quarta-feira, 30 de agosto de 2017

DICAS TERAPÊUTICAS - Chá de Nó de Cachorro, um Estimulante Natural

O chá de nó de cachorro é bastante usado pela medicina alternativa como um excelente antioxidante e afrodisíaco. Conheça mais algumas propriedades dessa planta.

Resultado de imagem para Chá de Nó de Cachorro, um Estimulante Natural

Também conhecida como “Dog’s Knot” (inglês) e “No de Cochera” ou “No de Cochero” (espanhol), o Nó de Cachorro é uma planta abundante no cerrado da região centro-oeste do país. Possui um grande potencial na redução dos efeitos colaterais da Ciclosporina. A Ciclosporina é fundamental no tratamento de doenças auto-imunes e também é indicada, regularmente, para pacientes submetidos a transplante de órgãos. O problema, no entanto, é que a droga possui reações adversas, como danos ao sistema reprodutor, mais precisamente ao epitélio germinativo, que é responsável pela produção dos espermatozoides ou gametas masculinos. Também causa danos às células de Leydig, que produzem testosterona. Esses efeitos podem levar o paciente à infertilidade.

O nó de cachorro – Para que serve?
O nó de cachorro nasce em forma de arbusto e tem, em média, cerca de 1 a 1,5m de altura, ele ainda pode ser encontrado nos cerrados de Goiás e do Mato Grosso. Suas raízes são irregulares e apresentam rugas e articulações. Vem sendo muito utilizado na medicina popular, servindo como afrodisíaco, estimulante, antioxidante, hipocolesterolêmico e nas debilidades nervosas. Também alivia e previne úlceras e serve como revigorante físico e mental.
Nó de cachorro é estimulante sexual
Na região é uma planta consumida tradicionalmente através de uma mistura com cachaça, que segundos moradores locais é um maravilhoso estimulante sexual. Mas segundo algumas pesquisas, muitas outras propriedades medicinais do nó de cachorro foram constatadas.
Isso acontece graças a sua composição, que é rica em elementos como polifenóis, taninos, alcaloides, saponinas e glicosídeos, encontrados em sua raiz. Com isso, acredita-se que a planta atua no organismo como um antioxidante, anti-ulcerogênico, estimulante, revigorante, tônico, vasodilatador e afrodisíaco.
Devido a suas muitas contribuições para a saúde humana, o nó de cachorro pode ser usado na prevenção e tratamento de inúmeras complicações de saúde. A planta pode ser usado para tratar debilidades nervosas, doenças venéreas, males uterinos, catarata, conjuntivite, eczemas na pele, ácido úrico e menopausa.
O chá de nó de cachorro
Como fazer e beber:
* Coloque duas colheres (sopa) da planta para um litro d’água;
* Deixe cozinhar por cerca de dez minutos a partir do momento em que a água começar a ferver;
* Em seguida, retire do fogo e deixe repousando, tampada, por cerca de dez minutos;
* Coe e estará pronta para o uso;
* Beber de duas a três xícaras ao dia.
Remédios caseiros com nó de cachorro
Além disso, pode atuar no fortalecimento dos ossos, fortalecimento muscular, para aumentar a energia e vitalidade sexual. Veja quais são as formas de usar o nó de cachorro na preparação de remédios caseiros.
1.Chá
Para preparar o chá, é necessário utilizar duas colheres de sopa das folhas da planta e um litro de água. Coloque todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo até ferver. Depois, deixe em infusão por mais alguns minutos, antes de coar e beber o chá.
Ele pode ser usado três vezes ao dia para tratar problemas como diarreia, gripe, infecção intestinal, infecção renal e diabetes.
2.Pó
O pó pode ser usado como um estimulante e energético, além de possuir outros benefícios adicionais. Para isso, você deve buscar em uma loja de produtos naturais o pó feito a partir da planta.
Para consumir, basta misturar uma colher de café de pó da planta e dois copos de água. Você pode beber esta mistura 3 vezes ao dia, e em pouco tempo vai perceber aumento em sua vitalidade.
3.Cachaça
Um dos usos mais comuns desta planta é como afrodisíaco para estimular os homens. Para preparar, basta usar 30 gramas de raiz em um litro de cachaça. Deixar macerar por 30 dias e depois tomar um cálice diariamente.
4. Vinho
O vinho feito com as raízes é um ótimo tônico para mulheres que estão sofrendo com os sintomas da menopausa. Para preparar este vinho medicinal, você vai precisar de 30 gramas de raízes de nó de cachorro e um litro de vinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário