quarta-feira, 23 de novembro de 2016

DICAS TERAPÊUTICAS - Cuide de você de fora para dentro! FAÇA COISAS QUE TE FAÇAM SE SENTIR BEM..5 dicas para garantir a saúde emocional.

Cuide de você de fora para dentro!

A água purifica. Sempre que puder vá a praia, rio ou cachoeira. Em casa, enquanto toma banho, embaixo do chuveiro, de olhos fechados, imagine seu cansaço físico e mental e que toda a carga negativa está indo embora por água abaixo.


Ande descalço quando puder, na terra de preferência. Em casa, massageie seus pés com um creme depois de um longo dia de trabalho. Os escalde em água morna. Acrescente um pouco de sal para se descarregar.


Mantenha contato com a natureza; tenha em casa um vaso de plantas pelo menos. Cuide dele com carinho. O amor que dedicamos às plantas e animais acalma o ser humano e funciona como relaxante natural.


Ouça músicas que o façam cantar e dançar. Seja qual for o seu estilo preferido, a vibração de uma canção tem o poder de nos fazer sentir vivos , aflorando a nossa emoção e abrindo o nosso canal com alegria.

5 dicas para garantir a saúde emocional

Resultado de imagem para DICAS TERAPÊUTICAS - Cuide de você de fora para dentro!

Ame-se mais, cuide-se mais, afinal de contas, você é uma pessoa única, tem um DNA exclusivo...

Quando pensamos no conceito de saúde é natural pensar no bem-estar físico, porém, não é somente o corpo que pode padecer. A saúde mental e emocional tem um papel fundamental para uma vida plena. O organismo do ser humano é bastante amplo e possui aspectos fisiológicos, emocionais, mentais e espirituais. Sendo assim o bem-estar de uma pessoa é definido com base no equilíbrio desses quatro aspectos relevantes.Inês Marcel Terapeuta Life Coach e Doutora em Hipnose Clínica dá dicas de como manter a saúde emocional sempre em dia. Ainda que não seja possível dominar completamente as emoções, adotar algumas técnicas básicas pode ajudar.

1: Pare com os pensamentos!

Você sabia que pensar é diferente de ter pensamentos?

Ter pensamentos é como cavalgar num cavalo sem segurar nas rédeas, o cavalo vaipara onde quer e você fica refém dele, imagine se for um cavalo selvagem?
Já o ato de pensar te coloca as rédeas na mão, você está no comando e pode até escolher o tipo de cavalo que vai cavalgar. 
2: Escolha quem vai modelar!

Se você vai modelar, imitar ou se espelhar em alguém, observe antes de absorver. 
Muitas vezes escolhemos um modelo de calçado lindo na prateleira, mas não nos é confortável e logo nos causa bolhas não é verdade? 


3: Busque mais conhecimento!

Leia mais, participe frequentemente de grupos de discussão, cursos, palestras. Aprenda mais com as experiências alheias. 
4: Cuide de seu templo!

Ame-se mais, cuide-se mais, afinal de contas, você é uma pessoa única, tem um DNA exclusivo... Quem poderia ser mais importante que você? Pense primeiro em você e cuide de seu templo alimentando-se daquilo que te faz bem. 
5: Semeie!

Tendo cuidado de você, certamente você estará pronto para contribuir, reparta seuconhecimento, melhore vidas! 

Seja feliz!

Resultado de imagem para DICAS TERAPÊUTICAS - Cuide de você de fora para dentro!

Inês Marcel:
Autor: desconhecido.

DICAS TERAPÊUTICAS - Livre de culpa cochilando - OS BENEFÍCIOS DO COCHILO

Livre de culpa cochilando

OS BENEFÍCIOS  DO COCHILO 

Procurando uma desculpa

 para fechar um pouco os 

olhos? Dê uma olhada nas

seguintes benefícios:
 
 Seguindo alguns passos


 simples, uma soneca feliz 

pode se tornar um hábito 

feliz e saudável.
Cardiovascular

Pesquisadores gregos descobriram que os homens que tiraram uma soneca de 30 minutos pelo menos três vezes por semana reduziu o risco de morrer de um ataque cardíaco em 37%. Fatores tais como a dieta, tabagismo e nível de atividade, foram incluídos no estudo.


Controle de Peso Saudável

Quando a energia cai naturalmente no período da tarde, café e açúcar tendem a ser os estimulantes usuais na escolha. Mas sonolência da tarde é um ritmo biológico relacionado a uma ligeira diminuição da temperatura corporal - a natureza está nos dizendo que quer que a gente tire um cochilo. Ao tentar afastar sonolência com lanches cafeína e açúcar, biorritmo é interrompido, calorias extras são consumidos e um passeio de montanha-russa de picos de energia e falhas começa. Este ciclo vicioso contribui para indesejáveis ​​quilos extras.

Humor estado de alerta, e desempenho

Um cochilo no meio da tarde pode ajudar com apatia, depressão e falta de clareza. Como visto na  Harvard Health Letter , um estudo da Nova Zelândia descobriram que "controladores de tráfego aéreo que trabalham no turno da noite tiveram melhora em testes de agilidade e desempenho, tiveram um cochilo no período previsto de 40 minutos."

Resultado de imagem para DICAS TERAPÊUTICAS - Livre de culpa cochilando - OS BENEFÍCIOS DO COCHILO

De acordo com Sara Mednick, PhD, pesquisador em medicina do sono e autor do  TIRE UMA SONECA! MUDE SUA VIDA, um cochilo também irá:
- Reverter o envelhecimento 
- Reforçar o desejo sexual 
- Acelerar a capacidade de realizar tarefas motoras 
- Melhorar a forma como o corpo utiliza os carboidratos 
- Minimizar os hormônios do estresse 
- aliviar enxaquecas 
- Reduzir conversa cérebro antes de sono noturno
Resultado de imagem para DICAS TERAPÊUTICAS - Livre de culpa cochilando - OS BENEFÍCIOS DO COCHILO

Algumas dicas rápidas para tirar o máximo proveito de um cochilo:
- Tente manter cochilos menos de 45 minutos para evitar a sonolência 
- As melhores horas 12:00 - 15:00 
- 30 minutos cochilos melhorar a memória e a saúde física 
- 20 minutos sestas são revitalização e ajuda a aguçar os sentidos 
- 10 minutos cochilos ajudar a elevar o humor e afasta a  quedas de energia à tarde

Natural Notícias

EQUILÍBRIO E HARMONIA - AS ÁGUAS DO DIVINO FEMININO

AS ÁGUAS DO DIVINO FEMININO

.Resultado de imagem para mulheres nuas tomando banho e meditando na cachoeira

Nos tempos atuais, quase se perdeu a consciência de que a água é a manifestação do Feminino em nosso planeta. E não é por menos que, numa cultura patriarcal e machista, onde o divino feminino seja tão desrepeitado, as águas por sua vez, justamente, nunca estiveram tão poluídas e são cada vez mais escassas.
É a interessante reflexão que faz Kathi von Koerber, dançarina/curandeira e diretora de cinema, que vive na Alemanha e África do Sul.

Estamos vivendo uma época em que viemos a nos dar conta de que por séculos o valor real da água como a verdadeira forma do feminino foi negligenciado. Por milênios a humanidade reverenciou o elemento do fogo, o filho do sol. Fogo é uma manifestação do masculino no planeta Terra, e a água é o aspecto feminino. Em nossa história, fogo significou riqueza, potencial, capacidade de forjar ouro, massacrar e queimar impérios, conquistar territórios, cruzadas e caça às bruxas; e continua sendo usado como elemento de impacto e poder. Desta maneira, civilizações imperiais governaram com desdém pelo balanço dos elementos da água e fogo. Este último, como relativo ao sol no planeta Terra, tornou-se a celebrada força do elemento masculino de força e poder, e as águas, elemento feminino, lenta mas consistentemente foram depreciadas e poluídas.
Hoje nossas águas estão em estado de profunda crise e nós humanos refletimos este estado em nós mesmos. Sem dúvidas o ciclo da vida está sendo desafiado enquanto o aquecimento global acelera, represas estão interferindo com o fluxo da natureza e até mesmo o rio Amazonas está experimentando secas.

Igualmente, a saúde e o bem estar interior da humanidade está experimentando pobreza espiritual e existencial. Desordens mundiais de ansiedade, depressão, esquizofrenia, insônia, vícios e personalidades maníacas são resultado da crise interior. Desordens femininas como a TPM extrema, fibrose, câncer de útero, infertilidade e câncer de mama são apenas alguns exemplos que refletem a luta do sexo feminino para encontrar equilíbrio e saúde num mundo moderno afastado da natureza. Esta crise é resultado da falta de harmonia entre os humanos; homens, mulheres e sua relação mútua e consigo mesmos, a natureza e os elementos. E mais especificamente o desequilíbrio da água e do fogo em nossas vidas.

Resultado de imagem para ABENÇOADAS ÁGUAS - Banho e Bem-Estar - A água revela-se como uma importante aliada contra diversas doenças.

Como passamos a compreender nas últimas décadas, a água é fundamental para nossa sobrevivência futura. Mais do que jamais imaginamos. Como habitantes da Terra, nós entramos numa época onde precisamos priorizar e reverenciar mais a terra e seus habitantes femininos para nos reequilibrar e harmonizar.
O princípio do feminino no planeta Terra pode ser encontrado no fluxo das águas. Os lagos, rios, tudo que flui, acumula, nutre e eventualmente origina o oceano. Nos textos Védicos é dito que existem sete tipos de águas: nascentes, corredeiras, rios, lagoas, lagos, aquíferos e o mar. Por exemplo, os lagos e lagoas representam o ventre, os rios e as cachoeiras a fertilidade e virilidade das águas e os oceanos representam o líquido amniótico. Os mares e oceanos são conhecidos em muitas tradições com a mãe das águas, também conhecido no Brasil como Iemanjá. O elemento da água é o sangue de nosso planeta, os rios são as veias da Terra e por natureza, as mulheres cuidam e abençoam a água. O princípio feminino é nutrir, manter seguro, como a mãe segurando e alimentando seu bebê. Ao nutrir seu ventre, suas crianças, as mulheres efetivamente nutrem as águas e a si mesmas. Portanto, as mulheres tem a responsabilidade de agir como guardiãs das águas. Toda água que flui traz a marca da nutrição, da mãe e da cuidadora.
A natureza do feminino é muito similar a um cristal. Cristais são condutores de energia, assim como as mulheres. Mulheres são geralmente mais sensíveis que homens, elas absorvem e transformam a energia, como uma mãe que cuida de seu filho com leite do seio. Da mesma maneira, pensamentos e emoções são absorvidos e armazenados em nossos corpos através de nossas águas, como nosso sangue que leva nutrientes para as células e órgãos. Água é um condutor e portanto precisamos tomar cuidado com quais pensamentos colocamos na água pois ela pode absorvê-los. Quando absorvem e não liberam, nossas águas podem ficar fisicamente desequilibradas, resultando em desarmonia ou doença. Então, para reestabelecer a harmonia, é preciso aprender a equilibrar as emoções e estar consciente de que estamos poluindo nossas águas interiores com pensamentos negativos.

Resultado de imagem para ABENÇOADAS ÁGUAS - Banho e Bem-Estar - A água revela-se como uma importante aliada contra diversas doenças.
É o entendimento de que precisamos participar ativamente dos ciclos da vida e não nos considerarmos separados da natureza. Para cada recebimento há uma retribuição. Assim como há um negativo, há um positivo, como uma bateria. Para cada recebimento de água há uma oferta. Para cada emoção há um ato de harmonização e limpeza. Como na natureza, para cada noite há um dia, enquanto o sol e a lua ciclam harmoniosamente, as energias do fogo e da água podem novamente se realinhar.
Então para cada gole de água que sacia nossa sede e limpa nossos corpos, deve haver um ato recíproco. Um ato de devolver é um agradecimento em uma tentativa de harmonização de nossas águas internas e externas. Pensando positivamente quando cozinhamos, ou quando movemos nossas águas internas através da dança, ou ao cantarmos e vibrarmos durante o banho. Compreender que toda a água que usamos foi usada por nossos ancestrais e será usada por nossos filhos e portanto devemos honrar a linhagem e a continuidade da vida.
Com o tempo podemos reintegrar o ciclo da água em nossas vidas, seja através de um estilo de vida sustentável, coletando as águas cinzas ou sabendo de onde vem sua água potável. Assim, nosso conhecimento se torna mais consciente do design sagrado da vida e das leis da natureza. Para homens e mulheres poderem também compreender que a cozinha, para uma mulher, é o ponto central da família e o altar vivo do equilíbrio alquímico da água e do fogo.

