terça-feira, 27 de junho de 2017

EQUILÍBRIO E HARMONIA - OS 7 CHAKRAS E AS 7 LIGAÇÕES COM O SEU SUBCONSCIENTE

QUANDO A LINGUAGEM CORPORAL SUGERE UM DESEQUILÍBRIO DOS CHAKRAS…

os-7-chakras

OS 7 CHAKRAS E AS 7 LIGAÇÕES COM O SEU SUBCONSCIENTE


Os chakras não começam e terminam com sua descrição ou uma definição – isso é onde muitas pessoas chegam para compreendê-los. Grande parte das pessoas querem saber o seu nome e sua posição, mas quais são as suas  finalidades e para que servem ?  Como usar essa informação em sua vida diária? Os Chakras são incríveis, orgânicos, são Centros de Energia Tridimensionais e dentro deles existem muitos segredos.
Quando sua energia é combinada, ela compõe o que chamamos de Aura, o campo de energia dentro e ao redor do corpo humano. É dentro desta esfera de energia que os médiuns podem “ver” e podem discernir muitas coisas sobre você que a pessoa “normal” não está conscientemente ciente.
Muitas dessas coisas pode tornar você mais consciente de si mesmo e  para minha mente é o seu subconsciente fornecendo alguns minutos de sinais, tentando chegar até você. Isso é exatamente  o mesmo que  vinculado com a forma de como a sua linguagem corporal funciona, a sua linguagem corporal é a energia do seu Chakra trabalhando!
Há um grande número de formas que os Chakras podem tentar ‘chamar’ a sua atenção, muitas vezes por estar fora de equilíbrio. Novamente, há uma série de sintomas que indicariam um Chakra fora de equilíbrio, mas com a finalidade de tentar fazer  as coisas mais  simples, destaco apenas um sinal comum para cada um dos sete Chakras.
Por exemplo;
O CHAKRA  BASE
Um bom indicador de quão estável o Chakra Base pode estar é considerar o que você faz com seus pés e pernas quando se senta em certas situações: Você pode sentar com os dois pés firmemente colocados no chão ou você pode ocasionalmente cruzar as pernas. Em si mesmo, não há grande indicador aqui a menos que tenha uma tendência de vir  a ser um padrão regular e repetido. Você pode se deparar muitas vezes cruzando as pernas firmemente, quase se enrolando  em torno da perna da cadeira, ou você pode ficar excessivamente inquieto, você pode sentir a necessidade de levantar os pés para cima do chão e em alguns casos sentar com os joelhos dobrados na frente de você. Isso pode indicar uma sensação de insegurança que é um dos elementos-chave do Chakra Base.
O CHAKRA SACRAL
Resultado de imagem para Chakra - Sexto. Terceiro olho - A chave da integração dos opostos - parte 1
Você pode notar que, muitas vezes, você cobre esta área abaixo do umbigo com as mãos. Isso tende a demonstrar uma necessidade instintiva de se sentir protegido. Pode ser uma área que é facilmente propensa a armazenar gordura, em homens e mulheres e está ligada com a vulnerabilidade que você sente nos relacionamentos, em particular. É um lugar de poder emocional e é importante que a pessoa seja capaz de “fluir” com essas emoções, caso contrário, pode encontrar problemas de criatividade, não apenas fisicamente, mas também mentalmente.
O PLEXO SOLAR
Este Chakra você já associa com o seu subconsciente ou seu interior, com conhecimento ou não do que percebe! Este chakra é, afinal, o lar do seu instinto BOM. Não é por nenhuma outra razão que o chamamos assim. Este Chakra se liga diretamente ao seu espírito ou energia central que instintivamente “sabe” o que ou quem é bom para você e quais situações são ruins. Lembre-se de um momento em que você tinha um mau pressentimento sobre alguém ou algo e você vai, sem dúvida, lembrar da sensação de enjoo no estômago. Muitas vezes as coisas acontecem tão rapidamente que não paramos para considerar apenas sobre quais são nossas reações ou exatamente onde elas nos afetam no corpo.
O CHAKRA DO CORAÇÃO
Imagem relacionada
Isso, não é nenhuma surpresa,  é tudo sobre o amor. Como é reconfortante quando você se está magoado ou chateado e recebe um abraço amoroso ou carinhoso de alguém? É um instinto natural colocar os braços ao redor uns dos outros e “tocar” os corações. É um conforto e é, na verdade, as duas energias das duas pessoas se encontrando, uma doando e uma recebendo, neste caso. Para assistir alguém puxando a dor das “cordas do coração” e é apenas assim que  você pode ver a energia.
O CHAKRA DA GARGANTA
Imagem relacionada
Este Chakra não só se relaciona com a garganta e a área do pescoço, mas também com os órgãos que você usa para a comunicação, os seus ouvidos, a boca e o nariz ! É, muitas vezes, associado com a sua capacidade de “dizer a sua verdade”. Você pode conhecer alguém que cobre sua área de pescoço e garganta regularmente, com colares ou cachecóis altos. Isso pode indicar que muito do que essas pessoas realmente gostariam de dizer não é falado ou é encoberto. Isso pode resultar em fofocas ressentidas fora do alcance de ouvido ou uma acumulação de “coisas não ditas” que em algum momento irrompe em uma tempestade emocional!
O  CHAKRA DO TERCEIRO OLHO
Imagem relacionada
Muitas vezes você vai ver as pessoas esfregarem ou tocarem nesta área como que tentando literalmente agarrarem  um pensamento que de alguma forma sabem que existe, mas eles simplesmente não conseguem dominar. Este é o centro intuitivo do Chakra da mente e pode facilmente ficar “fora de sincronia” pela mente lógica, racional e consciente que usamos em grande parte do dia. Como você pode ter notado, quando você deixa de perseguir esse pensamento ilusório e continua com uma tarefa não relacionada, a inspiração ou informação parece magicamente vir do nada!
O CHAKRA DA COROA
A preocupação excessiva pode indicar aqui em uma forma física. Uma da formas físicas das mais comuns é quando você vê pessoas segurando a cabeça em suas mãos em desespero ou profunda preocupação; quando elas “simplesmente não sabem o que fazer” ou não podem ver a resposta a uma certa situação. Elas podem se sentir totalmente bloqueadas não sendo capaz de ver um caminho à frente e mantêm a cabeça olhando para baixo.
A maioria dos casos acima se ligam diretamente à sua linguagem corporal. Mas quando você olhar mais profundamente e começa a compreender mais sobre os Chakras e suas ligações para o seu bem-estar mental e emocional, bem como o seu bem-estar físico e espiritual, então, você começa a ter uma visão mais holística do seu verdadeiro potencial e beleza como um espírito humano.
Por :  Davina Skinner
Biografia da Autora:
Davina é um mestre de Reiki e hipnoterapeuta, ela tem trabalhado com algumas das mais recentes tecnologias da aura. Descubra informações mais esclarecedoras sobre os 7 Chakras e os benefícios surpreendentes de compreender a sua melhor energia própria energia, aproximando-se com ela em:http://www.aurasandchakras.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário