nos relacionamento presentes.
8. Nos isolamos/prevenimos/evitamos/limitamos nós mesmos de termos novos relacionamentos, mais saudáveis e mais satisfatórios.
9. Nos tornamos vulneráveis, maliciosos, ressentidos e amargos.
10. Nos desrespeitamos, destruímos e depreciamos a nos mesmos em níveis profundos da nossa mente.
11. Nos bloqueamos espiritualmente de receber ajuda e cura do Fonte Superior.
12. Nosso espírito e alma contraem (paralisam) mais e mais.
Certamente muito mais pode ser adicionado a esta lista. Ainda muitos de nós tem algumas destas atitudes queimando no fundo de nossas mentes subconscientes.
Tomando uma atitude de superioridade com a intenção de causar mal ou perda para alguém, incluindo a si próprio, é um problema espiritual maior, bem como psicológico.

Resultado de imagem para ELEVAÇÃO ESPIRITUAL - O TERRÍVEL CUSTO DE NÃO PERDOAR O TERRÍVEL CUSTO DE NÃO PERDOAR

Considere isto. Quando eu assumo uma posição julgadora, critica, punitiva, vingativa ou de rejeição contra alguém, incluindo a mim mesmo, o que eu estou fazendo espiritualmente ?
Bem eu estou brincando de Deus !
Eu estou me colocando como juiz, júri e executor. Eu estou, conseqüentemente, violando o Primeiro Mandamento! Isto significa que Deus não pode sequer me ajudar com o meu dilema de Não Perdoar.

Eu estou por conta própria com meu sofrimento e o terrível custo do meu próprio não perdoar.
Se você olhar para esta violação da perspectiva religiosa ou filosófica, ou não, ela ainda ferve fazendo-me o centro do poder e o centro do universo.

Esta é uma posição muito perigosa para estar por que nenhum de nos tem este poder ou autoridade em nos. Isto é reservado para nosso Poder Superior. Logo, esta é uma batalha perdida para nos com todos os custos descritos acima.
O maravilhoso pagamento de trabalhar o não perdoar é que você pode erradicar todo o terrível custo !! Perdoar todos e desfrutar as bençãos da nova e maravilhosa liberdade que você tem !

Tradução – silvana.pereira@gmail.com
Fonte: http://www.besetfreefast.com

Oração do Perdão


Símbolo chinês para Perdão


Vou dedicar agora alguns momentos para perdoar.
Perdôo de todo o meu coração todas as pessoas que me prejudicaram, me fizeram mal, me magoaram, me ofenderam, me enganaram, me rejeitaram, me julgaram, me maltrataram.

Liberto todas as pessoas de todos elos que nos prendem uns aos outros, impedindo que sejamos felizes.
Liberto do meu coração todos os sofrimentos gerados por essas situações.

Perdôo assim, todas as pessoas que me ofenderam e as liberto de minha vida.
Neste momento declaro que todas as dívidas que têm para comigo estão quitadas.

Em especial, perdôo a (fulano(a)) por todo o mal que me causou.
Pois sei que agiu assim por ignorância e porque assim como eu também está aprendendo com a vida.
Fulano(a), eu te perdôo de todo o meu coração por todo o mal que me causou.
Também, peço-te perdão por tudo o que te causei. Perdão, perdão, perdão.

Peço também perdão a todas as pessoas que um dia ofendi, prejudiquei, magoei, julguei ou maltratei pois, quando o fiz, não sabia como fazer melhor.
Mas hoje sei do mal que fiz mas tenho consciência de que meus créditos acumulados pelas coisas boas que fiz são maiores do que os débitos que tenho com o Universo.
Por isso, neste momento, me perdôo profundamente e de todo o meu coração.
Sou completamente livre e perdoado(a)!

Estamos todos livres pelo Perdão.

Estamos todos livres e perdoados, livres e perdoados, livres e perdoados.
Podemos seguir nossos caminhos sem dor ou peso. Estamos leves e livres.

EU SOU LIVRE, EU SOU LIVRE, EU SOU LIVRE!”

É importante iniciar este processo, fazendo a oração todos os dias, principalmente antes de dormir. Você pode acelerar este processo direcionando o perdão a determinadas pessoas várias vezes ao dia. Podemos estender o perdão a várias pessoas, mencionando os seus nomes ou fazendo a cada uma de cada vez durante o período de 21 dias. Neste período se fecha um ciclo de limpeza e então, podemos iniciar outro.


PER""DOAR" 
Por Artur da Távola

... Aprendi, outro dia que perdoar é a junção de " per " com "doar".

Doar é mais do que dar.
Doar é a entrega total do outro.
O prefixo "per" que tem várias acepções, indica movimento no sentido "de" ou em "direção" a ou "através" ou "para" etimologicamente falando, portanto, perdoar, quer dizer doar ao
outro a possibilidade de que ele possa amar, possa doar-se.
Não apenas quem perdoa que se "doa através do outro".
Perdoar implica abrir possibilidades de amor para quem foi perdoado, através da doação oferecida por quem foi agravado.
Perdoar é a única forma de facilitar ao outro a própria salvação.

Doar é mais do que dar: é a entrega total ...

Perdoar é doar o amor, é permitir que a pessoa objeto do perdão possa também devolver um amor que, até então, só negara ...

ORAÇÃO DO PERDÃO E DE LIBERTAÇÃO


SENHOR, ABENÇOA MINHA MENTE E MEU CORAÇÃO, PARA QUE EU POSSA ESTAR NESTE MOMENTO UNIDO A TI.  

COM AS TUAS BENÇÃOS, SENHOR, O AMOR DO CRISTO SE EXPANDE EM MEU CORAÇÃO E ME PERMITE AFIRMAR:

EU SOU REPLETO DE COMPREENSÃO, DE BONDADE, DE TOLERÂNCIA E DE AMOR. SEI QUE NA LUZ DO CRISTO NÃO EXISTE DISCÓRDIA, DESARMONIA OU LUTA.  
      
E É ATRAVÉS DA LUZ CRÍSTICA EM MEU CORAÇÃO, QUE PEÇO PERDÃO A TODAS AS MANIFESTAÇÕES DE VIDA, EM TODOS OS REINOS: MINERAL, VEGETAL, ANIMAL, ELEMENTAL, HOMINAL E ANGELICAL.

PEÇO PERDÃO, SENHOR, A TODOS A QUEM CONSCIENTE OU INCONSCIENTEMENTE, NESTA OU EM OUTRAS VIDAS, EU TENHA MAGOADO, FERIDO, DESTRUÍDO, CONTAMINADO, HUMILHADO, ROUBADO, MATADO, OU ESCRAVIZADO.

PEÇO PERDÃO, SENHOR, EM MEU NOME E EM NOME DE TODOS OS MEUS DESDOBRAMENTOS MULTIDIMENSIONAIS, ENCARNADOS E DESENCARNADOS, POR TODO MAL E TODA DOR QUE NÓS CAUSAMOS AOS NOSSOS SEMELHANTES, E A TODAS AS SUAS OUTRAS DIVINAS CRIAÇÕES.    

PEÇO PERDÃO, SENHOR, PELO ABUSO DO PODER QUE NOS FOI DADO. 
       
PEÇO PERDÃO, SENHOR, POR TERMOS TRANSGREDIDO AS SUAS DIVINAS LEIS.  
* EU PEÇO PERDÃO EM ESPECIAL A (NOME DA PESSOA), POR TODO O MAL QUE EU LHE CAUSEI, NESTA OU EM OUTRAS VIDAS, CONSCIENTE OU INCONSCIENTEMENTE.

COMO EU SEI QUE A LUZ DO CRISTO QUE HABITA EM MIM, TAMBÉM HABITA EM TODOS OS SERES, TENHO A CERTEZA DE QUE A PARTIR DE AGORA, TODOS OS SENTIMENTOS NEGATIVOS ENTRE NÓS, ESTÃO SENDO TRANSMUTADOS.

INVOCO NESTE MOMENTO A PRESENÇA DOS ANJOS DA PURIFICAÇÃO, PARA QUE FLAMEJEM, FLAMEJEM, FLAMEJEM INTENSAMENTE A TRANSMUTADORA CHAMA VIOLETA, SOBRE TODAS AS ENERGIAS MÁ QUALIFICADAS DO PASSADO, PRESENTE OU FUTURO.   

FLAMEJEM, FLAMEJEM, FLAMEJEM INTENSAMENTE A TRANSMUTADORA CHAMA VIOLETA, SOBRE TODAS AS CRIAÇÕES MENTAIS NEGATIVAS E TODO ERRO PELO QUAL MEU SER EXTERNO É RESPONSÁVEL.  

FLAMEJEM, FLAMEJEM, FLAMEJEM INTENSAMENTE A TRANSMUTADORA CHAMA VIOLETA, SOBRE TODOS OS SENTIMENTOS E EMOÇÕES QUE ESTEJAM ME INFLUENCIANDO NEGATIVAMENTE, DIFICULTANDO O CUMPRIMENTO DO MEU PLANO DIVINO E A MINHA EVOLUÇÃO.

FLAMEJEM, FLAMEJEM, FLAMEJEM INTENSAMENTE A TRANSMUTADORA CHAMA VIOLETA, SOBRE TODA ENERGIA IMPURA DO UNIVERSO QUE TRAZ O MEU SELO.

PELA LEI DA DIVINA GRAÇA, TUDO AGORA ESTÁ SENDO LIMPO, PURIFICADO E TRANSMUTADO EM UM NOVO “MOMENTUM” DE AMOR, DE PAZ, DE LIBERTAÇÃO E DE PERFEIÇÃO PARA TODOS NÓS.

E EU AGRADEÇO A TI, SENHOR, POR ESTA OPORTUNIDADE E COM AS TUAS BENÇÃOS, EU ME PERDOO, EU ME PERDOO, EU ME PERDOO E, TAMBÉM, PERDOO A TODOS QUE CONSCIENTE OU INCONSCIENTEMENTE, NESTA OU EM OUTRAS VIDAS, TENHAM DE ALGUMA FORMA ME PREJUDICADO.

EU OS PERDOO INTEIRAMENTE, EU OS PERDOO INCONDICIONALMENTE, AGORA.
AMÉM, AMÉM, AMÉM.

* SE VOCÊ AINDA NÃO SE SENTIR PREPARADO PARA PERDOAR E COLOCAR O NOME DE ALGUÉM NESTA FRASE, SIMPLESMENTE PULE ESTE TRECHO E FAÇA O RESTO DA ORAÇÃO. PODEM SER COLOCADOS TANTOS NOMES QUANTOS VOCÊ QUISER. FAÇA ESSA ORAÇÃO TODOS OS DIAS.