sexta-feira, 19 de maio de 2017

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - A ARTE DE SER FEMININA - Yoni - Portal Divino - Vagina, Útero e Ovários - O QUE É ARTE DA SENSUALIDADE?

Yoni - Portal Divino



A Yoni (vagina em sânscrito) é um santuário Sagrado ou Portal Sagrado. 
É a bela porta de entrada através da qual a energia da Terra entra em nosso corpo, a porta através da qual emerge a vida e através da qual nos conectamos com a terra. 
A Yoni une o mundo externo com a escuridão e o centro espiritual que é o nosso útero e nos enraíza com a terra. 
É o santuário físico da Divindade Feminina em seu aspecto mulher jovem, adulta, mulher madura e anciã.

Com tantas mulheres inseguras no mundo moderno, o significado de ser mulher e “feminina” foi nos desconectando de nossa Yoni. 
Já não a vemos como um belo símbolo da feminilidade. Também não a vemos como uma fonte de adoração espiritual, sensual e sexual, nem como uma fonte de empoderamento feminino. 
Com a Yoni alienada temos perdido nossa conexão com a Mãe Divina, com a sexualidade, a abundância, a força, a criatividade e o amor.

Extraído da apostila de Iniciação da Benção Earth-Yoni. Miranda Gray
Obra prima de Viviane Mendes

Vagina, Útero e Ovários


Vou falar sobre o significado da vagina, útero e ovários, pois tenho visto cada vez mais afecções principalmente nestas partes femininas. A relação meta física das mesmas ajudam a compreender melhor as afecções e mergulhar no próprio universo feminino em busca da verdadeira cura da energia feminina, o que também possibilita a cura da sua linhagem feminina....

A Vagina é o lugar a partir da onde surgem os sentimentos e emoções das mulheres à respeito da sua sexualidade e do relacionamento amoroso. Daqui nasce a culpa, a vergonha, o medo, as inseguranças, a falta de autenticidade, e lembranças dos abusos sofridos no passado.

Útero e ovários representam o Lar interior.

Os Ovários são o símbolo mais direto da condição feminina, por tanto, problemas aqui manifestados dizem respeito a conflito que aflige muito profundamente à mulher, no centro do seu próprio ser. A presença de cistos ou fibromas representa a falta de prazer, falta de interesse pela sexualidade, ou por ela mesma, ou que estes aspectos fiquem sempre num segundo plano da mulher na vida da mulher.

O Útero é o Lar interior onde se resguarda a intimidade da mulher, representa a criatividade feminina e o relacionamento conjugal. Muitas vezes uma patologia no útero representa a perda de vontade de fazer amor, repressão e magoas de relacionamentos, dependência emocional de alguém a tolhe em sua criatividade e também quando a mulher deixa de fazer aquilo que gosta e do jeito que gosta.

Resumidamente, como útero e ovários são o Lar Interior da mulher, cistos e tumores aqui presentes representam solidificações de atitudes mentais que tem se acumulado durante um certo tempo e que obstaculizam o movimento para frente. Mesmo fazendo parte do passado, por causa da aderência energética inconscientemente o vínculo com este passado permanece, pois são memórias que cristalizadas no corpo e ativadas com as vivências do presente!

A verdadeira cura por tanto ultrapassa o nível físico, pois memórias energéticas ali contidas não são retiradas nos procedimentos apenas físicos. A cura da energia feminina é muito mais ampla e contamos com inúmeros recursos para tal.

Lourdes Pedretti (Anahata Devi)

Fontes:
Serrano, Ana Silvia: “Osíris- El huevo de Obsidiana, sanación de la energía femenina. Ediciones Continente.
Cairo, Cristina: Linguagem do Corpo. Mercuryo

O QUE É ARTE DA SENSUALIDADE?

A arte da sensualidade em sua essência são conhecimentos milenares que ajudam à mulher a despertar sua sensualidade natural, encontrar seu estilo próprio, liberar bloqueios (medos, vergonha, timidez, complexos, etc), estabelecer maior e melhor contato com seu corpo, aumentar a autoconfiança e a autoestima, desvendar seu poder pessoal, atrair um parceiro ou melhorar a relação com seu parceiro.

Atualmente, no mundo moderno este conhecimento sofreu uma degradação sendo utilizada somente para sedução erótica ou mesmo associada à pornografia e assim a sensualidade que a mídia nos mostra geralmente é vulgar e “suja”. Obviamente, a maioria das mulheres não querer ser vulgar e muito menos, ser taxada como tal! Além do que se desconhece que é possível sim sutilizar a energia feminina e dar lugar a uma sensualidade sutil, refinada e delicada que é inerente e característica da feminilidade que toda mulher tem em potencial.

Quando surge a verdadeira sensualidade é quando podemos realmente nos revelar e nos despir primeiramente de nossos prejuízos, medos, complexos, vergonha, inseguranças, falsas crenças do que realmente somos ou do que podemos ser e assim permitir que nossa energia feminina se expresse em plenitude e assuma todos os seus poderes!!!! Toda mulher tem o potencial não somente de “Aparentar” ser feminina e sensual e sim de se “Sentir” sexy, sensual, livre, bela, jovem, alegre, amada, desejada, admirada, conquistada, magnética e atrair positividade para sua vida!

Para esta finalidade é que as antigas sábias de diversas culturas (indiana, egípcia, gregas, celtas, gueixas, etc..) praticavam a arte da expressão feminina de maneira sistemática somente entre as mulheres e com propósitos elevados em suas vidas.
Hoje nós podemos resgatar nossa feminilidade e sensualidade verdadeira, aprendendo com as técnicas ancestrais e modernas a “Etiqueta Energética” do universo feminino e além disto, indiretamente ainda aumentar o autoconhecimento e a autoconfiança possibilitando ampliar o sentido e a alegria de SER MULHER!
Mulheres desta Nova Era!!! Vamos ampliar nossa consciência feminina e acrescentar às qualidades que já possuímos (inteligência, competência profissional, força e determinação) o toque mágico da fe­mi­ni­li­da­de e sensualidade!!!

Lourdes Pedretti

Nenhum comentário:

Postar um comentário