sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

EQUILÍBRIO E HARMONIA - Como fazer um plano para o Ano Novo dar certo - O PODER DA FÉ - Rituais de Ano Novo

Rituais de Ano Novo

Há diversas simpatias e superstições de final de ano.  Como o início do ano representa um novo recomeço, os desejos e as esperanças se multiplicam. Por esse motivo, os entendidos ensinam alguns rituais de passagem de ano. A importância das cores na noite de passagem de ano, as passas e as 12 badaladas, e tantos outros rituais, marcam, uma vez mais, a chegada de um novo ano.
A noite de passagem de ano deve ser um momento de alegria e de esperança para todos aqueles que desejam algumas mudanças na sua vida. Crentes de que a sua força não é suficiente, são muitas as pessoas que recorrem a pequenas superstições para garantir o atingir dos seus objetivos no ano seguinte, uns porque acreditam realmente nelas, outros por pura brincadeira. Assim, a cor das roupas desempenha um papel importante para a sua noite de passagem de ano. Saiba que, por exemplo, quanto mais claro o tom da roupa mais leve e espiritual é o seu desejo, e que quanto mais escuro mais material ele se revela.
Algumas curiosidades refletem o seu estado de espírito nesta noite única do ano: ir vestida de branco simboliza a paz, prosperidade, harmonia e luz; o prateado denota o desejo de espiritualidade, a conexão com a purificação e oração; o dourado revela o auge da espiritualidade, as riquezas em sentido amplo, mais voltadas para a futilidade; o lilás traduz um desejo de reflexão, a serenidade, os impulsos de espiritualidade; a cor azul demonstra um clima de harmonia de diálogos, relações, desejo de melhoria nas comunicações em geral.
Outras cores podem ainda ser representativas do seu estado de espírito: o verde é a cor ideal para desejos de saúde, de estabelecimento do equilíbrio e harmonia; o vermelho simboliza os desejos de forte emoção, paixão e sexualidade, sendo que esta é a cor tradicional para espantar o mal; o castanho traduz uma mensagem de ajuda na conquista ou melhoria de emprego, enquanto que o preto é demonstrativo do desejo por fortes mudanças, assuntos materiais em geral, e uma acentuada conotação da sexualidade.
Se pretende realizar os seus desejos nunca atraia o lado negativo das coisas. Em vez de começar o seu desejo pela palavra “não”, faça-o por forma a que seja interiorizado de modo positivo, sem conter a palavra “não” no início da frase. Não se esqueça de renovar o ambiente ao redor, para que a nova energia possa circular à sua volta. Faça uma limpeza geral em toda a sua casa, e no seu local de trabalho, limpe o pó muito bem, e deite fora tudo aquilo que não interessa. Tenha o cuidado de coser buracos, rasgões ou botões, para atrair a boa sorte! Só com tudo renovado é que pode garantir que a energia circula corretamente!
Existem diversas superstições, pequenas coisas que deve, ou não, fazer, para que comece o ano com o pé direito e bafejada pela sorte: evite discussões no primeiro dia do ano para não as ter o ano todo; o negociante deve entrar com o pé direito no seu estabelecimento, caso contrário não fará bons negócios posteriormente ; quanto maior o número de felicitações melhor, porque este será igual à quantidade de amigos fiéis que se terá durante todo o ano; se a primeira visita do dia 1 de Janeiro for um homem, esta trará felicidade para o ano todo.
Se está com problemas econômicos o melhor é usar uma peça qualquer do vestuário da cor amarela para atrair o dinheiro, mas colocar uma nota dentro do sapato atrai também riqueza. Outra das superstições que garantem a entrada de dinheiro no seu lar é deitar moedas para fora da casa quando der a meia-noite, pois assim atrairá a riqueza para todos os que moram nela. Um pormenor: não use roupas apertadas durante a passagem de ano, para não ter dificuldades no ano que se inicia. Para garantir a felicidade, seja ela em que plano for, no começo deste novo ano não coma aves na ceia de ano novo por causa das asas, pois, segundo a tradição, a felicidade voará para longe.
Contudo, as superstições não se ficam por aqui: se a palma direita da sua mão lhe der comichão isso é sinal de que irá receber algum dinheiro, mas se for a palma oposta o mais certo é perder dinheiro; comer ervilhas na ceia, trás sorte no Ano Novo, e a sorte aumentará se o prato for acompanhado de repolho verde; o chocolate atrai riquezas; as ostras atraem um ano farto em sexo; as uvas e maçãs devem fazer parte da ceia dos apaixonados, pois estes frutos representam a união e o amor; e deve comer-se doze passas, uma por cada badalada, ao mesmo tempo que se vão pedindo desejos, embora só se realizem se cada passa acompanhar cada badalada.
O dinheiro é, sem dúvida, um dos desejos mais requisitados por muitas pessoas, e há mesmo quem afirme que para atrair dinheiro durante o ano todo deve chupar sete sementes de romã na noite de passagem de ano, embrulhá-las num guardanapo e guardá-las na carteira, ou então colocar uma folha de louro na carteira e deixá-la lá o ano inteiro. Uma das tradições mais conhecidas de todos é aquela em que a pessoa dá três pulos com uma taça de champanhe na mão, sem derramar uma gota, e depois joga para trás todo o champanhe. Assim, tudo o que é ruim fará parte apenas do passado, e se alguém se molhar com a bebida o mais que certo que essa pessoa venha a ter sorte.
Para finalizar, deixamos-lhe aqui mais algumas crenças para a passagem de ano que você pode facilmente fazer: subir com o pé direito num banco, degrau ou cadeira, pois é um impulso para subir na vida; pular só com o pé direito à meia-noite atrai coisas boas; para ter sorte no amor, à meia-noite, cumprimente, em primeiro lugar, uma pessoa do sexo oposto; não passe a passagem do ano com os bolsos vazios, porque assim eles vão continuar vazios o resto do ano; no último dia do ano faça uma limpeza na casa, mas deve varrê-la de trás para frente; o lixo deve ser colocado para fora, assim como todo e qualquer objecto partido, assim como as lâmpadas queimadas devem ser trocadas.
Para afastar mau agouro, lave as maçanetas das portas com sal grosso e água, borrifando em seguida com água benta. Use lençóis limpos na primeira noite do ano, para assim deixar os possíveis problemas do ano transato na máquina de lavar. Ah! Muito importante: jamais passe a noite de Ano Novo a dormir!
Como fazer um plano para o Ano Novo dar certo
Resultado de imagem para EQUILÍBRIO E HARMONIA - Como fazer um plano para o Ano Novo dar certo 2017
Se você ainda não fez a sua listinha de promessas para o ano novo, comece pensando nos novos e velhos desejos não realizados. O que falta para colocá-los em prática?
Avalie acontecimentos e atitudes que trouxeram insatisfações e alegrias e analise se é possível mudá-las ou mantê-las no ano que vai chegar.
E as promessas feitas no ano anterior que não foram cumpridas? Será que elas ainda fazem sentido? Se a resposta for sim, comece de novo, tente mais uma vez
Fazer planos é uma atitude saudável e necessária para a organização e a manutenção da qualidade de vida. Não importa o tamanho dos projetos ou a capacidade real de colocá-los em prática. O importante são as metas que estabelecemos para nós mesmos e que nos servem de guia para o ano que vai chegar – Com informações da Psicóloga Paula Dely.

Planejamento Estratégico Pessoal

“Quando uma criatura humana desperta para um grande sonho e sobre ele lança toda a força de sua alma, todo o universo conspira a seu favor”. Goethe

Planejamento Estratégico Pessoal é:

Um processo disciplinado de pensamento destinado a orientar decisões e priorizar ações do cliente no que diz respeito a como quer ser reconhecidoaonde quer chegaro que deve fazer, como, quando e por que, estruturando seu processo de crescimento e organizando o caminho de conquista de seus objetivos.

Planejamento Estratégico Pessoal se aplica para:

  • Estabelecer direção, sentido e propósito para a vida pessoal e/ou profissional;
  • Definir ações concretas que afetam positivamente seu futuro;
  • Incrementar desempenho e acelerar a obtenção de resultados;
  • Minimizar incertezas e dúvidas;
  • Focar energias no que é mais importante;
  • Obter maior equilíbrio entre vida profissional e pessoal.

Planejamento Estratégico Pessoal compreende:

  • Análise situacional: qual a situação atual nas principais esferas da vida e qual o grau de satisfação com a mesma;
  • Avaliação de Valores e de Propósito de vida, bem como estabelecimento de Missão e Visão pessoais;
  • Matriz SWOT: Pontos Fortes e Fracos, Oportunidades e Ameaças;
  • Definição de Objetivos e Metas de Curto, Médio e Longo prazos;
  • Elaboração de Plano de Ação, instrumento de acompanhamento e controle das ações planejadas;
  • Monitoramento de execução e revisão periódica.

Planejamento Estratégico Pessoal traz como resultados:

  • Um caminho claro e estruturado para a obtenção de objetivos e metas pessoais e profissionais;
  • Entendimento das necessidades de investimento na carreira ou no potencial empreendedor;
  • Clareza sobre quem pode para dar suporte ao caminho de conquistas e quais as formas de comunicação e envolvimento;
  • Instrumentos de acompanhamento e controle de progresso;
  • Esforços focados, minimização de fraquezas e potencialização de forças; – Dicas Ativar.

