quarta-feira, 7 de junho de 2017

SAÚDE E EQUILÍBRIO - Cure a Pneumonia com estes 3 Remédios Caseiros

Cure a Pneumonia com estes 3 Remédios Caseiros

Resultado de imagem para tratamento caseiro para pneumonia MENTRUZ

Uma pneumonia é uma inflamação que ocorre no pulmão. 

O que acontece na prática é que os alvéolos e bronquíolos respiratórios, que efetuam habitualmente trocas gasosas, são preenchidos com um líquido resultante da inflamação. Esse líquido faz com que estes percam a capacidade para efetuar de uma forma normal a troca de gases referida.

Podem existir diversas causas para uma pneumonia, sendo estas geralmente de origem bacteriana ou infecciosa. Para além disso, o estado de pneumonia pode derivar de infeções pulmonares menores e aparentemente não tão graves.

Este é um problema de saúde potencialmente grave, e que em alguns casos pode levar mesmo à morte. Em casos de pneumonia é fundamental uma ida ao hospital, e uma consequente prescrição médica de algum tipo de remédio. 
Estes remédios prescritos pelo médico são fundamentais e não devem ser ignorados de modo algum.

No entanto, podemos preparar nas nossas casas alguns remédios caseiros para tratar este problema, e nomeadamente para ajudar a eliminar a inflamação e todas as consequências que a partir desta são geradas.

Iremos falar aqui de três remédios caseiros que poderemos preparar para este problema, sendo estes baseados no mel e limãoeucalipto e alcachofra.

Para cada um destes remédios, faremos uma breve descrição dos seus compostos e propriedades, referindo os ingredientes, modo de preparo e posologia, para cada um deles.

Remédio caseiro para pneumonia com mel e limão


Cicatrizante de mel


Um excelente remédio caseiro para a pneumonia baseia-se no mel, limão e no tomilho. Este xarope que iremos preparar ajuda a eliminar a infeção, elimina o catarro / tosse e ajuda a fortalecer o sistema imunitário no geral.

Ingredientes
  • 1 chávena de água;
  • 10 g de folhas de tomilho (folhas frescas);
  • 50 g de mel;
  • 1 pau de canela;
  • Suco puro a partir de meio limão (de tamanho pequeno).

Modo de Preparo
Deve juntar-se à água o tomilho e a canela num recipiente (panela neste caso), levando ao lume (lume brando) e tapando a panela. Deveremos deixar ao lume durante cerca de meia hora. Depois desta meia hora, devemos deixar arrefecer a mistura preparada, coando-a de seguida. Por fim, devemos adicionar o mel e o suco de limão, misturar tudo muito bem, e deixar repousar mais 5 minutos.


Remédio caseiro para pneumonia com eucalipto

eucalipto
O eucalipto ajuda a eliminar o catarro / tosse, e ajuda ainda a expelir as secreções infectadas do pulmão. Poderá ser preparado um remédio simples à base deste, que pode ser tomado por ingestão ou por inalação de vapor com eucalipto.

Ingredientes
  • 1 chávena de água (a ferver);
  • 1 colher (de chá) de folhas de eucalipto (folhas picadas).

Modo de Preparo
Para preparar este remédio, deverá adicionar as folhas de eucalipto à chávena de água fervente. Depois, deve misturar-se, deixar arrefecer um pouco, e coar para finalizar.
No caso de um preparado para inalação, podem opcionalmente adicionar-se 5 gotas de óleo essencial de eucalipto em vez das folhas de eucalipto.

Posologia
No caso da toma do remédio por ingestão, este deve ser bebido após ser coado.
No caso da inalação, deverá realizá-la durante alguns minutos. No caso de crianças pequenas, pode deixar-se o remédio a arrefecer (e emitir vapor) na divisão onde a criança dorme, mas a alguma distância desta.

Remédio caseiro para pneumonia com alcachofra


Chá de Alcachofra

A alcachofra possui propriedades de depuração sanguínea, e ajudam consequentemente o organismo a recuperar de uma forma mais célere do estado de pneumonia.
Ingredientes

  • 1 chávena de água (a ferver);
  • 2 a 4 g de folhas de alcachofra.

Modo de Preparo
Devem adicionar-se as folhas da alcachofra à água fervente numa chávena. De seguida, devemos deixar repousar durante 5 minutos o remédio preparado. Por fim, devemos coar o mesmo.

Posologia
O remédio preparado deve ser bebido logo após ser coado.
Mais uma vez e para finalizar, é de todo relevante referir que nenhum dos remédios caseiros aqui apresentado pode ser visto como um substituto dos remédios que lhe são receitados pelo seu médico, devendo apenas ser um complemento a estes. 
A pneumonia poderá ter consequências graves se não for tratada atempadamente e da forma correta, pelo que é uma situação em que não devemos arriscar e devemos sempre seguir os conselhos do nosso médico ou farmacêutico.


Fonte do artigo: Cure a Pneumonia com estes 3 Remédios Caseiros - Fotos Antes e Depois
Permitida a cópia do conteúdo deste que referida a fonte no final do artigo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário