sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

SAÚDE E EQUILÍBRIO - As Causas da Labirintite e Dicas Caseiras para Tratar em Casa

TRATANDO A LABIRINTITE

Resultado de imagem para zumbido nos ouvidos

Labirintite, também conhecida como otite interna, é causada por uma afecção que atinge a audição e as funções do labirinto, estrutura interna do ouvido responsável pela audição e equilíbrio.
Comumente, resulta em tonturas e uma incapacidade de se manter em linha reta por um período longo. Além disso, pode causar zumbido no ouvido e, eventualmente, leva a uma  temporária até que a infecção seja totalmente tratada.

1) Quais são os sintomas da labirintite?

As Causas da Labirintite e Dicas Caseiras para Tratar em Casa
  • Dificuldade em focar os olhos por causa de movimentos oculares involuntários
  • Tontura
  • A perda de audição em um dos ouvidos
  • Perda de equilíbrio
  • Náuseas e vômitos
  • Zumbido nos ouvidos
 é um ruído que é originado no ouvido ou na cabeça e raramente representa um risco ao estado de saúde, mas pode ser um incômodo tremendo dependendo do seu nível. No Brasil, aproximadamente 28 milhões de pessoas sofrem de algum grau de perda de audição e zumbido. O zumbido pode surgir em qualquer uma das seguintes áreas: no ouvido externo, no ouvido médio, no  ou por anomalias no cérebro. Algum ruído ou zumbido na cabeça é normal, por exemplo, se alguém entra em uma cabine à prova de som e o ruído exterior normal é diminuído, essa pessoa torna-se ciente destes sons normais do corpo. Nós geralmente não somos conscientes desses sons porque os ruídos do ambiente os mascaram.
Uma das causas mais comuns de zumbido é o dano para as terminações microscópicas do nervo auditivo na orelha interna. A idade avançada é geralmente o caso que apresenta a deficiência auditiva do nervo e, consequentemente, o zumbido crônico. Hoje, a exposição ao ruído alto é uma causa muito comum de zumbido e, muitas vezes, de danos na audição também. Infelizmente, muitas pessoas não se preocupam com os efeitos nocivos do ruído excessivamente alto, armas de fogo e música em alto volume.
Alguns medicamentos (por exemplo aspirina) e outras doenças da orelha interna (Síndrome de Meniere) também podem causar zumbido.

2) Existem tratamentos?

Para quem sofre de Labiritite há tratamentos eficazes que eliminam o vírus e os sintomas causados pelas bactérias. O tratamento Ayurveda de origem indiana ajuda a tratar as infecções e sintomas através de ervas. Além do Ayurveda, medicamentos herbais, como Punarnava, Amalaki, Haritaki e Saariva também ajudam a tratar a inflamação no ouvido interno. O tratamento de Ayurveda  é rápido e eficaz, a maioria dos pacientes retorna para a saúde normal dentro de alguns dias a algumas semanas. No entanto, se a doença não for tratada adequadamente ou ignorada pelo paciente, podem surgir doenças como  e outras.
Se você tiver algum sintoma descrito abaixo, procure um médico para adquirir informações sobre tratamentos convencionais. Tratamentos médicos convencionais para a  incluem anti-histamínicos e corticosteróides. Sedativos como Valium pode também ser indicados para alguns pacientes.

3) Não deixe de baixar o software Hearing Guardian no seu computador

Quando você sofre algum acidente e precisa ficar de repouso por muito tempo recorre-se à fisioterapia para trazer de volta seus movimentos. Quando você sente que o seu corpo está sedentário, você procura se exercitar mais, se alongar, realizando exercícios contínuos.
E quando você percebe que está ficando surdo? Faz a mesma coisa? Sim, você também pode exercitar os seus ouvidos com fisioterapia. Aliás, porque ainda não começou? Já faz tempo que o seu zumbido está te incomodando e não te deixa dormir direito, mas uma simples busca na internet pode te trazer a solução.
A cóclea é a região do seu ouvido responsável por transformar os sinais acústicos em sinais elétricos, ou seja, é ela que te faz escutar. O condicionamento de som direcionado nas células ciliadas desfuncionais da sua cóclea exercita o seu sistema auditivo, como fisioterapia, fazendo com que ele seja recuperado e protegido de maiores danos. É assim que o Hearing Guardian V1 funciona. Entre no website www.biosom.com.br e baixe o programa no seu computador neste instante!
Veja este vídeo para saber como este software incrível funciona (3:17):


4) Exercícios para evitar a tensão no trabalho

Existem exercícios que podem ajudar na recuperação do equilíbrio e a treinar seu corpo para processar os sinais enviados pelos ouvidos. Os exercícios que você fará fazem parte de um tratamento chamado terapia de reabilitação vestibular (do inglês, VRT). Siga o movimento do desenho abaixo.

As Causas da Labirintite e Dicas Caseiras para Tratar em Casa - Exercícios

5) Dicas caseiras para tratar os sintomas da labirintite 

  1. Deite de lado.
  2. Evite consumir sal e açúcar, principalmente os refinados.
  3. Evite chocolate, café e álcool. Ele prejudicam o sistema do labirinto entre outras funções do corpo.
  4. Evite ambientes estressantes, principalmente ambientes barulhentos.
  5. Consuma muita . Não é necessário contar os litros. Especialistas indicam que não existe controle melhor do que o sistema do corpo, a sede.
  6. Elimine o cigarro. Caso não seja fumante, evite ambientes onde outras pessoas estejam fumando.
  7. Mantenha o peso sobre controle. Pratique atividade física.
  8. Faça massagem circulares na região da nuca.
  9. Evite o consumo de refrigerantes, sucos industriais. Além de outros componentes que prejudicam a saúde, eles ricos em açúcares refinados.
  10. Invista na ingestão de legumes verde escuros e frutas.
Salve o nosso infográfico no seu computador para lembrar todos os dias. 
10 Dicas Caseiras Para Tratar a Labirintite em Casa

6) Receitas naturais para tratar labirintite:

  • Ótimas opções para tratar a labirintite é a ingestão de chás naturais. A dica é preparar a infusão de erva doce, alecrim e cravos da índia. Despeje todos estes ingredientes em 200 ml de água fervente e beba algumas vezes ao dia.

  • Mais uma excelente opção para amenizar os sintomas da labirintite é o , repleto de substâncias que contribuem para as funções dos vasos sanguíneos. A ingestão pode ser por meio das folhas e também do pó, basta acrescentar meio litro de água. O chá deve ser consumido três vezes ao dia.
Imagem relacionada

SAÚDE E EQUILÍBRIO - 5 Exercícios de Mandíbula para Aliviar Zumbido

Exercícios de mandíbula para aliviar zumbido no ouvido

Resultado de imagem para zumbido nos ouvidos
Muitos que sofrem de zumbido no ouvido, também sofrem com a articulação temperomandibular, um problema das articulações da mandíbula e tecidos conjuntivos. A fisioterapia e exercícios de mandibula podem ajudar pessoas com  e aliviar seus principais sintomas, de acordo com o Dr. Michael J. A. Robb da Associação Americana de Zumbido.

5 Exercícios de Mandíbula para Aliviar Zumbido

exercícios de mandíbula
1. Para começar, abra a sua boca o máximo que puder, em seguida, com a mão no queixo tente puxar ainda mais. Mantenha-se na posição durante 30 segundos. Repita o exercício quatro vezes em quatro sessões diárias. Assim como todos os tipos de exercícios, se começar a sentir dores pare imediatamente.
2. Exercício de “abertura assistida” é um pouco parecido com o anterior. Abra a sua boca, em seguida, coloque dois dedos nos dentes inferiores da frente, e puxe levemente para baixo, segurando por alguns segundos. Repita este exercício 10 vezes.
3. Com a boca relaxada e ligeiramente aberta, deslize o maxilar para a direita, o quanto você puder. Pressione Levemente com a sua mão esquerda contra a sua mandíbula para o lado direito e segure por 30 segundos. Faça o mesmo para o lado esquerdo. Repita quatro vezes este exercício em quatro sessões diárias.
4. Na frente de um espelho, junte os dentes, o superior e o inferior alinhando-os. Lentamente tente abrir a boca mantendo os dentes juntos e centrados sem mover a mandíbula para esquerda e nem para a direita. Repita o exercício 10 vezes por dia.
5. Este exercício é recomendado quando você se sentir tenso ou estressado. Com os dentes ligeiramente afastados, toque os dentes superiores com os inferiores delicadamente várias vezes e sorrindo.Resultado de imagem para zumbido nos ouvidos

SAÚDE E EQUILÍBRIO - ZUMBIDO NOS OUVIDOS - COMO TRATAR?

ZUMBIDO NOS OUVIDOS
Resultado de imagem para zumbido nos ouvidos
A pineal está localizada no meio do cérebro, na altura dos olhos. Ela é um órgão cronobiológico, um relógio interno. 
Como ela faz isso? Captando as radiações do Sol e da Lua. A pineal obedece aos chamados Zeitbergers.
Por exemplo, o Sol é um Zeitberger externos que regem as noções de tempo e que influencia a pineal, regendo o ciclo de sono e de vigília, quando esta glândula secreta o hormônio melatonina. Isso dá ao organismo a referência de horário.Existe também o Zeitberger interno, que são os genes, trazendo o perfil de ritmo regular de cada pessoa.Nós vivemos em três dimensões e nos relacionamos com a quarta, através do tempo.
A pineal é a única estrutura do corpo que transpõe essa dimensão, que é capaz de captar informações que estão além dessa dimensão nossa. Para Descartes é o ponto em que a alma se liga ao corpo, até na questão física há uma lógica que é esta glândula que lida com a outra dimensão, e isso é um fato.Todos os animais têm essa glândula; ela os orienta nos processos migratórios porque sintoniza o campo magnético.
Nos animais, a glândula pineal tem fotorreceptores iguais aos presentes na retina dos olhos, porque a origem biológica da pineal é a mesma dos olhos, é um terceiro olho, literalmente. Os cientistas Vollrath e Semm, que têm artigos publicados na revista científica Nature, de 1988, comprovam que a pineal converte ondas eletromagnéticas em estímulos neuroquímicos.
O espiritual age pelo campo eletromagnético, se há uma interferência espiritual por exemplo, se dá justamente pelo campo eletromagnético. As interferência acontece na natureza pelas leis da própria natureza. Segundo Sérgio Felipe de Oliveira, a pineal captaria informações do mundo espiritual por ondas eletromagnéticas, como “um telefone celular”, e as transformaria em estímulos neuroquímicos.
A parapsicologia diz que estes campos eletromagnéticos podem afetar a mente humana.
O dr. Michael Persinger, da Laurentian University, no Canadá, fez experiências com um capacete que emite ondas eletromagnéticas nos lobos temporais. As pessoas submetidas a essas experiências teriam tido “visões” e sentiram presenças espirituais.
O dr. Persinger atribui esses fenômenos à influência dessas ondas eletromagnéticas.Pesquisas recentes indicam que a pineal está ligado a dois centros nervosos, um de cada ouvido. Estes dois centros nervosos, e mais o centro situado na própria glândula, formam um triângulo, com a pineal no centro da cabeça com o ápice ou vértice superior, e dois centros nervosos dos ouvidos formando a base. Assim, os pesquisadores elaboraram o princípio de que tudo o que afete os tímpanos afetará a pineal, qualquer princípio que afete a pineal afetará os tímpanos.
A glândula está localizada em uma área cheia de líquido. o som faz o líquido vibrar, provocando uma reação na glândula. Essa belezinha, converte ondas eletromagnéticas em estímulos neuroquímicos.

A Física Quântica diz que tudo é vibração e nós vibramos em diferentes freqüências, também somos influenciados em diferentes freqüências, por meio natural ou não (falaremos disso mais tarde).
Resultado de imagem para zumbido nos ouvidos

Estamos sendo bombardeados com energias vindo da galáxia, incluindo o bombardeio do Sol, tudo isso afeta a Terra e logicamente nos afeta.Sempre vibração e som, recentemente os cientista conseguiram até reproduzir o som do Sol nas suas explosões solares.Quanto mais se intensifica o som, mais a pineal "trabalha", quanto mais ela trabalha, mais se intensifica o som, formando um circulo que nos leva rapidamente ao estado de projeção consciente. Sendo assim, meus amigos, os barulhos, zumbidos, apitos, sininhos...que você pode estar ouvindo diariamente ou esporadicamente são produzidos pelo trabalho/desenvolvimento da glândula pineal e todo um fator externo está contribuindo para isso. Nós estamos literalmente escutando essa belezinha trabalhar.
Essa glândula é nossa conexão com outras dimensões, nossa glândula foi danificada ao looongo do tempo, por falta de uso, química (veneno) nos nossos alimentos, poluição e acredito que a nossa contribuição tenha realmente sido a maior de todas, porque caímos nas ilusões materialistas e hoje somos extremamente apegados a tudo que os nossos 5 sentidos podem tocar, sentir, ver e ouvir..
Pra terminar, vou deixar um exercício de meditação de desenvolvimento energético da pineal. Um exercício diferente, mas bem gostoso de realizar.
Certos exercícios psíquicos provocam um zumbido que começa a se manifestar nos ouvidos e persiste por algum tempo.
Esse zumbido indica que alguma energia ou ação está sendo transmitida aos tímpanos, a partir da pineal. (Pesquisa feita pela Universidade de Basle na Suíça).
TRATANDO O ZUMBIDO
Deverá ser feito no escuro, onde a produção do hormônio da pineal aumenta.-
Por uma ou duas semanas, deve-se relaxar por alguns minutos, coloque o dedo indicador de cada mão o mais para dentro do ouvido que seja possível sem pressão incômoda;-
Enquanto os dedos estiverem nesta posição nos ouvidos, tomem uma inalação profunda pelo nariz e retenha o quanto possível; -
Mantenha a boca fechada, quando não puder mais prender a respiração, exale lentamente pelo nariz;
Conserve os dedos nos ouvidos durante todo o tempo que esteja inalando,retendo e exalando;- Respire normalmente por mais ou menos 30 segundos e repita o procedimento por 10 vezes.
Resultado de imagem para zumbido nos ouvidos
Ao terminar, você sentirá um calor nos dutos auditivos.
A respiração pelo nariz, com os dedos colocados nos ouvidos, estabelece um circuito bem definido de vibrações positivas e negativas, que afetem os centros nervosos do crânio, o centro nervoso da tireóide, e os centro nervosos de cada um dos dois dedos.
O resultado deste exercício, se praticado conforme a instrução, será a desobstrução do nariz para a respiração e dos ouvidos para a audição, a eliminação de qualquer congestão craniana, o desenvolvimento da sensibilidade dos nervos do nariz a ponto de perceberem novos odores ou facilitar a os já conhecidos.
Ao mesmo tempo, a pineal irá despertar gradativamente, com crescente vitalidade para as funções psi.