Aproveite as dicas, faça seu planejamento e desde já Feliz 

                                      2017!!

O PODER DA ORAÇÃO - Prece para Ano Novo

QUE NESTE ANO QUE SE INICIA, SUA FÉ SEJA O INSTRUMENTO DAS SUAS VITÓRIAS!


Resultado de imagem para ORAÇÃO PARA A ENTRADA DO ANO NOVO


Trago está prece para que possamos fazê-la para o novo ano. A nossa fé é sempre fonte de vida.

Reflitam!!

Neste ano que se inicia, abra os meus olhos,
os meus ouvidos, os meus sentidos
e o meu coração. Que eu veja além do comum.

Que eu enxergue, através dos homens,
o que há de melhor em cada um.

Que eu ouça somente as palavras bonitas.

Que eu sinta apenas as coisas boas.

Que eu seja mais do que um simples mortal.

Que eu seja eterna como eterna deve ser a esperança.

Que eu seja maior que a própria vontade de crescer.

Que eu queira mais do que o próprio querer.

Que eu seja mais do que esperam de mim.

Que eu possa expandir felicidade e perceber
na simplicidade o valor de todas as coisas.

Que eu seja a semelhança do bem.

Que todos que de mim se aproximarem
pressintam o amor que tenho a oferecer.

Que eu nunca cobre nada dos outros,
mas cobre de mim. Que eu consiga me doar
sem esperar agradecimento.

Que eu seja simples e grandiosa, como simples
e grandiosa é a criação. Que eu permaneça voltada
ao que é bom e precioso - a vida em toda
a essência de sua grandeza.

E assim, serei humana e feliz,
humilde e poderosa, amante e amada.
Estarei pronta e de braços abertos para colher os frutos
de um novo tempo, que espera mais compreensão e
tolerância de cada um para todos os seres do universo.

Assim, teremos a verdadeira comunhão entre o ser e
o mundo que o acolhe - todos os seres inteirados,
respeitando o espaço comum. E o mundo ficará bem melhor
e eu terei feito apenas, uma parte de tudo isso.

Aquela pequena parte que poderá ser a grande diferença.
Que eu tenha a felicidade de ver meus amigos e familiares
unidos em um só pensamento, o de amor, paz e harmonia.

Que eu tenha a felicidade de um ser privilegiado por sua
bondade de encontrar no ano que se inicia um mundo melhor
para todos os seres do universo.

Então estarei em paz.

Que assim seja!

Amigos!! Não importa qual sua religião, não importa a maneira como você reze, como você faça a sua oração, o que importa é a sua fé. Para que possa entrar num novo ano faça a sua oração, converse com Deus, agradeça por tudo que conseguiu e peça sua benção para o próximo ano. Sejamos um mundo de fé e tenhamos certeza que tudo irá melhorar!!

O PODER DA ORAÇÃO - SIMPATIA DE ANO NOVO: ORAÇÃO DE PASSAGEM DE ANO

ANO NOVO - DEIXE AS MÁS VIBRAÇÕES PARA TRÁS!

Resultado de imagem para ORAÇÃO PARA A ENTRADA DO ANO NOVO








Chega a esta altura do ano e todo o mundo se põe procurando aquela simpatia de Ano Novo que poderá mudar tudo.
 
Realmente, nós também temos uma boa secção de simpatia de Ano Novo, mas a verdade é que para qualquer simpatia de ano novo, ou outra qualquer, dar certo, você precisa acreditar e, acima de tudo, orar por proteção e como forma de agradecimento.
 
Assim, vamos deixar a você uma forte oração que vai fazer você ser mais bem-sucedida em sua Simpatia de Ano Novo.
 

ORAÇÃO DE PASSAGEM DE ANO PARA SIMPATIA DE ANO NOVO

Resultado de imagem para ORAÇÃO PARA A ENTRADA DO ANO NOVO

"Meu adorado Deus, te quero oferecer nesta altura em que tempo vira mais uma página da nossa vida, nosso olhar e nossas orações.

Queremos ser diante do Pai e do Filho, como Jesus foi perante a Mãe Santíssima e S. José, totalmente dependente.

Acima de tudo, te queremos agradecer pelas graças recebidas ao longo de todo este ano, pelo perdão, pelo amor e pela comunhão com Deus. Também agradeço por termos forças para enfrentar todos os obstáculos, todas nossas obrigações e deveres.

Hoje, o mundo se prepara para celebrar mais um final de ano e um começo de um novo. Nos ajude a lembrar que foi seu nascimento, Jesus, que originou todos os séculos e que nesse momento o tempo parou de contar para começar um novo começo.

Que este novo ano seja, para mim e para todos aqueles que querem o bem, um momento de felicidade e paz sincera e total, que a união se faça e que todos se unam em torno do bem.
 
Amém!"

EQUILÍBRIO E HARMONIA - Que nossas mãos abençoem tudo que tocar, que 2017 seja marcado pelo nosso PODER DE ABENÇOAR!

A ENERGIA DAS MÃOS









Como utilizar a energia de nossas mãos
Como fazer uma Bola de Plasma entre as Mãos
Nossa Energia em Intensidade


O corpo humano é energia eletromagnética e eletrostática, chamado frequentemente de campo áurico. Ele responde ao som, luz e cor e muda a cada instante.
A energia cinética de um objeto é a energia extra que ele possui devido ao seu movimento.
Atrito é a força de duas superfícies em contato, ou a força de um meio de agir sobre um objeto em movimento.
Quando superfícies de contato se movem em relação uns aos outros, o atrito entre dois objetos converte a energia cinética em energia térmica, ou calor.
O atrito interno está relacionado à capacidade do organismo de se recuperar de uma deformação externa.
O atrito de deslizamento não é causado pela rugosidade da superfície, mas pela ligação química entre as superfícies.
Então, se movimentar uma energia acumulada e compactada em direção a outra superfície, as forças eletromagnéticas entre átomos vão derivar.
Você já deve ter estudado sobre Energia Potencial no colégio, e sendo um armazenamento diferenciado de força e posição, nos interessa no momento a energia térmica para efetuar a técnica a seguir.


CRIANDO UMA BOLA DE PLASMA ENTRE AS PALMAS DAS SUAS MÃOS 

Você pode sentar e relaxar para esta atividade.
Suas mãos devem estar na temperatura ambiente, limpas e secas.
Colocar os cotovelos junto ao corpo ou em uma mesa na frente de você.
Coloque as palmas das mãos voltadas uma para a outra, entre um e dois centímetros de distância, mas sem se tocarem.
Gire as mãos lentamente, em pequenos círculos, num primeiro momento.
Elas irão automaticamente se mover em direções distintas.
Sinta a energia que se desloca entre as palmas das mãos.
Você está construindo uma bola de plasma de energia.
Quando você parar de mover suas mãos, deixe-as numa posição de concha.
Você deve sentir a bola de plasma.
A intensidade da energia criada entre as mãos varia de pessoa para pessoa e de experiência para experiência.
Para algumas pessoas, haverá pouca energia transferida, mas para outras, o efeito da utilização desta bola de plasma pode realmente se mover e mudar as coisas ao redor.
Algumas pessoas conseguem jogar esta bola através de um ambiente, e mover um objeto.
Nunca consegui, mas dizem que é possível.
Quando você terminar, as energias podem continuar nas palmas das mãos, então assopre-as.
E se continuar sentindo o calor, encoste suas mãos no chão, na terra, isso irá dissipar a energia.
Para cura:
Quando aprender a controlar esta energia, você pode posicionar sua mão em alguma dor que tenha e sentirá um alívio, é assim que se cura doenças.
Como no Reiki, que estuda a posição e o controle focando a cura das pessoas.
Todos somos curandeiros natos, apenas não sabemos utilizar o método.


MAGIA DE SER UM CURADOR

Qualquer pessoa pode se tornar um curador, desde que ele compreenda que é apenas um canal, através do qual o perfeito amor espiritual pode fluir.
Quando você está doente, você se desconectou da capacidade de se curar.
Você perdeu o contato com a sua fonte de cura.
Suas habilidades de cura serão encontradas ao se reunir com a Fonte.
Como um curador, você permanece em contato com o todo, sem se tornar vítima da superstição da separação, o que faz com que a doença tome posse, em primeiro lugar.
Quando você toca a doença do outro com a energia do espírito ou da fonte, você ativa a conexão e facilita o processo de cura.
Neste sentido, sim, você é um curador, ainda que não cure ninguém.
Você nem mesmo precisa compreender a mecânica deste processo.
Quando você ajuda o outro a se tornar ciente da fonte, da qual ocorre a cura, você não somente facilita a cura, mas age também para ajudar outros a prevenir doenças futuras.
Estou convencido de que você pode realmente se tornar um instrumento de cura, elevando o seu campo energético para níveis mais elevados e mais espirituais.
Deus não cura a doença, porque a doença não é aceita como um poder separado.
Pelo contrário, Deus é o poder da harmonia.
Seja este poder, viva lá, e você estará trazendo a graça a um dano em sua vida, e às vidas daqueles que encontrar, que vivem na ilusão da doença.
Acredite neste poder.
Isto não é um milagre, mas simplesmente, a maneira como as coisas são.
Como São Tomás de Aquino colocou:
“Milagres são sinais não para os que crêem, mas para aqueles que não crêem.”