quinta-feira, 6 de abril de 2017

DESENVOLVENDO O CONHECIMENTO - Reiki - Posições de Auto-Tratamento

Reiki - Posições de Auto-Tratamento


O Reiki é um dos métodos de cura mais antigos que a humanidade conhece. É uma forma de encarar a vida, uma técnica que não é só para ser praticada, mas também para ser vivida. Ao longo do tempo, o Ser Humano foi cultivando e valorizando cada vez mais a sua vertente racional, lógica e dedutiva, deixando de lado a nossa intuição, sensibilidade e criatividade.

A maioria de nós foi educado sem saber lidar com as suas emoções sendo que, mais tarde, acabamos por não saber viver connosco e muito menos com os outros.

Uns dos objetivos do Reiki, é que sejam revistas as noções que herdámos e assimilámos como sendo nossas, serenando o mental e experimentando um equilíbrio e harmonia entre este e o emocional. Sem stress, sem pressas, com meditação, amor, cheios de imaginação e livres, de forma a viver o que a vida tem para nos dar de forma plena.

A energia Reiki é uma onda de amor, harmonia e saúde que vem do Universo. Os reikianos de todo o mundo sentem essa onda, todos os dias, através das suas experiências. O método Reiki é um sistema natural de harmonização e reposição energética que mantém ou recupera a saúde, transformando energias nocivas em benéficas.
Resultado de imagem para DESENVOLVENDO O CONHECIMENTO - Reiki - Posições de Auto-Tratamento

Todos podemos ser canais de energia Reiki. Basta querermos! O reikiano não é criado pelo Mestre: é apenas despertado por ele. Somos todos reikianos em potencial, uma vez que já nascemos com os canais. O Ser Humano pode ser comparado com uma instalação elétrica completa, cuja lâmpada não acende por estar desenroscada. O que o Mestre de Reiki faz, é enroscá-la para que comece a emitir luz! A partir do momento da iniciação, abre-se na pessoa uma porta que transposta, a introduz a uma nova realidade. Abre-se um mundo totalmente novo, diferente que ao princípio não acreditamos existir. Quando nos convertemos num canal Reiki, tornamo-nos num meio pelo qual a Energia Universal é conduzida. Reiki é uma energia de amor canalizada por intermédio do nosso chakra cardíaco. O iniciado converte-se num verdadeiro canal de energia e pode aplica-la sempre onde e quando quiser. Contudo, precisamos de ficar alertas para não permitir que este conhecimento venha a estimular negativamente o nosso ego, atrapalhando o nosso processo evolutivo.

É este o propósito do Reiki, também chamado de Amor Incondicional ou Energia Divina.

Podemos dizer que começamos uma caminhada com um olhar diferente sobre a vida com este primeiro nível de Reiki. Abre-nos as portas para tudo quanto nos é estranho, abre a nossa mente, o nosso coração e a nossa vida para que as coisas boas possam começar a fazer parte dela e para que possamos efetivamente começar a viver, sem medos, nem restrições.

Ao longo deste dia, as pessoas são convidadas a mergulhar mais profundamente no seu Ser através da meditação e a entregar-se a uma viagem pelas malhas da sua Luz.

O Reiki é um sistema de cura pelo toque das mãos de incomparável simplicidade e eficácia. Reiki significa energia da força vital universal, e é “o método secreto para atrair bênçãos e mudar a mente e o corpo para melhor; a medicina espiritual de muitas doenças”. (Mikau Usui)

No Reiki, a pessoa que está sintonizada como agente de cura Reiki teve os canais de energia do seu corpo abertos e livres de bloqueio pela iniciação em Reiki. Agora, ela não só recebe um aumento da energia vital Ki para a sua própria cura, como também se liga à fonte de todo o Ki do universo (Deus, Eu Superior, Intento, Fonte) que representa a Criação Original ou Energia da Vida.

Ao receber a primeira iniciação em Reiki 1, o iniciante torna-se um canal para a energia de cura universal. A iniciação em Reiki é um processo intimista e libertador que oferece à pessoa as ferramentas e as técnicas de que necessita para contactar diretamente com o Ki universal e assim aumentar a sua energia vital, despoletar processos de Auto cura e de expansão da consciência, e clarificar bloqueios/obstáculos na sua vida.

Imagem relacionada

Nenhum comentário:

Postar um comentário