sexta-feira, 19 de maio de 2017

ENERGIA E EQUILÍBRIO - O sagrado feminino. Símbolos e arquétipos: a água - Oração ao Sagrado Feminino

O sagrado feminino. Símbolos e arquétipos: a água

Resultado de imagem para SUA ENERGIA É SAGRADA - Energia íntima

A água é um dos símbolos femininos por excelência e, ao mesmo tempo, um dos arquétipos da origem da vida. Mesmo Thales, o filósofo da Grécia antiga, declarou que o princípio do todo é água. 
É força criativa e regeneradora, levando ao nascimento, purificação e crescimento. 
Para as mulheres xamãs – como em muitas outras culturas – era um elemento sagrado, em profunda conexão com a Mãe; mas acima de tudo o que tinha grande poder terapêutico e de cura.A água é muito ligada a mulheres, sensualidade, yin energia, porque conectado com tudo o que é profundo, inconsciente, amarrado à esfera emocional; mas também pertence ao que é quente, fértil, regeneração. 
É  familiar e estranho ao mesmo tempo: como o próprio universo feminino.
Aqueles que estão relacionados com este elemento, são seres sensíveis, receptivos e intuitivas. Os signos do zodíaco relacionados com este elemento são: câncer, escorpião e peixes.
Se aprendermos a dominar este elemento espiritual que está dentro de nós, podemos aprender muito: como a água que pode sondar as profundezas, vamos aprender a ser extremamente dinâmicos e adaptáveis a qualquer situação.

Um Ritual de purificação com o elemento água:

Resultado de imagem para CHÁKRAS E ARQUÉTIPOS FEMININOS

Prepare uma infusão com sal, alecrim e louro. Não se esqueça, em primeiro lugar,  para carregar as ervas com o propósito de purificação, você coloca as mãos sobre elas e comunica sua intenção. Uma vez no chuveiro levantadas para cima purificando sua garrafa de água e pedir a Deusa para ajudá-lo.
Despeje dos ombros para baixo a infusão: primeiro à direita, à esquerda, e finalmente o centro. Sentir a vibração de purificação.
Dar graças.
Agora coloque as mãos logo acima do abdome inferior e imaginar coletar água da energia. Visualize uma esfera de luz azul (ou água) que se move e se materializa entre as mãos.
Agora aproveitar esta energia e mover-se com suas mãos em todos os pontos de energia do corpo – os chakras – imaginando  que purifica e limpa todo o seu ser.
Finalmente, após o banho de purificação, vestir algo branco, acender um incenso de alecrim  e meditar na frente de uma vela branca.
Abençoados Sejam!!

Oração ao Sagrado Feminino


Resultado de imagem para CHÁKRAS E ARQUÉTIPOS FEMININOS

"Sagrada Força Feminina
te saúdo e sinto tua presença
se manifestando em meu ser
Através de meus pensamentos, palavras e ações
Deixo que a divina presença da Mãe Cósmica
me oriente com Sua infinita sabedoria.
Ela está chegando,
sinto Sua dança!
Ela está falando,
ouço Sua canção de amor!
Ela está dentro e fora nas coisas mais simples
e por isso são perfeitas.
E Seu templo sagrado é meu corpo de mulher
Seu pensamento agora é meu pensamento
E só penso amor,
só sinto amor
e só vejo amor
O mundo que percebo é fruto da minha percepção de amor,
E assim crio a minha realidade.
Abençoo meu dia e honro a Deusa de mil nomes,
E assim crio a magia que me ilumina e protege.
Saúdo a  noite e honro minha Mãe Lua,
E assim me preservo saudável e com meus ciclos femininos em perfeita harmonia.
Saúdo a Incognoscível,
E assim honro e preservo meu poder oculto.
Saúdo as Forças da Natureza
para que a Mãe Terra me proteja
e me oriente no Norte, no Sul, no Leste e no Oeste.
Honro a terra onde piso, a água que bebo e O meu alimento,
pois sei que tudo que fizer esta Terra voltará para mim e para meus descendentes.
E assim me conecto ao coração de Gaia e a sua proteção maternal.
A Deusa cuida do meu corpo e da minha alma
E assim estou em perfeita sincronia com o Universo
Do meu coração flui Seus ensinamentos,
suas palavras de sabedoria e sua força infinita
E assim realizo minha divindade humana
Em minha alma o Sagrado Feminino e o Sagrado Masculino
se uniram em amor e êxtase
E assim descobri o equilíbrio onde o ser humano deve estar.
Todo o amor que nutre minha existência vem da Fonte Divina
Por isso não preciso que nenhum ser humano o faça por mim
A Deusa abençoa meu corpo com Seus sagrados encantos
E assim a beleza da minha alma se reflete em meu corpo feminino
Da minha mente fluem os pensamentos e a criatividade
que fazem minha existência ser especial e singular
E assim realizo minha vocação maior
Preservo meu coração limpo e leve como uma pena
E assim me permito ser livre e feliz para sempre
E que assim seja, porque assim é!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário