quinta-feira, 9 de março de 2017

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - Livre Arbítrio: Um Guia para Ser Consciente

VOCÊ É O QUE ESCOLHE!


Livre Arbítrio: Um Guia para Ser Consciente


O livre arbítrio é a constante de toda a consciência. A capacidade, o poder, a grande responsabilidade de escolher como definimos, perceber e experimentar a nossa realidade. O que nós escolhemos concentrar-se sobre as idéias que entreter, onde focamos a nossa atenção, e as ações que tomamos são como criamos e moldamos a nossa vida em comum.

Das infinitas possibilidades que surgem a partir do dom do livre-arbítrio, a vibração mais poderosa é a harmonia e amor incondicional. Esta é a unidade, a inclusão de todos os seres, e a ideia de "isso e aquilo." A idéia mais insidioso que surjam do infinito é a ilusão de separatividade. A idéia de separação é responsável por toda a resistência, todo o conflito, e toda a escuridão do universo. É o conceito de "isto ou aquilo", que não há meio-termo e de haver saldo a ser encontrado. Mesmo assim, é essencial para ser.

Cada situação, cada evento, cada momento no espaço-tempo, é fundamentalmente neutro. Como isso é possível? O universo é composto de duas energias, duas forças primordiais que são pólos opostos. Esta energia tem uma infinidade de formas e expressões em todo o infinito. Muitas escolas de pensamento e filosofias têm descrito este aspecto do nosso universo . Pode ser chamado de yin e yang, positivo e negativo, sim e não, amor e medo, claro e escuro, masculino e feminino, cheios e vazios, abertos e fechados, para cima e para baixo, ou mesmo à esquerda e à direita.

Embora estas forças parecem ser separada, esta percepção não leva em conta a tendência natural de toda a energia. Esta é a tendência para a energia para buscar o equilíbrio, a entrar em um estado de ressonância ou harmonia, e chegar a um estado de equilíbrio. Uma vez que o universo separa-se estas polaridades, um gradiente é formada entre as duas forças opostas, cujo resultado é o movimento. Esta é a mistura do universo que traz todas as combinações e expressões de vida infinita.

Sim os opostos existem, mas como faz todo o resto. A harmonia do universo não é um processo estático, onde ele encontra e se mantém em um estado especial de informação para sempre. Ele não chega a um certo estado de equilíbrio e depois para. O universo está em um equilíbrio dinâmico interminável, perpétuo. Um espectro completo de ser é presente que abrange as duas perspectivas opostas e abrange também todo o resto .

O universo não é apenas luz e da ordem. O universo não é apenas a escuridão e o caos. O universo é uma superposição constante destes dois estados, e juntos eles formam o todo completo. Caos e ordem são inseparáveis, interligado e integrado. Eles são de fato complementares entre si, e eles são os blocos de construção do universo, de Tudo O Que É, de unidade.







































Tudo é fundamentalmente neutra, então, até que  escolher para adicionar uma taxa para isso. Nós escolhemos a perceber este evento neutro de uma forma particular, e depois damos emoções a ele. Esta ação é o culpado para a disparidade, desacordo, e enorme quantidade de resistência que experimentamos em nosso mundo.

Em qualquer situação onde duas realidades estão em oposição, a resistência está presente . 
A tendência natural para qualquer oposição é de um equilíbrio a ser encontrado. 
A mentalidade de separatividade nega a natureza do ser, e coloca diante da idéia de que as forças de oposição não pode ser equilibrada, com consequências drásticas. Política partidária, guerra, argumentos, todos esses são casos em que as duas perspectivas estão em oposição e optaram por definir o seu ponto de vista como a única opção válida. 
Cada lado opera a partir do espaço de recusar-se a escolher a comprometer. 
A enorme quantidade de carga emocional presa por cada uma das partes para suas respectivas realidades só serve para agravar a situação e desperdiçar mais energia.

Do ponto de vista da separação, as situações em nossas vidas acontecem para  nós. Nós somos a vítima, somos o juiz, e essas coisas são ataques pessoais em cima de nós. A partir da ilusão da separação surge o ego , a identidade do ser como fora do resto do universo. 
Com base em nossas histórias, os nossos hábitos, os nossos padrões de comportamento, nossas reações condicionadas, vamos escolher a perceber uma realidade equilibrada do ponto de vista grosseiramente distorcido. Embora seja uma ilusão, parece real para nós por causa da carga emocional que escolhemos para expressar e anexar a esses eventos.

A única solução para a oposição é o equilíbrio, uma integração das duas realidades aparentemente contraditórias ou opostas em uma nova perspectiva, completo e harmonioso. Esta não é a separação, o "isto ou aquilo" mentalidade. É a unidade, é inclusiva, é "isso e aquilo." A partir dessa perspectiva, não há espaço para todos os  outras versões da realidade, uma vez que estão em processo interminável de alcançar o equilíbrio. Eventos em nossas vidas acontecem  para nós, e como catalisadores para o crescimento na maior harmonia e equilíbrio do universo.

Resultado de imagem para DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - Livre Arbítrio: Um Guia para Ser Consciente

A harmonia é inevitável, é presente neste momento , enquanto falamos. Estamos dentro dele, nós somos uma parte dele. Natureza encarna este princípio e expressa-o em todos os níveis único da existência. Com nossas escolhas, podemos criar uma experiência de harmonia e de fluxo, ou um de caos e resistência. Ambos são lindos, ambos são necessários. Ambos são dois lados da mesma coisa. Um ponto de vista é muito mais eficaz do que o outro, mas a escolha depende de nossa própria preferência pessoal.

O presente / fardo do livre arbítrio é nosso para empunhar / transporte. É ponto de vista, ele está sendo, é escolha.   Aproveite o passeio .

O amor incondicional e gratidão.

Fonte: wanderlustcr

Nenhum comentário:

Postar um comentário