quarta-feira, 3 de maio de 2017

O PODER DOS MANTRAS - Nam Mioho Rengue Kyo - PARA RESOLVER QUALQUER PROBLEMA - O significado de Nam myoho renge kyo

O significado de Nam myoho renge kyo


Resultado de imagem para nam myoho rengue kyo


“NAM
Nam, contração de Namu, que deriva do sânscrito NAMAS, significa “devotar” ou a relação perfeita da vida da pessoa com a verdade eterna. Ou seja, dedicar a própria vida ou relacionar-se com a verdade eterna da vida. Também significa acumular infinita energia através desta fonte e tomar atitudes positivas aliviando o sofrimento dos outros.
MYOHO
Myoho literalmente significa Lei Mística.
Myo significa “místico”, mas elimina qualquer sombra de milagre. É assim chamado porque o mistério da vida é de inimaginável profundidade por tanto está além da compreensão do homem.
Ho significa “lei”. A intrínseca natureza da vida é tão mística e profunda, que transcende o âmbito de conhecimento humano. Por exemplo: o ser humano nasce como um bebê, cresce e torna-se um jovem, depois um idoso e por fim morre. Isso é obviamente, uma inquebrável lei regulando cada espécie de vida. Ninguém jamais pode nascer adulto ou escapar desse ciclo, por mais que deseje.
RENGE
Renge é a lei de causa e efeito. O budismo esclarece essa lei em todos os fenômenos do universo, e é simbolizada pela Flor de Lótus (Ren, flôr e Ge lótus), pois produz a semente (Causa) e a flor (Efeito) simultaneamente. Uma quantidade enorme de todas as causas passadas formam o efeito da condição presente. Ao mesmo tempo, o momento presente é a causa do futuro. Assim, a vida é a continuação dos momentos combinados pela corrente de causa e efeito.
KYO
Finalmente kyo que é a tradução do sânscrito Sutra, significando ensino, o ensinamento do Buda, que é eterno. Também é a função e influência da vida, assim como a transformação do destino, simbolizando a continuidade da vida através do passado presente e futuro.
Saddharma Pundarika Sutra é título original do Sutra de Lótus em Sânscrito
Ele foi traduzido no ano 406 por Kumārajīva recebendo em chines o nome de Myoho-Renge-Kyo
Onde Sad se torna Myo,
Dharma, vira Ho
Pundarika, que é flor de lotus, vira Renge
E Sutra, que é ensino passa a ser Kyo.
Nichiren Daishonin nos aponta o ensino que contém o caminho para a iluminação, essa frase que recitamos diariamente, o Nam-Myoho-Renge-Kyo, que numa tradução livre seria o algo como: Devotar-se ao Sutra de Lótus, ou Devotar-se à Lei Mística da Causa e Efeito (exposta pelo Buda no Sutra de Lótus ).
O Nam-Myoho-Renge-Kyo cobre todas as leis, toda a matéria e todas as formas de vida existentes no Universo. em outras palavras, é a vida do Buda que alcançou a suprema Iluminação. Se expandirmos ao espaço ilimitado, é idêntica à vida do Universo, e se condensarmos ao espaço limitado, é igual a vida individual dos seres humanos.
A natureza de Buda está exatamente dentro de cada um de nós. 
É o Nam-Myoho-Renge-Kyo. Quando entoamos o Daimoku a natureza de Buda dormente dentro das nossas vidas é convocada. Invocado deste modo, o que desperta é o Buda. 
Quando um pássaro numa gaiola canta, os pássaros voando no céu vêm para baixo. 
Quando os outros pássaros se reúnem ao redor, o pássaro engaiolado tentará escapar. Do mesmo modo se recitarmos a Lei Mística, o Nam-Myoho-Renge-Kyo em voz alta, a natureza de Buda se revela e se alegra e nos acompanha. Se praticarmos corretamente, não haverá beco sem saída na vida. Uma vez que nos baseamos na Lei Mística, podemos definitivamente transformar as nossas vidas para o melhor e ultrapassaremos qualquer impasse. Em qualquer situação, seguir essa lei absoluta com fé absoluta é, na verdade a base da nossa prática.
Nam-Myoho-Renge-Kyo!”


Nam Mioho Rengue Kyo





“Pela manhã, em ritmo mais acelerado, repita este mantra: Nam Mioho Rengue Kyo, pronunciando como se fosse uma só palavra “namiohorenguekio”, lembrando que o “h” tem o som do “r” aspirado. E, à noite, em ritmo lento. 

Nunca fazer sem um objetivo claro e definido para resolver uma questão.
 
Vá aumentando o tempo de recitação gradualmente. Nas primeiras vezes o objetivo pode ser treinamento e implantação desse novo hábito de reservar um tempo de dedicação para obtenção de abundante energia curativa e resolutiva. 
Nessa disciplina estará inclusa a meditação natural, ou fazer a mente cessar os turbilhões, enquanto você vai focando, uma a uma, todas as questões que deseja resolver. 
No Budismo existe um conjunto de regras para recitar este mantra e isso você pode conhecer através da pesquisa, buscando mais informações.

Dáimoku significa “título”, é o título do mantra Nam Mioho Rengue Kyo, amplamente divulgado na internet, contendo vídeos diversos que ensinam palavras e pronúncias do Sutra de Lotus. Não se pode dizer que essa joia do Lotus é exclusiva do Budismo, porque pertence a toda a Humanidade. Quando você recita este mantra estará dizendo: 

Dedico minha vida à verdade, acumulando energia infinita, purificando as causas de todos os efeitos e consequências que gerei no passado e no presente, deixando de afetar negativamente o meu futuro e obtendo a relação perfeita da minha mente com a verdade.

Não existe panaceia universal em nenhum mantra, e tudo depende muito da forma especial que a mente dá atenção a uma prática, seja ela qual for.

Nilsa Alarcon e J. C. Alarcon

Nenhum comentário:

Postar um comentário