quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

HARMONIA E EQUILÌBRIO - A espiritualidade na limpeza de ambientes, limpando energias estagnadas - ano novo vida nova

PREPARANDO 2017 COM ENERGIAS POSITIVAS, PROSPERIDADE E ABUNDANCIA, E TUDO COMEÇA EM CASA!


Resultado de imagem para HARMONIA E EQUILÌBRIO - A espiritualidade na limpeza de ambientes: Cinco formas efetivas de limpar energias estagnadas


A espiritualidade na limpeza de ambientes: Cinco formas efetivas de limpar energias estagnadas


Existe um paraíso divino de paz e harmonia dentro de todos nós em algum lugar - embora possa, às vezes, ser difícil de encontrar. É possível entrar em sintonia com ele onde quer que estejamos, sejam quais forem as circunstâncias, embora possamos torná-lo muito mais fácil para nós mesmos se criarmos um espaço sagrado do lado de fora também.


O mundo exterior é um reflexo do interior, é claro. Há coisas valiosas que o espelho do lado de fora pode nos ensinar. Na verdade, uma das mais seguras formas de experimentar um rápido crescimento espiritual, é abraçar o que o espelho exterior está nos mostrando. Se ele parece agitado e louco ou confuso e bagunçado - o que é que nos diz sobre nós mesmos?
O maior presente que podemos dar a nós mesmos é auto-honestidade. Com honestidade sobre o que vemos, o desenrolar começará por si só.

Quando tudo parece uma bagunça

Notei quando eu era mais jovem, que durante um processo profundo, a casa ao meu redor muitas vezes ficava de cabeça para baixo. Meu espaço limpo comum se tornaria negligenciado, enquanto que temporariamente caia no esquecimento. Quero dizer que nunca ficou ridiculamente fora de mão - apenas o suficiente para fazer-me seriamente não gostar de estar no meu espaço!
 
No meio do processo, a crescente desordem em torno de mim só iria aumentar. Assim como um guerreiro em uma poderosa missão, eu me atirei nele como uma bola de fogo, até que tudo mais estivesse muito limpo e claro mais uma vez.
E nossa - que sensação boa! A energia que fluía ao redor de mim, de repente tornou-se clara e edificante. É espantoso como cuidar do nosso espaço pode ter um impacto profundo sobre nosso interior. Os mundos exteriores e interiores correlacionam em conjunto, por isso funciona ao contrário também, é claro.
 
Então, se você está passando por um processo de reversão de bloqueios internos, tente limpar seu espaço pessoal. Limpe as janelas com presença - onde cada esfregar e limpar torna-se 'você'; onde o vidro brilhante torna-se uma janela para sua alma brilhante. Amorosamente limpe suas plantas, toda poeira em lugares que normalmente não se vê, limpe as coisas que são negligenciadas.
Ao fazê-lo, lembre-se que a limpeza externa é realmente apenas a limpeza interna.
 
Permita que a energia reflita dentro e descontraia seus bloqueios internos no processo. É simplesmente incrível como isto pode ser eficaz.
Vá mais fundo - deixando ir o 'velho' nós

A jornada espiritual é uma montanha-russa de abandonar todos os bloqueios e distorções dentro de você, aqueles que o impedem de ser totalmente de você.
 
Se você olhar de perto, em seu mundo exterior, você vai ver uma série de coisas que estão atrapalhando seu caminho - as coisas que você está pronto para deixar de ir. O exemplo mais óbvio é geralmente acúmulo de bagunça e "coisas" desnecessárias. Se você tem um monte de coisas desnecessárias "fora", então é um indicador de que você tem um monte de coisas desnecessárias no interior.
 
O que você realmente precisa?
O que você pode deixar de ir?
 
O que carrega a energia do passado - um passado que sabemos que nos impede de manifestar nossa verdadeira expressão divina?
Pode haver coisas que representam os nós "antigos", as coisas que nos limitam, coisas que reafirmam e mantém o ego no lugar, as coisas que nos dão uma sensação de segurança, mantendo-nos presos a uma zona de conforto em detrimento de encontrar o nosso verdadeiro ser.
Podemos começar por limpar o nosso espaço de qualquer coisa desnecessária. Poderá ser bastante difícil. Limpar tende a trazer à tona emoções conforme resistimos, ou desapegamos das energias.
Você poderá ter várias ondas, ao longo de um período de tempo, antes que você realmente sinta que está chegando a algum lugar. É fascinante descobrir que quando começamos a cavar, quanta coisa redundante nós reunimos. Pode se tornar extremamente libertador deixar que tudo se vá.
Lembre-se, que acumular coisas desnecessárias no exterior é uma indicação de que você tem acumulado material desnecessário no interior também.
 
Um espaço limpo permite o fluxo de energia.

Escondendo a bagunça
Acumular coisas em gavetas, armários, sótãos, porões ou galpões, representa os aspectos de nós mesmos que realmente não temos tempo nem energia para olhar. Mas isso vai ficar lá, juntando poeira ou mofo, se não fizermos algo a respeito. A energia só não vai fluir. As coisas irão simplesmente ficar lá, no escuro, estagnadas, incapazes de respirar ou sentir a luz do dia. Mais cedo ou mais tarde, teremos de olhar para tudo, de uma maneira, ou de outra. É melhor para nós, se não esperarmos até que a nossa vida chegue a um ponto de crise, ou pior, doença crítica.
É incrível como podemos auxiliar o processo de purificação interior, e elevar a nossa vibração, limpando e arrumando o que está em todos esses pequenos cantos e recantos.

Resultado de imagem para HARMONIA E EQUILÌBRIO - A espiritualidade na limpeza de ambientes: Cinco formas efetivas de limpar energias estagnadas


Cinco maneiras eficazes de limpar a energia estagnada
 
Então, você limpou, espanou, varreu, doou para brechós, separou e carinhosamente organizou. Você suspira, um grande suspiro de alívio. Sua alma pode finalmente respirar. Qual o próximo passo?
Podem haver energias ainda remanescentes do passado, como uma impressão energética, que você simplesmente não consegue se livrar. Isso é bastante comum. Você poderia, então, achar útil fazer uma limpeza extra de purificação espiritual.
Essas dicas são úteis tanto para limpar o seu próprio espaço pessoal ou espaço em que você está trabalhando. Eles funcionam bem para a limpeza constante também.
 
1. Os óleos essenciais

Existem muitos óleos essenciais que podem ajudar a limpar o seu espaço.
Alecrim, lavanda, bergamota, limão e hortelã todos têm diferentes benefícios na limpeza de ambientes. Há muitos mais - explore o que funciona para você.
 
2. Smudge Sticks
 
Smudge sticks são basicamente ervas secas que são queimadas para limpar o espaço. Tradicionalmente, a erva doce, sálvia, lavanda e cedro são realmente ótimas para isso.
 
3. Incenso

A melhor maneira de usar o incenso é através de um recipiente para incenso, usando cinza ou um disco de carvão. Ouvi dizer que o sândalo é muito bom para a limpeza.
 
4. Limpeza de Som

Esta é uma das minhas 
 maneiras favoritas de limpar o espaço. Eu uso o que sempre o momento pede, não existe certo ou errado. Você pode cantar, bater palmas, tocar um sininho, bater um tambor, agitar um chocalho - o que funcionar para você. Se o som permeia através do espaço, então ele vai cortar e quebrar energias. Conscientemente permita e mantenha o espaço para que estas energias possam 'mover-se' adiante.
 
5. Velas sagradas

Velas podem realmente ajudar muito, especialmente se você meditar com elas, conscientemente convidando energias mais densas para dentro da chama e passando-as adiante. Acenda-as com consciência. Tome um momento para fazer uma pausa antes e sinta a energia do que está fazendo, de modo que cada etapa do processo seja sagrado.
Abrace e ame o seu espaço. Ame-se! 

Movimentos e mudanças que trazem harmonia





Este é o objetivo principal do Feng Shui: estudar as energias de uma casa e de seus moradores e provocar mudanças, movimentos e transformações para se alcançar e ter o equílibrio e a harmonia. 

Imagem relacionada

Mas afinal, o que poderia fazer agora para 'mudar a energia' de minha casa?" 

Minha resposta: "Provocar movimentos!". 

Então, vamos começar imediatamente os movimentos e as mudanças em nossos ambientes de trabalho e no lar. 

E para começar iremos revirar nossa casa, armários, escrivaninha, gavetas e garagens. Vamos iniciar realizando limpezas, consertos, arrumações e a trabalhar nossos apegos. Tudo fazendo parte do processo de transformações. 

Abaixo, seguem algumas regras básicas e práticas para iniciar as mudanças e a harmonização de nossos ambientes e de nossa vida. 

• Faxina geral - uma casa limpa é sinônimo de ambiente sadio e harmonioso, logo, coloque todos na sua casa para fazer uma faxina geral. Limpe bem tudo. E aproveite para começar a fazer uma limpeza de objetos e utensílios que não servem mais. 

• Tenha a casa arrumada e em ordem - bagunça é sinal de desleixo. Em geral, você está a um passo de desistir de realizar seus projetos pessoais. Arrume a sala, seu quarto, os armários e as gavetas. Tenha seus pertences, papéis, roupas e utensílios bem-arrumados e organizados, fáceis de achar. Isso irá facilitar em muito na hora das mudanças que pretende realizar. Dica importante: Só arrume seus pertences, pois os dos outros não são seus. 

• Conserve bem a casa - casa mal-cuidada, com pinturas descascando, umidade, vidros de janelas quebrados, paredes trincadas e com bolor e portas que travam são sinais de decadência e falta de vontade de realizar novos projetos. Pinte e conserte tudo imediatamente. 

• Se desfaça de tudo que não tem utilidade - rádio quebrado, jogo de copos e panelas velhas, jornais e revistas do ano passado, retalhos, formas de alumínio, roupas e sapatos etc, tudo aquilo que está há muito tempo parado e sem uso e que ocupa espaço. Tudo isso é energia parada e estagnada. Falta de movimento. Ponha tudo para "rodar", dê um rumo a essas "tralhas". Você deve doar, vender, pôr em uso e, se for o caso, jogar fora. Movimente as energias. Comece a se desapegar desses objetos. Comece a abrir espaço na sua vida para o novo, para novas energias. 

• Se tiver algo na casa que não goste, passe para a frente - presentes, objetos, roupas que você ganhou ou comprou e que lhe trazem péssimas lembranças ou má impressão... Faça um favor a você, passe tudo para a frente. 

• Fora com o lixo –
acumular lixo em casa é anti-próspero. 

Para quem quer mais movimentos e mudanças na vida, anote e pratique o seguinte exercício: 

1. Faça uma lista de 27 locais e objetos em sua casa que há muito tempo você não mexe. Pode ser uma gaveta, um vaso, uma cadeira ou uma porta da cozinha. 

2. Durante nove dias consecutivos você deverá mexer nestes 27 locais e objetos listados. Abra e feche a gaveta, por exemplo. Levante a cadeira e a coloque no lugar. Abra e feche a porta. O que queremos é provocar movimento em nossas casas nos locais com energia parada. 

3. Aproveite para movimentar sua vida. Pense no que esta parado e, no que você pode fazer para provocar as mudanças. 

4. Este exercício funciona como uma novena, ou seja, se falhar um dia, comece tudo de novo. Ele pode ser feito em qualquer horário. 

Atraia mais prosperidade e abundância para sua vida


Mais do que abundância e dinheiro, a prosperidade está intimamente ligada à nossa mentalidade. Quem pensa rico acaba ficando rico. E tudo se torna mais fácil ainda se você vive ou trabalha em um ambiente energeticamente próspero, que facilite a entrada e circulação das energias da luz e que nos lembre a cada momento da grande generosidade do universo.

Para a grande maioria das pessoas, prosperidade é sinônimo de riqueza material: dinheiro, fama e sucesso. E este conceito não está de todo errado, mas é limitante.

Prosperidade é ter uma vida abundante. Prosperidade é ser abundante. Prosperidade é pensar, sentir e emanar abundância em todas as áreas da vida: nas finanças, nos relacionamentos afetivos e profissionais, no amor, na saúde, na espiritualidade, enfim, em tudo!

Com o Feng Shui, podemos preparar um ambiente, seja a casa, o escritório ou a empresa, para que esteja energeticamente próspero, abundante e harmônico. Com certeza, esta energia próspera afetará a vida de todas as pessoas que freqüentam estes ambientes.

E preparar nossa casa para receber e ter prosperidade e abundância é muito importante, mas se você ou os moradores da casa ou da empresa não forem e se sentirem prósperos, o trabalho ficará incompleto.

Comece a se sentir próspero
A partir do momento em que preparamos uma casa energeticamente para ser próspera, todos os habitantes serão afetados por essas vibrações positivas. Dá-se então início a um movimento de mudança dos moradores: vontade de crescer, de prosperar, ânsia de buscar novos horizontes e a extrema necessidade de livrar-se do velho e ultrapassado. Resumindo, todos começam a pensar e sentir como seres prósperos.
Definitivamente, prosperidade não combina com medo, limitação, baixa auto-estima, preocupação e crença na pobreza.

Para sermos ricos precisamos começar a pensar como ricos, superar nossas limitações e medos. Concluímos, assim, que o processo de abundância está mais ligado a fatores internos do que exteriores como crises econômicas, atrapalhações, perseguições e invejas.

Dentro de nós mesmos estão todos os obstáculos para atingirmos a riqueza, bem como todos os meios para consegui-la. Cabe a nós utilizar de forma inteligente este potencial.

"Ser próspero" é se sentir próspero, repito. Sentir é uma emoção. E a emoção só irá se realizar se acreditarmos nela.

Assim, se desejarmos atingir prosperidade, é necessário acreditar em nossas emoções, em nossos sonhos. Isso mesmo: sonhar. Sonhar é o exercício de imaginar o que queremos. O ser humano sempre sonhou, sonha e sonhará.

É a partir de um sonho que começamos a criar nossa realidade, nossa vida, nosso destino. "Somos aquilo que pensamos. Somos aquilo que sonhamos."

A partir do momento que sonhamos, estamos acionando a energia da emoção e, conseqüentemente, estamos bem próximos de realizar o sonho. Mas é bom avisar que somente aplicar um Feng Shui para ativar a área da prosperidade e sonhar em ser próspero não é certeza de prosperidade.

Sem ação, o trabalho e o esforço, as tão sonhadas riqueza e abundância continuarão bem longe de nós. Em outras palavras: "faça sua parte também". Dá trabalho, mas é a regra do jogo. Ou será que você faz parte daquele grupo de "otimistas" que reclama do barulho quando a sorte bate a sua porta!!????!!!?????

Dicas práticas para atrair abundância
Para ajudar, enumeramos abaixo uma série de dicas práticas do Feng Shui, para ajudar você trazer mais abundância para sua vida.

·A prosperidade entra pela porta de entrada
Como é que você quer que a prosperidade bata à sua porta se sua casa está mal identificada ou numerada? Parece absurdo, mas não é. Muitas casas têm numeração escondida ou nem tem. Muitas ruas têm numeração irregular, que atrapalha quando alguém quer nos achar, bem como campainhas que ficam escondidas.
Se você quer que a prosperidade bata à sua porta, identifique bem sua casa. A porta de entrada também deve estar sempre bem iluminada e arejada. Lembre-se de uma coisa: "A porta principal tem que abrir-se por completo para a prosperidade entrar toda". Ou seja, nada de móveis e objetos atrás das portas.

Ponha um sino de vento de metal atrás da porta, pois, além de atrair sorte e abundância, toda vez que o sino toca ele amplia e aumenta a entrada de oportunidades de prosperar.

Coloque um baguá de cor vermelha na porta de entrada, pelo lado de fora, para proteger a casa.

·  Fachadas limpas e prósperas
Parece frescura, mas a prosperidade nota muito a fachada da casa, seu estado e cuidado. A primeira impressão é a que fica. Pois então, limpe e pinte imediatamente a frente de sua casa.

Coloque e plante bastantes plantas e flores. Use a abuse da imaginação para deixar a frente da casa atraentemente próspera.

Aproveite para tirar da frente da entrada principal os entulhos e objetos que impedem a circulação das pessoas e da prosperidade.

·   A abundância banha sua casa
Para o Feng Shui, toda a casa deve ter um rio calmo e sereno passando diante de sua porta. O rio irá trazer para a casa e seus moradores saúde, prosperidade, alimentos e irá levar as más energias embora.

Como nem sempre temos um rio de plantão próximo à nossa porta, podemos colocar pelo lado de dentro da casa, próximo à porta de entrada, algo que lembre um rio, mar ou água, como por exemplo uma fonte de água ligada, um aquário com peixes, uma gravura ou um quadro com um rio, mar e barcos, uma foto de um local que tenha cachoeira ou motivos náuticos. Tudo para atrair prosperidade.

·  Cozinha e fogão é o cofre da casa
Uma das áreas mais prósperas da casa é a cozinha. Nela está localizado o "cofre da casa", que é o fogão. Seu elemento fogo é associado a riqueza e abundância. E nele, preparamos os alimentos que irão nos dar sustentação e energia no dia a dia.

O fogão deve estar sempre bem limpo, todas as bocas e o forno funcionando e em bom estado de conservação.

Na cozinha, para atrair prosperidade, abuse da fruteira. Tenha sempre bastante frutas. Flores amarelas e girassol sempre são bem vindos, pois têm cores de prosperidade

·  Cuidado com entulho e lixo
Muito cuidados para não ficar acumulando e guardando objetos, papéis, roupas, utensílios e lembranças que não têm mais utilidade e uso.

Estes "entulhos" provocam energia estagnada, que atrapalha a prosperidade da casa. Faça uma avaliação e uma limpeza geral. Abra espaço em sua casa e dê vida à ela. Não esqueça de colocar o lixo para fora também.

·  Verde e plantas na casa
Use e abuse de plantas. Elas trazem boas energias. Coloque muitas flores amarelas e vermelhas, que atraem prosperidade a abundância. Um arranjo de girassol também é muito usado para atrair riqueza.

·  A mesa de jantar
A mesa de jantar, seja da sala ou da cozinha, é o local onde as pessoas se reúnem para as refeições e para conversar. O Feng Shui considera a mesa de jantar um local de prosperidade.
Coloque sobre a mesa um belo arranjo de flores ou uma fruteira cheia de frutas.
Se houver espaço, coloque na parede um espelho para refletir a mesa de jantar e dobrar a prosperidade.

·  Banheiro é ladrão de abundância
Muito cuidado com os banheiros, pois eles são ladrões de abundância. Mantenha sempre a porta do banheiro fechada e a tampa do vaso sanitário abaixada. Já ira ajudar bastante.

·  Cuidado com vazamentos

Fique de olho nos canos. Vazamentos de água podem significar abundância escapando. Tanto os canos que abastecem a casa como os canos internos devem ser verificados. Se encontrar vazamento, conserte imediatamente.


Fonte: wakeup-world