sábado, 21 de janeiro de 2017

DICAS TERAPÊUTICAS - Remédios e receitas caseiras para baixar o colesterol

Receitas para baixar o colesterol


Resultado de imagem para DICAS CASEIRA PARA EQUILÍBRAR O COLESTEROL

O colesterol é uma substância gordurosa, esbranquiçada e sem odor, que não pode ser visto nem percebido no sabor dos alimentos. Os principais tipos de colesterol são o colesterol bom (HDL) que deve estar acima de 60 mg/dL e o colesterol ruim (LDL), que deve estar abaixo de 130 mg/dL. Manter os valores de colesterol sangue devidamente equilibrados é importante para garantir o bom funcionamento do sistema hormonal e prevenir doenças cardiovasculares, como infarto e AVC.

Melhores remédios caseiros para baixar o colesterol

Os remédios caseiros são úteis para ajudar a controlar a taxa de colesterol no sangue porque possuem propriedades que facilitam a elevação do HDL e diminuem a absorção de LDL, melhorando assim o colesterol total. Alguns exemplos são:

  Benefício - Como usar

Alcachofra - Protege o fígado e diminui a concentração de colesterol ruim. Cozinhar em água por 7 minutos e comer a seguir.

Sementes de linhaça - Possui fibras e ômega 3 e 6 que ao serem absorvidos no intestino combatem o colesterol ruim. Adicionar 1 colher de sopa de sementes de linhaça em sopas, saladas, iogurte, suco, leite ou vitamina.

Tintura de berinjela - Contém fibras que favorecem a eliminação do colesterol pelas fezes.
Colocar 4 fatias de casca de berinjela de molho no álcool de cereais por 10 dias. Depois coar com um filtro de papel e tomar 1 colher (de café) da parte líquida diluída em meio copo de água, 2 vezes ao dia.

Chá-mate - Possui propriedades que diminuem a absorção de gordura vinda dos alimentos.Ferver 1 litro de água com 3 colheres de chá-mate, coar e tomar durante o dia.

Chá de feno-grego - Suas sementes auxiliam na redução do colesterol no sangue.
Ferver 1 xícara de água com 1 colher de sementes de feno grego por 5 minutos. Tomar morno.


Apesar de serem indicados para controlar o colesterol, estes remédios caseiros não substituem a dieta, exercícios e os remédios indicados pelo cardiologista, mas são excelentes formas de complemento terapêutico.

Alcachofra para baixar o colesterol

Resultado de imagem para DICAS CASEIRA PARA EQUILÍBRAR O COLESTEROL


Para conseguir baixar o colesterol ruim é recomendado segui uma dieta saudável, consumindo somente fontes de gordura boa como azeite, azeitona, abacate e nozes, e excluindo da alimentos outras gorduras nocivas ao corpo, como as que estão presente em alimentos industrializados e processados. Uma boa estratégia é observar no rótulo e embalagem dos alimentos a quantidade de gordura que ele possui, para avaliar se é seguro comer ou não.
Assista o vídeo a seguir para conhecer outros remédios caseiros indicados:


Receitas para baixar o colesterol

Estas receitas são ótimas estratégias para baixar colesterol, sendo uma ótima opção de refeição saudável e equilibrada.

Creme de abacate

  • Benefício: É rico em gorduras saudáveis e antioxidantes que ajudam a reduzir o colesterol ruim.
  • Como fazer: Bater no liquidificador 1 abacate maduro com 100 ml de leite desnatado e adoçar à gosto.

Panqueca de berinjela

  • Benefício: A berinjela que tem propriedades funcionais que ajudam a equilibrar o colesterol e triglicerídeos, já a semente de linhaça é rica em omegas 3 e 6 e também cria uma goma no estômago prolongando o efeito de saciedade da refeição, ajudando no processo de emagrecimento
  • Como fazer a massa: Bater no liquidificador 1 copo de leite desnatado + 1 copo de farinha de trigo integral + 1 ovo + 1/4 copo de azeite, sal e orégano.
  • Como fazer o recheio: Refogar 1 berinjela com peito de frango desfiado e temperar à gosto.
Outra opção é fatiar a berinjela e assar com temperos como alho fresco, sal, cebola, limão e curry.

Salada de alface com cenoura e limão

  • Benefício: A salada de alface com cenoura e limão contribui para redução do colesterol porque tem um baixo teor de gordura.
  • Como fazer: Colocar em um recipiente alface picada, cenoura crua ralada, cebola em rodelas e temperar com 1 limão espremido e alguns dentes de alho fresco.

Salada de alface, cenoura e limão para baixar o colesterol

Soja verde refogada

  • Benefício: A soja verde na vagem contém isoflavonas que auxiliam na redução do colesterol, é pobre em gorduras e a qualidade da proteína da soja é muito parecida com a da carne, com a vantagem de não conter colesterol, superando em qualidade todas as outras proteínas vegetais.
  • Como fazer: Cozinhar a soja verde em água e depois de macia, temperar com molho de soja, vinagre e gengibre em pó.

Arroz integral com cenoura

  • Benefício: É rico em fibras que favorecem a eliminação de moléculas de gordura pelas fezes, além de vitaminas do complexo B, minerais como zinco, selênio, cobre e manganês assim como fitoquímicos com ação antioxidante. A camada externa do arroz integral possui orizanol, uma substância conhecida por prevenir e controlar doenças cardiovasculares
  • Como fazer: Refogar o arroz integral com alho, cebola e sal e depois adicionar água e cenoura ralada.
No tratamento para baixar o colesterol, aconselha-se evitar ingerir alimentos de origem animal e também alimentos gordurosos, como as carnes vermelhas. Usar na alimentação frutas e legumes frescos e cereais integrais auxiliam o organismo a eliminar excesso de gordura do sangue, resultando em saúde.

Imagem relacionada

POESIAS,PENSAMENTOS E REFLEXÕES - EU SOU UM COM TUDO E TODOS. Eu faço parte!


EU SOU UM COM TUDO E TODOS!!

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre

O MUNDO PRECISA DO SEU AMOR
VAMOS TRABALHAR PELO AMOR UNIVERSAL E A CURA DE MÃE GAIA.
PARA CADA DIA DA SEMANA UMA MENTALIZAÇÃO PARA OS RAIOS DOS MESTRES ASCENCIONADOS....
SEJA TAMBÉM UM TRABALHADOR DA LUZ.
O FUTURO DO PLANETA TERRA CONTA COM VOCÊ.
NÓS ESTAMOS VOLTANDO PARA CASA...NÓS SOMOS UM.
EU SOU O QUE EU SOU, EU SOU O OUTRO VOCÊ, EU VEJO VOCÊ...
E EU SOU DEUS TAMBÉM!!!
 

Dicas Terapêuticas -18 alimentos fontes de bom humor e bem-estar

Conheça alguns alimentos que ajudam a melhorar o astral
Imagem relacionada
Chocolate: além do açúcar, contém tirosina – substância que estimula a produção de serotonina – e minerais importantes como cobre, manganês e magnésio (nutriente que fica em falta no período pré-menstrual). Aumenta a produção de endorfina e dopamina, neurotransmissores responsáveis pelo relaxamento.
Aveia: o cereal contém altas doses de triptofano, responsável pelo aumento de produção de serotonina, além de selênio, que colabora para a produção de energia.
Banana madura: contém duas substâncias que melhoram o humor — os carboidratos, que estimulam a produção de serotonina, e a vitamina B6, que garante mais energia.
Brócolis: rico em ácido fólico, importante para a liberação da serotonina.
Espinafre e folhas verde-escuras: têm efeito antidepressivo por serem ricos em magnésio – que atua na produção de energia, potássio e vitaminas A e C. Fontes ainda de complexo B, que ajuda a manter o sistema nervoso tranquilo.
Frutas oleaginosas (nozes, castanhas, amêndoas e castanha-do-pará): auxiliam na diminuição do estresse por conterem um importante antioxidante, o selênio.
Resultado de imagem para 18 alimentos fontes de bom humor e bem-estar
Laranja, maracujá e jabuticaba: por terem altas doses de vitamina C, previnem o cansaço e combatem o estresse. Também colaboraram com as defesas do organismo. A jabuticaba ainda tem a vantagem de conter vitaminas do complexo B.
Leite: produz um efeito relaxante em toda a musculatura, graças ao triptofano, que é precursor da serotonina.
Ovos: contêm substâncias que garantem o bom humor, como a tiamina e niacina (vitaminas do complexo B), além de fazerem bem para a memória.
Peixes e frutos do mar: grandes fontes de minerais importantes para a atividade cerebral, como o selênio. Também ajudam a combater o cansaço e a ansiedade. Os frutos do mar, em especial a ostra, são ricos em zinco — mineral essencial para o bom humor.
Resultado de imagem para 18 alimentos fontes de bom humor e bem-estar
Pimenta: a sensação de ardência é provocada pela capsaicina, que estimula o cérebro a produzir mais endorfina, neurotransmissor responsável pela sensação de euforia. A pimenta-de-cheiro, a vermelha e a malagueta são as melhores para o humor. Mas não exagere nas quantidades.
Sementes de abóbora e girassol: ricas em triptofano, além de auxiliarem na manutenção do bom humor, também ajudam a melhorar a qualidade do sono.
Alface: tem poderoso efeito calmante em razão da lactucina, substância presente em maior quantidade nos talos.
fonte: Programa Alimente-se bem/Sesi

SAÚDE E EQUILÍBRIO - Remédio Caseiro Para Diabetes - Cardápio Para Diabéticos Tipo 1 e 2

Remédio Caseiro Para Diabetes


Imagem relacionada

Aumentou a procura por remédio caseiro para diabetes, afinal de contas esse problema de saúde acaba com a qualidade de vida de muitas pessoas e ela não tem idade para surgir. Por isso que sempre recomendamos que as pessoas corram atrás de uma alimentação mais equilibrada para que ela possa ter mais qualidade de vida.
Existem alimentos e remédios caseiros que são ótimos para que você possa experimentar para obter resultados. Mas o mais importante mesmo é correr atrás de equilibrar o seu cardápio, por que dessa forma a gente consegue obter mais qualidade no que estamos comendo.
Resultado de imagem para tratamento caseiro para diabetes

Remédio Caseiro para Diabetes que Funciona

Remédio caseiro para diabetes tem demais, mas você tem que dar preferencia para os que realmente funcionam, assim você terá mais benefícios. Os que trouxemos aqui já foram confirmados de que eles realmente funciona, saiba mais a respeito no post de hoje.

Receita de Pó de Maracujá para Diabetes:

  • Você mesmo pode fazer o pó, e para isso você precisa colocar a casca no forno e deixar secar, posteriormente você vai bater ela no liquidificador até que ela vire pó;
  • Consuma duas colheres por dia junto com sucos ou vitaminas depois das principais refeições.
Esse remédio funciona mesmo por que ele é feito a base de uma das melhores frutas para quem tem diabetes, portanto, não deixe de experimentar e veja as melhorias para o seu corpo. Da mesma forma que tem esse pó que você faz em casa também tem o que você pode comprar pronto, mas é sempre bom natural por que ele não tem incidência de nenhum conservante e nem nada.

Batata Yacon Diabetes – Onde Comprar, Benefícios



Imagem relacionada
Muito se fala nos benefícios da batata yacon, mas ela tornou-se mais popular a medida que vem sendo indicada para pessoas com diabetes. Como sabemos é grande o número de pessoas que possuem essa doença e cada vez mais estão surgindo dicas de alimentos e remédios naturais que ajudam o organismo dessas pessoas a funcionar melhor.
No post de hoje você poderá conferir um pouco mais sobre os benefícios dessa batata para as pessoas que tem diabetes, veja como ela pode trazer para o seu organismo um bom funcionamento, entre outros fatores. A gente tem que conhecer bem os alimentos pois grande parte do que o nosso organismo precisa a gente encontra neles.

Batata Yacon Diabetes

Você provavelmente já deve ter ouvido falar nessa batata mas não sabe todos os benefícios da mesma para a saúde de um diabético, e isso iremos conferir em mais detalhes no post de hoje. A batata yacon para diabetes vem sendo indicada por que ela tem a função de controlar a glicemia das pessoas que possuem essa doença.
Esse alimento vem sendo indicado tanto para as pessoas que possuem diabetes do tipo 1 como também para as pessoas que possuem diabetes do tipo 2. Em ambos os casos a mesma é muito indicada, e por isso que vem sendo um dos melhores alimentos até o mesmo.
Essa batata tem um carboidrato simples e que ajuda a controlar bem a glicemia do organismo, por isso não deixe de conferir mais detalhes e informações a respeito.

Benefícios da Batata Yacon para Diabéticos

São vários os benefícios da batata yacon para diabéticos e no post de hoje iremos mostrar a vocês quais são eles. É importante entendermos o funcionamento de um alimento em nosso organismo, somente assim para que ele possa entender por que ele faz bem e por que ele faz mal.

Esses são os benefícios da batata yacon:

  • Carboidrato leve: e de lenta absorção, dessa forma ele libera uma baixa quantidade de açúcar no sangue o que ajuda a controlar as taxas de glicose do mesmo;
  • Ajuda a controlar a glicemia do sangue;
  • Batata com baixas calorias;
  • Ajuda a regular o trânsito intestinal;
  • Aumenta a saciedade, o que é bom para a pessoa não ficar com aquela sensação de forme a todo momento;
  • Controla o colesterol;
  • Mantem o organismo livre de doenças por que ajuda a melhorar o sistema imunológico;
  • Batata rica em potássio.
Como você pode notar a Batata Yacon é um alimento muito recomendado, mas algumas pessoas não sabem onde encontrar por isso vamos explicar isso no próximo tópico.

Batata Yacon Onde Comprar?

Se você gostou dos benefícios e pretende aderir a batata yacon a sua alimentação e não sabe onde comprar você deve primeiramente ir no seu supermercado de confiança e ver se lá tem, mas se não tiver vale a pena você conversar com o dono do super mercado e fazer uma encomenda.
Você também encontra a batata yacon em feiras, lojas especializadas em alimentos naturais etc…

Cardápio Para Diabéticos Tipo 1 e 2

Imagem relacionada

Saber o que comer quando se tem diabetes é o primeiro passo para que você proporcione mais saúde ao seu organismo, por isso não deixe de conferir conosco algumas dicas de alimentação, saiba como seu corpo pode funcionar melhor e de forma mais saudável, tudo isso apenas com os alimentos que você ingere diariamente.
Com um cardápio para diabéticos é bem mais fácil, e hoje trouxemos algumas dicas. Se você tem diabetes do tipo 1 ou 2 veja as nossas sugestões de alimentos para cada horário do dia.
O mais indicado é que as pessoas procurem um cardápio para seguir, por que ele vai conter todos os nutrientes necessário, e quem é a melhor pessoa para te passar isso é um nutricionista. Portanto, não deixe de procurar um o quanto antes para que você possa saber o que comer em cada refeição do dia.
Cardápio Para Diabéticos Tipo 1 e 2

Cardápio para diabéticos Tipo 1

Se você tem diabetes do tipo 1 e está em dúvida sobre o que comer confira abaixo a dica de cardápio para diabetes tipo 1 que trouxemos como referência para você que ainda não sabe como se alimentar. Essa referência ajuda muito por que você aprende melhor sobre os alimentos mais indicados para cada refeição do dia.
  • Café da manhã: maça + leite desnatado + 2 fatias de pão integral;
  • Lanche da manhã: manga + suco verde;
  • Almoço: 1 filé de peixe grelhado + omelete com atum e sem óleo + 2 colheres de arroz integral + salada verde com azeite;
  • Café da tarde: queijo branco e barra de cereal;
  • Jantar: salada verde e filé de peixe;
  • Ceia: leite desnatado e maça.
Você pode variar as frutas e a carne, sempre dando preferência para peixe e peito de frango.

Cardápio para diabéticos Tipo 2

Esse cardápio para diabéticos tipo 2 é mais restritivo mas mesmo assim é fácil de seguir, veja as dicas:
  • Café da manhã: 1 torrada integral light + 200 ml de suco de melancia com adoçante;
  • Lanche da manhã: 01 manga;
  • Almoço: 2 colheres de arroz integral + filé de frango ou peixe grelhado sem gordura + 1 concha de feijão + salada de couve com limão;
  • Lanche da tarde: 1 barra de cereal sem açúcar;
  • Janta: salmão grelhado + salada de alface;
  • Ceia: 200 ml de café com leite desnatado.

O importante é equilibrar os alimentos com base nos nutrientes para o bom funcionamento do seu corpo. Mas sempre recomendamos que você procure um nutricionista.