segunda-feira, 13 de março de 2017

O PODER DAS PEDRAS E CRISTAIS - A misteriosa Pedra de Alumbre

Sabia que a Pedra de Alumbre é tão rica e poderosa fonte de luz e por isso é chamada "pedra da luz"



Já era usada por culturas indígenas muitos séculos antes de Cristo, e servia para iluminar e transmitir energia nos rituais aos deuses, aos mortos, para chamar as chuvas, para acabar com uma batalha, etc…

Reza a lenda que a Pedra de Alumbre era utilizada como fonte de energia na Lemúria, um continente mítico tal como a Atlântida, perdido algures no Oceano Pacífico.

Hoje em dia ainda continua a ser usada porque tem muitas aplicações. Diz-se que representa a luz que ilumina a escuridão do desconhecido e ajuda a mente a encontrar as respostas de que necessita, uma vez que, graças à vibração energética que emite, ativa o pensamento lógico.

Um dos seus usos terapêuticos mais comuns e eficazes é para o tratamento de dores reumáticas:

- Deve misturar duas pedras alumbre dentro de um frasco com álcool e um punhado de alecrim.

- Deixe macerar durante 21 dias, guardando o frasco num local seco e longe da luz solar directa.

- Depois pode usar sempre que quiser, massajando as partes do corpo onde sente dor com este álcool especial.

A Pedra de Alumbre também é muito eficaz para purificar uma casa, afastando as energias negativas. Deverá juntar algumas Pedras de Alumbre num recipiente com água e colocar esse recipiente todos os dias num canto diferente da casa, de forma a que ele passe por todas as divisões.

Se a Pedra se dissolver num dos cantos, deverá deitar nele um pouco da água do recipiente. À medida que a Pedra de Alumbre se dissolve ela vai absorvendo todas as energias negativas do ambiente, enchendo a casa de luz e pureza espiritual. Se a Pedra não se dissolver, isso significa que a casa está limpa e que possui energias positivas.

A Pedra de Alumbre também ajuda a afastar os pesadelos. Deve colocar um copo com água e uma Pedra de Alumbre na mesa de cabeceira, substituindo a água todos os dias para que a pedra absorva qualquer energia que possa perturbar o seu sono.

Para além de ser um excelente remédio energético, a Pedra de Alumbre também ajuda a hidratar a pele e pode ser usada como desodorizante natural. Basta molhar a pedra e passá-la suavemente pela pele.

- See more at: http://www.mariahelena.pt/pages/a-misteriosa-pedra-de-alumbre#sthash.ekHy7XUF.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário