terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

SAÚDE E EQUILÍBRIO - Como baixar o ácido úrico no sangue naturalmente

O ácido úrico é uma substância produzida naturalmente pelo organismo que surge por meio da…

Resultado de imagem para remedio caseiro para acido urico

O ácido úrico é uma substância produzida naturalmente pelo organismo que surge por meio da quebra das moléculas de purina, que é uma proteína encontrada em alimentos, por meio da ação da enzima xantina oxidase. As purinas, após o uso, são degradadas e transformadas em ácido úrico que, em partes, é eliminado pelos rins.
sangue armazena parte desse ácido úrico e, em níveis normais, deve estar entre 2,4 e 6,0 mg/dL em mulheres e entre 3,4 e 7,0 mg/dL em homens. Os valores podem ser encontrados por meio de um exame de sangue.
Resultado de imagem para remedio caseiro para acido urico 

O que causa?

Quando elevado, o nível de ácido úrico pode aumentar os riscos de desenvolvimento de acidentes cardiovasculares, além da formação de pequenos cristais de urato de sódio – com formato semelhante ao de uma pequena agulha – que acabam ficando depositados em diversos lugares do corpo como as articulações, os rins e sobre a pele.
Entre os sintomas desse excesso estão os surtos realmente dolorosos de artrite aguda devido ao depósito dos cristais em articulações. Há também, nos rins, a formação dos cálculos renais e insuficiência renal aguda ou crônica.

Como tratar?

É preciso que, antes de tudo, você siga o tratamento médico. Siga as orientações do médico e consuma os alimentos indicados por ele, sempre cortando o que for solicitado também. Existem medicamentos caseiros que podem ajudar a combater problemas com excesso de ácido úrico. Confira abaixo.

Beterraba

Para preparar esse medicamento, use 80g de beterraba, 80g de cenoura, 80g de pepino e 20g de agrião. Bata todos os ingredientes em uma centrífuga e consuma em seguida o suco para que não sumam as propriedades. Consuma diariamente pela manhã em jejum. O medicamento deve, em 3 semanas, resolver o problema.

Limão

Outro medicamento pode ser preparado com ½ xícara de folhas de agrião, 2 colheres de sopa de cenoura ralada, suco de 1 limão e uma colher de sopa de mel. Amasse as folhas em um recipiente e bata com a cenoura, o suco de limão e o mel. Cubra a mistura com um pano por aproximadamente 6 horas. Coe em seguida, sempre espremendo bem. Consuma uma colher de sopa a cada 5 horas.
Resultado de imagem para remedio caseiro para acido urico


Alimentos e indicações

Quem tem problemas com ácido úrico deve evitar alguns alimentos como anchovas, sardinha, carne, caldos de carne, coração, mexilhão, frutos do mar, pães doces, bebidas alcoólicas – principalmente a cerveja – aspargo, feijão, lentilha, frituras, refrigerantes, bolachas, entre outros alimentos embutidos e com açúcares e gordura.
Os alimentos permitidos são aqueles que ajudam a tornar o sangue menos ácido como a maçã, pera, banana, laranja, melão, pão branco, brócolis, cenoura, tomate, alface, berinjela, beterraba, couve, cebola, chocolate, ovos, nozes, gelatina, leite, queijo, entre outros.
É essencial, no entanto, que você siga as orientações médicas e que beba bastante água, mantenha uma dieta saudável, consuma leite e derivados – pois estes ajudam a melhorar a eliminação de ácido úrico –, além de ser importante você manter sob controle a obesidade e a hipertensão.
Resultado de imagem para remedio caseiro para acido urico

Nenhum comentário:

Postar um comentário