Não podemos viver sem água. Água é vida, água dá vida e água tira vida.
Estamos vivendo no limiar da maior crise que a humanidade já vivenciou, que é a falta de água fresca e limpa. Portanto é extremamente importante como iremos tratar a água interna e externa. Uma crise planetária da água revela-se de três formas: água contaminada, falta de água e excesso de água. Em nossos corpos, a água poluída se manifesta como raiva, falta de água se relaciona com depravação e tristeza e o excesso de água é o ciúme, luxúria e ganância, todos levando a tormentos e desequilíbrio. Para quaisquer formas de turbulência sobre a água que falemos, o antídoto são rezas e boas ações.
Resultado de imagem para ABENÇOADAS ÁGUAS - Banho e Bem-Estar - A água revela-se como uma importante aliada contra diversas doenças.
Mulheres foram abençoadas com o presente da auto-limpeza na forma de nosso ciclo menstrual. Assim como a terra tem seus ciclos, os sistemas reprodutivos da mulher e o ciclo menstrual são um mecanismo de limpeza sintonizado com a lua. A lua é o guardião feminino que alinha as águas femininas e a menstruação aos ciclos do cosmos. Assim como a água limpa a si mesma por osmose, evaporação, precipitação e filtragem durante a sedimentação, as mulheres liberam e transformam toxinas acumuladas, energias estagnadas e emoções através da menstruação. A menstruação é uma maneira do corpo e da mente se limparem para toda a família, pois a mulher é a peça central da família, pois é a que dá a luz e nutre. A menstruação foi suprimida pela sociedade ao ponto de pessoas tentarem escondê-la, fingir que não está acontecendo e ignorando-a. Todos os sintomas da TPM, ou saúde debilitada em torno da menstruação ou dos sistemas reprodutivos são claras indicações de alguma sorte de desarmonia espiritual ou física. Os ciclos naturais nunca deveriam ser considerados como certezas; o mesmo vale para o sistema menstrual da mulher.
O ciclo natural da mulher é um método altamente avançado para as mulheres se reconectarem à terra e limparem seu ser interior. Mulheres precisam aprender a honrar este momento sagrado e serem apoiadas pelo seu entorno neste feito. Devolver o sangue menstrual como matéria fértil para o solo é uma prática ancestral, contrastante com o conveniente descarte na descarga do banheiro. A verdadeira reza da mulher para devolver seu sangue menstrual para a terra, através do uso do moderno e conveniente coletor de silicone fortalece a comunicação direta com a terra e o eu interior da mulher. Isso permite que as mulheres novamente se tornem suas próprias curandeiras e revigora a relação deteriorada com o planeta Terra. As emoções ficam ancoradas ao solo e não na água. Quando o sangue menstrual é depositado na água, a água se torna mais volátil com emoções e toxicidade. Mesmo a água sendo reciclada muitas vezes, nós beberemos esta volatilidade e será difícil equilibrar mente, espírito e a harmonia masculino/feminino no planeta. O elemento terra tem a habilidade de acalmar as águas.
O primeiro passo para harmonizar o papel do divino feminino é recuperar nossas águas. Como humanidade e indivíduos, temos de reclamar nossas águas. Em uma jornada interior para curar e garantir águas tranquilas é importante integrar a si mesmo nos ciclos naturais das leis do universo. Em um nível ambiental é importante estar seguro de onde vêm nossa água potável, como foi tratada e para onde fluirá depois. É a responsabilidade pessoal com a saúde interior e sua manutenção, para que então possamos ser úteis na preservação e continuidade da comunidade. Na reza e no dia a dia, significa balancear as águas internas e externas permitindo a nós mesmas honrar e ouvir a fluidez das águas femininas.
Imagem relacionada
http://absoluta-focalizacao.blogspot.com/2010/12/redescobrindo-o-principio-do-divino.html?spref=fb

O PODER DE DECRETAR - PROBLEMAS PSICOLÓGICOS - O Mestre Kuthumi tem a Dispensação de ajudar individualmente "na cura de problemas psicológicos".

PROBLEMAS PSICOLÓGICOS

Resultado de imagem para O Mestre Kuthumi

O decreto dele para isto é o:

EU SOU LUZ

Em nome do Pai, do Filho, do Espírito Santo e da Mãe Divina, Eu decreto: (faça aqui seus pedidos)
EU SOU Luz, Luz resplandecente,
Luz radiante, Luz intensificada.
Deus consome a minha escuridão
Transmutando-a em Luz.
Hoje EU SOU um foco do Sol Central.
Através de mim corre um rio de cristal,
Uma fonte vivente de Luz
Que não pode ser corrompida
Por pensamentos e sentimentos humanos.
EU SOU um posto avançado do Divino.
A escuridão que se serviu de mim é consumida
Pelo poderoso rio de Luz que EU SOU.
EU SOU, EU SOU, EU SOU Luz.
Eu vivo, eu vivo, eu vivo na Luz.
EU SOU a mais completa dimensão da Luz.
EU SOU a mais pura intenção da Luz.
EU SOU Luz, Luz, Luz
Inundando o mundo onde quer que eu vá,
Abençoando, fortalecendo e anunciando
O propósito do reino dos Céus.
Santo, Santo, Santo, SENHOR Deus Todo-Poderoso
Tu és Santo em manifestação no homem.
E com toda a fé Eu aceito conscientemente que isto se manifeste, que se manifeste, que se manifeste ! (3x) aqui e agora, com pleno poder, eternamente mantido, onipotentemente activo, em contínua expansão e abrangendo o mundo inteiro até que todos tenham ascendido totalmente na luz e sejam livres. Amado EU SOU ! Amado EU SOU ! Amado EU SOU !



  
- ELIZABETH CLARE PROPHET
portalarcoiris.ning.com