segunda-feira, 10 de julho de 2017

PODER DE DECRETAR - AS AFIRMAÇÕES POSITIVAS PARA AUTO-ESTIMA, ALIMENTANDO A MENTE DE FORMA SADIA

AFIRMAÇÕES POSITIVAS PARA AUTO-ESTIMA



 Como funciona a nossa mente e como podemos ser mais positivos exercitando o nosso músculo neurológico da positividade. As afirmações positivas para a auto estima estão para a mente como o exercício físico está para o corpo e o poder das afirmações positivas pode fazer a diferença na mudança interna e externa de uma pessoa.

Tal como os músculos do corpo, também os da mente,  apenas ganham “força” se submetidos a práticas diárias e como sabemos nos primeiros meses o músculo apenas se vai desenvolvendo aos poucos. Não ficamos fortes de um momento para o outro. Assim acontece com a nossa mente.

A seguir estão algumas afirmações para desenvolver o “músculo da positividade” e mesmo que não consiga sentir as afirmações como algo real, lembre-se que no ginásio também a força no inicio da pratica também não é real e não é por isso que deixamos de acreditar que o iremos desenvolver.

• Sinto-me amado(a) e acarinhado(a), aceito-me exactamente como sou e melhoro a cada momento.
• Eu cuido de mim com sabedoria. Reconheço e uso cada vez melhor o meu próprio poder.
• Eu ajo sempre da melhor maneira possível em todas as situações na minha vida.
• Escolho me estar bem comigo mesmo. Eu mereço todo o amor que sinto por mim.
• Eu respeito-me a mim mesmo e me faço-me respeitar perante todos os que me rodeiam.
• Não importa o que os outros dizem ou fazem. O importante é a forma como escolho reagir e o que escolho acreditar a meu respeito.
• Respiro profundamente e permito-me relaxar totalmente. Meu corpo e o meu ser relaxa tranquilamente.
• Tenho uma boa auto-estima porque me respeito, me valorizo e aceito o meu crescimento.
• Vejo o mundo pelos olhos do amor e da aceitação. Tudo está bem no meu mundo.
• A minha vida flui melhor a cada dia que passa. A cada momento surgem novas oportunidades.
• Tenho consciência de quem sou e não preciso provar meu valor a ninguém.
• Hoje nada nem ninguém, ou lugar algum me podem irritar ou destabilizar. Escolho estar em paz.
Sou um ser que irradia alegria, e que aproveita a Vida ao máximo.
• Liberto-me de qualquer necessidade de luta ou sofrimento. Mereço tudo o que é bom.

Sei que consigo de encontrar a solução para cada problema que eu possa encontrar ou vir a criar.

• A Vida colabora com o meu crescimento de todas as maneiras possíveis.
• Os meus pensamentos de saúde, optimismo e amor se reflectem nos meus relacionamentos e vivências.
• Vivo a vida com um sentimento de segurança, sinto-me protegido e guiado pelo Divino.
• Aceito os outros como são e, em troca, eles me aceitam a mim.
• Sou uma pessoa maravilhosa, sinto-me muito bem. Agradeço a minha vida.
• Cada momento da vida é um momento especial. Escolho aproveitá-los ao máximo.
• Tenho a auto-estima e a confiança necessárias para avançar pela vida com facilidade.
• O melhor presente que me posso dar é o amor incondicional.
• Eu me amo exactamente como sou e não exijo nada de mim para me amar.

Use estas afirmações positivas para a auto-estima diariamente como se fosse um ginásio mental e verá que dentro de algum tempo quando lhe surgirem desafios a sua mente irá buscar instantaneamente esta sabedoria em momentos de desafios quer emocionais, quer de relacionamentos ou no trabalho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário