segunda-feira, 10 de abril de 2017

DICAS TERAPÊUTICAS - O PODER DAS MANDALAS - Mandala com Cristais - COMO PREPARAR?

Mandala com Cristais



*Mandala Móvel

Imagem relacionada

*Providêncie os cristais e quatzo que você vai utilizar. Caso esteja iniciando no maravilhoso mundo dos cristais, aconselho a ler alguns livros, para conhecer as pedras pelo seu poder , e não pela sua beleza.

* De qualquer forma e em traços muito gerais, na qual você utilizou a sua intuição e pode descobrir quais cristais utilizar, pois uma coisa aprendi "Nós nunca escolhemos os cristais, ELES é quem escolhe você", é necessário limpá-los mergulhando-os em água e sal marinho durante 24 horas, depois passe por água corrente e coloque-os para secar ao sol. Depois de secos, programam-se e purificam-se, já postei como programar e purificar, os cristais de acordo como for usar a mandala.

* Você pode fazer sua mandala fixa, para usar dentro de casa, escritório ou dar de presente, ou móvel, para uma determinada situação, e depois desfazer.

* Encontre seguidamente um local, de preferência sossegado, para colocar a sua mandala de cristais. E realize toda preparação que julgar necessária par limpar a energia do local, e manter a sua em equilíbrio. Usando incensos, aromatizadores, velas, abrir o círculo ou o que achar conveniente.

* Decida então, o modelo que pretende usar para a mandala. Pode ser em forma de cruz, de pentágono (figura de cinco lados) ou outra de sua preferência. Alguns Mestres usam, um modelo de oito lados. Caso trabalhe com uma mandala de cura, o hexagrama ou estrela de salomão, também é muito usado.

* Uma vez tendo elegido o seu modelo para a Mandala, escolha os cristais que a vão constituir; dê uma atenção especial à Força Central ou Cristal Mestre que vai utilizar. Olhe bem para os seus cristais e deixe que um deles lhe "diga" que pretende ser o mestre da sua mandala. Aconselho nesse caso, adquirir um cristal que terá somente essa função, será o cristal mestre em todas as mandalas que forem abertas por você. E você pode usar um quartzo de cristal transparente.

Se a sua afinidade com as suas pedras ainda não permite estabelecer algum tipo de comunicação, escolha você o cristal mestre tendo em conta que este deve ser poderoso. Enquanto que as pedras constituintes do modelo podem ser de qualquer tipo (por exemplo quartzo rosa, ametista, ou outra), para o cristal mestre escolha por exemplo, uma pirâmide ou uma bola de cristal. Caso seja complicado conseguir um destes cristais, porque são caros ou difíceis de encontrar, escolha aquele que mais gostar para ser o cristal mestre da sua mandala.

* Coloca-se então os cristais em pontos simétricos de forma a fazer o modelo escolhido, o qual poderá ter como diâmetro cerca de 30 cm. Caso utilize cristais laser (com uma ponta terminada) direcione as pontas para o centro da mandala. (Diferente da foto que coloquei só para ilustrar).
De seguida, carregam-se os cristais individualmente. Pegue cada pedra, coloque na mão direita e feche com a mão esquerda fazendo concha, e centralizando o poder do pensamento para o cristal e vá colocando no desenho estabelecido para a mandala. O cristal mestre deve ser o último a ser energizado e a ser colocado no seu lugar, ou seja, no centro da mandala. Não esquecendo de usar o cristal que é compatível com o que necessita. Alguns exemplos:
Imagem relacionada


* Quartzo verde: Saúde
* Ametista: Espiritualidade
* Citrino: Prosperidade e comunicação
* Granada: Equilibrio do chakra básico. Energia vital
* Sodalita: Paz
* Quartzo rosa: Amor


Mandala Fixa

Pode desenhar a mandala no papel, em tecido ou diretamente em uma madeira ou tela a onde vai ficar fixa, e sobrepor os cristais por cima dos desenhos, colando, (com cola própria, que se acha em lojas de artesanatos). A mandala poderá ser usada em decoração. Não tendo portanto que ser "dispensada" após o uso mágico. Depois, programa-se através de uma oração, a mandala para o seu uso específico; pode ser por exemplo para uma cura, para proteção, para alcançar determinado objetivo, etc. Pode-se usar também, a fotografia da pessoa que necessita de cura ou proteção.
Exemplos:
"Estou perfeitamente protegido de qualquer energia dissonante"
ou
"A Sr.ª X é curada da doença Y em todos os nível do seu ser"
ou
"Encontro o emprego que serve o meu propósito supremo"




* Dica: Como a quantidade de cristais a ser usada numa mandala mistica é digamos, considerável. Você poderá adquirir seus cristais em lojas de pesca, pois eles geralmente, são usados para decoração de aquários. E lá você também pode encontrar os "cascalhos", que são as pequenas partes dos cristais que sobram de artesanatos e outros usos. Os cascalhos, podem ser usados para o contorno da mandala, ao passo que os outros cristais podem compor a parte central dela.


Mesmo se for fazer uma mandala fixa para presentear alguém, cumpra todos os passos de energização, para seu presente ser mais especial ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário