quarta-feira, 19 de julho de 2017

DICAS TERAPÊUTICAS - 7 motivos para ter uma luminária de Sal do Himalaia na sua casa

Luminária de Sal do Himalaia

Já imaginou sentir dentro da sua casa a sensação de respirar como se estivesse numa cachoeira ou no topo de uma montanha? É possível simular um ar puro da natureza na sua casa usando uma luminária de Sal do Himalaia. Além disso, melhorar a sua saúde em vários aspectos.
Antes de mergulhar nos benefícios do uso de luminária de sal do Himalaia em sua casa, pode ser útil primeiro ter uma breve aula de química:
Toda a matéria é constituída por moléculas que são formadas por átomos, que são compostos de três tipos de partículas: prótons (carga positiva), elétrons (carga negativa) e nêutrons (sem carga). 
Os elétrons orbitam suas moléculas assim como planetas giram em torno de uma estrela.Ocasionalmente um elétron voa e quando o faz, deixa para trás uma partícula carregada com íon positivo, que acaba preenchendo o vazio deixado por seu pequeno elétron perdido.

Os 7 principais benefícios da luminária de Sal do Himalaia.

1. Limpeza e purificação do ar

O motivo mais conhecido de se usar a luminária de sal do himalaia é a purificação do ar, devido ao seu incrível poder de remover poeira, pólen, fumaça e outros contaminantes do ar. Mas como um pedaço de Sal com uma lâmpada dentro pode fazer isso?
As luminárias de Sal do Himalaia tem o poder de purificar o ar através da higroscopia, um fenômeno que atrai e absorve as moléculas de água do meio ambiente, assim como quaisquer partículas estranhas que podem transportar para o cristal de sal. No interior do sal, é gerado o calor produzido pela lâmpada, que por sua vez evapora as moléculas de água presentes na superfície do sal de volta para o ar. Já as partículas indesejáveis permanecem presas no sal.

2. Reduz os sintomas de alergia e asma

Como as lâmpadas de sal do Himalaia removem minúsculas partículas de poeira, pelos de animais, mofo, etc… Usar uma lâmpada de sal no ambiente da sua casa onde você passa mais tempo pode reduzir drasticamente os males que causam alergia.
Mesmo as pessoas que sofrem de asma podem notar uma grande diferença depois de uma semana ou duas. O Sal do Himalaia faz muito bem para o seu pulmão e suas vias respiratórias.

3. Alivia a tosse

Quando a lâmpada de sal do Himalaia se aquece e começa seu ciclo higroscópico de partículas no ar, a carga das moléculas que são liberadas são alteradas. A maioria das casas são preenchidas com íons positivos que não são particularmente bons para a saúde de uma pessoa. Os íons positivos são criados por uma série de coisas, e acabam vindo principalmente dos aparelhos eletrônicos.
Quando nós respiramos o ar carregado com íons positivos, os “cílios” microscópicos presentes em nossa traqueia tornam-se lentos e acabam não funcionando muito bem para manter as partículas ruins fora dos nossos pulmões.
Como a luminária de sal do himalaia absorve a umidade e partículas soltas no ar, que também vem junto de íons positivos. Então, quando o sal evapora a água mandando de volta para o ar, ele também expulsa os íons negativos que tem o efeito benéfico em nossas vias aéreas, aumentando a atividade da traqueia para manter seus pulmões sempre limpos.
lampadas-de-sal-do-himala

4. Reduz a radiação eletromagnética

Hoje em dia, a maioria das pessoas estão no meio de um oceano metafórico de radiação eletromagnética (EM) que são emitidos de aparelhos eletrônicos como a televisão, computadores, smartphones, etc. Mesmo sendo invisíveis, os efeitos a longo prazo de exposição de radiação podem ser bastante grave.
A exposição constante à essas radiações podem aumentar os níveis de estresse, gerar cansaço, diminuir a imunidade do corpo, entre outras coisas.
À medida que a lâmpada emite íons negativos no ar, o sal do himalaia trabalha para neutralizar a radiação (EM). Por isso é bom ter uma lâmpada ao lado do computador, televisão ou qualquer dispositivo eletrônico ligado constantemente. Dessa forma se reduz o perigo potencial para você e sua família.

5. Melhora a qualidade do sono

Outro efeito colateral que resulta do excesso de exposição a íons positivos no ar é que diminui a qualidade do sono. Isso acontece porque essas partículas de íons reduz o fluxo sanguíneo e o suprimento de oxigênio no cérebro.  Já que as lâmpadas de sal do Himalaia são geradores de íons negativos, que naturalmente ajudam a reverter este problema.
É recomendado ter uma lampada de sal do Himalaia dentro do quarto para melhorar a qualidade do ar e obter uma bela noite de sono.
Não é necessário dormir com a lâmpada ligada, mas pode deixar ela trabalhando durante o tempo que você estiver acordado.

6. Melhora o humor e a concentração

A lâmpada de sal do Himalaia também  é eficaz para melhorar naturalmente o seu humor e ainda lhe ajuda a relaxar mais facilmente no final do dia. E ao mesmo tempo ela é uma grande aliada para melhorar a concentração. Novamente, isto é devido ao efeito dos íons negativos em seu corpo, melhorando o suprimento de sangue e oxigênio no cérebro e em outros órgãos, bem como o fornecimento de serotonina, um neurotransmissor que nos faz sentir bem.

7. Fonte de luz amigável no seu ambiente

As lampadas de sal do Himalaia quando acessas produzem uma iluminação agradável no ambiente e ficam lindas como decoração em qualquer cômodo da sua casa. As lâmpadas criam um ambiente calmo e sereno.
Existem pessoas que compram as lâmpadas de sal do Himalaia apenas por sua beleza , e mal sabem os benefícios das mesmas.
lâmpadas de sal do himalaia

LUMINÁRIAS DE SAL DO HIMALAIA NO FENG SHUI

As luminárias de sal do himalaia atraem o “chi” ou energia na qual são um recurso eficaz no feng shui. Podendo ser usados para equilibrar a energia que estagna, criando um ambiente agradável e embelezando qualquer lugar em nossa casa, coloque-los:
  • Ao norte do ambiente favorece o trabalho,
  • Ao sul potencia o reconhecimento social
  • Ao leste oferece boa fortuna para os seus filhos e família
  • Ao oeste proporciona saúde
  • Para o sudeste ou nordeste para impulsionar a energia da terra em nosso lar, no qual contribuirá para a expansão do conhecimento e da riqueza dos membros da família.

Conclusão

A Luminária de Sal do Himalaia purifica o ar do ambiente através da emissão de íons negativos que combatem as partículas positivas responsáveis pela má qualidade do ar que respiramos e nosso desgaste energético.
A bela cor laranja, emitida pelas lâmpadas de sal nos fornece conforto e bem-estar para criar um ambiente equilibrado, calmo e relaxante, ideal para estimular a concentração e a meditação.
Recomenda-se as lâmpadas de sal acesas durante todo tempo possível, ao aquecerem aceleraram o processo de ionização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário