sexta-feira, 31 de março de 2017

SAÚDE E EQUILÍBRIO - Drenagem linfática - É uma técnica que estimula e fortalece o funcionamento do sistema linfático - Dicas de Como Fazer Drenagem Linfática em Casa

Drenagem linfática 

Esta técnica de massagem tem sido desenvolvida a mais de 80 anos com o intuito de melhorar o funcionamento do sistema linfático.


Resultado de imagem para SAÚDE E EQUILÍBRIO - Drenagem linfática - É uma técnica que estimula e fortalece o funcionamento do sistema linfático

 


Vamos saber mais sobre essa técnica.
O que é drenagem linfática ? 
Durante a massagem manual, ocorrem a ativação dos principais pontos linfáticos que estão localizados nas axilas, virilhas e joelhos. Ao trabalhar as linfas ocorre a remoção dos fluidos excessivos no corpo dos pacientes. O sistema linfático é muito importante, pois ele protege o nosso corpo de vírus e bactérias, por meio dos glóbulos brancos, portanto, as linfas são fundamentais para o nosso sistema imunológico funcionar corretamente. 
          

- Benefícios da drenagem :  
A principal finalidade da drenagem linfática é remover os excessos de resíduos e líquidos do nosso organismo e estimular a circulação. Com isso, ao fazer uma sessão de drenagem linfática você vai perceber que a sua barriga irá desinchar e certamente a primeira coisa que você fará ao se levantar da maca é ir ao banheiro para fazer xixi. Isso mesmo, fazer xixi, e não se assuste se ele vai sair com uma cor mais escura, pois é sinal que o seu organismo está liberando líquidos e toxinas que estavam em excesso no seu corpo.
Outros benefícios da drenagem linfática são: ajuda a reduzir a celulite (mas é claro, só a massagem não fará milagre, portanto, você tem que reduzir o consumo de refrigerante, fritura e doces), melhora o aspecto da sua pele – ou seja, a sua pele fica mais viçosa, reduz as cólicas menstruais, reduz estresse e tensões, melhora o sistema imunológico, reduz a gordura localizada entre outras coisas. Mas fique atenta, pois a drenagem linfática não emagrece, portanto, em relação à estética ela ajuda a melhorar o aspecto da celulite e reduz a gordura localizada, com isso, não fique com a expectativa de que a massagem irá ajudar você a perder peso. Além disso, é aconselhável fazer a drenagem pós-cirúrgica (lipoaspiração e plástica), pois ela ajuda no pós-operatório. Também é muito recomendo as gestantes, pois ajuda a relaxar e aliviar inchaços típicos da gravidez.
Mas não esqueça, a melhor drenagem linfática é a manual, ou seja, as massagens feitas com aparelhos são um complemento da massagem manual. Além disso, é fundamental que a massoterapeuta possua experiência e o curso de massoterapia. Portanto, fique atenta na hora de escolher o profissional, pois isso faz toda a diferença no resultado. 
Inicialmente para se obter melhores resultados , é indicado realizar no minimo 15 sessões no entanto isso depende de uma boa avaliação pois cada caso é um caso e cada organismo reage de maneira diferente .

Resultado de imagem para SAÚDE E EQUILÍBRIO - Drenagem linfática - É uma técnica que estimula e fortalece o funcionamento do sistema linfático

Drenagem linfática é uma técnica que estimula e fortalece o funcionamento do sistema linfático. Confira sobre essa técnica de massagem

drenagem linfática  é uma massagem feita em determinada região do corpo, dependendo do gosto e necessidade de cada pessoa. A massagem é feita com a palma das mãos, que passa por toda a região onde a gordura deve ser queimada. Os movimentos da drenagem linfática são feitos em círculos para que seja pega toda a região da massagem.

A drenagem linfática é ótima para o corpo e, as mulheres podem ter resultados sempre positivos para que elas possam ter bem estar e um corpo com curvas esbeltas.  Essa drenagem linfática é na verdade uma massagem modeladora de corpo, ela elimina as substâncias e as toxinas que influenciam no inchaço e, com isso elas modelam as suas curvas de maneira intensa e que deixa as beldades se sentirem bem a todo o instante, ela ajuda em muitas coisas como, por exemplo, diminuir a o inchaço, os sintomas de TPM, as gorduras localizadas e muito mais. Com todos esses benefícios as beldades querem saber como fazer drenagem linfática em casa, assim elas podem ter bem estar e uma vida mais saudável.
Melhor do que os seus resultados, é saber que as beldades podem fazer essa massagem em casa, elas de certo modo podem fazer a drenagem linfática caseira de maneira a deixar o seu corpo esbelto, assim como em uma clínica estética, com os cuidados e as regras a serem tomadas, as meninas podem ter ótimos resultados e um corpo saudável de verdade. Essa massagem além de ser beneficente para a parte exterior do corpo, as beldades podem contar com benefícios emocionais, pois as mulheres se sentem mais confortáveis e lindas a todo o momento.
Dicas de Como Fazer Drenagem Linfática em Casa
  • Como ela é na verdade uma bela massagem, as meninas apenas devem seguir os passos de maneira correta para que as mesmas possam atingir os resultados esperados.
  • Os especialistas dizem que é sempre importante que as meninas possam sempre manter a pele bem cuidada, e por isso a esfoliação é sempre muito importante, ela garante bem estar e comodidade. Antes de começar a massagem o ideal é que se faça uma massagem mais leve antes para preparar a pele de maneira que as mãos possam estar em movimentos circulares. Para que a mesma seja eficiente, é preciso que as meninas possam estar deitadas, assim elas sentem mais satisfação.
  • A melhor forma de fazer a massagem é depois de um bom banho, assim o corpo se sente mais saudável e cheio de leveza, facilitando as mãos na hora da massagem. Os poros de certo modo também ficam melhores e fazem com que os cremes possam causar ótimos resultados.
drenagem-nas-pernas
  • O bambu e o desentupidor são ótimos objetos para que as mulheres possam ter bem estar e resultados positivos, elas podem contar com o corpo mais saudável e cheio de benefícios, esses objetos ajudam e transformam o corpo de maneira intensa.
  • A massagem precisa apenas das mãos circulares com um pouco de pressão, e os objetos utilizados precisam ser usados com pressão também para causar boa forma. Utilizar cremes e óleos de massagens podem ajudar bastante, pois eles de certo fazem as beldades deslizarem as mãos e os objetos mais facilmente, melhorando a massagem como um todo.
  • As massagens podem ser feitas em várias regiões, nos braços, pernas, bumbum, barriga e mais, elas apenas precisam pressionar para que os resultados aconteçam.



Nenhum comentário:

Postar um comentário